Observatório Alviverde

12/07/2017

PALMEIRAS X CURICA NO ALLIANZ! TUDO OU NADA PARA O VERDÃO NO BRASILEIRÃO!



A mídia tem a mania de afirmar que esse fraquíssino time do Curica, a maior retranca do futebol brasileiro, é cirúrgico e que ganha quando quer.

Cirúrgico mesmo foi o árbitro, o tal Leandro Vuaden, velho persecutor palmeirense, que marcou um pênalti contra o Verdão que ele jamais marcaria fosse contra o Curica.

Tanto não marcaria que o toque de mão visível (creio que foi do Balbuena) visibilíssimo ocorrido minutos depois, ele não marcou fazendo uso de dois pesos e duas medidas.

Aí vem o Noriega na TV para afirmar que alguns árbitros marcam e outros não aquele tipo de lance e que ele (era desnecessário dizer pois já o conhecemos de priscas e longínquas datas) não assinalaria a penalidade, fosse ele o árbitro.

Faltam-lhe peito, coragem e disposição para revelar a verdade nua e crua, simplesmente esta:

Todo e qualquer pênalti é sempre marcado quando favorece o Curica, o Fla ou os times prediletos da Globo, e, na recíproca verdadeira, dificilmente são marcados quando em detrimento dessas equipes. 

As interpretações que definem esses lances (mão na bola, bola na mão, intenção e etc), variam apenas no que respeita à cor das camisas. Está todo mundo careca de saber!

Lances em que a bola bate na mão ou no braço de jogadores do Curica, do Fla ou dos bambis dentro da área dessas equipes, são lances sempre considerados normais pelos árbitros, e contam sempre com o aval de tantos outros Noriegas da mídia, gente que só tem contundência na voz quando se trata de analisar algo deletério ao Palmeiras ou aos clubes antipáticos à RGT.

Em resumi, o pênalti que Vuaden jamais marcareia contra o Fla ou contra o Curica, definiu o resultado do primeiro tempo e a julgarmos pelos modos que atuam Palmeiras e Curica neste primeiro tempo, tem tudo para determinar o próprio resultado do jogo.

O Palmeiras, hoje, não foi mal escalado, mas pecou por estar mal estruturado taticamente, completamente penso pelo lado direito e usando exclusivamente esse setor  sem qualquer diversificação de jogadas e, enfim, facilitando enormemente a tarefa do time retranqueiro, já que atuou exatamente com Carille desejava.

Vai ser difícil a virada no segundo tempo em face da retranca, da probreza de jó do banco palmeirense e, principalmente, do árbitro que simulou estar neutro e independente até marcar um pênalti que, repito, ele nunca, jamais, e em tempo algum marcaria contra o Fla, contra os Bambis, contra o Grêmio e, sobretudo, contra o time do patrão, o Curica. (AD)
(comentário publicado no intervalo do jogo)
=======================================================

CUCA, MAIS PERDIDO QUE CACHORRO EM PASSEATA! 

Há quanto tempo chamamos a atenção para o fato de o Palmeiras não ter laterais competentes e de nunca se dispor a contratá-los? 

Há quanto tempo alertamos para o fato de o Palmeiras não ter canhotos no time, sobretudo no crucial e decisivo setor de armação?

Há quanto tempo mostramos que o Palmeiras, exceção feita a Guedes, tem atacantes baixos com alguma capacidade de improviso e criação, mas de pouca ou nenhuma capacidade de conclusão, donos de chutes fracos, que não sabem jogar dentro da área e nem têm qualquer intimidade ou vocação para o jogo aéreo ou para ir à rede adversária?

Há quanto tempo estamos dizendo que Zé Roberto não pode entrar no time principal por completa ausência de fôlego e de condição física? 

Viram o fiasco de sua entrada aos 30 do segundo tempo, ontem, contra o Curica? 

Será que Cuca imaginava que ele seria capaz de mudar, completamente, o "fácies" do jogo e de conduzir o Palmeiras a uma retumbante reação? Era só o que faltava!

Viram que time amorfo, sem vida, sem vibração e sem a menor expressão ou autoconfiança? Era um amontoado de jogadores correndo atrás da bola apenas por reflexo ou impulso, sem a menor concentração e sem um mínimo objetivo. 

Como dizia meu particularíssimo amigo e um dos maiores comentaristas de todos os tempos, o saudoso professor (Carlos de) Loureiro Júnior, o Palmeiras de Cuca, ontem no Allianz, desde que começou o jogo e  mesmo antes de sofrer o gol de pênalti arranjado pelo décimo segundo jogador curicano, Leandro Vuaden, "era um verdadeiro corpo sem alma"!
E era mesmo! 

Como pode querer chegar ao título um time que não tem, sequer, um cobrador de escanteios? 

Que, na mesma medida, não dispõe de um batedor de faltas ou de um exímio cruzador?

Aliás, mesmo se tivesse, cruzar a bola para quem? Para os anões de jardim que compõem o ataque e que, invariavelmente, estão sempre longe da área ou escondidos atrás dos beques?

Moral da História: 
O Brasileirão, a partir do resultado de ontem, só se for para garantir vaga na Libertadores/18.

A Copa do Brasil ainda pode ser alcançada mas vai se constituir em uma verdadeira briga de foice, considerando-se que o Cruzeiro sempre foi, é, e será um adversário fatídico na vida do Palmeiras!

Por incrível que pareça enxergo mais perspectivas na Libertadores até porque a decisão será no Allians contra um time equatoriano que corre muito, mas que considero fraco. 

Minha análise da arbitragem e minha visão individual do time:

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 2 CORINTHIANS
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 12 de julho de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS-CBF). Péssimo. Interveio diretamente no resultado ao deixar de marcar dois pênaltis (dois toques dentro da área do Curica) e marcar um que ele jamais marcaria contra o Curica, contra o Palmeiras. Segurou sempre o Palmeiras mesmo marcando a favor e jamais abordou os jogadores curicanos nas faltas cometidas, com o rigor que os casos exigiam. Um árbitro que aplica cartões amarelos por simulação de contusões e depois de vários incidentesde simulacros de contusões com N entradas do carro-maca só se dispõe a dar três minutos de acréscimos, das duas, uma: ou está louco ou mal intencionado.

Assistentes: Jose Eduardo Calza e Mauricio Coelho Silva Penna (RS-CBF). Não sei o nome do bandeira que acompanhou o ataque do Palmeiras no 2º tempo (a TV dificilmente divulga), horrível e mal intencionado.


Público: 39.091 torcedores
Renda: R$ 2.744.600,04
Aqui é Palmeiras, minha gente, mas a diretoria amadora parece não estar aí e nem ligar para os números!


Gols:
CORINTHIANS: Jadson, aos 22 minutos do primeiro tempo fez Curica 1 x 0.
Guilherme Arana, aos 19 minutos do segundo tempo dez Curica  x 0, resultado final.

O PALMEIRAS:
1) Fernando Prass, Nota 5;
2) Tchê Tchê Nota 6,
3) Yerry Mina Nota 7,
4) Edu Dracena Nota 6
5) Egídio Nota 4, depois Zé Roberto, sem Nota.
6) Thiago Santos, Nota 5, depois Keno, Nota 4
7) Bruno Henrique, Nota 3, o pior em campo! Borja, Nota 5 pelo esforço
8) Guerra, Nota 4. Esteve bem longe das atuações anteriores;
9) Dudu, Nota 4, fraquíssimo.
10) Róger Guedes, Nota 6 pelo esforço e pela luta. Acabou, ontem, inexplicavelmente, como lateral direito o que, admitamos, é um autêntico desperdício.
PS - Obrigado, Mattos, por isso. Também te agradecemos, Cuca, pela "lucidez" demonstrada!
11) Willian, Nota 6, o  menos ruim, o mais lúcido, o mais esforçado, o mais lutador e o mais presente entre todos os atacantes palmeirenses.
Técnico: Cuca, Nota 4. Escalou bem o time que começou o jogo mas ficou, exclusivamente, nisso!

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo (Pedro Henrique) e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho (Camacho) e Romero; Jô
Técnico: Fábio Carille

Cartões amarelos: Thiago Santos, Dudu e Borja (Palmeiras);
Rodriguinho, Jadson, Cássio, Guilherme Arana (Corinthians)

COMENTE COMENTE COMENTE 

96 Comentários:

  • Às 12 de julho de 2017 às 21:46 , Anonymous Nei Verde disse...

    T.Santos...! Emoções a vista..!

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 22:12 , Anonymous Nei Verde disse...

    A culpa no pênalti não foi do B.Henrique, foi do péssimo riduculo, fdp T.Santos q não acompanhou..

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 22:40 , Blogger Adriano Freire disse...

    Esse jogo é a cara do último DERBI... Chuveirinho atrás de chuveirinho do Palmeiras e o Corinthians jogando por uma bola... Segundo tempo o desespero aumenta, a cabeça ferve, eles estão na deles e fazem mais um... E o Borja ao 25,30 pra ser mais uma vez queimado !!!

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 22:40 , Blogger Duende Verde disse...

    Esse tipo de jogo já era esperado. Os Gambás como sempre marcando bem e jogando no contra ataque, qualquer erro é fatal e foi o que aconteceu, mas acredito na virada!!!

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 22:41 , Blogger Adriano Freire disse...

    Borja entra na metade do segundo tempo para ser queimado... Lamento mas não há muitas chances do cenário ser diferente !!!

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 22:42 , Blogger Unknown disse...

    Pênalti sem necessidade.
    Bruno Henrique ainda joga pros gambás?

    Se o Cuca puser o Zero Berto no intervalo, já era.

    Substituições:
    Felipe Melo no Tiago Santos.
    Keno no Bruno Henrique. (Dudu ao lado do Guerra.)
    Zé Roberto em alguém que comprou ingresso e não foi.

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 22:43 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Negócio está feio! Eduardo Batista acabou com o nosso time! Faltou diálogo, se o Cuca queria um tempo, dava esse tempo e deixava o Valentim comandar! Demos 32 milhões pelo Borja e o flamengo com 20 contratou o Everton Ribeiro. Contratamos, contratamos e não temos 2 laterais de respeito. A não ser que o time consiga se acertar não tenho mais esperanças até o final do ano! O bicho pegou!!!

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 22:45 , Blogger Duende Verde disse...

    Kkkkkkkkk

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 22:46 , Blogger Adriano Freire disse...

    Puxa vida... Não tem um time nesse campeonato todo que se prontifique a vencer o Corinthians ??

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 22:46 , Anonymous Alysson disse...

    Vai ficar feio perder a invencibilidade dentro de casa logo pra esses vagabundos

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 22:47 , Anonymous Anônimo disse...

    Acredito na virada no segundo tempo.

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 22:49 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Palmeiras não sabe o que faz com a bola quando chega no ataque. E ao chegar, vem altivamente com dois CATATAUS, Dudu e Willian. Que montagem horrorosa de um time. Rua para o $inistro Alexandre Mattos, e também o babaca cara de ovo e traidor Mauricinho. Estamos perdidos.

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 22:50 , Anonymous Nei Verde disse...

    Ridículo, ridículo, time mal treinado, só sabe fazer chuveirinho, pode fazer isso a noite inteira. a substituição tem que ser mandar o cuca para pqp..

    Tira a merda de T.santos e poe o Keno, tira esse nanico desse dudu e coloca o borja, recua o Wilian, para essas bolas alçadas só se colocar o mina de centro avante.., é uma vergonha, gastaram tanto dinheiro para ver essa merda..

    Se tivesse ousadia, jogasse um pouquinho dava para ganhar, esse time gamba, só marca..
    Sou da opinião que Cuca dessa vez não deu certo..! rua...!!!

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 22:55 , Anonymous Nei Verde disse...

    Porque não põe logo o Keno?
    VtnC.

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:11 , Blogger Adriano Freire disse...

    A hahahahahahaha essa eu já sabia

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:12 , Blogger Adriano Freire disse...

    Vai tomar mais...

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:13 , Anonymous Anônimo disse...

    Perder a invencibilidade no Allianz logo para o curintia.

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:13 , Anonymous Nei Verde disse...

    Outro frango..!!!
    O Cú do Cuca coloca o melhor atacante de lateral direito.., ridículo..!

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:13 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Fora CUCA !

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:14 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Humilhação !!!!

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:14 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Não dá mais pra Prass ser o nosso goleiro!! Esqueçam passado, esqueçam tudo, o que importa é o presente e, no momento, Prass está falhando muito!

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:15 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Prasslhaco Ordinário !

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:15 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Retome a lucidez, Verde Insuperável

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Estou triste demais. Não esperava por isso.

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:18 , Blogger Adriano Freire disse...

    A culpa não é do Cuca nem do filho do Nelsinho... O time não é coeso...

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:19 , Blogger Adriano Freire disse...

    Dói dizer isso, mas o nosso time não é competitivo...

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:19 , Blogger Unknown disse...

    Jogamos exatamente o jogo que o curica queria que a gente jogasse.
    Só bola levantada.
    500 passes perto da área e ninguém chuta de longe.

    Mais uma derrota na conta do Cuca.

    E que falta faz o xará...

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:20 , Anonymous Anônimo disse...

    Não acredito no que está acontecendo, perder a invencibilidade no Allianz logo para o curintia. PESADELO.

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:21 , Anonymous Nei Verde disse...

    Me arrependo ter pedido a volta do Cuca, o time do Asno era melhor..!
    Se eu fosse o Cuca, pedia para ir embora, definitivamente não dá.

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:22 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Essa história de poupar jogadores e não formar um time titular e entrosado, essa viadice, acabou com o Palmeiras. Fora CUCA ! Fora Mattos !

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:23 , Blogger Unknown disse...

    E o maestro Guerra nitidamente fora de ritmo.

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:24 , Anonymous Anônimo disse...

    PESADELO, PESADELO, PESADELO, PESADELO

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:26 , Blogger Adriano Freire disse...

    O time de 2017 é pior que o de 2015 e 2016

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:28 , Anonymous Alysson disse...

    Se existe fundo do poço chegamos nele hoje, pq esse ano já era

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:28 , Anonymous Anônimo disse...

    Com certeza esse time é muito pior.

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:29 , Anonymous Alysson disse...

    Era melhor ter perdido aquele jogo pro cruzeiro dentro de casa

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:30 , Blogger Adriano Freire disse...

    Mina jogando a frente é o retratação da zona !!

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:32 , Anonymous Anônimo disse...

    Será que o Palmeiras não ganha nada esse ano ???

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:33 , Anonymous Anônimo disse...

    Hoje foi decepcionante

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:34 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    O melhor é abandonar o brasileiro e treinar pra libertadores e copa do Brasil! Joga con o time reserca e pronto

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:35 , Blogger Libertad disse...

    Eh o presidente chupá ovo, cara de ovo, Pau mandado, esta na
    europa..?

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:36 , Blogger Unknown disse...

    Eu, que sempre fui otimista, hoje joguei a toalha no Brasileirão também.
    Jogo HORROROSO.

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Que humilhação

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:38 , Blogger Duende Verde disse...

    Pessoal hoje vimos a diferença de um time bem treinado e um amontoado de jogadores. Não adianta caçar culpados, por a culpa no juiz, na globo etc. Agora é juntar os cacos e montar um time até o dia 09 de Agosto.

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:45 , Blogger Unknown disse...

    Joguei a toalha em tudo esse ano já era.

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:46 , Anonymous Alysson disse...

    E isso aí o time e é uma bosta em comparação ao do ano passado, o de 2015 era uma máquina de vencer clássico aliás o seu cuca desde que voltou conseguiu perder os 3 classicos

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:47 , Blogger Unknown disse...

    Não.O Palmeiras de 1993 pra cá teve dois presidentes que gostavam de futebol... Nobre e Belluzzo

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:50 , Blogger Unknown disse...

    Chama gol, o Jailson tinha até mais sorte. Cuca parece que desaprendeu.

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:50 , Blogger Unknown disse...

    Pior não é nem perder.
    Pior é perder jogando uma bolinha ridícula.

    Até as pedras sabem que o curica joga na retranca, então monta o time com isso em mente!
    Manda chutar de fora da área!
    Treina triangulações...

    O jogo foi horrível, podíamos ter tomado uma sonora goleada.
    Inadmissível jogar um Derby assim.

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:51 , Anonymous Carlos Z/S disse...

    1. Essa diretoria é um LIXO. Todo santo jogo somos roubados e essa corja não faz nada.

    2. Feliz 2018.

    3. Cuca desde que voltou só fez besteira. Virou um pardal retardado.

    4. Zé Roberto, obrigado por tudo, vai curtir sua aposentadoria.

    5. Estão queimando o borja, que está jogando fora de posição. O time tem que jogar pra ele.

    6. Espero que o Vuaden tome um tiro na saída do estádio.

    Boa noite.

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:52 , Blogger Unknown disse...

    Reclamavam do Nobre no vestiário, de ir na imprensa, mas esse ano tá sem comando nenhum , e as laterais são avenidas, time sem brio.

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:54 , Anonymous Carlos Z/S disse...

    Procura o ovo do tio da crefisa. Ali vc encontrará o cara de ovo.

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:55 , Blogger Unknown disse...

    Sim, a menor chance que tivesse de marcar algo pros caras, ele marcou, já pra nós nada...

    O último pênalti que tivemos contra eles foi em 2009 nós 3 gols do Obina, será que vão se completar 10 anos.

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 23:58 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Que vergonha. Levamos um nó tático. Ficamos expostos e subjugados ao curica, não sabíamos o que fazer com a bola, time perdido. Time destreinado. Time Vagabundo. Estou humilhado. E poderia ser de Mais !!!

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 00:02 , Anonymous Rinaldo disse...

    Nada, nada,nada, nada, nada, nada,nada, nada, nada, nada,nada, nada, nada, nada,nada, nada, nada, nada,nada, nada, nada, nada,nada, nada, nada, nada,nada, nada, nada, nada,nada, nada, nada, nada,nada, nada, nada, nada,nada, nada e nada.

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 00:09 , Blogger Alexandre disse...

    Michel Bastos único no elenco que tem a qualidade no chute de fora da área, logo logo esse elenco derruba o Cuca e o Felipe jogador que não gosta de perder no banco.
    Borja dinheiro jogado no ralo.

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 00:12 , Anonymous Anônimo disse...

    Derby no chiqueiro

    4 jogos
    2 vitórias do Corinthians
    1 empate
    1 vitoria do Palmeiras

    Allianz Parque... DE DIVERSÕES

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 07:58 , Anonymous Clint do Oeste disse...

    Desde 2015 contrataram uns par de atacante e NENHUM deu certo. Contrataram uns par de lateral direito/esquerdo e NENHUM deu certo. Contrataram uns par de camisa 10 e NENHUM deu certo, aliás tem o Moisés só que machucou e se o tal guerra não joga aí fudeu tudo. Tínhamos o chileno, que por ego dos dirigentes não quiseram renovar com ele e tomamos no lorde. O mesmo chileno esse ano praticamente abriu as pernas pra jogar aqui e os filhos da puta não quiseram. Único setor que ao meu ver deu certo foi a zaga, e mesmo assim venderam o melhor cabeçeador do futebol brasileiro VICTOR HUGO. Levaram NÃO do Diego Souza, levaram NÃO do tal richarlisson, inventaram uma historinha de gabigol pra cá, Diego costa pra lá, só que o final do filme terminou com a contratação de um jogador com nome de moto. Alexandre Mattos, o gordinho comedor de pão de queijo que só contratou laterais fim de linha do CRUZEIRO ate e o presidente viajante, que teve a pachorra de tirar férias no meio de 3 jogos decisivos (não que sua presença opaca e triste fosse mudar algo) devem ser COBRADOS por tudo isso. MUITO COBRADOS.

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 08:47 , Anonymous Anônimo disse...

    CA..C..T NINGUÉM FALA DA LENTIDÃO DA ZAGA ?
    DRACENA, NÃO DÁ PRA JOGO COMO ESSE . MINA, APESAR DA SUA ALTURA É LENTO TB.
    LATERAIS E MEIAS DE CRIAÇÃO NÃO TEMOS .
    MATOS/CUCA ENCHERAM O TIME DE ATACANTES E VOLANTES!
    CUCA VÁ ESCALAR MAL LA NA CHINA !!!
    PRASS PEDE PRA SAIR !!!

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 09:12 , Anonymous Alysson disse...

    Sinceramente hoje a sensação é broxante, um time que o meio não consegue criar uma jogada se quer, não consegue dar um chute de fora da area, não consegue um drible sem perder a bola, aquele Egidio é de dar nos nervos, o cara não acerta uma jogada, agora entendi pq o ZR ficou tanto tempo na lateral

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 10:29 , Anonymous Nei Verde disse...

    Alcides e amigos, isso td q vcs estão falando, cobrando, eu disse aqui em janeiro.
    Que o Palmeiras estava td errado, q 2017 iria ser um fiasco.
    Só tenho certeza de duas coisas.
    Que tem gente ficando rico.
    Que mustafa está realizando seus sonhos.

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 10:35 , Anonymous Luther Blisset disse...

    Prezado Alcides,

    Queira me desculpar. Concordo com tudo que disse exceto com a sua crítica a arbitragem.

    Não teve nenhum pênalti pro-Palmeiras não marcado e o assinalado contra o Corinthians de fato foi.
    A única ressalva contra o árbitro foi não ter amarelado o Fagner em determinado lance com o Dudu. Ponto final.

    Não vi faltas invertidas, não vi nada que tirasse uma milimétrica fração de culpa pelo fracasso do time em campo. Abordar esse assunto é querer justificar o injustificável, ou sendo mais franco, arrumar desculpas.

    Sou obrigado abrir os comentários e ver gente ainda culpando o finado Eduardo Batista pelo fracasso de ontem? É isso mesmo?
    Paremos de achar 25 pênaltis não marcados quando o Palmeiras perde, paremos de achar que a culpa é somente do Prass, que foi herança do EB, que o Zé Roberto é responsável por toda lavagem de dinheiro da Petrobras e etc....

    Palmeirense desse blog, estou desde o começando falando que esse é um time/elenco normal e nota 7. Disse que Borja era jogador de esquema tático montado e de qualidades limitadas e fui chamado de louco. Enquanto alguns enalteciam o time e classificava-o como um supertime, eu insistia em dizer que não era nada do que falavam.
    EB era um técnico ruim, sim, mas qual a diferença dos números dele para o Cuca?
    Ouvi nesse espaço também que com o Cuca no comando o time ia jogar fácil, não teria adversário a altura e que poderiam entregar as taças.

    Doce ilusão.

    Palmeiras não é um time ruim mas totalmente limitado e com jogadores sem tesão e objetivo nenhum dentro do clube.

    Luther Blisset

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 10:59 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Concordo, "ipsis litteris", com Luther Blisset, exceto quanto ao Prass, que, EFETIVAMENTE, está ajudando a ENTERRAR o nosso time (Time ??).Claro que a culpa não é só do Prasslhaço, mas, digamos, ele tem 30% de culpa, o que é muito, em termos percentuais. Os outros 40% é de Cuca et caterva, com esse incentivo ao mimimi, ao resort, ao talquinho, à viadice, à pqp !!!!
    Enquanto o Curica está CLARAMENTE PRONTO, E É UM TIME ORQUESTRADO (vamos reconhecer), nós temos um ajuntamento de jogadores, disforme e heterogêneo. Cuca está indo muito mal. Perdeu a mão. Até reconheceu ontem que não está conseguindo montar um TIME. Assombroso, para quem é vencedor e ganha 700 Meirelles por mês.
    Se assim é, sugiro demiti-lo, e trazer imediatamente o Luxemburgo, para fazer esse bando, ENFIM, jogar.
    ESTÁ CLARO SOB TODAS AS LUZES QUE CUCA PERDEU O TESÃO !
    Deveria ainda estar cumprindo seu ano sabático.
    Voltou depois de tanto insistirmos.
    Mas não deu certo.
    O que não pode é continuar assim. Fomos humilhados ontem, poderia ser de 3 ou 4.
    Viramos um salão de festas dos maloqueiros.
    Para o Palmeirense ISSO DEVE SER IMPERDOÁVEL.
    Não há como flexibilizar !
    Ou o cara de ovo incompetente e traidor adota medidas drásticas, ou adeus à Libertadores e CdB.
    Em tempo: os 30% remanescentes ficam com os jogadores.
    Da mesma forma que ninguém tem culpa de nascer branco ou negro, os jogadores não tem culpa de terem sido (mal) contratados, e tampouco mal treinados.

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 11:01 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Os outros 40% são......

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 11:42 , Anonymous Marco disse...

    Ajeitou com o braço quando a bola saiu do controle. Foi penalidade para o Palmeiras, que seria marcada para o Curica.
    Já a penalidade para o Curica jamais seria marcada para o Palmeiras. Diriam que o jogador forçou a queda, procurou o pé do defensor ( Não é isso que o “nosso amigo” Noriega sempre fala quando é para o nosso lado?). Não estou discutindo se foi ou não, essa questão passou a ser secundária. Para o Palmeiras não é, para os outro é!
    Primeiro tempo, duas penalidades, uma para cada lado. Uma ele marcou, outra não. Não tem segredo. Contra Santos e Cruzeiro foi a mesma coisa. Erros decisivos quando a partida estava indefinida.

    Rodriguinho, com cartão amarelo, deu pontapé, sem bola, por trás, matando um contra ataque sob plena visão do “seo Vuaden”. Não expulsou porque não quis e ninguém deu destaque a esse lance como uma ação onde é nítida a preferência da arbitragem.

    No papel, para quem organiza o campeonato, o Palmeiras era o único time que poderia estragar a festa dos globais urubus e gambás e precisava ser tirado da disputa. Quanto mais cedo melhor!
    O time deu chance e ela foi aproveitada. Caso o Palmeiras tivesse uma sobrevida, com a condição que tem, poderia arrumar a sua casa e dar trabalho na reta de chegada!

    RECONHECER ESSES FATOS NÃO ANULA, NÃO INVALIDA E NÃO IMPEDE QUALQUER ANÁLISE TÉCNICA AO TIME E O RECONHECIEMENTO DOS ERROS COMETIDOS.

    Para criticar o Palmeiras não é obrigatório adotar a postura de inocente útil. Críticas ao time e aos profissionais do futebol podem muito bem serem feitas em paralelo às denúncias contra as palhaçadas do extra campo.

    Preocupante demais essa mentalidade conivente e sonhadora que envolve o Palmeiras e os palmeirenses. Preocupante pela não ação da sua direção e preocupante por notar que na nossa torcida existem em grande escala os torcedores que vivem na Ilha da Fantasia, não enxergando com quem lidamos.

    Setenta milhões a mais por ano para os times globais e ainda acham que é tudo normal dentro de campo. Julgam que vão deixar escapar outro título e que que irão correr o risco de não tê-los na Libertadores 2018!

    Em 2016 o Palmeiras encheu muito o saco dos globais, acabou com o cheirinho e depois assinou com o EI. Nesse ano, agiram logo e o nosso time ajudou perdendo-se sozinho!

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 11:42 , Anonymous Marco disse...

    Eduardo Batista, recentemente demitido do Atlético PR por apresentar mais um pífio trabalho. O grande erro de 2017. Mudou tudo no Palmeiras após 2016. Contratação pensada e defendida por quem é juvenil em futebol. Começou tudo errado e depois tivemos que trocar o pneu do carro com ele em movimento.
    A saída desse treinador da Ponte Preta foi festejada pelos seus torcedores mais assíduos e a argumentação a seu favor por quem o defendia no Palmeiras eram os números apresentados pelos teóricos de plantão.


    O que aconteceu ontem foi o resultado de uma sucessão de erros cometidos desde o final do brasileiro 2016.
    Erros na contratação inicial de um treinador medíocre, erros na montagem do elenco por um diretor corretor de jogadores, erros por não ter um treinador de verdade no apoio técnico da montagem do elenco, erros por ter um clube nulo nos bastidores e erros na condução do elenco, privilegiando nomes e não condição atual do jogador.

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 11:43 , Anonymous Marco disse...

    Jogamos fora um campeonato onde os adversários estão entre nota um e nota cinco, na escala de zero a dez.
    Não precisamos ser nota dez, nota sete daria para ganhar o brasileiro com o pé nas costas, pois a nota dos concorrentes é bem menor, desde que o time e o clube não fizessem tantas besteiras.
    O Real Madrid e Barcelona não disputam o campeonato brasileiro. A nota do Palmeiras tem que ser dada, neste campeonato, comparada a quem ele enfrenta.
    Se ganhar a Libertadores e for jogar com o Real Madrid, ai poderemos dar a nota comparativa. Por enquanto, nossa realidade é essa aqui e nela é preciso corrigir para não perder duas classificações para times no papel muito inferiores ao Palmeiras.

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 12:17 , Anonymous Nei Verde disse...

    Cuca após a derrota, jogou a toalha, esta bem claro que ele não esta conseguindo arrumar o time.
    Ontem foi mais um desastre, e desastres são consequências de erros, vinhamos tampando o sol com a peneira, mas uma hora o avião iria cair, caiu ontem!

    -Perdemos um presidente torcedor, inteligente que gosta de futebol, substituído por um panaca, fruto de um esquema, para terem acesso ao poder e aos milhões, nada mais.

    -Em terra de Cego, quem tem um olho é rei, quem disse que esse Mattos la entende de futebol, formação de elenco etc.., reforma contrato de um ex jogador que já não servia para mais ninguém, com tempo vencido, contrata refugos de clube que não tem e nunca teve o mesmo nível do Palmeiras, dispensa jogadores que já tinham provado, que alem de fazer falta, iriam reforçar os adversários, casos de Barrios e Gabriel, contrata técnico aprendiz sem o minimo de serviços prestados, em inicio de pré temporada, diretor esse que só pensa em contratar, e contratar, não tem um minimo de vontade resolver assuntos de bastidores, esta vendo o clube ser prejudicado todos os dias, e não faz nada.
    Dona de patrocinadora se acha mais importante que o clube, constantes munições para imprensa mal intencionada fazer sátiras, e o pior ninguém da diretoria reage, estão todos comprados..!
    Cuca, desde seu primeiro dia, não tem um semblante feliz, não sorri, parece que veio contra a vontade, somente seduzidos pelos milhões.
    Quanto aos torcedores, em sua maioria, entraram no oba oba de super elenco, pura enganação, temos sim um monte de refugos, baixotes descompromissados, ricos verdadeiros hospedes de resorts em ferias de final de ano na polinésia.

    Mas o que esta feito, esta feito, a vergonha esta instalada,a vaca já esta atolada, só tem o rabo de fora.
    O que se fazer, seria juntar toda vergonha na cara, coisa que parece que não tem, e tentar salvar a libertadores, esquece brasileiro, esse já foi, idem copa do brasil, o negocio é concentrar e fazer esses vagabundos dar a resposta na libertadores que das duas copas, é a mais fácil..!
    Seleciona:
    Jailsom, Tchê, Mina, Dracena, Luan, M. Bastos, Juninho, F.Melo, Bruno Henrique, Moises, Guerra, Veiga, Dudu, Guedes, Keno, Borja, Willian, mais o time de juniores para sparring vai para Atibaia e monta um time ate dia 08 de agosto, concentração total..!

    Deixa o restante com Alberto Valentim para ir disputando o brasileiro.
    Prass, Maike, fabiano, Antonio Carlos, Egidio, T. Santos, Jean, Zé merda, Hyoran, Erik, Arouca..., mais uns juniores..!
    É a melhor opção! tentar salvar alguma coisa..!

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 12:27 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Mas é exatamente isso que eles sempre quiseram, Nei Verde. Estão desprezando o Brasileiro desde a primeira rodada.
    Agora, com a vaca berrando no brejo, só nos resta a Libertadores, e sua ideia é boa.
    Deixa os perebas aqui, com o ótimo Valentim, e corram para Atibaia.
    Mesmo assim, tenho minhas dúvidas se venceremos o Barcelona Genérico !!!
    Quanto ao (resto) do Brasileiro, sou obrigado a dizer que morro de medo do rebaixamento.
    SIM, REBAIXAMENTO !

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 12:46 , Anonymous Luther Blisset disse...

    Marco,

    O time do Palmeiras é nota 7 nos parâmetros atuais do futebol brasileiro aonde e doa o que doer. Hoje o Corinthians é nota 9.
    Viver no mundo da fantasia é viver falando "no papel, ah mas no papel, poxa no papel". Nem no papel o Palmeiras é tão superior quantos os outros times (preciso citar o Flamengo?).
    A torcida Palmeirense se engana ao confundir o preço do jogador com sua qualidade, só porque pagou 10m pra um, 15m pra outro, 32m pra outro contratar o jogador, ele é considerado craque.

    Quanto ao juiz, assisti o jogo com 8 amigos, todos Palmeirenses e todos apreensivos com a arbitragem. NENHUM deles viram penalida pró Palmeiras não marcada tampouco inexistência da assinalada contra nós.

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 12:48 , Anonymous Clint do Oeste disse...

    Concordo com todos aqui, principalmente com o grande e muitas vezes injustiçado, perseguido e incompreendido Verde Insuperável. Falou tudo e mais um pouco. A viadagem e a mimação em cima dessa boleirada é de dar raiva. Enquanto os jogadores do inominável são jogadores 'raiz', os nossos parecem que não comem pão se não tiver Nutella.

    Alô alô Cuca, chega de viajar na maionese, fazer rapel no catchup e enduro na mostarda. QUERO TIME TITULAR JÁ, PRA ANTEONTEM.

    Alô alô Alexandre Mattos, até quando contratará patotas fim de linha do Cruzeiro? Até quando fará mal emprego do dinheiro da Tia Leila?

    Alô alô presidente (?), que viagem é essa que você tá fazendo? Quer dar a volta ao mundo por acaso? Até quando vai ficar vendo o que o canguru tem debaixo da bolsa?

    Alô alô Paulo Nobre, cadê você the best of?

    Sem mais...

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 13:29 , Blogger ester abea disse...

    meu post, logo após o jogo, parece ter sido deletado

    amigos:

    a. quando um tal Vualden(ou coisa que o valha) que SEMPRE prejudica a SEP é escalado e a diretoria não fala nada isso mostra a que ponto chegamos

    b. quando Mina(craque) vai jogar de 9, e dispensamos Alecgol, Barrios, R. Marques, prá não falar de G. Jesus, mostramos a falta de planejamento do diretor gordinho $$$$$$

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 13:30 , Blogger ester abea disse...

    a mais:

    as caras e bocas do tal Vualden(ou coisa que o valha) são de um autêntico pederasta

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 13:54 , Blogger ester abea disse...

    amigos:

    o jogo da CdB já é na proxima 4a f ?

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 14:00 , Anonymous Anônimo disse...

    É deprimente ver o técnico dizer que desistiu do campeonato brasileiro, estava achando que o deca campeonato viria. Mas é a realidade.

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 14:13 , Anonymous Sr. Keiko disse...

    Ester Abea, o jogo da volta da CdB é dia 26/07 daqui 13 dias!

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 14:43 , Anonymous Nei Verde disse...


    Parem de reclamar, esta tudo bem em todos os departamentos.

    O Presidente Mauricio talquinho esta sim muito bem e feliz de ferias na Europa, o diretor de compra$ esta ficando rico sim, Mustafá esta sim recuperando o tempo $$$ perdido na era Nobre, todos os boleiros estão rigorosamente com salários em dia, deu muito certo a manobra para a dona da patrocinadora entrar no concelho, por ultimo, o Cuca se tornou avô, e no fim do ano vai ter altas festa, vamos para o livro dos recordes, pois o jogador profissional que ficou mais tempo escalado no mundo do futebol vai se aposentar, e é do Palmeiras.

    Pô...! vocês querem mais o que? são muito exigentes..!

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 14:44 , Blogger Alexandre disse...

    Jogadores como : Barrios, Lucas bom lateral, Gabriel, Robinho, João Pedro e Victor Luis jogam muito bem em seus times.É Cuca o Palmeiras não se fortaleceu, o senhor junto com o Alexandre Matos que reforçaram os adversários.

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 14:47 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Contrataram agora um tal de Deyverson.
    NUNCA ouvi falar deste sujeito.
    A ficha técnica é uma beleza: 7 gols em 34 partidas pelo poderoso Alaves.
    Meu Deus!

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 14:57 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Alcides, Nay e demais.

    Acho que a fase de testes tem que acabar logo.

    Cuca não pode esperar para mudar inclusive o esquema de jogo.

    O goleiro está com a cabeça no contrato que foi oferecido há ele de 3 anos?

    Então é hora do melhor goleiro, o JAILSON.

    Não tem lateral esquerdo?

    Vamos com 3 zagueiros então. LUAN 1,88m, MINA 1,95m E JUNINHO 1,87 e ganhamos em estatura e tampamos o lado esquerdo.

    A maior carência do time é a falta de Valdívia, ops, de um meia como Conca que é banco como terceiro meia no Flamengo?

    Então vamos de 3-5-2 ou 3-4-1-2 onde o 1 seria o Guerra, que pode ser:

    TCHÊTCHÊ-FELIPE MELO-BRUNO HENRIQUE-GUERRA E M.BASTOS (esquerda)

    No ataque várias formações sempre em 2, se for precisa saca um meia e forma em 3, sempre com Guedes.

    Meu ataque seria WILLIAN e KENO.

    E olha a quantidade de opção para mudar o time que sobra no banco, como GUEDES por exemplo que joga muito mais quando entra no segundo tempo com velocidade pegando o time adversário mais cansado. Até DUDU seria banco até resolver a venda dele para a europa, entrando durante o jogo tanto de meia atacante como atacante de canto. Sem contar BORJA que também está com a cabeça na CHINA de novo.

    Mais importante que colocarmos os prediletos de cada um é dar uma identidade para o time.

    Não precisamos atacar como loucos como foi ontem, onde boneca de pano é gente e sabugo de milho é gente, sendo que o sol nascente é amarelo.

    Fechado?

    Nunca.

    Definido.

    Fica assim:

    JAILSON

    LUAN
    MINA
    JUNINHO

    FELIPE MELO
    BRUNO HENRIQUE
    TCHÊTCHÊ (right)
    M.BASTOS (left)
    GUERRA

    KENO
    WILLIAN (flutuante)

    Muda-se para mais ofensivo depois.

    Saudações alviverdes.

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 14:58 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Ney quis dizer

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 15:26 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Grande Mestre dos Magos, o qual tenho muito respeito. Sem querer tirar o mérito do seu comentário (longe de mim), mas eu aqui já tinha pensado na mesma situação elaborada por você em seu claríssimo comentário. Sabemos, todos nós, que Cuca lê este blog. Então seu Alexi Stival, hora de parar de inventar, viajar na maionese ( créditos a Clint do Oeste) e colocar em prática este time e este esquema, a começar, é claro, pela defenestração de PrassMaceira do gol titular e re-promover JAILSON, O INVICTO ao gol.
    É tão difícil isso, seo Cuca. Pedi sua demissão sim, mas darei, como toda a massa pensante da torcida palmeirense, mais um voto de confiança. Sabemos que voce é bom, mas ta na hora de se ligar. ESTAMOS DE OLHO e EXIJO A COPA DO BRASIL

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 16:05 , Anonymous Ex - Jogador disse...

    Organização é palavra chave para entender o clássico.

    curica organizado e palmeiras desorganizado, ademais Cuca tomou nó táctico e técnico de Carille.

    Quando eu pensei que nunca mais ia ver um Palmeiras tão desorganizado em campo como na fase de Marcelo Oliveira, eis que ontem eu vi.

    Roger Guedes de lateral, Mina de armador depois de atacante, Dudu de zagueiro, nossa uma bagunça só.

    Depois cuca vem pedir desculpa na coletiva que ainda não achou o time. Porra vai achar quando, fica mudando toda hora, assim não vai.

    acho que cuca merece e alguns jogadores merecem ser sim criticados pois não estão correspondendo as expectativas.

    Agora em 02 jogos (liberta e cb) Palmeiras decide o ano. Paulista e Brasileiro já foram pro saco !

    Tem que jogar com mais disciplina táctica e guarra.

    Bruno henrique chegou outro dia e já titular ? (cuca disse que ele já está cansadinho e vai poupa-lo no próximo jogo). A cuca vai lamber sabão, se vira, arrume esse time meu !!!

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 16:15 , Anonymous Nei Verde disse...

    Grande amigo Mestre, tb acho, o que não dá certo tem que mudar.
    Prass, Zero Brecha, Dudu já estão com tempo vencido no Palmeiras, sem dizer que tem outros que já chegaram vencidos, acho que deviam dividir o grupo conforme já escrevi aqui, e tentar fazer um time em 27 dias para a libertadores.

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 16:38 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Abraço Ney e Insuperável.

    Mais uma coisa, na coletiva Cuca disse que contra um time que joga com duas linhas de 4 bem definidas, a única chance de entrar é pelos flancos.

    O KENO é nosso único jogador de drible e por sinal, bem eficiente.

    E ele me bota numa fria, no fim do jogo, vai entender.

    Saudações.

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 17:38 , Blogger Alexandre disse...

    Torcida única? Os marginais cercaram um paí de família de 3 crianças e mataram a golpe de faca, após o clássico. Será que o fantástico da rede de esgoto vai fazer matéria pra defender esse palmeirense. No caso do menino Kelvin morto na Bolívia defenderam os marginais com unhas dentes.

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 17:50 , Anonymous Marco disse...

    Só não viu penalidade para o Palmeiras quem nunca jogou bola, quem não é do ramo e tem no seu grupo de amigos quem também não são do ramo.
    A bronca contra o time leva à cegueira e a conivência. O torcedor que tem esse tipo de conduta acaba se julgando equilibrado em futebol e transforma o politicamente correto em politicamente otário.

    Tentarei mais uma vez:

    Independentemente de ter sido ou não penalidade para o Curica e ter sido ou não penalidade para o Palmeiras, a do Curica não seria marcada para o Palmeiras e a do Palmeiras teria sido marcada para o Curica. Ficou claro desta vez?
    O movimento do braço é típico de quem ajeita a bola que sairia do controle. Toque sutil e cirúrgico. (Lance com visão plena do Vuaden).

    Invertam a situação: lances idênticos, mas ocorrendo do lado contrário. O que diria o inútil Noriega e o picareta Milton Leite? É preciso explicar melhor?

    É tão difícil entender que um gol muda o andamento de um jogo equilibrado, muda resultados, muda comportamento dos times, tanto na parte tática, quanto na parte emocional?

    O que fica evidente é que era estratégico tirar o Palmeiras do campeonato. O Palmeiras deu mole e fizeram o serviço contra o Santos, contra o Cruzeiro e ontem. Isso não quer dizer que o Palmeiras não tenha errado. Errou e errou muito, mas não perderam a chance. Só não vê quem (repito) vive na Ilha da Fantasia, os chamados inocentes úteis do futebol.

    Quantos milhões a mais pago para os dois clube? Vão deixar de novo o Palmeiras estragar a festa? Sabem muito bem que se o time superar essa fase, pode dar problema no final. Então, nada melhor do que aproveitar as besteiras cometidas pelo Palmeiras e liquidar logo a fatura.

    No ano passado, tivemos uma fase ruim no início e o time se recuperou. Poderia acontecer de novo. O Palmeiras tem elenco, tem torcida, tem recursos, tem potencial para se acertar. Então, é melhor resolver logo o problema. Novamente, é preciso explicar melhor?

    Conseguem entender que o Curica entrou no campeonato sem a menor pressão, sem a menor responsabilidade, na base do que vier é lucro e esse clima muda tudo dentro futebol? Quem conhece futebol de verdade e não só de mesa de bar sabe que esse fator é determinante para o rendimento de um time.

    Para concluir, uma coisa é ficar revoltado com os resultados do time, criticar, contestar jogadores, contratações, treinador, direção etc.. Outra coisa é ter ingenuidade não enxergando que o campeonato foi desenhado para dois times, desde a confecção de tabela. Essa facilidade foi denunciada recentemente por um matemático especialista em confecção de tabelas de campeonatos. (ver blog do Menon)

    O fato do Palmeiras ter cometidos seus erros não é justificativa para a má fé. Nossos problemas discutimos no nosso meio, mas sem a necessidade de fazer papel de bobo.

    Resumindo, o Palmeiras jogou mal, está mal, está fazendo tudo errado, mas tem sido roubado em vários jogos. Simples assim! Não é preciso ser trouxa para ser crítico!

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 18:02 , Blogger ester abea disse...

    Sr. Keiko: agradeço a informação. 13 dias ainda dá para ajustar o time.

    Ir para Atibaia é uma boa idéia. Sr. Alex-Cuca, que acompanha este espaço, abraçe esta idéia

    E devemos rezar muito, muitíssimo a San Gennaro, o glorioso

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 18:03 , Blogger ester abea disse...

    Marco:

    mais uma vez comentários brilhantes

    Ontem, e contra o ECC e SFC fizeram o trabalho sujo de alijar a gloriosa SEP do Brasileirão.
    Nojento!

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 18:34 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Concordo que as arbitragens não nos tem poupado.É evidente o quanto somos prejudicados e fomos prejudicados. HISTORICAMENTE !
    Os canalhas da "espanholização" do Futebol, intenção ainda em vigor.
    Tudo isso é verdade, não se precisa nem desenhar. Consigo compreender.
    E deve ser denunciado.
    Para esse mister, responsabilizo o inepto cara de ovo, ou então, o $ini$tro Mattos.
    Mas algo precisa ser dito, com coragem, honestidade e independência:
    NÃO ESTAMOS JOGANDO NADA. NEM COM 10 VUADENS AO NOSSO FAVOR, GANHARÍAMOS DO CURICA ONTEM.
    Ao contrário do ano passado, que com 10 Vuadens contra, fomos campeões.

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 18:49 , Blogger Duende Verde disse...

    Perfeita a análise!!! Sempre acreditei que um esquema com 3 zagueiros seria o ideal para um time que não tem bons laterais, deveria jogar com esse time contra o Vitória no domingo pela manhã e já a tarde ficarem trancados em Atibaia e só sairem de lá qndo estiverem prontos, que mandem os reservas dos reservas para jogar contra o Flamengo no RJ.

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 18:58 , Anonymous Luther Blisset disse...

    Marco,

    Primeiro: Otário é você. Em momento algum te ofendi.

    Segundo: "se o penalti... se fosse o
    Palmeiras... se fosse o Corinthians... se blablabla" Se meu avô fosse mulher ele seria minha avó e não meu avô.

    Terceiro: Já joguei, jogo e pretendo continuar jogando muito mais futebol e sou convicto que muito mais que o Sr. jogou em toda sua vida. Isso eu posso garanti-lo. E não é o futebol de quadra de apartamento como o Sr. deve conhecer, e sim aquele de várzea, o futebol raíz mesmo.

    Quarto e paro por aqui: O Sr. é tão arrogante, mas tão arrogante que não dá nem vontade de argumentar contra sua opinião, suas convicções estão acima do bem e do mau, "otário" é quem a questiona-las.

    Peço que quando ver meu nickname em algum comentário nem leia-o. E se ler, peço encarecidamente que enfie sua opinião aonde bem entender.


    Nei Verde, Insuperável concordo com tudo de vocês exceto a questão do F. Prass ter que sair do time, creio que ele ainda tem uma lenha para queimar.
    Mestre dos Magos, bela escalação.

    Luther Blisset



     
  • Às 13 de julho de 2017 às 19:06 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Vixe mano cheguei agora e já está a maior treta nesse blog tiu.

    Luther King, to contigo e não abro.


    Um salve para o tio Insuperável e o pro tio Nei Verde!
    Manda um pra mim de volta pra mim não ficar no facuo pf.

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 19:21 , Blogger A Verdade Nua e Crua disse...

    Uma coisa e certa amigo
    Descordar aqui do Mestre Marco e atestar sua burrice
    O cara e um gênio....palmas pra ele...

     
  • Às 13 de julho de 2017 às 22:02 , Anonymous Luther Blisset disse...

    Discordar faz parte do aprendizado amigo.
    Estou aqui para ouvir e ser ouvido.
    Cada um tem a sua forma de se expressar, uns com um jeito mais emocional e simples como os grandes Insuperável e Nei Verde, e outros de um mais lúcidos, como o Mestre dos Magos e tantos colegas aqui do blog.

    Futebol não é e nunca será (graças a Deus) uma ciência exata (e que graça teria se fosse?). O que eu digo que foi um gol bonito, você pode dizer que foi falha do goleiro ou sorte do atacante, o que pra mim foi um contato de jogo, pra você pode ser falta pra cartão. A diversidade de opiniões enriquece qualquer discussão, seja ela sobre um novo parágrafo de lei em uma roda de advogados num congresso da OAB, ou tomando uma Original no copo americano el falando do o jogo de ontem no bar do Alemão na av. Antártica.

    Pessoas abruptas e arrogantes que sub-qualificam e taxam todos que não estão ao seu favor de otários e burros, são aqueles que acabam com a "roda" sadia e divertida e monopolizam qualquer espaço como se fosse deles. (Já ouviram falar em torcidas organizadas? Atitudes assim eu costumo compara-las a elas).

    Bom, não vou mais me prolongar.

    Grande abraço a todos.

    Luther Blisset

     
  • Às 14 de julho de 2017 às 00:09 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Discordar de Cláudio-MG, Mestre, Ney, Boca Dura, Moisés, Ex-Jogador, Porkidoido, Abea, Élcio, Edson, Alexandre, Duende, Keiko, Clint, entre outros, e ATÉ Alcides, e este que vos fala, não é nenhuma burrice. É respeitar o direito de opinião. É democratizar o debate. Burrice é ser vassalo e puxa saco.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial