Observatório Alviverde

30/10/2014

SE A REDE GLOBO NÃO TEM COMPETÊNCIA QUE NÃO SE ESTABELEÇA!





Recebi o "e-mail" de um ex-companheiro de rádio, ex-sócio, amigo muito chegado, que fez elogios e, ao mesmo tempo, reparos em relação a este OAV.

Afirmou que embora eu "escreva muito bem" (opinião dele) e que o blog seja ótimo (média desnecessária pois este OAV só é bom para palmeirenses e ele é flu), "estou pegando muito pesado em relação à mídia, a alguns companheiros e perdendo muito tempo com isso".

Aconselhou-me a desistir das críticas sob, reconheço, a fundada alegação de que ninguém, jamais, mudou, nem vai mudar, na mídia. Tampouco, a própria mídia.

Bateu-me forte ao afirmar que faço o papel do cão latindo para a caravana midiática que, altaneira e insensível, sempre passa e vai passar. 

Foi, ainda, mais além (realçou o óbvio) ao afirmar que a mídia, como toda a instituição ou segmento de trabalho tem gente boa e gente ruim, mas que, pelo seu gigantismo atual, não é possível mais separar-se o joio do trigo. Mas quem não sabe disso?

Na verdade a crônica esportiva brasileira, coprologicamente contaminada pelas emanações cerebrais dos atuais dirigentes da Rede Globo de Televisão, consubstanciadas na contratação inaceitável de ex-jogadores para a função de comentarista, em flagrante desrespeito e traição ao jornalismo e aos jornalistas, fez da profissão um repositório de clubismo, amadorismo e de mediocridade!

Em se falando de mediocridade, como são parvos, como são insignificantes, como são interesseiros, os atuais diretores globais, de Shoedrer a Kamel, de Hass a Campos Pinto, este último, disparadamente, o pior, pois, parafraseando um antigo comercial da Shell, ele, simplesmente, "excede"!

Dizem que, de há muito, todos eles, sem exceção, leem pela cartilha do analfabeto funcional curintiano, de novo,"presidente de fato", deste país grande e bobo, ressalvados alguns rios, ilhas, e represas de inteligência, convenientemente domados e submetidos ao poder inflexível emanado, prioritariamente, do vulgo, da miséria e do interesse. 

Antes da ascensão desse ignaro ao poder, nunca a Rede Globo ou qualquer outra rede brasileira que cobrisse o futebol, (muitas cobriram) falaram em audiência quando se tratava da transmissão aberta de eventos importantes do Campeonato Brasileiro, tanto e quanto a RAI, a BBC ou qualquer rede de televisão mundial não falam em seus respectivos países.

Na verdade, esse pleonástico "curintiano fanático" é o único presidente que, no exercício de suas funções, interveio e intervém, diretamente no futebol. 

Nem Médici, torcedor fanático (no melhor sentido da expressão) do Grêmio, o presidente brasileiro mais poderoso da história da república, ousou intervir no futebol a fim de favorecer seu time de coração! 

Agiu, sempre, com classe e ética, limitando-se à condição de torcedor, sempre comparecendo ao Maracanã com seu indefectível radinho de pilha ligado na Rádio Nacional, emissora estatal, simplesmente, para assistir aos jogos e torcer, nada mais que isto.

Médici tinha a consciência de que se ele interviesse ou impusesse a sua influência no futebol, em pról de seu time de coração, o esporte deixaria de ter lógica, razão de ser, espontaneidade e graça. Mas não é ele que diziam ser incompreensivo, brutal e injusto?

Porém, o iletrado ignorante, cidadão retardado e atrasado, faz diferente, impondo o peso do cargo que -verdadeiramente - ocupa, a fim de fazer média com os chamados times de massa com finalidades espúrias, essencialmente eleitoreiras. 

A marca do governo petista no futebol, como negar, é muito visível, mas ninguém da mídia ousa denunciar ou dizer isso, sequer, em blogs, considerando que pode render uma sumária demissão. 

Fique claro, não estou assumindo posição política facciosa ou radical, contra o partido dominante, mas, apenas, colocando o meu pensamento em face dos prejuízos diretos ou indiretos dessas ações impostos ao Palmeiras, haja vista que odeio FHC, o verdadeiro vagabundo (não os aposentados) e sua gangue, pois os conheço desde muitos carnavais!

As dificuldades radicais impostas ao Palmeiras para a inauguração de sua nova Arena são a prova contundente e racional de tudo o que estamos denunciando neste espaço.

Antigamente, os jogos principais da rodada, independentemente dos protagonistas, era mostrado ao país em tv aberta, às quartas, quintas, sábados e domingos, ensejando a todos os clubes, igualmente, a venda de seus patrocínios de uniforme em face da exibição constante de suas marcas e anunciantes.

Hoje, as exibições, ao vivo, dos eventos futebolísticos, pela TV convencional, estão restringidas às quartas-feiras, no horário proibitivo e criminoso, das 22 H e, aos domingos, no horário tradicional do estado de São Paulo, 16 H, que não é o ideal para todas as regiões do país, em face de muitos aspectos, sobretudo aqueles de costumes e clima.

Por que a Globo parou de exibir em TV aberta os jogos das quintas, dos sábados e outros, eventuais, em outros horários e dias da semana? 

Porque ela pensa, exclusivamente, em faturar e o resto é resto!

O prejuízo que a rede Globo vem causando aos clubes e ao futebol brasileiro, só é comparável aquele que ela impôs ao jornalismo e aos jornalistas, ao contratar os milionários ex-atletas, a maioria, a exemplo do atual "presidente de fato", analfabetos funcionais.  

A falta de patrocínio master da maioria dos clubes, em função da inexistente exibição dos clubes em TV aberta, agravada pelas baixas rendas decorrentes dos horários esdrúxulos e descabidos em que são exibidos os jogos, está liquidando com o pouco que ficou em pé do, outrora, pujante futebol brasileiro. Acima dos clubes, a Seleção é o maior reflexo!

Os executivos globais (seguidores assíduos do autor da cartilha, que lhes remete dinheiro através de generosos patrocínios governamentais e exige a exibição dos jogos de seu time em TV aberta mediante a ameaça de cortar a concessão), na falta de uma saída que justifique tamanha aberração, há algum tempo vem falando que a falta de audiência compatível é que os tem levado a agir (de forma estúpida, espúria e ilegítima), privilegiando, apenas, dois clubes em detrimento de dezoito.

Semana retrasada os globais falaram, até, em suspender o segmento futebol, retirando-o, completamente, da grade da TV aberta, o que, em meu entendimento, não passa de blefe, de teatro, encenação ou, se preferirem de mais um capítulo dessa novela falsa e irreal de ficção esportiva.

Perguntem aos dirigentes da Globo se eles estariam dispostos a ceder os direitos de transmissão para qualquer outra rede?  

Se, como eles dizem, o futebol é tão deficitário e não dá audiência, porque não abrem mão dos direitos de exibição para outras redes interessadas? Oxigenaria o futebol brasileiro!

Os dirigentes dos grandes clubes precisam se unir, d-e-f-i-n-i-t-i-v-a-m-e-n-t-e, fazer um pacto compacto e inquebrável, partir com tudo pra cima da Globo, exigindo equanimidade e isonomia de tratamento, como querem os isolados presidentes do Grêmio e do Galo Mineiro, sob pena de cancelamento de contrato de exibição. 

Fique claro, que "mais precisa a Globo dos clubes do que os clubes da Globo", mas em razão da esmola financeira global, a maioria dos clubes parece não enxergar essa verdade.

Aos prepotentes e insaciáveis dirigentes globais, contumazes praticantes de um esporte nominado "conversa mole pra boi dormir", se ao menos uma vez na vida estiverem sendo sinceros, reflitam em nosso recado:

Quem não tem competência, que não se estabeleça!

Quem se estabeleça, que pare de reclamar!

COMENTE COMENTE COMENTE

Ainda sobre a mídia:
Praetzel, repórter da Rádio Bandeirantes, o argumentador curintiano-sãopaulino Neto e a Uol estão noticiando um fictício interesse do Palmeiras pelo goleiro Diego Cavalieri, pelo lateral esquerdo Carlinhos e pelo meio campista Vagner, todos, do Fluminense.

O Palmeiras que tem Deola, Fábio e Bruno, acabou de contratar outro goleiro, Jailson e, de quebra, conta, ainda, na qualidade de titular, com Fernando Prass, senão o melhor, um dos melhores do país.

Apesar de tudo, eles insistem em afirmar e garantir que o Palmeiras vai demitir Prass, substituindo-o por Cavalieri em razão de Pras estar com 36 anos e porque tem um salário acima do que o clube está pagando à maior parte do elenco. Como são criativos e caras-de-pau! Deslavada mentira!

O Palmeiras, com Victor Luiz, resolveu seu problema de lateral e pode ou não se interessar por Carlinhos, ao final da temporada, o mesmo que esnobou o Verdão ao sair do Santo André. Mas, isso, só ao final da temporada! Daqui até lá, não se fala no assunto, pois passarinho, na muda, não canta.

Vagner é outro que recusou-se a jogar no Palmeiras, preferindo o FLU. Como é que ele vem, considerando-se que, assim como Carlinhos, está marcados por grande parte da torcida? Conversa fiada! Papo de quem não tem o que noticiar!

Os caras jogam, irresponsavelmente, essas e outras notícias no ar, com o único objetivo de tirar o foco e a tranquilidade dos jogadores e de desestabilizar o time nessa fase final de brasileiro em que o Palmeiras luta para não cair. É maldade demais para a minha compreensão!

Aí vêm com a conversa de que uma fonte passou a informação, que vão preservá-la e coisa e tal, como se o Palmeiras, de fato, fosse contratar alguém hoje ou amanhã, quando nem se sabe quem será o próximo presidente.

Esses caras são, todos, uns calhordas que, sob a capa de um pretenso jornalismo antecipativo, jogam esses excrementos informativos no ar, ao mesmo tempo em que enchem o peito e dizem que estão se antecipando às notícias e aos demais colegas, quando, na verdade, estão, apenas, "chutando".

Esse Praetzel (acho que é um gaúcho, repórter, que conheci há alguns anos), sempre foi mestre nessas "antecipações"! Ele solta sempre as informações, verdadeiros balões de ensaio, simplesmente para aparecer e espalhar a imagem de que é mais bem informado do que os concorrentes e nem se preocupa, depois, em desmenti-las.

Se o Palmeiras tivesse um departamento de jornalismo atuante e profissional, questionaria essa gente, pedindo espaço para direito de resposta e colocaria esses "chutadores" em seus verdadeiros lugares de completo descrédito junto à opinião pública.

Não vejo nenhum jornalista anunciando, neste momento, que os bambis, as sardinhas ou os gambás estão contratando ou dispensando.

Essas maldades são, exclusivamente, direcionadas ao Palmeiras, que, também do ponto de vista da divulgação é um clube à deriva (AD)

ESTÁ VENDO MEU AMIGO HTS QUE, AO CONTRÁRIO DO QUE VOCÊ IMAGINA, EU TENHO FUNDADAS RAZÕES PARA CRITICAR A MAIOR PARTE DA MÍDIA, DA QUAL, UM DIA EU FIZ PARTE? (AD)

16 Comentários:

  • Às 30 de outubro de 2014 às 05:37 , Anonymous Marco disse...

    No Palmeiras, ninguém sabe quem será o presidente em 2015.
    Portanto, não se pode saber quem será contratado, quem vai ficar e quem vai sair.
    Esse tipo de notícia é dado por quem tem como único interesse tumultuar o atual grupo de jogadores. São os jogadores atuais que possuem a responsabilidade de manter o Palmeiras na série A e esses pilantras sabem disso.
    ======
    Quanto à imprensa atual e especialmente a Globo, a deficiência não é técnica, é moral.

     
  • Às 30 de outubro de 2014 às 08:09 , Anonymous Gregorio disse...

    Quando acaba o contrato do Palmeiras com a Globo? Simples, estipula em contrato a numero de jogos que a emissora deve passar do Palmeiras na TV aberta para TODO o Brasil... e se eles não aceitarem, negociem com outras emissoras! Pior do que está não vai ficar!

     
  • Às 30 de outubro de 2014 às 09:25 , Anonymous Menegon disse...

    Gregorio, penso como voce, pior nao fica. E até hoje não vi um presidente macho peitar a Globo. Imagine voce, se nosso presidente peita a Globo, e a torcida boicota a Globo... será que não temos força..acredito que a Globo levaria um susto enorme, e com certeza poderiam dimencionar o tamanho de nossa torcida.

     
  • Às 30 de outubro de 2014 às 09:53 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Marco

    A incompetência da Globo, hoje, também é artística. A Globo não tem mais um único narrador que preste.

    Ontem tentei acompanhar Fla x Galo pela Globo, mas o Luís Roberto, (bom profissional, um pouco menos do que ele se acha) deu uma de Galvão e comentou o jogo o tempo todo.

    Por que ele não vira, definitivamente, comentarista?

    Tô querendo saber quem está com a bola, não de papo furado, com o qual dificilmente concordo.

    Resultado: assisti ao jogo com o Luís Carlos Santos, atualmente o melhor do Sportv e fiquei satisfeito com o que vi e ouvi, exceto com o tal Beletti que continua em todas.

    Por que não deixam o Lédio Carmona comentar sozinho?

    Por que e para que a presença de quem não sabe falar com suficientes classe e clareza?

    Estão vendo, os executivos globais, a verdade verdadeira da chamada fuga da audiência?

    Os narradores da Globo matriz (todos eles) estão defasados, mas não mudam o proceder e insistem em copiar Galvão e comentar o jogo.

    O que eles não percebem é que esse é o estratagema de Galvão (falar muito mas gritar pouco) para prolongar a carreira porque como na letra espanhola de My Way (A Mi Manera) em espanhol ele sabe que "el fin muy cerca está".

    Gregório e Menegon

    Os clubes, isoladamente, nada podem fazer e, em bloco, talvez possam obter algumas conquistas.

    O contrato da Globo com os clubes é leonino e não lhes resta alternativas senão a esperar os respectivos vencimentos (AD)

     
  • Às 30 de outubro de 2014 às 10:11 , Anonymous J.J disse...

    A GLOBO ALÉM DE NÃO LARGAR O OSSO E DE
    NÃO DIVIDIR O OSSO COM AS DEMAIS EMISSORAS BLEFA NAS ENTRELINHAS QUE AS
    TRANSMISSÕES NÃO DÃO RETORNO.

    JÁ DISSE NESSE QUESITO CABE AO PALMEIRAS SOLTAR ESSAS AMARRAS.

     
  • Às 30 de outubro de 2014 às 10:27 , Anonymous J.J disse...

    ALCIDES O SEU EX-CUMPANHEIRO E AMIGO
    CHEGADO TA CERTO VOCÊ ESCREVE BEM!...
    NÃO CONCORDEI EM COMPARAR AS SUAS CRÍTICAS Á IMPRENSA A UM CÃO QUE LATE QUANDO A CARAVANA PASSA.

    POIS SAIBA ESSE SEU AMIGO QUE O LATIDO DESSE CÃO SOLITÁRIO PODERÁ
    ECOAR AOS 4 CANTOS E SER OUVIDO POR
    OUTROS CÃES E FORMAREM UMA MATILHA




     
  • Às 30 de outubro de 2014 às 11:16 , Anonymous Anônimo disse...

    O problema em relação a contrato com a grobo é o seguinte:

    90% dos clubes nacionais da séries A e B estão devendo até as cotas de 2017 !!!

    A grobo, que não é boba nem nada, antecipa as receitas dos clubes, que na realidade estão sempre de "pires na mão", e com isso, garantem através da dependência financeira dos coitadinhos a renovação dos contratos.

    Simples assim!

    Além disso existe a questão das transmissões, ou melhor, dos direitos de transmissões.

    Se o Palmeiras fechar com a Record, por exemplo, e for jogar no New Maraca com o Florminense, que tem contrato com a grobo, quem terá direito à transmissão?

    A desculpa que o Tirone tirou da cartola era que a Record não teria experiência nem qualidade para transmitir a partida e concorrer com a "alta qualidade da grobo".

    Não acredito que as emissoras co-irmãs (eita termo mais feio!) entrem em acordo e dividam a transmissão, não acredito mesmo.

    O único clube que peitou a grobo foi o Vasco, na figura do seu presidente Eurico Miranda (que falta ele está fazendo ao gigante da colina...) que para desgosto da direção grobal, na final da Copa João Havelange-2000 entrou com a logomarca do SBT estampada em seu uniforme.

    Não vejo possibilidade de independência de nenhum clube em relação ao domínio grobal em um futuro tão próximo.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 30 de outubro de 2014 às 12:49 , Anonymous Marcelo I disse...

    Reportagem mostrando o quanto o curintia passa na tv.

    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2014/10/30/no-brasileiro-globo-so-exibe-classicos-do-corinthians-na-tv-aberta.htm

    Copiando agent X

    por que o corinthians recebe mais $ da globo que todo mundo? porque só passa jogo do corinthians na TV? porque o apito amigo é corinthiano? porque o corinthians ganhou um estádio e muitas facilidades do BNDES e governo? porque conseguiu um patrocinio polpudo da CAIXA? porque o petrus pode agredir o arbitro? porque o guerreiro pode derrubar o arbitro? porque a federação assumiu a culpa no caso da inscrição irregular do petrus?

     
  • Às 30 de outubro de 2014 às 16:16 , Anonymous Marco disse...

    A preferência por gambás e urubus é política. Imposição de cima para baixo.
    Não é questão de audiência, até porque a maior parte do público já está saturada de tanto gambá na TV.
    Todos os clubes estão perdendo dinheiro com a retirada deles da TV aberta.
    Mais cedo ou mais tarde isso vai acabar, pois não se sustenta, por mais medo que os atuais dirigentes tenham.
    Quando a conta apertar demais, serão obrigados a tomar alguma atitude.

    Essa "estratégia global" é burra, pois acaba com o futebol, com a competição, com o interesse sobre o esporte.
    Infelizmente os dirigentes em geral se acovardam e muitos jornalistas também, especialmente aqueles "palmeirenses" que conhecemos.

     
  • Às 30 de outubro de 2014 às 19:04 , Anonymous Anônimo disse...

    Saiu esses dias que venderam os direitos da Liga dos Campeões.

    Na TV aberta a bobo comprou e na fechada foi o Esporte Interativo. Até entendo que o EI deva ter pago mais do que SporTV, ESPN e FOXSports porque eles estão com poucos campeonatos e tal.

    Já a bobo comprou pra engavetar. Se for do interesse dela, no máximo exibe semi e final.

    Todos os esportes perdem com esse esquema de engavetamento e queridinhos escolhidos a dedo.

    A gambazada ficou surpresa que o STJD os chamem para julgamento. Estão até mal acostumadas de sempre ter aquele tribunalzinho de merda ao lado deles.

     
  • Às 30 de outubro de 2014 às 19:56 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Marco

    Vc está sendo cruel com os jornalistas-comentaristas, principalmente os globais.

    Além de estarem em baixa, perdendo o lugar para os analfabrutos ex-jogadores, eles sabem que, se ao menos vierem a se referir a essas coisas, serão, sumariamente demitidos.

    Abs (AD)

     
  • Às 30 de outubro de 2014 às 20:28 , Anonymous Nei Verde disse...

    Trocar Praas por Cavalheri,é muito irregular..,

     
  • Às 30 de outubro de 2014 às 20:35 , Anonymous Marco disse...

    Neste semana fui ao atendimento pessoal da NET.
    Mais um vez perguntei sobre assinatura de pacotes PPV.
    A resposta foi a mesma de sempre, tanto no atendimento pessoal, quanto no atendimento por telefone.
    A NET não registra o time do assinante quando ele compra o pacote.
    Eles não têm orientação para perguntar para qual time torce o assinante.
    Sendo assim, como podem distribuir os pagamentos entre os clubes diferenciando as cotas como anunciam?
    Pelo relato de outros torcedores, na SKY é a mesma coisa.

     
  • Às 30 de outubro de 2014 às 20:44 , Anonymous Marco disse...

    Fernando Prass e Valdívia são os grandes responsáveis pela reação do Palmeiras no campeonato.
    Então, nada melhor do que criar problemas para ambos.
    Dessa forma, quem sabe, o Palmeiras não volte a perder jogo após jogo e caia para a série B!!!!
    Não é isso que deve pensar os Netos e outros tantos?
    Porém, desta vez, os dois escolhidos já estão bem cientes do jogo sujo que é feito contra o Palmeiras.
    Fernando Prass é um cara rodado, boleiro, conhece o mundo do futebol.
    Outro dia, o gambá Seródio foi entrevista-lo e perguntou se ele não ficava preocupado pelo fato do Palmeiras ter contratado um novo goleiro.
    A reação do Prass foi dar risada na cara do medíocre repórter.

     
  • Às 30 de outubro de 2014 às 21:39 , Blogger Alexandre disse...

    Em relação ao assunto Champions League, a Globo só transmite os jogos do Barça(alguns)e as finais, quando não tem interesse, os repassa pra Band, que faz a transmissão das partidas as quarta-feiras à tarde.

     
  • Às 31 de outubro de 2014 às 01:05 , Anonymous Anônimo disse...

    Obrigado pela correção. Passam jogo do Barça por que o mininu d'oro joga lá. Bom para a Band-ida que vive da benevolência da bobo.

    Acho muito arriscado o Palmeiras querer matar no peito essa briga sozinho. Clubes insatisfeitos não faltam.

    O problema mesmo é que os dirigentes gostam de dinheiro aqui e agora, foda-se a próxima gestão. Por esse e outros motivos (como o Vaidar), os clubes são desunidos. Do jeito que a bobo gosta.

    Por mim, já que gambás e urubus se acham os tais, que criem um campeonato só para eles. Curica x Flamerda na quarta a noite e Flalido x Cu-rintia domingo a tarde durante o ano todo. Será a Cumpanheros' League transmitida pela bobo.

    Todo o resto joga a Clubes' League transmitida em vários canais, internet, netflix e o escambau.

    Engraçado como esse assunto de secessão está em voga ultimamente.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial