Observatório Alviverde

09/08/2017

COMENTE O JOGO DURANTE E APÓS O MESMO, ATÉ QUE FIQUE PRONTA A POSTAGEM FINAL!

MEU COMENTÁRIO ANTES DO JOGO

 Vou revelar as minhas preocupações:

1) Estamos entrando em campo com um armador improvisado. Ele será o termômetro da atuação! Se Dudu acertar na função, o time todo jogará bem, mas se ele jogar mal ou não acertar... Aí eu não quero nem ver.

2) Temos um ataque rápido, porém fraco e baixo em relação à força e estatura defesa equatoriana.

3) O time deles, de um modo geral, é mais alto, mais forte e mais veloz ofensivamente.

De qualquer forma, sou mais Verdão.

========================
MEU COMENTÁRIO INTERMEDIÁRIO

Um time sem armador dificilmente vai fazer gol em alguém.

A minha esperança é que Moisés entre e resolva. 

Tem de sair Keno.

Eu ficaria com Guedes mesmo tendo ele jogado mal.

Dudu tem de voltar a ser atacante e se preocupar somente em fazer gols.

Deyverson joga isolado e em 45 minutos só conseguiu desviar uma única bola de cabeça, nada mais.

Se Dudu avançar e encostar ele pode render mais.

Lamentável a saída prematura de Mina, mas Dracena dá conta do recado. (AD)

MEU COMENTÁRIO FINAL:

O que vou dizer agora eu só não disse antes para não carregar contra o time em um momento tão importante e para que não me tachassem de pessimista.

Entretanto, quem leu com atenção os meus comentários antes do jogo, pôde deduzir facilmente nas entrelinhas que, desde o jogo em Guayaquil, eu deixei no ar que o Barcelona tinha mais time do que o Palmeiras.  

Efetivamente, tinha! Provou que tinha! E tem!

Trata-se de um time bem comandado, com padrão de jogo definido, que atua basicamente em contra-ataques mas sabe, também, fazer o chamado jogo de envolvimento, quando necessário.

Além disso é um time primeira linha da América do Sul, de ótimos valores individuais, bem preparado fisicamente, de jogadores muito fortes do ponto de vista físico e alguns muito bons tecnicamente.

Querem que eu diga outra verdade? A escola equatoriana, hoje (tanto e quanto a colombiana e a chilena), está à frente da escola brasileira! 

Não, não me venham com o argumento da Seleção Brasileira que reúne jogadores que estão fora do país e muito longe do futebol brasileiro. Quem tem olhos para ver, veja! Quem tem sensibilidade para perceber, perceba!

A razão disso? 

O crime da quase extinção dos estaduais que a mídia enterrou por todo o país apequenando muitos clubes e fechando outros, o que diminuiu drasticamente o número de jogadores formados no interior.

Sei, perfeitamente, que aqueles que gostam de competições de rótulo e os seguidores dos chamados "cronistas de vanguarda" não vão concordar comigo, mas a ausência da revelação de jogadores de ponta, tipo Neymar e Gabriel de Jesus, antigamente uma constante, liquidou o futebol brasileiro.

O Palmeiras, ontem, com um time inferior técnicamente, venceu no tempo normal e perdeu nos pênaltis. 

Exceção feita a Moisés, o Palmeiras mostrou algum jogador especial que mudasse o rumo do jogo? 

Mostrou algum driblador ou algum atleta que improvisasse e demolisse a fechada defesa do Barça, isto é, alguém tipo Neymar, Méssi ou até um Felipe Coutinho?  

Mas é claro que não! O futebol brasileiro, infelizmente, está engessado e o Palmeiras com milhões de dólares para gastar não consegue contratar um único jogador desse estilo que desequilibre em campo. Daí a mesmice em que estamos mergulhados.

A conclusão final a que se chega é que o Palmeiras, noves fora Prass, Mina, Dudu e Moisés ou, bem longe deles, Tchê e Róger Guedes (fez, ontem, sua pior partida com a camisa do Palmeiras) só tem jogadores óbvios e medianos.

Não, não acrescentem o Felipe Melo posto que ele também é um mediano!

Por falar em Prass, a decisão por pênaltis comprovou aquilo que já se tinha certeza. Prass é infinitas vezes mais goleiro que Jailson!

Para encerrar, o Palmeiras está completamente fora da disputa da Liberta e agora espera por um improvável milagre no Brasileiro para tentar ganhar o título.

FICHA TÉCNICA
No tempo normal: 
PALMEIRAS 1 x 0 BARCELONA DE GUAIAQUIL
Nos pênaltis: 
Palmeiras 4 x 5 Barcelona 
(Barcelona classificado)     

Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti (ARG)
Público: 38.310 pagantes Renda: R$ 3.343.320,49

1º Tempo 0 x 0
2º Tempo Palmeiras 1 x 0, gol de Moisés aos 5' do 2º Tempo

BARCELONA: Banguera; Pineida (Valencia), Aimar, Velasco, Arreaga, Minda (Segundo Castillo), Oyola, Marcos Caicedo, Ayoví, Castillo (Diaz) e Álvez
Técnico: Guillermo Almada
    

PALMEIRAS: 

Jailson; Esteve bem no jogo e fez o que pôde nos pênaltis, mas é menos goleiro do que Prass. Nota 7.

Tchê Tchê: Improvisado, cumpriu as ordens do banco e não comprometeu. Nota 7.

Mina: Que falta fez esse jogador que jogou tão pouco tempo. Com ele em campo as coisas poderiam ter sido melhores. Nota 6.

(Edu Dracena): Deveria ter começado como titular ao lado de Mina. Esteve impecável no jogo aéreo e teve algumas dificuldades no corpo a corpo, pela alta velocidade dos atacantes do Barça. Nota 7. 

Luan: Lutou muito, não comprometeu e, como todos os componentes da defesa, jogou bem com uma ou outra falha pontual. Nota 7

Egídio: Cumpriu sua melhor performance com a camisa do Palmeiras, mas vai ficar marcado e será execrado em razão da perda do pênalti o qual bateu mal como que telegrafando e anunciando o canto. Nota 7

Thiago Santos: Soberba atuação no que tange a sua função de defensor. Em meu entendimento é muito mais jogador do que Felipe Melo. Espero, sinceramente, que a torcida não faça com ele tudo o que fez com Márcio Araújo. Nota 8.

Bruno Henrique: Quem foi que disse que esse jogador está acima da média? Jogador comum pelo qual o Palmeiras investiu um rio de dinheiro. Perdeu o pênalti que bateu. Embora ele não seja um Thiago Santos, um Dudu ou um Moisés em raça e dedicação, pelo esforço, Nota 6!

Roger Guedes: Foi a pior partida de Guedes com a camisa do Palmeiras, mas eu não o tiraria no intervalo, considerando-se que ele (muito mais jogador do que o baixote Keno, jogou sem o amparo  de um meia armador de ofício. Nota 3.

(Moisés): O craque do jogo. Mesmo fora de sua melhor condição física mostrou que individualmente é o melhor jogador do atual elenco do Palmeiras. Além do golaço do jogo e do pênalti da série muito bem batido, num momento em que estava mancando e com problemas no joelho, Moisés deu uma lição aos fregueses de departamento médico atuando no sacrifício em boa parte do jogo. Nota 8,5.

Dudu: Outro jogador diferenciado que se sacrificou e deu tudo de si pela classificação. Não foi bem como meia armador e melhorou muito a partir de quando passou a jogar como meia avançado. Participou efetivamente do gol do Palmeiras em combinação com Moisés e sua saída por contusão foi muito ruim para o Palmeiras. Nota 7  

(Guerra): Pelo pouco (quase nada) que jogou a partir do momento em que entrou no lugar de Dudu, Cuca parece certo em não o ter escalado. Em quase 20 minutos de permanência em campo não conseguiu realizar uma única jogada. Nota 3.

Keno; Lutador, esforçado, boa ajuda na marcação, porém sem força para o corpo a corpo. Trata-se de um jogador exclusivamente para contra-ataques por sua velocidade. No intervalo deveria ter sido ele a sair e não Guedes, muito mais jogador e dono de um corpo mais avantajado que poderia ter reencontrado o seu futebol a partir da entrada de Moisés. Nota 4.

Deyverson: O que mais jogou, o que mais correu e o que menos tocou na bola! Está muito longe de ser o centro-avante cantado e decantado em prosa e verso por Mattos e pelo próprio Cuca que deveria ter tentado com Borja a partir de quando sentiu a impotência de Deyverson, muito esforçado, lutador, porém, ao menos até agora, um  "grosso". Nota 4.
 
Técnico: Cuca 
Errou ao querer que Dudu se transformasse em armador. Ele sabia, baseado em outros jogos, que Dudu, além de não resolver o problema posto que ele não é um jogador da posição, enfraqueceria o ataque tirando da linha de tiro um jogador que além de exímio assistente dentro da área, é um goleador. Mas o erro maior de Cuca foi aquele de voltar suas vistas e atenção exclusivamente para a Libertadores, esquecendo o Brasileiro. Perseguido por inúmeras contusões fez o que pôde. Nota 6.

Detalhe: todas as críticas a Cuca foram feitas por este blog de forma antecipada aos fatos.

Agora é vida que segue no Brasileiro, objetivando a classificação para a Libertadores do ano que vem. Vamos, pois, todos, à luta!  

COMENTE COMENTE COMENTE
 


COMENTE COMENTE COMENTE

74 Comentários:

  • Às 9 de agosto de 2017 às 21:55 , Blogger edu disse...

    Jogo tá pegado

     
  • Às 9 de agosto de 2017 às 21:56 , Anonymous Elcio disse...

    10min Ateh agora, nada.

     
  • Às 9 de agosto de 2017 às 21:59 , Blogger edu disse...

    Palmeiras é mais time ein

     
  • Às 9 de agosto de 2017 às 22:18 , Blogger edu disse...

    Toma no cu... Esses porra ficam tentando cavar pênalti ao invés de fazer gol

     
  • Às 9 de agosto de 2017 às 22:18 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Aos 32, muito preocupante.

     
  • Às 9 de agosto de 2017 às 22:19 , Anonymous Elcio disse...

    Ta horrivel Cuca

    Caralho.

    O que vc ta fazendo?

     
  • Às 9 de agosto de 2017 às 22:20 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Meu Deus! Estamos sendo molestados, Guedes um bosta !

     
  • Às 9 de agosto de 2017 às 22:20 , Anonymous Alysson disse...

    Meu Deus que lixo de time, tomando sufoco de um time de quinta categoria

     
  • Às 9 de agosto de 2017 às 22:21 , Blogger Duende Verde disse...

    Time sem meia e portanto sem criação, jogadores esperando o árbitro marcar falta e desistindo das jogadas....ta bem feio.

     
  • Às 9 de agosto de 2017 às 22:21 , Blogger edu disse...

    Tira o Roger Guedes pelo amor de deus

     
  • Às 9 de agosto de 2017 às 22:24 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Time que não é repetido, sem treinamento, é isso aí. Eu avisei, como muitos aqui. Se vencermos, será pela individualidade.

     
  • Às 9 de agosto de 2017 às 22:25 , Anonymous Nei Verde disse...

    Essa merda desse time treinou..?
    Poupa mais..!
    Cadê o meia, de pezinho de cristal..?
    Tem q por meias de qualidade, os dois volantes e Guedes péssimos...!
    Ridículo..!td errado..!

     
  • Às 9 de agosto de 2017 às 22:27 , Anonymous Outro Cuca disse...

    Mina contundiu se tivesse jogado contra o Atletico nao teria contundido né ?

     
  • Às 9 de agosto de 2017 às 22:28 , Anonymous Nei Verde disse...

    Difícil, muito difícil..!
    Não porque o Barcelona é de alguma coisa, é o Palmeiras que é péssimo, ridículo..,

     
  • Às 9 de agosto de 2017 às 22:29 , Blogger edu disse...

    É meus caros.. só um milagre

     
  • Às 9 de agosto de 2017 às 22:29 , Anonymous Elcio disse...

    Que decepção contigo Sr. Cuca.

     
  • Às 9 de agosto de 2017 às 22:30 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    De Verde Insuperável não escrever mais, é porque morreu.

     
  • Às 9 de agosto de 2017 às 22:32 , Blogger Roberio BA disse...

    Tá horrível, este ano ainda não formaremos time, como pode, saíram Vitor Hugo, Moisés e Jesus, repomos com diversos atletas e não conseguimos repetir o conjunto do ano passado. Sinceramente não merecemos de fato ganhar nada, organização zero, nem falta o time cobra com perigo, queimamos uma alteração, todos nervosos pois não acertam nada, vai ter que ser na marra, até a torcida calou, valei-me São Genaro.

     
  • Às 9 de agosto de 2017 às 22:32 , Anonymous Nei Verde disse...

    Tem que dar na cara desses hóspedes do resort, Moises passou por poucas e boas e está a disposição, e os safados dos hospedes se omitindo..!

     
  • Às 9 de agosto de 2017 às 22:33 , Anonymous Elcio disse...

    Será que o Felipe Melo estava errado ao falar que desse jeito não ganha de ninguem?

     
  • Às 9 de agosto de 2017 às 22:37 , Blogger Unknown disse...

    Xará urgeeeeeeeenteeeeee

     
  • Às 9 de agosto de 2017 às 22:37 , Anonymous Elcio disse...

    Nei...
    A culpa é de quem escala.
    O cara ta la no banco.

     
  • Às 9 de agosto de 2017 às 22:39 , Blogger Duende Verde disse...

    Primeiro tempo horripilante....Zero a zero foi lucro para nós!!!

     
  • Às 9 de agosto de 2017 às 22:39 , Anonymous Elcio disse...

    Escalação horrível.
    Passaram se sei la qtos meses e ele coloca um time horrível, sem meio de campo.
    Quer fazer gol como?

     
  • Às 9 de agosto de 2017 às 22:40 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Será que a Nutellagem vai continuar continuando? É esse resultado que estamos vendo

    Cadê o Guerra, não a II, mas o Alejandro? Trincou o cristal de novo? Haja Superbonder.

    Valdivia, você sempre teve razão.

     
  • Às 9 de agosto de 2017 às 22:40 , Anonymous Nei Verde disse...

    Tem q meter Moises e o pezinho de cristal, tem q jogar, até agora não jogamos, só lançamentos longos, isso não funciona, Cuca errou, Dudu não sabe armar..!

     
  • Às 9 de agosto de 2017 às 22:44 , Blogger Roberio BA disse...

    Nós torcedores nem sabemos o que comentar, tá tudo tão errado, mas é triste ver o Palmeiras jogar um futebolzinho tão medíocre, quando começa o jogo com esta correria pra bater lateral, dá pra ver que não há confiança, parece querer mostrar ao torcedor uma garra no fundo superficial, achar a solução pra isso que vem acontecendo não será tarefa fácil, e olha que sou comedido pra criticar, prefiro sempre enxergar algo positivo, mas um jogo como o de hoje não pode jogar desta forma, acho que ninguém tá confiando em ninguém, os atletas, técnico, diretor, presidente, patrocinador, a solução ao meu ver será a volta de Nobre.

     
  • Às 9 de agosto de 2017 às 22:46 , Blogger Duende Verde disse...

    A sorte é que se jogar um pouquinho de bola consegue classificar....Moises urgente!!!

     
  • Às 9 de agosto de 2017 às 22:47 , Blogger Alexandre disse...

    Reza pra ir pro pênaltis.

     
  • Às 9 de agosto de 2017 às 22:56 , Blogger edu disse...

    Moisés é o cara.. golaco

     
  • Às 9 de agosto de 2017 às 22:57 , Anonymous Nei Verde disse...

    Moisés...Moises..Moises..Moises..Moises..

     
  • Às 9 de agosto de 2017 às 23:04 , Blogger edu disse...

    O time é outro

     
  • Às 9 de agosto de 2017 às 23:08 , Blogger edu disse...

    Caralho.. meu coração

     
  • Às 9 de agosto de 2017 às 23:24 , Anonymous Nei Verde disse...

    Time errado, mal montado, mal armado, jogando errado, estoura todos os jogadores..!

     
  • Às 9 de agosto de 2017 às 23:43 , Anonymous Elcio disse...

    Cuca HORRÍVEL.

    VOCE É UMA DECEPÇÃO.

    FOI ESSE O SEU TREINAMENTO?

     
  • Às 9 de agosto de 2017 às 23:43 , Blogger Duende Verde disse...

    É o que falta para o Jailson ser um ídolo eternizado na história da SEP....vai pegar 3 penaltis!!!

     
  • Às 9 de agosto de 2017 às 23:44 , Anonymous Nei Verde disse...

    O planejamento dos incompetentes, arrebentou com o time, jogar errado estoura os jogadores.

     
  • Às 9 de agosto de 2017 às 23:58 , Anonymous Verissimo disse...

    E aí Sr Cuca?
    Sua santinha serve pra que?

    O EVANGÉLICO FELIPE MELO estava CERTO.

     
  • Às 10 de agosto de 2017 às 00:02 , Blogger edu disse...

    Ridículo esse Egídio

     
  • Às 10 de agosto de 2017 às 00:02 , Anonymous Verissimo disse...

    Egídio.
    O menino do Cuca.
    Kkkkk kkk.
    Eu já sabia.
    Parabéns Sr Cuca, o homem que ODEIA evangélicos.

     
  • Às 10 de agosto de 2017 às 00:05 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    CUCA: não tem como ficar ! Mattos: Dê as mãos ao Cuca. Verde insuperável: Para de ser babaca e ficar torcendo para VAGABUNDOS !

     
  • Às 10 de agosto de 2017 às 00:06 , Anonymous Nei Verde disse...

    Parabéns Cara de ovo fdp, parabéns diretor maldiçoado, parabéns Cuca safado, incompetente.
    Poupa, continua poupando fdp, continua prestigiando seus protegidos..!

     
  • Às 10 de agosto de 2017 às 00:06 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Quero a cabeça de CUCA. Quero a cabeça de Mattos. Quero a alma desse vagabundo chamado Gaglioti !

     
  • Às 10 de agosto de 2017 às 00:08 , Anonymous Elcio disse...

    Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos.

    Obrigado Cuca.
    Eu ja falei que quem ganhou aquela Libertadores que você tem foi a Nossa Senhora.
    Você continua com as suas panelinhas que voce vai longe.
    Jogadores errados para começar e jogadores substituidoa errados.

     
  • Às 10 de agosto de 2017 às 00:09 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Maurício Gaglioti, Cuca, Mattos: Indecentes totalmente culpados por essa situação vexatória que nunca antes tivemos na Libertadores. Não se fale mais de Tolima. Somos iguais.

     
  • Às 10 de agosto de 2017 às 00:10 , Anonymous Elcio disse...

    Para mim você sempre foi um bosta.

    O Felipe Melo falou tudo.
    Jogando desse jeito, não ganharemos nada.

     
  • Às 10 de agosto de 2017 às 00:12 , Blogger Unknown disse...

    Xará: parabéns por bater o pênalti de muleta e mostrar como se faz.
    Egídio: pode passar no RH.
    Cuca: era a vez do Deiverson (único atacante) bater!

    Hoje vai ser difícil dormir.

     
  • Às 10 de agosto de 2017 às 00:13 , Anonymous Elcio disse...

    Nao falo mais de futebol esse ano.
    Feliz Natal.
    Até 2018!!!

    Seu Cuca agora vai ter 6 meses para treinar agora.

     
  • Às 10 de agosto de 2017 às 00:14 , Blogger Duende Verde disse...

    É isso aí, o que começa errado não pode terminar certo, o Palmeiras colheu o que plantou, desnecessário dizer o tanto de erros cometidos...nos resta agora para 2017 tentar ajudar a derrubar os Bambis....um feliz natal e um 2018 cheio de realizações para todos do blog....volto no ano que vem, futebol para mim esse ano acabou...abraço a todos.

     
  • Às 10 de agosto de 2017 às 00:16 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Vai toma no cu time de filha da puta do caralho que faz agente paga tv a cabo payperview comprar camisa e enfia a porra do nosso dinheiro todo no meu do cu. Eu tô revoltado com esses desgraçados de ruim mais foda se se quiser apagar meu comentário mesmo apaga. Vo ter que meter atestado amanhã na firma pra não ser aloprado

     
  • Às 10 de agosto de 2017 às 00:29 , Blogger Alexandre disse...

    O Palmeiras ainda busca esse título brasileiro! Boa noite!

     
  • Às 10 de agosto de 2017 às 00:30 , Blogger edu disse...

    Esse cuca do caralho..Ficou de gracinha. Vai se fude. Tô puto. Palhaçada.. Esse cabeça da minha rola não serve pra ser presidente do verdao

     
  • Às 10 de agosto de 2017 às 00:36 , Anonymous Nei Verde disse...

    Pessoal, dos males o menor, se classifica, essa merda desse time na sequencia iria perder os dois jogos para o Santos.
    Tudo vem errado desde o início do ano, e consequentes erros, o time vem capengando desde o início do ano, depois que esse paspalho desse cara de ovo, deixou td na mão do diretor dinheirista.
    A culpa não é só do Egídio, culpado é quem contrata Asno Batista, reforma contrato de Zé merda, ressuscita tranqueiras do cruzeiro, e jogafores psicopatas, quem caiu no conto do vigário contratando essas merdas desses Bolívarianos, e não se esqueçam também do frango do Prass no jogo da ida, e que o gamba B.Henrique tb perdeu pênalti.
    Esse acidente de hoje, como todos é consequência de sucessivos erros.

     
  • Às 10 de agosto de 2017 às 01:22 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Sei de Tudo lançará a campanha CAÇAMBÃO 2017, cujos entulhos são:

    1) Presidente, que não é onipresente.

    2) A.Mattos, o contratador de caçambas do Cruzeiro.

    3) Avenida Egídio

    4) Juninho Monte Everest

    5) Mayke, não o Tyson, mas o lateral ruim pra baralho.

    6) Fabiano Calça Jeans

    7) Guerra, não a II, mas o canela de vidro

    8) Borja Camboja

    9) Harley Davidson

    Alguém aí sugere mais nomes pro CAÇAMBÃO 2017?

    Ah, Sei de Tudo tem um perguntinha que não quer calar:

    Quem Cuca lê lê vai poupar domingo contra o Vasco da Gama? Estou curioso pra saber.

     
  • Às 10 de agosto de 2017 às 01:28 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Sei de Tudo, que já é notívago, não dormirá nem lendo Memórias Póstumas de Brás Cubas. E ainda por cima com uma gastrite lancinante. Mas isso tem causa: A Nutellagem que transformaram o Palestra. Haja Omeoprazol

     
  • Às 10 de agosto de 2017 às 08:50 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Sei de Tudo, numa ressaca pior que litoral pós frente fria, replica a pergunta que não quer calar :

    Quem Cuca lê lê vai poupar domingo contra o Vasco da Gama? Estou curioso pra saber.
    Se até agora poupou, por que suspender AGORA a nutellagem? Continua ué.

    Sei de Tudo aproveita e lança outra pergunta, que também não quer calar:

    Qual será o próximo roteiro de viagem do nosso presidente (?), aquele careca que não é onipresente!!

    Sei de Tudo sugere ao presidente uma viagem, só de ida, para Tritão, um dos satélites naturais de Netuno. Um lugar muito bom.
    Frio de -240°C, metano congelado e uma distância de 4,5 bilhões de quilômetros do Sol.
    Fique por lá, leve o Mustafa de tiracolo e VOLTA PAULO NOBRE.

     
  • Às 10 de agosto de 2017 às 09:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Cuca para justificar a escalação do Egidio coloca ele para bater todas as faltas.
    Keno jogador de segundo tempo e olha lá.

     
  • Às 10 de agosto de 2017 às 09:44 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Tem tanta coisa errada no Palmeiras que será preciso eu me recuperar da tragédia, antes de ter forças e saco para analisar. Estou quebrado. Desanimado. Como poucas vezes estive enquanto torcedor. E de antemão eu digo: Cuca, por seus teimosos conceitos, dificilmente conseguirá arrumar esse time. Penso ser preciso um treinador com ânimo e capacidade tática, para fazer Borja jogar. E por que não Felipe Mello ? Será que ele não estava certo quando disse que se continuassemos desse jeito não iríamos ganhar nada ???

     
  • Às 10 de agosto de 2017 às 09:48 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Cuca ajoelhado foi retrato de nossa incapacidade. Isso só serve para fazer tremer as pernas dos jogadores. Sou Católico, praticante, mas não misturo alhos com bugalhos. A fé é algo intrínseco, de dentro. Não precisa ser exteriorizada. E isso vale para parte daqueles evangélicos babacas que poluem o Futebol.

     
  • Às 10 de agosto de 2017 às 09:58 , Anonymous Nei Verde disse...

    Pessoal,
    Sobre o Egídio!
    Não vamos o crucificar, não é o lateral que desejamos, mas não faz corpo mole, não é hóspede do resort e ontem enquanto muitos se omitiram, afinaram a bater o penalti, ele não afinou.
    Todos nós sabemos que a desclassificação não foi por sua culpa, somos conciente que desde a saída de Nobre, td vem sendo feito errado, os erros se iniciaram a partir da eleição desse omisso traidor, deixando td na mão de um picareta de boleiros, que preocupa somente em contratar sem criterios, lembrem que até o estatudo rasuraram, para dar poder a essa agiota que quer aparecer mais que o clube, alugaram o Palmeiras a esta empresa por altas sifras e estão preocupados em apenas não perder essa oportunidade, pouco estão ligando sobre o time, os erros e a omissão cobram, e nos torcedores é quem pagamos.

     
  • Às 10 de agosto de 2017 às 10:06 , Anonymous Mário disse...

    Muita calma nesta hora.
    Concordo com quem disse acima, "...o que começa errado não pode terminar certo...".
    O erro foi lá no final do ano ou no começo deste, agora não sei exatamente, veja bem o time do ano passado com o Cuca como treinador, tinha as suas variações de jogo, 3-5-2, 4-4-2, 3-5-1 e variações, tinha o time montado para estas formações e variações.
    A pessoa que planeja e contrata no Dep. de Futebol (DF), acho que quis inventar ou sei lá, como é que você que tem um sistema de jogo montado, vai e me contrata um "estudioso" que gosta do tal 4-1-4-1 (tipo tite e cia.).
    Veja bem, tínhamos jogadores com as características ajustadas para aqueles formatos de jogo e variações, para o "estudioso" encaixar sua filosofia seria necessário jogadores com as características desejadas para tal fim, aí o DF atende seus pedidos, ou sei lá se não é a vontade do próprio DF contratar e contratar e contratar.
    Enfim não podia dar certo mesmo, pois você tem tudo montado com uma característica e aí você muda tudo, não dá certo aí você chama de volta o antigo treinador, só que agora com sistema de jogo diferente e sem tempo pra treinar, é fica difícil, bem difícil.
    Na minha opinião eu teria mantido o Aberto Valentin, pelo menos já conhecia todos os jogadores e teria mantido o estilo de jogo e assim caso o Cuca voltasse teria dado continuidade, mas a historia real vocês já sabem, a falta de profissionalismo, a incompetência e talvez a ganância foi tanta que hoje estamos aqui reclamando, discutindo, esbravejando e por aí a fora.
    Bom agora tudo isto já é passado, vamos de novo levantar sacudir a poeira e dar a volta por cima, mantendo o Cuca e comissão técnica, avaliar os jogadores que temos ainda com contrato vigente, peneirar e ficar com aqueles que realmente sirvam.
    Quanto aos homens do DF é preciso uma profunda avaliação, porque mudar o estilo, gastar como gastou (sem critério algum), contratar "psicopata", chinelinho, canela de vidro, "os sem vontade" é de doer.
    Mas como sempre eu ainda acredito no PALMEIRAS e vamos para cima que ainda restam coisas boas até o final do ano, EU AINDA ACREDITO, VERDÃO!!!

     
  • Às 10 de agosto de 2017 às 10:33 , Blogger Boca dura disse...

    Agora vêm o cuca e os jogadores dizer que ainda da pra chegar no BR conta outra porque essa não cola

     
  • Às 10 de agosto de 2017 às 12:16 , Anonymous MestredosMagos disse...

    NÃO CONCORDO

    Prass mais goleiro que Jaílson?

    Quem tomou o frango no jogo de ida?

    Quem deu a chance da gente ganhar nos pênaltis ontem?

    Não tem comparação.

    Jailson nos colocou na partida ontem ao pegar o pênalti.

    O Egídio acabou com tudo.

    FICA JAILSON. FILA FELIPE MELO.

    FORA ESSE MONTE DE AMARELÃO, CAGÃO, COVARDES, VENDIDOS DOS INFERNOS.

    DEIXAR GUERRA E MOISÉS NO BANCO?

    COLOCAR 4 ATACANTES DE SAÍDA?

    VAI PRA CUCA QUE PARIU.


     
  • Às 10 de agosto de 2017 às 12:25 , Anonymous MestredosMagos disse...

    FELIPE MELO ESTAVA CERTO

    TIME DE CAGÃO

    Cuca defende Egídio: 'Alguns não estavam com confiança para bater'

    PRECISA DESENHAR?

     
  • Às 10 de agosto de 2017 às 14:22 , Blogger Alexandre disse...

    No brasileiro não vejo time acima do Palmeiras, os gambas tem uma retranca e vence dessa maneira, são 15 pontos de diferença, se engatar uma sequência de vitórias da pra buscar o deca brasileiro.
    Moisés joga muito e o William semana que vem volta, aquilo que aconteceu com o Palmeiras no Br - 09, tinha 11 pontos na frente e perdeu o título.

     
  • Às 10 de agosto de 2017 às 14:25 , Blogger Alexandre disse...

    Vai acontecer com os gambas!

     
  • Às 10 de agosto de 2017 às 15:00 , Anonymous Anônimo disse...

    Egídio é o culpado, assim como os outros jogadores(salvas exceções que não precisam ser mencionadas), treinador e, acima de todos eles, a diretoria. Contrataram, contrataram e contrataram. Muito para onde já tinha, pouco ou nada para onde precisava. Erro de planejamento e gastança exacerbada. Patrocinadora que expôs a fortuna em programas esportivo, e que, podem esperar por isso, irá comprometer as contratações do Palmeiras no ano que vem, fazendo os clubes pedirem valores maiores do que a realidade. Um presidente que não age como tal, que nunca esteve interessado no clube, mas sim em um status. Ele não é torcedor, não defende a Sociedade Esportiva Palmeiras e tampouco nós torcedores. É só um esquenta cadeira, atrás de se beneficiar.

     
  • Às 10 de agosto de 2017 às 15:23 , Anonymous Anônimo disse...

    O que mais me revolta é aguentar, por no mínimo mais um ano, a infame piadinha de que não temos mundial. Os gambás conseguiram devolver a piada de não terem libertadores pra nós, com o mundial. E assim como eles só se livraram da maldição quando foram lá e ganharam, será o mesmo para nós. E a decepção só aumenta pelo investimento que fizemos! Temos dinheiro pra comprar qq jogador. E caímos diante do Barcelona do Equador ??? (pronto, temos um Tolima agora tb).
    É muito revoltante! como pode em 3 meses sermos eliminados de todas as disputas do ano ???
    15 pontos pode parecer pouco, mas com a bolinha que estamos jogando e com a bola que os gambás estão jogando, é dificílimo reverter.
    E agora ? o cuca vai conseguir montar um time com o elenco atual ? vai ter cabeça pra isso ?

     
  • Às 10 de agosto de 2017 às 16:58 , Blogger edu disse...

    Com todo respeito Juliano, mas ninguem aqui no blog tem culpa de nada.... afinal ninguem aqui foi contratado por 35mi, nem recebe salários astronômicos para apresentar esse futebolzinho meia boca

     
  • Às 10 de agosto de 2017 às 21:01 , Blogger ester abea disse...

    o dia seguinte para Ester Abea:

    Grrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!

     
  • Às 10 de agosto de 2017 às 21:43 , Anonymous Martin Luther Verde disse...

    eu tenho um sonho...de ver um dia o juliano e o insuperável fazendo as pazes aqui no blog. I have a dream...

     
  • Às 11 de agosto de 2017 às 11:26 , Blogger edu disse...

    Kkkkkkkkkkk

     
  • Às 11 de agosto de 2017 às 12:10 , Blogger ester abea disse...

    amigos e amigo Verde Insuperável

    como vc, caro Verde Insuperável, inicio a dura recuperação.

    A análise dos erros levará dias. Semanas, talvez.
    Mas já vi a SEP com Jaime Boni, com Bizu.
    Não é possível que não nos recuperemos...

     
  • Às 11 de agosto de 2017 às 12:12 , Blogger ester abea disse...

    e mais:

    também acredito em Deus e tenho tudo entregue á Misericórdia do Senhor

    mas tecnico ajoelhado, rezando ????

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial