Observatório Alviverde

17/12/2017

COM O JOGO NA MÃO SUB-20 DO PALMEIRAS ENTREGA O TÍTULO PARA OS BAMBIS. DARONCO AJUDOU!


Apesar do time melhor e dos melhores valores individuais o Sub-20 do Palmeiras levou a virada dos Bambis e perdeu por 4 x 3.

Antes do jogo eu dizia a meu irmão com quem assisti ao jogo:

"O Palmeiras sempre leva azar contra eles, sobretudo em jogos decisivos".

Aliás, quando a "caguira" não vem de dentro de campo pelos jogadores, chega através dos costumeiros erros de arbitragem. Hoje, mais uma vez, foi assim!

Daronco, de novo e como de costume, apitou contra o Palmeiras. Em todas as dúvidas que teve em campo não titubeou em punir, exclusivamente, o Verdão.

A validação do terceiro gol dos bambis, o gol do empate, foi um escândalo. 

Começou pela marcação de uma falta que não ocorreu e da suposta falta o lançamento para o cruzamento que redundou em gol. 

Aliás, o jogador bambi além de não sofrer a falta, caiu em cima da bola e cometeu o toque que Daronco fingiu não ver.

Na sequência veio o gol em completo impedimento que detectamos (eu e meu irmão) mesmo antes da reprise televisiva, posto que (conforme o Sportv mostrou claramente) o jogador sãopaulino estava um corpo à frente do penúltimo defensor palmeirense.

Aliás, o próprio atleta tricolor sentiu, também antecipativamente, que estava impedido. 

Tanto é verdade que ele tentou voltar atrás objetivando se desimpedir, sinal revelador que o bandeirinha, fosse ele bem-intencionado, marcaria até no reflexo.

Enquanto isto, na TV, o narrador do Sportv Eduardo Moreno (narrou o jogo todo torcendo abertamente pelos bambis) e o comentarista Carlos Eduardo Lino insistiam em dizer que "era um lance difícil e que o jogador bambi estava poucos centímetros à frente"! 

Logo Lino que eu considerava um dos analistas mais isentos do país... Será que ele está precisando de óculos?

Fiquei "cabreiro" com a dupla logo no lance do primeiro gol do Palmeiras em que, para não fugir à rotina midiática, ambos tentaram encontrar uma pretensa irregularidade.
 

Os torcedores de outros clubes que me leem, certamente vão achar que exagero mas se insistem em pensar assim, sugiro que assistam à reprise do jogo daqui a pouco no Sportv.

Para que vocês, palmeirenses que me acompanham, sintam o drama decorrente de outra derrota inglória, desta vez do Sub-20 do Palmeiras, querem apostar que o título dos Bambis terá uma super cobertura midiática?

E terá, acreditem, não tanto pelo título em si, mas muito mais pela derrota do Palmeiras nas circunstâncias, quer queiramos ou não, vexaminosas em que aconteceu, do que, propriamente, pela importância jornalística!

Querem que eu diga mais?

 Aposto que a mídia usará a derrota para os Bambis como exemplo para desgastar psicologicamente os garotos palmeirenses quando da próxima Copa São Paulo agora em janeiro/18.

Como sempre, baterão na tecla habitual que o Palmeiras jamais ganhou uma Copa São Paulo, sem NUNCA mencionar que a Copa São Paulo mais importante, a Super-Copa dos Campeões da Copa São Paulo foi vencida pelo Palmeiras, o convidado que roubou a cena.

E, ainda em relação à Copa do Rio Grande do Sul, dirão que o mais importante é ganhar o título, da mesma forma que, se o Palmeiras houvesse sido o Campeão, diriam que o mais importante não era o título, mas revelar jogadores.

Na esteira dessa filosofia calhorda e desonesta, já que o único jogo que a mídia conhece é esse, eu só quero dizer que o importante mesmo é o grande número de jogadores que o Palmeiras está revelando.

Espero, sinceramente, que todos possam ser observados, analisados e, na medida do possível, aproveitados.


ALCIDES DRUMMOND