Observatório Alviverde

06/12/2017

O PALMEIRAS PRECISA FAZER VOLTAR A TRADIÇÃO DE QUE GOLEIRO O PALMEIRAS FAZ EM CASA!



O assunto, hoje, é gol e goleiros no Palmeiras.

Acabei de ver e ouvir no  "Seleção Sportv" (ou seria no Troca de Passes?), não sei bem o nome desses desses arremedos de programas de esporte em TV), manifestações de "cronistas" que nada sabem do Palmeiras e cujos nomes prefiro nem mencionar.

Mostrando o pouco que sabem de bola e o desprezo que impõem ao Verdão, os tais "cronistas" estão afirmando,  categoricamente, que Weverton, o goleiro que está chegando do Atlético Pr doravante será o titular, Jailson, o seu reserva imediato e Prass o terceiro reserva.

Embora o assunto de hoje seja gol e goleiros, convém registrar também, que, com a mesma desfaçatez, eles garantem que o atacante Bernard (que já colocarm dentro do Palmeiras) será titular e Dudu irá para a reserva.

Após tantas e tamanhas asneiras e baboseiras não me restou alternativa senão a de mudar de canal.

Weverton, em minha opinião, só será titular se houver sido uma indicação de Róger Machado. Fora isso, terá de lutar pela posição, que, neste momento, neste momento, neste momento, tem de ser de Jailson .

No frigir dos ovos, proporcionadas as oportunidades a todos,, Prass continuará, em minha opinião, como o dono absoluto da posição, não apenas por sua maior categoria, experiência, eficácia e eficiência, mas, sobretudo, em face de sua indiscutível liderança.

Como renovou com Prass, como Jailson ainda tem contrato vigente, como tem dois goleiros jovens (Vinicius Silvestre e Daniel Fuzato) e como há outras grandes promessas nas categorias de base, a contratação do mediano Weverton  mediante um contrato certamente acima da realidade, o Palmeiras, parece-me, deu um tiro no pé.

Por tudo o que mostrou este ano, Wewerton, embora mais jovem, é  um goleiro inferior a Jailson e muito inferior a Prass. O Palmeiras, em meu entendimento está contratando desnecessariamente um reserva de luxo. Tomara que eu esteja errado!

O Verdão precisa voltar a prestigiar a sua base e dar seguimento à tradição de que goleiro o Palmeiras faz em casa.

 ALCIDES DRUMMOND



1 Comentários:

  • Às 6 de dezembro de 2017 às 16:26 , Blogger William Schneider disse...

    Boa tarde caro Alcides e colegas alviverdes!!!

    Não tinha pensado nesta sacada do Valentim, caro amigo. Analisando o teu texto anterior, tenho que na humildade concordar com o acaso.

    Continuo lendo seu blog, nunca deixei de acompanhar. Felizmente as oportunidades da vida bateram em minha porta e estou muito focado em trabalho e construir meus sonhos.

    Grande abraço!!!

     

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial