Observatório Alviverde

09/10/2016

VERDÃO JOGOU PARA O GASTO MAS FEZ A LIÇÃO DE CASA!


Como imaginei, o Palmeiras teve -relativamente- muitas dificuldades para ganhar os três pontos do lanterna do Campeonato.

Após um início irresistível em que quase fez um um gol logo a um minuto após estupenda defesa do goleiro americano, o Verdão estabeleceu o 1 x 0 um minuto após em arremate rasteiro de Tchê Tchê de média distância após forte blitz do ataque esmeraldino. 

Quando se esperava que o time "deslanchasse" em campo e partisse para a goleada, o Palmeiras -há muitos anos é assim- abdicou de atacar e ainda que dominasse inteiramente a partida, optou erroneamente em jogar no erro do adversário.

Sorte, a do Verdão que enfrentou um time sofrível cujas performance no certame e posicionamento na tabela retratam fielmente a sua condição de lanterna e de pior time do campeonato.

Por incrível que pareça o Palmeiras, se não tomou um sufoco completo, sofreu um bocado para vencer o time mineiro, mas o que, efetivamente, importa é que venceu e manteve a ponta e a liderança.

A conclusão a que cheguei, tão logo adveio o gol aliviante de Alecsandro é que o time está cansado, em baixa física e que carece de treinamentos menos exigentes a esta altura do campeonato, a nove rodadas do final.

Lamento que (outra vez) o time tenha, até certo ponto, frustrado a imensa torcida que o reverencia em Londrina e Região e que lotou o estádio sozinha o Estádio do Café. 

Infelizmente ocorre quase sempre assim de a torcida comparecer massivamente, levar seu apoio e incentivo e o time não corresponder. Menos mal que, desta vez, o Palmeiras, ao menos, venceu!

A defesa toda, ontem, esteve bem na marcação, mas o apoio ao ataque, mais pela direita do que pela esquerda, ocorreu em doses mínimas.

O meio de campo palmeirense embora mais categorizado e com melhores jogadores, perdeu incrivelmente o duelo para o fraquíssimo meio de campo americano.

O ataque inexistiu na maior parte do jogo em face da obrigatoriedade de todos de voltar para marcar e ajudar a defesa.  Defensivamente o time cuidou-se sempre e esteve muito bem!

Róger Guedes (com todo o seu talento) foi, muito mais, um lateral do que um ponteiro direito ou atacante na maior parte do jogo e ao final da partida estava completamente exausto. 

Moisés, outra vez, mais uma vez, deixou o jogo -simbolicamente- com a língua de fora. Seus empenho, dedicação e esforço foram exemplares, mas esse jogador tem de ser poupado e preservado a fim de que não fique fora das rodadas e jogos que vão decidir o Brasileiro, pois se trata de um dos jogadores mais importantes do esquema de Cuca. 

Em relação a Cuca ele demorou demais para efetuar as alterações de que a equipe necessitava  e correu riscos desnecessários tanto e quanto elevou o grau de estresse do time em campo e da torcida.

Jailson esteve bem nas poucas vezes em que foi exigido, Jean bem, Dracena e Vitor Hugo muito bem tanto e quanto Egídio que aventurou-se pouco e manteve responsavelmente a posição.

Tchê Tchê fez o gol que abriu o caminho para a vitória mas não repetiu suas performances anteriores, 
Moisés jogou bem enquanto teve preparo físico e Zé Roberto foi o meio-campista que mais se destacou em campo malgrado a veteranice e as dificuldades naturais impostas pela idade.

Róger Guedes enquanto teve fôlego foi o melhor jogador do Palmeiras, mas a duplicidade de funções que lhe impõe Cuca e o sistema, anula, à medida que o tempo passa e ele se cansa, o melhor atacante do Palmeiras depois de Gabriel Jesus.

Dudu teve altos e baixos durante os noventa minutos e esteve bem abaixo de suas reais qualidades pois a obrigatoriedade de voltar para marcar o tempo todo, também o sacrifica. Foi substituído tardiamente por Rafael Marques que correu muito, lutou, se esforçou e contribuiu bastante para motivar os companheiros em campo. 

Eric começou bem, perdeu um gol feito por ter sido fominha (poderia ter habilitado Moisés em condições muito melhores) e depois disso não luziu. Cuca demorou demais para tirá-lo do jogo.
Alecsandro que o substituiu, mostrou falta de ritmo, mas sobraram-lhe empenho, espírito de luta e a busca pelo segundo gol palmeirense que ele acabou conseguindo definindo o jogo e sossegando o coração  da torcida.

Cleyton Xavier entrou passando a impressão de que poderia melhorar o toque e a posse de bola da equipe, mas isso não ocorreu.

Que venha, quinta-feira, o Cruzeiro em Araraquara. 

COMENTE COMENTE COMENTE 

Esta semana já estarei novamente em casa e regularizarei novamente as postagens. (AD)



 

23 Comentários:

  • Às 9 de outubro de 2016 às 23:13 , Anonymous Nei Verde disse...

    Divulgaram 27 mil pessoas, mas tinha muito mais, pois a capacidade do estadio é de 45 mil, e estava lotado.
    Sabia que a torcida Palmeirense aqui em Londrina era grande, mas não imaginava tanto, foi um show, os próprios jogadores em entrevistas após o jogo ficaram surpresos.
    Quanto ao jogo, observa-se que se for possível, vão ganhar apenas de meio a zero, nota-se que ninguém se expõe, é evidente que estão administrando,jogando para apenas vencer, e se resguardar o máximo possível, Cuca escala e arma o time sabendo das deficiências, tentando tirar o melhor proveito, temos jogadores em exaustão, mas temos também serias deficiências, nossos laterais são fraquíssimos, não apoiam, não passam e ainda consegue tomar bolas nas costas.
    Temos quatro jogadores que faz o time jogar, G.Jesus, Dudu, Moises e Tchê, com a ausência do primeiro, o segundo não estando bem, e os outros dois se arrastando, (estão saturados), o time sente muito.
    Nossa zaga formada com Mina, Hugo ou Dracena, é firme, e dão conta do recado, Guedes ótimo jogador mas depende muito de ser lançado e da aproximação de alguém, e no momento esta incumbido mais de marcar do que jogar, tem que ajudar o fraco Jean, Eric, acho que pegou a mesma doença do Xavier, aff!!! No meio (armação), é uma lastima, Zé Dinossauro é pior que Xavier é um armador que não arma, só jaga para traz, não arrisca nada, não tem mais vigor para se impor, assim são muitas as deficiências, Cuca sabe disso, e vai administrando jogo a jogo, não esperem nada de melhor, vai ser isso ai, todos os jogos com as calças na mão.
    Minha preocupação, é quando pegar um time com mais qualidade, ou aqueles que entra com a faca nos dentes, tipo o jogo contra raposa e foguinho no primeiro turno, mas é isso ai, é o que temos, já foi experimentado de tudo, vamos torcendo, mas volto a dizer o que já disse, esse time tem mais sorte do que bola.
    Independente do que acontecer, ser campeão ou não, tem muita gente que não serve para continuar, temos um elenco mediano, com muitos boleiros de baixa qualidade.
    Eu acho que Zé Dinossauro (se é que tem que ser escalado), tem que voltar para lateral, e o meio ser composto com Gabriel, Moises, Tchê e Dudu, com Jesus e Guedes na frente.
    Alem de um meia, um Valdivia, precisamos de dois laterais urgente....!!!!
    Preparem o coração, não vai ser fácil...!!

     
  • Às 10 de outubro de 2016 às 10:41 , Anonymous Elcio disse...

    Bom dia Pessoal.

    Acredito que para o jogo com o Cruzeiro, o mestre Cuca mudará a postura que tem sido adotada nos últimos jogos.

    Do contrario a vitória será muito difícil.

    Se ficar esperando o Cruzeiro, ele virá mesmo, e o ataque deles é um pouco diferente do América e do Santa Cruz.

    Espero que a fase do Zé Roberto no meio tenha encerrado nesse fim de semana, é melhor dar mais liberdade para Moises e Tche-Tche e voltar a colocar um volante, volante mesmo.

    Abraço.

     
  • Às 10 de outubro de 2016 às 11:40 , Anonymous Anônimo disse...

    O Dudu fez uma partida bem abaixo do que sabe. Cheguei a duvidar que estivesse em campo. Moisés está nessa toada há algum tempo. Entendo que o time se preservou, mas não pode viciar nesse ritmo, pois as marias exigirão bem mais do que isso.

     
  • Às 10 de outubro de 2016 às 22:26 , Anonymous Acaccio disse...

    Achei a partida com o Santa Cruz dificil, nao acho que o time sofreu tanto quanto foi falado, nao atacou muito mas quando foi que levou sustos? Achei até que o time nao se desgastou tanto e ainda rodou um pouco o time.
    eu costumo apostar em um site, apostei no 1 a 0 pq imaginei que o america fosse conseguir segurar praticamente o jogo inteiro o 0 a 0, nao foi criada mil chances de gol mais nao levou susto, se repetir isso até o final pra mim ta bom.

     
  • Às 10 de outubro de 2016 às 23:11 , Blogger Alexandre disse...

    Fla na cola.
    Siga o líder!Cheiradores de cola.

     
  • Às 11 de outubro de 2016 às 00:04 , Anonymous Sr. Keiko disse...

    Haja criatividade, o Palmeiras segue líder mas o destaque vai pro melhor vice líder da história... é amigos, a forçada de barra tá pesada.

     
  • Às 11 de outubro de 2016 às 01:12 , Anonymous Anônimo disse...

    Que o flamerda seja o melhor vice "como nunca antes na história deste país". Vai valorizar muito nosso título.

    Descobriram que a Ca-i-xa emprestou dinheiro em segredo pra construção da arena Lava-Jato. Curioso que ninguém em sã consciência quis emprestar. É como aquele caso de terem comprado o banco Silvio Santos quando ninguém era doido pra isso.

     
  • Às 11 de outubro de 2016 às 07:09 , Blogger Unknown disse...

    A verdade dessa nova campanha pró framengo é que torcedores tanto da arquibancada, quanto da midia, já estão percebendo desanimo nos jogadores por lá, lembrando que a renda do fra, se não me engano, é a sétima deste BR e não duvido que em breve cheguem noticias fe atraso no pagamento de salários, no atlético a conta já chegou.

    Os torcedores deles estão certos ao fazer essa campanha, mas não a mídia.

    Bom como sempre contra tudo e contra todos.

     
  • Às 11 de outubro de 2016 às 08:41 , Anonymous Anônimo disse...


    Caixa socorreu Odebrecht no estádio do Corinthians com R$ 350 milhões

    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2016/10/1821203-caixa-socorreu-odebrecht-no-estadio-do-corinthians-com-r-350-milhoes.shtml

     
  • Às 11 de outubro de 2016 às 08:42 , Anonymous Anônimo disse...



    O arquiteto da Arena Corinthians, Anibal Coutinho, acionou a Justiça contra o clube para cobrar uma parte do seu pagamento pelo projeto de construção do estádio que sediou a abertura da Copa do Mundo de 2014. O arquiteto pede cerca de R$ 11,1 milhões.

    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2016/10/1821422-arquiteto-do-itaquerao-cobra-o-corinthians-na-justica.shtml

     
  • Às 11 de outubro de 2016 às 08:43 , Anonymous Anônimo disse...



    http://www.lance.com.br/corinthians/investigado-lava-jato-tem-relacao-com-novo-patrocinio.html

     
  • Às 11 de outubro de 2016 às 08:48 , Anonymous Anônimo disse...


    http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2016/10/jornalistas-questionam-ligacao-entre-caixa-e-arena-corinthians-esquisito.html

     
  • Às 11 de outubro de 2016 às 09:13 , Blogger William Schneider disse...

    Bom dia meus amigos Palmeirenses!!!

    Estou percebendo uma estrategia do mestre Cuca.
    Esse cara é inteligente. Do tipo que fala pra imprensa que come salada mas no fim ta assando um suculento churrasco.
    Digo isso pq no jogo contra o Cruzeiro minha tese pode se confirmar.
    Onde estamos jogando pra ganhar o campeonato e não para dar show.

    Eu entendo que os torcedores de Londrina queriam ver um espetaculo, mas penso diferente. Penso no titulo. E pouco me importa jogar bonito ou feio. Me importam os três pontos e a liderança.

    Pois bem, quinta é um jogo diferente com características diferente e ânimo diferente, pois perdemos no 1° turno e temos que devolver a derrota.

     
  • Às 11 de outubro de 2016 às 11:16 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Gosto muito de Valdívia, mas ele bem que poderia não ter entrado nessa briga, por dinheiro de pinga, se comparado com os seus rendimentos: UOL: "O meia Jorge Valdivia acionou o Palmeiras na Justiça alegando que sua empresa (Valdivia Sports) não teria recebido uma parcela de luvas (bonificação) que venceu em setembro de 2012. O valor que o clube alviverde estaria inadimplente é de R$ 81.777, mas com correções e mais juro de 1% ao mês subiria para R$ 166.819,30.

    De acordo com a ação movida pelo atleta no Tribunal de Justiça de São Paulo, o Palmeiras teria se comprometido a pagar R$ 1.840 milhão para a Valdivia Sports em 10 parcelas mensais de R$ 184 mil (de agosto de 2010 a setembro de 2011) como comissão pela contratação do atleta em 2010.

    A defesa do jogador informa que as primeiras duas parcelas foram pagas. O valor pendente teria sido dividido em 18 vezes, de R$ 81.777 cada.

    O processo informa que uma dessa parcela (R$ 81.777) não foi paga pelo time paulista".

     
  • Às 11 de outubro de 2016 às 11:18 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Por isso que, para mim, não existem ídolos, mas SIM E TÃO SOMENTE nosso Manto ! Não me importa quem o veste.

     
  • Às 11 de outubro de 2016 às 14:51 , Anonymous Anônimo disse...

    Ídolo é Marcão, alguns acham o Edmundo, eu já considero mais o Evair. Isso sem citar os monstros sagrados da Academia. Valdívia era apenas um caolho em terra de cego.

     
  • Às 11 de outubro de 2016 às 15:33 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Nossa vai ter gente chorando ao ler essa notícia do Valdivia com ação contra o Palmeiras!
    Não aguento ouvir falar em Valdívia com o elenco e vontade de jogar que temos hoje!

     
  • Às 11 de outubro de 2016 às 16:29 , Blogger Unknown disse...

    Essa noticia indica que Valdívia não voltará ao Palmeiras, para o desespero de muitos e, se a Crefisa tiver num futuro próximo o Valdívia cono garoto propaganda, sabemos que ainda ha problemas entre o patrocinador e a gestão atual.

     
  • Às 11 de outubro de 2016 às 16:45 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Notícia só para tumultuar o ambiente. Imprensinha flalida.

    O Palmeiras precisa entrar ligado e com um volante de contenção. Jogar mais agrupado e com bom contra-ataque. Precisamos povoar o meio de campo.
    Jogaria assim: Jailson, Jean, Vitor H., Mina e Egídio. Gabriel, Tche^2 e Moises.
    Guedes, Jesus e Dudu.
    Cuca pode surpreender, ponto para o Cuca.

     
  • Às 11 de outubro de 2016 às 17:21 , Blogger William Schneider disse...

    Uma coisa é o cara ser ídolo.
    Outra coisa é o cara cobrar seus direitos.
    Só pq o Valdívia é, foi e sera ídolo pra alguns e outros não, qual o problema de cobrar seus direitos?

    Já diz o ditado que combinado não sai caro.
    Se o Palmeiras deve, então que pague. Se não deve então manda a mer**. Desculpa a palavra mas é simples assim
    Sem drama e mimimi.

     
  • Às 11 de outubro de 2016 às 17:23 , Blogger William Schneider disse...

    Outra coisa... Esse tipo de noticia não vai afetar em nada nosso ambiente hj.

    Isso vai ficar com a administração. Os jogadores e o clima de vestiário é outro assunto.

     
  • Às 11 de outubro de 2016 às 19:21 , Blogger Unknown disse...

    Kkkkkk só rindo e depois palmeirense se faz de coitado , olha a notícia abaixo:

    CBF proíbe jogos fora do estado de origem na reta final do brasileirão 2016....

    Engraçado que os próximos jogos do fra será fora de casa fluC e chorolado, o próximo em casa é contra os gambas que a partir daí sera no maracanã.....

    Engraçado que a imprensa fez im barulho pelo América-mg vender o jogo contra o Verdão para londrina, mas não falam nada quanto à esta ação hipócrita... É difícil hein Palmeiras, alem de a imprensa querer favorecimentos a seus clibes, querem também prejuízo SOS rivais.

    Lamentável

    Dois exemplos ....

    1) bambis jogaram para quase ninguém no beira-rio a final da libertadores 2015 , pois a imprensa defendeu que não podia haver final de campeonato na arena da baixada

    2) esse ano alambrado do panetone caiu na libertadores, porém o clube não foi multado , não interditaram o estadio e a posição da imprensa foi dizer que a culpa foi da torcida......

    Ou seja a imprensa não quer evitar mortes, ela quer o beneficio e ver seu time vencer .

     
  • Às 11 de outubro de 2016 às 22:00 , Blogger Alexandre disse...

    Os mulambos vivem na cola, cheirAndo que nem loucos, mas ... SIGA O LÍDER!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial