Observatório Alviverde

25/11/2017

VAMOS RECEBER BEM O NOVO TÉCNICO!



Meus amigos, estamos vivendo um grave momento de transição com a chegada de Róger Machado que, se não é o treinador de meus sonhos, também não é o treinador de meus pesadelos.

Não sei explicar porquê mas a chegada de Róger me remete à década de 90 quando Luxa, ainda com um currículo pobre, mas com enorme potencial e idéias muito à frente dos padrões daquela época, assumiu o comando do Palmeiras.

Hão, muitos, de argumentar que o currículo de Luxa não era tão pobre assim e que ele houvera passado, entre outros, por times de ponta como o Flu, o Fla, o Guarani, a Ponte.

Na verdade ele até já houvera sido campeão do acesso à Série A do Brasileiro pelo Bragantino e até já havia vencido o Paulistão em 1990 quando fez a chamada decisão caipira e derrotou o Novorizontino.

Antes disso, (estou vendo agora, na Internet), Luxa houvera sido auxiliar-técnico no Campo Grande, no América e no Vasco e já houvera dirigido (en passant) vários times pelo país como o Campo Grande (RJ), Rio Branco (ES), Friburguense, Democrata de Valadares e até um time nas Arábias.

Luxa, carioca da gema, sempre foi um "malandro" do futebol, sobretudo na condição de treinador e esta me parece a grande diferença entre ele e Machado.

Eram (são) personalidades completamente díspares sem tantos pontos de convergência no que respeita ao trabalho, metodologia, forma de atuar, de ver,  sentir e de trabalhar o futebol.

Luxa chegou naquela época, (vocês se lembram? para o lugar de Otacílio Gonçalves, um gaúcho de personalidade forte, muito bem falado, comentado e considerado...

Otacílio, experiente e  muitas vezes vencedor, que houvera treinado o Inter, o Atlético PR, o Coritiba, o Grêmio, o Pinheiros, a Portuguesa e o Paraná, não deu certo no Verdão apesar de toda a estrutura que o Palmeiras e a Parmalat lhe ofereceram.

Para que eu não me alongue na postagem, vejam como as coisas são, na maioria das vezes, relativas em relação ao futebol. 

Nem sempre aquilo que se acredita como favorável o é em relação a um novo técnico e da mesma forma, nem tudo aquilo que se julga desfavorável acaba terminando em maus resultados, decepções ou frustrações.

O aspecto comum das chegadas de Luxemburgo naquela época e de Róger nesta época é a onda de desconfiança manifestada por grande parte da torcida.

Apesar disso, Luxa mostrou naquela oportunidade a sua indiscutível capacidade e o Palmeiras o catapultou aos píncaros da glória.

De 1998 a 2000 ele comandou as Seleções Brasileiras principal e Sub-23, e em 2005 chegou ao lugar mais alto que um técnico pode almejar e chegar, dirigindo nada mais nada menos do que o todo poderoso Real Madrid, considerado o time mais forte do planeta

Portanto, recebam bem Róger Machado e, por favor, não dispensem ao novo treinador o tratamento que dispensaram, recentemente, a Eduardo Batista.

Além de ser, efetivamente, muito mais capacitado que EB, Róger, assim como Luxa,  tem potencial para se tornar um dos grandes treinadores do futebol brasileiro. O Palmeiras é um clube especialista em revelar treinadores. Sempre foi assim!

Vamos respeitá-lo e deixá-lo trabalhar livremente!

COMENTE COMENTE COMENTE


Atenção, todos:


CATEGORIAS DE BASE DO PALMEIRAS 

JOGOS DECISIVOS PREVISTOS PARA HOJE, SÁBADO, 25/11/2007.


==============================
CAMPEONATO PAULISTA SUB/20:  
PALMEIRAS X PONTE.



O 1º jogo Ponte x Palmeiras acontece HOJE, sábado, 25/11 às 18 H no Estádio Décio Vita em Americana. 
 

OBS: 2º jogo no Pacaembu em Sampa, sábado que vem, 02/12, às 16,30H.
=============================== 

CAMPEONATO PAULISTA SUB-17: 
PALMEIRAS X PONTE
O Verdinho Sub-17 decide com a Ponte Preta HOJE, sábado, às 11 Horas no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas. 

OBS - No 1º jogo em Itu deu Palmeiras 2 x 1. Verdão decide com as vantagens previstas no regulamento.
===============================


CAMPEONATO PAULISTA SUB/15,
PALMEIRAS X BAMBIS, O JOGO FINAL
O Palmeiras decide com os Bambis HOJE, sábado, 25/11 às 16 H na Allianz Arena.


O primeiro jogo dia 18/11 no CT Laudo Natel de Cotia terminou 0 x 0.
===============================
 

CAMPEONATO PAULISTA SUB-11:
PALMEIRAS X SANTOS, O JOGO DECISIVO. 
Na categoria Sub 11 o Palmeiras decide o título HOJE, sábado, 25/11, às 14 H na Allianz Arena contra o Santos. 


O Verdão tem a vantagem haja porque venceu o jogo inicial por 2 x 1 no CT Meninos da Vila em Santos.
=============================== 

JOGO DECISIVO, AMANHÃ, DOMINGO, 27/11/2017.

CAMPEONATO PAULISTA SUB-13: 
CURICA X PALMEIRAS, O JOGO DECISIVO.
A garotada Sub-13 decide amanhã, domingo, 26/11, às 10,30H contra o Curica na casa deles (Estádio Alfredo Shuring), jogando com a vantagem decorrente da vitória obtida em Itu no Estádio José Noveli Júnior por 3 x 2. 


ENCERRANDO:

VAMOS, TODOS, TORCER PELO VERDÃO!

PROCUREI POSSÍVEIS CANAIS QUE PODERIAM TRANSMITIR OS JOGOS, MAS, INFELIZMENTE, NÃO ENCONTREI

SE ALGUÉM SOUBER, FAVOR INFORMAR NO BLOG, PELO QUE AGRADEÇO (AD) 


21 Comentários:

  • Às 25 de novembro de 2017 às 06:41 , Anonymous Elcio disse...

    Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pela TV Palmeiras.

    Sobre o Luxa, à época, a única coisa que me lembro bem é que ele chegou no dia em que o Palmeiras jogava e foi questionado se dirigiria o time.
    A resposta dele me deixou a certeza de que ele seria vencedor, e lá foi ele para o banco de reservas.

     
  • Às 25 de novembro de 2017 às 08:30 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Por que o Palmeiras não dá um cargo de diretor técnico ao Luxa?
    Ele está desempregado, é falante para dar resposta à midia e afins e tem história no Palmeiras.Além da competência inquestionável.

     
  • Às 25 de novembro de 2017 às 08:48 , Blogger Alexandre disse...

    ponte X PALMEIRAS sub 17 vai ter transmissão do canal rede vida, hoje, às 11: 00 hs .
    O técnico ideal pro Palmeiras seria Fernando Diniz, torço pro Roger da certo tem potencial, esse grêmio que tá final da Libertadores tem o trabalho do Roger do ano passado.Renato Gaúcho nem treinador é direito, tá fazendo sucesso com o time gremista.

     
  • Às 25 de novembro de 2017 às 08:53 , Anonymous verde insuperável disse...

    Luxemburgo era para vir como Técnico, com Leão como Diretor. Seria a dupla perfeita. Competência e história, resgatadas em dois personagens vitoriosos. Mas o pançudo Mattos, o corretor, e o cara de ovo, querem luz própria e facilidades. Trouxeram mais um para ser demitido ao final do Paulistão. Espero, entretanto, estar MUITO enganado. Mais um ano de fracassos será inconcebível.

     
  • Às 25 de novembro de 2017 às 09:07 , Anonymous Japa Verde disse...

    Agora que o Roger já está contratado, concordo que devemos recebê-lo bem e deixá-lo trabalhar sem demasiada pressão antecipada.
    Concordo também que é melhor e mais preparado que o Eduardo Batista.
    Mas, não consigo ficar animado com a sua chegada. Espero estar enganado.
    Agora, Alcides, o Luxemburgo foi uma rara exceção. Na grande maioria das vezes a torcida tinha razão quando reprovou a contratação do técnico... Sei que está tentando ver o "copo meio cheio",mas será difícil nos convencer com palavras de otimismo.
    Deve, entretanto, pedir, exigir e até cobrar que a torcida respeite e deixe o Roger trabalhar. Mas, apenas os resultados e o futebol demonstrado pelo Palmeiras vão resgatar a confiança da torcida.

     
  • Às 25 de novembro de 2017 às 09:15 , Blogger Roberio BA disse...

    A desconfiança em relação ao Roger Machado, simplesmente se justifica pelo ocorrido com Eduardo Batista, a torcida está tendo um déjà vu, porém, nós torcedores estamos errando o tempo todo, felizmente nossas decisões não tem peso algum, pedimos o Cuca a diretoria trouxe deu no que deu, pedimos Luxemburgo mas nos esquecemos de quantas vezes o mesmo dirigiu o time pós anos 90 e os resultados que conseguiu, pedimos Felipão que em 2012 apesar do título improvável da CB nos deixou praticamente rebaixado, então faremos como sugere o blogueiro, apoiamos o treinador é torcemos pra dar certo...

     
  • Às 25 de novembro de 2017 às 11:19 , Anonymous Elcio disse...

    Palmeiras roubado desde os Fraldinhas.

     
  • Às 25 de novembro de 2017 às 11:43 , Anonymous Fernando disse...

    Luxemburgo é viciado na jogatina, esqueçam...ele não é mais o que chegamos a conhecer.
    Roger Machado chega, vamos apoiá-lo para que faça um excelente trabalho, minha preferência seria por Abelão, tem cacife pra questionar os malandros do elenco, coisa que não vejo em Roger, tanto é que foi engolido no galo por Fred, Robinho...etc.
    Quem sabe no verdão dê certo....torcemos!!!

     
  • Às 25 de novembro de 2017 às 11:53 , Anonymous Agnaldo Rizzi disse...

    Pois é Fernando, porém tem um certo comentarista que diz que entende de futebol, gostaria Luxemburgo de treinador. Fim da picada isso.

     
  • Às 25 de novembro de 2017 às 11:59 , Anonymous verde insuperável disse...

    Por obséquio, há possibilidade de algum caro colega nos informar os resultados da base. Será que ninguém entendeu o recado do Blogueiro Mayor, o nosso camisa 10? Para entrar aqui criticar tudo e a todos, para falar besteiras atrás de besteiras, para ficarem me perseguindo aí tudo bem tudo certo. Estou é de saco cheio disso tudo, cada vez menos com vontade de comentar por aqui. Lastimável.

     
  • Às 25 de novembro de 2017 às 12:05 , Anonymous verde insuperável disse...

    Sr.Agnaldo, um conselho meu: estou perdendo a paciência com certos elementos que se enraizaram por aqui com o único propósito de me atacar, única e exclusivamente. Te aviso pra você ficar na sua, pois estou prestes a tomar providências cabíveis na esfera judicial. Último aviso a você e aos outros pusilâmines.

     
  • Às 25 de novembro de 2017 às 13:10 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    também tenho a sensacao do Camisa 10 Alcides: o tal Roger lembra Luxa no começo

     
  • Às 25 de novembro de 2017 às 15:55 , Blogger Roberio BA disse...

    Verdade Élcio. Estava a assistir o jogo quando vi o primeiro cartão amarelo pro Alanzinho nem acreditei, o zagueiro da ponte ao proteger a saída de bola acertou o cotovelo no rosto da nosso atleta que simplesmente não quis aceitar as desculpas do adversário se negando a cumprimentá-lo por este motivo recebeu o cartão, o segundo cartão vermelho direto foi um assalto a mão (des)armada que roubo, o nosso goleiro protegendo a bola para ganhar um pouco de tempo recebeu uma joelhada nas costas, o ladrão (digo juiz) nada fez, tirou o atleta da ponte para não ser cobrado pelos palmeirenses e em uma atitude suspeita quando os nossos atletas se hidratação enquanto o goleiro era atendido sacou o cartão vermelho e aplicou no Alan sem que nas imagens ficasse claro o porquê so notamos a revolta do nosso atleta que se desesperou com tal atitude, continuei a acompanhar a transmissão e vi o quanto de fato somos vítimas destas quadrilhas que apitam nossos jogos, em um lance o atleta da ponte ficou junto a bola retardando a cobrança de uma falta levou um empurrão no nosso jogador caiu encima do árbitro UE mais uma vez atuou como guarda-costas do adversário, sequer advertiu o adversário, concordo com os colegas e o blogueiro quando afirmam categoricamente que temos que contratar um profissional especificamente para tratar das arbitragens em nossos jogos, é preciso devastar com antecedência a vida destes profissionais, levantando pra quem torce, se já nos prejudicou, quem andou ajudando e cobrar em todas as mídias possíveis antes das partidas, demonstrando o como este poderá interferir no resultado, se começarmos a escancarar os prejuízos rotineiros que nos subtraem pontos, quem sabe por medo de perder credibilidade e receitas, os responsáveis diretos por escalar e acobertar estas quadrilhas não toma providências...

     
  • Às 25 de novembro de 2017 às 17:11 , Anonymous verde insuperável disse...

    Estão tentando acabar com o nosso Blog, mas não conseguirão. Não postei às 11:59 e nem às 12:05.

     
  • Às 25 de novembro de 2017 às 17:46 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Cheguei a ler postagens de torcedores aqui e em outros blogs, pedindo este tal Alanzinho integrado ao time principal.
    Quanta falta de experiência!
    Que absurdo!
    Viram o que esta criança, que é até talentosa, más mimada e imatura aprontou hoje na final do sub 17?
    Quem viu o jogo, assim como eu, sabe do que estou falando.
    O FRALDINHA simplesmente tirou o título do Palmeiras com sua expulsão ridícula.
    Não tem que ser bajulado coisa nenhuma!
    Que o empresário dele contrate a mãe do Gabriel Jesus para o ensinar BOAS maneiras e realmente um craque precoce, ou então, que fique mais uns CINCO ANOS na base, e quando virar homem, que lute por uma vaga entre os profissionais.
    Ainda NÃO ESTÁ PRONTO.
    Duas edições de Copa São Paulo podem lhe fazer muito bem.

     
  • Às 25 de novembro de 2017 às 18:35 , Blogger Roberio BA disse...

    Assaltaram no sub-17 e estão assaltando no Sub-20, acorda diretoria!!! A arbitragem contra o Palmeiras parece o STF contra o Brasil, tira a venda alviverdes e brasileiros, divulgar essas armações e não ficar justificando é o mínimo que podemos fazer...

     
  • Às 25 de novembro de 2017 às 18:56 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Alanzinho mimado. bom mesmo é você né figurinha detestável. o juiz operou o Palmeiras seu engodo. vai te catar. quiser postar merda poste diante da sua privada. Ah Alcides me desculpe mas esse claudio já encheu o saco. Vaza meu irmão vaza. Crie vergonha na cara.

     
  • Às 25 de novembro de 2017 às 19:37 , Anonymous Miro disse...

    América-MG se iguala ao Palmeiras e é bicampeão da Série B.

     
  • Às 25 de novembro de 2017 às 20:12 , Blogger ester abea disse...

    amigos:

    Estou na roça , onde tive a satisfação de dar entrevista á TV

    Pra variar nao vi os jogos, mais inferi que mais uma vez fomos roubados

    Conclusoes:

    a. até no infantil somos roubados

    b. como falou Roberio, o brilhante palmeirense da Bahia: temos que nos preparar contra essas arbitragens, fazendo trabalho previo. Tele Iscariotes Santana e a corja do detestável SPFW sempre foram especialistas nisso

    c. moços como Justo e Franco e outros: podem discordar. Mas respeitem os excepcionais palmeirenses Claudio MG e Verde Insuperável.
    Nao é preciso grosserias.

     
  • Às 25 de novembro de 2017 às 20:25 , Anonymous Anônimo disse...

    Apesar do Alcides ficar bravo com a “palavra anônimo”. Apesar de ver nesses comentários “velas jogadas ao vento”. Apesar dos comentários aqui seguir duetos. Tomo a liberdade de reproduzir minha matéria anterior a esse post, por sinal acho que o mestre Alcides refletiu sobre ela e fez a matéria. Pois tenho certeza que leu. O conteúdo não tem agressividade pessoal mas mostra a realidade atual. A saber: “Mais uma vez o Verdão terá um novo técnico. Mais uma vez nossa torcida faz um pré-julgamento. Mais uma vez essa nossa torcida começa a apostar que não vai dar certo. Mais uma vez essa torcida apaixonada já começa errada. Mais uma vez vemos o filme se repetir, visto que foi assim com Eduardo Batista, Cuca que era unanimidade e Alberto Valentim, esse a maior vítima do imediatismo e do resultado do trabalho a cada jogo. Nossa torcida não aprende e não aprendeu nem com seu maior rival, o curica. Este apoiou tite que foi despejado do Palmeiras, e viu no que deu hoje. Assim como carile, ninguém falava nada e foi campeão paulista e do brasileiro. Assim, sem delongas, se nossa torcida não mudar sua postura, será o maior vilão do Verdão. Pelo aceite inicial, tenham a certeza: será mais um ano perdido. A culpa não será dos investidores e nem da diretoria, mas sim dos torcedores imediatistas. Vamos acordar pra que 2018 não volte a ser 2017.”. Espero, sr Alcides que os blogueiros reflitam siobre isso.

     
  • Às 25 de novembro de 2017 às 20:57 , Anonymous Nei Verde disse...

    Nei Verde disse...
    23/11/2017-Nada contra o Roger, foi um jogador exemplar e vencedor, MAS NÃO TEM O PERFIL PARA O PALMEIRAS, em elenco de estrelas e de paneleiros ele não funciona, vai bem somente em elencos humildes, com jogadores que querem fazer um bom contrato, ir para Europa, asia, etc..!
    O INSUPERÁVEL esta correto, pelo molde do contrato é mais para a tia do que para o clube. já disse, precisamos de uma lava jato nesse direto$$$.
    Quero avisar aos idiotas que esta xingando quem é contra, que vou torcer para que de certo, mas não acredito, entendido cabaçada..?
    Tem que ganhar o Paulista sim, essa diretoria de merdas, já inicia tirando compromisso, cambada de bundões.., a luz é Nobre em 2019, não acredito em nada na gestão do cara de ovo e perfil de penis..!
    23 de novembro de 2017 14:09

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial