Observatório Alviverde

03/10/2016

UM INSTANTE, MAESTROS! CALMA E O MUNDO DO BRASLEIRO SERÁ TODO NOSSO!


Ney Verde, "my friend", acalme-se porque apesar de tudo e apesar dos pesares a boa hora está chegando e se desenhando de forma cada vez mais lúcida, clara e esclarecida. Quem viver, verá!

Você vai viver -sou convicto disto- e, espero, eu também, tanto e quanto 

o Edson, que ainda não postou,
o Verde Insuperável, 
o Moisés, 
o Correia, 
o Schneider, 
o Campana, 
o Dantas, 
o Marcelo José, 
o seu contestador Alysson, 
o ausente mas imenso palmeirense Marco, 
o Élcio, 
o Bolero, 
o Nailton Pimentel, lá do distante e conturbado Maranhão, que pede paz no blog,
os companheiros que não compareceram esta semana mas que voltarão brevemente 
e todos os palmeirenses.

Domingo, às 17 H você, Ney, particularmente, terá a raríssima  oportunidade de assistir "in loco" em sua terra outro jogo do Palmeiras no qual tudo conspira a favor do alviverde, exceto, naturalmente, a mídia, até porque até as arbitragens já não têm sido tão madastras...

"Um Instante, Maestros", o que eu peço a todos agora é a união de todos os nossos pensamentos a fim de que formemos uma egrégora muito positiva que nos favoreça na reta final do Brasileirão.

Para quem conhece rudimentos de ocultismo como eu, egrégora significa a soma dos pensamentos positivos e otimistas de um grupo, ou de uma coletividade.

A egrégora é provida de um poder extraordinário e tem o poder de dissipar as influências perniciosas que afligem qualquer conglomerado humano.

Formemos, portanto, todos nós uma egrégora protetora em torno de nossa paixão maior, o Verdão, lembrando sempre que ao contrário de nossos adversários que -unanimemente- têm uma tabela de jogos muito mais difícil do que a nossa, a esta altura o maior adversário palmeirense pode ser "nós mesmos"!

COMENTE COMENTE COMENTE 

23 Comentários:

  • Às 4 de outubro de 2016 às 22:38 , Blogger Alexandre disse...

    Boa Alcides!

    Domingo, no Estádio do Café, em Londrina, o torcedor do Palmeiras, não poderá entrar com sua vestimenta, quem disse, isso, foi o " Didi", do seleção sportv.

    CUIDADO! O STJD tá de olho e de perseguição com o Palmeiras.

     
  • Às 4 de outubro de 2016 às 22:51 , Anonymous Anônimo disse...

    Já tem setor esgotado na fonte luminosa

     
  • Às 4 de outubro de 2016 às 23:35 , Anonymous Nei Verde disse...

    Valeu grande Alcides, velho esmeraldino de guerra, vamos viver esse momento sim Alcides, apesar do time estar nos deixando nervoso, não estar do nosso jeito da maneira que queríamos, mas o pensamento é positivo e vamos emanar toda nossa força rumo ao eneacampeão.
    Ingressos comprados, cadeiras cativas regularizadas, toda família para o café representar os amigos do blog e empurrar o maior do Brasil.
    Aqui em Londrina não se fala em outra coisa, o ambiente futebolístico esta em alta, acabo de chegar do Café onde saboreamos mais uma vitoria do Tubarão e o terceiro lugar na tabela, e domingo a vitoria é nossa!
    Quanto a uniformizadas,há muitas duvidas e poucas informações, o site do organizador do evento apenas diz:
    * Proibido entrada de torcida organizada
    * Proibido utilizar camisa, boné, bandeira e outros itens de torcidas organizadas
    * Proibido instrumentos musicais,acho que o Palmeiras poderia se manifestar sobre, porque para esse tribunal vermelho e preto tudo é possível.
    Da lhe Palestra..!!!

     
  • Às 5 de outubro de 2016 às 07:55 , Blogger William Schneider disse...

    Boa Ney... Assisti o jogo ontem. Como bate falta de longa distancia aquele Tiago Luiz hein!!! O empate saiu assim.

    E o gramado parece em bom estado.

    Bora pra mais 3 pontos.

     
  • Às 5 de outubro de 2016 às 07:57 , Blogger William Schneider disse...

    Isso ai Alcides... Vamos formar esta corrente positiva.. Este ano é nosso.

    Bora Verdão!!! o////

     
  • Às 5 de outubro de 2016 às 08:05 , Anonymous Elcio disse...

    É isso ai colegas!!!

    Domingo à noite estaremos um pouco mais perto do título.
    Lógico que sem deixar de contestar. :)

    Eu que pensei que de Outubro para frente seria só festa, temos mais dois meses de angustia pela frente.

    Mas vai valer a pena.

    Bom dia a todos.

    Quase não consigo mandar a mensagem, estava mandando selecionar imagens com palmeiras, demorei para saber que também é uma árvore. :))

     
  • Às 5 de outubro de 2016 às 08:32 , Blogger Unknown disse...

    Nosso mestre verde Alcides,

    Obrigado por apaziguar os ânimos e também por chamar a atenção sobre a egrégora.
    Sim, pensamento tem poder; pensamento coletivo tem muito poder!
    Para o bem e para o mal.

    Precisamos enviar todas as energias positivas possíveis para o nosso Verdão.
    O que não significa dizer amém para tudo.
    Críticas construtivas são um desejo de mudança para melhor.

    Rumo aos títulos!
    Esse ano vamos ganhar os dois!

     
  • Às 5 de outubro de 2016 às 08:38 , Blogger Unknown disse...

    Nei Verde,

    Um pedido: mande comentários para o blog durante o jogo.
    A sua visão lá no estádio certamente trará informações que a TV não vai passar.

    Tenha fé!
    Apesar dos defeitos, nosso time segue firme e forte na liderança.
    Um abraço!

     
  • Às 5 de outubro de 2016 às 09:05 , Anonymous Bolero disse...

    Caro Alcides !

    Estamos a 10 rodadas do final do Brasileirão e os nossos nervos estão à flor da pele como um bom Palmeirense.
    Vamos juntar nossas forças e dar um upgrade positivo nos nossos pensamentos porque sabemos o quão será difícil nessa reta final pois tem gente torcendo contra e não são poucos. Mas o nosso pensamento positivo fará a diferença pois o UNIVERSO conspirará a nosso favor .
    Abraço a você e a todos , e que venha o América Mineiro para + 3 pontos!

     
  • Às 5 de outubro de 2016 às 09:44 , Anonymous Nei Verde disse...

    Palestrinos, abram o link e veja a coletiva do nosso grande Presidente, que só errou em não manter o Mago..!


    https://www.facebook.com/esporteinterativo/videos/10155863302008504/?hc_ref=NEWSFEED

    Amigo Moises, vou tentar, fico muito nervoso, quero ate pedir desculpas a todos, como palestrino vivo uma pressão muito grande, sou um fanático, rodeados de amigos gambas, urubus e sardinhas..etc, e todos arrumando tudo contra o Palmeiras, sou escaldado de muios campeonatos onde perdemos por infantilidade, tenho muito receio que erros primários venham acontecer novamente, a nossa situação é muito favorável, a tempos não vivianos um momento desse, não podemos deixar de ganhar esse titulo e voltar ao lugar que sempre foi nosso, quando todos os adversários se curvavam diante de nós, mas Moises, voltando ao assunto do jogo, vou ao estadio porque me sindo no dever como palmeirense que sou, e também para levar os filhos e netos, mas não me sinto a vontade, gosto mesmo e de ficar em frente a tv com todos os recursos, mas com certeza passarei a emoção para vocês.
    Amigo Willian, o Londrina venceu o Bahia, um a zero, o gramado esta bom,foi trocado no inicio do ano, tem tudo para ocorrer tudo bem! Ficam tranquilos em Londrina o Palestra esta em casa!

     
  • Às 5 de outubro de 2016 às 10:04 , Anonymous Luther Blisset disse...

    Passei esses últimos 10 meses fora do Brasil e confesso que fui um irmão um tanto quanto ausente de nossa família alviverde. Devido ao excesso de trabalho e compromissos, acompanhei nosso grandioso alviverde somente por mídias digitais como o L!, Uol, GE e etc...
    Engraçado que a minha ótica referente ao desempenho do nosso Verdão aos olhos de quem estava fora, era completamente diferente da realidade, pois pelo que lia diáriamente o Palmeiras ainda era incógnita, ganhava sempre no sufoco, a arbitragem errava pró Palmeiras e "vira e mexe" alguma "crizezinha" nos bastidores envolvendo Nobre/Crefisa/Dinheiro/WTorre/Elenco.

    Porém quando aterrizei em território Brasileiro, ao encontrar amigos admiradores de futebol, percebi que o diagnostico do nosso Palmeiras era totalmente outro. Estávamos muito bem obrigado.
    Eu fui apenas mais um que se deixou iludir por uma mídia que sempre escolhe um lado e tem uma meta.

    Esse efeito que me fez acreditar em tanta bobagem pois eu estava longe e não via a realidade, muitas vezes acaba causando meio que inconscientemente a mesma coisa em quem acompanha e pode ver com os próprios olhos.

    Então por isso é hora de unirmos nossa família alviverde e blindar não só o nosso técnico e os jogadores, e sim também a nossa torcida.

    Luther Blisset.

     
  • Às 5 de outubro de 2016 às 10:28 , Anonymous Anônimo disse...

    Parabens ao Paulo Nobre, que se fosse pela sua torcida estaria o Pescarmona e seus 30 milhoes.
    Agradeço ao Cuca por nao se calar, retrucando tanto a torcida quanto a diretoria, nos dois casos quando abrem a boca pra falar de materia de campo so sai merda. Ser lider parece incomodar a propria torcida que dirá a midia, nao importa em qual site entre em todo lugar o ataque ao time do Palmeiras é enorme isso ganhando, pra torcida o time nunca joga bem e o Cuca é burro e pra midia o fato de o time ganhar é o problema, concordo em tudo com o Alysson eu tb ja fui motivo de varios comentarios ofensivos por defender o Nobre isso a 2 anos atras.
    Desde entao nao comento mais logado, pois na ultima fizeram comentario na minha pagina pessoal, alguns dizem nao ser coragem de mostrar a cara, mas a verdade é que nao venho aqui discutir, nao venho provar um ponto, venho tentar ser feliz no meio de Palmeirenses, eu sou do tipo que nao importa qm veste a camisa (tirando fred, thiago neves, vagner love) sendo do Palmeiras terá minha torcida até o ultimo dia de seu contrato, acho melhor que ficar pagando pau pra jogador do time rival.
    A unica coisa que é universal na torcida é o mimimi meia esquerda, mimimi everton ribeiro, mimimi leandro banana

     
  • Às 5 de outubro de 2016 às 12:08 , Anonymous Alysson disse...

    Ok meu amigo anônimo......sábias suas palavras, assim como esse post que o Alcides fez para apaziguar os nossos ânimos pois a tendencia nessa reta final de campeonato é a ansiedade aumentar, pois todos queremos ver o time jogando sério e buscando a vitória a qualquer custo e quero parabenizar ao nosso caro Nei pelas desculpas a todos e também pelos comentários informativos desse jogo de domingo no estadio do café, lembrando que também sou paranaense mas resido na capital

     
  • Às 5 de outubro de 2016 às 15:04 , Blogger Unknown disse...

    Bem-vindo de volta, Luther.
    Muito legal o seu testemunho!

    A mídia já deu muitos golpes abaixo da linha da cintura este ano.
    Já nem disfarçam mais a preferência escancarada pelo Flalido, agora que o curica não tem mais chance.

    Quem tem incomodado muito é o Safadíssimo Tribunal do Jeitinho Direcionado.
    Não sei se você pôde acompanhar, então aqui vão dois exemplos.

    Torcida do curica leva faixa proibida, quebra o próprio estádio, briga com a PM, quase interrompe a partida: multa de 15 mil.
    Presidente do Flalido provoca a torcida do Palmeiras, que xinga o sujeito: multa de 50 mil, sem multa para o Flamerda.

    Jogador do curica é pego no doping.
    Alega ser por causa de um produto comum.
    É absolvido.
    Jogador do Palmeiras é pego no doping.
    Alega ser por causa de um produto comum.
    2 anos de suspensão.

    Em suma, vai ser difícil até o final.
    Mas somos mais fortes!

     
  • Às 5 de outubro de 2016 às 15:08 , Blogger Unknown disse...

    Nei, comemore muito com a família!
    Se tiver algum neto ainda indeciso, esse é o dia para fazê-lo sentir a emoção de ser palmeirense!
    Esperaremos pelos seus comentários in loco.
    Um abraço!

     
  • Às 5 de outubro de 2016 às 15:09 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Leiam essa, do blogueiro Cheiro Verde, do UOL: "Meu apelido é Small, o líder dos VEXAMES nacional.. 23 anos sem ganhar NADA, só tomando bordoada .. achei que era coisa do destino, aí me filiei ao Bragantino ..nosso maior ídolo é virgem ..o coitado Rivelino .. parece sacanagem, mas só eu fui VICE na repescagem .. NUNCA estivemos por cima, não aguentamos nem o Tolima .. mas preciso confessar, só eu tenho 2 ÚLTIMO lugar ... e o vexame não pára por aí, eu apanho até do Guarany...não tinha onde jogar e era um desespero .. agora nós temos e não temos mais dinheiro.. campeonatos eu ganhei de duas maneiras: ou na lábia, ou de alguem da Arábia ... ganhei um campeonato que foi muito engraçado, só porque teve 15 jogo anulado...meu apelido é FAZ ME RIR, só pelos anos que passei sem existir .. hoje vivo em Itaquera, rodeado de cratera .. e do Palmeiras sempre fui fregues, só nesse ano apanhei três..NUNCA incomodei e NUNCA ganhei ... desse povo só me lasquei..ô inveja !!!

     
  • Às 5 de outubro de 2016 às 17:24 , Blogger Unknown disse...

    Kkkkkk
    Como é bom rir deles.

     
  • Às 5 de outubro de 2016 às 17:32 , Anonymous Anônimo disse...

    É tudo verdade, kkkk.

     
  • Às 5 de outubro de 2016 às 18:56 , Anonymous Gazeta disse...

    Absolvido, Alecsandro vê julgamento amador, injusto e relata choro do filho
    http://www.gazetaesportiva.com/palmeiras/alecsandro-ve-julgamento-amador-injusto-e-relata-choro-do-filho/



    Um julgamento “injusto, amador” e que levou às lágrimas o filho de Alecsandro fez com que o atacante trocasse a rotina de treinos e jogos por uma série de procedimentos de defesa, exames e contraprova para atestar sua inocência em um caso de antidoping. Na última segunda-feira, no entanto, o jogador foi absolvido no Pleno do TJD-SP e já está liberado para voltar aos gramados.

    “É gratificante falar sobre ter sido absolvido e provar minha inocência. Foi mais do que importante, foi fundamental. Eu queria conseguir provar minha inocência junto com todo o corpo de defesa, que venho parabenizar. Os advogados Bichara e Pedro, além do Sica do Palmeiras, e outros que ajudaram na defesa. Um abraço ao doutor Gustavo Magliocca (fisiologista do Palmeiras), que foi quem achou na loção (de cabelo) uma substância que, se não fosse ele, eu poderia estar quebrando a cabeça para saber o que seria. A toda minha família, que esteve me apoiando, aos meus filhos, meus fãs, não só palmeirenses, mas dos outros clubes que joguei, que me passaram apoio. Tenho muita felicidade por ser reconhecido como Alecgol, um cara feliz, alegre, que vira e mexe faz uns gols aí (risos)”, disse o atacante.

    Alecsandro testou positivo para O-dephenylandarine após o clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, e foi condenado a dois anos de suspensão. A defesa do jogador recorreu e, após examinar o caso, a Wada (Agência Mundial Antidoping) concluiu que o atleta não violou a legislação. Ainda incomodado pela primeira instância, o centroavante foi bastante duro e classificou o julgamento inicial como “amador”.

     
  • Às 5 de outubro de 2016 às 18:57 , Anonymous Gazeta disse...

    “Achei de uma certa forma bem amadora (a decisão). Não tenho medo se vou ser processado ou não. Achei que com um pouco mais de sensibilidade, conhecimento técnico… Nossa defesa não foi entendida pelos julgadores, você desconfia de uma certa forma da qualidade de quem está julgando. Nós, jogadores, infelizmente estamos nas mãos dessas pessoas. Sou feliz de ter uma condição boa e poder contratar o melhor advogado do Brasil no caso de doping, um professor de bioquímica (Cameron)… Gastei tudo do meu bolso. Muito jogador está sendo injustiçado e não tem condições de contratar um bom advogado, uma assessoria para ajudá-lo. Poderíamos rever os conceitos, a forma como os atletas são julgados, como a Wada pode aconselhar o pessoal do Brasil”, completou.

    Durante os quase dois meses em que ficou afastado, Alecsandro evitou qualquer contato com a imprensa. O jogador explicou a reclusão pelo fato de não querer falar antes de sua inocência ser provada. Já liberado, o atacante falou sobre a “injustiça” sofrida no julgamento e relatou a conversa que teve com seu filho após ser acusado de doping.

    “Ficar três meses sem falar pra vocês (jornalistas) é muito ruim, mas foi uma atitude que resolvi tomar. Uma tática que eu e meus advogados resolvemos tomar. Vocês me conhecem, sabem que sou um cara verdadeiro, não teria condições de chegar aqui e ficar mentindo, não falar o que eu gostaria. Para falar abobrinha, tentar enganar, não venho. Por isso fiquei recluso. Hoje posso falar que foi um julgamento ruim, que nos deixou desanimados. Uma formação de júri que não teve sensibilidade nenhuma com o atleta, a ponto de dar dois anos (de sentença) e, em menos de dois meses, o atleta ser absolvido. É de uma injustiça sem tamanho”.

    “Como o online está muito rápido, quando eu cheguei em casa, pensando o que eu falaria para o meu filho, achando que ele não sabia, a imprensa já tinha soltado e fui pego de surpresa. Prometi que seria absolvido e mostraria toda verdade, não tem como não se emocionar. Fui pego num dia à tarde, meu advogado me ligou falando que a Wada tinha mandado um parecer positivo, que tinha dado falso doping. Falei para ele, que ficou bastante feliz, se emocionou até. É gostoso, quem é pai sabe. Quem não é, vamos ver se faz uns filhos aí, criança é bom para caramba (risos)”, finalizou o centroavante, já mostrando o bom-humor caracterísitico.

     
  • Às 5 de outubro de 2016 às 19:23 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Pensamento positivo pela conquista do campeonato.
    Não façamos criticas sem analizar o contexto.
    Dependemos apenas da gente e não nos iludamos com a imprensa suja.
    Time nós temos e elenco também para suprir e mudar circunstacias do jogo.
    Contra o América é mais uma decisão e após o treinamento os jogadores devem estar anciosos para jogar aí também entra o pensamento positivo.
    Avanti Palestra!

     
  • Às 5 de outubro de 2016 às 22:41 , Blogger Alexandre disse...

    Moisés
    Teve aquele julgamento em que a torcida dos Borrachos(grêmio), acendeu sinalizadores no Pacaembu, no 1° turno, onde o Palmeiras venceu por 4 a 3.

    O STJD, fez o Palmeiras pagar uma multa de 20 mil reais.

    Os 7 a 1...

     
  • Às 5 de outubro de 2016 às 23:07 , Blogger Unknown disse...

    Acabei de assistir galo x gambas um bom jogo.

    É a segunda vez que assisti um jogo do galo nesse campeonato (pela TV lógico) só assisti pra secar.

    Pude observar que assim como foi o jogo contra o Palmeiras o galo é um time que abusa das faltas, principalmente l. Donizete, joga no erro do adversário e em contra-ataque, seria bom Cuca montar estratégia de contra-ataque contra eles , vão se perder,céu acredito.

    Bom resultado pra nós, temos a chance de abrir 7 pontos do terceiro colocado e se o Flamengo perder, pode ser 6 do segundos, vamos aguardar o domingo. Vamos fazer nossa parte.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial