Observatório Alviverde

03/12/2017

OUTRA PROVA VISÍVEL, EXPLÍCITA E CABAL DA SACANAGEM DA REDE GLOBO CONTRA O PALMEIRAS!


Cheguei em casa ontem, justamente no horário de abertura do "Jornal Nacional" que estava sendo visto por meu filho. 

Há muitos anos só assisto à Globo ocasionalmente ou quando ela transmite os jogos do Palmeiras sem que haja a opção de vê-los através de outra emissora.

Como de costume eu iria, simplesmente, tomar o meu banho e degustar o meu lanche, sem dar, absolutamente, nenhuma pelota, liga ou atenção ao referido jornal.

Eis que, entretanto, ouvi o Chico Pinheiro e a apresentadora que eu não  conhecia e via pela primeira vez,  anunciando que, na sequência do JN, haveria uma análise completa da rodada final do Brasileiro, prevista para amanhã (hoje).

"Immediately" adiei ambos, o banho e o lanche, e sentei-me em uma poltrona de onde fiquei vendo e ouvindo (tortura chinesa), as reportagens exibidas pelo Pasquim Nacional que, quem é do ramo como eu sabe, perfeitamente, a quem são direcionadas, a que quase todas elas visam e com que propósito são publicadas! 

Somente após 40 minutos (ou mais) de longa, tenebrosa e sofredora espera é que chegou a tal matéria do Brasileiro, fraca, confusa, mal elaborada, e, muito pior,  discriminadora. 

Foi frustrante e decepcionante para mim ter esperado tanto!

Compreendi e tive consciência, então, do tempo preciosíssimo que desperdicei por acreditar no teor de uma manchete mentirosa e distorcida, porque o tema abordou apenas o que queriam os editores globais  e não às torcidas e os torcedores de todos os clubes, mormente os do Palmeiras e, enfim, à população como um todo!

Para aqueles que quando se faz críticas à Globo, vêm logo com a resposta pronta e pedem para que se mude de canal, eu quero dizer a essa gente que já mudei há anos, a partir do momento em que essa rede televisiva foi invadida e dominada por esquerdopatas e, em conluio com os piores partidos políticos, iniciou o processo de esvaziamento e de destruição dos valores da família e da sociedade brasileiras. 

Infelizmente, em face do domínio exclusivo dessa abominável rede, em se tratando de futebol, sei, perfeitamente, que todas as opções existentes, Sportv e Premiere F.C. também pertencem à Globo, mas executam trabalhos um pouco mais contidos e moderados:

Agora...

1) ficar livre de Galvão (que já foi ótimo) narrando e comentando irritantemente a um só tempo, na condição de "magister dixit", isto é, o mestre falou...

2) ficar livre das "análises", ou, melhor, das colocações tendenciosas (pra lá de suspeitas) dos ex-jogadores mais famosos que, para serem globais têm de ter -necessariamente- jogado pelo Curica ou pelo Fla, como Ronaldo Gordo, Casa Grande, Júnior, Caio e outros bostejadores...

3) ficar livre de Arnaldo César Coelho e de todos os ex-árbitros escolhidos para a análise dos lances, sempre, a depender do time que joga, com critérios de interpretação variados nas análises e que, quando da ativa, sempre arrebentaram o Palmeiras ...

4) ficar livre de ouvir as narrações de Luís Roberto que faz rádio em TV... 

5) ficar livre da compulsória imposição global do irritante Cléber Machado narrando futebol, que, como se não bastasse o seu  flagrante e manifesto antipalmeirismo, é, seguramente, o pior narrador da televisão brasileira... 

6) ficar livre da tecnologia global dirigida, quando dos chamados lances submetidos às análises por instrumento ou assistir à exibição ou não de tais lances de acordo com os apetites e interesses dos produtores globais... 

Tudo isso, mais a inefável satisfação de sentir que estou não sendo submetido ou manipulado por idiotas que se arvoram em gênios, os mesmos que imaginam tapear e conduzir tudo e todos, isso, repito, ao menos para mim, tem um nome: liberdade! 

Então eu concluo e digo: como é bom ser livre, ainda que seja apenas na qualidade de telespectador!

Na verdade, meus amigos (sem nenhum exagero), entre uma transmissão mais pobre da TV Palmeiras, de algum canal amador  ou de qualquer canal profissional que não seja a ESPN, gêmea univitelina da Globo e comandada pelo abominável anti-palmeirense Juca, eu sempre estarei fora da Globo.

Para encerrar eu quero falar da frustração que gerou a minha indignação ontem à noite em decorrência da manchete publicada na abertura do Jornal Nacional e que tanto me frustrou.

Os caras produziram uma matéria longa de aproximadamente cinco minutos na qual falaram de tudo, isto é, de quase tudo.

Do "grande" campeão Curica que vai a Recife jogar contra o ameaçado Sport com um time misto (cadê as críticas a mais essa sacanagem curicana?), do Grêmio que também deve por em campo o seu time B e vai facilitar a vida do Galo Mineiro em sua busca pela Libertadores...

Falaram, muitíssimo, dos três grandes cariocas que também lutam pela Libertadores e abordaram com um esmiuçamento enorme e detalhado a questão do rebaixamento.

Adivinhem qual foi o único jogo do qual não falaram?

Adivinhem qual o posto em disputa que sequer foi citado pelos produtores globais, senão o importantíssimo vice-campeonato?

Adivinhem qual foi o único entre os vinte maiores clubes brasileiros cujo nome sequer foi citado na matéria?

Ou teria sido eu que ouvi mal e estou implicando gratuitamente com a Globo?

A verdade, a grande verdade, a maior das verdades está na manchete deste blog, não na que eles, os globais, propagaram, ontem, no começo do Jornal Nacional.

A omissão absurda ao menos da citação do nome de um time que disputa e busca o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de 2017, o Palmeiras, é, simplesmente, "OUTRA PROVA VISÍVEL, EXPLÍCITA E CABAL DA SACANAGEM DA REDE GLOBO CONTRA O PALMEIRAS!

COMENTE COMENTE COMENTE


PARABÉNS À GAROTADA DO SUB-20 PELO TÍTULO PAULISTA DA TEMPORADA. MAIS UM.

ALÔ ALÔ GAGLIOTE E DIRETORIA, TODOS OS MÉRITOS A VOCÊS QUE DERAM SEQUÊNCIA AO TRABALHO DE PAULO NOBRE.

VAMOS, AGORA, DIMINUIR AS CONTRATAÇÕES E APROVEITAR NEM QUE SEJA SÓ O FILÉ DA BASE.

OU VOCÊS PREFEREM CONTINUAR CRIANDO  PORCO PARA OUTROS COMER? (AD)


18 Comentários:

  • Às 3 de dezembro de 2017 às 08:58 , Anonymous Fernando disse...

    Weverton, acertou com o verdão....será reserva de Jailson.
    Não se pode chegar e pegar a titularidade, Jailson foi e continua sendo prejudicado pela presença do chutão Prass, como pode hein?? Madonna!!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 3 de dezembro de 2017 às 09:01 , Anonymous Fernando disse...

    Alcides, a coisa com a globosta já era ruím agora então com a vinda da EI ficou muito pior.
    Seremos protagonista em todos campeonatos, e a globosta perderá a chance em nos fazer representar, terão que pedir benção a EI, ou seja, só terão o flamerda por mostrar tendo em vista que os demais estarão ainda mais falidos.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 3 de dezembro de 2017 às 09:23 , Anonymous Anônimo disse...

    a globo ja perseguia nosso verdão ,, depois que fechou com esporte interativo vai ser pior amigos... abraços

     
  • Às 3 de dezembro de 2017 às 09:29 , Anonymous Sei de Tudo disse...

    Palestra e Santos irão sofrer (já sofrem) nas mãos da Globo, não o terrestre, mas a emissora do Jd. Botânico. Pelo simples fato de terem assinado com o EI, não o abominável Estado Islâmico, mas o Esporte Interativo. A Crefisa banca o patrocínio do JN e mesmo assim a dita cuja nem aí com o Palestra.
    A campanha, contra é óbvio, será grande, enorme. De proporções incalculáveis. Quem viver verá.

     
  • Às 3 de dezembro de 2017 às 09:39 , Anonymous Sei de Tudo disse...

    A verdade, a verdade, nada mais que a verdade é a seguinte: Palestra e Santos só irão escapar dos tentáculos da represália global se:

    O Palestra montar um verdadeiro esquadrão. Esquadrão com E maiúsculo. Ótimo time apenas não irá servir.

    ou

    No Santos o raio cair pela 3°vez e lá surgirem moleques fora de série. Só nesses casos não terá como a dita cuja global, digamos, escantear-nos. Caso contrário constelações do blog, chumbo grosso, esvaziamento e superdimensionamento das crises, PRINCIPALMENTE a nossa. Digo e repito: quem viver verá.

     
  • Às 3 de dezembro de 2017 às 11:33 , Blogger ester abea disse...

    amigos, grande Alcides e inteligente Sei de tudo

    É isso mesmo. RGT é assunto que renderia uma Tese, de Doutorado. Talvez várias.
    Acho que já deixei claro minha ojeriza contra a imprensa marrom.

    Sei de tudo: se a RGT já nos persegue, agora com o EI(que não é o abominável e detestável Estado Islamico) será pior. Qualquer palavra mais atravessada de jogador, qualquer hesitação do Roger vira motivo para "crise". Entre aspas, pois totalmente inventada...ih, eu conheço esses caras. São o Cidadão Kane do Brasil

    Amigo Alcides: sua análise da nefasta RGT, para variar, foi brilhante. Também não vejo TV há anos, depois das porcarias nacionais- que a RGT é o maior exemplo- passei a ver a sensata e imparcial BBC World. Agora, nem isso tolero.

    Mas aguentar o chatíssimo e grandioso Galvão, o ex-juiz ladrão( o Atletico Mineiro sabe do que eu falo) Arnaldo e o tal Cleber(chato e bobo) é demais. Sem contar o simpático mas fraco Casagrande, corinthiano fanático.
    E todos sabemos que em qualquer assunto a RGT fala o que interessa aos seus objetivos, hummm, digamos, pouco salutares(para não dizer inconfessáveis).

    Tudo imprensa marrom, na acepção do termo

    Claro que "Ester Abea"é contra a imprensa marrom, na medida em que sou contra a mentira.

    Há a imprensa marrom bobinha, como Q Fure(sempre ele) , Sormani, pessoal da ESPN( meu amigo Cláudio de MG os detesta), Fox, e outros manés.
    E há a RGT, manipuladora das (fracas) cabecinhas nacionais.

     
  • Às 3 de dezembro de 2017 às 11:38 , Blogger ester abea disse...

    em tempo:

    amigo Marcelo José: vc também é um dos que, talvez devido ao começo de Alzheimer(hehehe) me esqueço.

    Devo pedir desculpas

    Digo que vc é um daqueles palmeirenses impressionantes, que conhecem a fundo a História (magnífica) da SEP

    Quando vc deu a escalação do horroroso time de 1981, mostrou que é palmeirense de verdade. Vc tem coração verde nos bons e maus momentos, amigo Marcelo José

    então, entra na minha galeria dos grandes palmeirenses, sem nenhuma dúvida, amigo Marcelo José

     
  • Às 3 de dezembro de 2017 às 12:46 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Grande Ester, permita-me um reparo.

    Antes de o Atlético MG ou qualquer outro clube em nível nacional conhecer Arnaldo, o Palmeiras já o havia conhecido.

    Em 1978 na decisão do Brasileiro Palmeiras x Guarani ele expulsou Leão(injusta e indevidamente) logo no início do segundo jogo da decisão com o Guarani em Campinas.

    O Palmeiras era dirigido por um grande amigo meu, Jorge Vieira que muitas vezes se queixou de ter sido vítima de uma armação em nível nacional.

    Já naquela época não interessava à Globo e à CBF que o Palmeiras já o maior ganhador de títulos nacionais fosse além do que já houvera conquistado.

    Esse Arnaldo(eu o conheço pessoalmente e bem) na vida real é um vaselina e como todo vaselina (a senhora mãe, fique claro dele está fora disso!) é na gíria de minha geração, um grandecíssimo FDP, isto é, aquele indivíduo no qual não se pode acreditar.

    Então, muito antes dele prejudicar outros times, já houvera literalmente tirado, isto é surrupiado à mão grande o título brasileiro de 1978.

    Eu vi. Eu estava lá! (AD)

     
  • Às 3 de dezembro de 2017 às 13:35 , Blogger Alexandre disse...

    O Palmeiras teria que se livrar do colombiano Borja , esse preguiçoso, não queria jogar no Palmeiras, graças aos idiotas do Twitter que ficaram enchendo o saco do jogador em sua página e o Mina que insistiu , o fraquissimo atacante onerou os cofres palestrino em 35 milhões de reais.
    Ricardo Goulart seria uma boa opção pro ataque.
    Rede de Esgoto sem comentários, sempre será a mesma de sempre ,protegendo seus marginais e mulambos.

     
  • Às 3 de dezembro de 2017 às 14:50 , Anonymous Fernando disse...

    Alexandre Correia, o Borja é jogador finalizador e portanto de área, não é armador como atuava o Gabriel de Jesus que vinha buscar a bola, não temos meias que levem a bola com qualidade, Cuca queimou o cara é fato...ele dará a volta por cima, pois com Lucas Lima teremos qualidade no passe, basta Borja fazer o que sempre fez, gols.
    Com Mago até Henrique ceifador foi artilheiro, não é possível ser diferente com Lucas Lima.

     
  • Às 3 de dezembro de 2017 às 16:12 , Anonymous Elcio disse...

    Tá caindo a fcha do Gabriel Jesus.
    Borja é melhor que ele, o tempo dirá.

    Tomei umas no almoço mas conheço dessa porcaria.

     
  • Às 3 de dezembro de 2017 às 16:13 , Blogger Alexandre disse...

    Fernando, pra mim esse Borja já mostrou que não vai conseguir ser artilheiro do Palmeiras, o Thiago Santos só faltou bater nele no jogo contra o botafogo, desperdiçou duas excelentes chances de fazer gols e durante o jogo tava numa nhaca.
    Pra mim o Palmeiras tem que busca outro atacante.
    O Cuca tinha razão - Borja é Felipe Melo não servem pro Palmeiras.

     
  • Às 3 de dezembro de 2017 às 16:27 , Anonymous Nei Verde disse...

    Que tristeza, ainda bem que hoje é o último jogo, primeiro em saber que o frangueiro não foi nem relacionado, sinal que o diretor$$$ safado vai encher o bolso, segunda tristeza e ver Fabi ânus e Thiago caminhão sem freio em Campo, terceiro a gente ter achado que essa imundiça de H.valentim poderia ser um treinador, estamos vendo nesse último jogo que essa droga de time não merece ganhar nada, boleirada fdp, tinha q mandar td embora, é vergonhoso...

     
  • Às 3 de dezembro de 2017 às 16:40 , Anonymous verde insuperável disse...

    Nem pegar pênalti esse cara pega mais. Prass, o Invicto !!!!

     
  • Às 3 de dezembro de 2017 às 18:51 , Blogger ester abea disse...

    amigos


    vi na fraca e facciosa GEN: perdeu de lavada, mas mesmo assim é vice Brasileiro

    Menos mau, num ano em que nada foi bem

     
  • Às 8 de dezembro de 2017 às 19:28 , Anonymous kkkkkkkkkk disse...

    Tá caindo a fcha do Gabriel Jesus.
    Borja é melhor que ele, o tempo dirá.

    Tomei umas no almoço mas conheço dessa porcaria.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

     
  • Às 11 de dezembro de 2017 às 23:43 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Alcides, me desculpe. VC é bom. Muito bom. Mas o Blog, sem COMENTÁRIOS, não passa de um......qualquer. Perde a identidade. Fica monótono. Chato. Nem Armando Nogueira agradaria.

     
  • Às 13 de dezembro de 2017 às 10:49 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Alvissaras a você GRANDE Verde Insuperável. Realmente, Mestre Alcides é muito bom. Confesso que não consigo ficar longe blog. Sem ler e sem deixar meu comentário. Mas com todo e devido respeito ao Mestre Alcides, passou da hora do mesmo punir os MAUS, apenas e tão somente a eles. Os BONS do blog não podem pagar por sujeitinhos asquerosos. Falei e disse.

    Cláudio de MG. Correto, respeitador, cumpridor dos deveres, pai de família e PALMEIRENSE.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial