Observatório Alviverde

12/07/2017

PALMEIRAS CONTRATA ATACANTE NA EUROPA E DIEGO SOUZA NÃO VEM MAIS!


A mim pouco me importa se Diego Souza tornar-se campeão brasileiro com a camisa do Sport, mas nunca me arrependerei por não recomendar sua contratação ou a assinatura de um novo vínculo dele com o Palmeiras.

Essas perspectivas, tão importantes para alguns palmeirenses, francamente, nunca me entusiasmaram, ainda que o considere, tecnicamente, um jogador  pouco acima da média  

Para que não digam que estou alterando o meu ponto-de-vista em relação a Diego, justamente no momento em que o Palmeiras desiste de contratá-lo e se vale do mercado europeu para reforçar a equipe, reescrevo a minha abordagem em relação à contratação de DS pelo Verdão, há alguns dias:

SIC
a) " É óbvio que Diego, ora em ótima fase e integrante da Seleção Brasileira, ainda que com toda a experiência atual, nem de longe é o mesmo jogador que fora quando vestiu a camisa do Palmeiras".

b)" Se ele tem qualidades e é aproveitável?
Fique claro que sim, mas o auge físico e técnico desse jogador o Palmeiras já perdeu em face da influência danosa dos porcos chucros das uniformizadas".

c)"Quando é que essa gente, completamente analfabeta em futebol, vai parar de dar prejuízos ao Palmeiras? Será que proporcionará paz e ambiente favorável para que Diego possa ter tranquilidade de trabalho e render em campo tudo o que sabe e pode?"

d)"Para encerrar (amanhã postaremos sobre Cruzeiro x Palmeiras), eu quero deixar claro que não vejo em Diego Souza, nem de longe, a condição de salvador da pátria".

e) "Apesar disso creio que, na atual circunstância, menos por sua condição física, apenas razoável, mais por sua condição técnica, invejável e, principalmente por sua versatilidade e condição de um atacante de ofício de físico invejável, chute forte e raro faro de gol, que conhece todos atalhos do campo, o Palmeiras terá feito uma excelente contratação".

f) "...Mas cá entre nós, somente entre nós, bem que eu preferiria que o Palmeiras investisse em jogadores mais jovens..."

(AD)
 ====================

RETORNANDO À REALIDADE

Ainda bem, as minhas preces foram ouvidas e o Palmeiras tomou juízo e investiu em um jogador de apenas 26 anos que tem tudo para acertar, mas, caso não acerte, além do salário provavelmente bem menor que o de DS, vai dispor de mais mercado para ser colocado incluindo-se, quem sabe, até um retorno ao exterior.


Sei, perfeitamente, que Diego, sob o comando e direção de um treinador que atende pelo nome de Wanderley Luxemburgo, pode arrebentar e jogar ainda mais do que o muito que jogou até agora neste Brasileirão. 

Ninguém pode ignorar que qualquer time ou atleta dirigido por Luxa, acima de quaisquer situações negativas ou dificuldades do dia a dia, sempre tem pique, atrevimento, ousadia, força e bagagem para chegar lá. Na maioria das vezes, chega!

Vou além!

Se Luxa se dispuser a trabalhar se dedicando e se concentrando apenas e tão somente no que faz, não tem pra ninguém, seja Scolari, Cuca, Carille, Dorival ou quem quer que seja, até Tite. 

O Palmeiras, em meu modo de entender, perdeu várias vezes o avião das conquistas ao deixar passar em branco várias chances de contratar Luxa e, de quebra, Valdívia, do fim do ano passado (quando da saída de Cuca), ao final do Paulistão quando da saída daquele que nem deveria ter entrado, Eduardo Batista!

Isso tudo eu estou afirmando e ressaltando, no dia em que o Verdão (ainda bem) esquece de Diego Souza e anuncia oficialmente a contratação um jogador brasileiro que milita no futebol espanhol, de potencial técnico não sabido e que, de repente, pode se constituir até em um reforço mais bem qualificado que Diego, não obstante estar vindo do Alavés, time que milita habitualmente na parte debaixo da tabela de classificação do certame espanhol. 

Quero deixar bem claro e evidente neste momento o meu alívio pessoal em face da desistência alviverde em relação a Diego Souza, outro veterano que está apenas sazonalmente na Seleção pois já não corre mais com o mesmo fôlego e soltura de  antigamente!

Sei, perfeitamente, que ele ainda tem alguma lenha pra queimar, mesmo que, no meu entendimento, sejam apenas poucos gravetos, incompatíveis com o preço que o Palmeiras se dispunha a pagar por um jogador em declínio, muito acima dos padrões habituais do futebol brasileiro. 

Apesar de eu não ter combatido a contratação de Diego, eu temia que com sua escalação, Cuca, que já joga com dez quando escala Zé Roberto, não satisfeito com tudo o que estamos vendo, sentindo e vivenciando no campo de jogo, viesse a jogar, agora, com nove?

No dia em que o Palmeiras contrata um jovem jogador como Deyverson, a quem não conheço, mas imagino que tenha um bom potencial pelo fato de figurar em um dos campeonatos nacionais mais difíceis do planeta bola, confesso-lhes que me encho de esperanças. 

Resta saber, porém, se Cuca agora vai esquecer o "compadrio" proporcionando as chances necessárias para o jovem que está chegando, muito bem recomendado por um site brasileiro que acompanha de perto o campeonato espanhol e que publicou esta frase:

"Fique de olho: Deyverson, atacante: 

O Brasileiro é abusado, habilidoso e ajudou o Alavés a vencer o Barça em pleno estádio catalão".

COMENTE COMENTE COMENTE

 P.S. - APÓS O MEIO DIA ABRIREMOS A POSTAGEM DO DERBY, MAS SE ALGUÉM JÁ QUISER FALAR SOBRE O PALMEIRAS X GAMBÁS PODE FAZÊ-LO! (AD)

 

10 Comentários:

  • Às 12 de julho de 2017 às 05:46 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Quero estar errado. Preciso estar errado. Desejo estar errado. Mas o Palmeiras mirou na codorna e acertou no cachorro. Nunca ouvi falar desse cidadão. E olhe que vivo e transpiro futebol. Quero ver até quando dona Leila vai continuar assinando o cheque. Essa fatura está saindo muito cara. Erick, Barrios, Borja, Alecsandro, Rafael Marques, Banana, e tantos outros equívocos !!!! E o time não acerta um atacante ?? Com todos esses investimentos, não era melhor ter mantido Gabriel Jesus ????????????????? MEU DEUS, ME BELISQUEM POIS NAO ESTOU CONSEGUINDO ASSISTIR A TANTAS LAMBANÇAS VINDAS DESSE DIRETORZINHO DE MERDA !

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 05:55 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Se ainda fosse o Harley Davidson, ainda teríamos um produto de excepcional qualidade, além de chique e emblemático. Mas com esse nome, Deyverson, daqueles que assustam Tabelião de Registro Civil, está mais parecendo uma cinquentinha com o chassis raspado.

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 06:11 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    http://click.uol.com.br/?rf=homec-rotativo-topo-modulo1-item3&pos=mod-2_col-3;topo&u=https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/07/11/palmeiras-anuncia-atacante-deyverson-destaque-da-copa-do-rei-da-espanha.htm

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 07:40 , Anonymous yes I will disse...

    Como tem hardy nesse blog. Ó ceus ó vida ó azar!!!!!

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 08:08 , Blogger Jota disse...

    O pior de tudo e que está matando o time são os laterais, e nunca resolve, vamos perder tudo esse ano, graças a essa diretoria que só contrata errado.

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 11:55 , Anonymous Elcio disse...

    Dizem que foi indicação do Mestre Cuca.

    Vamos ver como é.

    Guedes, Mina, V Hugo e outros, também não tínhamos ouvido falar.

    Prefiro um desconhecido a um Diego Souza da vida, que seria mais um para se aposentar no resort, como diz o Nei.

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 11:59 , Blogger Duende Verde disse...

    Diego Souza não foi para o Palmeiras simplesmente pq a esposa dele bateu o pé e decidiu ficar no Recife. Quem é casado aqui, como eu, sabe que quem manda é a patroa e ponto, e não me venham com churumelas, a esposa do DS é criadora de cavalos no Recife, faz equitação etc...falou que se ele quisesse mudar para São Paulo que ele iria sozinho e ele refugou.Quanto ao Harley Davidson não posso nem comentar pq simplesmente não sabia da sua existência.

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 13:09 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Olhei no FIFA 2017 (jogo) e a nota do Deyversson é 76 com potencial 79.

    O Neymar é 92 com potencial 94.

    Se agente diminuir a uma casa decimal e arrendondar a nota dos dois O Deyversson Fica com nota 8 e o Neymar 9.

    Notas que eu acho injustíssimas pois Deyversson não é bem servido por companheiros iguais a Messi, Soares e etc... Logo, seu potencial poderia ser superior ao do Neymar. Então chego a conclusão que sim....

    DEYVERSSON É MELHOR QUE O NEYMAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 13:29 , Blogger PedroVinicius disse...

    Esse Porkidoido é um doente kkkkkkkkkkkkkkkk

     
  • Às 12 de julho de 2017 às 13:49 , Anonymous Nei Verde disse...

    Pessoal, o rapaz é bom jogador, novo, promissor, boa estatura, e é tipo que quer ser vencedor, e foi pedido do Cuca.

    Graças a Deus que se livramos de DS, seria mais um problema para Cuca administrar, precisamos de jogador de futuro, com vontade de vencer, o Resort já esta lotado de hospedes.

    Estou preocupado com outra coisa:
    Se Cuca escalar Zero Brecha, T.Santos caminhão se freio, Juninho cintura dura, e Fabiano macarrão cozido, ESTAMOS FUNDIDO, vai ser vergonhoso.

    Cuca, não é bobo, espero que ele tenha estudado bem o time gamba, não tem nada de anormal, é um robô em campo, e sabe de suas limitações, palmeiras tem que ter paciência, e não errar, pois esses infelizes jogam por uma bola só, não podemos tomar gol de maneira alguma, vai baixar o nervosismo.

    A imprensa fdp, esta jogando toda responsabilidade para sima do Palmeiras, temos que entrar ligado, e Jogar..!! ganhando hoje recupera tudo..!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial