Observatório Alviverde

30/09/2016

ESPN (garantem) DEMITIU TRAJANO! OUTRA PEDRA GIGANTESCA DA MÍDIA FOI AFASTADA DO CAMINHO DO PALMEIRAS!


Não me regozijo ou me regozijarei -jamais- com a demissão de ninguém, ainda que seja a do chato e anacrônico anti-cronista e anti-palmeirense, o cariôco, digo, o carioca José Trajano.

Trajano, com suas ideias elitistas, é um dos maiores responsáveis pelo processo de decadência que levou o futebol brasileiro a situação caótica ora vivida, sem precedentes em nossa história.

Óbvio que Juca Kfoury, seu comparsa ideológico, tido estupidamente por muitos como "cronista de vanguarda" é, entre todos, o maior, na qualidade de produtor da "Lei Pelé", verdadeiro atestado de óbito do futebol brasileiro.

"Ambos os dois, conjuntamente", há tantos anos, não obstante o assassinato que comandaram contra as raízes do futebol brasileiro destruindo, completamente, o futebol do interior e -por extensão- o próprio futebol brasileiro, têm sido, através do tempo, figadais inimigos da S.E. Palmeiras.

A anunciada saída de Trajano da ESPN, tida por muitos como uma surpresa, a mim, particularmente, não me surpreende. Pelo contrário, entendo que até passou da hora!

E não me surpreende em face de suas filosofia, ideologia e orientações futebolísticas "demodês", de suas atitudes de pretensa superioridade de "magister dixit" em relação aos companheiros nos debates televisivos, tanto e quanto de sua arrogância irritante, manifesta e incorrigível à frente das câmeras.

A saída de Trajano da ESPN retira do ar mais um "Fuhrer" do jornalismo e dos programas esportivos, tanto e quanto retira do caminho do Palmeiras um de seus mais ferrenhos e resolutos perseguidores.

Desempregado e com seus "cumpanheros petistas" longe do poder Trajano (não é o que desejo, mas o que prevejo) na certa vai colher o que plantou.

Ele encheu a ESPN de ex-jogadores e de outras figuras que nada têm a ver com o jornalismo esportivo, legando um péssimo exemplo de falta de sentimento de classe e total desrespeito e desconsideração aos seus companheiros de profissão. 

Agora terá de reivindicar um lugar que não existe, certamente ocupado por ex-jogadores e outras excrescências advindas do mundo do futebol em detrimento dos verdadeiros jornalistas, a não ser que se aposente d-e-f-i-n-i-t-i-v-a-m-e-n-t-e.

Mas será que algum canal esportivo terá a coragem de contratar Trajano, o mais antipático e faccioso cronista da Tv Brasileira depois de Juca Kfoury? Duvido!

COMENTE COMENTE COMENTE

PS - Peço encarecidamente àqueles que vão opinar criticar (exclusivamente) as ações e atitudes profissionais dos cronistas supra citados ou de outros, sem derivar para ataques pessoais, palavrões  ou citações ofensivas. Agradeço a todos pela compreensão!

9 Comentários:

  • Às 1 de outubro de 2016 às 08:53 , Blogger William Schneider disse...

    Nao vou falar sobre Trajano, prefiro falar do que vi ontem. Assisti um jogo da 3ª divisão entre Botafogo-SP VS ABC, jogão por sinal. Estao disputando uma vaga para a serie B. E posso dizer que é diferente de ver um jogo de Serie A. A entrega dos jogadores, a vontade e a emoção do jogo é outra. Sem contar a narração do EI, que achei demais.
    Ao fim deste jogo, assisti Avaí e Paysandu, outro jogo de muita entrega pois Bahia jogou antes, venceu e entrou no G4, mas Avaí colado venceu o papão e tomou o lugar do Bahia no G4.
    Parece estar mto disputado o campeonato.
    Me chamou atenção o jogador Tiago Luiz, aquele da Chapecoense e que agora é o camisa 10 do papão. Se movimentando o jogo inteiro, qualidade nos passes, batedor de falta e inclusive bateu uma falta de longa distancia a 4 passos da bola que bateu no travessão. Chutassooo!
    Talvez um jogo nao seja parâmetro para muita coisa, mas esse cara é anos luz a frente de CX, sem dúvidas.
    Gosto muito de futebol, e nao ligo a classe, cor e poderio, ligo pra futebol mesmo.

    Um dia num grupo de Palmeirenses comentando sobre as nossas necessidades e quem poderia repor e compor as posições, um camarada falou deste tal Tiago Luiz e do tal Camilo. Aí eu pensei "takeopariu, esse cara ta viajando mesmo", mas pensei sem antes ver o jogo desses caras. Ontem com mta humildade cheguei para este camarada e falei: -cara, vc PODE ter razão sobre o jogador.

    Tem mta coisa boa no nosso futebol brasileiro. O problema é que a mídia influencia mto nas opiniões das pessoas e o que é bom fica camuflado.
    Me orgulho por nao fazer parte desta facção.

     
  • Às 1 de outubro de 2016 às 10:07 , Blogger Unknown disse...

    ALCIDES,
    PARABÉNS PELO SEU TEXTO. EXPRESSA EXATAMENTE O MEU PENSAMENTO. CAIU MAIS UM ARROGANTE, PREPOTENTE E INDIGESTO JORNALISTA ESPORTIVO. TOMARA QUE ISSO SEJA APENAS O INICIO DE UMA LIMPEZA GERAL NO JORNALISMO ESPORTIVO, QUE A MEU VER, ESTÁ DECADENTE E SEM CREDIBILIDADE, VISTO HOJE SEREM PARCIAIS EM SEUS COMENTARIOS, TENDENCIOSOS E DESVIRTUADORES DA REALIDADE QUE SE MOSTRA. TRAJANO FOI UMA DAS BANDEIRAS DESSA MAZELA. ESPERO QUE O PROXIMO SEJA O INTRAGAVEL JUCA KFURI. AÍ QUEM SABE TEREMOS UM VERDADEIRO JORNALISMO INFORMATIVO, IMPARCIAL E REALISTA.

     
  • Às 1 de outubro de 2016 às 10:41 , Blogger Unknown disse...

    Trajano tem boa voz e dicção, poderia seguir a carreira de dublador.
    Sempre que assisto "Carros" com as crianças me lembro dele.
    Ele faz a voz de um dos carros que comentam as corridas.

     
  • Às 1 de outubro de 2016 às 10:52 , Anonymous claudio de MG disse...

    Eduardo Luiz, você é o do PTD? Se for, porque abusar da caixa alta, se em seu blog ela é altamente criticada?

     
  • Às 1 de outubro de 2016 às 10:58 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Em respeito ao nosso blogueiro, pouparei palavras chulas (mesmo porque não fazem parte do meu vocabulário), mas este cidadão citado no tema da matéria, é o que há de mais nojento, insuportável e repugnante na mídia esportiva nacional. A mim, não fará diferença sua demissão da ESPN, porque DETESTO aquela emissora. Com ou sem Trajano, Eu não assisto ESPN. Sou Palmeirense!

     
  • Às 1 de outubro de 2016 às 11:34 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Esta é uma pergunta ao Jornalista Alcides:

    Meu caro bloguista (blogueiro), aproveitando o assunto da demissão do péssimo, insuportável, irritante José Trajano, e saindo completamente do assunto, gostaria de saber de você, jornalista profissional que é, de onde surgiu esta "onda maldita" do jornalismo comédia que "infestou" a TV brasileira. O Abominável Trajano, não fosse sua falta de educação e antipatia, até que faz parte do "time" de jornalistas que tem o perfil que me agrada. Gosto do jornalismo sério e sem gracinhas. Informativo, e só. Detesto estes jornalistas comediantes (mas sou fã do Tom Cavalcanti, Chico Anysio e Jô) e não sei porque surgiu esta praga no futebol. Fora a ideologia petista, grosseira, mal educada do Trajano, tenho muito mais aversão ao jornalismo antipático, sarcástico e nada informativo dos (as) Thiago Leifert, Alex Scobar, Fernanda Gentil, Renata Fan, Alexandre Oliveira, Maíra Lemos (esta peste apresenta o Globo Esporte Minas) e tantos outros. Se estes comediantes têm talento para a comédia, porque não abandonam de vez o jornalismo esportivo e seguem carreira vitoriosa na sétima arte?

     
  • Às 1 de outubro de 2016 às 15:40 , Blogger Jota disse...

    Faz tempo que não assisto programas com esses caras, pseudos senhores perfeitos que gostam de julgar tudo e a todos, não enxergam nem a ponta do nariz, se fazem de intelectuais do futebol, mas não conseguem esconder o bairrismo.

     
  • Às 1 de outubro de 2016 às 22:06 , Blogger Alexandre disse...

    Depois do gol que o Chavez( Bambis), perdeu diante do flamerda, NÃO MERECE UM SANDUÍCHE DE PRESUNTO.

     
  • Às 2 de outubro de 2016 às 19:50 , Blogger ester abea disse...

    grande Alcides e amigos

    Refaço-me do susto...

    O másculo e agreste Trajano, sempre simpático e sem prepotência, fora da TV ?

    E para quem os olhares cálido do "genio da mídia" Kfouri dardejarão? Sempre lembrando, com todo o respeito, que o "genio da midia" exala macheza por todos os orifícios!

    Dois machos como esses enchem de orgulho a imprensa marrom

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial