Observatório Alviverde

10/07/2017

A IMPRENSA ESPORTIVA BRASILEIRA em sua maioria, ACOVARDA-SE E RENDE-SE À LEI DOS MAIS FORTES!


CURICA X PONTE
Quando, aos 19m do 2º tempo, o curicano Arana derrubou Sheik dentro da área, o árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro, não sei se por impulso ou instinto, surpreendeu-me ao conceder pênalti para a Ponte.

Imediatamente, então, foi cercado pelos jogadores do Curica que, sem nenhum motivo justo ou plausível, simplesmente exigiam a revogação da marcação. 

De fato, o pênalti que o árbitro assinalou e depois parecia arrependido por tê-lo apontado, esteve na iminência de ser anulado.

Demorou de cinco a sete minutos para ser batido, desrespeitando frontalmente as leis do jogo e se constituindo em verdadeiro acinte à moral, à dignidade dos homens de bem que, já nem sei mais porquê, ainda insistem em gostar de futebol.

Ricardo Ribeiro, então, confabulou  N vezes com os seus auxiliares e ficou notório o seu arrependimento pelo apontamento do tiro de rigor.

Conforme pode-se verificar nas imagens da TV, ele só faltou ajoelhar-se pedir perdão aos jogadores e à torcida do Curica pela marcação já que desculpas ele pediu. Bosta de homem...

Ricardo é o retrato vivo e encarnado da arbitragem conveniente, clubística e tendenciosa existente no Brasil.

Depois de largo hiato, o pênalti foi batido por Lucca de forma telegrafada (royalties para Pedro Luís Paoliello, palmeirense, o papa da narração esportiva do rádio brasileiro em todos os tempos) e previsível. Cássio defendeu.

DETALHE: NENHUM programa de rádio ou Tv, tanto e quanto NENHUM jornalista (ao menos entre várias dezenas aos quais li, vi e ouvi) questionou a pusilanimidade do árbitro mineiro, tanto e quanto o fato dele ficar esperando por informações extra-campo. 

Aliás, se mal pergunto me perdoem, quem irá cobrá-lo por isso? O STJD e a comissão nacional de arbitragem vão puni-lo pela transgressão?

Será que o mineiro desconhece que a arbitragem eletrônica ainda não está em vigência no Brasil? 

Exceto, claro, quando é para beneficiar alguns clubes e prejudicar outros. Pode ter sido o caso de sábado.

Apontem-me, por favor, um único cronista esportivo, ex jogador ou ex-árbitro da mídia que tenha ao menos mencionado o episódio de sábado. 

Quem na mídia ao menos denunciou a selvagem e desproporcional pressão curicana de sábado, que ultrapassou muito o limite tolerável e se tornou um verdadeiro abuso, feita (quem não sabe) com o sentido, primeiro de fazer cera em um jogo que começava a se tornar difícil, mas, sobretudo, com o firme propósito de atemorizar o árbitro e demovê-lo de outras marcações iguais.

Apontem-me, por favor, um único cronista esportivo, ex jogador ou ex-árbitro da mídia que tenha ao menos cobrado de Ricardo Ribeiro a aplicação de cartões em cima dos "reclamões" e dos retardadores do jogo, como determina a lei! 

Ah, mas fossem os jogadores do Palmeiras que houvessem agido assim... 

A crônica esportiva (ressalvadas mínimas exceções) é suspeitíssima quando se trata do Palmeiras, tal a perseguição movida contra o clube em lances capitais nas transmissões, nos quais o time nunca tem créditos, apenas débitos. 

O ex árbitro Simon, ontem, chegou a dizer na Fox que Mina, de costas, também segurava o zagueiro Léo do Cruzeiro, quando, na realidade, era o zagueiro cruzeirense que o segurava e cometia aquilo a que se chama de pênalti de pelada, isto é, daqueles contra os quais ninguém pode reclamar.

Apesar da clareza meridiana da imagem, o pretensioso Simon (Será que ele está em seu juízo perfeito?) tentou vender o lance como se o zagueiro palmeirense fosse um robô, dotado de braços retráteis.  

Na realidade Léo cometia um pênalti claríssimo sobre Mina, mas o velho orgulho gauchesco de um jornalista que odeia o Palmeiras e, enquanto árbitro, useiro e vezeiro em prejudicar o clube, o impediu de reconhecer.

Ao ser questionado de maneira forte por Edmundo, que chamava a atenção para  a clareza do lance, ele fechou a cara e recusou-se a responder exclusivamente sobre o lance, e começou a contar a história do lance que todo mundo, muito mais do que ele, estava careca de saber. 

Naquela hora ele me fez lembrar, imediatamente, da súcia de políticos que acabou com o Brasil, tipo Sarney, Collor, FHC, Lula, Dilma, Aécio, Cunha e tantos outros que quando se vêm apertados e sem argumentos querem nos convencer que o fogo é água e vice versa. 

Mas esperar o que de um indivíduo dessa cepa? Como ser humano mostra-se cada dia mais repulsivo e insignificante, ao menos para os meus padrões! 

Outra coisa: quando é o goleiro do Curica que defende um pênalti, a defesa é sempre maravilhosa, espetacular, magnífica, sensacional e não se menciona, avalia ou discute se o goleiro saiu antes, se adiantou-se, ou, se estava mal ou bem posicionado.

Jéferson, goleiro do Bota, defendeu um pênalti, ontem, contra o Galo Mineiro e os globais já  questionaram se ele se adiantou ou não na hora da cobrança.

Moral da História: Fica provado mais uma vez que a maior parte da produção global é mais podre e tendenciosa do que a própria política brasileira! 

===========================

CUCA ME PARECE AÉREO E LELÉ DA CUCA
Como explicar a falta de lucidez de Cuca na montagem dos tantos times do Palmeiras que têm se apresentado nas três competições que o clube disputa este ano?

Não, não estou feito os "profetas do acontecido" apresentando as minhas censuras e críticas em face dos resultados do Verdão, a maioria bons, exceto aquele da recaída de Guayaquil e dos dois jogos contra o Cruzeiro.

Temos, sim, criticado a completa falta de discernimento e bom-senso de Cuca na escolha dos atletas que, de fato, representam o que o Palmeiras tem de melhor na hora de entrar em campo.

Quantas vezes dissemos, neste espaço, da necessidade da manutenção de um time base? 

Edmundo disse isso ontem na Fox, mas muito depois de nós, mas antes tarde do que nunca! Assim como destacamos Ed falou da necessidade premente de "passar confiança aos jogadores" o que só se consegue mediante a definição das titularidades.

Da mesma forma, quantas vezes dissemos neste espaço da estupidez decorrente do "poupar" jogadores que atuam competitivamente no máximo apenas duas vezes por semana?

Quantas vezes dissemos neste espaço que Zé Roberto, aquele a quem respeitamos tanto, mas sabemos que já deu o que tinha que dar já não é mais jogador para um clube da importância responsabilidade e ambições da SE Palmeiras? 

E não é, seja na lateral, no meio de campo, no ataque, na defesa, no gol ou em qualquer lugar.

 O tempo dele é igualzinho ao meu como locutor esportivo, isto é, já decorreu. Mas é preciso (Cuca e Zé) ter humildade e coragem para encarar a indesmentível e inflexível realidade.

Quantas vezes dissemos neste espaço que o Palmeiras (faz tempo) é um time sem laterais e que do lado esquerdo da defesa (com ZR, com Egídio, com Juninho ou com quem quer que seja) existe  um buraco de enormes proporções, sempre explorados pelos adversários com amplo sucesso?

E, no entanto, na hora de reforçar o time fala-se sempre (e muito) apenas em armadores, atacantes e meio-campistas, nunca em laterais, as maiores necessidades do Verdão. 

Coincidentemente, todos os laterais que o Palmeiras tem contratado ultimamente são oriundos dos times reservas do Cruzeiro, ex-clube do Sr. Mattos, o que me faz desconfiar que o guapíssimo diretor de futebol ainda não cortou, definitivamente, os seus vínculos sentimentais e outros mais com o adversário de ontem.

Agora fala-se na saída de Prass do gol palmeirense e aqueles que o desejam se esquecem do passado recente desse extraordinário profissional defendendo o Verdão, num simples estalar de dedos, tratando-o como se fosse ele um vilão e o grande responsável pelas atuações medíocres de um time em que CUCA faz questão de deixar claro que ninguém é titular absoluto.

Sob o meu prisma de análise e consideração, se Prass, de fato, estiver vivenciando algum problema, que ele seja afastado da equipe e que, imediatamente, Jailson assuma a posição.

Não se iludam, porém, aqueles que consideram Jailson um super goleiro, haja vista que nem titular no Ceará Sporting, clube no qual o Palmeiras foi buscá-lo, ele conseguia ser .

Jailson tem a seu favor em relação a Prass, um temperamento calmo que não enerva a zaga, melhor saída de bola com os pés, uma enorme capacidade de concentração e aplicação em campo, com invejável doação ao time. 

Da mesma forma, não há como negar o seu maior e indesmentível referencial, "a campanha espetacular do ano passado que ele conseguiu concluir de forma invicta". 

Porém, no fecho do comentário, quero deixar bem claro que com Prass, com Jailson e até com Zé Marcha-A-Ré eu sou mais, muito mais, Palmeiras, tanto e quanto torço por todos eles e por seus respectivos sucessos quando à serviço do maior time verde do mundo!

E você? (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE

27 Comentários:

  • Às 10 de julho de 2017 09:54 , Blogger Alexandre Correia disse...

    Esse pilantra do Simon ajudou o fluC a permanecer na série A em 2009, operando o Palmeiras no maracana, anulando 1 gol legítimo do Obina, a FoX pra pagar esse pilantra pra falar de arbitragem, pode ver que essa emissora não tem credibilidade alguma.


     
  • Às 10 de julho de 2017 10:17 , Anonymous Clint do Oeste disse...

    Podem escrever: Se o Palmeiras for beneficiado pela arbitragem em algum jogo da Libertadores, Brasileiro ou Copa do Brasil, ainda mais numa situação decisiva, aparecerão os oportunistas (imprensa e até conhecidos nossos) voltar a falar de esquema Crefisa. Só um jogo, e os abutres aparecem. Enquanto o Palmeiras é vilipendiado, massacrado, trucidado, assaltado, sodomizado pelos homens - de - preto, nenhum pio. Ai se o Palmeiras for beneficiado quarta feira. Anotem e me cobrem depois. Um jogo só basta.

     
  • Às 10 de julho de 2017 11:42 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O que o cara de ovo está fazendo ? Que sujeito insosso !! Parece uma marionete do Mustafá. E da Leila. Nunca vi um presidente tão ausente. Viajou para a Alemanha, Austrália, e agora esta em LICENÇA !!!! INACREDITÁVEL !! POR QUÊ QUIS SER PRESIDENTE SENHOR GAGLIOTTI ???? Apenas para trair PAULO NOBRE ?
    Enquanto isso, o departamento de futebol fica à deriva, dominado pelo sinistro Alexandre Mattos, o "homem que livrou o cruzeiro dos perebas", e nos tirou Robinho, que hoje seria titular nesse time sem nenhuma armação.
    O Palmeiras, uma vez mais, ontem, foi OPERADO, sem anestesia, e não se ouve falar nada sobre alguma medida na CBF. A casa está caindo e não tem ninguém, DIGO, ninguém, para PROTESTAR !!
    Se o penalty fosse contra o curica, o juiz teria apitado 2 vezes.
    E mandado cobrar rapidamente, bem diferente do que ocorreu contra a Ponte, com o malandro deixando a coisa esfriar, para depois vermos o jogador da Ponte cobrar sem qualquer concentração. E o malandro foi incapaz de barrar as reclamações dos jogadores cornuintianus. Nunca se viu uma cena tão degradante.
    Nem Messi faria o gol, depois de tanta pressão !!!
    Se não ganharmos dos malocas, pode desistir, que o Brasileiro já terá dono. E cuidado com o REBAIXAMENTO, senão faremos clássicos com os cervídeos ano que vem na série B.
    Copa do Brasil, depois de ontem, JÁ ERA !
    Fica só a Liberta, onde poderemos vencer, até pegarmos um River Plate ou Grêmio e Botafogo da vida.
    Triste ano. Ano triste.
    Desanimei.

     
  • Às 10 de julho de 2017 11:59 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Em verdade vos digo: TEMOS UM TIME DE MILHÕES....MAS UM FUTEBOL DE CENTAVOS !!!

     
  • Às 10 de julho de 2017 12:02 , Anonymous Clint do Oeste disse...

    Verde Insuperável, também acho que o Brasileiro já era e que o Palmeiras deveria focar todas as forças, as que têm e as que não tem na Copa do Brasil. É mata-mata e sempre nessas decisões costumam aparecer sempre uma luz de Sei lá de onde vem, mas acho que se o Palmeiras ganhar do inominável, ganha confiança. Copa do Brasil, para salvar o ano. Dá ainda, apesar de tudo. Libertadores? Obrigado fica pra próxima. Brasileiro: só uma hecatombe, uma conspiração cósmica. FUTEBOL JÁ.

     
  • Às 10 de julho de 2017 12:09 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    falou em esquema Crefisa, lembramos do esquema Parmalat.
    O tal esquema Parmalat foi inventado, de modo sórdido por Telê Iscariotes Santana, o maganão.
    Cansado de ser surrado impiedosamente pela SEP, o etílico Telê Iscariotes inventou o termo. Sem qualquer comprovação.
    Criação espúria de um temperamento gaudério, manchado por perdas ridículas(Copas 82 e 86), o tal Esquema Parmalat nunca existiu. Existia apenas na imaginação fertilizante de Telê Iscariotes Santana. Era uma muleta, para justificar suas incontáveis derrotas e surras homéricas, sempre perpetradas pela SEP.
    E a imprensa marrom, sempre comprada pelo gaudério Telê com jantares regados a cachaça, se vendia por pouco. Na época, a boiolíssima Folha de S.Paulo liderava a sujeira.
    Aliás, foi a ÚNICA vez que o sujo jornal da cracolândia liderou algo, em todos os seus anos de imprensa marrom. Quando a FSP quis mostrar que era o mais vendido, há alguns anos, o IVC e o Estadão acabaram com a empáfia do jornaleco.

     
  • Às 10 de julho de 2017 12:13 , Blogger ester abea disse...

    """"""Chupa porco imundo, o tricolixo é campeão do mundo """""""

    Entre mil aspas, assim foi a manchete da boiolíssima Folha em 1993.

    O que falar disso ?

    Viadagem ?
    Pederastia ???
    Vontade de dar o rádio ??????????

    Ester Abea responde: tudo isso e mais imprensa marrom. Cocô no mais sujo grau.
    Assim é a Folha.

     
  • Às 10 de julho de 2017 12:19 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Exatamente, Abea: A Falha sempre quis ser diferente.
    E dar o rádio, ao menos na época, era diferente.
    Aliás, a propaganda da Falha sempre repetiu a frase "estar de rabo preso com o leitor".
    De fato, eles gostam MUITO do assunto "rabo".
    Explicado.

     
  • Às 10 de julho de 2017 13:04 , Blogger Alexandre Correia disse...

    Sobre arbitragem o Palmeiras sempre foi prejudicado, já me conformei.
    Agora o Palmeiras não apresenta um futebol descente, o Cuca escala muito mal o Palmeiras, tá na hora do professor pardal acordar.

     
  • Às 10 de julho de 2017 14:17 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    O péssimo Eduardo Batista acaba de ser dispensado do Atlético Paranaense. Após 48 dias de (des) treinamentos. Um horror. Ferrou o ano do Palmeiras e estava ferrando o CAP. Só que eles foram mais espertos do que o cara de ovo, e deram-lhe um chute na bunda rapidamente. O

     
  • Às 10 de julho de 2017 14:24 , Blogger Duende Verde disse...

    Kkkkkkkk.....esse filhote de Nelsinho Batista nunca nos enganou, em 48 dias conseguiu eliminar o CAP da Copa do Brasil e da Libertadores.

     
  • Às 10 de julho de 2017 14:29 , Blogger Duende Verde disse...

    Oswaldo Pascoal/FOX, aquele que defende a titularidade do Zé Roberto, passou a informação que Jailson deve ser o novo titular do Palmeiras contra o Cúrintia, aguardemos...

     
  • Às 10 de julho de 2017 15:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Parece que o Fernando posta ou lê OAV:

    http://espnfc.espn.uol.com.br/palmeiras/corneta-amendoim/15588-palmeiras-se-destruiu-e-ja-jogou-fora-o-brasileirao-de-2017

     
  • Às 10 de julho de 2017 15:15 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Alcides, em sua bela lista dos (as) crapulas que destruíram o Brasil faltou o maior deles: aquele que afirmou na Alemanha, em alto e bom tom, que no Brasil não existe crise. Este não poderá jamais ser esquecido. Nem seu sucessor, que seguindo os passos do mestre, já trama puxar-lhe o tapete.
    Aguardemos.

     
  • Às 10 de julho de 2017 15:42 , Anonymous Nei Verde disse...

    Em tempo, vão colocar um diretor estatutário para vigiar o diretorzinho comprador.

     
  • Às 10 de julho de 2017 15:47 , Anonymous Luther Blisser disse...

    Meu amigos,

    Ouvi noticias que me preocuparam.
    Galliote / Crefisa estão articulando a maior m**** que o Palmeiras pode já ter feito nesses 103 anos de história.

    Tempos sombrios estão por vir... Triste.

     
  • Às 10 de julho de 2017 15:58 , Anonymous Leonel Palestra. disse...

    Luther,
    Falou do santo, agora fala do milagre.

     
  • Às 10 de julho de 2017 17:27 , Anonymous Sr. Keikp disse...

    Curiosidades do futebol:
    Vuaden apitando jogos do Palmeiras: 29J 8V 8E 13D
    Corinthians: 36J 19V 13E 4D

    Haja corazon

     
  • Às 10 de julho de 2017 17:59 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Péssima escolha! Este senhor Vuaden deveria ser proibido de apitar jogos do Palmeiras!!! Não está me cheirando bem o jogo com este senhor apitando

     
  • Às 10 de julho de 2017 18:36 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Diego Souza FICA no Sport.

    O meia/ atacante não virá para o Palmeiras.
    Apesar do alto salário oferecido pelo Clube paulista, o Sport fez proposta de aumento salarial (luvas), inclusive bem menor que o valor ofertado pelo Palmeiras, e o atleta preferiu permanecer em Recife.

    Vi esta noticia agora à noite em um fórum de torcedores do Sport (conheço bem Recife e este fórum é muito respeitado por lá).

    Portanto, ou o Pato (digo, Borja) vira homem e joga bola ou sofreremos com Willian (esforçado, mas fraco tecnicamente). Eric, pra mim nem existe.

     
  • Às 10 de julho de 2017 18:58 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Esse Alexandre Mattos, mesmo com dinheiro sobrando, anda conseguindo trazer só perebas, e do Cruzeiro, especialmente. Levou dois chapéus, do FLuminenC e do Ixport. A coisa está feia. Enquanto isso, o Cara de Ovo está em licença.
    De todo modo, foi até bom, pois ESTÁ NA HORA DE BORJA JOGAR.
    MAS, PARA ISSO, É PRECISO CUCA COLABORAR !
    Sem arcos, não existe flexa. Ao menos, certeira.

     
  • Às 10 de julho de 2017 19:23 , Anonymous Nei Verde disse...

    Caso Diego Souza,

    -Flumerdense contratou Diego Souza, esse logo em seguida abandonou os bambis do rio e voltou para a cadela de peruca, flumerdense ficou no prejuízo..!

    -Para contornar a situação foi feito um acordo, e as cadelas ficou de devolver a grana, ou em caso de saída do jogador para outro clube a multa seria repassada ao time do rio, multa alta registrada tudo na cbf/fifa.

    -Palmeiras fez a proposta, é interessante, só que as cadelas querem mais porque tem que repassar quase tudo ao time do tapetão, ai esta o problema, pelo desgaste da época flumerdense não esta nem um pouco a fim de resolver, ate porque é o Palmeiras que esta contratando, e já estão entalados com o caso Richarlison..!

    Presidente das Cadelas liberou D. Souza para ele ir ao Rio para tentar aliviar a grana que cadelas tem que repassar ao tapetão em caso de negocio concretizar, só que tapetão esta magoado, primeiro com o jogador que o abandonou (quer fazer esse sentir na péle), segundo com o Palmeiras no caso Richarlison..!
    Estão fazendo Pirraça...!! é essa a situação...!!

     
  • Às 10 de julho de 2017 20:08 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    É mais ou menos assim como o Nei escreveu mesmo.
    Mas pelo que vi lá no fórum dos rubronegros, a ida do Diego ao Rio teria mais a ver com o caso da tal multa devido a proposta do Palmeiras, do que propriamente uma transferência para o alviverde.
    O Diego já teria aceitado a proposta (as tais luvas) oferecidas pelo Sport.
    Vamos aguardar, mas acho que a negociação acabou mesmo.

     
  • Às 10 de julho de 2017 21:21 , Blogger ester abea disse...

    amigos


    pessoalmente e na SEP, esta é uma fase esquisita.
    Vamos para cima e para baixo no mesmo jogo
    Sem contar as contratações que vão e vem, como a do DS

    Como diria Fiori Gigliotti, o grande:

    Agueeeeeeeenta coração!

     
  • Às 10 de julho de 2017 21:22 , Blogger ester abea disse...

    quanto á famigerada Folha, o jornal sediado na cracolândia, sempre teve o rabo preso

    Especialmente com o SPFW

    Haja vontade de dar!!!!!

     
  • Às 10 de julho de 2017 21:34 , Blogger ester abea disse...

    E mudando de assunto

    ONDE foram encontrar o tal Maique e Fabiano ????????

    Além do tal Fabrício, que ja foi.

    Tudo "apenas" em troca de Robinho e R.Marques...
    É demais...

     
  • Às 10 de julho de 2017 21:38 , Blogger ester abea disse...

    pelo menos o SPFW vai ao seu merecido último lugar

    huahuahuahuahuahuahuahua!!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial