Observatório Alviverde

09/01/2017

ENTRE GABRIEL E FELIPE MELO, SOU MUITO MAIS FELIPE MELO! E VOCÊ?


Afinal, o Palmeiras perdeu ou ganhou ao desinteressar-se pela renovação do volante Gabriel, e inserir no elenco o controvertido Felipe Mello?

De minha parte, ainda que respeitando muito a condição técnica de Gabriel, imenso profissional e excelente jogador, não tenho nenhuma dúvida em afirmar que o Palmeiras, sem dúvida alguma, promoveu um "up-grade", isto é, um notável aperfeiçoamento no elenco.

Parto do princípio segundo o qual Felipe Mello é muito mais jogador, mais completo e mais experiente, com passagem marcante pela Seleção Brasileira e pelo futebol europeu.

Tem a mobilidade de Gabriel, marca tão bem quanto ele, mas não fica por aí. 

Felipe o supera em todos os outros itens que identificam um volante moderno: 

1) É muito mais completo no trabalho de cobertura.
2) Exerce uma liderança natural sobre os companheiros.
3) Toca melhor a bola e erra muito menos passes.
4) Apresenta-se mais no ataque e tem maior frequência de arremate
5) Pela maior estatura é peça importante no jogo aéreo defensivo ou ofensivo.
6) Tido como genioso e (às vezes) truculento, impõe total respeito aos adversários.

Como se tudo não bastasse é bom frisar que após a cirurgia a que foi submetido, Gabriel, nas poucas vezes em que entrou no time do Palmeiras não foi o mesmo jogador da época em que chegou.

Recordem-se que Cuca, reiteradas vezes, não o chamou, sequer, para compor o banco, sinal evidente  que Gabriel, ao menos no tempo que decorreu o Brasileiro, ainda não estava à altura das necessidades do time.

Não serei hipócrita em afirmar que estou gostando da saída desse jogador que eu preferia continuasse compondo o elenco.

Ainda mais quando a mídia noticia que ele pode ir para o Curica!

Mas na confrontação dos potenciais de Gabriel e Felipe Mello eu não tenho nenhuma dúvida de que o novo contratado é melhor e que o Palmeiras ganhou (muitíssimo) com a troca.

Em razão de tudo o que foi dito, a mim pouco importa se ele irá ou não defender as cores do Curica na próxima temporada!

COMENTE COMENTE COMENTE


16 Comentários:

  • Às 9 de janeiro de 2017 às 00:59 , Blogger Unknown disse...

    Uma pena, o Gabriel foi um coitado, ludibriado pelos empresários que apostaram que o Palmeiras queria ficar com ele a qualquer preço.

    Quando vemos um cara experiente como o Felipe Melo chegar por uma fração do valor, comprova-se essa tese.

    Acho que ele será titular absoluto, jogando na frente da zaga e distribuindo o jogo.
    Vai aliviar muito o trabalho do Moisés.

    Estamos montando um timaço.
    Agora só falta um centroavante matador, um novo Evair.
    Os centroavantes que temos são pra compor o elenco.

    Eduardo Batista terá a oportunidade da vida para se consagrar.
    É uma aposta tanto quanto o Keno ou o Hyoran.
    Vamos torcer pra dar certo.

    Mas o que realmente me dá medo é a WTorre e suas sacanagens...

    Um abraço VERDE E BRANCO a todos.

     
  • Às 9 de janeiro de 2017 às 03:42 , Anonymous Anônimo disse...

    Felipe Melo pode ajudar Tchê Tchê na saída com qualidade e com Moisés na ligação com ataque. Isso significa que contratamos um jogador mais completo e que pode manter o esquema na falta destes volantes.

    Gabriel foi um dos melhores em 2015. Se MO não tivesse tirado da cartola o M.Sales pra substituir o Gabriel, não teríamos ganho a CDB. O problema é que ele não voltou no mesmo ritmo. Certamente em outro clube terá sequência pra recuperar o bom futebol, mas de certa forma, um tanto limitado. Pra isso temos o T.Santos.

    Nem ligo pra essa negociação, pois um tal de Monte Azul emprestou por 2 anos, e tá na cara que não íamos comprar, então eles (os empresários) se ferraram. Gabriel honrou o manto, vá pela sombra.

     
  • Às 9 de janeiro de 2017 às 05:19 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Concordo com tudo o que se disse sobre FM, inclusive nos comentários sequentes, especialmente de Moisés. Entretanto, jamais deveríamos permitir o fortalecimento do curica. Inadmissível. Gabriel vai arrumar o setor defensivo e a saída de jogo de um time que estava fadado a fracassar em 2017. Fornecemos oxigênio aos marginais. Preocupante.

     
  • Às 9 de janeiro de 2017 às 05:23 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Desnecessário falar-se que ele não é o mesmo, de antes da cirurgia. O DM dos cornuintianus é bom. O nosso ? Todos demitidos !!! Não é preciso dizer mais nada....

     
  • Às 9 de janeiro de 2017 às 07:54 , Anonymous Elcio disse...

    Se a idade ainda não estiver pesando ao Felipe Melo, não resta a menor dúvida que ele é muito melhor que o Gabriel, que a mim, sempre me pareceu a cópia fiel do Pierre, muita transpiração e pouca inspiração.

    Uma coisa que me deixa preocupado é a imprensa maldosa como é com o Palmeiras, fará de tudo para desestabiliza-lo com aquelas perguntinhas agradáveis, pavil curto que é, tenho certeza que teremos várias patadas do FM nos jornaleiros de plantão.

    Notem que ele já chega com o estigma de violento e a arbitragem já entrará com sinal verde para expulsa-lo a qualquer entradinha mais ríspida.

    Ontem Cicero sendo entrevistado por Mirto Nevis, foi perguntado se ele iria falar com o FM para pegar leve com a imprensa e tolerar qualquer pergunta cretina feita por eles.
    Na verdade, estava ele querendo impor regras de comportamento ao FM.
    Ele nem chegou e já estão polemizando encima disso.

    Aposto que a maioria desses caras mal se lembram de como joga FM, só se recordam que foi crucificado naquele jogo da copa onde o principal culpado foi o goleiro global.

    Abraço e boa semana!

     
  • Às 9 de janeiro de 2017 às 08:32 , Blogger William Schneider disse...

    Em relação a CDB, mais uma vez esse assunto... Mas vamos lá..
    Concordo que deveríamos jogar com os titulares, mas mais uma vez podemos dizer que não era garantia que venceriamos. Sem contar que os "reservas" estavam jogando em tese melhor q os "titulares" e dominando o jogo.

    Já no caso do FM, concordo com tudo 100%. Mas estou decepcionado com mtos Palmeirenses que estão indo mto na onda dá mídia.
    Confesso q de início estava preocupado, mas depois de ver de fato a seu currículo e sua forma de jogar, além das informações deste blog, fiquei convencido de que fizemos um ótimo negócio é acredito muito que vai dar certo.

    O time agora sim está sendo bem montado.
    A única desconfiança mesmo será em cima do professor Eduardo Batista. O qual tenho certeza que apesar disso, toda torcida de início está disposta a abracalo.

    Estou ansioso como todos os anos pra ver este time jogar.

     
  • Às 9 de janeiro de 2017 às 08:40 , Anonymous Edson disse...

    Acho o Gabriel um jogador excelente.
    Bastante técnica, com bom passe, boa velocidade e posicionamento.
    Sinto que saia do Palmeiras, porém sou mais o Felipe Melo, principalmente pela estatura, que o torna um defensor importante nas bolas paradas e uma grande preocupação aos adversários, também na bola parada.
    Imagino como será um escanteio ou bola parada por falta a nosso favor.
    Dudu ou Jean levantando, e Mina, Victor Hugo, Felipe Melo e Moisés na área.
    Isso sem falar no centroavante, que normalmente é bom na cabeçada.
    Desejo boa sorte a ele, individualmente falando, porque o curica eu quero que se ferre.

     
  • Às 9 de janeiro de 2017 às 10:36 , Anonymous Arnaldo disse...

    Eu preferia a manutenção do Gabriel, volante de muitas qualidades, agregador e querido por todos.

    Não quero ser insistente e prefiro estar errado, ... mas vamos contar quantos jogos importantes vamos terminar com 10 jogadores, quando FM estiver em campo.

    E já que foi mencionado, eu não espero nada do "filhote de Nelsinho". Espero que não passe de Março quando os jogos realmente importantes começarão. (eu era a favor da efetivação do Alberto Valentim).

    Boa semana a todos!

     
  • Às 9 de janeiro de 2017 às 13:44 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Sinceramente, eu também prefiro o futebol do Felipe Melo ao do esforçado Gabriel. Aliás, mantendo minha coerência, eu sentiria mais a falta do Thiago Santos do que do Gabriel, porque sempre elogiei mais e pedi mais vezes no time o alto Santos do que o baixo Gabriel. Em suma, embora respeite a dedicação e profissionalismo do Gabriel, não gosto de volantes de baixa estatura. Existem as exceções (Elzo, Amaral, Gatuso, Kanté, etc), más de modo geral sempre achei os volantes mais altos mais qualificados (Cerezo, Redondo, Khedira, Busquets, etc). Detalhe: a chamada primeira bola (aquela que é quebrada pelo goleiro ou pelos beques) quem tem de chegar é o volantão e quando ele é alto isto facilita demais. Quando um zagueiro é expulso, normalmente se recua um volante pra zaga e ai novamente o jogador mais baixo é prejudicado. Obrigado e boa sorte ao Gabriel, mas ficaremos muito bem servidos de volantes.

     
  • Às 9 de janeiro de 2017 às 15:12 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    As outras torcidas estão indo à loucura. Estão vendo que estamos nos reforçando.
    Perguntam onde vamos por tantos jogadores?
    (Bons). KKKK
    Com Felippe Mello e Prato ou Borja, haja dor de cabeça aos adversários.
    Queria Gabriel, bom jogador, mas os agentes superestimaram o seu passe. Addio, Gabriel.
    Eduardo Batista, estou torcendo muito para ele acertar o time.

     
  • Às 9 de janeiro de 2017 às 19:46 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Sou mais Palmeiras, desde que os que vestirem nossa camisa demonstrem respeito ao maior campeão nacional, Gabriel já mostrou isto, agora Felipe Melo não sabemos o que será, desde que contratem junta médica de psiquiatras pois com Fabrício de companhia ninguém sabe o que será....madonna!!
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 9 de janeiro de 2017 às 21:17 , Anonymous Nei Verde disse...

    Quanto blá, blá, blá..

    Logico que F.Melo é melhor que Gabriel, nem se compara, para com essas insinuações que o cara é violento, que precisa de psiquiatras, tem cada cara idiota aqui, fica dando combustível para imprensa maldita..! Nossa própria fica desqualificando o jogador, entrando na onda do que os invejosos querem plantar..!

    Bom era quando tinha Marcinho Guerreiro, Pierre, Marcio Araujo, que não conseguia dar um passe de meio metro..

    Com todo respeito a Gabriel, que nos respeitou e nos serviu muito bem, mas não vale o que pediram, acharam que o Palmeiras iria pagar, que vá para os gambas e seja feliz..

     
  • Às 9 de janeiro de 2017 às 21:36 , Anonymous Sr. Keiko disse...

    Lucas Barrios está indo para o Olímpia do Paraguai, enquanto o outro argentino Lucas Pratto, deve chegar ainda esta semana a SP, para fechar com o Verdão!
    Para que tudo ocorra bem, o Palmeiras deve oferecer 10 milhões de euros, cerca de R$ 33,8 milhões para contratar Pratto, valor que chegar perto ao que a diretoria do Galo aceitaria negociar o atleta. Além disso, é estudado a possibilidade do Alviverde envolver na transação o volante Arouca e mais algum outro atleta.

     
  • Às 9 de janeiro de 2017 às 22:02 , Anonymous Anônimo disse...

    Me preocupa esse momento do Palmeiras. Como vai disputar os campeonatos com adversários tão na merda? Acho que temos a obrigação moral de respeitá-los e passar o trator em cima, kkkk.

     
  • Às 9 de janeiro de 2017 às 22:47 , Blogger Alexandre disse...

    Felipe melo!

    Gabriel Escrotto, vai acertar com a imundice, fim de carreira.

     
  • Às 10 de janeiro de 2017 às 00:16 , Anonymous Anônimo disse...

    V.Mancini disse que o Palmeiras abriu as portas à Chape, disponibilizou listas e mais listas. Disse que muitos queriam ajudar, mas se sabe que não têm condições esportivas/financeiras/vontade.

    Por essas e outras se precisa respeitar uma situação delicada, e como foi abordado, faltou bom senso da mídia, clubes, etc.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial