Observatório Alviverde

28/12/2017

ALGUMAS COISAS QUE ME IRRITAM MUITO EM RELAÇÃO AO PALMEIRAS!



Se o sub-20 do Palmeiras venceu o Paulistão/17 da categoria, por que não terá cacife para ganhar o título da Copa São Paulo de Juniores, cujo início está previsto para daqui a uma semana?

Sem qualquer exagero pode-se afirmar que o jovem time palmeirense está inserido entre os favoritos e, se não houver uma hecatombe, brigará pelo título.

Há de se considerar porém que este excelente time do verdinho tropeçou, amarelou e perdeu para os Bambis há bem poucos dias, na Copa Ipiranga realizada no Rio Grande do Sul.

Mesmo com o placar favorável e um homem a  mais em campo por largo tempo, o verdinho bobeou, permitiu a virada adversária e ficou, apenas, com o vice-campeonato.

Aliás quero dizer que os títulos de vice-campeão que o Palmeiras conquista irritam-me demais e muitos deles têm o amaríssimo sabor de derrota.

Infelizmente o Verdão, do time principal às categorias de base tem sido, através dos tempos, um campeão de vice-campeonatos. É preciso acabar com isso!

O Palmeiras disputará a fase classificatória da Copa São Paulo/18, inserido no Grupo 27 com sede em Taubaté.

Além do time da casa, enfrentará a Luverdense de Mato Grosso e o Moto Clube do Maranhão.

Estou ansioso que o Palmeiras conquiste esse título!

Não tanto pela conquista em si, mas porque não tolero mais ver e ouvir apresentadores televisivos parciais e desprovidos de caráter afirmarem de forma irônica todas as vezes - rigorosamente em todas- em que abordam temas da competição, "que o Palmeiras nunca venceu uma Copa São Paulo.

O que esses maus caracteres jamais citam (nenhum deles reconhece e aqui não há exceções) é que o Verdão, na qualidade de convidado, foi campeão da Super-Copa São Paulo de 1995 que reuniu todos os campeões da Copa até  então.

Que Copa São Paulo em toda a história teve grupos como estes?

Grupo A: Guarani, Corinthians, Fluminense e Internacional.
Grupo B: Palmeiras, Ponte Preta, Flamengo e Juventus.
Grupo C: São Paulo, Grêmio, Nacional e Marília.
Grupo D: Galo, Portuguesa, Botafogo RP e Santos.

Houvesse respeito da parte dos calhordas da mídia, autênticos torcedores de câmera e microfone, eles lavariam a boca e chamariam o Palmeiras de "Campeão dos Campeões".  

Ou estaria eu neste instante mentindo, distorcendo os fatos ou exagerando?

Afinal de contas o Palmeiras venceu a mais forte e a mais importante de todas as Copas São Paulo cujos grupos consistiam, apenas, de times que já haviam sido campeões de copas anteriormente realizadas, mas eles fingem que nada aconteceu.

Por que a mídia não diz que o Curica, os Bambis, o Santos, o Flamengo e todos os demais campeões, nenhum deles ganhou ainda uma Super-Copa São Paulo de Juniores?

En Passant: "Cadê o Departamento de Marketing do Palmeiras que nunca se interessou pelo tema e nunca divulgou isto"? 

A incompetência do setor de divulgação palmeirense e a escancarada má vontade midiática, são dois fatores importantíssimos relacionados à notória campanha de apequenamento do Palmeiras! Só não vê quem é cego ou quem finge não ver!

Notaram que neste ano que finda, o Vice-Campeonato Brasileiro não tem nenhum valor? Mas  não tem porque o vice-campeão foi o Palmeiras. Fosse outro clube o vice e haveria enaltecimentos e louvores a quem chegasse...

Perceberam que todas as vezes -rigorosamente todas- que os jornalistas falam que o Palmeiras foi vice-campeão ou que chegou em segundo lugar, eles dizem que o Verdão foi o time entre todos que mais gastou ou que gastou absurdos sem resultados práticos? 

Notaram que quando o Sportv ou qualquer canal reprisa jogos antigos nesta época do ano que a maioria exibida é aquela em o Palmeiras perdeu?  

Preferivelmente escolhem aqueles jogos em que a torcida mais sofreu. O Sportv reprisou, semana passada, aquele jogo em que o Vasco, perdendo por 0 x 3 para o Palmeiras, virou para 4 x 3.

Em relação ao curica e aos bambis coincidentemente só reprisam os jogos e decisões importantes vencidos por esses times ou aqueles em que is resultados lhes foram favoráveis, visando à formação de novos torcedores.

Mas onde está o marketing palmeirense que não reclama, não grita, não chia e nem procura os clientes palmeirenses que anunciam nesses canais para que ameacem tirar e -se necessário- até tirem as publicidades dessas emissoras? 

Estaria o marketing alviverde apenas no "come e dorme"?

COMENTE COMENTE COMENTE
     
Confira abaixo a tabela do Palmeiras na Copa SP:

02/01: Palmeiras x Luverdense, 21h30 (Sportv + ESPN Brasil)
05/01: Palmeiras x Moto Clube, 21h30 (Sportv)
08/01: Taubaté x Palmeiras,  20h00 (Sportv + ESPN Brasil)
 

11 Comentários:

  • Às 29 de dezembro de 2017 07:21 , Blogger Marcelo Gugelmin disse...

    Alcides,
    Ontem não tinha o que passar do Curintia que mostraram quase um minuto a torcida deles. Fazendo uma comparação com a campanha do City. É um absurdo. Não falam do Jesus porque foi do Verdão.
    Acompanharei a Copinha e tomara que o Palmeiras vença

     
  • Às 29 de dezembro de 2017 08:11 , Anonymous Japa Verde disse...

    Fato: Palmeiras é Campeão da Super copa

    Mas é fato também (e uma vergonha) que o Palmeiras não tenha vencido nenhuma edição da Copinha. Um clube com a grandeza do Palmeiras nunca ter vencido a copinha? Que vergonha! É dar combustível para a imprensa mesmo. Precisamos acabar com isso de imediato. Tem que ganhar a próxima.
    Abs!

     
  • Às 29 de dezembro de 2017 08:41 , Blogger Laercio Sardinha disse...

    Espero que o Palmeiras valorize mais a base. Um garoto para se firmar no time titular tem que ser super craque. Eu não entendo como atletas excelentes como João Pedro, Thiago Martins, Matheus Sales, Arthur, só para citar alguns, não são aproveitados pelo menos como composição de elenco!

     
  • Às 29 de dezembro de 2017 08:41 , Anonymous Palmeirense disse...

    A base do Palmeiras disputou nesse final de ano nove finais, vencendo seis.
    O atual campeão Paulista sub-20, hexa campeão, vice da Copa RS usando um time que rodou jogadores em todo torneio tem condição totais de conseguir chegar a mais uma final e vencer pela segunda vez a Copinha.




     
  • Às 29 de dezembro de 2017 14:53 , Anonymous saudades disse...

    o que me aflige é o silêncio de verde insuperável claudio sei tudo nei marco alexandre dentre outros. por favor voltem

     
  • Às 29 de dezembro de 2017 14:59 , Anonymous josé manoel (zé mané) disse...

    Alcides eu escrevi muitas vezes com muitos nicks só pra irritar uns bobos que se achavam donos da verdade.Hoje vou falar serio.
    Vc tem toda a razão nessa história de vice. Nosso time sempre entrega a rapadura nas decisões seja o profissional ou ate os meninos da base.
    Como vc disse e eu apóio é preciso acabar com isso. Passou da hora. Acho sobre o sub-20 na copinha que vai dar ao menos pra fazer um foguinho e brigar pelo título. Um abraço forte a todos.
    Feliz 2018 a todos parmerenses principalmente para o Alcides.

     
  • Às 29 de dezembro de 2017 15:03 , Anonymous Juliano disse...

    Alcides e demais, penso eu que apesar do Palmeiras não ter sido campeão da cozinha ainda, penso que o Palmeiras entrará na competição sem pressão pra ganhar, por que a base vem muito bem, ganhando quase tudo que disputou, então a copinha não terá tanta pressão pra ganhar, diferente dos outros anos, que existia uma pressão enorme pra vence-la e o Palmeiras mal investia na base. Hoje não, hoje o Palmeiras investe, ganha títulos e pensa agora que a copinha virá naturalmente, sem a pressão desmedida que a molecada tinha dos outros anos. É o que eu penso.

     
  • Às 29 de dezembro de 2017 16:46 , Anonymous Japa Verde disse...

    FELIZ 2018 a todos, com muita LUZ, PAZ, SABEDORIA, SAÚDE, SUCESSO E SORTE!
    Ano importante para o Palmeiras, ano de copa do mundo e o principal: Ano de Eleições!
    Que 2018 possa ser um ano especial para todos. Que cada um possa construir um ano melhor àqueles que amam.
    Abraço a todos e fiquem com Deus.

     
  • Às 29 de dezembro de 2017 17:16 , Blogger Ester Abea disse...

    amigos:

    grande Camisa 10 Alcides:

    para variar a culpa é da imprensinha marrom, suja, despreparada e ridícula

    Para esses caras

    se o Palmeiras ganha: campeonato sem importância

    se o Palmeiras perde: vira Copa do Mundo

    com esses caras, mais sujos do que pau de galinheiro, não tem conversa...

     
  • Às 29 de dezembro de 2017 17:18 , Blogger Ester Abea disse...

    e olha que nem quero falar da tchurminha:

    Folha de S. Paulo

    Telê Iscariotes Santana

    Q Fure

    etc, etc, etc

    Não merecem mais tinta (ou o Mac ) de "Ester Abea"

     
  • Às 29 de dezembro de 2017 17:20 , Blogger Ester Abea disse...

    quanto ao time do Blog

    claro que os titulares fazem falta...mas:

    - o pessoal oriental está jogando um bolão

    - Juliano está virando revelaçaão

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial