Observatório Alviverde

28/11/2017

LUCAS LIMA NO PALMEIRAS É UMA BOA?


Desde que Valdívia foi embora que o Palmeiras não tem um armador categorizado, capaz de impor respeito e meter medo nos adversários.

Entre as múltiplas razões do insucesso do time este ano, não foi a ausência de Valdívia mas a ausência de um jogador do calibre e da categoria do chileno.

O interessante é que o Sr. Matos, no início da temporada, em vez de averiguar as reais perspectivas do mercado brasileiro ou da América do Sul (N clubes da elite o fizeram), preferiu buscar o inexperiente Raphael Veiga no Coritiba e o cabaçudo e limitado Hyoran, reserva na Chapecoense. Foi um show de amadorismo de Matos!

Em relação à base, outra fonte potencial, só conseguiram enxergar o limitado Vitinho e só a ele deram chances efetivas no time principal.

Jogador de muita influência política, de carreira certamente administrada por um bom empresário, mas de potencial técnico absolutamente comum, Vitinho, ninguém sabe como ou porquê, acabou indo para o Barcelona. 

Ir para o Barcelona, a mim não me impressona ou causa nenhuma admiração ou "frisson", posto que (vocês se lembram?) Keyrrison também foi, um dia, para o time Catalão e deixou o Palmeiras na mão.

Foi e num átimo voltou, desaparecendo, então, completamente do mundo do futebol. Na última vez que ouvi falar de Keyrrison ele estava no Londrina. Alguém tem notícias dele?

Voltando ao negócio entre Palmeiras e Lucas Lima, segundo deixou transparecer o pai de Neymar e empresário de Lucas, já está praticamente fechado e o atleta, satisfeito, já deixou muito claro que não pretende deixar o Brasil nesta virada do ano.

Da mesma forma a força atrativa do mercado europeu a esta altura parece-me insuficiente para encantar um jogador que aparenta ter a cabeça no lugar e está convicto e resolvido de que  o melhor para ele é continuar em seu país de origem.

De minha parte, eu vejo com muito bons olhos a contratação de Lucas Lima, talvez o armador mais categorizado e de melhores recursos entre todos aqueles que militam e atuam no Brasil.

Depois de Lucas Lima o Palmeiras vai precisar de mais uns dois ou três laterais e, de acordo com as características de jogo a ser impostas por Róger Machado precisará ajustar pontualmente o time, cuja base, em meu entendimento, é uma das melhores do futebol brasileiro.

Há que se pensar, também, em relação a essas novas contratações na aquisição de jogadores que sejam úteis com a bola rolando, mas, igualmente, bons e eficientes na chamada "bola parada", preferentemente exímios cobradores de falta!

Afinal, há quanto tempo o Palmeiras não faz um gol de falta? 

COMENTE COMENTE COMENTE

 =======================================================
 (postagem de ontem, 3ª feira. Opine e sugira soluções!)

RESPEITEMO-NOS UNS AOS OUTROS AMIGOS PALMEIRENSES!

A vida me ensinou que as ações pessoais dos indivíduos tanto quanto as suas manifestações no dia a dia, refletem exatamente as suas casas e suas famílias

Não há nenhum exagero quando se diz que os filhos são os espelhos dos pais e vice versa. 

Filhos de famílias complicadas, desagregadas ou problemáticas, com raríssimas exceções, levam as suas frustrações para fora de casa, tornando-se cidadãos desajustados e agressivos, agindo sempre na contramão das regras sociais, da ética e dos bons costumes.

Há, também, o mau espírito, independentemente de procedência que, também aprendi, de fato existe está em toda a parte...

Até em blogs pequenos e desprovidos de importância como este OAV eles agem e  como se proprietários fossem do espaço tentam impor as suas regras.

Ontem chegaram ao auge do desrespeito exigindo a aposentadoria do autor deste blog, como se fossem eles os proprietários do espaço.

Ingressaram aqui por livre e espontânea vontade (ninguém os chamou) e em vez de agradecerem a boa acolhida, a consideração e o respeito, preferiram, como é da índole e da lavra deles, "cuspir no prato em que comeram"!

Faltou-lhes respeito pela casa alheia, faltou-lhes personalidade, faltou-lhes autocrítica, faltou-lhes vergonha na cara, ser Homens com H...

Faltou-lhes, principalmente, ligar o desconfiômetro e cair fora deste espaço que tanto os incomoda e com o qual não se identificam, porque não estão agradando.

Já que o OAV elaborado por um veterano não os agrada, sugiro-lhes procurem blogs de gente mais nova, mais competente e atualizada do que este velho escriba que ama o Palmeiras e que mantém este espaço, se não atualizado, renovado.

O mau espírito, entretanto, prefere não considerar nada disto pois o seu intuito é, simplesmente, aquele de agredir, contaminar o ambiente, criar brigas e confusões a fim de dar vazão as suas intermináveis frustrações.

Tenho pensado seriamente e ainda na semana passada falei com meu irmão a respeito, em encerrar, definitivamente o blog. Estou (já estava) em vias de fazê-lo!

Infelizmente tem sido (está sendo) muito difícil lidar com determinados seres humanos, mais especificamente, com os bandidos travestidos de gente boa.

Pô, não está concordando com a opinião do blogueiro?

Discorde! 

Os comentários são publicados para que o público concorde ou discorde deles! Os blogs existem em função disto!

Mas para discordar é preciso agredir? 

Claro que não!

Pensa diferente de outro comentarista? 

Apresente os seus argumentos de discordância com conteúdo e educação!

Este velho cronista, autor do blog, nunca se considerou "dono da verdade" ou disse algo parecido!

Respeitemo-nos, portanto, uns aos outros!

COMENTE COMENTE COMENTE


57 Comentários:

  • Às 28 de novembro de 2017 às 17:44 , Anonymous Luther Blisset disse...

    Sr. Alcides,

    Eu como um dos frequentadores aqui deste blog o proíbo-o de cogitar a hipótese de encerrar as atividades do blog.

    Como já disse, esse aqui é meu veículo oficial para acompanhar o dia-a-dia do Palmeiras enquanto estou viajando ou com pouca acessibilidade.
    Hoje, estou no meu escritório em SP, um pouco ocioso, e por isso estou comentando praticamente o dia inteiro, mas tem dias que tenho apenas 10 minutos para distração e é esse o primeiro lugar que procuro.

    Penso que o Sr. poderia pensar apenas em alguma forma de moderar os comentários, por exemplo, que cada participante tenha uma conta do Google vinculada, ou que os IPs apareçam em baixo de cada comentário.

    Penso que assim, os machões que se escondem atrás de nomes Fakes vão parar de atormentar todos.

    Grande abraço!

    Luther Blisset

     
  • Às 28 de novembro de 2017 às 17:53 , Anonymous Torcedor palmeirense disse...

    Sr. Alcides, feche o blog para participações. Escreva seus textos para quem tem interesse e o respeita.

     
  • Às 28 de novembro de 2017 às 19:19 , Anonymous Júlio disse...

    É certo que Julianos e Jofres incomodam, mas não menos que certos comentaristas que se autodenominam sábios.
    Usam termos ofensivos em profusão.
    Lixo, vagabundo, parasita, sem caráter, merda, cabeça de ovo, demente, porcaria etc...são termos comuns nos posts de certas pessoas que se dizem educadas.
    Não seria possível comentar sem xingar o jogador?
    Não seria possível apenas opinar sem ofender?
    Seria muito bom que todos fizessem uma avaliação de si para que o blog melhore.
    Agressividade gera reação.
    Sem ela, acredito melhorará a convivência.
    Já perceberam que ninguém ataca Abea? Com certeza pela polidez com que se manifesta e opina.
    Todos têm que melhorar para não corrermos o risco de ficar sem um blog importante relativo ao Palmeiras.
    Alcides, não desista.
    Conto com a colaboração dos comentaristas para a preservação do blog.

     
  • Às 28 de novembro de 2017 às 19:21 , Anonymous Alcides Drummond (O Editor) disse...

    Meus amigos

    Em primeiro lugar solicito a todos que não me tratem por senhor.

    Sou jovial, alegre e quem me conhece pessoalmente sabe que não aparento a idade que tenho.

    Tratem-me, pois, por você... O Senhor está no céu.

    A respeito do blog!

    Infelizmente as características do blog (muito antigo) não me permitem, por exemplo, a moderação das opiniões.

    De qualquer forma a moderação também não me agrada pois soa como uma censura prévia. É difícil...

    Da mesma forma não vejo sentido em após quase 15 anos de atividade através de um endereço alterá-lo por conta de dois ou três espíritos mal iluminados que entram, indevidamente, em nosso espaço.

    Luther
    Esta semana vc me contestou em relação ao Zé Roberto.

    Embora, no fundo, tivéssemos a mesma opinião divergíamos em alguns pontos, como a escalação de ZR no jogo contra o Bota.

    Mas, de forma alguma, me ofendi com a sua opinião contrária porque sei que a finalidade maior de um blog é a discussão dos temas propostos.

    As contestações, desde que respeitosas e educadas contribuem para a elucidação dos fatos e para a busca da verdade. Não me incomodam, absolutamente!

    Por isto continue contestando com inteligência convergindo ou divergindo deste escriba. Vou achar muito bom!!!

    O que seria do verde se todos gostassem do branco?

    Prezado Torcedor Palmeirense
    A sua sugestão é um dos muitos caminhos (da restrição à suspensão) que podem ser seguidos.

    Vamos ver como é que a rapaziada vai se comportar daqui até o final do ano!

    Abraços a todos (AD)

     
  • Às 28 de novembro de 2017 às 19:25 , Anonymous Alcides Drummond (O Editor) disse...

    Volto apenas para concordar com o Júlio cuja opinião ainda não houvera lido.
    Sábias palavras, mas, infelizmente, pessoas existem que não conseguem moderar a linguagem e isso não é de bom tom.
    Há muitos termos educados que machucam muito mais do que aqueles chulos.
    Abs (AD)

     
  • Às 28 de novembro de 2017 às 19:47 , Anonymous Júlio disse...

    Obrigado pelo apoio Alcides;
    Há termos educados que agridem, conforme o sentido, mas os termos chulos, além de agredir os outros participantes, dão uma configuração de guerra ao blog.

     
  • Às 28 de novembro de 2017 às 20:28 , Blogger vladimir rizzetto disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 28 de novembro de 2017 às 20:29 , Blogger vladimir rizzetto disse...

    Sou um leitor assíduo do blog, embora comente pouquíssimo.
    Subscrevo tudo que foi dito acima e torço fervorosamente para que você, Alcides, não termine com esse, que é o melhor blog palmeirense do Brasil.
    Já temos muito o que lamentar pela ausência dos perpicazes comentários do Marco, portanto terminar com este espaço seria ruim demais, embora respeite o seu direito de assim fazê-lo.

     
  • Às 28 de novembro de 2017 às 20:57 , Anonymous Elcio disse...

    Na minha opinião, o que está explodindo o saco aqui é esse papinho de você é fulano, você é beltrano e por ai vai.
    Não tem sentido nenhum esse tipo de coisa, o único objetivo é irritar alguns do blog e com isso causar esse tipo de conversa.
    É sempre depois dessas coisas que começam as ofensas.

    Ignorar é a única solução nesses casos, mas entendo que nem todos tem essa capacidade.

    Outra coisa, se ofender por causa de ofensas a jogador, me soa extranho.
    A pessoa deve ficar doida se assistir a qualquer jogo em um estádio.

    Aliás, logo logo, aparecerá um que irá dizer que o Alcides é todo mundo e só ele é o unico participante do blog.
    O que seria bem legal, a Alcides ser o homem das mil faces.

    Paz e Amor a todos.

     
  • Às 28 de novembro de 2017 às 21:04 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Rizeto

    Sabe por que o Marco deixou o blog?

    Antes de dizer o porquê quero dizer que a ausência dele no OAV não impede que falemos, de vez em quando, pelo telefone ou via e-mail. Aliás, eu e Marco nos conhecemos pessoalmente!

    Marco me disse que estava dando um tempo porque não aguentava mais certas figuras do Blog que cultivam contestar tudo o que os outros escrevem para fazer valer suas opiniões.

    Queixou-se, também o Marco (como se queixaram outros antigos participantes) da falta de educação de alguns, da linguagem chula de outros e sobretudo do trato que alguns dispensam para os semelhantes.

    O Marco era (é) um participante especial deste espaço e como ele prometeu retornar ao blog, espero que ocorra o mais rapidamente possível.

    Obrigado, Rizzetto pelo apoio...

    (AD)

     
  • Às 28 de novembro de 2017 às 21:31 , Anonymous Julio disse...

    Assiatir jogo no estádio é diferente de ler palavreado agressivo.
    Agressão a quem quer que seja com termos chulos, acho abominável e ruim para um blog que poderia ser melhor.

     
  • Às 28 de novembro de 2017 às 21:42 , Blogger vladimir rizzetto disse...

    Alcides, obrigado pela resposta.

    Quero dizer também, que acompanho os seus comentários e do Marco, com especial interesse e atenção desde os tempos do finado blog Observatório Verde, bem como tantos outros participantes de alto nível deste blog.
    Repito o que disse acima: vou lamentar amargamente se esse blog for extinto, mas vou respeitar sua decisão.
    De qualquer forma, torço, é claro, pela continuidade deste seleto espaço e, se possível, com a volta do Marco.

    Saudações

     
  • Às 28 de novembro de 2017 às 22:02 , Blogger SERGIO disse...

    Alcides. Boa noite. O sr. faz parte da grande mídia palmeirense e é um importante membro. Os seus comentários são importantes para os palmeirenses e aqui nos sentimos amparados e confortados diante das vitórias e derrotas do nosso time. Por favor, reconsidere a sua disposição de encerrar o blog pois sem ele ficaremos sem um canal de comunicação importante da imprensa palmeirense.

     
  • Às 28 de novembro de 2017 às 22:05 , Blogger Alexandre disse...

    Quinta - feira tem a decisão da Copa do Brasil sub 17 Palmeiras x gambas , ás 17:00 hs no Pacaembu.

    Transmissão Espn Brasil e TV Palmeiras.

    De olho na promessa, Alan.

     
  • Às 28 de novembro de 2017 às 22:52 , Anonymous Bartolomeu Soares disse...

    Boa noite Alcides,

    Não deixe que pessoas sem educação faça com que desista deste blog, que na minha opinião é um dos melhores escrito por palmeirense.
    Não desista, pessoas ignorantes e sem educação, não dê bola, precisamos de gente como você na nossa mídia.
    Abraço

     
  • Às 28 de novembro de 2017 às 23:00 , Anonymous Sei de Tudo disse...

    Grande Drummond, não o Carlos, e sim você graaaaande Alcides, Sei de Tudo pede para nem sonhar em fechar, não o comércio sem ser feriado, mas esse maravilhoso blog. Você faz parte desta constelação. Não esmoreça Alcides, não vamos deixá-lo esmorecer.

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 00:50 , Anonymous Alcides Drummond disse...


    Élcio,

    Vc acertou.

    Muitos estão preocupados se fulano escreveu com outro nick para apoiar um ponto de vista que tenha emitido ou coisa assim, mas isso não tem a menor importância. Eu não ligo pra isso!

    Sérgio
    Fique tranquilo porque se resolver dar um stop no blog começo fechando o espaço reservado às opiniões.

    Creia, não serei precipitado fazendo tudo a toque de caixa, até porque tenho muito respeito por aqueles que participam.

    Da mesma forma, tenho a esperança de que melhore o nível mental de alguns participantes que parecem torcer pelo time errado.

    O que me irrita é que muitas vezes perco horas para preparar um trabalho sacrificando até a convivência com a minha família e certos caras, em vez de
    reconhecer,fazem críticas pessoais, inadmissíveis.

    Bartô

    Eu, sozinho, não sou nada, mas nós, todos nós juntos (sem demagogia) representamos um segmento realmente representativo da torcida palmeirense. Obrigado pelo apoio.

    Sei de Tudo.

    Vamos em frente, amigão!

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 07:17 , Anonymous Brother disse...

    Parabéns Alcides pelo seu aniversário.
    Felicidades, saúde e paz.
    Que essa alma, genuninamente palestrina, possa ainda nos brindar com esse blog por muitos e muitos anos.
    Abraço, irmão e amigo.

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 08:00 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Adilson!

    Eu te amo cara, você é o melhor blogueiro do universo.

    Manda uma abraço pra mim, esse é meu maior sonho.

    Se espirrar saúde.

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 08:20 , Anonymous juliano disse...

    Acordo de cavalheiros: não partirá mais de mim brigas e discussões. Que cessem as perseguições de ambas os lados. De quem eu não gosto e de quem não gosta de mim. Dou minha palavra

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 08:51 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Em sendo assim, HABEMUS PACEM !

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 09:17 , Blogger ester abea disse...

    amigos:

    a. parece que a chateação chegou até mesmo ao Camisa 10 Alcides, moço que viu a glória de o Palmeiras ser Campeão em 1951 AO VIVO!!!! Só por isso já mereceria respeito. Mas sempre se mostrou grande jornalista, com cordialidade incrível, e especialmente sempre se mostrou um grande palmeirense.

    b. gratidão aos que me elogiaram...mas, modéstia a parte mesmo com Pós no Exterior, admiro muito a inteligência e excelente gramática dos amigos daqui...impressiona mesmo, de verdade

    c. o amigo Juliano vai usar sua inteligência para comentar SÓ sobre a SEP...que bom!!!

    d. continuo achando nosso Porkdoido engraçado...e inteligente

    e. enfim, o grande Alcides reuniu uma comunidade de grandes Palmeirenses. Chamaria mesmo o blog de THINK TANK do Palmeiras.
    Só isso já é um grande, enorme mérito

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 09:24 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Gente vamos fazer uma campanha pro mestre Adilson me dar um "Oi".

    É sério é meu sonho.

    Pufavô!!!

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 10:46 , Blogger A Verdade Nua e Crua disse...

    Alcides, sinceramente?
    Lucas lima fez mais de 200 jogos pelas satdinhas e menos de 20 gols....e muito pouco.
    E um bom jogador e só...esta e minha opinião, respeito as demais

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 11:36 , Blogger ester abea disse...

    grande Alcides:

    peço que dê um "alo"ao nosso Porkidoido

    Motivos:

    a. moço engraçado e inteligente

    b. bom palmeirense

    c. nunca falou nada de ninguém aki

    Participo da campanha!

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 11:53 , Anonymous JORGE disse...

    Parabéns Alcides pelo seu Aniversário.
    Muita saúde!

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 12:08 , Blogger ester abea disse...

    ah , é aniversário do Camisa 10 Alcides ?????

    ALVÍSSARAS!!!!

    Parabéns a esse grande, fantástico, impressionante Palmeirense e Jornalista (com P e J maiúsculos)
    PARABÉNS
    De todo coração, de tantos amigos que fez neste blog!

    (Incluo-me entre eles)

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 12:36 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Obrigado Star!

    Estrela dos meu dias!
    .
    .
    .

    Parabens Chefe!!!!!!

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 12:40 , Anonymous JOFRI disse...

    Parabéns Alcidis.
    Saudi.

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 12:45 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Parabéns Alcides! Grande Palmeirense!

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 12:50 , Anonymous verde insuperável disse...

    Parabéns, Blogueiro Mayor. Nada me satisfaz mais, no Mundo Esmeraldino, do que participar desse seu Espaço, uma jóia incrustada na Voz Palmeirista, e que reverbera dentro e fora da nossa Academia. O que só é possível em face de sua "pena" incomparável e, sobretudo, elegante.

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 13:14 , Anonymous juliano disse...

    Parabéns Alcides. Saúde e paz pra você.

    Quero aqui dizer que sim, exagerei na dose querendo brigas e discussões com algumas pessoas, por isso venho por meio desta pedir desculpas e reafirmar novamente que da minha parte não terá mais brigas e discussões respeitando os outros, seja pessoal ou nos pontos de vista.

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 13:17 , Anonymous Rosemiro disse...

    Quase não tenho tempo para postar neste blog, mas é o único que acesso regularmente da mídia palestrina e participo( quando posso), justamente por causa do Alcides, devido a suas opiniões sensatas, verdadeiras, objetivas e colocadas de acordo com o perfil da postagem.

    O Alcides pensa o Palmeiras( sua política, sua torcida,suas glórias, e nossos adversários e rivais) exatamente como eu penso, e uma boa parte dos comentaristas deste querido blog.

    NÃO DESISTA NUNCA, ALCIDES!!

    E parabéns por este blog e por sua postura correta e imparcial com tudo o que é relacionado ao nosso amado clube!

    Ah, se nesta maldita mídia nefasta, recheada de falsos "torcenalistas" todos absolutamente parciais, movidos a ideologia, clubismo e dinheiro, tivéssemos a possibilidade de ter um profissional como o Alcides!!

    Como seria bom!

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 15:20 , Anonymous Nei Verde disse...

    Grande Alcides, estamos juntos a mais de quinze anos, desde o Palestrinos, aceite um abraço arrochado desse seu admirador, que tem hora nervoso com as coisas do nosso palestra.
    Que DEUS lhe abençoe com muita saúde, felicidades, e muitas vitorias do nosso verde.
    Graça e Paz..!
    Um grande abraço..!!

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 15:29 , Blogger vladimir rizzetto disse...

    Parabéns Alcides, que Deus o abençoe e lhe dê muitos outros anos de vida. E que você possa continuar nos brindando com este espaço, o melhor entre os melhores da mídia palestrina!
    Felicidades!

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 15:54 , Anonymous Edson disse...

    Saudações Alcides,
    Que essa data se repita por muitos anos, sempre com sáude e paz interior.
    A sua palestrinidade é imensa e nos contagia.
    Parabéns e um grande abraço.

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 16:16 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    PARABENS ALCIDES

    FELICIDADE

    TUDO DE BOM NÃO, TUDO DE ÓTIMO

    E CONTINUE COM O BLOG HEIN

    SEM ESSA DE PARAR O BLOG

    VIDA LONGA A VOCE E AO BLOG

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 16:19 , Anonymous Elcio disse...

    Tem que acertar o nome para ele saber que eh para ele.;)

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 16:20 , Anonymous Elcio disse...

    Parabéns Mestre Alcides.
    Longa vida para você.

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 16:31 , Blogger Alexandre disse...

    Lucas Tolima no Palmeiras, vai ganhar 600 mil reais, vai ter que correr e joga bola.

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 17:26 , Anonymous MestredosMagos disse...

    LUCAS LIMA

    Pode dar certo. Ou melhor, tem que dar certo.

    Mas tem um jogador que pode estar voltando para o futebol sulamericano que eu queria ver no Palmeiras há muito, muito, muito tempo.

    É o canhoto GIONANNI MORENO dono de uma poderosa esquerda e que está na China.

    Tem mais jogador pra chegar até janeiro e tem saída também.

    Mas espero que enterrem esse 4-3-3 de uma vez.

    Saudações.

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 17:32 , Anonymous MestredosMagos disse...

    GIOVANNI MORENO

    https://www.youtube.com/watch?v=g_R5dbv5_HM

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 18:33 , Blogger Unknown disse...

    Parabéns Alcides,

    Que Deus te dê muita saúde, e continue com seus comentários e que considero um dos melhores da internet.

    Abraço grande mestre.

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 19:41 , Anonymous juliano disse...

    Hoje sentirei una inveja branca do Grêmio. Um time menos badalado que o nosso mas que joga certinho, NÃO TEM FRESCURAS e é treinado por um técnico que pode não ser top, mas é malandro, conhecedor de bola , é ídolo dela e o melhor, AMA O CLUBE.

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 19:52 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Grandíssimo Cláudio de MG, um dos luminares, iluminados e iluministas deste blog. Agora, desde hoje, que parece que absolutamente tudo está em paz e não há carnificina verbal entre participantes, bem que vossa pessoa poderia reaver ou demover da idéia de dizer 'arrivederci' deste espaço, que é meu, é seu, é do nosso Blogueiro Mayor, é de todos. Verde Insuperável EXIJE, escrito em letras garrafais mesmo, o seu retorno do lugar que NUNCA deveria ter saído. O bem sempre vence meu caro, portanto eu lhe rogo: VOLTA CLÁUDIO DE MG.

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 20:23 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Concordo com o teor, mas não assinei o comentário das 19:52.

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 20:28 , Anonymous Elcio disse...

    Quer dizer que agora é bloguinho paz e amor?

    Assim nao tem graça.

    Tem coisa melhor que a reconciliação depois de quebrar o pau com a mulher?

    Ainda bem que ninguém prometeu não escrever em nome do outro.

    Kkkkkk

    Acho que vou assimar como PorkiDoido.
    Ele me inspirou escrever isso.

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 20:32 , Anonymous Elcio disse...

    Tenho uma reclamação para fazer do OAV.

    Esse captha enche o saco.

    Não dava para pelo menos colocar umas mulheres peladas.
    Ai ficaria assim.
    CLIQUE NAS QUE ESTÃO COM OS PEITOS DE FORA.

    Ou

    CLIQUE NAS COM BIGODINHO DO HITLER.

    O que vcs acham?

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 20:55 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, apesar de você ser “ovacionado” pelos seus “comentaristas” e seguidores, aliás, no seu blog existe uma controvérsia de que cada pseudônimo seja a mesma pessoa, que por sinal, alguns desses são mais mal-educados do que os bloguistas novos que tentam fazer algum comentário aqui , sugiro a você que para entrar no seu blog, façam um cadastro prévio para falar o que pensem, nem que tenha que informar dados pessoais, como e-mail, telefone e etc. Mas, apesar de sua idade, no mundo virtual que vivemos, se você cria uma página, faz algum comentário, todo mundo pode ler, e muitos não concordar. Deve aceitar a crítica e refletir, pois você está no mundo virtual. Entenda isso, senão ficará eternamente com os meia dúzia de pseudos seus falando a mesma coisa.

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 21:29 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    gremio JOGANDO futebol

    e o Palmeiras hein, fez o que o ano inteiro?

    hummmmm

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 21:51 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    querem passar um pouco de raiva

    vejam o hipócrita juca kfouri em seu blog

    http://blogdojuca.uol.com.br/2017/11/o-decacampeonato-do-verdao/

    arrogante do c.....

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 22:06 , Anonymous Elcio disse...

    Até comecei torcendo contra o Gremio, mas é impossível nao se encantar com o futebol apresentado.

    Espero que os treineiros tenham aprendido um pouco hoje com o peladeiro do Renato.

    Aliás os treineiros devem estar perdidinhos, tentando descobrir se é 352, 4141, 442, 433, etc.

    Esse primeiro tempo do Gremio eu não via há muitos anos.

    Há uma luz no fim do túnel do futebol Braaileiro.

    Estou escrevendo ao final do primeiro tempo.
    Avisei, porque nunca se sabe né

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 22:10 , Anonymous Elcio disse...

    Fórmula do sucesso.

    Jovens com refugos.
    Idoso só se for refugo, nada de neguinho querendo aposentadoria e sim mostrar que foi mal aproveitado.

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 22:14 , Anonymous Juliano disse...

    Renato gaúcho, com a malandragem boleira de quem conhece futebol, enfiando no bolso os técnicos ditos estudiosos e os jornalistas que se acham especialistas em futebol.
    Renato gaúcho, malandro (no bom sentido), praieiro, boleiro, mulherengo, sendo campeão da Liberta. Enquanto isso o Palmeiras fica só na Obsessão..

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 23:21 , Blogger Unknown disse...

    Alcides,

    Primeiramente, meus parabéns!
    Desejo-lhe muita saúde.
    Vida longa a você, vida eterna ao nosso Palmeiras.
    Um forte abraço!

    Em segundo lugar:
    Por favor, nem pense em parar de escrever este blog.
    Você é uma referência para todos nós.
    Além de grande palmeirense, é uma memória viva da trajetória de nosso clube de coração.
    Concordando ou discordando, todo palmeirense deveria ler suas palavras diárias e refletir.

    Por último:
    Lucas Lima no Palmeiras?
    O mundo dá voltas...

     
  • Às 29 de novembro de 2017 às 23:35 , Blogger Duende Verde disse...

    Torci contra mas não posso deixar de reconhecer os méritos no título do Grêmio que além de tudo deu uma lição de como jogar fora de casa contra Argentinos; fez o simples: jogou bola!!! Não deu pontapé, não entrou em provacações etc. Impressionante como um grupo limitado mas bem treinado pode render; reclamamos durante o ano inteiro dos nossos laterais e o Grêmio foi campeão com Edilson, Cortez, Leo Moura e Marcelo Oliveira...isso sem falar em Cícero, Fernandinho e Barrios. Queria ver a nossa reação se o Alexandre Matos contratasse algum desses jogadores citados acima no início de 2017.

     
  • Às 30 de novembro de 2017 às 10:54 , Blogger ester abea disse...

    amigos:

    a. Lucas Lima é bom jogador...vamos ver se se adapta á SEP. Como falou nosso Moises: o mundo dá voltas


    b. nosso Tredenski postou algo de Q Fure. Claro que nem vi, nao pelo Tredenski(excelente) mas pelo Q Fure(sem comentários)

    Mesmo assim, aposto: se vem do moço da Placar, só pode ser antipalmeirense, imprensa marrom e de uma macheza impressionante. Falo sem ver pois estas sao as caracteristicas do famoso machao comunista.

    Ah, mas nao me estendo sobre a macheza quase épica de Q Fure... Capacidade física a toda prova

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial