Observatório Alviverde

16/11/2017

O PALMEIRAS TEM DE SUSPENDER OS ANÚNCIOS DE REFORMA NO ELENCO E SÓ DEFINIR ESSES TEMAS A PARTIR DA CHEGADA DO NOVO TREINADOR!



Se quiser almejar algo em 2018, o Palmeiras tem de, em primeiro lugar, manter a base do grupo de 2017.

Sou, a princípio, contra o descarte de qualquer jogador, até que o novo técnico observe todos do atual elenco e emita um juízo de valor acerca da qualidade e da perspectiva de aproveitamento de cada um.

Tudo o que fugir desse critério trata-se de desperdício de capital! Cito até um exemplo, Róger Guedes. 

Pelo que observo há como que um consenso negativo cercando esse jogador e exigindo a sua saída imediata do elenco alviverde.

Sei, perfeitamente, que além de algumas atitudes infantis que muito o prejudicaram, RG encerra a sua performance este ano no vermelho, isto é, em débito com a torcida do Verdão.

Isso, porém, não significa, necessariamente, que esse jogador tenha de ser vendido ou negociado em face de seu grande potencial, com suficiência capaz de dar ao time os bons frutos de seu trabalho, conforme ocorreu assim que ele foi contratado pelo Palmeiras.

Eu não tenho a menor dúvida de que Róger, nas mãos de um treinador capaz, experiente e eficiente, decuplicará de rendimento e voltará a ser, em breve espaço de tempo, um dos melhores atacantes palmeirenses.

Assim como Róger Guedes o Palmeiras dispõe de outros excelentes jogadores que não foram aproveitados ainda no limite de seus potenciais e que, trabalhando com outro treinador, podem, perfeitamente, vir a render muito mais do que renderam até agora.

Se eu tivesse de pedir algo neste instante, à torcida palmeirense eu imploraria por paciência. 

Paciência para esperar a chegada do novo treinador, paciência para aguardar as análises e definições das individualidades e paciência, enfim, para com a nova metodologia de trabalho que chegará junto com o novo treinador.

O importante é que, apesar dos erros e mancadas de Mattos (ele foi muito mal este ano, justamente por ainda não conhecer o Palmeiras) o Verdão não está começando do zero, porquanto tem um time nota 8 que pode, ainda, ser aprimorado.

À Mattos e à diretoria eu solicitaria para que suspendessem as divulgações de contratos, contratações  e, principalmente, de possíveis listas de dispensas.

O palmeirense tem de compreender que nesta fase decisiva do Brasileiro, o elenco necessita de bom ambiente e, sobretudo, de moral, para classificar-se para a Libertadores de forma direta e sem entrar em perigosas seletivas do regime mata-mata.

Tivesse eu uma gota de poder ou autoridade no Palmeiras, promoveria uma transferência de notícias referentes ao elenco para depois que se encerrasse o Brasileiro, proibindo Mattos de fazê-lo neste exato momento!

E, repito, esperaria a chegada do novo treinador para decidir e escolher  quais os jogadores, efetivamente, que continuarão no clube, e em comum acordo com o novo treinador, quais aqueles que poderão ser negociados.

COMENTE COMENTE COMENTE

24 Comentários:

  • Às 16 de novembro de 2017 às 06:42 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Não sr. tem é mais que fazer a 'limpa' mesmo. Jogador não fez nada o ano inteiro, os que entrava também pouco produzia, não divulgar lista de dispensa pra não magoar jogadorzinho de futebol? 2017 completamente jogado as favas e não pode fazer lista de dispensa, tem que fazer sim, Palmeiras não é centro de caridade ou muro de lamentações pra abrigar jogador ruim, acomodado ou cheio de mimimi. Fora pernas de pau e fora Mattos, esse está na Europa avalizando contratação, piada né, a gente sonha com, digamos, um Cristiano Ronaldo da vida mas acordamos assustados com Deyverson, raiva monstra do que fizeram com o Palmeiras esse ano. Raiva

     
  • Às 16 de novembro de 2017 às 06:52 , Anonymous verde insuperável disse...

    Irreprochavel o texto, saído da pena dourada do Blogueiro Mayor. Reflete, oportunamente, a indispensável providência a ser adotada, no caso, pelo titular da presidência Esmeraldina. Tal como em anos anteriores, o corretor Mattos tem saído às custas compras, a míngua de treinador definido. O incrivelmente açodado "minero", uma vez mais, põe a carroça na frente dos bois, algo que não deu certo nesse próprio 2017. A definição do treinador é medida para ONTEM, e, sem ela, tudo deveria estar no stand by. Será que o omisso cara de ovo não consegue vislumbrar tal prejuízo ao clube e ao elenco ? Compartilho com o editor, e exijo que nada mais seja transacionado, até que o condotiere para 2018 esteja contratado, e possa, dentro de seu mister, construir o plantel e o time que representará as cores Verde e Branco no ano prestes a se iniciar.

     
  • Às 16 de novembro de 2017 às 06:55 , Anonymous verde insuperável disse...

    tem saído às custosas compras
    ...

     
  • Às 16 de novembro de 2017 às 07:01 , Anonymous verde insuperável disse...

    Não podemos nos esquecer que os jogadores são Patrimônio do Clube. Até para quem nunca geriu um carrinho de pipoca, fica fácil entender que a melhor forma de não ter prejuízos e obter até lucros, é valorizar o seu produto. Claro que não é preciso endeusar um Eric. Mas coloca-lo em uma lista de ativos a serem negociados, com classe e discrição, é medida que somente beneficiará o Palmeiras, e todos os Palmeirenses.

     
  • Às 16 de novembro de 2017 às 07:09 , Blogger Unknown disse...

    Difícil dizer "bom dia" hoje.

    O curica é o retrato do Brasil.
    País corrupto e violento, onde só se quer levar vantagem.
    Que eles recebam os "parabéns" por mais um título roubado, com gol de mão, pênalti fora da área e ajuda de juiz, imprensa e CBF.

    Ontem assisti uns 15 minutos do jogo, primeiro tempo.
    Bateram sem dó no Henrique Dourado, o cara mal parava em pé.
    Ninguém recebeu amarelo.
    No primeiro revide o Henrique levou cartão.
    Falar o quê?
    É assim que a banda toca, o curica é claramente favorecido jogo sim, outro também.

    Parabéns, RGT!
    Se o flabosta não tivesse vacilado na Copa do Brasil, seria um ano perfeito, hein?!

     
  • Às 16 de novembro de 2017 às 07:17 , Blogger Unknown disse...

    Se não é hora de fazer lista de dispensas, é hora de fazer lista de contratações.
    Lateral esquerdo parece que já foi.
    Falta ainda um lateral direito, um zagueiro (Mina vai sair quando?), um armador, um batedor de faltas e um centroavante matador.
    Por último, mas não menos importante, UM GOLEIRO!

     
  • Às 16 de novembro de 2017 às 07:24 , Anonymous pássaro verde disse...

    Quem vem aqui no blog, de palmeirenses, dar parabéns ao time da marginal como aconteceu ontem, se tivesse vergonha na cara, respeito próprio e semancol nem deveria comentar mais por aqui. Sem credibilidade nenhuma agora, palavras ao vento. Todos sabem de quem estou falando.

     
  • Às 16 de novembro de 2017 às 07:35 , Anonymous verde insuperável disse...

    Um batedor de faltas. Brilhante, Moisés ! Há quanto tempo não temos um batedor de faltas ????

     
  • Às 16 de novembro de 2017 às 07:38 , Anonymous verde insuperável disse...

    Meu time para hoje. Se Borja puder jogar, é titularissimo: Fernando Prass; Tchê Tchê, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Felipe Melo, Moisés e Alejandro Guerra; Keno, Deyverson(Borja) e Dudu.

     
  • Às 16 de novembro de 2017 às 09:12 , Anonymous Rosemiro disse...

    Contratar jogadores sem definir quem será o treinador para a próxima temporada?

    Publicar lista de dispensa de jogadores antes do término do campeonato, sendo que "ainda" brigamos por uma vaga no G4?

    O PALMEIRAS REALMENTE TEM UM DIRETOR DE FUTEBOL, OU UM CORRETOR DE JOGADORES?

    O honorável diretor de futebol que não concede entrevistas, não explica o que está fazendo e quais são os critérios das contratações( sempre jogadores do Cruzeiro, independente ou não de suas qualidades),não administra o elenco,não planeja, não dá a cara para bater após um ano de fracassos retumbantes, e está na Europa sondando contratações? Com o aval de quem? Quem indicou os jogadores que ele está avaliando? Ou ele vai trazer jogadores que dispensam indicações como o Messi, Cristiano Ronaldo, repatriar G.Jesus e Neymar, etc?

    Estamos sem comando, uma nave a deriva!

    O Palmeiras virou um balcão de negócios novamente!!

    É indispensável que sejam feitas as contratações para suprir deficiências que foram notórias nesta desastrosa temporada, e sair na frente da concorrência, porém é necessário DEFINIR QUEM SERÁ O TREINADOR, para que ele possa avaliar se o jogador terá encaixe no seu sistema!

    Repito. SE NÃO FOR FORA DE SÉRIE, não adianta trazer e esperar que dê certo!!

    É NECESSÁRIO UM PLANEJAMENTO!!

    Afina de contas, ou se contrata craques fora de série que não precisam de esquemas ou avaliações, ou É NECESSÁRIO AVALIAR COM CRITÉRIOS, qualquer outra contratação!

    ONDE ESTÁ VOCÊ, "PRESIDENTE"?

    Não enxerga o que está acontecendo, ou é conivente com isso?

    De novo vamos iniciar nova temporada, sem o mínimo de planejamento?

    Contratar uma baciada de jogadores sem avaliação?

    Como neste ano?

    Vamos manter o ainda inepto Valentim que( a despeito dos assaltos cometidos nos jogos contra o Cruzeiro e Gambás) armou mal o time, foi covarde, e provou que não pode ser o técnico para a próxima temporada?

    Teve sua chance e a jogou fora para agradar igrejinhas de jogadores e grupinhos!!

    Esta é a ideia Sr. Matos? Trazer uma baciada de jogadores e jogar no colo de um treinador sem estofo e que vai dizer amém, sem reclamar( como foi feito com Eduardo Batista)?

    Pelo jeito Valentim vai ser mantido? É isso?

    OU JÁ EXISTE OUTRO TREINADOR EM VISTA?

    E ai, senhor diretor de futebol?

    EXIGIMOS UM RETORNO E UMA RESPOSTA!!

    A quem pensa que o senhor engana?

    Ou o senhor acha que somos trouxas para não enxergarmos o que aconteceu durante todo este ano e que vai se repetir ano que vem, com a conivência do "presidente"?

    VOLTA NOBRE!!!

     
  • Às 16 de novembro de 2017 às 09:29 , Anonymous observador disse...

    Pela gramática e pela linhagem de escrita, esse rosemiro é o insuperável. Ô meu filho, quantos personagens tu tens hein?

     
  • Às 16 de novembro de 2017 às 09:56 , Blogger Roberio BA disse...

    Estou vendo noticiários sobre contratação de um tal David, não posso acreditar que seja verídico, primeiro por não necessitarmos de atletas com esta característica por já contar com diversos no elenco e na base bem melhores, segundo é um desconhecido de fato não sabemos o critério para se investir no Palmeiras, terceiro como já foi dito aqui KD o técnico? Alguém aciona o freio q a descida começou...

     
  • Às 16 de novembro de 2017 às 10:24 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Seo observador. Te dou 50 mil reais se vosmecê conseguir provar que o Rosemiro (antigo participante deste Blog) sou eu, Verde Insuperável.
    Os demais bloguistas serão as testemunhas.
    Pago cash.
    Mas, se não conseguir provar, peço que se retire deste espaço.
    Aqui é lugar para se falar do Palmeiras, e não de ficar fazendo futricas e fofocas sobre os outros.
    Aqui é lugar para PALMEIRENSES. E HOMENS. DE VERDADE !

     
  • Às 16 de novembro de 2017 às 10:39 , Anonymous observador disse...

    Não é fofoca, é apenas constatação. Se vosmecê achou ruim é por que a carapuça serviu. Eu só falo a verdade

     
  • Às 16 de novembro de 2017 às 10:47 , Anonymous observador disse...

    Verde Insuperável, um conselho de AMIGO. eu não pego no seu pé, pode reparar. Eu só constato a verdade. Os outros que pega no seu pé o fazem por que você pede isso. Repare que não pegam no pé de mais ninguém, só de você, por que será? Eu sou observador e pronto, não entro com outros nicks. CONSELHO DE AMIGO Verde Insuperável: se dê ao respeito.

     
  • Às 16 de novembro de 2017 às 12:38 , Blogger ester abea disse...

    nosso querido Moises falou bem: título com gol de mão e inúmeras roubalheiras é o (triste) retrato do Brasil

    Estou triste por isso

     
  • Às 16 de novembro de 2017 às 13:14 , Anonymous Sei de Tudo disse...

    Sei de Tudo sabe de uma coisa: Não fiquem pasmos se Felipão, o Scolari, pintar, não o 7, que aliás pintou na Copa, mas pintar no Palestra Itália. Diante dessa loucura toda, não duvido é nada.

     
  • Às 16 de novembro de 2017 às 15:45 , Anonymous Luther Blisset disse...

    Cara, eu não sou de comentar fatos que não são relacionados ao Palmeiras, porém hoje eu tenho que entrar na onda.

    Que saco o que vocês fazem com o Verde Insuperável em... Me da nojo ler comentários de pessoas como esse tal Observador (que logo vai falar que eu sou outra pessoa utilizando outro Nickname)

    O seu boçal, para de perder seu tempo aqui, vai ler o R7, o globo.com, vai ler a Capricho, que eu acho que são mais o seu perfil.
    Você estraga todo o ambiente, causa picuinhas desnecessárias e a única coisa que quer é encher o saco alheio.

    Venho aqui quase diariamente ler sobre meu time e acompanhar as opiniões e o que se passa na boca da galera. Mas sempre que você comenta, vejo que a galera perde mais tempo com você do que com o Palmeiras.

    Não acho que o V.I utilize tantos nomes para postar, mas mesmo se de fato fizesse o que você tem a ver com isso? Quem é você pra ditar o que é moral, ético e bom costume aqui? Se o dono blog nunca se manisfestou, porque você tem que ser o fiscal? É falta do que fazer?
    Você de futebol não deve entender porra nenhuma, não escreve nada com nada, e pra ter um pouco de atenção fica falando merda por aí. Parece mulher mau amada.

    Peço por gentileza, que o dono do Blog perca uns minutinhos aqui, assim como eu perdi para pedir pra esse cara se limitar apenas em falar de futebol.

    Luther Blisset.

    IP: 200.162.36.250

     
  • Às 16 de novembro de 2017 às 16:20 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Só sei que no ''day after'' da conquista daquela tranqueira lá

    a pressão vai à estratosfera já está sendo

    que ganhem e bem do virtual rebaixado Sport

    e assegurem o vice-campeonato, é o mínimo.

     
  • Às 16 de novembro de 2017 às 16:50 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    Fato: Abel Braga está em péssima fase.

    Não seria o ideal pra treinar o Palmeiras.


    O fluflu está flertando o z4 e os caras querem esse treinador ??

    É brincadeira !!

    Renato Gaúcho seria o nome correto para 2018.

     
  • Às 16 de novembro de 2017 às 17:25 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Obrigado, Luther !
    Tenha a certeza que utilizo apenas o meu nome de Verde Insuperável.
    Nenhum outro.
    Quanto ao observador, foi desafiado a provar o contrário, mas saiu pela tangente.
    A aposta está mantida.
    E peço ao Alcides, que sabe o IP de todos, que desmascare esse pilantra.
    Pois Alcides sabe que não sou Cláudio de MG, nem Abea, nem Rosemiro, nem sei de Tudo, e que só assino Verde Insuperável.

     
  • Às 16 de novembro de 2017 às 19:37 , Anonymous Nei Verde disse...

    Corja de vagabundos, não acertam um passe, um cruzamento, tinha que mandar embora amanhã.
    Precisamos,contratar um técnico repito,esse cara de Bambi não da não.

     
  • Às 16 de novembro de 2017 às 19:52 , Anonymous Nei Verde disse...

    O futebol que esses merdas estão jogando é representativo aos desmandos do cara de ovo e do picareta $$$, rei da baciada, já disse precisamos de uma lava jato, estão nos roubando descaradamnente.

     
  • Às 16 de novembro de 2017 às 21:09 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    a. ao grande amigo e grande jornalista Alcides: permita-me discordar do termo 'imploro" que usou ao pedir paciencia aos palmeirenses. Ora, Alcides, um homem como vc só implora a Deus. A torcida pede-se bom senso, nesta fase chata

    b. parece que tem um moço chatinho, grudado no nosso Verde Insuperável. Digo que nada li, mas digo que somos um grupo de palmeirenses excepcionais. Nosso Verde Insuperável, participante assíduo, é um destes.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial