SEM VALDÍVIA, DORIVAL VAI COM MAZINHO! É UMA BOA ALTERNATIVA!
O Palmeiras que se cuide. O Cruzeiro terá esta noite -19,30H- no Mineirão, a sua melhor formação com a volta de uma de suas principais estrelas, Ricardo Goulart, após cinco jogos fora.
Dagoberto vai figurar no banco como importante opção para Marcelo Oliveira no decorrer da partida, mas o zagueiro Manoel, e os laterais Mayke e Egídio que foram poupados do treino de ontem, iniciam a partida como titulares.
O Cruzeiro deverá estar alinhado assim para enfrentar o Palmeiras:
Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Alisson (Marquinhos); Marcelo Moreno.
A diferença de objetivos das equipes em relação ao jogo de hoje, está definida na seguinte equação:
Líder do Brasileiro, o time celeste inicia a 30ª rodada com sete pontos de vantagem para o São Paulo, que ocupa a segunda colocação e enfrenta o Palmeiras que briga contra a queda para a Série B. A equipe alviverde ocupa 14ª colocação, a três míseros pontos da zona de rebaixamento.
O empate, ontem, do concorrente EC Bahia, que perdia para o Galo, em casa, por 1 x 0, só alcançado aos 39 do 2º tempo, foi um mau resultado para o Palmeiras.
Uma derrota, hoje, para o Cruzeiro, ainda não tem o poder de colocar o Palmeiras no Z4, mas, nessa possível e, até, provável condição, a situação do Verdão vai se agravar e passará a ser de muito mais risco, considerando-se que o compromisso subsequente será o "derby"contra o Cu-rintia.
O Palmeiras tem necessidade premente e exclusiva de vencer! Uma vitória representaria uma vacina preventiva para todos os males que espreitam e, principalmente, ameaçam o alviverde do Allianz Park.
Mas um empate, circunstancialmente, não seria, de todo, um resultado tão negativo.
Manteria, por exemplo, o enquadramento de pontos atual que nos separa do Bahia, quatro (4) e faria com que o Palmeiras ganhasse um ponto a cada derrota das equipes que estão abaixo dele na tabela, cujos compromissos serão estes:
A Chapecoense (34 pts) joga em casa contra os Bambis.
O Vitória (31 pts) em Sampa, no Itaquerão, pega o Cu-rintia.
O Botafogo (30 pts) faz uma espécie de jogo pela sobrevivência contra o lanterna, o Coritiba, (29 pts) em Curitiba.
O Criciúma (30 pts) recebe, em casa, o Atlético PR (37 pts) e o Furacão, se perder, pode voltar para a zona de desespero, a depender da combinação de resultados.
Como se observa e constata, o jogo desta noite em BH é vital para o Palmeiras, embora uma derrota, em face do pequeno toucinho adquirido pelo Verdão após as três vitórias consecutivas, não o precipite na Zona dos condenados.
De qualquer forma, nessa sombria hipótese, o Palmeiras ficará com uma espada sobre a cabeça e estacionado na Zona dos desesperados. A situação, pra lá de séria é seriíssima!
Não sei qual o time que Dorival vai colocar em campo, mas sei que ele não terá Lúcio, Marcelo Oliveira e, lamentavelmente, Valdívia que, menos mal e graças a uma brilhante jogada do jurídico alviverde, poderá atuar sábado contra o Cu-rintia.
Gosto do time anunciado para esta noite e, creio que seja, com pequeninas ressalvas, de fato, o melhor de que dispomos no momento, considerando-se as ausências anunciadas;
Fernando Prass; João Pedro, Tobio, Nathan e Juninho; Washington, Victor Luis, Wesley e Mazinho; Cristaldo e Henrique.
Numa análise fria, creio que, se o time perdeu em experiência com a saída de Lucio, ganha em poder de antecipação e velocidade com Nathan indo para a quarta-zaga e Tóbio para a zaga central, fazendo cessar as improvisações. Já não era sem tempo! O meu único temor é que a nossa jovem zaga trema diante do líder e de seu envolvente e irresistível poder ofensivo! A volta de Washington, que marca muito bem e joga com seriedade, é uma garantia de que o time terá pegada no meio de campo, cuja eficácia na saída de jogo fica aumentada, em face, não, apenas de Washington, mas, também da presença de Victor Luís cujo rendimento cresce, assustadoramente, de jogo para jogo. Resta saber se Wesley vai jogar o que sabe ou se esconder do jogo! Gosto, demais, do aproveitamento de Mazinho, habilidoso, liso, driblador, improvisador, substituindo Valdívia. Foi uma grande sacada de Dorival! Não vejo no elenco, ninguém melhor que ele para a função, muito menos, Mendieta! Mazinho, em meu entendimento, se bem preparado psicologicamente, tem condições arrebentar e de decidir o jogo! Cristaldo, é outro atleta carente de preparação psicológica, pois embora tenha algum potencial, não rende satisfatoriamente em campo e parece que a bola queima-lhe os pés. Eu, particularmente, escalaria Bernardo, cujo potencial conheço, mas a maior parte da torcida do Palmeiras desconhece. Bernardo, simplesmente, pelo que mostrou no Cruzeiro e no Vasco, é um jogadoraço! Finalmente, que o nosso limitado artilheiro Henrique faça gols, mas no momento certo, não quando o jogo está definido ou perdido, com ocorreu tantas vezes. Hoje ele atua com a motivação de ampliar a vantagem na artilharia sobre seu concorrente direto, Marcelo Moreno, que comandará o ataque do Cruzeiro! Tenho um sentimento forte de que, inspirado por Valdívia, Mazinho, se escalado vai arrebentar com o jogo! COMENTE COMENTE COMENTE |
NOTA SOCIAL-FAMILIAR
Meu tempo anda tão escasso que, ontem, 21/10, data de aniversário de meu irmão, cheguei em casa vindo da Feira Super-Minas, dormi e só acordei agora, 1,15 H da manhã do dia 22, sem que houvesse ligado a ele, em Pederneiras, para homenageá-lo com os meus fraternos parabéns. Menos mal que ontem havia enviado um e-mail que - ainda bem- acabou me salvando.
É óbvio que, quando desejo paz, alegria, saúde e vida longa a meu querido mano, devidamente acompanhados de uma vivência muito feliz com a família, não posso deixar de acrescentar "
... e com grandes vitórias do Verdão, já a partir do jogo desta noite contra o Cruzeiro aqui em BH.
Ao contrário do que eu planejava e desejava, em razão de meus compromissos na Feira, não poderei ir ao estádio, mas estarei em minha casa, se Deus quiser (e ele quer) a tempo e hora, para torcer pelo verdão, contra o arrogante e pretensioso Palestra Mineiro, do qual nunca consegui ser, sequer, um simpatizante e, menos ainda, um torcedor, porque torcer, mesmo, eu não torço nem pela Seleção, mas, exclusivamente, pelo Verdão (AD).
17 Comentários:
Às 22 de outubro de 2014 às 11:39 , J.A. disse...
Dinho, abraços e obrigado por me direcionar o teu comentário. Eu sou fanático pela SEP e as vezes até me iludo com este ou aquele jogador, pois como sempre friso, sou torcedor do Palmeiras como um todo sem fazer campanha (contra ou a favor) por um ou outro, o que não me proíbe de apreciar o talento, o craque, o diferenciado etc., e nem tao pouco lamentar o perna de pau, o sofrível, aquele que chamamos de grosso, mas você imagina nós nesta posição da tabela e anunciar um Cafu, reserva da P.Preta na segundona do CB/2014, a repercussão que teria junto a M.Verde, a maldita mídia e tantos outros corneteiros de plantão, aqueles que o Marco sempre se reporta (já imaginaram a uns 5 ou 6 anos a SEP anunciasse a contratação do Manoel do Sport, hoje Cruzeiro, o Marquinhos foi escorraçado daqui, também Cruzeiro). MAS, SÃO OBSERVAÇÕES IGUAIS ESSA SUA (pelo que te parabenizo) que um dia nos levou ao Parque mais famoso do planeta uns Dudu e Nei(Ferroviária) Leão (Comercial)Luís Pereira, Chicão e Copeu (São Bento)o Divino (Bangu) etc., etc., sem contar as próprias revelações que tipo Marcos, Edu (Manga) Nathan, Wagner (Love) etc.; vieram do próprio clube.
Pois eu também penso igual ao Marco, hoje a diferença de um à outro clube, é tão pequena, o que me entristece e irrita é ver a guerra que a nosso própria torcida faz contra diretoria, ofende os jogadores, se debate uns com os outros. Claro que em todo setor de nossas atividades precisa de reparos e atualizações, mas com calma, inteligência, pontualidade e razoabilidade, sem excessos nem exageros.
Mas vamos nós com otimismo e fé para cima da filial mineira, desejando sucesso e muito boa sorte a toda equipe.
Abraços.
Às 22 de outubro de 2014 às 11:56 , Nei Verde disse...
Fernando Prass; João Pedro, Tobio, Nathan e Juninho; Washington, Victor Luis, Wesley e Mazinho; Cristaldo e Henrique.
Parece que San Genaro vai tomando providencias, e o obvio vai acontecendo, Wendel, M.Oliveira, Lucio fora do time, falta mais dois meninos para as vagas de Juninho e Henrique, com a volta do MAGO e Allione, vamos ter um time jovem, e de muita garra...,
Com o exelente Prass, os jovens na zaga, o excelente meia, fica faltando somente o matador que foi embora..., persiste a velha burrice, idiotice, como desmonta um time perdendo somente um jogador..!!
Às 22 de outubro de 2014 às 13:02 , Marco disse...
Escrevi no tópico anterior e volto a fazer neste sobre a atitude da diretoria em relação ao STJD.
Há muito tempo eu não observava no Palmeiras uma ação preventiva e caracterizada pela observação da realidade.
Valdívia teria hoje sua suspensão confirmada ou aumentada. A data do julgamento, justamente para que a pena a ser imposta fosse cumprida contra o time da marginal, chamou a atenção até do Fernando Prass.
Além disso, Valdívia estava pendurado e o terceiro cartão amarelo seria inevitável.
A receita para esse cartão já é consagrada. O jogador receberia pancada atrás de pancada, nada seria marcado e na primeira reclamação seria amarelado.
Entretanto, a ação da direção palmeirense por meio do seu jurídico não garante Valdívia nos 90 minutos do clássico.
A exemplo do último jogo de 2012, sua expulsão poderá acontecer no sábado.
Tanto o jogador quanto o clube devem ficar muito atentos para a arbitragem desse jogo.
Às 22 de outubro de 2014 às 13:04 , Marco disse...
Patrocínio Master foi um assunto muito discutido no Palmeiras, ou a falta dele.
Para este jogo de sábado, por que não tentar um patrocínio pontual com a RECORD?
Às 22 de outubro de 2014 às 13:30 , Alcides Drummond, o Editor disse...
Marco
Pensamos a mesma coisa. O Palmeiras tem de retaliar a Globo e esse patrocínio nem precisava ser mediante pagamento mas em troca de espaços na programação.
Diferentemente do Vasco que só colocou o patrocínio do SBT por um jogo e na manga da camisa, o Palmeiras deveria colocar à frente ou atrás e manter o patrocínio enquanto não tivesse outro enquanto durasse a sacanagem global.
Esses caras pensam que são os donos do futebol brasileiro e só vão recuar se os clubes reagirem.
Se baixarem a cabeça, como o Palmeiras vem fazendo há anos, a coisa vai ficar cada vez pior.
Essa é uma ação orquestrada não só pelos imbecilóides que comandam a rede televisiva, mas pelo presidente dos bambis, o baixote que tem mau hálito porque da boca dele só sai m...!
Mas você acredita que Nobre, Mustaphá e companhia têm disposição e culhões para entrar numa briga dessa? (AD)
PS - Estou saindo, agora, em direção à Expominas e só volto a este espaço após as 19 H. Infelizmente não vai dar para que eu vá ao Mineirão! (AD)
Às 22 de outubro de 2014 às 17:31 , Marco disse...
Alcides,
Faço uma ligação entre o seu comentário e as mensagens do J.A.
O Palmeiras e o palmeirense precisam erguer a cabeça, tomar atitudes positivas e se conscientizar de que é preciso defender nossa casa, é preciso valorizar e lutar pelo que é nosso.
Logicamente, começando com as ações da diretoria, mas entendendo que a "educação condicionada" que recebemos para menosprezar e diminuir o Palmeiras sempre e em tudo é estratégia de nossos rivais/concorrentes, por meio de seus vassalos na imprensa.
Nossa gente se sente importante falando mal do Palmeiras, se julga coerente e realista enquanto nossas direções consideram a imprensa (especialmente a Globo) séria e os rivais como co irmãos.
O clube do politicamente correto se tornou o clube do politicamente otário e o instrumento natural da critica construtiva (necessária) foi desvirtuado para a função de massa de manobra.
Para que se comece uma mudança, nosso grande desafio é fazer com que esse quadro seja entendido pelos palmeirenses, especialmente aqueles que têm algum poder de decisão dentro do clube.
Quem sabe essa ideia sobre o patrocínio da Record não chegue até eles!
Às 22 de outubro de 2014 às 17:33 , Marco disse...
Correção:
Quem sabe essa ideia sobre o patrocínio da Record chegue até eles!
Às 22 de outubro de 2014 às 19:15 , Nei Verde disse...
Quase final do primeiro tempo, Cruzeiro faz um claro gol de mão , e os fdp (s) do esportv querem validar o gol.., a Mancha verde tinha que relacionar esses picaretas, e conversar com eles na rua...
Principal problema ate agora: os três volantes não marcam, e não jogam...
Às 22 de outubro de 2014 às 21:14 , Nei Verde disse...
-Sr. Dorival Junior, agora contra os gambas, faz favor de não inventar, não vai me tirar os meninos do time, se os dinossauros LUCIO e M. Oliveira, estivesse em campo o Palestra de minas tinha nos goleado....
Às 22 de outubro de 2014 às 21:44 , Nailton Pimentel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Às 22 de outubro de 2014 às 21:45 , Marco disse...
Chamar os comentaristas do Sportv de vermes é ofender os vermes.
O cara dá um tapa na bola e faz um gol com a mão e os vagabundos dizem que o gol deveria ser validado!!!!!!!
=======
E se o Egídio fosse do Palmeiras seria expulso em uma das duas faltas que fez para receber o segundo amarelo?
========
Cinco minutos de seriam dados contra o urubu ou contra o gambá?
Às 22 de outubro de 2014 às 21:53 , Alexandre disse...
Concordo com você, Nei Verde, mantendo o Nathan na zaga, melhor no momento que o Lúcio, esse já deu o que tinha que dar, se prestasse os bambis não tinha dispensado-o. Quanto ao jogo de hoje só senti essa emoção na final da copa br-2012,no gol do título do Betinho, mas o empate tá de bom tamanho, a vitória vem sábado contra os lixos, estarei no tobogã do Pacaembu, não posso perder este jogo.
Às 22 de outubro de 2014 às 21:53 , Nailton Pimentel disse...
Tive medo do jogo do palmeiras hoje! Medo de outro vexame. O cenário era todo favorável - ao vexame, eh claro: Milton Leite na narração, acompanhado de dois comentaristas (SIC), um cu-rintiano e outro bairrista mineiro. Queriam validar gol com a mão, só menosprezavam o palmeiras. O cruzeiro teve uma forcinha do juiz - sempre contra o palmeiras - ao não ter sido expulso o Egídio. Foi jogo pro coração!!! Gritei, fiquei rouco. O gol que levamos no final não me decepcionou, só me deixou com um gosto de quero mais. Que venham os gambás, juizada, CBF, ML, pseudo-comentaristas, tudo!! O palmeiras eh forte e supera todos. O palmeiras eh tão grande que só perde pros próprios erros. Orgulho de ser palmeirense!!!
Às 22 de outubro de 2014 às 21:54 , Nailton Pimentel disse...
Tive medo do jogo do palmeiras hoje! Medo de outro vexame. O cenário era todo favorável - ao vexame, eh claro: Milton Leite na narração, acompanhado de dois comentaristas (SIC), um cu-rintiano e outro bairrista mineiro. Queriam validar gol com a mão, só menosprezavam o palmeiras. O cruzeiro teve uma forcinha do juiz - sempre contra o palmeiras - ao não ter sido expulso o Egídio. Foi jogo pro coração!!! Gritei, fiquei rouco. O gol que levamos no final não me decepcionou, só me deixou com um gosto de quero mais. Que venham os gambás, juizada, CBF, ML, pseudo-comentaristas, tudo!! O palmeiras eh forte e supera todos. O palmeiras eh tão grande que só perde pros próprios erros. Orgulho de ser palmeirense!!!
Às 23 de outubro de 2014 às 01:29 , Anônimo disse...
Gostei da atitude do Dorival hoje. O menino da vila errou 3 passes seguidos num certo momento do 2o tempo. Dorival nem pestanejou, trocou rapidinho.
O resultado poderia ser espetacular, não pelo Crizeiro, mas para nós. Agora teremos que arrebentar com os gambás, nada pessoal, :).
Às 23 de outubro de 2014 às 11:14 , J.A. disse...
Olha o Henrique aí gente, ARTILHEIRO, guerreiro, disciplinado parece ser de grupo, bom caráter e respeita o clube.
Há ia me esquecendo, falando de Henrique, que bela assistência hein? boa garoto!!!
Abraço galera Palmeirense. Brincadeiras à parte estamos juntos e o meu respeito a todos.
Às 23 de outubro de 2014 às 11:19 , MestredosMagos disse...
JUIZ FILHO DA PUTA
NÃO EXPULSOU UM JOGADOR DELES POR SEGUNDO CARTÃO AMARELO.
NOS TIROU 3 PONTOS AO DAR 5 MINUTOS DE ACRÉSCIMO.
ISSO SÓ ACONTECE COM O PALMEIRAS.
Valeu pelo ponto pelo menos.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial