Observatório Alviverde

04/08/2017

MESMO QUE PRASS PEGUE TUDO NO DOMINGO, JAILSON TEM DE SER TITULAR CONTRA O BARÇA DE GUAYAQUIL!



Os três cartões amarelos que tiram Jailson do jogo de domingo contra o Atlético Paranaense foram, todos, decorrentes de um tipo de antijogo por ele praticado, conhecido popularmente por cera.

Em seu retorno ao time e em quatro jogos dos quais participou, Jailson conseguiu receber três cartões amarelos, isto é, quase um por jogo, o que convenhamos, é demais, sobretudo para um goleiro!

Faltaram a Jailson, que não é nenhum garoto inexperiente mas um jogador viajado e vivido, cálculo, tino e,  principalmente, malícia. 

Afinal, quem desconhece que existem outras formas muito mais eficientes do que a cera para catimbar um jogo e promover o gasto do tempo colimando uma vitória? Parece que só Jailson, mesmo!

Sua reincidência tríplice em uma falha infantil, evidencia que, nesse aspecto, ele precisa se policiar pois corre o risco de prejudicar a equipe! 

Reconheça-se, porém, que nossa crítica pontual referente a sua falha não retira ou invalida, diga-se de passagem, os seus inegáveis méritos como um goleiro de primeira linha do futebol brasileiro.

Sou convicto de que Prass, muito mais vivido, mais escolado,  dificilmente teria recebido tantos cartões em um período tão curto e em um número tão pequeno de jogos.

Numa comparação goleiro por goleiro sou mais Prass, respeitando as opiniões contrárias.

Em meu entendimento, Prass, além de muito mais experiente é dono de melhor currículo, explosão, velocidade e impulso, sai melhor do gol e exerce uma sólida liderança sobre os homens de defesa.

O que recrimino em Prass é sua incapacidade de fazer o time sair jogando da defesa para o ataque com qualidade, por seu maldito vício de abdicar desse artifício de jogo importantíssimo, rifando a bola com chutões absolutamente irresponsáveis para o ataque.

A grande vantagem de Jailson reside, talvez, em sua calma semi-fleugmática e no fato de não enervar tanto os zagueiros quanto Prass, dono de um temperamento mais sanguíneo.

Com tudo e apesar de tudo, acredito que até aqueles que como eu consideram Prass melhor do que Jailson hão de admitir que o momento não é de Prass, mas de Jalson!

O futebol, como se sabe, é feito de fases e esta não está sendo uma fase propícia para Prass como ocorreu há algum tempo. 

O momento é de Jailson, não em decorrência de "invencibilidades", de crendices ou de superstições, mas pelo fato de Prass ter perdido a posição para o concorrente após várias partidas nas quais não conseguiu ser o mesmo goleiro  que só não chegou à Seleção em decorrência de uma contusão.

Prass, domingo, retorna ao time contra o Atlético Pr. em jogo no qual Cuca deve lançar um time misto, semelhante àquele que derrotou o Sport em Recife.

Sou convicto de que, mesmo contrariado com a reserva, Prass vai dar tudo de si para mostrar que é um grande goleiro e que merece a titularidade.

Da mesma forma, como líder positivo que o é no elenco palmeirense, irá  cumprir uma excelente apresentação. 

Entretanto, ainda que ele pegue tudo e tenha uma atuação espetacular faço questão de dizer que, malgrado os três cartões, o momento é de Jailson.

Jailson, se houver critério e justiça da parte de Cuca, tem de ser o goleiro no jogo mais importante do ano quarta-feira que vem contra o Barcelona de Guayaquil.


Ele faz por merecer!

COMENTE COMENTE COMENTE

37 Comentários:

  • Às 4 de agosto de 2017 às 02:16 , Blogger Klewmyr Khstrw disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 4 de agosto de 2017 às 07:22 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Tenho sigilosa e importantíssima informação, decorrente de apurada e extenuante investigação industrial, dando conta que a Adidas, após meses de pesquisas, realizadas por seus setores tecnológicos e industriais, brasileiro e internacional, com maior ênfase nos cérebros locados na unidade da empresa em Berlin, conseguiu, finalmente, criar e construir um par de luvas para os pés do Prasslhaço, que irá testa-las já no domingo, possibilitando ao retardado jogador exercer com maior segurança o único fundamento que conhece de sua posição: Agarrar chutando com os pés. Quanto às mãos, a Adidas disse ao Palmeiras para se virar, pois raquetes se encontram em qualquer lugar.

     
  • Às 4 de agosto de 2017 às 07:44 , Blogger Unknown disse...

    Amigos palmeirenses,

    1) Jaílson, sem dúvida, tem que ser o titular na Libertadores e no resto do ano.

    2) Alguém precisa avisá-lo que o Palmeiras é perseguido pela arbitragem.
    Cera sempre será punida.
    Aliás, esta é a única forma de tirar nosso talismã do time.

    3) Nosso mistão tem totais condições de ganhar do Atlético.

    4) Ganhar do Barcelona genérico é questão de honra!!!

    5) Será que o xará volta já no próximo jogo?
    Aquela substituição faltando 5 minutos seria ótima para ele ganhar uma grande salva de palmas e pegar moral.

    Um abraço VERDE E BRANCO a todos, boa sexta-feira.

     
  • Às 4 de agosto de 2017 às 08:32 , Anonymous Anônimo disse...

    JAILSON, TITULAR ABSOLUTO, ATÉ A SEGUNDA FALHA. A FALHA DIANTE DO BOTAFOGO FOI BISONHA, SORTE QUE ERA CONTRA UM TIME FRACO. FOI UM VERDADEIRO MÃO DE ALFACE. A GRANDE PREOCUPAÇÃO É OUTRA FALHA DESSA CONTRA O BARCELONA QUARTA-FEIRA. AÍ A VIOLA VIRA CACO. ADEUS ANO. URGENTE. PRASS JÁ!

     
  • Às 4 de agosto de 2017 às 10:29 , Anonymous Nei Verde disse...

    Jailson sem dúvida alguma, deu outro toque de segurança, com excelente saída de bola,no mais tem que rever sobre os cartões, tem outras maneiras de fazer cera..!
    O gol sofrido contra o botinha foi mais falha do Juninho Cintura dura, dando uma furada vergonhosa, a seu nível.
    Qto a Prass, obrigado pelos serviços prestados, seu tempo passou, contratar imediatamente Gatito Fernandes.

     
  • Às 4 de agosto de 2017 às 10:53 , Blogger Roberio BA disse...

    Só um pitaco sobre a distorção de valores quando um mesmo fato diz respeito ao Palmeiras e ao rival, Cristian jogador da mesma posição do Felipe Melo contratado em condições parecidas, também foi afastado do grupo, com vencimentos maiores que o nosso atleta, e nem por isso houve este massacre da mídia sobre o assunto, colocam uma pedra, e quando mencionam o fato na mídia este não dispõe de 1% da proporção que dão ao nosso. Sejamos sinceros, os erros em contratações acontecem rotineiramente, ainda mais no nosso caso, que contratamos uma enormidade de atletas nos últimos três anos, vamos usar a sensatez e não compartilhar com tudo que tá sendo explorado pela mídia, o atleta mesmo afastado é um ativo do clube, do nosso clube, e ficamos na torcida para uma breve solução menos nociva aos nossos cofres, sem exagerar e alimentar as críticas, que sempre são desproporcionais pra o nosso lado.

     
  • Às 4 de agosto de 2017 às 11:01 , Blogger Roberio BA disse...

    Quanto ao Jailson de fato poderia ter intervido de forma diferente na bola do gol do Botafogo, mas acumulada créditos suficientes para absolvição, e com certeza passa muito mais tranquilidade a equipe, tem melhor reposição de jogo, quanto aos cartões realmente são exagerados, três jogos três cartões, me parece ter forçado o último, o que nos deixa tranquilos é que temos ótimas opções para posição, onde poderiam trocar mais opiniões para um ajudar a corrigir os defeitos do outro, vamos vencer domingo e independente do acontecer com o rival, fazendo a nossa parte estaremos sempre próximos do objetivo final que é o título.

     
  • Às 4 de agosto de 2017 às 11:06 , Blogger Unknown disse...

    Pra mim a maior falha foi do bandeirinha zarolho que não viu o impedimento claríssimo...

     
  • Às 4 de agosto de 2017 às 11:12 , Blogger edu disse...

    Lamentável alguns ficarem utilizando do espaço para ficar de brincadeirinha infantil... mas enfim vamos falar do nosso verdão que ganhamos mais.

    Eu concordo com o Alcides na questão do Prass. Apesar de gostar muito do Jailson, não há como negar que o Prass é um excelente goleiro e líder e sem ele, muito provavelmente não teríamos ganhado o que ganhamos. Acontece que ele está em uma fase ruim, mas isso não é justificativa para ofendê-lo ou dizer que não é um bom goleiro. Talvez, todo esse embroglio com o Felipe Melo tenha o deixado inseguro e, com a sua saída, ele volte a ser o excelente goleiro que sempre foi, acertando muito mais que errando.

    Abraço a todos

     
  • Às 4 de agosto de 2017 às 11:42 , Anonymous Juliano disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 4 de agosto de 2017 às 11:51 , Anonymous Anônimo disse...

    amigos

    Ester Abea só fala de coisa importante:

    a. Moises: que post brilhante. Concordo.

    b. Robério da BA: vc é um ilustre representante da enorme torcida do Verdão no NE. Sempre opiniões boas e bem expostas

    c. Juliano: que coisa feia, moço. Vem aqui só para criticar palmeirenses excepcionais e de alto nível como o Claudio e o Verde Insuperável. Se liga, moço

     
  • Às 4 de agosto de 2017 às 12:00 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Sr. Eduardo: Com o devido respeito, te digo que eu não acho Prass um bom goleiro.
    Eu não acho Prass um regular goleiro.
    Eu considero o Prass um mau goleiro.
    O senhor me dá o direito de discordar de sua opinião ?
    Desse modo, por eu achar Prass um mau goleiro, é evidente que eu NÃO ESTOU O OFENDENDO, MAS APENAS EMITINDO A MINHA OPINIÃO, DA FORMA COMO O SENHOR EMITE A SUA.
    E SE EU A EMITO, ASSUMO TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE.
    PRASS JOGA COMO SE FOSSE UM SURTADO RETARDADO. E UM RAQUETEIRO.
    Está bom ou será preciso desenhar ?
    Abraços palestrinos !
    PS. Quanto ao meliante que te sucedeu nos comentários, sem comentários, pois eu não me dirijo a meliantes.

     
  • Às 4 de agosto de 2017 às 12:05 , Anonymous observador disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 4 de agosto de 2017 às 12:44 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 4 de agosto de 2017 às 12:48 , Blogger edu disse...

    Verde insuperável, claro que eu respeito a sua opinião, só acho que não tem necessidade de ofender o jogador. Mas, ainda sim, respeito.

     
  • Às 4 de agosto de 2017 às 12:50 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Abraços, Eduardo. Vc tem nível. Gosto muito de suas opiniões. Saudações Palestrinas !

     
  • Às 4 de agosto de 2017 às 13:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 4 de agosto de 2017 às 13:20 , Anonymous Anônimo disse...

    quando o SPFW chora Ester Abea ri

     
  • Às 4 de agosto de 2017 às 13:57 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 4 de agosto de 2017 às 16:28 , Anonymous Juliano disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 4 de agosto de 2017 às 16:48 , Anonymous observador disse...

    o anônimo que escreveu antes do juliano é o elcio viu gente.

     
  • Às 4 de agosto de 2017 às 16:54 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 4 de agosto de 2017 às 17:04 , Anonymous observador disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 4 de agosto de 2017 às 17:18 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 4 de agosto de 2017 às 17:32 , Anonymous Elcio disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 4 de agosto de 2017 às 18:05 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 4 de agosto de 2017 às 18:06 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 4 de agosto de 2017 às 18:09 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 4 de agosto de 2017 às 20:32 , Blogger Roberio BA disse...

    Vi em um blog que Palmeiras e Flamengo analisam uma troca entre Felipe Melo por Conca e Renê lateral esquerdo (bom lateral) por empréstimo até o final do ano, se se concretizar acho ótimo, dizem que depende de exames médicos a serem realizados em Conca que vem de grave lesão no joelho, acredito caso não tenha outras propostas pelo Felipe uma ótima pro verdao.

     
  • Às 4 de agosto de 2017 às 20:47 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, apesar de sua ótima explanação, vejo que alguns comentários aqui, tende ao autoritarismo. Como exemplo, veja esse verde insuperável, que apenas acha que sua opinião é a certa. Já li em outros blogs comentários diversos mas não tão agressivo como esse. Deu pra notar que ele usa diversos "pseudônimos" e fica o tempo inteiro tentando atacar novos comentários que surgem no blog. Achando que o blog é dele. Você deveria fazer uma reprimenda a essa situação, para que seu blog tenha novas opinião sobre a matéria posta. Assim o blog tende a crescer. Diga-se de passagem os comentários dele é muito fraquinho, apesar de se achar o supra sumo da laranja.

     
  • Às 4 de agosto de 2017 às 20:59 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    De fato, meus comentários É muito fraquinho. Nem escrever direito eu sei...Só desafio a esse cidadão que diga onde eu apenas achei a minha opinião certa ?? Mostre uma situação dessa entre as centenas de postagens que já fiz aqui. Te desafio, camarada. E termino também desafiando você a apontar outro pseudônimo que eu utilize, além de Verde Insuperável ? Será que vou precisar fazer um juramento a Deus para provar minha inocência e o quanto estou sendo caluniado, a exemplo de outros companheiros daqui, tal como o Cláudio de MG ? Mestre Alcides sabe que eu estou com a razão, pois sabe que eu só escrevo sob a assinatura de Verde Insuperável.

     
  • Às 4 de agosto de 2017 às 21:03 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Se meus comentários são fracos, não os leia. De fato, se eu fosse tão bom, estaria sendo pago por isso. Mas opino por amar o Palmeiras e por gostar deste blog. Deixe-me opinar. Um direito de cidadania e constitucional.

     
  • Às 4 de agosto de 2017 às 21:11 , Blogger Unknown disse...

    Sobre sua matéria de hoje, data venia, permita fazer um adendo. Prass é um grande goleiro e não pode ser colocado abaixo de jailsom. Fez muito pelo verdão, inclusive decidiu a copa do brasil que o palmeiras ganhou. Deve ser respeitado por todos torcedores. Agora se estiver em má fase é outra história. Só uma pergunta: se o jailson falhar na quarta e o verdão não se classificar, qual será o conceito dele? Devemos ir com cautela, e não entrar na onda da imprensa marrom.

     
  • Às 4 de agosto de 2017 às 21:16 , Blogger Unknown disse...

    Verde insuperável, não vou criar um contencioso com você aqui no blog. Mas sabe e entendeu o que eu disse.

     
  • Às 4 de agosto de 2017 às 21:20 , Anonymous Anônimo disse...

    É...parece que o pau anda comendo solto aqui e fico triste com isso acontecendo entre PALMEIRENSES, mas ainda bem que foram

    deletadas todas as ofensas pelo administrador do blog.

    Respeito e umildade é sempre bom .

    A PAZ HÁ DE REINAR ENTRE TODOS !

    AVANTI PALESTRA

     
  • Às 4 de agosto de 2017 às 21:28 , Blogger edu disse...

    Concordo... Acho que já deu né

     
  • Às 4 de agosto de 2017 às 21:48 , Anonymous Elcio disse...

    Verde nao escreveria meus comentários é muito fraquinho, pode deletar também.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial