Observatório Alviverde

08/07/2017

NÃO FOI FRANGO O GOL SOFRIDO POR PRASS CONTRA O BARÇA DE GUAIAQUIL



Se Prass terá ou não o seu contrato renovado com o Palmeiras é outra conversa. Cabe a Cuca a decisão. 

A única certeza que se tem em relação a situação do veterano goleiro é que se o Palmeiras não quiser, a maioria absoluta dos clubes da série A disputará o concurso do jogador.

As informações que se tem são as de que se trata de um profissional dedicado, perfeitamente identificado com o Palmeiras e sob cuja influência, em campo ou fora dele, o Palmeiras cumpriu grandes performances e conquistou seus títulos mais importantes dos derradeiros anos.

As performances de Prass com a camisa palmeirense tanto e quanto o seu inegável protagonismo ainda estão frescas em nossa memória e desnecessário seria rememorá-las à torcida do Verdão!

De dois a três jogos porém, não sei bem porquê, talvez nem o próprio Prass explique, ele (embora sem comprometer seriamente) tem tido alguns lapsos de atuação.

Agora, entre lamentar seus mínimos lapsos de atuação e acusá-lo de ser o responsável direto e exclusivo por todos os problemas do time, tanto e quanto das derrotas, não é justo, sensato e nem cristão.

Não é justo, a julgarmos por tudo aquilo que ele realizou até hoje com a camisa do Verdão (Ele tem milhões em crédito e uma pequena soma de débitos) que se crucifique um profissional do mais alto calibre, um daqueles com quem Nobre mais trocava ideias em seu tempo presidencial.

Mas, fazer o que, o que fazer se não existem perspectivas de agradar a todo mundo? Desafetos até Jesus os teve. Faz parte desse esporte que Francisco Sarno um dia batizou como "a dança do diabo"!

Como sintetizar a culpa de um gol sofrido em um chute da entrada da área que desvia sua trajetória duas vezes nos pés de dois zagueiros palmeirenses (ou estou delirando e vi outro lance?) para se colocar exclusivamente na conta de Prass?

Contem outra, pô...

E mais, alegam que o Prass não anda bem psicologicamente!

Reconheço, até, que possa não estar, a julgar por alguns vacilos incomuns em sua carreira ocorridos em alguns jogos (nenhum comprometedor ao ponto de levar o time à derrota) mas esse diagnóstico não é de nossa lavra e responsabilidade, mas exclusivamente de Cuca e de sua comissão técnica.

Agora vou ser direto: Se Prass não estiver, r-e-c-o-n-h-e-c-i-d-a-m-e-n-t-e,  bem, a solução é muito fácil porque o Palmeiras tem a peça de reposição à altura perfeitamente pronta e apta para assumir a posição, JAILSON.

O que não pode é ninguém querer sacar Prass de forma humilhante ou degradante, após todos os magníficos serviços que prestou vestindo a nossa camisa!

COMENTE COMENTE COMENTE 

PS: perdão por eventuais erros, estou de saída e sem tempo para o copy-desk.

13 Comentários:

  • Às 8 de julho de 2017 às 10:48 , Anonymous Jofre disse...

    Pras seletion

     
  • Às 8 de julho de 2017 às 11:46 , Anonymous Juliano disse...

    Toma essa, verdinho totalmente SUPERADO.

     
  • Às 8 de julho de 2017 às 12:23 , Anonymous Luther Blisset disse...

    Sempre eu na contra-mão de tudo que o senso comum pensa e diz.

    Prass falhou?
    - Sim, falhou.

    30 de Novembro de 1999, uma falha que teve consequências infinitas que assombram cada Palmeirense até hoje deixou Marcos menos Santo?
    - A resposta é não.

    Marcos falhava, Marcos não sabia sair jogando com os pés, Marcos dava declarações polêmicas que muitas vezes até prejudicava o time.
    Me fez ter menos admiração pelo eterno camisa 12?
    - A resposta é não. Ele encabeça minha lista de maiores ídolos.

    Nenhum herói é perfeito, geralmente seus pontos fracos ficam mais expostos que os nossos, meros expectadores, porque quando um herói entra em acensão, toda a massa contrária procura seu calcanhar como já fizeram com Aquiles.

    Prass é um gigante. Exímio goleiro, intelectualmente inteligente, honesto e um alicerce no grupo totalmente identificado com o clube. Merece vestir o manto verde tanto quanto o Marcos mereceu. Mas falha, tem ponto fracos e com toda certeza reconhece isso.

    Jailson é melhor que Prass?
    - Não sei, pode ser, talvez.
    Mas jamais pediria a sua saída do time titular, quiçá do clube. Pois ele faz parte do DNA dessa nova era Palmeiras vitoriosa e promissora.

    Ademais, venho lendo os comentários e embora eu já tenha me desentendido com ele, e mais uma vez compactuo de uma opinião diferente do colega VERDE INSUPERAVEL, gostaria de dizer que é um bloguista que respeito muito e sou totalmente contra os que tanto o atacam.
    Colega INSUPERAVEL, você tem todo meu apoio de manifestar sua opinião do jeito que quiser. Grande abraço a você e todos do Blog.

    Luther Blisset.

     
  • Às 8 de julho de 2017 às 12:31 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Luther King você tem razão.
    Todo herói tem um ponto fraco e um calcanhar de Alcides.

    Meu herói é o Erick e o ponto fraco dele é a bola.

     
  • Às 8 de julho de 2017 às 14:04 , Anonymous Carlos Z/S disse...

    Esquece isso de falhas. Tem que renovar o contrato do Prass pra ontem. Ele ainda tem muita lenha pra queimar...

     
  • Às 8 de julho de 2017 às 14:08 , Anonymous Nei Verde disse...

    Alcides,
    Concordo com vc, é um ótimo profissional, com uma folha relevante de serviços prestado ao Palmeiras, mas também não o vejo como um goleiro a altura do Palmeiras de hoje, tem qualidades mas conforme já descrito aqui por amigos do blog, também tem bastante deficiencias,principalmente jogando com os pés que é fundamental no futebol de hoje, sua saída de bola, reposição é péssima e isso compromete muito (vejam Jean do Bahia como tem essa qualidade), e na idade em que já se encontra, não vejo que pode evoluir, eu reformaria o contrato, mas não deixaria passar a oportunidade de contratar Gatito Fernandes, ou Jean do Bahia, ate porque Jaílson também esta chegando a idade..!

     
  • Às 8 de julho de 2017 às 14:19 , Anonymous Nei Verde disse...

    Marcos, aproveitou uma fase ruim do Palmeiras, de falta de ídolos, foi apenas um bom goleiro, fazedor de média com a imprensa, sempre expondo companheiros e o clube, indiretamente fazendo sua moral e passando por bom moço pela imprensa cor de mer..., nunca o tive como ídolo..!
    Nosso maior e melhor goleiro que vi jogar foi EMERSON LEÃO, esse sim de meu respeito, profissional exemplar, corretíssimo em tudo, enérgico,jogadores mofadinhas não jogavam no time dele, e não disputou cinco copas do mundo seguidas porque o cachaceiro Tele Santana em 1982 o sacaneou e levou o frangueiro Valdir Perez do time das bibas, sendo um dos responsável pela fiasco contra a Italia..!

     
  • Às 8 de julho de 2017 às 15:20 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Prass não classifico nem entre os 5 melhores arqueiros que vi atuarem pelo Verdão, mas também não chega a ser nenhum problema. Está na média.
    Nossos problemas estão nas laterais e no comando do ataque:
    - Borja, a versão castelhana de Pato!

     
  • Às 8 de julho de 2017 às 15:35 , Blogger Duende Verde disse...

    Concordo com o Claudio, tivemos vários goleiros melhores que o Prass na nossa história, mas manteria ele no time, acredito que ele ainda será decisivo na libertadores pois é um bom pegador de pênaltis....ah e parece que o Diego Souza não apareceu para treinar e foi cortado da delegação do Sport que viajou para Curitiba....

     
  • Às 8 de julho de 2017 às 16:28 , Anonymous Elcio disse...

    Realmente não foi um frango, ele só falhou, como o Marcos no Japão, não foi um frango.

    Eu não sou dos que querem que ele saia, ou algo parecido, mas ele falhou mais uma vez, e está se tornando frequente.

    Ele precisa ficar esperto, porque está todo mundo de olho, e os que o defendem com unhas e dentes, na próxima falha, mudarão de lado rapidamente.

     
  • Às 8 de julho de 2017 às 16:32 , Anonymous Elcio disse...

    Diego Sousa não!!!

    Eu quero ver quanto tempo a torcida vai aguentar um gordo que mal consegue correr em campo.

    E o senhor Cuca que exige que o cara fique correndo igual a um louco, vamos ver os pesos e as medidas adotados com Borja e Diego, porque os dois correm com a mesma vontade.

     
  • Às 8 de julho de 2017 às 20:15 , Anonymous Jofre disse...

    Num si compara Borja cu Diego Souza.
    Diego podi sw lentu mas sabi jogar, dominar e infiá uma bola.

     
  • Às 8 de julho de 2017 às 21:30 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Obrigado pela solidariedade, Luther. Vc é um sujeito diferenciado. Basta lê-lo para verificar. Abraços !

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial