Observatório Alviverde

15/07/2017

PALMEIRAS X VITÓRIA. SÓ A VITÓRIA INTERESSA.


Houvesse o Palmeiras derrotado o Curica 4ª feira passada, o nosso maior rival, já incluso o ponto do empate de 2 x 2 de ontem com o Atlético Pr, estaria com 33 pontos e o Verdão com 22, o que significaria 11 pontos de diferença.

Se o Palmeiras (obrigação) derrotasse o Vitória esta manhã, passaria a somar 25 pontos e a diferença entre Curica e Palmeiras passaria a ser de apenas 8 pontos, absolutamente reversíveis.

E, no entanto, a incontestável realidade dos números e a inflexível verdade do Brasileiro estampam "36 pontos ganhos pelo Curica versus 19 pontos para o Palmeiras", o que estabelece uma diferença (quase) irreversível de 17 pontos a mais para o time Lulático !

O Verdão, decorrida a 14ª rodada, pode baixar a diferença para 14 pontos desde que derrote o Vitória esta manhã no Allianz Parque.

DEDUÇÃO DOS FATOS:
Aquele desastrado 0 x 2 no derby prejudicou "demaaaais"  o time do Palmeiras!  Alijou, praticamente, a equipe da disputa pelo título (o Verdão só volta ao topo através de uma improvável sucessão de milagres) e sua sina, em termos de Campeonato Brasileiro, será aquela de lutar -ao menos- por uma vaga direta na Libertadores-18 exceto (repito) no caso de uma improvável reviravolta.

==============================
PALMEIRAS X VITÓRIA

Súmula antecipada do jogo:
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X VITÓRIA

Data: 16 de julho de 2017, domingo
Local: Allianz Parque, São Paulo-SP
Horário: 11 horas
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistente: Luiz Claudio Regazone e Eduardo de Souza Couto

PROVÁVEL PALMEIRAS: Prass; Mayke (Jean), Mina, Luan e Egídio; Bruno Henrique (Felipe Melo) e Tchê Tchê; Roger Guedes, Guerra e Dudu; Willian.
Técnico: Cuca

VITÓRIA: Fernando Miguel; Patrick, Alan Costa, Wallace e Jeferson; Renê Santos, Yago, Cleiton Xavier e Carlos Eduardo; David e André Lima
Técnico: Alexandre Gallo

COMUNICADO AOS AMIGOS DO OAV:

Em decorrência de um compromisso familiar simultâneo ao jogo, não poderei assistir ao Palmeiras x Vitória "ao vivo".

Mas o assistirei em seguida, com as mesmas emoções, através da  reprise da FOX sem tomar conhecimento antecipado do resultado.

Mas não se preocupem com o meu comentário a ser postado mais tarde e deixem estampados os seus pois o blog estará aberto.


Pedindo desculpas a todos espero que o Verdão conquiste uma grande vitória e, definitivamente, se reabilite! 

COMENTE (antes) COMENTE (durante) COMENTE (depois do jogo)! (AD)  

11 Comentários:

  • Às 16 de julho de 2017 às 12:55 , Blogger Unknown disse...

    VTNC quem defende o Egído de Titular.

     
  • Às 16 de julho de 2017 às 13:19 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Estamos evoluindo. Há luz no final do túnel. Não descarto nenhum campeonato. Mas, e essa defesa? Cuca está procurando o time. Vai encontrar. Michel Bastos não pode ficar fora. Nem Borja. Há de se achar um esquema para ele jogar. Não se gasta 35 milhões IMPUNEMENTE. Ao menos, para quem não é réu no lava jato.

     
  • Às 16 de julho de 2017 às 13:24 , Blogger Alexandre disse...

    Aquela mão na bola do Balbuena faz falta pro Palmeiras. Vai tomar no .... imprensa de fdp.

     
  • Às 16 de julho de 2017 às 14:07 , Anonymous Nei Verde disse...

    Mais um jogo que serviu para ver que esta tudo errado, que se jogar essa bolinha leva lavada do flamerda,(o certo deixar o misto no brasileiro, para não passar mais vergonha), esse time do Vitoria é uma baba e deu calor, nos que não gostamos de ser roubados hoje fomos beneficiados, mas serviu para alguma coisa, ate que enfim Cuca viu que Bastos tem que ser o lateral, daqui mas uns vinte jogos ele descobre que tem que arrumar um jeito para encaixar o Borja, e caso continue essa draga de sucessivos erros infantis, planejamentos errados, o diretor $$$ vem na televisão fala que esta tudo certo, que o Cara de ovo evitou que Jesus pulasse o Muro, e esta tudo ok,ai os babacas ficam felizes ate a próxima cagada.

     
  • Às 16 de julho de 2017 às 14:56 , Blogger Duende Verde disse...

    Placar enganoso, futebolzinho mediano e olhe lá. De bom tivemos a entrevista do Cuca que disse estar preparando o Michel Bastos para a lateral esquerda e que irá se trancar com o time em Atibaia, talvez ele consiga acertar o time. Impressionante como a fase do Fernando Prass é ruim, até quando ele não falha ele atrai os gols dos adversários kkkkk

     
  • Às 16 de julho de 2017 às 18:23 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    há uma luz no fim do túnel:

    a. fazer um período em Atibaia

    b. escalar Bastos na LE

    c. ganhar os jogos em casa(CAP e Avai) e pelo menos empatar fora

    d. manter esse esquema no 2o turno...e esperar que o SCCP tropece na própria mediocridade

     
  • Às 16 de julho de 2017 às 18:32 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, resultado consistente em que venceu o melhor. Agora, ficar aqui procurando pelo em ovo, ou que se não tivesse dado o pênalti ou que o vitória foi melhor durante o jogo é não acreditar no time. 4x2 espelha bem a realidade. Tiramos 2 pontos do líder e isso é o que interessa. O resto é velas ao vento.

     
  • Às 16 de julho de 2017 às 18:35 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    O que me desanima é apenas o fato de nosso Palmeiras não estar jogando bem, pois os times que estão lá na frente, não me assusta em nada.

    Grêmio e Atlético Mineiro são os maiores cavalos paraguaios do futebol brasileiro. Não vão chegar ao título.

    O Cheirinho também não mete medo em ninguém (embora tenham um elenco muito bom hoje em dia).

    Os gambás, embora estejam com uma pontuação irreal, fantasiosa, mentirosa e falsa, certamente vão perder e tropeçar ainda, e nós sabemos como os torcedores deles são "educadinhos" e pacientes quando eles começam a tropeçar. Basta esperar e prá ver.

    O Cruzeiro tem um time bom e não tem histórico de paraguaio, por isto acho que pode chegar.

    O Palmeiras, se melhorar um pouquinho, só um pouquinho, em três semanas já vai estar deixando muito gambá da imprensa de orelha em pé.

    E o São Paulo vai cair. Chegou a hora dele pagar aquilo que deve desde 1991.

     
  • Às 16 de julho de 2017 às 18:42 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Sobre o penalty "esquisito" não vou ter condolências pelo chato Vitória e nem dizer que foi injusto. Aliás, este penalty de hoje não diminui nem um pouco o tanto que já fomos prejudicados por estas arbitragens.

    Como gostam de dizer os comentaristas do SPTV: Alguns árbitro vêm penalty e outros não. Então o de hoje viu o penalty. Pronto. Não há polêmica.

    Teve penalty claro não marcado para nós contra o Cruzeiro, contra o Gambá, contra a Ponte (no Paulistão), entre tantos.

    Então, bem feito pro Vitória, e as arbitragens ainda estão nos devendo e MUITO ao longo da história.

     
  • Às 16 de julho de 2017 às 19:05 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O comentário das 13:19 não é meu. É de algum vagabundo que escreve com o meu nome NÉ JULIANO desculpa JULIANA

     
  • Às 17 de julho de 2017 às 07:46 , Anonymous André Luis disse...

    Teve pênalti pra nós não marcado no próprio jogo. Em cima do William quando estava 2 a 1. O Sálvio foi o único que comentou, o resto da imprensa, inclusive da ESPN, preferiu ignorar.
    O verdadeiro Curintia é o de sábado. Quando a sorte e a arbitragem não estão ao lado deles empatam com time pequeno em casa. Será que se o juiz desse o pênalti do Balbuena quarta a gente perdia o jogo? Mas ninguém fala desse lance né.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial