Observatório Alviverde

02/12/2017

PALMEIRAS TEM 34 JOGADORES EMPRESTADOS A OUTROS CLUBES. QUAIS VOCÊ GOSTARIA DE VER VESTINDO NOVAMENTE A CAMISA DO VERDÃO EM 2018??



O time Sub-20 do Palmeiras decide o Campeonato Paulista da categoria contra a Ponte às 16,30 H deste sábado, precisando apenas e tão somente de um empate.

No primeiro confronto, em Campinas, o Verdinho empatou com a Ponte em 1x1 após ter sido vítima de um grave erro de arbitragem.

O local da decisão de hoje é o Pacaembu, com portões abertos e sem cobrança de ingresso, em um jogo que será mostrado pelo Canal Esporte Interativo e pelo Facebook da Federação Paulista de Futebol.

O Palmeiras decide com a vantagem de jogar pelo empate, mas asseguram o técnico e os jogadores do Verdinhi que o time partirá pra cima do time campineiro a fim de vencer o jogo e conquistar com muito mais brilho a competição.

As categorias de base palmeirenses estiveram muito bem, obrigado, neste 2017, tendo disputado 6 finais e, até agora, vencido 3 através do Sub-11 e do Sub-15 que conquistaram o estadual e o Sub 17, vencedor da Copa do Brasil. Se derrotar a Ponte, o Verdão completa a sua quarta conquista nas categorias de  base!

Vamos, todos, torcer pelo Verdão!

======================================== 
FUTEBOL PROFISSIONAL, CONTRATAÇÕES:

Entre as verdades e as especulações de contratações, o Palmeiras -oficialmente- já fechou com o zagueiro Emerson (Botafogo), com o lateral Diogo Barbosa (Cruzeiro) e com o armador Lucas Lima (Santos).

As negociações com o goleiro Weverton (Atlético PR.) caminham para uma conclusão, e tem-se como certas as aquisições de César do Londrina e do atacante David, do Vitória.

Entre os jogadores emprestados a volta do argentino Allione emprestado ao Bahia parece certa tanto e quanto do jovem armador Artur, revelação da Série B, emprestado ao Londrina.

O Palmeiras tem uma relação de 34 jogadores  emprestados a outros clubes:

Vagner, goleiro, emprestado ao Guarani.
Bruno Oliveira, lateral, emprestado ao Bragantino.
João Pedro, lateral, emprestado à Chapecoense.
Leo Cunha, lateral, emprestado ao Potiguar de Mossoró.
Lucas, lateral, emprestado ao Fluminense
Taylor, lateral, emprestado ao Paysandu.
Matheus Muller, lateral, emprestado ao Vila Nova.
Vitor Luís, lateral, emprestado ao Botafogo.
Gabriel Dias, zagueiro, emprestado ao Paraná.
Leandro Almeida, zagueiro, emprestado ao Figueirense.
Luis Gustavo, zagueiro, emprestado ao Oeste.
Nathan, zagueiro, emprestado ao Servette da Suiça.
Thiago Martins, zagueiro, emprestado ao Bahia.
Tobio, zagueiro, emprestado ao Rosário Central  da Argentina.
Amaral, volante, emprestado à Chapecoense.
Bruninho, volante, emprestado à Juventude.
Daniel, volante, emprestado ao Bragantino.
Matheus Sales, volante, emprestado ao Bahia.
Renato, volante, emprestado ao Paysandu.
Allione, meia, emprestado ao Bahia.
Juninho, meia, emprestado ao Guarani.
Patrick Vieira, meia, emprestado ao Londrina.
Robinho, meia, emprestado ao Cruzeiro.
Vitinho, meia, emprestado ao Barcelona.
Alecsandro, atacante, emprestado ao Coritiba.
Artur, armador, emprestado ao Londrina.
Gabriel Leite, atacante, emprestado ao Guarani.
Gabriel Barbosa, atacante, emprestado ao Spal da Itália.
Kauê, atacante, emprestado ao Oeste.
Leandro, atacante, emprestado ao Kashima Antlers do Japão.
Luan, atacante, emprestado ao América Mineiro.
Mouche, atacante, emprestado ao Olímpia do Paraguai.
Rodolfo, atacante, emprestado à Portuguesa de Desportos.
Vinicius, atacante, emprestado ao Adanaspor da Turquia.

É óbvio que 90% ou mais dessa lista NÃO serão reincorporados ao elenco.

Pergunta inevitável:

Além de Allione, João Pedro, Vitor Luiz, Thiago Martins, Matheus Sales, e Artur, cujos retornos estão sendo considerados para alguns como certos e para outros bem prováveis,  quem, em sua opinião, entre os demais, reúne condições para ser reaproveitado em 2018?

Ah, antes que eu me esqueça, não considero razoáveis as críticas de protesto contra a vinda do atacante Ricardo Goulart (jogadoraço) radicado atualmente no futebol da China, porquanto não temos nenhum atacante de seu calibre no atual elenco palmeirense.

No entanto, sinto afirmar que, a não ser que possa ter havido um revertério, tudo não passa de especulação.

Eu já publiquei isso aqui um dia e vou repetir:

Ricardo Goulart (ídolo e artilheiro no futebol chinês) procurado por alguns clubes brasileiros, declarou que faz questão de cumprir seu contrato e permanecer mais algum tempo por lá.

Apesar de essa declaração ter sido feita em meados do ano que finda vamos aguardar e aferir o potencial de negociação de Matos, porque, segundo um velho ditado, "não existe em futebol verdade alguma que dure mais que 24 horas".

O sonho dourado do diretor de futebol era repetir no Palmeiras a dupla Everton Ribeiro/Goulart que levou o Cruzeiro ao Bicampeonato Brasileiro em 2013 e 2014, quando esses dois jogadores encantaram o Brasil com atuações espetaculares e fizeram a diferença;

Ribeiro, entretanto, parece-me uma contratação inatingível pois tem contrato vigente com o Fla e, ao que tudo indica, vai continuar lá por mais algum tempo, mesmo após uma temporada muito irregular em que rendeu muito aquém de sua real capacidade.

Deixo para vocês a análise das dispensas, das contratações, dos empréstimos, das renovações, dos interesses e de todas as ações do Depto de Futebol profissional do Verdão.

O que, em sua opinião seria melhor para o Palmeiras.

COMENTE COMENTE COMENTE

PS:

Não gosto nada nada da contratatação do goleiro Weverton do Atlético Pr, tida como certa e definitiva por gente ligada ao Palmeiras.

Há, no mínimo, quinze goleiros muito melhores do que ele que disputaram o Brasileiro. 

Respeito todas as opiniões contrárias mas ele é muitíssimo fraco em relação a Jailson e Prass. (AD)




17 Comentários:

  • Às 2 de dezembro de 2017 às 07:13 , Anonymous Sei de Tudo disse...

    Desnecessário mesmo a contratação de weverton.
    Qual o critério que usaram para isso? Gatito Fernandez está aí dando sopa, não ao azar, mas para uma eventual aquisição. E Sei de Tudo diz mais: o goleiro do Coritiba, que me falha a memória o nome, é muito melhor que Weverton. Mas Sei de Tudo acompanha o voto do relator Insuperável, e Jailson, O Invicto, é O goleiro.

    Jailson, O Invicto>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>ribanceira>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Gatito>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>núcleo da Terra>>>>>>>>>>>>> fora do alcance da gravidade>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Marte>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Sonda Voyager 1>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> heliosfera>>>>>>>>>>>>>>> Weverton.

     
  • Às 2 de dezembro de 2017 às 08:25 , Anonymous Goleiro disse...

    Weverton virá para o Insuperável sentir saudades do Prass.

     
  • Às 2 de dezembro de 2017 às 10:53 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Grande Ester, fui eu que escalei pra você aquele time, grande campeão da taça de prata de 1981. Tendo como melhor jogador, do campeonato, da lateral esquerda o incrível Darinta.
    Não tem problema o esquecimento, pois você foi colega de sofrimento daquele terrível time e isso, por si só, desfaz qualquer culpa.
    Avante Verdão!

     
  • Às 2 de dezembro de 2017 às 12:51 , Anonymous Anônimo disse...

    Egidio tb, considerado melhor lateral esquerdo e olha o que deu.

    O roteiro desse ano não vai ser "O Palmeiras precisa de um meia" ?

     
  • Às 2 de dezembro de 2017 às 13:34 , Blogger Roberio BA disse...

    Sigo confiante no verdão para 2018, acredito no elenco, no Roger, na direção (Matos e CIA), não deve ser tarefa fácil administrar um clube com tantos recursos como o Palmeiras de hoje, se contrata tá gastando muito, se não dizem que com tanto dinheiro não investe, se usa a base dizem que não é o momento pois o clube tem recursos e queimam os garotos, não gostaria de estar na pele dos responsáveis, o que penso é que há muito tempo não éramos tão protagonistas como somos hoje, não somente dentro de campo, más principalmente fora dele, o espaço que a mídia dedica ao Palmeiras hoje, mesmo nem sempre nos elogiando, é absolutamente maior que todos os outros, ainda que estes tenham conquistas consideráveis no ano, isso demonstra o quanto estamos em evidência, quanto aos atletas emprestados poucos tem talento e capacidade de hoje fazer parte do elenco alviverde, vejo o João Pedro, Tiago Martins, Vitor Luiz, Alione e o Artur com possibilidades, e sinto muito por isso, gostaria que dos trinta e tantos que voltam de empréstimo pelo menos metade podessem ser aproveitados, muitos destes são atletas formados na base, que infelizmente não conseguiram evolução, outros contratações equivocadas principalmente os argentinos e outros contratados sem muito destaque de clubes inferiores, ao contrário do Grêmio, Corinthians e Cruzeiro, maiores vencedores no ano, o nosso 2018 é mais promissor, acertar como estes o fizeram com pouco recurso, ao contrário do que pensam muitos, há maiores possibilidades, pois os atletas se doam e se empenham ao máximo, difícil é manter este rendimento por mais de uma temporada, já no nosso caso por ter muitos atletas de um nível técnico melhor não é tão fácil formar um time dedicado, coeso, que se entrega totalmente, me lembro que mesmo na era Parmalat o time era muito bom porém o elenco nem tanto, talvez este seja o segredo.

     
  • Às 2 de dezembro de 2017 às 15:26 , Anonymous Japa verde disse...

    Respondendo a pergunta: Entre os demais, apenas o Nathan.

     
  • Às 2 de dezembro de 2017 às 16:07 , Blogger Alexandre disse...

    Weverton e Prass de 42 anos, passou da hora de parar, vão ser os goleiros pra 2018, planejamento de incompetentes, ambos são fracos.
    Tem Otário no Twitter acreditando que o Borja fará 50 gols em 2018 com a camisa do Palmeiras. Tem gente que não entende nada de futebol.

     
  • Às 2 de dezembro de 2017 às 16:49 , Anonymous Nei Verde disse...

    O diretor deve estar enchendo o c...., com a contratação desse Weverton, esse cara está com sacan agem, só pode ser por comissão $$$$$$
    Esse goleiro é do mesmo padrão daquele Wagner..
    Gatito e Jean seriam ótimas opções, mas não devem dar retorno ao diretor$$$$., o menino Cezar (londrina), é muitíssimo melhor...
    Desses emprestados, somente João Pedro, Arthur ainda não está pronto, o restante é perda de tempo, deixa onde está ...

     
  • Às 2 de dezembro de 2017 às 18:27 , Anonymous verde insuperável disse...

    Ganhamos outro título na base, do Sub 20, contra a Ponte. Pergunto: Por quê não prestigiar os goleiros que vieram da Base, Vinícius e Daniel ? Por quê essa fissura do Mattos em wewerton ?? Esse cidadão não sossega enquanto não trouxer esse goleiro para cá ! Ney, para variar, tem razão: Só pode ser por comissão !!!

     
  • Às 2 de dezembro de 2017 às 18:29 , Anonymous verde insuperável disse...

    Quem tem Jailson, Vinícius e Daniel não precisa de wewerton ! Escutou, seo Mattos ????

     
  • Às 2 de dezembro de 2017 às 18:49 , Anonymous TÔ DE OLHO disse...


    Eu sempre li mais nunca escrevi aqui.Aqui tem uns cara que só escreve fofoca e mimimi.
    Nem por isto a ponho culpa no blogueiro.A culpa dele é que ele não é capaz de por ordem no puteiro rsrsrs. Tô de olho e entrando no blog agora pq estou revoltado com a campanha que não para aqui contra o Prass. Este é o único lugar da Web que conheço que fala mal do Prass sem parar. Os caras não respeitam mesmo o grande goleiro que o Palmeiras tem. Tem um infeliz que escreve aqui que deve ter tido alguma briga feia com o Prass pq ele não desiste de tentar tirar o Prass do Palmeiras.Esse infeliz que ver o Prass nos adversários e fechando o gol contra nós. Acabo de ler outro dizendo que o Prass tem que sair pq já tem 42 anos. Ve se ele fala que Bufon que já tem 45 tem que parar de jogar. Fala p. nenhuma. Passou da hora de mudar o discurso parmerada porque esse discurso contra o Prass já cansou e virou uma campanha de difamação. Para o desgosto de oceis e para a alegria da massa ele renovou por maus um ano. Tô de olho ni ocês.

     
  • Às 2 de dezembro de 2017 às 20:56 , Anonymous Jorge disse...

    Bola dentro da diretoria Alviverde.

    https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/prass-assina-renovacao-de-contrato-com-palmeiras-prevaleceu-minha-vontade.ghtml

     
  • Às 2 de dezembro de 2017 às 21:09 , Blogger Alexandre disse...

    Fernando Prass é bom só em disputa de pênalti, tem problema no ombro, por isso não disputa bolá alta na pequena área.
    Bambis 2 X 0 Palmeiras, morumbi, primeiro turno, o Prass tomou 2 frangos, eram duas bolas defensáveis . Jailsão da Massa, merece ficar, o Prass precisa se aposentar pra tratar do ombro.

     
  • Às 2 de dezembro de 2017 às 21:32 , Anonymous Juliano disse...

    Me parece que tem gente louquinho querendo arrumar confusão seja com demais comentaristas seja com o Alcides, é só ver o teor dos comentários, a malícia por confusão. Escrevo isso por que fui tachado aqui por algum tempo como arrumador de confusão, e nesses dias dei minha palavra que de mim não partiria mais atritos e brigas e assim continua.

     
  • Às 2 de dezembro de 2017 às 22:29 , Anonymous observador disse...

    claudio de mg não toma jeito né...

     
  • Às 2 de dezembro de 2017 às 22:35 , Anonymous verde insuperável disse...

    Prass, em 2014 parou meio ano por contusão, jogou 2015, 2016 parou por meio ano por contusão, não se machucou em 2017 e afundou o Palmeiras. Palmeirense que idolatra esse prego, não conhece nossa histórica supremacia no Gol.

     
  • Às 3 de dezembro de 2017 às 06:12 , Anonymous João disse...

    O Prass é um doa melhores goleiros do Brasil.
    Merece mais um ano de contrato,
    Lider do elenco.
    Seguro.
    Wewerton poderia ficar no Paraná mesmo.
    Não gosto dele como goleiro.
    Se vier vai ser reserva.
    Como disse o colega acima, as redes sociais comemoraram a renovação do Prass.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial