Observatório Alviverde

26/07/2017

CRUZEIRO E PALMEIRAS DECIDEM HOJE QUEM FICA E QUEM CAI FORA DA COPA DO BRASIL!



Para início de conversa vamos falar sobre de que forma Palmeiras e o Cruzeiro decidem a vaga para as semifinais da Copa do Brasil, considerando-se os 3 x 3 do primeiro jogo no Allianz.

Qualquer que obtenha a vitória esta noite, independentemente da contagem estabelecida ou da diferença de gols aplicada no adversário, passa às semifinais da CdB e enfrentará o vencedor de Flamengo x Santos, provavelmente o Fla.

Os empates de 0x0,1x1 ou 2x2, contagens possíveis e corriqueiras em qualquer campeonato, proporcionam a vaga ao Cruzeiro, por ter feito 3 gols no jogo de ida, em Sampa.

Um empate por 3x3, resultado do jogo de ida no Allianz possível, embora mais raro), condiciona a classificação à disputa por pênaltis.

Qualquer outro empate, a partir de improváveis 4x4, 5x5, 6x6 e etc, (raríssimos de ocorrer, só uma vez ou outra acontecem) dá a classificação ao Palmeiras.

Em razão disso só resta ao Verdão, do começo ao final do jogo, lutar estóica, valente e denodadamente por uma vitória, nem que seja, como se diz no interior de São Paulo em ocasiões como a decisão desta noite, "por meio a zero". 

O resumo de tudo é que as chances maiores do Palmeiras residem na vitória e mais remotamente, na disputa de penais. 

Os empates nas cifras exigidas para a classificação palmeirense são exequíveis teoricamente, mas, na prática, quase inexequíveis para que não se diga impossíveis.

Há que se considerar, enfim, que o Cruzeiro joga em casa, amparado por sua torcida, (até ontem haviam sido adquiridos 41 mil ingressos) de um ponto de vista prático está -levemente- um pouco mais perto da classificação.

De minha parte, ainda que sabendo que o Palmeiras tem mais time, melhor elenco, mais tradição, mais tudo e que jogará completo, Eu, mesmo acreditando "demaaais" na perspectiva de um triunfo, confesso-lhes que meu otimismo e alta estima quando o Palmeiras enfrenta os times mineiros, dificilmente consegue ser pleno.

E não o é em razão de tantos azares e coincidências negativas que acabam envolvendo o Palmeiras quando se defronta com Cruzeiro e Atlético, sobretudo  com o Cruzeiro, um dos poucos times que ainda consegue ter melhor saldo de vitórias sobre o Verdão na história dos confrontos, UMA.

Meu otimismo técnico é grande, acompanhado por um certo receio de derrota, em razão dos traumas antecedentes, sobretudo da"gastônica" sorte que sempre acompanha os times mineiros -principalmente o Cruzeiro- em suas confrontações com o Verdão.

Que o Palmeiras parta esta noite pra cima dos refrigerados (é como os atleticanos chamam os cruzeirenses) e lhes imponha uma derrota!

Quebra tudo, Verdão! 
(royalties para o grande narrador Osvaldo Maciel criador da expressão) 

=======================
OS TIMES

CRUZEIRO

Rafinha deve ser a grande novidade do time do Cruzeiro, voltando após contusão muscular, mas, a princípio, fica no banco.

O lateral direito Ezequiel está fora do jogo. O argentino Lucas Romero, improvisado, o substitúi. No banco vai Lennon, recrutado junto aos suplentes.

Este é o time mais provável de Mano Menezes:

Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Ariel Cabral; Elber, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sóbis.

PALMEIRAS

Como sempre, Cuca esconde o time, com o que concordo plenamente. Embora receba críticas pela atitude, em meu entendimento é uma boa estratégia, pois confunde o adversário e o impede de criar muitas estratégias de jogo.

O que se sabe é que Cuca já pode contar com Fabiano, Guerra e Felipe Melo, sendo que Guerra e Melo, excepcionais jogadores em suas funções tornam o Palmeiras muito mais forte.

Em meu entendimento a ausência mais sentida no Verdão entre Mayke, Luan, Juninho, Bruno Henrique, Deyverson e Willian Bigode que estão fora do jogo, será William. 

A grande incógnita é saber quem ocupará o lugar de William e se o Palmeiras terá ou não um centroavante fixo como Borja. Parece que sim!

Da mesma forma, além dos mencionados retornos de Fabiano, Guerra, Melo e Borja, Cuca terá à sua o retorno de muitos titulares que não atuaram contra o Sport como Dracena, Tchê, Michel Bastos e Dudu, todos legalizados ou devidamente recuperados, do ponto de vista físico.

Em última análise pode-se dizer que com exceção de William, Cuca terá à sua disposição todos os seus "cobras" e poderá colocar em campo o seu melhor time possível.  

A escalação do Palmeiras mais divulgada pela mídia para a decisão de amanhã é esta que eu reputo a melhor entre todas as formações que o Verdão tem condições de colocar em campo, ressalvada a ausência de William:

Jailson, Jean, Mina, Dracena e Egídio. Melo, Tchê e Guerra. Guedes, Borja e Dudu. 

Sobre a arbitragem dos goianos estou muito preocupado.

Outra vez, ontem, nos programas de rádio e TV o Cruzeiro voltou a cobrar melhores arbitragens para os seus jogos e isto não está cheirando bem. 

Eis o quinteto goiano que apita o jogo. Não acredito neles!

Árbitro Wilton Pereira Sampaio - GO (FIFA)
Bandeira 1 Bruno Raphael Pires - GO (FIFA)
Bandeira 2 Cristhian Passos Sorence - GO (CBF)
Quarto Árbitro Emerson de Almeida Ferreira - MG (CBF)
Analista de Campo Giulliano Bozzano - MG (CBF)

COMENTE COMENTE COMENTE

24 Comentários:

  • Às 26 de julho de 2017 às 06:52 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Eu apostaria em um time com Jailson; Jean, Mina, Luan, Egídio; Thiago Santos, Tchê Tchê e Guerra; Dudu, Guedes e Keno. Jogando sem um centro avante fixo, revezando-se nesta função Keno e Guedes.

     
  • Às 26 de julho de 2017 às 07:23 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Sei de Tudo já escreveu, não um best-seller, mas um ou dois comentários a respeito de arbitragens. Enquanto os outros times berram, gritam e esperneiam, os nossos dirigentes fazem 'psiu, ei'. É o máximo que fazem.
    AVANTI BLOG. AVANTI BLOGUISTAS. AVANTI PALESTRA.

     
  • Às 26 de julho de 2017 às 07:45 , Anonymous Cleiton disse...

    Eu acredito que Thiago Santos vai pro jogo, não sei se no lugar do Tche, que seria o que eu faria, ou no lugar do Felipe Melo, que é o que acho que o Cuca fará. No verdazzo tem a informação de que já disputamos classificações contra o cruzeiro 10 vezes, passando 7 e desclassificando em 3 oportunidades. Acho que conseguiremos novamente.

     
  • Às 26 de julho de 2017 às 09:16 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    Se quiser ganhar Palmeiras tem que jogar fechado explorando os contra-ataques.

    Cruzeiro vai pra cima pois a torcida vai pressionar. É ai que podemos ganhar o jogo.

    Nada de afobação, temos 90 minutos.

    Fecha a casinha e joga por uma bola !

    Se o Palmeiras for pra cima, não classifica !!

     
  • Às 26 de julho de 2017 às 09:35 , Anonymous Wilian disse...

    Passando hj, iremos enfrentar o Grêmio.

     
  • Às 26 de julho de 2017 às 10:36 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Concordo com a escalação publicada pelo Alcides, fazendo uma ressalva e colocando Michel na LE. E aproximando o "colombiano" Guerra para perto do colombiano Borja, deixando-o mais a vontade dentro da área para desempenhar a sua única especializada função: marcar gols. E, claro, com a casinha fechada.

     
  • Às 26 de julho de 2017 às 11:17 , Blogger ester abea disse...

    amigos:

    quem transmite ????

     
  • Às 26 de julho de 2017 às 11:40 , Blogger Duende Verde disse...

    Sportv

     
  • Às 26 de julho de 2017 às 11:43 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Abea: Em SP, apenas no Sport TV.
    A canalha RGT transmitirá os maloqueiros, para todo o Estado e Capital.

     
  • Às 26 de julho de 2017 às 11:44 , Blogger Duende Verde disse...

    Meu único receio para o jogo de hoje é o Cuca ter uma recaída e escalar o Zé Roberto como titular...que San Gennaro ilumine a cabecinha do Sr Alexi Stival!!!

     
  • Às 26 de julho de 2017 às 11:48 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Narração do risadinha Luiz Carlos Junior, que, embora carioca, narra muito bem, e comentários de Maurício Noriega, aquele que, tal como PVC, quer esconder a condição de Palmeirense, através de uma imparcialidade PARCIAL, prejudicando o Verdão. Ou seja, um MERDA !

     
  • Às 26 de julho de 2017 às 13:30 , Anonymous Zé Mané disse...

    O Luiz Carlos Júnior não é carioca, é Brasiliense e narra muito bem.
    Noriega, se fosse autêntico, faria com ele uma das melhores duplas da TV. Mas como disse o
    Verde, para afastar a imagem de palmeirense ele está sempre contra o Palmeiras, em todo e qualquer lance e, por isso, não tem a menor credibilidade junto à nossa torcida.
    Reparem que ele não é incisivo quando o Palmeiras tem razão e coloca toda a ênfase quando o lance é contra o Palmeiras. Resumindo um "maria vai com as outras"

     
  • Às 26 de julho de 2017 às 13:32 , Anonymous Juliano disse...

    Você queria quem? WILLIAM MACHADO? Antes um pseudo-palmeirense do que um gambá notório.

     
  • Às 26 de julho de 2017 às 15:58 , Blogger Duende Verde disse...

    Estou começando a ficar preocupado, agora no programa +90 do Ei deram a informação que no último treino fechado para imprensa Guerra treinou no time reserva e Zé Roberto foi o titular. Que San Gennaro, meu nono e minha nona assoprem na cabecinha do Sr Alexi Stival, oremos....

     
  • Às 26 de julho de 2017 às 16:28 , Anonymous Elcio disse...

    Espero que esse arbitro ~!@#$%^& que nos roubou descaradamente contra o Santos tenha sido escalado com o simples objetivo de se sentir pressionado ao "errar" contra nós, do contrário, tamo fufu.

    A escalação desse cara num jogo tão importante para nós é muito suspeito, para o bem e para o mal.

    Estou confiante em uma grande vitória hoje, já estou até imaginando o treineiro deles reclamando ao final.

     
  • Às 26 de julho de 2017 às 16:30 , Anonymous Elcio disse...

    Meu deus Duende, se isso se confirmar, é o princípio do fim.

     
  • Às 26 de julho de 2017 às 16:31 , Anonymous Elcio disse...

    *Deus

     
  • Às 26 de julho de 2017 às 18:00 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Vamos vencer. Se o Zé não atrapalhar.

     
  • Às 26 de julho de 2017 às 19:42 , Anonymous Cleiton disse...

    Olha, pode até ser que o Cuca escale o Zé Roberto, mas como a imprensa sabe o que aconteceu no treino fechado para a imprensa?

     
  • Às 26 de julho de 2017 às 20:20 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    O tal Galinha ou melhor, Galo Depenado que eu tanto DETESTO já tá levando 2 na cloatra, ante o Botafogo.

    Bem feito!

    E que o Verdao, assim como o Botafogo o faz, também coloque a metida raposa em seu devido lugar, daqui a pouco.

     
  • Às 26 de julho de 2017 às 20:58 , Blogger Duende Verde disse...

    Palmeiras escalado: Jailson; Jean, Mina, Dracena e Egídio; Thiago Santos, Felipe Melo e Guerra; Dudu, Róger Guedes e Borja

     
  • Às 26 de julho de 2017 às 20:59 , Blogger Duende Verde disse...

    Vamos classificar!!!

     
  • Às 26 de julho de 2017 às 21:35 , Anonymous Verde Verdão disse...

    SporTV lixo, antes do jogo já dizendo que o Palmeiras não tem sorte devido a irrigação do Mineirão ter sido acionada. Hj vai ter que ser na superação contra tudo e todos. Eu acredito.

     
  • Às 26 de julho de 2017 às 21:38 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Hahahaha!

    O "tal" Galo nojento e metido já se lascou. Tomou 3 X 0 do Botafogo. Que maravilha!!!

    Agora falta o Palmeiras completar o serviço, eliminando os Smorfs dentro da gaiola deles.

    A imprensa DE MINAS INTEIRA JÁ ESTAVA IMAGINANDO EM UMA NOVA EDIÇÃO DE FINAL MINEIRA ENTRE Galinhas X Raposas.

    Já tomaram ferro em 50%. O Galo se lascou!

    Só falta o Verdão fazer sua parte.

    Vamos lá Verdão!

    Palmeiras 3 X 1 Smorfs.

    Será antológico!!!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial