Observatório Alviverde

18/07/2017

FLAMENGO X PALMEIRAS AMANHÃ NA ILHA DO URUBU TERÁ ARBITRO CASEIRO E COM O QUAL O PALMEIRAS NUNCA VENCE!


Por tudo o que apresentou até esta 14ª rodada, teria o Palmeiras um time suficientemente forte e cascudo para derrotar o Fla em plena Ilha do Urubu? 

Considere-se que, muito mais do que -simplesmente- superar o Fla, o Verdão terá de superar também o nervosismo decorrente do jogo, as ameaças, o ambiente carregado, o gramado, e até o escandaloso esquema global de espanholização do futebol brasileiro em prol do Curica e do Fla, ainda em andamento.

Mas não, não param por aí as dificuldades alviverdes, porque há algo muito mais grave em relação ao jogo de amanhã que estampa e evidencia o completo desprestígio do Palmeiras junto à CBF, presidida, coincidentemente, por um conselheiro do Verdão que nunca moveu ou moverá uma única palha em prol do clube.

Como se não bastassem as dificuldades do jogo em si, o Palmeiras terá de enfrentar um componente de dificuldade extra, o sexteto de arbitragem baiano que dirige o Fla x Verdão, comandado, sabem por quem? 

Nada mais nada menos do que por Jailson Macedo de Freitas (da CBF) aquele que quando apita os jogos do Palmeiras o time, coincidentemente, perde ou, no máximo, empata. 

Por que não foi escalado um árbitro padrão Fifa e aspirante à Copa para o jogo mais importante do 1º turno do Brasileiro?

Os bandeirinhas serão Alessandro Rocha Mattos (Fifa) e Elicarlos Franco de Oliveira da CBF.

O adicional 1 será Marielson Alves da Silva e o 2, Diego Pombo Lopes.

O 4º árbitro será Jucimar dos Santos Dias.

Coincidência: 

o sexteto baiano responsável pela mediação do jogo de amanhã deve ter sido escolhido a dedo e de uma forma bem pensada, maquiavelíssima.

Primeiro porque Jailson Macedo de Freitas é conhecido como um árbitro caseiro, daqueles incoerentes e imprecisos em suas marcações, que deixa o jogo correr frouxo e não privilegia a disciplina.

Depois, em razão do momento que vivemos em que existe uma enorme onda de comoção e de descontentamento dos baianos em relação ao Palmeiras em face do pênalti inexistente assinalado sobre Mina, no Palmeiras x Vitória de domingo passado.

O episódio, hiper banal, foi maximizado, fomentado e explorado negativamente pela RGT, cujos comentaristas gastaram tempo "demaaaais" na análise do lance (Não fazem nunca isto quando se trata dos outros times) insinuando que o Palmeiras é um time frequentemente favorecido pelas arbitragens, ainda que a realidade seja, efetivamente, uma antítese do que diziam.

Em meu modo de ver, sentir e de analisar, sou convicto de que as dificuldades alviverdes amanhã no Rio, em face do clima hostil e da arbitragem caseira têm tudo para assumir proporções geométricas e, consequentemente, a vitória palmeirense se torna menos nítida e muito mais distante.

Será que Mattos, ciente de todos esses problemas, terá disposição e coragem para ir à mídia entre hoje e amanhã a fim de protestar e  denunciar a escalação de um árbitro "FLA-grantemente" doméstico para apitar o jogo mais aguardado deste Brasileirão?

Ou como de hábito o departamento de futebol palmeirense será mais uma vez conveniente e conivente com essa "FLA-grante" armação?

Será que mais uma vez se omitirá, encolherá os braços e deixará guardadas a galha e as garras, enquanto os adversários fazem tudo o que fazem colimando a vitória? 

Ou apenas reclamará murmurando e entre os próprios dentes, preferindo oficiar o Departamento de Árbitros da CBF só depois que a casa cair e o Palmeiras perder outra?

Prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém!

COMENTE COMENTE COMENTE

23 Comentários:

  • Às 18 de julho de 2017 às 08:49 , Anonymous Carlos Z/S disse...

    Todo mundo já sabe como essa história vai terminar, inclusive a diretoria do Palmeiras.

    A pergunta é: por qual motivo se omitem?

     
  • Às 18 de julho de 2017 às 08:54 , Anonymous Palmeiras Todo Dia disse...

    Imagem escondida

    http://www.verdao.net/noticia.php?n=19330

    Foto mostra Mina sofrendo o pênalti; veja


    Lance mais polêmico da vitória do Palmeiras sobre o Vitória, o pênalti assinalado de Wallace em Mina, aos 34 minutos do primeiro tempo, de fato aconteceu. É o que mostra uma foto do site Gazetaesportiva.net que está circulando nas redes sociais. Na imagem, o zagueiro do Vitória aparece puxando o colega Palmeirense pelo calção. Veja abaixo.

     
  • Às 18 de julho de 2017 às 09:43 , Blogger Unknown disse...

    Nosso maior inimigo esta dentro de casa : Dirigentes omissos, fracos, descomprometidos e Covardes, como vc disse Alcides, quem não se defende não terá defensores.

     
  • Às 18 de julho de 2017 às 11:10 , Blogger ester abea disse...

    grande Alcides:

    o Palmeiras NUNCA verifica antes quem são os sopradores de latinha
    E se verifica, NUNCA bota a boca no trombone

     
  • Às 18 de julho de 2017 às 11:12 , Blogger ester abea disse...

    já o sujo, nojento e boiola SPFW sempre verifica os homens de preto e reclama antes. E bota pressão nos venais juizões

    Truque velho, velhissimo

    Que a SEP nunca soube fazer...

     
  • Às 18 de julho de 2017 às 13:02 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Melo, não o ministro do STF, mas o Felipe, Guerra, não dos 100 dias, mas o Alejandro e Dracena, não a cidade, mas o Edu, que é de lá também POUPADOS. Dizem, que é por causa de extremo desgaste físico. Querida e amada salve salve Ester Abea, permita Sei de Tudo usar seu célebre bordão: Moços fortes, bem nutridos, bem amparados, com talquinho Johnson no bumbum sendo poupados? Única polpa que eu conheço é a de fruta.
    Como dizem as outras constelações do blog, a viadagem tomou conta do Palestra. Na opinião de Sei de Tudo, os jogadores do Palestra sofrem é de Bambinismo Céfalo-Caudal Agudo. Em other words, viadagem pura. Explica aí Cuca lê lê.

     
  • Às 18 de julho de 2017 às 13:12 , Blogger ester abea disse...

    amigo Sei de tudo

    moços fortes, bem nutridos sendo poupados de novo ?

    Como disse nosso Roberto Leal:

    o vírus da viadagem veio por sobre o muro, provindo do nojento SPFW

    e nossos moços querem talquinho nos (horrorosos) bum-buns. Pode ??

     
  • Às 18 de julho de 2017 às 13:24 , Anonymous Nei Verde disse...

    Planejamento de viados, frescos, la vem esses merdas com frescura de poupar de novo!!! , poupar de que??? é muita frescura, muita vadiagem,esses merdas já estão sendo poupados desde o inicio do campeonato, essa porra desse Guerra ficou uma semana sem jogar, e vai ser poupando..??? vai tomar no c...., planejamento de mofadinhas, hospedes de resort, cambada d fdp, frescos..!!

    palmeiras é um barco sem rumo, sem planejamento nenhum, alguém sabe o que priorizam?? na minha opinião estão se poupando é de tudo, menos do resort e da frescura, esta faltando comando..!cade o cara de ovo..? chega de palhaçada, não vejo tamanha frescura em nem um outro clube, depois vem com desculpinha de boiola!!!
    Esse planejamento, vai eliminar o Palmeiras de tudo, depois vem esse safado desse diretor juntamente com Cuca, com desculpas, esparrafadas, CHEGA DE FRESCURA..!!!

    VOLTA PAULO NOBRE..!!!!!!!!!!!e manda essa crevisa para pqp..!

    Agora vem essa mulher da patrocinadora, toda semana na imprensa maldita falar merda, usar o clube para se promover, não importando as consequências, sera que essa senhora não tem instrução de marketing, sera que no palmeiras não tem alguém que vai colocar ele no lugar dela..??

    http://torcedores.uol.com.br/noticias/2017/07/leila-sair-palmeiras

     
  • Às 18 de julho de 2017 às 13:45 , Anonymous Nei Verde disse...

    Quem esta assistindo o FOX RADIO, ouvindo os comentários, esta vendo um resumo do porque o Palmeiras é essa zona sofisticada, zona de ricos, de mofadinhas, de interesses particulares, PESSOAS QUE NÃO PENSAM EM NENHUM MOMENTO NO PALMEIRAS, so querem dinheiro, sombra e água fresca..!

    Cara de ovo e diretor dinheirista não é surpresa nenhuma, mas vc cuca!!!!!! vc esta me decepcionando..!!
    Amanha, mais um vexame a vista, depois vem vocês aqui colocar culpa em cbf, arbitragem, e os cambal, os problemas do palmeiras é ele mesmo..!

     
  • Às 18 de julho de 2017 às 14:08 , Anonymous Nei Verde disse...

    Cuca esta querendo o pé na bunda, e ficar recebendo a multa milionária, só pode!!

    Amanha contra o Flamerda e contra tudo o que o Alcides colocou na postagem, ele resolveu escalar o Jaílson e M.Bastos , no mesmo jogo esta abrindo mão de escalar outros titulares, sua atitude na minha opinião, é simplesmente para queimar os caras, amanha não é jogo para um goleiro que esta a oito meses sem jogar.
    Cuca esta fazendo tudo ao contrario, porque não fez isso no jogo contra o Vitoria em casa..!

    Em tempo: esta rodando nas redes sociais, que a torcida do Vasco vai se aliar a mancha, e quebrar tudo amanha, para prejudicar o Flamerda, olham só no que essa Mancha vai entrar, vão fazer mais uma merda e prejudicar o Palmeiras..!

     
  • Às 18 de julho de 2017 às 14:13 , Anonymous Blog da Clorofila disse...



    http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/2017/07/de-goleada-e-mais-gostoso/



    Falta para o Palmeiras, Dudu na cobrança: “Capricha, Dudu”. (Mal sabia eu, que era ele mesmo, o craque do time, nosso “soldadinho de chumbo”, de quem eu sempre espero as melhores jogadas, que comandaria a nossa futebolística manhã de domingo). Duduzinho cruzou na área e Mina, que é sempre um perigo por ali, foi derrubado por Wallace. Milagrosamente, o juiz assinalou a penalidade – digo “milagrosamente”, porque, em algumas partidas anteriores, o Palmeiras sofreu pênaltis, legítimos, que foram ignorados pelos árbitros.

    Os imprenseiros disseram na TV – eu soube depois – que ‘o lance foi muito polêmico’, que não houve nada’; outros escreveram que ‘o árbitro errou’, que ‘Mina se jogou na área’ e, mesmo após a partida, depois de cansarem de rever as imagens, continuaram sugerindo que o Palmeiras tinha sido beneficiado.

    Até passaria a ser verdade isso, se a imagem não mostrasse que Mina quase tinha sido castrado no lance… Na imagem abaixo, é muito fácil observar, se Mina não estivesse usando uma bermuda embaixo do calção, teria ficado com os ‘acessórios’ todos de fora. O lado direito do seu calção, na mão do jogador do Vitória (repara nas listras), foi parar lá do lado esquerdo de tanto que foi puxado… Mas “não houve falta”, tá?

     
  • Às 18 de julho de 2017 às 14:45 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Esses analistas de desempenho, preparadores e fisiologistas estão precisando levar um pé na bunda. Depois que esses caras começaram a aparecer no Futebol, a viadagem e a indolencia aumentaram. No Palmeiras chegou ao limite. E Cuca, não se sabe o motivo, está entrando nessa. Será premeditado ? Poupar para justificar a derrota ? E esse Guerra? Homem louça ? Desnutrido ? Alguma doença crônica ? Pior que quando for embora, vai ser igual ao Barrios e Xavier, vão jogar e corresponder. De fato é indesmentivel a viadagem que afeta a Academia. Penso que nem são mais os ares e bactérias do vizinho trouxeram essa moléstia aos nossos. Deve ter havido copulacao entre os meninos, de lá e de cá, tal a gravidade da doença.

     
  • Às 18 de julho de 2017 às 14:47 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    ares e bactérias do vizinho que trouxeram...

     
  • Às 18 de julho de 2017 às 15:17 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Gente, eu to falando e faz tempo e ninguém me ouve.

    O problema do Palmeiras jogar na quarta é a feijoada, pança estourando, bucho cheio.

    A RGT junto com a mídia esportiva plantaram esse negócio de que quarta feira ser dia de comer uma fejuca só pra prejudicar o Palmeiras. Porque somos conhecido por Porco e gostamos muito da carne de porco. E como quarta Feira é dia de jogo os jogadores

     
  • Às 18 de julho de 2017 às 15:30 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Interessante esse site da mídia do curica. Tem o scoult dos árbitros que apitam os jogos deles. São os maiores interessados.
    Alguém conhece algum site Palmeirense sobre scoult de árbitros?

    https://www.meutimao.com.br/arbitro/raphael_claus

     
  • Às 18 de julho de 2017 às 17:42 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Sei de Tudo entrou, não numa fria, mas no sítio cibernético do clube e conferiu, não os números da Mega Sena, mas o quadro de funcionários do depto médico do clube. O tal analista, não de sistemas, mas de desempenho e o termografista tomaram, não Coca Cola, mas bilhete azul do Kojak presidente. Mas o Bambinismo Céfalo-Caudal Agudo parece que continua por lá.

     
  • Às 18 de julho de 2017 às 18:43 , Anonymous Nei Verde disse...

    Pelo que esta se pintando, Cuca quer repetir os mesmos boleiros que estiveram em campo contra o Barcelona genérico, ele deve ter gostado de ser amassado, torturado pelo time equatoriano..
    Zagueiro cintura dura de lateral esquerdo, Tiago caminhão sem freio e Zero Brecha no meio do campo, estamos fudido!!!
    Fico pensando..! sera que merecemos isso..???

     
  • Às 18 de julho de 2017 às 18:48 , Anonymous Juliano disse...

    É ou não é pra ficar indignado. O pessoal aqui critica até os médicos, preparadores, fisiologistas do clube. Até de medicina os catedráticos entende.

     
  • Às 18 de julho de 2017 às 21:20 , Blogger William Schneider disse...

    Com todo respeito a opinioes, estou mais preocupado com o futebol apresentado, do que com a arbitragem.

     
  • Às 18 de julho de 2017 às 22:44 , Blogger Alexandre disse...

    A torcida do Palmeiras reclama de laterais: João Pedro, Victor Luís , Lucas estavam no Palmeiras, em 2016. A torcida e o Cuca tiraram esses jogadores do time, agora reclamam que não tem laterais.

     
  • Às 18 de julho de 2017 às 23:43 , Blogger Alexandre disse...

    O gol do Inter diante do luverdense,comprova que a arbitragem é comprada,o bandeira marca impedimento, a zaga do luverdense para, o juiz manda o lance seguir e o Inter faz gol.
    Parece jogo do curintia .

     
  • Às 19 de julho de 2017 às 00:59 , Anonymous Juarez disse...

    A Juliana está com a risca coçando novamente, a boneca foi criada com a vovó, toda revoltada, essa joga agua da bacia, escapa a quinta, e gostaria de chupar caroço de abacate.

     
  • Às 19 de julho de 2017 às 06:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Risca ? Aquilo lá já virou uma roda. De caminhão.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial