Observatório Alviverde

12/10/2014

PALMEIRAS 2 X 1 GRÊMIO, UMA VITÓRIA QUE DESAGRADOU, PROFUNDAMENTE, LUIZ ADEMAR, O PALPITEIRO DA TV!



Que vitória, ontem, a do Palmeiras! 

Espetacular...

 
Dorival está fora do texto do jogo! 
Mas, precisaria estar?
Valdívia foi o craque em campo!
Dorival, fora de campo!
A foto no blog é o reconhecimento ao seu trabalho! (AD)

O Grêmio, de Felipão, tomou 2x1, de virada! De virada, como diz o narrador da CBN SP Osvaldo Maciel, é mais gostoso! Muito mais!

Pena que a virada conta, apenas, 3 pontos, é natural! Pelo que jogou, e pelas circunstâncias do jogo, o Verdão merecia pontuar em dobro!

Em compensação, essa virada, em termos de elenco, teve (e tem) um valor psicológico intrínseco, extraordinário, imensurável! 

Aumentou -consideravelmente- a autoestima e a autoconfiança do grupo, motivando-o para os próximos compromissos, duríssimos, na, agora, encaminhada fuga do rebaixamento! 

Não obstante tudo, colocou o elenco do Palmeiras em altíssimo astral, retirando-lhe a antiga e deletéria carga emocional, definida como um forte sentimento de inferioridade, (à beira do complexo), tornando, agora, os jogadores cientes, conscientes e cônscios do real valor de cada qual! 

Amplo domínio, ontem, o do Verdão! Técnico, tático, emocional! Inconteste, integral, completo, avassalador! 

Dono do espetáculo tática, técnica e territorialmente, -subjugante, mesmo- o Palmeiras foi o dono absoluto de 80% de um jogaço de futebol, o melhor que pude ver neste brasileiro. De quando começou, a ontem!

A Globo -bem feito- não mostrou o espetáculo de melhor grandeza deste Brasileirão, pois prefere exibir, sempre, as peladas alvinegras e rubronegras. No máximo, da preferência aos "bábas" tricolores, do Rio e de Sampa. 


Pior para essa rede decadente, aquela que divulga supostas pesquisas eleitorais e as desmente à véspera da eleição! 

O que pensar, então, por extensão, a propósito das pesquisas acerca do tamanho das torcidas?
 

Alega, a Globo, -irracionalmente, irresponsavelmente- que o Palmeiras, hoje, é a quarta torcida do país, mas quem acredita nisso? 

Em pleno sábado, em jogo noturno e com o time fugindo do rebaixamento, o Palmeiras colocou 30 mil seletos torcedores -a maior parte, da classe média pra cima- nas arquibancadas do velho Pacaembu.

O indigno e inexplicável procedimento global de não transmitir -nunca- os jogos do Palmeiras, (quem desconhece isso?) existe em estreita obediência ao político FDP que ejetou o Palmeiras da grande mídia. 


É o mesmo cidadão sinistro que ingeriu e influiu, diretamente, na decisão da FIFA para que não houvesse a confirmação do reconhecimento (que já fora concedido verbalmente) ao Palmeiras como Primeiro Campeão Mundial. 

Ele é, enfim, aquele indivíduo que, com o nosso dinheiro, doou um estádio e muitos mil reais, ostensivamente, ao nosso maior adversário, ao mesmo tempo em que mandou criar todos os obstáculos possíveis e imagináveis, à reforma do estádio do Palmeiras.

Voltemos ao jogo. Grande jogo! Palmeiras 2 x 1 Grêmio. 


Há tempos não se via outro, igual. Futebol arte em sua melhor essência e dimensão.
 

O melhor jogador em campo? 

Poderia ser Prass, outra vez perfeito nos chutes cruzados, "calcanhar de aquiles" de Deola, de Fábio, de Bruno, de Pegorari, de Rafael Alemão e de todos os nossos goleiros, exceto Jailson, que não conhecemos.

Poderia, perfeitamente, ser João Pedro, que, conforme destaquei no Post de sexta-feira, seria muito exigido e muito acionado. Foi. 

Correspondeu, plenamente, deu um show, arrebentou e decidiu o jogo ao fazer o gol da vitória.

É óbvio que Lúcio, Tóbio, Juninho, Vitor Luís jogaram muito, mas não estará entre eles a figura máxima do jogo.

Nem entre Wesley (cada vez melhor)  e o estreante Washington que passava a impressão de jogava no time há várias temporadas, quando, na realidade, fazia a sua estréia.

Tampouco Bernardo que só entrou para que Valdívia deixasse o campo antes e fosse aplaudido pela LEAL torcida.Leandro não jogou.

Cristaldo correu muito, desdobrou-se em campo e contribuiu para a vitória, da mesma forma que o artilheiro Henrique que, ontem, infelizmente, não deixou sua marca.

Resta, então, o craque do jogo, a figura maior, gigantesca, imponente e superlativa do espetáculo, que não é outra, senão Jorgito Valdívia, o melhor jogador em atividade no atual futebol brasileiro. Quem mais poderia ser? Ninguém!

Apenas e tão somente ele, Valdívia, que esmerilhou, brilhou e bailou! A Globo, em contrapartida, enferrujou, apagou e dançou! Luís Ademar a personificou. 

Reles argumentador, péssima dicção, mau locutor, improviso fraco, voz pequena, feia, Ademar consegue ser uma personagem antipática no ar, detentor de um alto gráu de rejeição e intolerabilidade entre os telespectadores palmeirenses!
 

Tudo isso seria relevado ou esquecido, não fosse o referido soprador de microfone um incorrigível e contumaz anti-palmeirense,  extremamente faccioso .

Ontem ele afirmou que Valdívia -de fato- cometera o pênalti e declarou, peremptoriamente, que o chileno aumentara o volume do corpo ao levantar os braços, tocando a bola com o braço.

Com a mesma veemência, ele afirmou, taxativamente, que Barcos não deveria ter sido expulso pela falta cometida sobre Cristaldo. Acertou, apenas, em parte! De fato, não era lance para ser punido com o cartão amarelo.
 

Como a tv não mostrou com suficiente clareza os dois lances, Ademar tinha a obrigação de ser menos ousado, mais reservado e mais cuidadoso em sua fala. Faltou-lhe maturidade!

No caso de Valdívia, revendo, várias vezes, a imagem, a mim me pareceu que a bola, simplesmente, bateu na cabeça do palmeirense. Nada mais que isso!  


Em relação à falta de Barcos, ele pisou, sim, no pé de Cristaldo, mas, repito, não era lance para a aplicação de cartão.

Só ocorreu em face da esperteza de Cristaldo que dramatizou a jogada. Não o censuro pela malandragem porque os jogadores de outras equipes agem da mesma forma em detrimento do Palmeiras. Muito mais somos prejudicados por lances desse teor!
 

Quando da apresentação do Sr. Luiz Ademar no início da transmissão do PFC, verifiquei que ele não usava óculos. Pelo visto, ele deve estar precisando!

Porém, mais do que óculos, ele, decerto, precisa de um binóculo ou de uma luneta pois não está conseguindo distinguir, de forma clara e correta, a realidade dos lances.
 

Ironias à parte, não é bem isso, é pior. 

O que existe, mesmo, é uma má vontade crônica da maior parte da mídia contra o Palmeiras, o que se confirma a cada transmissão. Ademar, o presidente da Aceesp,  jamais foi e, pelo histórico de suas participações, jamais será uma exceção.

Sua insistência, durante todo o tempo em que o Grêmio atuou sem Barcos, em lembrar que o time gaúcho podia reclamar por ter sido prejudicado, simplesmente, escancara o aborrecimento e a contrariedade desse comentarista em face da virada e da vitória do Palmeiras. 


O que ele se esqueceu de dizer é que Barcos, amarelado por um desforço com Lúcio, deveria ter sido expulso ainda no primeiro tempo, após uma entrada fortíssima em Tóbio, aos 38 do primeiro tempo, passível, inquestionavelmente, de cartão!

Dois minutos antes, Valdívia conduzia a bola da intermediária palmeirense até o grande círculo e, após fazer o passe, foi chutado por trás e caiu, mas isso a turma do PFC não registrou. Nem Baquin, nem Tiago Crespo, e, como sempre, muito menos, o cu-rintiano Ademar.

É do próprio Luis Ademar a pérola mais brilhante do jogo. 

O "serial beater" gremista, Felipe Bastos, foi colocado no jogo por Felipão, simplesmente, para tirar Valdívia de combate mediante pancadas! Só cego não via!

Após a primeira bordoada no chileno, logo aos 4 minutos, foi admoestado verbalmente.

Imediatamente após, cometeu mais duas faltas sobre o Mago, e, aos 9 minutos, já estava amarelado, com propensão, em caso de reincidência, de expulsão. Detalhe: ele não abdicava do jogo pesado e violento!


Felipão, percebendo que o atleta já não podia mais marcar Valdívia da forma como ele pretendia, colocou Riveros em campo, com o claro objetivo de dar sequência às faltas sobre o chileno, em rodízio que, na prática, existiu, mas, jamais foi citado por Ademar.

Aos 18 do segundo tempo Rivero deu um carrinho criminal em um palmeirense. O próprio Ademar frisou que o lance era passível de expulsão com a apresentação pura, simples e direta do cartão vermelho.

Interessante é que, no final do jogo, só  Grêmio, no entender do presidente da Aceesp é que poderia reclamar da arbitragem... 

Como Luis Ademar  tem memória curta! Parece, até, que ele não tem, mesmo, é memória.  

Teria ele ficado tão revoltado assim com o resultado, ao perceber que o Palmeiras se afastava do rebaixamento, omitindo, então, o que ele próprio houvera afirmado?

Os diretores da Globo, que tanto castigam o Palmeiras, (dentro e fora de campo), deveriam por a mão na consciência e passar a exercer uma certa vigilância, ao menos, em relação ao clubismo vergonhoso que rola nas transmissões de seus canais alternativos quando dos jogos do Verdão.

Estamos enjoados e enojados com interpretações distorcidas, na cara dura, em relação às imagens que a TV está mostrando, como se nós palmeirenses, fossemos um bando de curintianus analfabetos, idiotas, sem nível, sem cultura e sem escola,  tangidos por alguns jornalistas que, visivelmente, sabem muito menos do que nós.

Senhores diretores globais: Respeito é bom! Não, apenas, gostamos de respeito, mas, o exigimos!

COMENTE COMENTE COMENTE

10 Comentários:

  • Às 12 de outubro de 2014 às 05:28 , Anonymous TRANSCRITOS disse...



    Às 11 de outubro de 2014 23:59 , Anonymous Anônimo disse...

    É perceptível a melhora do time, seja pela volta de alguns jogadores acima da média, seja pelo entrosamento.

    Continuando nessa pegada, teremos um final de ano menos assustador. Ah, mas temos eleições agora. Analfabeta política é a Dilminha paz e amor, mãe dos pacotinhos, sabe tudo de energia. Ano que vem a conta de luz vai dar choque, não é campanha do medo, está previsto. Que poste!


    Às 12 de outubro de 2014 00:08 , Anonymous Marco disse...

    Ademar, anafalbeto esportivo, pilantra, leia a regra 12.
    Mesmo que o Barcos não tivesse tocado o Cristaldo (tocou, pisando no pé) foi para matar a jogada. Deveria ter sido expulso no primeiro tempo!
    Leia a regra 12, otário, pilantra.
    E por que não falou da penalidade que não foi? A bola bateu na cabeça e você fez que não viu, gambá vagabundo!



    COMENTÁRIOS TRANSCRITOS DA POSTAGEM DE ONTEM:

    Às 12 de outubro de 2014 00:35 , Anonymous Anônimo disse...

    Rádio Jovem Pan, Nilson Cesar, Quartarolo;
    Rádio Bandeirantes, Denilson, Quesada e a Ancora do pós jogo foram corretíssimos em relação ao lance do penalti inesistente assinalado pelo juizinho...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 12 de outubro de 2014 às 05:31 , Anonymous TRANSCRITOS disse...

    COMENTÁRIOS TRANSCRITOS

    Às 11 de outubro de 2014 23:09 , Anonymous Nei Verde disse...

    ESSE É O MEU PALMEIRAS.....PARABÉNS A TODOS....

    Jogar como PALMEIRAS sem temer ninguém, quem tem que ter medo é o adversário, PORQUE É PALMEIRAS...

    IIIIIIIIIIIIIIIIIIRRRRRRRRRRRRUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
    UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU lava minha alma palestra...!!!


    Às 11 de outubro de 2014 23:12 , Anonymous Marco disse...

    Sportv, instituição podre.
    Luiz Ademar, picareta, sem vergonha.
    O sentimento que proporcionam ao público é de nojo.

    Apoiam e incentivam o jogo violento e ainda colocam que o pratica como vítima.


    Às 11 de outubro de 2014 23:36 , Blogger Alexandre Correia disse...

    Esse tal de Luiz Ademar é um belo de filho d. p. Ainda bem que o narrador é o Bachim Jr da cidade onde moro: Santa Bárbara D'Oeste,trabalhou muito tempo na rádio local,palmeirense tanto quanto nós, não caiu na conversa deste lixo palpiteiro Ademar, que falou merda a transmissão inteira. O penalti do Grêmio foi inesistente, a bola toca na cabeça do chileno e a expulsão do Barcos foi correta, o argentino vai nas pernas do Cristaldo que pula pra não se machucar, como já tinha amarelo outro cartão e ai vermelho portanto vai p. puta q. p. Ademar.


    Às 11 de outubro de 2014 23:40 , Anonymous Marco disse...

    Na penalidade marcada para o Grêmio, a imagem mostra com clareza que a bola bateu na cabeça do Valdívia.

    Felipe Bastos deveria ter sido expulso, tanto que o Felipão tirou ele logo do jogo, para não correr mais riscos.

    Barcos também deveria ter sido expulso no primeiro tempo, após a entrada no Tóbio.

    Mesmo com tudo isso, esse pilantra do Luiz Ademar forçou nos comentários dizendo que o Grêmio tinha o que reclamar pela expulsão do Barcos, que no segundo tempo já fazia hora extra em campo.
    Mais uma para a lista do medíocre presidente do sindicato dos cronistas.

     
  • Às 12 de outubro de 2014 às 07:37 , Anonymous J.J disse...




    ALEGRIA ALEGRIA!...

    RUMO A LIBERTADORES

     
  • Às 12 de outubro de 2014 às 08:49 , Anonymous Edson disse...

    Filho da puta!!!!
    Foi isso que eu gritei durante a transmissão.
    Filho da puta!!!
    Não existe outra definição.
    "Invasor da profissão"... por falta de qualidade profissional.
    "Invasor da profissão"... por falta de isenção.
    Não sou daqueles torcedores que se irritam com o narrador por pouca coisa, mas foi acintoso, vergonhoso.
    O Valdívia foi caçado em campo, e ao invés de cobrar a não violência, transformou o nosso jogador em "merecedor da pancadaria".
    Concordo plenamente, ele ficou chateado com a virada.

    Quanto ao jogo, já falei várias vezes que com o Valdívia, temos um time competitivo e técnico.
    Valdívia é mesmo expoente no cenário futebolístico nacional, queiram ou não queiram os srs. cronistas.
    Fora isso, Prass é segurança.
    Daria oportunidade a algum outro centroavante, mais veloz.
    João Pedro, onde estaria olhando o Felipão, quando disse que a base era imprestável?
    A dupla de volantes, a julgar pelo jogo de ontem, tem que ser Whashington, que foi ótimo, e Wesley, que é um jogador acima da média. Marcam e saem jogando.

    Avanti verdão!!!


     
  • Às 12 de outubro de 2014 às 10:07 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Não foi penalti!!Ficou claro que a bola bateu na cabeça do mago!

    Esperar reconhecimento da mídia em relação ao GÊNIO VALDIVIA, é chover no molhado!

    Eles não admitem que Valdivia é um gênio da bola e o melhor jogador em atividade no Brasil.

    Reconheceriam se eles jogasse em outro clube, mas não no Palmeiras.

    Esse mesmo Valdivia que,GRAÇAS A DEUS, não fechou com os arabes,mesmo com todo o esforço da nova e moderna diretoria, NÃO É MESMO, SR. PRESIDENTE?

    Minhas preces e pedidos estão sendo atendidos!!

    O PALMEIRAS NÃO VAI CAIR!!!

    Com o estupendo Prass( tão bom e eficiente quanto Marcos, Leão, e Veloso) e Valdivia em campo nossas chances são enormes!

    Que Dorival não invente e não mexa na estrutura do time( Continuo achando que ele não é o técnico ideal para o clube)

    Mas é ele que está ai no comando, e é com ele que vamos lutar contra algo que, se acontecer, será a nossa tampa do caixão( 3º rebaixamento).

    O PALMEIRAS NÃO VAI CAIR!

    Esse é o meu mantra!!!

    Ano que vem, com a WTORRE e o novo estádio( e com certeza com um forte parceiro), e com essa "nova e moderna" diretoria longe da administração, bem como Mustafá pai e "Mustafazinho" filho, a KM de distância do futebol, poderemos sonhar com novos ares.

     
  • Às 12 de outubro de 2014 às 11:00 , Anonymous victor tredenski disse...

    INFELIZMENTE FUI PADRINHO DE CASAMENTO ONTEM E NÃO VI O JOGO

    É VERDADE QUE VALDIVIA ARREBENTOU COM O JOGO?????

     
  • Às 12 de outubro de 2014 às 13:01 , Anonymous Anônimo disse...

    Prezados Palmeirenses
    Preocupa-me as inversões de valores em todos os aspectos, traduz perda de discernimento e bom senso, perda do julgamento do que é certo e errado, do bem do mal. De forma menor, ontem vimos isto traduzido nos comentários, que perda de critério, que falta de justiça, que falta de racionalidade, perdoe-me mas o comentarista faz parte daquelas pessoas incapaz ao raciocínio lógico e coerente, enfim não vou dar mais ibope a esta persona não grata e insignificante, mudamos o assunto. Palmeiras e Gremio, o melhor jogo do campeonato, simplesmente "the best", como é bom ver um jogo bem jogado, tático, cheio de lances cá e lá, e nosso Palmeiras com personalidade, domínio total, não merecia outro resultado não ser a vitória, fosse o contrário teria todos os argumentos do prejuízo intencional, pois se tem algum clube a reclamar, este é o Palmeiras. Parabenizo a todos os jogadores, em especial a Vadívia que fez uma dupla divergente aos globais, enquanto um agigantou-se o outro apequeninou-se. É isto craque nada melhor que um cala boca, tô aqui, achou ruim entra em campo.
    abraços
    Marcelo Dinardi

     
  • Às 12 de outubro de 2014 às 15:29 , Anonymous Anônimo disse...

    Infelizmente o palmeirense está calejado de receber comentários mentirosos, maldosos, durante as transmissões.

    Ao menos por 2 vezes tive que tirar o fone do ouvido devido aos bostejos proferidos pelo comentarista.

    Só acho uma tremenda queda de qualidade dos canais fechados, pagos, terem esses torcedores/jogadores "trabalhando" na transmissão.

    Dou os parabéns à torcida do Palmeiras. 30 mil num sábado à noite, véspera de dia santo.

    Senti arrepios quando o pirata mercenário foi expulso e a torcida começou a entoar seus cânticos de forma avassaladora. Quem não sentiu o momento da reação que inevitavelmente seguiria?

    Os lances polêmicos, pelas imagens que pude ver, não são claros e por isso difíceis de cravar.

    Pra mim, aquela entrada do mercenário é lance normal para amarelar. Não importa se pegou ou não, foi burrice chegar daquele jeito, jogada praticamente morta.

    Já o pênalti, notei o movimento de bloqueio do vôlei, mas se a bola bateu na cabeça do Mago, ele poderia até estar mostrando o dedo pra Mancha que, ainda sim, não caracterizaria penalidade.

    Foda-se se houve lance polêmico. O Palmeiras venceu de virada, na bola, levando pancada contra a melhor defesa e pior ataque do campeonato. Olha o dedo do Felixão no Gaymio. Aqui, farroupilha!

     
  • Às 12 de outubro de 2014 às 22:02 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Globo + Sportv + pseudojornalistas + imprensinha no geral = ânsia de vômito.
    Prass, Valdivia etc = eu acredito!

     
  • Às 12 de outubro de 2014 às 22:10 , Blogger Alexandre disse...

    Somos palmeirenses, lutamos contra tudo e contra a globo, tivemos Fiori Girioti o pai da narração esportiva no Rádio brasileiro junto com Osmar Santos esses brilhantes palmeirenses já se foram. Se esses locutores estivessem transmitindo pelo rádio os jogos do Palmeiras, não perderia o meu tempo com esses lixos e palpiteiros da rede de esgoto, PFC e sportv.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial