Observatório Alviverde

08/11/2017

VITÓRIA 3 X 1 PALMEIRAS! AGORA QUE O TÍTULO FOI PARA O ESPAÇO, É JUNTAR OS CACOS E LUTAR PELA LIBERTADORES!


 Amigos palmeirenses

Vocês chegaram a ler o que escrevi após o derby, de clubes que não privilegiam o futebol, não fazem autocrítica após as derrotas e se rendem completamente aos rivais, às circunstâncias e, sobretudo, ao sistema? O Palmeiras de Galiotte está assim!

Como postei outro dia, foi por uma situação como essa que Ari Barroso que era Flu, virou Fla.

Eu, que antes de ver, ler, ouvir e interpretar as declarações perfumadas de Galiotte após o jogo contra o Curica...

Eu, que lí, ví e ouvi o seu manifesto covarde "propugnando pelo aprimoramento das arbitragens" em vez de criticar Daronco e o Departamento de árbitros da CBF, a própria CBF o sistema, e a Globo como eles mereciam...

Eu, que passei a ter simpatias e torcer por ele quando nos garantia que cobrava forte da CBF e dos chefes de arbitragem e relação a todos os roubos contra o Palmeiras...

Eu que não o havia perdoado pela falta de lealdade a seu patrono e padrinho, Paulo Nobre que o guindou à presidência do clube, comecei a rever meu pensamento...

Eu, que passei, sinceramente, a torcer para que, apesar das más companhias administrativas e da espúria aliança com o "estado islâmico palmeirense, Galiotte pudesse realizar uma administração que levasse o Palmeiras aos píncaros da glória...

Só me resta dizer que, em face da constatação de tanto desprezo e omissão do atual presidente e sua patota em relação ao futebol profissional que, quer queiram ou não Galiotte e o miserável califa que o comanda, é o carro-chefe das atividades do clube e o seu maior objetivo...

Passei a torcer pela volta de Nobre à presidência do Verdão, o mais rapidamente possível!

Na verdade, o time do Palmeiras ainda está grogue em face do estupro arbitral de domingo passado contra o Curica e dá sinais bem claros de que ainda não se refez.

Os jogadores, principalmente os que passaram por outros clubes da grandeza do Palmeiras, devem estar pasmos com a letargia da diretoria palmeirense completamente alienada, omissa  e sem a menor disposição por superar o trauma de uma derrota, ainda que contra o maior rival e nas circunstâncias de ter sido decorrente de uma arbitragem altamente facciosa. 

Domingo, enquanto a mídia palestrina e a torcida reagiam forte e com tanta indignação ao esbulho arbitral e às injunções do sistema, o presidente ciava (do verbo ciar) e destacava que o adversário jogara melhor e havia merecido o resultado. É muito retrocesso, muito amadorismo,  muita inexperiência, inocência e falta de maldade.

Leiam a lamentável declaração de Galiotte após o jogo! Melhor seria se ele houve ficado calado!

“Temos que trabalhar para evoluir, para melhorar. Vamos fazer um relatório, mandar um vídeo para a CBF, como fizemos contra o Cruzeiro no gol do Borja, em uma jogada absolutamente normal, que existem várias durante a partida. Temos que treinar melhor os árbitros, os bandeiras, o futebol tem que evoluir”! 

SÓ ME RESTA RIR, GARGALHAR... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Como acreditar, hoje, que o Palmeiras possa derrotar um carente Vitória, já com metade corpo mergulhado na segunda divisãoe fazendo, literalmente, o jogo da vida?

Como acreditar na reação de um placar que estampa 3 x 1 para o adversário  fazendo uso de um time desconectado, desmotivado, complexado, inferiorizado, de cabeça baixa, sem sangue nas veias, e, numa palavra, d-e-s-m-o-r-a-l-i-z-a-d-o  sem o menor apoio de uma diretoria amadora, inerme e inerte, que mostra seu total despreparo no momento da crise!

A derrota parcial, Vitória 3x1, é consequência do amadorismo reinante no clube, sistema retrógrado e ultrapassado em termos de futebol profissional, mas que o Califa Verde insiste em manter, certamente para colocar seus áulicos nos postos-chaves, eles que tanto o ajudam a manter-se eternamente no poder.

E aqui do lado de fora, nós, todos nós, autênticos trouxas, continuamos perdendo tempo e saúde discutindo um futebol profissional que não existe em uma Sociedade Esportiva cujo maior sonho é que o futebol alviverde, de abrangência mundial, afunde ou, caso mantido, se recolha à sua insignificância.

Volte logo, Nobre! Antes que seja tarde e eles liquidem com o futebol palmeirense!

(o comentário acima foi escrito no intervalo do jogo e, depois, retocado)
---------------------------------------------------------------

SEGUNDO TEMPO

Deixo para vocês a análise final da pelada de luxo ontem em Salvador. 

Para mim serviu para provar aquilo que, na prática, eu já sabia:

"Valentim não é técnico para o Palmeiras pelos mesmos motivos que Eduardo Batista também não era, ito é, pela ausência de status e pela inexperiência! Virar o ano com ele no comando, seria reeditar EB e o ano de 2017 em 2018"! 

Para mim basta de experiências de apostas e loterias e de suposições.

Permito-me, pois, reproduzir o que publiquei antecipadamente sobre Valentim, badalado e exigido pela quase totalidade da torcida.  

Quando o critiquei neste espaço, recebi reprimendas de vários frequentadores do blog, não daqueles que estão conosco no dia a dia, mas de oportunistas que ficam sadicamente esperando os eventos e os resultados que lhes interessam para tentar desmoralizar o blogueiro.

A propósito disso, assim escreveu um bloguista:

"Com o devido respeito, noto que Alcides começa uma campanha contra o nosso treinador interino. Noto ainda que a cada resultado adverso culpa o técnico. Quando diz que AV não é uma panaceia está pondo em dúvida um trabalho que está começando. Assim como fez anteriormente com EB. O trabalho de Valentim está apenas começando"

Não, amigo, o trabalho de Valentim não está começando, mas, (ainda bem) terminando e se você quer saber mesmo, sequer deveria ter sido iniciado. 

Tivesse eu algum poder no Palmeiras, colocaria Zé Roberto i-m-e-d-i-a-t-a-m-e-n-t-e à frente do time nas importantes partidas finais que vão decidir uma vaga na Libertadores!

Valentim, ficou provado, já deu o que tinha que dar. Se ele continuar o Palmeiras corre o risco de perder as classificações de elite da Libertadores. Um treinador que não consegue mobilizar um elenco e motivá-lo após uma derrota imerecida como aquela de domingo contra o Curica ainda tem muito o que aprender!

Quando outro dia o incluí Valentim como uma quinta opção, numa possível mudança de técnicos para 2018. 

Coloquei-o atrás de Luxa, Abel e Mancini, acrescentando, depois, Fernando Diniz!

Mas o fiz imaginando que com a oportunidade de ouro que recebeu nas mãos e o acaso o ajudando, se ele fosse bem na fase final do Brasileiro, por que não conceder-lhe o cargo? 

No íntimo, eu sabia perfeitamente que não daria certo. Por isto, não me iludi em face das primeiras vitórias, apenas me animei e até fiz uma crônica de alerta afirmando que iludiam-se aqueles que o julgavam uma panacéia!

Na real, se a diretoria palmeirense tiver alguma vergonha na cara, dispensará Valentim e contratará um auxiliar que se disponha a ser auxiliar e não fique de olho no cargo de treinador.

Nenhum clube pode ter no grupo um funcionário ou um auxiliar cuja pretensão é assumir o lugar dos técnicos contratados. Isso é muito perigoso e nem é preciso explicar porquê.

Sem querer acusar Valentim de nada, quero dizer que foi impressionante como nada, rigorosamente nada, deu certo para Cuca em 2017, mormente em termos de relacionamento com o grupo, não e verdade? 

Seria olho gordo? Quem sabe? Com quem ficou o lugar de Cuca?

Mantive-me quieto, reticente e silente em relação às minhas desconfianças, mas agora que tudo parece consumado e o Palmeiras, de acordo com as minhas expectativas disputa em inferioridade de condições apenas o campeonato que previ, isto é, aquele de "uma vaga na Libertadores", alerto a diretoria para o perigo de interinos ambiciosos. 

Repito, sem querer acusar Valentim de nada, já vi e testemunhei tantos trabalhos sérios ser destruídos e tantos técnicos competentes ser demitidos em face da ação invisível de interinos cobiçosos.

Lembram-se do que escrevi após o jogo contra o Cruzeiro em que empatamos por obra de Héber Lopes e por graça de Valentim que não soube posicionar taticamente o time?

Assim me exprimi sobre o então "projeto de técnico" quando 95% dos nossos torcedores por ele clamavam e um percentual ainda maior dos jornalistas o apoiavam, aplaudiam e solicitavam à diretoria que o efetivasse, pois sabiam que, com ele, o Palmeiras, em muito pouco tempo, iria explodir! 

BOOOOOOOOM... 

Todos eles, agora, estão morrendo de rir, porque o Curica venceu, o Santos perdeu e as previsões catastróficas deles completar-se-ão integralmente!

Para finalizar, assim disse Alcides Drummond após o Palmeiras x Cruzeiro, segunda-feira retrasada:

"Ocorre que algumas vezes pela falta de visão dos treinadores (não se deixem iludir em relação a Valentim, ainda na casca do ovo) ou pela necessidade de aparecer e ganhar aplausos da torcida, abdicam de táticas elementares em nome da sofisticação e entregam  na bandeja os resultados, os pontos e os campeonatos."

Lembram-se do que falei acerca da educação, cultura, "finesse" de um presidente que já dava mostra de total incapacidade de gerir o futebol do clube? 

Simplesmente, isto:

"Infelizmente o futebol do Palmeiras continua "ao deus dará", completamente sem voz para certas demandas do extra-campo, importantíssimas conquanto desprezadas, mas que têm o poder de decidir os campeonatos!"

Mas não é exatamente tudo isto, sem tirar e nem por, o que está acontecendo com o Verdão?


COMENTE COMENTE COMENTE

72 Comentários:

  • Às 8 de novembro de 2017 às 20:52 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Eu pensei que o Palmeiras só jogasse amanhã, quinta-feira. Tenho maus presságios em relação a esse jogo contra o Vitória.

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 20:54 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Foi só eu falar e já está 0 x 1. Não dá pra entender.

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 21:01 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Impressionante. Com todo o dinheiro que gastou o Palmeiras não tem um bom cruzador e nem batedor de falta. Vergonha! Mattos só pode ser negociador ou corretor. Nunca diretor!

    Mais um gol do Vitória 0x 2. Vergonha!

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 21:02 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Felipe Melo é reserva deste Bruno Henrique?

    Alberto Valentim é um bom estagiário. Apenas um bom estagiário.

    Quem vocês indicam para TREINADOR PROFISSIONAL em 2018?

    Sugiro Abel, Renato ou Jair.

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 21:02 , Blogger Marcelo Jose disse...

    Será que é o jogo da vergonha anual. É muito tempo que falta ainda.
    Torcer para perder de pouco.

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 21:04 , Anonymous Verde Verdão disse...

    Com Juninho não dá... Rezemos para conseguir uma vaga na libertadores. Foi deixado pra trás no jogo de corpo. Muito inocentene.

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 21:05 , Anonymous Anônimo disse...

    Um ataque com Erick, um meio de campo com Bruno Henrique e uma defesa com Juninho não tem como esperar nada de bom.

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 21:05 , Anonymous EX - JOGADOR disse...

    Quer dizer que não era só a arbitragem o problema ??

    Do meio para trás o time é fraco !! Tem que trocar tudo

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 21:07 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    O Vitória agora vai jogar atrás e explorar os contra-ataques. Se não fizer um gol logo o Palmeiras pode se complicar totalmente. Fez. Dudu, jogada de Keno. Agora acredito que o jogo pode mudar.
    Dudu acaba de perder o empate.

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 21:10 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Uma derrota hoje em Salvador até que é normal (viemos de uma derrota em clássico e estamos sem um TREINADOR PROFISSIONAL).

    O moral está abalado.

    Más, este jogo não será um divisor de águas.

    2018 deveria começar "amanhã". Logo cedo.

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 21:18 , Anonymous Alcides Drummond disse...


    Ex Jogador

    Por que seu discurso não muda?

    A arbitragem ÉÉÉÉÉ um dos problemas sim. Só não a combate quem gosta de encontrar culpados no time.

    Não fosse a ajuda arbitral ao Curica e a mesmo com as falhas o Palmeiras brigaria em cima pelo título.

    Ou não existiu o gol em impedimento do Curica, ou não foi marcado o pênalti inexistente?

    Ou o Jô não foi absolvido ao pegar uma única partida de suspensão depois do coice. Vc comparou com a suspensão a Willian?

    Quantas vezes e em quantos lances o Curica foi prejudicado neste Brasileiro

    SE VC NÃO SABE A CBF informou que o time mais prejudicado foi o Palmeiras, em 53 lances. Vc sabia?

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 21:20 , Anonymous Nei Verde disse...

    Como diz nosso amigo Mestre, esse Fernando Plástico é só chutar e correr para o abraço.
    Esse Juninho, aqui em Londrina ninguém acredita como chegou ao Coritiba, é o Palmeiras contratou.
    Quanto ao interino, tem que contratar logo um técnico, não é e nunca vai ser, não tem perfil, tem mais tipo de Bambi do que de porco.
    Na verdade, estamos vendo como esse diretor $$$$ contratou tranqueira, como esse picareta rasgou dinheiro, na minha opinião é o primeiro a ser colocado na rua, é levar com ele: Fabiano, Maike, Juninho, Luan, Egídio, Zé Ré, Bruno Henrique, Roger Guedes, Eric, Deyverson....

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 21:23 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Caro Alcides, não reconhecer a influência da arbitragem futebolística brasileira é desconhecer a história deste esporte.
    Você está CERTÍSSIMO!

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 21:25 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Estou com medo de um vexame hoje. Triste!

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 21:26 , Anonymous Anônimo disse...

    A defesa é ruim demais. Espero que perca de pouco.

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 21:26 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Time VAGABUNDO E SEM VERGONHA !

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 21:28 , Anonymous Anônimo disse...

    A defesa do Palmeiras é um dos principais problemas do time, espero que ano que vem não se repita.

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 21:28 , Anonymous Elcio disse...

    No post passado eu ja comentei.
    Esse Valentin é fraco.
    Defesa exposta sempre, eh só errar um passe no meio e já era.

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 21:29 , Anonymous Verde Verdão disse...

    Juninho de novo???? Chame de azar, de ruindade, do que quiser... Muito jumento... Esse time precisa terminar o campeonato pelo menos com honra.

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 21:30 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Keno é muito bom jogador. Merece ser treinado por um TÉCNICO PROFISSIONAL DE FUTEBOL.
    2018, comece amanhã. Logo cedo!

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 21:31 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Essa bola escapada do Dudu é a síntese desse Resort que virou o Palmeiras. Um bando de vadios chupando, comendo e dormindo. Com uma palhaça financiando, um malandro contratando e um idiota aprovando. Saudades do Nobre.

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 21:32 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Cuidado Élcio! Vão dizer que você é o Claudio de MG. Kkkk!

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 21:32 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Hoje eu vou dizer-lhes uma coisa que só não disse para não prejudicar o ambiente na reta final do Brasileiro,quando o Palmeiras ainda tinha chance de ser campeão.

    Vcs se lembram que o Valentim pediu e demissão e saiu porque não foi escolhido para técnico?

    Quem me garante que ele não trabalhou contra Cuca este ano para chegar ao objetivo. Pensem nisso!

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 21:33 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    liguei a Tv aos 42 e 1 X 3 pros homens

    Parece que o Palmeiras 2017 perdeu a vergonha na cara

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 21:36 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Desculpe discordar, Alcides (kkkk). Ele é MUITO ingênuo para tramar e ter tanta sapiência. Kkk!

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 21:37 , Anonymous Nei Verde disse...

    É vergonhoso, o que é uma empresa ou um time sem comando, desde o primeiro cargo ate o ultimo.
    Deixar, Juninho, Egídio, Bruno Henrique em campo é sinal de desconhecimento e incompetência, esse Valentin é uma das maiores friagem, por isso que não deixaram no lugar do Cuca na primeira saída.
    Fernando Plástico, voltou novamente ao normal, frango atrás de frango...!

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 21:41 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Amigos, Alcides sabe das coisas.
    Como ele sempre diz: "tudo que a imprensa prega, é nocivo para o Palmeiras"!
    Já notaram o quanto eles estão defendendo a efetivação deste INTERINO?

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 21:42 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Gol do curica. Falha de Weverson, aquele goleiro de merda que o corretor das comissões quer contratar.

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 21:44 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Palmeiras: o Maior fiasco de 2017 !

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 21:46 , Anonymous Nei Verde disse...

    Insuperável, perfeito seu comentário das 21:31.
    Time sem comando, sem brio, sem raça, sem futebol, sem vergonha, mas cheio de florzinha, hóspedes do luxuoso resort.

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 21:52 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Agora foi a PA DE CAL!
    O IRRESPONSÁVEL INTERINO sacou o PÉSSIMO Bruno Henrique e lançou um "pobre" garoto de divisão de base às feras.
    Um IRRESPONSÁVEL!

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 21:58 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Felipe Melo. Thiago Santos. Arouca.
    Não!
    O IRRESPONSÁVEL lançou o menino Fernando às feras.
    Demissão JÁ!

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 22:03 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    O comentarista bahiano diz que a defesa está ganhando todas pelo alto. Tem de ganhar mesmo contra um ataque que só tem homens gabirus. O "jênio" Mattos os foi buscar em vários times o Brasil.

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 22:03 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Infelizmente, vou afirmar: Curica, campeão brasileiro de 2017 ! E ouso dizer: Com esse inepto do burrentim, estamos fora da libertadores. Luxemburgo JÁ !

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 22:07 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Piada: Depois que estamos totalmente fora, o juiz expulsa um adversário, e resolve nos "ajudar". Somos o fim da picada. Viva cara de ovo. Seu dvd deu certo.

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 22:09 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    E ter que ouvir o tendencioso narrador citar as "façanhas" do poderoso Vitória sobre o Palmeiras.
    Citou a derrota do rebaixamento; citou os tais 7 a não sei o que; más se "esqueceu" da final do brasileirão de 1993.
    Aff!!!
    É esta a imprensa que temos.
    A mesma que defende a efetivação do INTERINO!

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 22:09 , Anonymous Jorge disse...

    Esse técnico é uma piada.
    Esse técnico é uma piada.
    Esse técnico é uma piada.
    Esse Juninho é uma piada.
    Esse Juninho é uma piada.
    Esse Juninho é uma piada.
    E o Egídio Então?
    GRANDE PIADA.
    Culpar o Prass é muita desonestidade, muita desonestidade.

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 22:15 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Agora o INTERINO se superou!
    Sairá Keno e entrará Guerra.
    Um meia no lugar de um atacante, tomando 3 no lombo.
    Vá ser BURRO assim nos quintos dos infernos!

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 22:17 , Anonymous Alysson disse...

    Time medíocre aquelas 3 vitórias só serviram pra iludir os torcedores e dar ainda mais moral pros favelados

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 22:32 , Anonymous Nei Verde disse...

    As torcidas Uniformizadas tem que ir ao aeroporto É cobrar para que Juninho, Egídio, Roger Guedes, Bruno Henrique, Eric, Deyverson, dexemn o palmeiras imediatam ente.
    Achei que não poderia ter coisa pior que o primeiro tempo, mas o interino, com suas substituições conseguiu superar na mediocridade.

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 22:39 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Quero limpeza geral. Todos fora do Palmeiras. Começar do Zero. Com a base e um treinador de verdade. Fiasco. VERGONHA. Fim dos tempos para um campeão brasileiro.

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 22:40 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Covardia com o garoto Fernando.
    Irresponsabilidade com o "patrimônio" do clube.
    DEMISSÃO JÁ!

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 22:44 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Havia dois comentários do "Sei de Tudo" na caixa de Span. Tentei publicá-los mas não publiquei. Peço ao "Sei" que reedite-os, por favor. Abs AD

    Conforme prometi cortei todos os comentários dos anônimos.

    E o farei sempre mesmo que sejam para o bem ou para o mal. Abs AD

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 22:44 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Juninho é um dos PIORES ZAGUEIROS que já vestiram a camisa do Palmeiras.

    Este Wallace do Vitória, que também é PÉSSIMO, seria titular com sobras nesta zaga do Palmeiras 2027.
    Vergonhoso!

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 22:45 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    2017.

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 22:50 , Anonymous Edson disse...

    Sempre pode piorar.
    Um segundo tempo pior que o primeiro.
    Valemtim conseguiu piorar o que já estava ruim.
    Concordo com quem disse que ele jogou o menino da base no fogo.
    Ficou claro que os jogadores estão sem comando e a parte tática pior que a do Cuca.
    Fora estagiário, e leve com você o Juninho, o Egídio, o Guerra, o Érik e o Bruno Henrique.
    Antes que eu me esqueça, fora Galiote e o seu chefe Mustafá.

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 22:58 , Anonymous Edson disse...

    Tem que ficar terminantemente proibida a compra de jogadores pelo Matos sem o aval do técnico.
    Comprou muita porcaria, de forma aleatória, gastou rios de dinheiro com jogadores que nem jogam.
    Onde estão Fabiano, Yoham, o Rafael Veiga etc...
    Se são tão ruins, que vazem.

     
  • Às 8 de novembro de 2017 às 23:32 , Anonymous Nei Verde disse...

    Ficam tranquilos, o zagueiro do Botafogo, que nem reserva era já foi contratado, juntamente com o frangueiro goleiro do Atl.Pr.
    O primeiro a ser mandado embora é esse Mato$ picareta.

     
  • Às 9 de novembro de 2017 às 07:09 , Anonymous Sei de Tudo disse...

    Alcides, não o Nogueira, mas o Drummond e amigos, não do peito, mas deste espaço espaçado para verdadeiros palmeirenses.

    Depois da presepata palestrina na terra dos soteropolitanos, Sei de Tudo acha que, antes de pensarmos em contratações de jogadores, técnico e o escanteio a 4, devemos discutir, não a relação, mas seriamente a lista de dispensa. Sim, chegou o momento disso, afinal, jogaram no lixo um ano outrora promissor, que agora se transformou numa alma penada, tal qual muitas temporadas que o nosso amado, idolatrado salve salve Palestra viveu de 2001 pra cá.
    Falando em lata de lixo, Sei de Tudo lança a campanha "Caçamba 2018. Jogue seu entulho aqui". Claro, mais claro que isso só o sol do meio dia, não me refiro ao humano, ao ser humano do jogador. Longe disso. Tão longe quanto a distância do Brasil a Vladivostok.
    Me refiro as habilidades futebolísticas de jogadores que não tem sequer condições de treinar, não digo nem jogar, mas de treinar no Palestra.
    Precisamos de um diretor, não de cinema, muito menos de corretagem, mas sim de FUTEBOL. Precisamos de um presidente PRESENTE, e não de um Lango-Lango que fica aí falando platitudes. CAÇAMBÃO 2018. COMECE JÁ SUA LIMPEZA.
    Outro fator preponderante que passa e repassa, não o antigo programa do SBT, mas sim a respeito da patrocinadora, a dona do dinheiro, da banca e do pedaço. Será que Leila, A Lamacchia, não vai cobrar tamanha estuticie que perpretaram esse ano? Será que não exigirá o mínimo de critério nas contratações? Será que Leila, A "The Boss" , está embebecida ainda com os títulos da CdB-2015 e BR-16 e não consegue enxergar que "500" jogadores foram contratados e que apenas "meia dúzia de 3 ou 4" efetivamente deram certo? Será que Leila, a primeira-dama da Crefisa, rasga dinheiro? O presidente, que não é onipresente e o tal diretor de futebol precisam ser cobrados deste "crime" que cometeram neste totalmente esquecível ano de 2017. Quanto a jogadores, técnico...CAÇAMBÃO SOLIDÁRIO.

     
  • Às 9 de novembro de 2017 às 07:35 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Muito bom comentário Sei de Tudo, mas antes da tal lista que não é a de Shindler, mas a do Palestra, que não é o mineiro, se aproximando velozmente, temos de buscar a habilitação, que não é a do Detran para a Libertadores-18.

    Peço-lhe desculpas por não ter tido a capacidade de recolocar o seu comentário nesta lista.

    Seu comentário acabou indo para o setor de Span e não consegui redirecioná-lo.

    Bom que você tenha voltado a postar.
    Abs (AD)

     
  • Às 9 de novembro de 2017 às 07:44 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Vou te parabenizar, Alcides. Nunca você acertou tanto e previu tanto, como no caso Valentim. Uma aula de experiência e conhecimento do Futebol, e, especialmente, do Palmeiras.

     
  • Às 9 de novembro de 2017 às 07:50 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Jailson, Jean, Mina, Luan Michel Bastos, Felipe Melo, Moisés, Guerra, Keno, Borja e Dudu.

    É simples, pra que ter que dificultar, estagiário!!!

    E bom dia é o C**** vai todo mundo T******!!!!

     
  • Às 9 de novembro de 2017 às 08:19 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Levar 3 em 45 minutos do time comandado pelo Seu Girso

    lááááá no Paulistão-17, dado de graça para os gambás, assim como este Brasileiro, que já pode acabar

    e levar 3 do pior mandante do brasileirão em 45 minutos também... é melhor ficar calado...

    resume-se bem o ano do Palmeiras...

    ...

    Alcides, na atual conjuntura das coisas

    Libertadores-18 pra que no Palmeiras?

    para depois contratarem e encherem o time de pernas de pau de cruzeiro e coritiba da vida?

    para depois ficarem aí vendendo a tal obsessão pra midia e principalmente para a torcida

    que ''embarca'' nessa onda e depois se frustra dos pes a cabeça

    dando-se conta que o time é horroroso depois que ''toma na tarraqueta''?

    foi assim na libertadores-17

    a torcida só se deu conta d-e-f-i-n-i-t-i-v-a-m-e-n-t-e que o time não presta depois da eliminação na tal obsessão

    1 semestre inteiro sendo enganados

    na eliminação do Paulistão, nós não queríamos acreditar que o time era horroroso

    na eliminação da Copa do Brasil, até sabiamos que o time era horroroso mas estavamos cegos,

    a conta e a ressaca chegou na libertadores

    agora estamos aí, aturando esse remendo e arremedo de time

    sem mais

     
  • Às 9 de novembro de 2017 às 08:51 , Blogger Alexandre disse...

    No terceiro gol do vitoria, o Egídio corre pro lado direito do campo e o Tche Tche só olha o baiano fazer o gol, ambos framenguista e curintiano declarados.
    Valentim se nem o Red Bull quis te efetivar , o Palmeiras vai querer? Tirou o Keno nos últimos 3 jogos pra colocar aquele vagabundo do Roger Guedes.
    Abel Braga pra 2018 , no futebol brasileiro não existe esquema tático.

     
  • Às 9 de novembro de 2017 às 09:20 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    QUERO LUXEMBURGO HOJE !
    CONHECE O PALMEIRAS, MONTOU ALGUNS DOS MELHORES TIMES DO PALMEIRAS, É MOTIVADOR E TÁTICO, E ESTÁ DISPONÍVEL.
    NÃO É O MESMO DE ANTES, EVIDENTE, MAS MESMO SENDO PIOR, É MELHOR QUE TODOS ESSES QUE ESTÃO SENDO COMENTADOS.
    O ABEL, HOMEM ÍNTEGRO, INFELIZMENTE, AINDA SOFRE DAQUELE TRAUMA ABSURDO.
    E TRAUMAS O PALMEIRAS TEM PARA DAR E VENDER.
    POR ISSO QUERO LUXA, O ÚNICO QUE PODE COMEÇAR OS TRABALHOS HOJE !
    NÃO PODEMOS ESPERAR ATÉ O FINAL DE 2017.
    A HORA É AGORA !

     
  • Às 9 de novembro de 2017 às 09:34 , Blogger Alexandre disse...

    Luxemburgo quer ser treinador e manager. No sport nem treinamento tinha mais. Abel Braga ou Paulo César Carpegiane.

     
  • Às 9 de novembro de 2017 às 09:45 , Blogger Irineu Curtulo disse...

    Gostaria que Gareca, técnico responsável pelo ressurgimento do Peru no cenário mundial, recebesse uma nova oportunidade para treinar o Palmeiras, desde que fizesse a prétemporada.

     
  • Às 9 de novembro de 2017 às 09:58 , Anonymous Justo e Franco disse...

    então anônimo, daqui a pouco aparece claudio de mg, ester, sabe tudo dizendo que concorda com verde insuperável, que verde insuperável é isso e aquilo..aquela puxação de sardinha da mesma pessoa se auto adorando

     
  • Às 9 de novembro de 2017 às 10:02 , Blogger ester abea disse...

    efetivamente:

    perdemos a vergonha na cara, inobstante(ah, o jurisprudente fraquinho da roça me contaminou) as arbitragens sempre deletérias

     
  • Às 9 de novembro de 2017 às 11:02 , Blogger Roberio BA disse...

    Dá pra notar que de fato que o "esquema" que ganha campeonato não é o tático e sim o de bastidores como sempre é mencionado pelo blogueiro. Jogadores brasileiros só jogam bem quando motivados, e para motivá-los há que haver liderança, o comentário acima que diz: uma palhaça financiando, um malandro gastando e m bobo aprovando, perfeito, só temo por 2018 na mesma situação. E pra encerrar, Abel Braga melhor nome pra TREINADOR, pelo fator caráter e motivador, mas com esta diretoria e presidente nem Guardiola dará jeito, e tou convicto de que há muito "tapete puxado" nos bastidores, e aí contamina tudo, Cuca sabia disso, arriscou e se ferrou tb. Sugiro a todos que utilizem um pouco do tempo empregado pra consumir o Palmeiras e o dedique a v6 mesmo, amigos e familiares, enquanto estamos nos consumindo em tristeza, jogadores estão com seus altos salários em dia, Matos continuará a contratar ganhando e pagando comissão, diretoria tb participando da festa, e nós como fazemos com os políticos, bancando tudo. Abraço a todos, o maior ganho para o Palmeiras em 2018 não será o paulista, brasileiro, copa do Brasil ou libertadores, mas sim, a volta do maior presidente palmeirense que já vi, Paulo Nobre.

     
  • Às 9 de novembro de 2017 às 11:31 , Anonymous MestredosMagos disse...

    SIMPLES

    "Valentim não é técnico para o Palmeiras pelos mesmos motivos que Eduardo Batista também não era, ito é, pela ausência de status e pela inexperiência! Virar o ano com ele no comando, seria reeditar EB e o ano de 2017 em 2018"!

    JAILSON E FELIPE MELO NO TIME JÁ, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.

     
  • Às 9 de novembro de 2017 às 12:34 , Anonymous Luther Blisset disse...

    Prezados,

    Muito tempo que não venho a este espaço comentar, apesar desse blog ser a minha forma oficial de acompanhar nosso verdão, haja vista que meu trabalho me faz passar a maior parte do meu tempo em exaustivas viagens para literalmente o outro lado do mundo, prefiro ler as postagens daqui, do que acompanhar as noticias faciosas e corrompidas da mídia esportiva nacional.

    Antes de tudo, gostaria de dizer que não me causa espanto essa campanha vexatória e inconstante do Palmeiras versão 2017.
    Sempre fui muito crítico dos que criticavam o EB e tomarei a mesma postura com os que criticam AV, ou seja, seguirei na contramão da opinião popular e olharei sobre outra face.

    Em Março desse ano, disse 3 coisas que me fizeram ser crucificado:
    - Borja é jogador nota 5, que deu sorte de se consagrar em um time encaixado;
    - Elenco do Palmeiras é mediano/ruim
    - Com EB, Cuca, Luxa, Guardiola, Jeová, Cristo, Buda o rendimento seria o mesmo.

    O problema nesse momento, assim como em 2017 inteiro não é do técnico e sim do time, da direção e de cada torcedor que disse que "Com o Cuca vai voar", "só deixar que o time joga sozinho", "Menos de 2 títulos esse ano eu nem comemoro".

    Todo mundo chamava o Eduardo Batista de neófito, cabaço e tudo de mais pejorativo

    "Porra, Zé Roberto até quando na lateral?"
    "Dudu não é meia, professor Pardal",
    "Tche tche não está jogando por sua culpa",
    "Duas linhas de 4... afff",
    "Time sem padrão de jogo, um amontoado"

    Peraí...
    Estamos falando de EB, Cuca ou Valentim?

    Repararam que as reclamações foram as mesmas para os 3?

    Repararam que ZR estava aposentado e não servia mais para a vaga e que o Egídio estava sendo injustiçado?
    E que agora há uma campanha para a volta do "velho" lateral?

    * Abril de 2017: ZR não pode ser nosso lateral, é um morto, tem que dar a vaga para o Egídio. Fora Asno Batista!
    * Julho de 2017: Esse Cuca é um teimoso insistindo nesse velhote, aff"
    * Setembro de 2017: Cuca perdeu a CDB quem mandou escalar o Egídio pra bater Penalt, FORA CUCA!
    * Novembro de 2017: Fora Egidio, fora Tche Tche, fora Borja, fora Valentim....!

    Ganhamos um Brasileiro e ficamos arrogantes, tanto em dizer que nosso time era fantástico, um supertime de craques e a derrocada se deu á partir de técnicos medíocres.

    Bem que ja diziam,
    "A arrogância causa miopia"

    Luther Blissett.

     
  • Às 9 de novembro de 2017 às 14:13 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Prezado Luther

    Bem-vindo ao blog. Esta é a hora de cada palmeirense colocar os seus pensamentos e as suas sugestões a serviço do time.

    Volto ao blog só pra deixar claro que reivindiquei Zé Roberto, na qualidade de jogador mais velho e experiente para o lugar de Valentim e não para a lateral esquerda.

    Valentim não tem mais força interior para mobilizar os jogadores (a maioria tem mais peso e status do que ele.

    Zé Roberto pode, perfeitamente, dar essa força final de que necessita o time para se classificar no grupo de elite da Libertadores.

    Não significa que se ele ganhar todos os jogos deva permanecer como técnico.

    Da mesma forma, como ainda temos seis rodadas para o término do Brasileiro e o Palmeiras ainda tem por o que lutar seria melhor que se deixasse para depois a criação da lista de dispensas.
    Abs (AD)

    Seria incoerência de minha parte

     
  • Às 9 de novembro de 2017 às 16:01 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Luther Blisset, mais um lord britânico a comentar aqui neste espaço. Precisamos de gente como o melhor comentarista e por isso o mais visado Verde Insuperável, a indispensável e ilibada Ester Abea e você, educado, polido e PALMEIRENSE Luther. Tenha certeza que aqui formamos a resistência contra os incautos e frustrados que nos tentam diminuir. Estamos vencendo. Seja bem vindo amigo Luther. De palmeirense pra palmeirense.

     
  • Às 9 de novembro de 2017 às 18:53 , Anonymous Gorinni. disse...

    Senhor Luther Blissett, belo texto, boa escriba, sua explanação ao longo de 2017 é bem detalhada, muitas foram os acertos e desacertos, e o senhor comportou-se com sabedoria, esta ai o presidente, diretor, técnico em que necessitamos,tenho certeza poderá desempenhar as três funções, e ainda entrar no segundo tempo e jogar uns dez minutos, vou falar em seu nome ao conselho, mas antes quero que faça um jogo da sena para mim.

     
  • Às 9 de novembro de 2017 às 20:50 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    Palmeiras em 2017 merece muitas teses. Deu ruim, como falam nossos irmãos cariocas.
    Há 5, 8,150 explicações. Todas plausíveis.

    Pelo menos ao entrar aqui vejo as opiniões muitas vezes passionais e talvez por isso mesmo impregnadas de um palmeirismo forte e autentico.

    Melhor do que tudo é ter os amigos daqui. Encabeçados pelo Camisa 10 Alcides, que teve a honra 'palmeirística' impressionante de ver o Verdão Campeão da Copa Rio 51, o primeiro Mundial de Clubes!

    E daí ver amigos palmeirenses incríveis como o exigente Verde Insuperável, o sempre gentil Claudio de MG- que nos faz falta, moços inteligentes como o Sei de tudo, Nei Verde(palmeirense pé-vermelho, onde amam tanto o Verdão),
    o simpático Robério, digno representante da enorme torcida alviverde do NE, o Sr. Keiko, que nos traz sabedoria oriental,
    os conhecedores Tredenski, Elcio, Marco e Mestre dos Magos, o engraçado Porkidoido, o Jofre e tantos moços criativos, entre muitos-que pela idade- me esqueço e deixo de citar. Mas são TODOS grandes, enormes palmeirenses.
    E agora vem o Sr. Blisset, com elegancia ímpar, completar o time de amigos.

    Mesmo com as chateações do time mal-ajambrado, diretore$$$$ e$quisito$$, juizada suja, imprensa marrom e SEMPRE contra(desde que assisto o Palmeiras), é sempre bom fazer parte deste grupo de amigos, tão incrível e especial.

    Ester Abea

     
  • Às 9 de novembro de 2017 às 21:08 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Este PALHAÇO que postou às 16:01 em meu nome deve desconhecer o que significa FALSIDADE IDEOLÓGICA.
    Vagabundo e mau caráter!

     
  • Às 9 de novembro de 2017 às 21:11 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Este PALHAÇO que postou às 16:01 em meu nome deve desconhecer o que significa FALSIDADE IDEOLÓGICA.
    Vagabundo e mau caráter!

     
  • Às 9 de novembro de 2017 às 21:41 , Anonymous Ex - Jogador disse...

    Fora a ruindade de alguns jogadores (do meio pra trás é fraco), o real problema do Palmeiras é emocional.

    Explico melhor: foi só o campeonato "se virar" para o Palmeiras como um presente (sem merecer diga-se de passagem) que o time pipocou, amarelou mesmo.

    Veja bem: tudo estava a nosso favor, só dependíamos de nossa força, era uma só corrente, tudo ia bem só que em 06 dias fomos do céu ao inferno.

    Time não soube agarrar essa chance, faltou emocional mesmo. Fomos prejudicados pela arbitragem ? Sim fomos, mas não justifica tamanha pipocada.

    Seria falta de pedigree de vencedor, de time de chegada, de time que gosta de decidir ? Excesso de soberba ??

    Realmente não consigo entender como um time pode abrir mão de campeonato jogando tão mal assim jogos decisivos

    Inexplicável !

    Que 2017 sirva de lição !

     
  • Às 9 de novembro de 2017 às 21:59 , Anonymous Nei Verde disse...

    Gente o que está acontecendo com nosso espaço capitaneado pelo grande Alcides, tantas são as falsidades, alguém muito invejoso e maldosose se incomoda com as boas postagens, e não é os jovens.
    Ester obrigado pelas palavras, é recíproco as considerações.
    Entrem na página do Facebook da mancha alvi verde, parece que perderam a paciência com o diretor$$, cara de ovo, Valentin e alguns dos hóspedes do resort, a chapa vai esquentar..!

     
  • Às 9 de novembro de 2017 às 22:16 , Anonymous Paulo Junior disse...

    Também concordo Alcides
    Contra o Santos no primeiro turno tivemos um pênalti claro no Dracena e no gol das sardinhas houve falta no mesmo Dracena, em lances parecidos, porém mais claros que o pênalti no Jô
    Duas partidas que mudaram o rumo do brasileiro.. isso sem contar os assaltos que sofremos contra o Cruzeiro(nos dois jogos), Atletico mg e em outros jogos que ganhamos apesar da arbitragem

     
  • Às 9 de novembro de 2017 às 22:29 , Blogger Alexandre disse...

    O Egidio mandou o torcedor do Palmeiras tomar suco de caju, com um Presidente banana e um interino frouxo, jogador faz o que bem entende dentro do campo.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial