Observatório Alviverde

26/07/2017

CRUZEIRO 1 X 1 PALMEIRAS. ADEUS COPA DO BRASIL


(Comentário do 1º tempo posto no intervalo)
 
O jogo começou muito medido, muito estudado despertando, menos, as emoções e aumentando, muitíssimo, as expectativas.

2 m - Primeiro lance de perigo criado pelo Cruzeiro em jogada de Thiago Neves que chutou forte e assustou a defesa do Verdão.

Aos 4 m - Borja, nervoso mesmo que com tão pouco tempo de jogo, deu um carrinho forte no zagueiro cruzeirense Cabral e poderia até ter levado o cartão amarelo precocemente. Evidenciando sua falta de condição psicológica para participar da decisão, bateu boca com a defesa do Cruzeiro e até com o árbitro! Amadorismo puro!

São 6 m - O Cruzeiro -reconheça-se- é melhor. 

O Palmeiras, além de estar fraco na marcação pelo lado esquerdo da defesa, leia-se, pelo lado de Egídio, sem cobertura porque Dudu nem sempre volta, também não tem a mais mínima ligação entre meio de campo e ataque. 

O Cruzeiro usa muito o seu lado direito ofensivo, marca muito forte na meia-cancha e deixa Guerra sem espaço e sem inspiração para jogar enquanto Borja nada realiza de produtivo dentro de campo.

8 m - Primeiro chute a gol do Palmeiras mas de forma equivocada através de Róger Guedes que poderia ter trabalhado com Jean, mas preferiu jogar sozinho.

A entrada de Felipe Melo no time em meu entendimento é teoricamente uma boa pois permite rodízio dos beques para sair e apoiar tranquilos podendo, sempre, contar com cobertura...

Só que, ao menos até agora, ninguém saiu, ninguém se aventurou a atacar, nem mesmo Mina. Só Egídio em uma ou outra estocada previsível e sem maiores consequências. 

Sem jogadas lúcidas e conscientes pelos lados do campo o Palmeiras pode ter dificuldades em chegar. Tomara que não, mas receio que sim!

Róger Guedes, referência de ataque, também cumpre função tática voltando sempre para ajudar a defesa dando muita solidez a Jean pelo lado direito. 

Dudu, repito, que deveria fazer o mesmo pela esquerda não o faz e o Palmeiras está encontrando dificuldades nesse setor sem conseguir criar uma única jogada ofensiva de maior perigo.

10 m - Falta perigosa contra o Verdão. Bateu Tiago Neves e a defesa verde rebateu. Sóbis reboteou e 'chutou forte mas a defesa palmeirense novamente rebateu e expulsou o perigo.

12 m - Cruzeiro chegou forte com Sóbis mas Mina salvou na hora H mandando a corner que, batido, quase deu o primeiro gol ao Cruzeiro após uma furada de Sóbis na cara do gol e com Jailson completamente fora do lance. Goleiro, não basta ser bom, tem de ter sorte. A sorte de Jailson foi "gastônica"!

14 m - A predominância do Cruzeiro é visível. Técnica, tática e espiritual. O Palmeiras precisa reagir.

17 m - Bola livre pela meia direita, na entrada da área, sobrou limpa para o ataque do Cruzeiro, mas Tiago Neves e Sóbis se confundiram e foram concomitantemente para o mesmo lance. Tiago Neves, mesmo atrapalhado pelo companheiro, chutou fraco mas Jailson defendeu. Muito perigo.

19 m - Élber cruzou uma bola na área que passou por todo mundo e sobrou para Alisson do outro lado direito. Ele cruzou perigosamente, mas Jailson tirou da área socando forte.

PS: Continua faltando cobertura a Egídio que está bem no jogo. Dudu não está voltando e falha taticamente.

20 m - Uma entrada violenta de Henrique em Guerra sem que o cartão fosse mostrado ao cruzeirense. Não disse que esse goiano pode fazer a diferença contra o Verdão?

21 m - Mina antecipou e cortou em pleno ar uma bola aérea endereçada a Sóbis. Sem ter como evitar, seu pé bateu nas costas do cruzeirense que saltou em direção à bola, mas Mina, imediatamente, foi amarelado. Dois pesos e duas medidas da parte do soprador de apito goiano que -anotem-, mesmo com a pífia arbitragem que mostra em tão pouco tempo de jogo, muito em breve voltará a apitar outros jogos do time que tem a diretoria mas pura, cândida, ingênua e inofensiva do futebol brasileiro, o Palmeiras!

25 m - Thiago Neves cobra outra (entre tantas) falta inventada por Wilton Sampaio pelo lado direito do campo. A bola bateu na zaga, rebateu num atacante e sobrou livre para Sóbis que emendou à meia altura. Thiago Santos, quase na linha do gol, salvou o Palmeiras aparando a bola com o peito e afastando o perigo.

30 m - Dudu arremessou o lateral dentro da área, a zaga cruzeirense afastou mas no retorno foi cruzada novamente na zona do agrião. Mina disputou com Fábio, que afastou de soco e Felipe Melo, ao receber o rebote tentou encobrir o goleiro e acabou encobrindo tudo.

32 m - Dudu recebeu de Jean e do meio de campo tentou, por cobertura, encobrir Fábio, tentativa desesperada, aliás. porque o time não conseguia chegar.

42 m - Chute longo de Ariel Cabral com perigo porém à esquerda do gol de Jailson.

Terminado o primeiro tempo é este o "resumo da ópera": 

O Cruzeiro, visivelmente, joga pelo empate, mas ainda que nessas circunstâncias consegue ser muito mais insinuante, perigoso e objetivo do que o Palmeiras.

Se o Palmeiras permanecer no mesmo "lero-lero" do 1º tempo, isto é, jogando da forma como o Cruzeiro mais deseja e quer, a classificação do Verdão será difícil.

Os problemas maiores do Palmeiras residem na falta de ligação entre meio-campo e ataque em uma noite em que Guerra não jogou bem.

No ataque o problema foi Borja, outra figura que, embora esforçada, pouco ou nada fez.

Que venha agora o segundo tempo e que o Palmeiras possa melhorar em todos os sentidos.
====================
SEGUNDO TEMPO

Cuca sacou Guerra e colocou Keno, o que deve mudar completamente a característica de jogo do Palmeiras.

Vai depender, claro, de como vai jogar o meio de campo do Verdão sem a presença física de um meia de profundidade e qualidade.

Noto que a entrada de Keno visa também a ajudar Egídio a marcar (Dudu não conseguiu fazer isso em momento algum)  e a abrir a defesa do Cruzeiro.

7 m - O Cruzeiro continua melhor, mas, a esta altura do jogo pelo menos Róger Guedes, minha maior esperança de gols após a saída de William por contusão, parece que já está conseguindo jogar.  Aliás ele acaba de receber uma falta e o juizeco goiano (outra vez prejudicando o Verdão) não marcou.

TV anuncia que Rafael Veiga já está conversando com Cuca e vai entrar. Jogar sem um meia de ligação, efetivamente não é fácil. Sai Felipe Melo. Boa mexida. Resta saber se vai dar certo. Tomara que sim! Veiga, fraco na marcação, é bom, exclusivamente, na construção.

Árbitro erra pela primeira e única vez em favor do Palmeiras. Na dividida na área do Cruzeiro, há um toque de Borja desviando a bola à linha de fundo mas ele assinalou córner para o Verdão. 

Cobrança feita, bola alçada e imediatamente após em seguida à cobrança ele arrumou uma falta inexistente do ataque palmeirense, o chamado perigo de gol. Vai ser caseiro assim lá na tonga da mironga do kabuletê ou, para ser mais objetivo, na PQP!

16 m - Finalmente vejo o Palmeiras dominando territorialmente o jogo mas sem criar quase nada do ponto de vista ofensivo. Deu pra sentir o quanto William faz falta nesse ataque do Verdão? Está provado, comprovado e ratificado que ele é, de fato, o melhor atacante do Verdão. E ainda havia quem o criticava...

19 m - Rafael Veiga recebeu no miolo do ataque, girou e chutou forte para fora e com perigo. Ótimo lance.

O Bandeirinha que acompanha o ataque do Cruzeiro neste 2º tempo está, visivelmente, torcendo e trabalhando pelo time mineiro. Marca tudo contra o Palmeiras mesmo aquilo que seria a favor. 

Um descalabro a atuação desse pseudo auxiliar que a tv nunca identifica e não terei condições de fornecer o nome, a não ser em condições especialíssimas se o narrador o identificar daqui ao final do jogo.

22 m - Thiago Santos reagiu forte à puxada de cabelo de Arrascaeta em Dudu em quem o uruguaio cometeu falta. Não o condeno por isso mas é muito perigoso esse tipo de atitude quando o jogo é apitado por juízes da marca do caseiro goiano Wilton Pereira Sampaio. Arrascaeta foi amarelado? Ao menos isso!

23 m - O Palmeiras parece que começa a aumentar o seu ritmo do jogo. Já não era sem tempo.

26 m - Córner para o Palmeiras. Bateu Rafael Veiga. Fábio rebateu e, no rebote, da entrada da área, Keno chutou em direção ao gol e a bola, após o desvio de Romero, saiu do alcance do goleiro Fábio. Cruzeiro 0 x 1 Palmeiras.

28 m - Entra Tchê sai Dudu. Edu Dracena é o novo capitão. O Palmeiras agora joga por uma bola, preferencialmente nos contra-ataques. Se mal pergunto me desculpem por que não saiu Borja e Dudu, bem mais individualista categorizado perigoso e decisivo não permaneceu em campo apesar de sua -reconheço- má jornada de hoje?

30 m - Chute fortíssimo de Arrascaeta, muito bem defendido por Jailson. O Cruzeiro, agora parte com tudo em busca da classificação. Vão ser necessários agora ao Palmeiras -muitíssimo- paciência, aplicação, eficiência e raça para segurar o resultado e, lamentavelmente, essa não é a melhor tradição do Verdão através dos anos.

31 m - Mano Menezes saca Sóbis e coloca Raniel. Definitivamente os mineiros, agora, vêm com tudo e eu não sei se vai dar pra segurar. Espero que sim!

32 m - Córner para o Palmeiras não aproveitado porque em vez de cruzar a bola na área e tentar converter uma boa chance de gol, os jogadores palmeirenses (Rafael e Tchê ou Jean, não sei qual dois dois) tocaram a bola curta para ganhar tempo e perderam a bola. Isso é profissionalismo?

33 m - Toque de mão de Borja. Falta cobrada com perigo, defesa palmeirense aliviou. Tá passando da hora de tirar Borja, apenas um esforçado, incompatível com o sistema tático de Cuca.

35 m - Palmeiras todo na defesa. Cruzeiro aperta o cinto. Ponto vulnerável do Palmeiras continua na lateral esquerda por onde continua insistindo o Cruzeiro. Falta perigosíssima para o time mineiro cobrada, tocou em Egídio e foi a córner. Palmeiras escapa de boa!

38 m - Pressão total do Cruzeiro, mas Verdão descola um contra-ataque em que poderia ter feito o gol, mas Egídio, o fominha, desperdiçou. Em vez de habilitar os três companheiros mais bem colocados ele quis se transformar na estrela maior do jogo e chutou forte, por cima, isolando mediocremente a bola, às nuvens do gol de Fábio.

39 m - Em uma série de bobagens pelo lado direito da defesa palmeirense, o Cruzeiro, através de Alisson, conseguiu cruzar em direção à área encontrando a cabeça do lateral Diogo Barbosa que emitiu um "cabezaço" perfeito e indefensável. Detalhe: deixaram-no livre dentro da área do Verdão.
Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras!

40 m - Arrascaeta passou pelo "desacorçoado" (descoroçoado) Egídio e tentou cobrir Jailson que manteve a sua invencibilidade no gol palmeirense fazendo ótima defesa.

Wilton Pereira Sampaio acrescentou 4 minutos ao jogo, mas apenas para a vista de inglês, isto é, teoricamente. Eu estou convicto que o jogo não vai aos 49. 

Mas eu não disse? Mostrando seu completo despreparo como árbitro de futebol Wilton parece locupletar-se com os jogadores do Cruzeiro e passa a agir como se quisesse impedir que haja mais jogo.

Permitiu paralisações N vezes marcou faltas existentes ou não e aceitando numa boa, ao menos até agora, a irritante cera do time mineiro. Mas querem apostar que haverá quem diga aqui no blog que a interferência do árbitro no resultado foi mínima e, para alguns, irrelevante?

42 m - Cruzeiro faz entrar Lucas Silva no lugar de Alisson e mata um minuto de jogo.

44 m - Palmeiras iria contra-atacar mas o goiano incompetente parou o jogo alegando falta de Borja inexistente, que apenas ele viu.

46 m - Córner para o Cruzeiro que demora para bater e ganha tempo (cerca de l minuto) com a conivência do árbitro, tomando o tempo dos acréscimos sem a devida reparação.

48 m - Aplica cartão a Edu Dracena por ter dado um carrinho sobre Raniel. Um absurdo porque faltas muito piores do que aquela cometidas pelo time do Cruzeiro ele não assinalou em tempo algum do jogo. Foi mais para ajudar os mineiros a ganhar tempo.

49 m - Agora a maior piada do histrião goiano. Aplicou cartão em Thiago Neves por demorar cerca de um minuto a cobrar uma falta. Detalhe: assim que a falta foi cobrada ele encerrou o jogo. Como é hipócrita esse árbitro!

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 x 1 PALMEIRAS
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)   

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) 
Caseiro, péssimo, e como previmos, na maciota, desclassificou o Palmeiras
Assistentes: Bruno Raphael Pires Cristhian Passos Sorence (FIFA-GO)
Ambos ruins, mas o pior foi o que acompanhou o ataque do Cruzeiro no 2º tempo

SEQUENCIA DO PLACAR
Palmeiras 1 x 0, gol de Keno aos 25 do 2º tempo 
Cruzeiro 1 x 1, gol de Diego Barbosa, de cabeça, aos 39 do 2º tempo.
 
Escala do CRUZEIRO: 
Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral e Elber (Arrascaeta); Thiago Neves; Rafael Sobis (Raniel) e Alisson (Lucas Silva)
Técnico: Mano Menezes

Escala do PALMEIRAS e notas aos jogadores: 
Jailson; bem no jogo e não foi culpado do gol sofrido. Nota 8
Jean: fora de ritmo de jogo. não defendeu, não apoiou, não atacou bem. Nota 4.
Yerry Mina, só mostrou esforço e esteve abaixo de seu futebol. Nota 5.
Edu Dracena, penso, agora, que teria sido melhor um zagueiro mais novo. Nota 4
Egídio; razoável até jogar fora a classificação num contra-ataque. Nota 3
Thiago Santos: em saúde e empenho 8, em tecnica 4, divididos por 2  Nota 6
Felipe Melo: muito nome e  pouca bola, ao menos até agora Nota 5
(Raphael Veiga);não tem poder de marcação ou ritmo, só técnica: Nota 5
Roger Guedes; bom no início de jogo e ficou só nisso: Nota 4 
Guerra: fez sua pior partida com a camisa palmeirense: Nota 3
(Keno): entrou tardiamente mas cumpriu seu papel fazendo o gol: Nota 7
Dudu: muito marcado e sem inspiração, não rendeu: Nota 4
(Tchê Tchê); parece que entrou contrariado com a reserva: Nota 3
Borja: ele jogou ou só marcou presença em campo? Nota 3
  
Cuca: faltou-lhe, hoje, o que sobrava em outros tempos, ousadia. Nota 4

Cartões amarelos: Alisson, Arrascaeta e Thiago Neves (CRU); Mina, Egídio e Edu Dracena (PAL)

CONCLUSÃO

Viram no que deu a diretoria amadora e omissa do Palmeiras não chiar, não reclamar e não protestar contra a indicação do caseiro goiano Wilton Pereira Sampaio para apitar a decisão?

Ou eu não disse isto muito antes do jogo?

A diretoria do Cruzeiro, pelo contrário, falou a semana inteira sobre o assunto e conseguiu, no mínimo, criar um péssimo clima para o juiz. Àqueles que não concordaram com as minhas manifestações em relação ao Palmeiras de botar a boca no mundo e também reclamar antecipadamente do árbitro e da arbitragem, visando a se resguardar pôde verificar, agora, que para eles, valeu a pena.

Não quero com isso responsabilizar exclusivamente o péssimo Wilton pela desclassificação que, em meu entendimento, foi perdida nos 3 x 3 do no Palestra semana retrasada.

Até porque o Palmeiras hoje não fez um bom jogo e esteve submisso ao Cruzeiro na maior parte de um clássico que, afinal de contas, terminou empatado.
 
Chega, já falei demaaaaais.  

COMENTE COMENTE COMENTE

55 Comentários:

  • Às 26 de julho de 2017 21:51 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Apesar de toda minha torcida pelo Palmeiras, Flamengo X Botafogo e Grêmio X Cruzeiro será uma bela semi-final. Infelizmente!

    Mais de 50 mil no Mineirão hoje. Juiz ameaçado e avisado pela raposa imunda a semana inteira.

    Só um MILAGRE nos classificará hoje.

    Não tenho ilusões!

     
  • Às 26 de julho de 2017 22:08 , Anonymous Juliano disse...

    Cala boca Cláudio

     
  • Às 26 de julho de 2017 22:13 , Anonymous Elcio disse...

    Que porra eh essa Claudio.
    Eh Palmeirense mesmo?

    Falando do jogo.
    Começamos muito mal.
    E o Juiz também.

     
  • Às 26 de julho de 2017 22:15 , Anonymous Nei Verde disse...

    T.Santos e Jean é ruindade mesmo, F.Melo e Guerra sem ritmo, criatividade zero, se não mudar logo vamos perder o jogo, ou vaí esperar tomar o gol para ter atitudes.

     
  • Às 26 de julho de 2017 22:32 , Anonymous Nei Verde disse...

    O que faz esse ridiculo desse T.Santos em campo..????
    Guerra totalmente sem ritmo.

     
  • Às 26 de julho de 2017 22:38 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    No intervalo deve sair Felipe Mello e entrar Tchê tchê. Se não der certo entra o Keno! Primeiro tempo de muita cautela por parte do Palmeiras. Achei que Cuca errou ao entrar com o Borja, era pra guardar ele pro segundo tempo com o time do cruzeiro mais cansado.

     
  • Às 26 de julho de 2017 22:39 , Blogger Moisés Braga Ribeiro disse...

    Palmeiras contra 12 hoje.
    Quase quebraram o Guerra: falta comum.
    Mina tira uma bola e raspa o pé: cartão amarelo.
    Muito conveniente, não?

    Cuca pôs o Tchê Tchê no banco!
    Depois de sacar Prass e Zé Roberto.
    Parece que ele está nos ouvindo, hehehe.
    Brincadeiras à parte, está pondo os melhores para jogar.
    É isso aí.

    No primeiro tempo o Cruzeiro impôs sua estratégia de segurar o jogo.
    Atacamos muito pouco.
    Faltou aquela bola enfiada, aquela arrancada para a linha de fundo.
    Mas vamos conseguir.

    VAMOS, VERDÃO!!!

     
  • Às 26 de julho de 2017 22:46 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Não gostei. Nei Verde está certo. Sem nenhum ritmo. Muito resort e pouco treinamento.

     
  • Às 26 de julho de 2017 22:48 , Anonymous Elcio disse...

    O melhor será ganhar de 1x0 e com gol aos 45, porque do contrário, vai ser um Deus nos acuda.

     
  • Às 26 de julho de 2017 22:49 , Anonymous Nei Verde disse...

    T.Santos se esconde na hora de sair jogando, Tchê Tchê já, tira tb o Guerra, recua o Dudu e põe o Keno.
    Na frente não chega uma bola com um mínimo de qualidade depois reclamam do Borja.

     
  • Às 26 de julho de 2017 22:55 , Blogger Duende Verde disse...

    Estou no trabalho e não consegui ver nem 1 minuto do jogo, mas se foi tão ruim assim e terminou 0 a 0 é só dar uma melhoradinha que ganha de 1 a zero com gol do Mina de cabeça aos 44 do segundo tempo!!!

     
  • Às 26 de julho de 2017 22:57 , Anonymous Nei Verde disse...

    Não tem criatividade, põe logo M.Bastos, escolhe entre T.Santos e F.Melo.

     
  • Às 26 de julho de 2017 23:31 , Anonymous Elcio disse...

    Falei que o gol teria que ser aos 45.

     
  • Às 26 de julho de 2017 23:32 , Blogger Moisés Braga Ribeiro disse...

    Tivemos a chance de matar o jogo...
    Aí o Egídio desperdiça bisonhamente.
    Ainda faltam uns minutos, vamos acreditar!

     
  • Às 26 de julho de 2017 23:39 , Anonymous Nei Verde disse...

    Time filha da puta, Planejamento filha da puta, neguinho fica duas semanas no resort depois anda em campo.
    Põe tudo no rabo do Cuca, é muita frescura, continua poupando essas bichas..!


     
  • Às 26 de julho de 2017 23:43 , Anonymous Elcio disse...

    Tem gente que deve estar contente.
    Vai ver uma grande semi-final.

     
  • Às 26 de julho de 2017 23:44 , Blogger ester abea disse...

    Ester Abea uma fera!

    Amigos:

    a. que falta de inteligência não reclamar previamente do juizão venal e nojento

    b. o que esse moço Egydio faz na SEP ?

    c. agora é pedir 8 dias em Atibaia para acalmar

     
  • Às 26 de julho de 2017 23:45 , Blogger Moisés Braga Ribeiro disse...

    Mas Nei, hoje o Cuca foi bem.
    Escalou bem, substituiu bem.
    O que matou a gente foi o 3x3 em São Paulo.

    Falei antes do jogo que não podíamos contar somente com a estrela do Jaílson.
    Continuou invicto, mas o empate era do Cruzeiro.

     
  • Às 26 de julho de 2017 23:45 , Anonymous Júlio disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 26 de julho de 2017 23:46 , Anonymous Elcio disse...

    Olha a imbecilidade de se jogar o Brasileirao fora no começo do ano.
    Agora semana que ver pode ser que o ano termine no começo de Agosto.

     
  • Às 26 de julho de 2017 23:47 , Blogger Moisés Braga Ribeiro disse...

    Olha a cara de feliz do Roger Flores.
    Nem disfarça...

     
  • Às 26 de julho de 2017 23:57 , Anonymous Nei Verde disse...

    Moisés, não pelo jogo de hoje, mas por essa putaria de não definir um time, e tem mais com esse time improdutivo, meio de campo q não sabe o que fazer com a bola, ligações diretas, não ganha do Barcelona, ano perdido.
    Porque somente hoje num jogo importante colocou o Veiga, porque não deu ritimo em jogos anteriores, faz um mês q esse Guerra não joga,fica escalando os compadres, o que está faltando aí é Paulo Nobre, para acabar com esses frescos.
    Edu Dracena falhou no gol, ridiculo, tem que exterminar com a velharada compadre do Cuca.

     
  • Às 26 de julho de 2017 23:58 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Juliano: cale a boca você. Imundo!
    Aliás, lave-a antes de pronunciar meu nome.

    Élcio: sim. Sou palmeirense, Aliás muito mais do que você. Possuo o estilo NATO do palmeirense. Sou articulado, inteligente, pos-graduado e tenho os pés no chão. Coisa que você não tem.

    Errei em algum dos meus prognósticos?

    Desculpe. Talvez o Atlético Paranaense faça 5 X 0 no Grêmio.

    Talvez eu tenha sido um pouco
    prepotente em antecipar a eliminação do Furacão.

    De resto, acertei TUDO.

     
  • Às 26 de julho de 2017 23:59 , Anonymous Alysson disse...

    O cuca cagou quando tirou o Dudu e não o Borja, ali perdemos a classificação

     
  • Às 27 de julho de 2017 00:00 , Blogger Duende Verde disse...

    Não assisti o jogo então não sei o que o Egidio fez, acabei de ver o gol do Cruzeiro pelo celular e queria saber quem o Mina estava marcando???

     
  • Às 27 de julho de 2017 00:04 , Anonymous Nei Verde disse...

    Esses viados tem assistir jogos do time do botafogo, time humilde, elenco reduzido, sem frescura de poupar, time de homens.
    Essa bosta desse Guerra q adianta uma merda dessa joga um jogo e fica dez fora, quando volta, anda em campo..

     
  • Às 27 de julho de 2017 00:07 , Blogger Moisés Braga Ribeiro disse...

    Nei,

    Como comentei mais acima, parece (parece!) que o Cuca está finalmente vendo que o time que ele considerava titular não funcionou.
    Demorou, mas sem tempo para treinar fica difícil mesmo.

    Se o Egídio soubesse matar o jogo quando tivemos o único ataque claramente em vantagem, não estaríamos putos da vida agora.

    A falha no gol foi do Mina, ficou mal posicionado.
    É cracaço, mas também erra.
    Veja a reação dele depois do gol.
    O Dracena tentou fazer alguma coisa, mas estava muito longe.

    Concordo em gênero, número e grau que Paulo Nobre faz MUITA FALTA.

    Um abraço!

     
  • Às 27 de julho de 2017 00:10 , Anonymous Nei Verde disse...

    Duende, o Egídio fez uma boa partida, jogou com raça, marcou, correu, se tivéssemos mais nove igual a ele sairíamos classificados.
    Errou Cuca em tirar o Dudu e Edu Dracena q deixou o cara cabecear livre.

     
  • Às 27 de julho de 2017 00:12 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 27 de julho de 2017 00:16 , Blogger Moisés Braga Ribeiro disse...

    Duende Verde, vou tentar explicar.

    O jogo estava 1x0.
    Conseguimos um ótimo contra-ataque, 3 contra 2.
    Borja na direita passou para Egídio, no centro, perto da meia-lua.
    Tinha mais um à esquerda, livre, não vi quem era (Dudu?).

    Egídio em vez de passar pra quem está livre, em vez de fuzilar pro gol, tentou fazer uma cavadinha.
    Sendo que o goleiro nem adiantado estava.
    Mandou por cima, longe do gol.
    Foi a nossa grande chance...

    Enfim, fez o que o Allione fez no ano passado.
    Defecou e sentou em cima.

     
  • Às 27 de julho de 2017 00:19 , Blogger Duende Verde disse...

    Concordo com o Moises!!! Para mim a falha no gol foi do Mina que aliás está jogando bem abaixo do que pode faz tempo, deve estar com a cabeça no Barcelona. Acabei de ver o lance do Egídio, mas que grande FDP!!! Não da para ficar colocando a culpa em arbitragem, empatamos em casa e em um confronto equilibrado tem que ter competência para matar o jogo quando a chance aparece e infelizmente não tivemos. Acho que o Cuca está acertando o time, Prass, Zé Roberto e Tche tche já peederam a titularidade, o próximo deve ser o Egídio. Agora é juntar os cacos, se trancar em Atibaia e acertar de vez o time.

     
  • Às 27 de julho de 2017 00:21 , Blogger Duende Verde disse...

    Acabei de ver o lance pelo celular....um grandíssimo FDP esse Egídio...dever ir para o banco de vez!!!

     
  • Às 27 de julho de 2017 00:23 , Blogger Duende Verde disse...

    Poxa Nei mas se ele toca a bola para o lado teríamos matado o jogo.

     
  • Às 27 de julho de 2017 00:38 , Anonymous Celso disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 27 de julho de 2017 01:17 , Anonymous Verde Verdão disse...

    Time toma muitos gols idiotas... Minha paciência com esse Borja acabou de vez. Como consegue ser tão fraco? Dudu, Guerra e FM completamente fora do jogo. Confesso que esse time vai lutar com muito sacrifício para uma pré libertadores 2018, infelizmente. Torcer e acreditar no impossível, sempre... Mas a realidade tá judiando...
    Esse time do cruzeiro é muito medíocre. Perdemos a classificação em sp no 1 jogo.
    Agora levantar a cabeça e concentrar pra libertadores. Abr

     
  • Às 27 de julho de 2017 08:56 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Vcs acham que jogando desse jeito vamos vencer o Barcelona com 2 gols de diferença ? Não se iludam. Tudo indica que o ano acabou. Tudo por culpa da viadagem que nos transformou nos maiores cervideos do Brasil.

     
  • Às 27 de julho de 2017 08:56 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Sim, nos tornamos absolutos viados !

     
  • Às 27 de julho de 2017 09:02 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Mina é estiloso, mas faz inúmeras besteiras. Jamais pode ser comparado a Luiz Pereira. Borja é aquele grosso nas peladas, mas é dono da bola. Guerra, nosso novo homem louça, parece estar em férias no Brasil. Dudu não jogou nada. Idem para Melo, sua pior partida. Tchê acabou. Dracena aposentou. Egídio, outro retardado. Thiago, o único verdadeiramente esforçado. Keno anda sendo nosso melhor jogador. Roger não se comprometeu, mas não brilhou. Jailson, o nosso Ghandi, a melhor contratação dos últimos 4 anos. Na verdade, esse planejamento não deu certo. Foi um fiasco. Não espero mais nada em 2017. E tenho dito.

     
  • Às 27 de julho de 2017 09:03 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Espero e rezo para estar errado em minha profecia.

     
  • Às 27 de julho de 2017 09:21 , Anonymous Anônimo disse...

    Bom dia

    Penso que poderíamos sim sair de BH classificados.

    Ontem mencionei de jogar pela "bola do jogo".

    E não é que a tivemos ?

    Pena que caiu no pé de Egídio que foi egoísta e irresponsável no lance não assistindo os companheiros livres. Era a classificação garantida !! Estávamos ganhando de 01 a 0. Era pra matar o jogo !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Na sequência mina desatento deixou o jogador do cruzeiro subir livre e empatar o jogo.

    Faltou maturidade pro time nos minutos finais.

    Jogamos certo, infelizmente a bola pune !!!!

     
  • Às 27 de julho de 2017 09:21 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    torcedor realista que postou acima

     
  • Às 27 de julho de 2017 10:04 , Anonymous Anônimo disse...

    Não é possível que na base do Palmeiras não tenha um lateral esquerdo melhor que o Egídio.

     
  • Às 27 de julho de 2017 10:13 , Blogger Alexandre Correia disse...

    O Tche Tche com a bola dominada, rifa pra lateral, que sai o gol de empate do cruzeiro. Tche Tche jogador de merda, Borja é ridículo e o Egídio era pra ter tocado pro Veiga ou Guedes, era bola pra matar o jogo.
    Dudu jogador medroso.O Keno é que não se borra nesse time do Palmeiras.

     
  • Às 27 de julho de 2017 11:36 , Blogger ester abea disse...

    amigos:

    com esse futebolzinho e essa inocência quanto aos árbitros sujos e venais, não vamos longe...

    Falei do Egydio não só pela bola do jogo, mas pelo conjunto da obra. Esforçado mas fraco.

    Quanto a viadagem lembrada pelo amigo Verde Insuperável, me abstenho. Mas cá pra mim tenho meus palpites

     
  • Às 27 de julho de 2017 12:46 , Anonymous Nei Verde disse...

    Pessoal a cacas que vem acontecendo não são recentes, vem desde a muito tempo quando permite que jogadores do nível de Zé Merda, Fabiano, T. Santos, Jean fazem parte de um time que quer ter as pretensões do Palmeiras.

    Um exemplo é a eliminação da copa do Brasil, o porem não foi o empate de ontem, esse resultado la é normal, o problema foi no primeiro jogo, onde Cuca teimosamente escalou Zé Merda, Fabiano e T. Silva, e esses enterraram o time no primeiro tempo, tomando três gols bisonhos.

    Outro problema é esse de grande elenco, ficar alternando jogador por ordem de fisiologista, esse esquema não apresenta custo beneficio, poupar para não estourar, isso só fás o time em cada jogo ter uma escalação diferente, jogar sempre mesclado, nunca vai pegar ritmo, conjunto, melhor deixar estourar e ir substituindo mediante necessidade, sem dizer que tem boleiro que se aproveita disso para curtir o resort, um exemplo é o jogo de ontem, Guerra e Melo ficaram dez dias no resort e ontem mataram o time.
    Vou além, esses problemas (lesões) se acentuam com jogadores com mais idades, então tem que ser bem revisto, se compensa ter esses no elenco, se esse custo beneficio é viável, não adianta ser ex craque, ter experiencia, só que joga um jogo e fica três quatro fora, e quando se recupera entra novamente, esse tipo de jogador, não se firma, e não deixa os mais novos se firmarem, nunca vamos ter um time.

    Tudo bem que Egídio e Guerra não vem jogando bem, mas querer jogar a culpa dos resultados nas costas deles é um absurdo, esses só entram em fria, e em esquemas que nada favorecem a seus estilos de jogo, ontem o gol de empate saiu de uma jogada grotesca de Tchê Tchê que rifou uma bola pela lateral, e o tal Jean não fez nenhum esforço para interceptar o cruzamento, posteriormente falhando Mina e Dracena deixando o cara cabecear sozinho, isso é pura falta de conjunto, treinamento, sequencias de jogo..!
    Agora eu pergunto, que jogador que se firma num time desse, que cada jogo tem uma escalação, cada jogo joga de um jeito diferente, sem padrão algum, que o próprio técnico diz que não achou o time ideal ainda. Mas no próximo jogo, ele muda tudo de novo e assim vai, no fim do ano Mina vai ser feliz no Barcelona, dispensamos o Egídio, vendemos Borja, um vai para outro clube tornar a ser o melhor lateral esquerdo do Brasil novamente, e o outro fazer gols por outros clubes igual a Barrios, temos que ter visão objetiva, analisar como um todo, ver quem tem vontade, quer quer correr, se dedicar, sera que Borja foi revelação da america por acaso, ou sera que não estão sabendo aproveita-lo?
    Acorda Gente, o erro é de quem esta no comando, e trassou esse planejamento, Cara de ovo, diretor dinheirista, fisiologistas, e ate Cuca.
    No inicio do ao eu disse aqui, que estava tudo errado, lembram-se???

     
  • Às 27 de julho de 2017 12:52 , Blogger Alexandre Correia disse...

    Aquele Otário presidente dos mulambos vai reclamar da arbitragem? O árbitro marca pênalti e depois volta atrás. Diante do Avai foi a mesma covardia.
    Como é bom ser filho da RGT ,tem influência externa.Só trouxas , gostam de futebol.

     
  • Às 27 de julho de 2017 13:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Só fico chateado porque o Palmeiras investiu milhões de euros e foi eliminado por 1 cruzeiro!

     
  • Às 27 de julho de 2017 19:15 , Anonymous Nei Verde disse...

    O Paspalho do cara de ovo, nem para vir a publico dar a cara para bater, brindar o elenco presta, na entrevista do dia na academia, colocaram Bruno Henrique que nem jogou ontem.
    Esse cara de ovo podre, alem de trairá é um covarde.

     
  • Às 27 de julho de 2017 19:30 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Cara de ovo, kkkkkkk

     
  • Às 27 de julho de 2017 20:07 , Blogger ester abea disse...

    amigo Verde Insuperável

    ainda contamos com um grande recurso: esperar que o (sempre glorioso) San Gennaro nos ajude

     
  • Às 27 de julho de 2017 21:18 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    vejam de novo o lance do gol do cruzeiro.

    segue abaixo os gols de ontem

    https://www.foxsports.com.br/videos/1010894403721-confira-os-gols-de-cruzeiro-1-x-1-palmeiras-pela-copa-do-brasil

    prestaram atenção no gol do cruzeiro ? viram como Roger Guedes marcou o alison ? viram a vontade ? Que coisa feia ! Quanto desdem !

    Agora eu pergunto ? ganhando o jogo, se classificando será que não dava pra apertar um pouco essa marcação ? deixou o cara cruzar livremente ai pegou todos de surpresa. Por isso nossos zagueiros não chegaram na bola, pois esperavam uma marcação do Roger Guedes, um abafa, sei lá algo pra impedir esse cruzamento no fim do jogo.

     
  • Às 27 de julho de 2017 21:51 , Anonymous Elcio disse...

    Reflexoes.

    Jogamos para ganhar ontem?

    Que estratégia foi aquela para ganhar o jogo?

    Em nenhum momento merecemos ganhar o jogo.

    Podem culpar qualquer jogador, mas o grande culpado é o Mestre Cuca.

    Será que ele vai adotar o esquema curicano de jogar?

    Tem que avisa-lo que nós não temos a arbitragem do nosso lado, para ganhar tem que jogar mesmo.

    Outro dia comentei que o Brasil ganhar a copa de 94 doi um o grande mal do futebol brasileiro, parece que agora a moda é jogar por uma bola.

    O negócio é contratar dez zagueiros.

    Estamos fudidos!!!

    Cuca.
    Sonhos de uma noite de verão.

     
  • Às 27 de julho de 2017 22:42 , Blogger Duende Verde disse...

    Que dia para a imprensa gambá, tripudiaram o quanto quiseram...mas nada como um dia após o outro. Espero que o retiro espiritual em Atibaia sirva para o Cuca acertar o time de uma vez!!!

     
  • Às 27 de julho de 2017 22:51 , Blogger Duende Verde disse...

    Concordo com o Elcio!!! Ontem não pude ver o jogo mas assisti o VT hoje, o Cuca armou o Palmeiras para primeiro não sofrer o gol e depois jogar por uma bola, quase deu certo. Acho que o 4-3-3 que ele tanto gosta não está funcionando, deveria tentar um 4-4-2 ou um 3-5-2 sei lá...estou assintindo o jogo do Grêmio com o Atlético PR agora e é impressionte como o time gaúcho tem sempre 3 jogadores próximo a bola, as triangulações ocorrem naturalmente; no Palmeiras a distancia entre os jogadores é enorme, parece que se escondem do jogo...estã tudo muito estranho!!!

     
  • Às 27 de julho de 2017 23:55 , Anonymous Nei Verde disse...

    Resort de luxo, centro de excelência, Atibaia, mordomia, talquinho na bunda, poupa os boleiros, muita frescura, muita viadagem, dia do jogo os poupados andam em campo, canelinhas de cristal.
    Agora vão para Atibaia, e já contra o o Avai já vai poupar mais, tem neguinho já com hemorroida inchada..!
    Tá na hora de enquadrar esses fdp, acabar com essa frescura de fisiologia, saudades de Paulo Nobre.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial