Observatório Alviverde

30/11/2017

RÓGER MACHADO ACERTA QUANDO DIZ QUE VAI APROVEITAR NOVENTA POR CENTO DO ATUAL ELENCO DO PALMEIRAS EM 2.018 !!!



Você que me lê, fique à vontade e esteja à vontade, em seu comentário de hoje.

Se quiser discorra sobre o Grêmio, incontestável Campeão da Liberta e coloque o time gaúcho nos píncaros da glória...

Se lhe faz bem a sugestão, enalteça o Renato e o faça até além do que ele merece,  comparando-o aos muito técnicos que têm trabalhado no Palmeiras. Junte-se aos analistas de resultados. Vêm muitos por aqui, deu pra notar?

De minha parte, ainda que reconhecendo os méritos de Renato e do time Grêmio, tanto e quanto a transcendental importância do título dos gaúchos, eu, prefiro pensar  exclusivamente no Palmeiras e começar a projetar a sua participação na Libertadores/18.

Lamento, apenas, que outra página importante do futebol sul-americano se fecha, sem que o Verdão, (por absoluta incapacidade e insuficiência de seus dirigentes, comissão técnica, técnicos e de alguns jogadores), esteja nela inserida com o destaque que merecem o clube e a torcida.

Na contramão de meu ego, busco e encontro dentro de mim neste instante, reservas de educação e desportividade suficientes para cumprimentar o Grêmio, vetusto freguês do Palmeiras, daqueles de caderneta. 

Talvez tenha sido em razão disso que o tricolor gaúcho, se não contou com a minha torcida, pode ter tido a minha simpatia.

Por falar em desportividade e educação quero remeter meu último recado aos "sabichões" que continuam poluindo o blog. Eles não desistem, mesmo, de me provocar.

Como aquilo de que mais gostam é brigar (na casa deles é assim?) ficarão frustrados doravante porque não voltarei mais a dar-lhes a menor atenção ou satisfação!

O que não dá para entender, ao menos em minha concepção de homem normal que eu sou, é que sem que eu lhes tenha pedido ou peça qualquer conselho, eles insistem em querer direcionar, mediante conselhos e sugestões a alguém em final de carreira neste planeta e com idade suficiente para ser avô de cada um deles.

Como dizia aquela música de origem hispânica em meu tempo, "Me Da Risa", gravada pela saudosa Edite Veiga como  "Faz-me Rir", é assim que eu me sinto a cada "novo" conselho que recebo! De fato, faz-me rir!

À essa gente que, no fundo, isto é, nas entranhas da alma é arrogante, "metida a sebo" e presunçosa...

A esse tipo de ser humano que não consegue conviver sem criar rivalidades extremas e sem competir acirrada e desmesuradamente com o próximo...

A esses cidadãos de segunda classe que, ainda que não haja motivos para tal, supõem ou imaginam que a vida consiste apenas em jogar, competir, disputar e superar os demais, eu quero dizer apenas o seguinte: 

"Não me deem conselhos. Se eu errar, erro sozinho!"

Quando eu errar, se errar, sei que, imediatamente, aprendo e me corrijo, posto que posso ser chamado de tudo nesta vida, exceto de burro". 

Agora, para a apreciação e comentário de vocês.

Lembram-se do que eu disse outro dia acerca na necessidade exclusiva de retoques no atual elenco do Palmeiras e não de contratações em massa?

Vou além; quem prega a "renovação completa" do elenco deixa claro, claríssimo, que sabe bem pouco de bola.

O Palmeiras, segundo Róger Machado, já tem noventa por cento do elenco praticamente definido para 2.018. Sábias palavras. Esse técnico, mostrou que conhece. Conhece mesmo!

Como eu disse outro dia, repito, há a necessidade de apenas de retoques no atual grupo de jogadores do Palmeiras e não uma sumária demissão em massa como querem alguns, com  a consequente dissolução do grupo atual.

Quem não sabe que o grupo deste ano acabou, literalmente, estragado Gagliotte, Matos, Batista e, posteriormente, arrebentado pelas estúpidas idiossincrasias de um técnico competente mas, às vezes, muito mal psicologicamente, Cuca.

Um time que chegará, no mínimo, em quarto lugar e no máximo em segundo, não é tão feio quanto querem apregoar certos palmeirenses que parecem gostar, muito mais, do jogo dos bastidores e das contratações do que daquele que é jogado nos gramados.

Tenho certeza de que muitos já estão ficando contra o novo técnico, e, de imediato já começarão a trabalhar contra ele, simplesmente por não concordarem que Thiago Santos, Róger Guedes, Guerra, Borja, Deyverson, Dracena, e muitos outros façam parte do elenco  na próxima temporada.

A esses companheiros de clube eu apelaria, antes que partissem para a guerra, a exemplo do que ocorreu no ano passado, para que pensassem nisto:

"É muito comum no futebol, jogadores que não rendem nada sob o comando de um técnico, reagirem, passarem a jogar bem e em alguns casos até se superando e vindo a jogar muita bola, sob o comando de outro"!

Esperemos, pois, com paciência, a definição do elenco na volta da temporada, mas cobremos bem forte de Matos as peças de retoque que têm de ser, urgentemente,  providenciadas.

O primeiro retoque, Diogo Barbosa, agradou-me, muito!

O segundo retoque, Lucas Lima, agradou-me ainda mais!

Só sei dizer, afinal, que estamos no caminho certo nesta transição 17/18!

PS - Percebam que eu não disse isto no início do ano passado, embora reivindicando a Eduardo Batista (após a "cagada homérica" de Matos ao contratá-lo), condições para que ele pudesse trabalhar, indo e persistindo até onde foi possível! (AD)


COMENTE COMENTE COMENTE

28 Comentários:

  • Às 30 de novembro de 2017 às 04:50 , Anonymous Fernando disse...

    Nossos parabéns ao Gremio portoalegrense, a custo zero com jogadores encostados em tantos outros clubes conquistou a Liberta pela terceira vez. Renato Gaúcho até então criticado e tratado com demagogia desta canalha, cafajeste e fdp imprensa esportiva será bajulado....como pode né imprensa safada e mal caráter?
    Wagner e Luan...monstros!!! Que inveja do comprometimento de seus atletas!!!
    Que sirva de lição a tantos outros clubes..verdão um deles.
    Avanti Palestra!!!!!

     
  • Às 30 de novembro de 2017 às 04:55 , Anonymous Fernando disse...

    Sub-17 estará em campo hj às 17hs contra os marginais no pacaembú podendo empatar para conquista da taça. Todo cuidado é pouco pois arbitragem pode interferir...não sei o por que de não jogar no Allianz Parque pois o primeiro jogo foi no latrinão...
    Madonna!!!
    Avanti Palestra!!!!

     
  • Às 30 de novembro de 2017 às 06:54 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Sobre Roger

    não critiquei e nem vou criticar

    como dizia o slogan publicitário, apesar de não praticar e sim....deixa pra la vai, de um certo politico aí inominavel, assim como muitos politicos são inominais neste pais

    ''DEIXA O HOMEM TRABALHAR''

    mas ao mesmo tempo estou naquela sobre Roger de ''vai que da certo''

    ou seja, ainda existe o trauma, uma ponta de desconfiança

    por que com batistinha eu pensava ''vai dar certo''

    evoquei, fiz até um paralelo com Luxemburgo em inicia de carreira, tamanha confiança

    o resultado meus caros...melhor deixar pra la também

    desejo sorte a Roger, mas espero profundamente que ele não tenha a frescura irritante de poupar jogadores a torto e direito durante sua ''estadia'' no clube

    que não foque apenas numa competição (quem tudo quer, nada tem, adaptaçao de Schopenheuer)...VIU DIRETORIA, VIU DONA LEILA

    muito menos desprezar criminosamente algum campeonato

    isso nos custou 2 titulos em potencial no ano

     
  • Às 30 de novembro de 2017 às 06:55 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    desculpe os erros de gramatica pessoal, feito na correria na pressa

     
  • Às 30 de novembro de 2017 às 07:58 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Eu sabia que conhecia esse Roger Machado de algum lugar.

    Ele é vocalista do Raça Negra. Podem pesquisar!!!!!!

     
  • Às 30 de novembro de 2017 às 10:09 , Blogger Irineu Curtulo disse...

    Bom dia! Considerações: 1) acredito no trabalho que o Roger executará no Palmeiras; 2) perfeita a contratação do Zé Roberto para ocupar o cargo de assessor técnico; 3) Feliz com o rompimento da patrocinadora com o sapo-boi ( o que você achou dessa notícia?); 4) foram circunstâncias diferentes as chegadas do EB e Roger;

     
  • Às 30 de novembro de 2017 às 10:32 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Eu, Porkidoido, portador da carteirinha do SUS de nº 6532544879, solteiro (e triste), declaro para todos os fins que não vou cornetar e nem chamar de burro o nosso novo técnico que cumpre também a função de vocalista do grupo Raca Negra.

    Deixo também meu apoio irrestrito ao jogador Lucas Lima que assinará com a SEP assim que o conseguir sair do bolso do Matheus Salles (ultimo lugar visto antes do seu sumiço desde 2015)

     
  • Às 30 de novembro de 2017 às 11:30 , Anonymous Sei de Tudo disse...

    Um dia sem amor
    é um dia perdido
    Pra amanhã?
    Já será tarde

     
  • Às 30 de novembro de 2017 às 12:33 , Anonymous JOFRI disse...

    Seidi tudu, tocum voçe i num abru.

     
  • Às 30 de novembro de 2017 às 13:45 , Anonymous Nei Verde disse...

    Acho eu, eu disse "eu", assim como muitas contratações de jogadores sem critério algum, o mesmo foi feito com Roger Machado e Zé Roberto, claro que vou ficar na torcida para dar certo, pois isso acontecendo é bons frutos para o Palmeiras, quero o Palmeiras vencedor, independente de pessoas, mas como já sou vacinado a muitos anos com as coisas do Palestra, tenho total convicção que essas duas contratações estão mais para o fiasco, pessoas que não tem o perfil, identidade para as necessidades de momento, a contratação teria que ser de um técnico conhecedor, tarimbado com o futebol e de personalidade forte, para dominar a vaidade que impera hoje no clube, onde tem muitos jogadores que por ter sido contratados a peso de ouro se acham a ultima bolacha do pacote, mas futebol mesmo nada...! so resort..!
    Quanto ao cargo para Zé Roberto, acho o totalmente sem perfil, vai ser simplesmente mais um, somente honorara a folha de pagamento, precisamos de um cara de personalidade, forte para bater de frente nas federações, tribunais, conselhos de arbitragens e imprensa, e esse individuo nunca sera isso pela sua passividade, é outro fazedor de moral, assim como era o Marcos, essa contratação é apenas politica, para fazer média, ou para ajudar o tal Cicero, a fazer p..... nenhuma, mais um desperdício de dinheiro do chupa ovo, ou melhor cara de ovo.
    Palmeiras hoje é uma verdadeira puxação de tapetes e politicagem do tirar proveito, Cara de ovo, meta a faca nas costas de Nobre, esse alia a Mustafa, que rasga o estatuto, para entrada da tia Leila, que rompe com Nobre, e agora por ultimo com o próprio sapo que abriu lhe as portas indevidamente, enquanto isso o tempo passa, os rivais vão ganhando títulos, nós torcedores enganados e essa corja com mais saldo no banco.

     
  • Às 30 de novembro de 2017 às 14:47 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    Estou satisfeitíssimo, ao menos até agora com o nível das participações mesmo não concordando com algumas colocações.

    Quero dizer ao Ney que o Róger apesar de estar começando, não é frouxo e que faz valer a disciplina.

    Foi assim aqui que ele agiu aqui em BH e acabou triturado por alguns jogadores veteranos mal acostumados que não queriam nada com os treinos, após um início de trabalho excelente.

    Faltou a Róger o apoio da diretoria do Galo que, espero, não falte no Palmeiras.

    Abs e saudações a todos, ao Fernando que nos convida para assistir ao Sub- 17...

    Abs e saudações ao Tredenski. Vamos cobrar Róger no Paulistão, mediante o futebol que o time exibir.

    Abs Irineu... Parece que a lição de EB valeu para Matos e para os torcedores que manifestaram comportamento irracional quando de sua contratação. Em vez de caírem de pau em Mattos pela bobagem, tiraram a pouca confiança que restava a EB e o impediram de trabalhar e ao menos tentar mostrar serviço.
    Quando à briga Leila/Otomano, precisa ver até quando vai durar! Creio que pouco porque o homem é liso e sabe fazer o jogo das trincheiras.
    Sei de Tudo e Jofre, boa tarde.
    (AD)

     
  • Às 30 de novembro de 2017 às 15:13 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Eu não ganhei abraço do chefe!

    X(

     
  • Às 30 de novembro de 2017 às 15:13 , Anonymous Nei Verde disse...


    Outra besteira do direto$$$, liberaram Arouca para a galinha de minas, sendo que esse é muito mais jogador que Bruno Henrique gamba, Thiago Santos caminhão sem freio.

     
  • Às 30 de novembro de 2017 às 15:14 , Anonymous Nei Verde disse...

    PorkiDoido, não fique triste, sinta se abraçado...!

     
  • Às 30 de novembro de 2017 às 15:43 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Poxa Nei, fui excluído cara.
    x(

     
  • Às 30 de novembro de 2017 às 18:32 , Anonymous 2018 disse...

    Arouca é mais jogador quando joga. César Sampaio também é.

     
  • Às 30 de novembro de 2017 às 18:42 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Porki


    Então, sinta-se inserido a partir de agora com perdão pela nossa falha.

    Um abraço sub-20 especial de Campeão da Copa do Brasil ao Porki e a todos os palmeirenses.

    O Verdão acaba de derrotar o Curica nos pênaltis, mas deveria tê-lo feito no tempo normal porque jogou muito mais bola.

    Viram o árbitro escalado para a decisão, o tal Rodrigo Guarizo do Amaral?

    É aquele mesmo cara-de-pau que já prejudicou o Palmeiras N vezes. Hoje não foi diferente.

    Foi um dos principais jogadores curicanos com uma atuação altamente prejudicial ao Palmeiras nos chamados pequenos detalhes que acabam sempre mudando o curso de um jogo.

    Sei que haverá contestações ao que estou afirmando, mas só quem vivenciou o futebol por muito tempo sabe o quanto valem esses pequenos detalhes entre os quais exponho um que repetiu-se várias vezes no decorrer da decisão de hoje:

    O juiz marca mesmo sem existir uma falta a favor do Palmeiras, com a
    finalidade de abortar um contra-ataque ou de prevenir um ataque.

    Como eu dizia no início de minha carreira de jornalista esportivo, "para que o Palmeiras fosse campeão teria de ter sempre um time no mínimo dez vezes melhor do que os outros. Se fosse melhor duas ou três vezes apenas, não chegaria porque as arbitragens não deixariam". Até hoje é assim.

    Ney

    É notícia oficial ou especulação a saída do Arouca?

    Aqui em BH é tida como oficial e teria sido um pedido de Osvaldo de Oliveira

    Para o Palmeiras será ótimo porque Arouca é um dos maiores salários do clube e tem contrato com o Verdão até janeiro de 2019, isto é por mais um ano.

    Aqui estão falando que aquele lateral direito do Galo, Marcos Rocha, poderia entrar no negócio.

    Róger trabalhou com ele e gosta dele.

    Aguardemos, pois, as negociações.

    Abs a todos (AD)

     
  • Às 30 de novembro de 2017 às 19:41 , Anonymous Elcio disse...

    Por favor Alcides, dessa vez vou avisar em 2017, nada de projetar Libertadores 2018.
    Nao vai dar risada :)

    Vamos projetar o ano de 2018 com Brasileiro em primeiro lugar, se der Liertadores Campeão, excelente.

    Do contrário, vamos passar por mais um ano de nada.

    Você me colocou como analista de resultado?
    Magoei...

     
  • Às 30 de novembro de 2017 às 20:17 , Anonymous Anônimo disse...

    Nei, a excelente campanha de nossas equipes de base tem um nome:
    Cícero.
    Ele é o responsável pela renovação das categorias de base do Palmeiras.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 30 de novembro de 2017 às 20:31 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Eeeeeeeeita porra mlk

    The King of The Blog me mandou um salve.

    Eita porra mlk


     
  • Às 30 de novembro de 2017 às 20:49 , Blogger SERGIO disse...

    Acredito que Roger irá fazer um trabalho excelente no Palmeiras. Da nova geração é um dos melhores, mais estudioso e que conhece o vestiário e sabe dialogar com os jogadores.
    Ele poderá implantar um sistema de jogo que julgo ser de futebol bem coordenado, com muita posse de bola, com toques rápidos e participação intensa de todos os jogadores.

     
  • Às 30 de novembro de 2017 às 20:55 , Anonymous Nei Verde disse...

    Alcides, obrigado pela informação sobre Arouca (salários altos), a vc também Dinho, não sabia que o Cicero cuidava também da base..!
    Abs.

     
  • Às 30 de novembro de 2017 às 20:57 , Anonymous Anônimo disse...

    Pessoal, o Verdão termina o o ano com um bom planejamento para a temporada de 2018. A diretoria está fazendo contratações pontuais e mantendo o elenco. Com certeza teremos um 2018 promissor, apesar da mídia nefasta e dos seguidores palmeirenses de mustafah, o câncer da torcida palmeirense. Vamos apoiar gente. Essa direção está no caminho certo. Parab

     
  • Às 30 de novembro de 2017 às 21:07 , Anonymous Anônimo disse...

    Pessoal, o Verdão termina o o ano com um bom planejamento para a temporada de 2018. A diretoria está fazendo contratações pontuais e mantendo o elenco. Com certeza teremos um 2018 promissor, apesar da mídia nefasta e dos seguidores palmeirenses de mustafah, o câncer da torcida palmeirense. Vamos apoiar gente. Essa direção está no caminho certo. Parabéns Mattos.

     
  • Às 30 de novembro de 2017 às 21:26 , Blogger ester abea disse...

    amigos


    a. agora nosso querido Porkdoido ficou feliz. O Camisa 10 mandou um alô prá ele !
    ALVISSARAS

    b. esqueço-me, dentre a constelação de grandes palmeirenses daqui, de elogiar o sensato Elcio e o bem-concatenado Rosemiro. Mais 2 grandes amigos para nos falar da gloriosa SEP, sempre com muito estilo

    c. vamos esquecer de vez essa pataquada(como falava minha falecida e amada mamae) de "obsessao" pelo torneio made in Paraguay. Essa benedeta obsessao saiu da cabecinha dos tricolixos, e alguns pouco avisados compraram a idéia. Gostei da idéia do Elcio: Brasileirao em 1o lugar...

    d. quem, como é meu caso, investe na Bolsa, sabe que quando a base de comparação é fraca, como 2017, o período subsequente parece melhor. Assim, se 2017 foi fraco para a SEP, o ano que vem deve ser melhor

    e. no mesmo sentido: o time ainda nao encantou ninguém, mas nao parece tao fraco. Mina, Guerra, Tche, Moises , Dudu, Lucas Lima e mesmo Arouca(craque e bom caráter)
    devem, ao menos em tese, dar alguma liga em 2018

     
  • Às 30 de novembro de 2017 às 21:28 , Blogger ester abea disse...

    e mais:

    em 2018 nao me venham com essa pataquada de "já ganhou", será Bi Mundial, obsessão, etc.

    Isso só traz a imprensa marrom mais contra o Palmeiras do que já é

    e , claro, influencia a juizada nojenta

    O SILENCIO É DE OURO!!!

     
  • Às 30 de novembro de 2017 às 22:09 , Anonymous Elcio disse...

    Grato pela lembrança Ester.

    O PorkiDoido vai ficar com ciúmes.

    Abs.

     
  • Às 1 de dezembro de 2017 às 13:33 , Blogger Alexandre disse...

    Luan e Juninho: 11 milhões de reais cada, um , são 22 milhões no ralo.
    Eric : 17 milhões no ralo.
    Borja e Geyverson (esforçado até eu sou ) :35 +18 = 53 milhões no ralo.
    São 91 milhões de reais gastos em
    jogadores fracos.
    Palmeiras tinha que usa mais os garotos da base , mais a turma do amendoim não tem paciência, vide Victor Luis e João Pedro.
    O Geromel passou pela base do Palmeiras, ninguém viu? Agora querem descarregar um caminhão de dinheiro no zagueiro, tudo errado.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial