Observatório Alviverde

15/07/2017

CRITICAR É FÁCIL. DIFÍCIL É APRESENTAR AS SOLUÇÕES!"


É insólita mesmo esta torcida do Palmeiras, ímpar, peculiaríssima. Nunca existiu ou existirá outra igual ou, ao menos, da mesma têmpera.

Esbraveja, xinga, questiona, protesta, esperneia, vai do zero ao cem e do cem ao zero em um átimo. Da mesma forma, coloca o time, os técnicos e os dirigentes abaixo dos cachorros com a mesma velocidade que os transforma de palhaços de circo mambembe em luminares da bola.

Foi assim, (está sendo assim) após a derrota no Allianz para o Curica, dá bem para perceber. 

Ainda que o ambiente reinante possa deixar transparecer que tudo tenha voltado à rotina, um simples empate amanhã contra o Vitória, fará com que os jogadores sejam execrados, na mesma medida em que, se o Palmeiras vencer por meio a zero, serão -todos- exaltados!

Foi por tudo isso, principalmente, pelas críticas contundentes e intermináveis da torcida, que o editor deste OAV, irritado pelo negativismo exaustivo de tantos, abriu o espaço para que aqueles que agem dessa forma caíssem na real e transformassem suas energias negativas em positivas.

Pedimos, então, aos frequentadores este espaço que dessem uma trégua e, simplesmente, que parassem de colocar o indicador em riste, apontando-o, ameaçadoramente, contra os protagonistas da bola e evitassem maximizar os equívocos existentes no time e no clube, a bem do próprio Palmeiras.

Sugerimos que a carga de denúncias, críticas, imprecações e acusações, veiculadas neste blog fossem substituídas por ideias, sugestões e propostas objetivas visando a melhorar o time e fornecer ao treinador dados e subsídios que, muitas vezes, ele próprio, no fragor da batalha, não pressente, não percebe e não enxerga, mas quem está do lado de fora, sim.

Já citei inúmeras vezes esta frase em minhas crônicas,  mas obrigo-me sempre a repetí-la em face de sua interminável atualidade: "é (sob qualquer circunstância) nuito melhor acender uma vela que amaldiçoar a escuridão"! (T.L.Rampa).

Este foi o escopo -nenhum outro mais-, que norteou a abertura deste espaço para que todos pudessem contribuir para com a recuperação e o restabelecimento digno do time do Palmeiras.

Eu só não poderia supor que a decepção fosse o resultado final nossa campanha, porquanto apenas e tão somente "meia dúzia de três ou quatro porcos pingados" palmeirenses atenderam o nosso clamor. 

Embora poucos, todos estes, para mim, constituem-se em torcedores da melhor classe e estirpe. De uma forma ou de outra contribuíram com os seus pontos de vista e intentaram ajudar o Verdão a sair da crise que o envolve da cabeça aos pés, realçada e ressaltada pela derrota infantil para o maior rival.

Quanto aos demais, excluindo naturalmente quem possa ter tido um motivo justo e, em razão disso, não opinou, serei contundentemente franco. Essa gente gosta mesmo é de fazer espuma, de xingar, ofender e de agredir,  partidária constante da filosofia do "quanto pior, melhor". Como dizia Tancredo Neves, "guarda ódio no freezer"!

Às vezes fico com a impressão de que palmeirenses existem que torcem mais por si, para si e para as suas convicções do que propriamente para o clube. 

Passam a impressão de que agem assim simplesmente, para obter motivos que justifiquem as suas agressões contra tudo e contra todos que contrariam os seus pontos de vista e ousam ir de encontro às suas ideias destrutivas.

Sem querer ser a palmatória do mundo parece que -finalmente- desvendei o segredo e pude compreender os motivos da irracionalidade desproposital da reação da torcida em relação a Eduardo Batista quando de sua meteórica e conturbada passagem pelo Verdão que, em sã consciência, nem deveria ter ocorrido.

Estou à vontade para abordar o tema, haja vista que fui o primeiro analista da mídia palestrina a condenar de forma bastante antecipada e veementemente a suicida contratação! 

Entretanto, a partir do momento em que a "fétida caca" de Mattos já enchia o penico palmeirense, o momento (como eu sempre mencionei), era de espera e de respeito ao profissional que chegava.Tínhamos (toda a torcida), a obrigação de proporcionar-lhe a condição de ao menos tentar mostrar o seu serviço. 

Como de hábito, não deixaram e aí eu me lembrei da covardia perpetrada contra Tite nos tempos de Palaia, Edmundo e, como não poderia deixar de ser, da Mancha!

Embora se soubesse que o currículo paupérrimo de EB fosse incompatível com a grandeza do Palmeiras a bobagem de sua contratação era irreversível. 

Na verdade, não não custava nada ao clube proporcionar-lhe uma chance, mas os "donos da verdade" da torcida trataram de trucidá-lo e reduzí-lo a sub-nitrato do pó de esterco. 

Após lograrem êxito em seus malignos intentos, nem se deram conta de que, no frigir dos ovos, EB que trabalhou no Palmeiras o tempo todo sob fortíssima pressão, talvez a maior entre todos os técnicos contratados até hoje, obteve uma campanha percentualmente melhor que a de Cuca, ao menos até agora!

Infelizmente os autossuficientes da torcida impediram-no de trabalhar à vontade, e deu no que deu. 

Hoje, de cabeça fria, ainda que com o fracasso recente de EB do Atlético Pr., (também trabalhou sob a pressão da presença de Paulo Autuori) ninguém pode afirmar que o trabalho dele tenha sido inferior ao (atual) de Cuca, fraco, inconsistente, inseguro e que precisa melhorar muito para se tornar um mau trabalho, quanto mais para ser um bom trabalho. A frieza dos números está aí e tem suficiência para provar!

Aqueles que reivindicam exclusivamente os grandes nomes para o Palmeiras e acreditam que só com astros e estrelas o time consegue ser vencedor, se se dispuserem a analisar o time com seriedade, isenção e, acima de tudo, com honestidade, concluirão que o Curica, jogando no "Lulão", teve muito mais dificuldades para derrotar o Palmeiras de Eduardo Batista do que as teve para derrotar o Palmeiras de Cuca em pleno Allianz Park.

Isto, porém, os xingadores oficiais, via de regra míopes em bola e desprovidos de lógica não querem nem saber de ponderar e analisar. Só querem mesmo é criticar, xingar, anarquizar e destruir aquilo que não conhecem, simplesmente porque fatos existem no contexto que colidem com os seus pontos de vista. 

Este blog prova, comprova e ratifica uma verdade que existe também no futebol e todo mundo já sabia: 

"Criticar é fácil... Difícil mesmo é apresentar soluções e boas sugestões"!

COMENTE COMENTE COMENTE

33 Comentários:

  • Às 15 de julho de 2017 às 10:39 , Blogger Roberio BA disse...

    Concordo plenamente Alcides. Sou fanático pelo verdão, consumo o verdão diariamente e todo tempo possível, após uma derrota fico puto mas já ansioso pelo próximo prelio para torcer fervorosamente, gostaria muito que nós palmeirenses fossemos diferentes dos demais torcedores de outros clubes, até admito sermos, pois somos demasiadamente passionais, mas não podemos alongar está passividade pois há profissionais humanos que na representam, e se não tiverem o nosso apoio terão enormes dificuldades em vencer as batalhas que virão seguidamente, pois no futebol não há trégua, há de se vencer sempre, desejo muito nos tornarmos a torcida que apoia sempre, mesmo após os revés, pois sejamos francos, o time tem lutado, tá uma bagunça? tá. Vamos tentar fazer chegar aos que comandam o nosso time que eles devem e podem "abandonar momentaneamente o brasileiro" para um retiro em Atibaia para encontrar uma formação e um jeito de jogar, conhecer os jogadores além do campo, vencer pelo menos o Barcelona e apostar todas as fichas na libertadores, vamos ser racionais, é o que é possível para este ano, e sem dúvidas o grande campeonato que disputando, apesar de preferir o brasileirão.

     
  • Às 15 de julho de 2017 às 11:08 , Anonymous Juliano disse...

    Então né, os que dizem-se entendidos(hahahahaha rindo até 2050) de futebol e do Palmeiras aqui do blog só prestam para que suas previsões, sempre negativistas e nunca construtivas, se tornem realidade para depois bateram no peito e dizerem que tinham razão. E tome xingo, tome indiferença, tome desconsideração quem pensa o contrário. Ai daquele que ousar escrever que esses ditos são mesmo perfeitos idiotas metidos a sebo. Além de se sentirem ofendidinhos, tadinhos, esses ditos vem com a palhaçada de "prova para quem não entende". Da asco dessa gente. Pior que eles são os puxa sacos deles. Mais direto impossível.

     
  • Às 15 de julho de 2017 às 11:24 , Anonymous Juliano disse...

    "Quanto aos demais, excluindo naturalmente quem possa ter tido um motivo justo e, em razão disso, não opinou(...)"
    Não opinaram por motivo justo ou foi mesmo conveniência? Quando tem post polêmico, quando tem post sobre determinado jogador ou post pré e pós jogo, esses ditos aparecem para criticar a tudo e a todos, só faltando criticar o papa. Pra negativismo essa turma aparece. É só conferir os comentários de posts anteriores. Aí depois quem tem que fazer prova são os que os confrontam. Piada, isso que eles são. O post de hoje foi um bálsamo para os verdadeiramente excluídos do blog.

     
  • Às 15 de julho de 2017 às 12:13 , Anonymous Elcio disse...

    Tenho estado ausente porque há alguns meses havia dito que não gastaria vela com defunto ruim, o Brasileirao, na verdade não consegui, criei um pseudônimo e segui acreditando e criticando as cagadas de se priorizar as Copas ao Brasileirao.

    Porém, depois de quarta, caiu a ficha, nao se trata de priorizar uma competição ou outra, na verdade o time está uma merda mesmo.

    E isso me deixou mal, muito mal, estive parecendo o Maguila depois de pegar o Holifield.

    Para mim, depois dessa catastrofe, a esperança/solução se chama Moisés.
    Com ele em campo, acho que seria possível reconstruir a formação de 2016 com entradas de um zagueiro e um centroavante diferentes, no meio temos as mesmas peças com acréscimos de Guerra e Felipe Melo.
    E é disso que vou viver esses dias até que a paz se restabeleça.

    Falando para os Jofres e Julianos, eu perguntei isso ha ums dois ou três meses atrás, como voce se sente sabendo que estamos em julho e estamos num campeonato que se arrastará até dezembro e toda semana terá um jogo que já não vale nada?
    Pior que isso é ter que aguentar os curicanos comemorando até lá.

    Continuarei escrevendo somente sobre Libertadores e CB, enquanto estivermos ativos.

    Palavras de incentivo para os jogadores, passem no caixa todo dia 30.

     
  • Às 15 de julho de 2017 às 12:18 , Anonymous Elcio disse...

    Lendo continuarei como sempre, varias vezes por dia, para acompanhar o que escreve os ilustres do blog.
    Inclusive você!
    Você mesmo.

     
  • Às 15 de julho de 2017 às 13:15 , Anonymous Juliano disse...

    Olhaaaa, apareceu um dos eruditas do blog. Pois é Elcio, fica tranquilo que também não gastarei uma parafinazinha de vela com OPORTUNISTAS ruins. E acho que não estou sozinho, ainda bem. Fica aí, você e sua turminha disputando quem é o mais idiota, ops, entendido de futebol e das entranhas do Palmeiras. Oportunistas já temos em Brasília. Ah, e não fique ofendidinho tá, você é seu grupinho. Pega mal homem barbado ficar chateadinho com comentários de blog. Não tem mais idade pra ficar de mimimi, você e sua grei.

     
  • Às 15 de julho de 2017 às 13:19 , Blogger ester abea disse...

    grande Elcio

    VOCÊ é um dos ilustres deste blog, meu amigo!

     
  • Às 15 de julho de 2017 às 13:24 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Depois deste comentário do Élcio não tenho mais nada a acrescentar.
    Falou tudo.

     
  • Às 15 de julho de 2017 às 13:37 , Anonymous Juliano disse...

    Nem fale mais nada Cláudio. Você é o maior Hardy do blog. Puxa saco detected.

     
  • Às 15 de julho de 2017 às 14:07 , Blogger Jeferson Xavier disse...

    Alcidão da massa alviverde!
    Eu analisando futebolisticamente Acredito (com A capital para deixar claro que é opinião e posso estar errado) que nosso maior problema é que não temos laterais definidos. Não que sejam bons, mas ninguém toma conta das posições. O Zé não aguenta o tranco o jogo inteiro, o Egídio não marca bem e desde veio pro Palmeiras esqueceu como faz um cruzamento na área, Jean jogou no sacrifício e mal esse ano, tanto que está parado, Fabiano oscila muito, Maike não disse à que veio. Com isso acabamos tendo que colocar outros caras lá, Tchê2, Michel, Juninho, ou seja, toda hora troca. Não há estabilidade nem ofensiva nem defensiva. Os únicos escapes são quando Guedes ou Dudu conseguem levar bolas ao fundo. Dessa maneira a gente acaba tentando muito pelo meio, mas sem qualidade, porque nenhum volante (exceto talvez o Tchê, quando não está na lateral) se entende com os atacantes. FM quando está dá passes inteligentes mas ninguém entende. Com isso temos o nosso 'curinga' Mina que acaba sendo obrigado a toda hora partir pelo meio, ele sabe fazer isso, mas como elemento surpresa funciona, quando é modus operandi fica manjado e os times param a jogada, com ele saindo o tempo todo o time fica a desordem que todo mundo já viu, ainda tô apostando em ver goleiro na ponta direita.
    Outra coisa que sugiro é que não se insista em colocar 4 ou 5 atacantes, mesmo perdendo o jogo. Alguém lembra de isso dar certo em qualquer lugar do planeta? A bola tem que chegar com a união dos volantes e meias dando qualidade na frente e segurança nos contra golpes.
    Deveríamos parar de escanteio curto manjado a todo momento. Primeiro porque não combina, para que lateral na área e escanteio curto? Segundo porque é muito mais fácil de ser desarmado e gerar contra golpes perigosos. Entendo que possa ser utilizado como um recurso surpresa, como quando os zagueiros não marquem perto do córner ou escanteios rápidos quando a defesa estiver desorganizada.
    Colocar o time INTEIRO para treinar cruzamento e cabeçada, porque dá para contar nos dedos os cruzamentos bem-feitos e sem nenhum dedo os bem finalizados. Entendendo que os cruzamentos sejam uma arma auxiliar e não a principal, mas se é para fazer, façamos direito.
    No meio de campo, quando o Guerra estiver mal, tal qual quarta passada, dar oportunidade ao Veiga e ao Hyoran, por que, senão, qual é a utilidade deles no elenco se não podem jogar nem sequer duas partidas seguidas? Deixa os moleques se soltarem. Vejo o Zé com toda sua experiência como plano de contingência, como plano para quando estivermos ganhando e precisarmos de calma e frieza em campo, mas não para resolver no meio de campo jogo em que estivermos atrás do placar.
    Voltando aos laterais, penso que o Cuca deve eleger um para cada lado, incentivá-los, treina-los, banca-los e blinda-los por ao menos um mês para que o time ganhe corpo, ao invés de promover manutenção semanal ou até diária sobre essas posições.
    Outra coisa que não lembro onde li, mas foi na mídia palestrina. Cuca deve cada vez mais bancar os atletas que tem, expor a confiança através da mídia e internamente. Porque ele chegou escrachando, botou o elenco para baixo logo nas primeiras entrevistas ao dizer que o time é pior que o do ano passado. Seja verdade ou não, o líder estando bravo ou triste, não pode dizer tal coisa. Jogador de futebol não gosta disso (é sabido, ou não, alguém discorda?). Vejo que ele tem que recuperar o moral do elenco, elogiando e blindando.
    Falando em blindar o nosso presidente tem todo o direito de ser mais distante que o Nobrão, mas não tem direito de destruir a melhor coisa que o PN proporcionava ao Palmeiras, blindagem da negatividade, chega de deixar a SEP parecendo novela das sete. Com PN só vazava notícia concreta e coisas boas, nem por isso deixávamos de estar na mídia, porém essencialmente era para se falar de futebol.

     
  • Às 15 de julho de 2017 às 14:07 , Blogger Jeferson Xavier disse...

    Essas são algumas das coisas que vejo que tem que ser vistas urgentemente.
    O ano não acabou para nós, ainda temos tempo para muita coisa boa, acredito no Palmeiras, mas precisamos do Palmeiras acreditando em si. Acredito nos nossos jogadores e no treinador. Estou torcendo muito e acredito em coisas boas, mas é necessário mudança de postura.
    ps: sou demais fã do Prass e tudo que ele fez por nós (podem até criticá-lo, mas ele quebrou o braço de tanto defender bola no primeiro (ou no segundo) ano aqui, quem não se lembra procure rever o jogo da sua primeira grande lesão), porém vejo que hoje seja por deficiência técnica ou psicológica dele, o Jaílson merece uma chance como titular, ao menos para que o Prass recupere o foco, pois capacidade é sabido que ele tem.
    Um abraço a todos, sejamos a Família Palmeiras e vamos apoiar, pois se conosco junto está difícil, remar contra a maré vai ser bem pior.

     
  • Às 15 de julho de 2017 às 14:26 , Blogger Roberio BA disse...

    Sou boleiro amador, e capitão do meu time, e uma coisa que tenho observado no Palmeiras hoje é que a marcação é só com o olho, na nguem agride a bola, nem mesmo o nosso goleiro que cai muito pra trás, o que costumo falar aos colegas de baba é que se desistir de uma jogada e tomar o gol, estaremos nos condenando a derrota e desistiu Lando o time a correr e acreditar, os gols que estamos tomando demonstram o quanto desistimos da marcação para assistir a jogada e em consequência o gol adversário, vejam o Curuçá o time morde o tempo inteiro não dá espaço, isso é simplesmente futebol moderno, não a segredo no jogo deles, o que há de fato é um time comprometido, talvez nem é preciso treinamento prabsebpor em prática, o Guedes e o Dudu não marcam, só acompanham e desiste, por isso nossos laterais não rendem e são sempre os culpados, o Maique ao meu ver tem jogado bem, mas aí vem o ponta e o ala adversário passando e ele não sabe quem marcar, lado esquerdo a mesma coisa, Cuca quer tanto que o Borja marca, mas parece não cobrar dos seus pontas, se a marcação é individual tem de se reunir e apontar quem não vem cumprindo, não parece ser difícil...

     
  • Às 15 de julho de 2017 às 14:32 , Blogger Roberio BA disse...

    Outra coisa é não mudar a porta do sistema só joga uma formação, muda as peças mas não muda o esquema, treina um 3.4.3, três zagueiros, Luan, Mina e Juninho, proteje os alas, e quando for atacado um zagueiro pode cobrir uma ala, outra coisa mata a jogada, é um recurso também, Cuca precisa urgentemente esquecer o time do ano passado, hoje é outro time, prove a sua competência...

     
  • Às 15 de julho de 2017 às 14:35 , Blogger Jeferson Xavier disse...

    Rogério, discordo do que você disse quanto ao Guedes, porque ultimamente ele tem corrido o campo inteiro e ele marca sim, já a qualidade não é a mesma que a dos defensores.
    De resto vejo que o time está afoito vai para cima em alguns lances, fazendo até umas faltas toscas e em outros fica morgando, tal qual você descreveu. Muita oscilação.
    Lembrando que é só minha opinião e o que vejo, não se ofenda, pois aceito sua opinião mesmo discordando um pouco. Venho aqui em prol do Verdão e do seu melhor.

    Abraço!

     
  • Às 15 de julho de 2017 às 15:15 , Anonymous Alysson disse...

    Nosso problema maior está no meio de campo acho que o Veiga e o Bastos estão sendo mal aproveitados, acredito até que cuca poderia montar um meio de campo com guerra Bastos e o Veiga e com apenas Dudu e Borja no ataque, acredito que vamos ganhar em criação e a bola vai chegar com mais qualidade pro Borja

     
  • Às 15 de julho de 2017 às 15:19 , Anonymous Alysson disse...

    Ou já que não temos laterais, monta um esquema com 3 zagueiros, 2 volantes, 3 meias e 2 atacantes,ou seja o velho 3-5-2

     
  • Às 15 de julho de 2017 às 15:24 , Blogger ester abea disse...

    que coisa feia, Juliano

    criticar o Claudio de MG, sempre inteligente, ponderado e bondoso. Além de grande palmeirense...

     
  • Às 15 de julho de 2017 às 15:31 , Blogger Jeferson Xavier disse...

    Alysson, talvez um 3-5-2 possa funcionar, mas o embaçado é implantar isso do nada. O EB tentou e não rolou. Talvez o Cuca possa se dar melhor nessa. Difícil é experimentar esse esquema direto nos jogos porque tempo para treinar não temos.

     
  • Às 15 de julho de 2017 às 15:40 , Blogger Roberio BA disse...

    Oi Jeferson, sem problemas, só tou opinando também, o objetivo é sempre em prol no nosso verdão, assim como quando vejo um torcedor com o manto do verdão na rua o trato como família, assim também me sinto aqui no blog, concordando ou discordando somos familia, n meu entender também devemos nos comportar assim com jogadores e comissão técnica, duvido que eles não queiram vencer também, e não é por nós somente como exigimos, mas principalmente por eles mesmos, acha que o Cuca escalaria alguém pra não vencer um jogo??? Duvido. O que podemos fazer é torcer, opinar e apoiar. Este negócio de dizer que Egídio, Erik, Maique, Fabiano e outros não prestam é uma enganação que não nos ajudam, acompanhei o Erik no Goiás, o cara é bom, mas a nossa torcida não o apoia, já o condenar amanhã como ruim, os ídolos também jogam mal muitas vezes, a diferença é que recebem apoio como tá acontecendo, mas aqueles que ainda não dispontaram são sempre apontados como culpados por alguma coisa, mesmo jogando 10 ou 15 minutos em uma partida, aí vem os entendidos e falam não fez nada, aponta alguém que vem jogando bem neste time, então tem que apoiar e parar com este pré julgamento encima de alguns e poupar outros, se somos uma família fora de campo mesmo com as divergências, temos que fazer com que sejam dentro de campo também, todos ganham e perdem juntos, não é só quem faz o gol que foi vencedor, o time precisa defender, criar e marcar gols, todos são importantes n processo.

     
  • Às 15 de julho de 2017 às 15:46 , Anonymous Alysson disse...

    Pois é mas amanhã já poderia escalar um time assim:

    Prass
    Mina
    Luan
    Juninho
    Felipe Mello
    Tchê
    Veiga
    Bastos
    Guerra
    Dudu
    Borja

    Tirei o Guedes pq acho que ele vai embora nessa janela então já tem que começar a pensar num time sem ele

     
  • Às 15 de julho de 2017 às 16:01 , Blogger Jeferson Xavier disse...

    É Rogério, a torcida reclama cedo, e os técnicos fazem coro. Repetindo o que eu disse antes e concordando com o que você disse (eu só falei dos laterais, mas serve para o resto do elenco) Tem que deixar os caras pegarem sequência, se depois da sequência o cara não virar, aí pode criticar, mas vejam, Eric não pega sequência nunca, dos laterais só o Zé ficou e finalmente aceitamos (o Cuca aceitou) que ele não aguenta um jogo inteiro, mas Maique e Fabiano por exemplo nunca puderam jogar mais, são queimados rapidinho, uma atuação ruim e ádios, só voltam na fogueira. A única exceção foi o Guerra que começou mais ou menos, mas por ter sido bancado, mostrou serviço.

    Alysson, no papel sua escalação é boa. Eu não tiraria o Guedes justamente porque ele tá mostrando serviço e mesmo que queira ir embora tem que ser aproveitado até o último suor, valorizado e bem vendido.

    Faria algo assim se fosse para mudar de formação:
    Jaílson (para ver se o Prass acorda)
    Mina
    Antônio Carlos
    Juninho
    Felipe Melo
    Tchê
    Veiga
    Dudu
    Guerra
    Guedes
    Borja

    Mas é muito arriscado, vimos isso já esse ano e o resultado foi uma defesa batendo cabeça, um deixando a bola para o outro, se tivéssemos tempo para treinar seria uma ótima ideia.

     
  • Às 15 de julho de 2017 às 16:07 , Blogger Roberio BA disse...

    Acompanhei todos os jogos do palmeiras ano passado, todas as competições, não vi um primor de futebol, exceto algumas poucas partidas, devido isso posso apontar algumas diferenças pra este ano, principalmente no brasileirão, quando a situação tava crítica alguns personagens resolviam, Gabriel Jesus, Dudu, Mina, Vitor Hugo, Guedes, Moisés, Jean, Tchê2, Xavier e até alguém que saia do banco, só que este ano os atletas citados, contratados e os demais do grupo não tão conseguindo nem executar a sua função dentro do time, quanto mas resolver com gols, então é preciso reformar o time de trás pra frente, boa defesa, até diria sistema defensivo, porque hoje temos mais e melhores meias e atacantes, não tá longe de conseguirmos encontrar o time é o sistema de jogo, paciência já já estaremos no topo novamente, se não neste ano com certeza no próximo, eu acredito e estou tranquilo, se tiver que esperar, assim seja, Palmeiras hoje, amanhã e sempre.

     
  • Às 15 de julho de 2017 às 16:15 , Anonymous Eu disse...

    Amigos, vcs repararam que esse elemento chamado Juliano só entra no blog para criticar e ofender os bloguistas ??? Alguma vez vcs leram um mínimo comentário sobre futebol ? Nenhum. Esse sujeito é bandido mau caráter. Alcides, faça a sua parte, de homem honesto, e bloqueie esse vagabundo.

     
  • Às 15 de julho de 2017 às 16:59 , Anonymous Palmeirense disse...

    Este VAGABUNDO chamado Juliano (esta escória deve ser escrito em minúsculo mesmo) deve estar confundindo o ótimo blog do Alcides com aquela coisa chamada PTD.
    LIXO, aqui não é ambiente para pessoas como você.
    Vaza!
    Ninguém aqui sentirá sua falta.

     
  • Às 15 de julho de 2017 às 17:13 , Anonymous Bernadão Vinte e seis e meio..! disse...

    Senhor eu disse, postagem das 16:15 hrs.
    Temos que entender que quando que chega o final de semana, e o cara não arruma um long jong para coçar a ruela dele, ele se revolta, a JULIANA esta estérica, se não arrumar uns 25 cm hoje amanha ela nem assiste ao jogo.

    Por outro lado, os sábios do blog, já falaram tudo que tinha que falar, e tudo com fundamento, tento é que esta ai os resultados, protestaram e meteram a boca lá atrás, para que não acontecesse o que aconteceu, acordo juliana chupa ro...! vc tem muito que aprender , inclusive a dar o jiló.., como diz a Abea, fala com o trajano que ele te estupra, ai que sabe vc se comporta..! IDIOTA...!!!!!!

     
  • Às 15 de julho de 2017 às 17:17 , Anonymous Jailson disse...

    amigos, eu sei quem é essa juliana, ip, tudo, ate a rua que ela mora, ele escreve aqui com outro nome também..

     
  • Às 15 de julho de 2017 às 17:40 , Anonymous Alysson disse...

    Amigos releiam o título do post e não deixemos os comentários fugir do objetivo do mesmo que é sugerir soluções para os problemas do nosso time como o Alcides bem lembrou

     
  • Às 15 de julho de 2017 às 17:53 , Anonymous Anônimo disse...

    Não é a toa que várias pessoas se afastaram daqui.

     
  • Às 15 de julho de 2017 às 17:55 , Anonymous Anônimo disse...

    Sábios do blog KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

     
  • Às 15 de julho de 2017 às 18:53 , Anonymous Ex - Jogador disse...

    Informação

    Depois da derrota do dérbi, a pressão aumentou e chegou ao ponto de Cuca pedir demissão e pagar a multa

    Não se surpreendam ok ??

    Se o time não engrenar e a eliminação na Liberta acontecer cuca pode sair.

    Cuca está triste, se sentido boicotado pelo elenco, principalmente depois da infeliz frase que "o time de ano é pior que do ano passado".

    Os bastidores do palestra estão fervendo.

    Vamos aguardar

     
  • Às 15 de julho de 2017 às 19:17 , Anonymous Nei Verde disse...

    Ex jogador, também percebi isso, Cuca esta sendo boicotado desde que chegou, ninguém me tira de cabeça que tem uma queda de braço entre ele e o diretor $.
    Os caras erraram no planejamento e continuam errando, tem que dividir o grupo, preparar um time para o jogo da libertadores em Atibaia e deixar a sobra para os jogos do brasileiro.
    Para Atibaia,
    Jailson
    Tchê e Maike
    Mina e Dracena
    Luan
    M.Bastos e Juninho
    F.Melo
    B.Henrique e Moises
    Guerra e Veiga
    Dudu
    Guedes
    Keno
    Borja
    Willian.

     
  • Às 15 de julho de 2017 às 21:10 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, dentro de sua brilhante explanação e com a espetacular entrevista de nosso brilhante diretor de futebol, foi sepultado todos os mimimis da imprensa e dos críticos de plantão que só querem ver o pior. Verdadeira aula sua e do Alexandre Mattos.

     
  • Às 16 de julho de 2017 às 18:52 , Anonymous André Luis disse...

    Leandro, concordo! A imprensa se alimenta do ódio dos antis. Descaradamente pró gambá, urubu e bambi, não por acaso os times que segundo o duvidoso Ibope têm mais simpatizantes.
    O Mattos tocou na ferida ao dizer que as notícias negativas dos bastidores do time partem de 2 ou 3 conselheiros (Mustafá e cia) que ligam pra blogueiros (especialmente do UOL) pra desestabilizar o ambiente.
    Com a vitória de hoje só restou à mídia ficar falando do pênalti no Mina, ignorando completamente o sofrido pelo William no 2o tempo.
    É claro que o Cuca ainda não achou o elenco ideal, que a defesa está mal, faltam laterais.
    Mas, mais que o time, o que me preocupa é o espaço que a diretoria atual dá pra turma do sapo boi.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial