Observatório Alviverde

30/10/2017

QUE NINGUÉM SE ILUDA! ALBERTO VALENTIM NÃO É UMA PANACEIA!!!


Ontem fui obrigado a ir ao médico, a fim de revisar as duas cirurgias que fiz na semana passada. Demorou demais o atendimento! 

Quando cheguei em casa o Palmeiras já perdia por 1 x 0 e a TV mostrava um pênalti escandaloso em Keno que, como sempre, o árbitro não marcou e os locutores sequer registraram.

Mas, se mal pergunto, por que o Palmeiras não protestou contra a escalação do árbitro Héber Lopes antes do jogo? 

Por que, a exemplo do Grêmio não armou um escândalo, um escarcéu que inibisse por antecipação os maus propósitos de Heber Roberto Lopes, conquanto já se sabia que o tendencioso apitador poderia complicar? 

Outra vez, mais uma vez, como de hábito e costume, Héber complicou! Muito. Muitíssimo!  

Após tantas trocas, inversões de marcação e até propositais e convenientes omissões, sempre em detrimento do Palmeiras, chegou ao paroxismo da cara-de-pau com a absurda anulação do gol de Borja, limpo límpido e cristalino.

Sob a falsa alegação de uma falta inexistente (lembrou muito aquele gol de Obina contra o Flu que o intragável Simon, aquele que agora quer dar  lições de conduta, dignidade e de moral pela TV, também absurdamente anulou) preferiu aderir ao sistema mesmo ciente e consciente de que cometia um erro grosseiro que influía diretamente no resultado do jogo.

Eles fazem isso porque sabem que terão sempre o beneplácito da mídia, tanto e quanto de Arnaldo et caterva, referendando e legalizando todo e qualquer lance que prejudique o Palmeiras e que prejudicar essa equipe só os faz progredir no seio profissional. 

Por falar em mídia, decepcionou-me a narração de Luis Carlos Júnior no Première, bom locutor, porém falso, faccioso, falacioso e que torceu visível, irritante, incontrolável e anti-éticamente contra o Palmeiras. 

LCJ que eu imaginara pudesse realizar uma transmissão isenta, deu um show de falsidade e prestidigitação verbal, imaginando que pudesse enganar todos aqueles que compulsoriamente eram obrigados a ouvi-lo em face do criminoso monopólio global. 

Ele só faltou pronunciar em pleno ar que estava torcendo pela derrota do Palmeiras ! O resto ele falou, continuou falando e se repetindo irritantemente trocentas vezes até sem perceber (ou será que percebia e o fez de propósito?) deixando transparecer ressentimentos e antipatias contra o Verdão. Esse cara é um verdadeiro locutor histrião!

E eu que o tinha como uma das minhas referências e exceções do deserto de ideias, concepções, postura, ética e boa conduta da mídia brasileira, obrigo-me a partir do jogo de ontem a refazer meu pensamento, em face da vergonhosa desfaçatez com que narrou o Verdão x Cruzeiro, torcendo e distorcendo em pleno ar, o tempo todo, sempre contra o Palmeiras.

A partir de hoje coloco LCJ, sem qualquer dúvida, remorso ou piedade, na esteira comum dos locutores que não são dotados de atributos imprescindíveis ao exercício da profissão como a isenção, a neutralidade e o respeito a todos os clubes.

Comedido e conveniente embora -só por isto me enganei com ele num primeiro momento-, Luis Carlos Júnior, antes de tudo, é um faccioso, um tendencioso, um injusto! Daqueles de carteirinha, broche de lapela, caneta, relógio e tudo que pode identificar clubismo e, consequentemente, falta de isenção.

Conclúo, então que ele, bom locutor e péssimo profissional, se alguém me disser que  é filiado no PT e amigo de íntimo de Lula, Temer, Aécio, FHC e de Gilmar, eu não vou duvidar! 

Nunca!

====================

O JOGO

Se eu afirmar que o time não jogou nada contra o Cruzeiro, passarei, publicamente, um atestado de ignorância aos leitores deste blog.

O Palmeiras, sem qualquer dúvida, jogou muito mais bola do que o Cruzeiro e, sem fanatismo algum ou favor, merecia ter vencido por 4 x 2 ou até mais, tantas foram as situações de gol criadas pelo ataque do Verdão, milagrosamente contornadas pela defesa mineira.

Vou dizer novamente pela enésima vez o que todos já estão "carecas" de tanto ler neste espaço e que se trata de uma verdade absolutamente incontestável e indesmentível:

Para derrotar o Cruzeiro e (como está provado) o Curica, basta recuar o time, dar campo a eles, esperar que venham pra cima e aplicar o mesmo veneno que eles aplicam, o contra-ataque.

Ocorre que algumas vezes pela falta de visão dos treinadores (não se deixem iludir em relação a Valentim, ainda na casca do ovo) ou pela necessidade de aparecer e ganhar aplausos da torcida, abdicam de táticas elementares em nome da sofisticação e entregam  na bandeja os resultados, os pontos e os campeonatos.

O Palmeiras, em tudo e por tudo foi melhor do que o Cruzeiro, tanto no quesito toque de bola, na criação  de jogadas ofensivas e, até, de arremate a gol.

Há que se ressaltar novamente e sempre, a péssima arbitragem de Héber Roberto Lopes como outro fator importante nesse tropeço do Palmeiras. 

Infelizmente o futebol do Palmeiras continua "ao deus dará", completamente sem voz para certas demandas do extra-campo, importantíssimas conquanto desprezadas, mas que têm o poder de decidir os campeonatos!

Custava a Matos, o diretor de futebol mais bem pago do país, ter ido à mídia neste final de semana (a exemplo do que fez o Grêmio) e proclamar que o Palmeiras não se sentia à vontade com a escalação de Heber Roberto Lopes e que se considerava ameaçado a partir da indicação desse "soprador de apito" a quem muitos chamam de árbitro de futebol?

Matos, como sempre, acomodado e conveniente, não tomou nenhuma iniciativa e sequer se deu ao trabalho ou cogitou disto.

Diante de tudo isso a pergunta é obrigatória: Afinal, Matos é um diretor de futebol ou, apenas, um projeto?

Na realidade ele sabe que tem sobre a cabeça a "espada de Dâmocles" e que a qualquer momento pode receber o bilhete azul e tomar outra direção que não seja o Palmeiras.

Conveniente (isso é próprio de seus coestaduanos) Matos vai defendendo o cargo que ocupa sem eficiência, eficácia ou grandeza, pois um grande diretor de futebol não pode ser alguém limitado à negociações e transações de jogadores.

Em resumo, há muito mais o que fazer na lida diária e na saga de um diretor de futebol profissional do que, simplesmente, negociar!

Enquanto isso o presidente e a diretoria, todos, sem exceção, amadores em suas essências, têm em mente que o atual diretor de futebol exerce um extraordinário trabalho de bastidor em prol do clube e que a partir do término do Brasileiro "estará contratando os melhores jogadores do mercado" para fazer do Palmeiras novamente, um time Campeão.

Ledo engano pois o que ele fez com muita grana nas mãos, foi apenas contratar jogadores medianos a preço de craques e "craques" a preços recordes, superfaturados e muito acima da tabela, ainda que sabendo que havia N jogadores de melhor qualidade a ser contratados na maioria dos clubes brasileiros!

Em relação a Matos eu quero dizer agora justamente o que disse outro dia neste OAV: apesar das verbas que manuseou e de todo o dinheiro de que dispôs nesta temporada, mostrou parcos conhecimentos no que tange  formação de times de futebol.

Suas contratações (a maioria absoluta delas) não deram certo o que gerou uma imensa movimentação no elenco em termos de compra e venda, contrariando aquilo que Sr. Alcides Reinaldo, meu sapientíssimo pai, já dizia na década de 50. "Pedras que muito rolam não criam limo"!

Mas não será isso que cria jogadores descompromissados com os clubes? 

Meros aproveitadores de contratos, não estão nem aí para o time e para a torcida, se escondem atrás de contusões lotando os departamentos médicos e nem querem saber se o time será campeão ou não!


FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 2 CRUZEIRO
Data: 30 de outubro de 2017, segunda-feira no Allianz
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo
 
Árbitro: Héber Roberto Lopes - Péssimo, interferiu no resultado do jogo deixando de marcar dois penais em Keno e anulou um gol legítimo de Borja. Vade retro curicano. Nota 3.

Assistentes: Helton Nunes e Thiago Americano Labes - Quase ao nível baixo de Héber, pois, na dúvida, decidiram sempre pro Cruzeiro. Nota 4.
 O Palmeiras tem de fazer uma lista dos árbitros que o prejudicam sistematicamente e ao menos tem de pedir para que não sejam escalados nos jogos do time.

Público: 37.961 pagantes Renda: R$ 2.832.058,34  (Se o preço é indivisível, por que há centavos na renda?   

Gols:
PALMEIRAS: Borja, aos 34 minutos do 1º Tempo e aos 40 minutos do 2º Tempo
CRUZEIRO: Juninho (contra), aos 5 minutos do 1º Tempo, e Robinho, aos 18 minutos do 2º Tempo

CRUZEIRO: 
Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo (Digão) e Diogo Barbosa; 
Henrique e Lucas Romero; Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta (Lucas Silva); 
Rafael Marques (Robinho)
Técnico: Mano Menezes
   
Cartões amarelos: Lucas Romero e Robinho (CRU)
 
PALMEIRAS: 

Fernando Prass;  Cada dia melhor e mais seguro. Não teve culpa nos gols que sofreu e ainda salvou o Palmeiras no início do segundo tempo com uma defesa espetacular. Nota 8.

Mayke: o primeiro gol do Cruzeiro surgiu pelo seu setor. Fez o que pode e lutou, mas está longe de ser o lateral titular de um time que deseja ser campeão. Nota 5.

Edu Dracena: outra vez foi o melhor da defesa. Nota 6.

(Luan): entrou muito no fim devido à contusão de Dracena e quase não participou do jogo. Sem Nota.

Juninho: por falta de categoria e experiência fez um gol contra que mudou a tendência do jogo e descontrolou psicologicamente o time palmeirense. Nota 4

Egídio: ofensivamente bem, com bons e maus cruzamentos. Defensivamente razoável, driblado e envolvido muitas vezes, nota 7.

Jean: lutador, empreendedor, participativo, mas faltou o principal, bola. Nota  5,5

(Roger Guedes). Demorou a entrar e entrou sem ritmo de jogo. Valeu só pela abnegação e esforço. Nota 5.

Tchê Tchê: não sei porque criticam tanto esse jogador que marca e apoia muito bem e é, sem qualquer dúvida, um dos grandes destaques do time. Nota 7.

Moisés: joga improvisado pois não é um armador, mas um meia de chegada. Esta sendo sacrificado pelo esquema porque Matos esqueceu de adquirir reposições para a posição. Nota 7

Keno: Muito marcado só apareceu a partir dos 20 minutos. No todo, não foi mal, mas usou muito pouco os seus recursos do drible e da velocidade. Nota 6,5.

(Deyverson) entrou muito tarde em um time que explorou demais o jogo aéreo jogando com Dudu e Keno. Nota 6.

Borja: é jogador para atuar perto do gol, com todo o esquema de jogadas voltado para ele. Fez três gols. Eder Roberto Lopes deu uma de Simon e incompreensivelmente anulou um, justamente o mais bonito, um gol de cabeça legítimo do colombiano. Apesar de muitos erros de passe, mostrou que tem qualidades e que deve ser mais bem aproveitado e explorado. Constituiu-se, ontem, na personagem do jogo. Nada mal para quem estava mergulhado no ostracismo e recebia o desprezo de Cuca. Nota 7,5

Dudu: foi o Dudu de sempre, ágil, rápido, inteligente e muito acima da média geral.  Em minha avaliação o melhor entre os palmeirenses. e o craque do jogo Nota 8 

Técnico: Alberto Valentim:
Com ele o  time pelo menos teve atitude, espírito de luta disposição e tudo o que faltava no tempo de Cuca. 

Foi afobado ao mandar o time pra cima do Cruzeiro levando vários contra-ataques mortais nos quais a bola acabou entrando duas vezes na meta palmeirense. 

Como este blog alertou, o sistema de jogo do Palmeiras, mesmo jogando em casa, deveria ser aquele de defender e, depois, se possível, atacar e ganhar. Mas foram os mineiros que jogaram assim. Faltou visão a Alberto Valentim para detetar o problema

Domingo que vem contra o Curica, lá no penico do Lula, o Palmeiras terá de jogar do mesmo modo pois se tentar jogar tomando as iniciativas do jogo, atacando o tempo todo e se lançando para cima da mulambada, o Palmeiras vai perder de novo.

Eu só quero dizer, com muita antecedência, que Alberto Valentim não é uma panaceia!

COMENTE COMENTE COMENTE





46 Comentários:

  • Às 30 de outubro de 2017 às 19:59 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Heber, o careca

    também é mal intencionado

    Não vejo o Palmeiras mal, infelizmente uma fatalidade o gol contra

    Dois gols perdidos (Keno e Dudu)

    Vamos que a vitória está cheirado no forno

     
  • Às 30 de outubro de 2017 às 20:05 , Blogger Unknown disse...

    Já era esperado, mas só para registrar: RGT não mostrou o pênalti não dado nem o gol invalidado no intervalo.
    Safados!

     
  • Às 30 de outubro de 2017 às 20:06 , Anonymous Sr. Keiko disse...

    Heber, o careca vagabundo.

     
  • Às 30 de outubro de 2017 às 20:06 , Blogger Roberio BA disse...

    O cruzeiro só joga no contraataque pelos lados, Valentim concertando a marcação e se aproveitarmos para no momento que recuperar a bola utilizar os lados de campo também venceremos o jogo, o que não pode acontecer é perder gols como estamos, o SporTV tá tentando encontrar uma falta do Borja no lance do gol de empate, os FDP não reprisam o lance do gol anulado que nada aconteceu, me lembra o gol do Obina contra o Fluminense em 2009.

     
  • Às 30 de outubro de 2017 às 20:30 , Anonymous Elcio disse...

    Vamos lá né.
    Primeiro jogo contra um adversário decente no período pós Cuca.
    Eh G4 mesmo e olhe lá.

    Não sei porque voltei a me envolver nisso.

     
  • Às 30 de outubro de 2017 às 20:59 , Anonymous Nei Verde disse...

    Reservas do Cruzeiro, com grande sabedoria do Mano, Palmeiras time inocente, vitimado por um juiz fdp, e esse zagueiro ridiculo, palmeiras perde pata ele mesmo.

     
  • Às 30 de outubro de 2017 às 21:12 , Blogger Unknown disse...

    Por que o Juninho ficou em campo o jogo inteiro?
    Além da cagada do gol contra, o Mina é bom na bola aérea, fez falta.

    O Palmeiras foi assaltado nesse jogo.
    Não dá pra entender como a diretoria não protesta quando esse careca lazarento é escalado.

    Borja, apesar de não saber matar uma bola, fez três gols.
    Está confiante; e precisamos dele assim!

    Seguimos na luta.
    O jogo em Itaquera é final de campeonato.

     
  • Às 30 de outubro de 2017 às 21:34 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Heber, o careca, e igualmente safado

    fez e aconteceu com o jogo

    Sportv, ppv, globo ou sei lá que porra que é

    parcialíssima

    mostrou,como gosta de escrever o Alcides

    en-passant todos os lances duvidosos contra o Palmeiras

    luis carlos jr, a quem eu gostava muito como narrador (e narra bem)

    quase gosou, praticamente viu estrelas no teto da cabine do Allianz quando o Cruzeiro fez o primeiro gol

    pior, a todo momento vomitava ''se o cruzeiro vencer, fica a nove pontos dos gambás''

    toda hora essa putaria

    e Vilaron, falar o que de Vilaron?

    Disputa palmo a palmo, centimetro a centimetro com Milton Leite, Edinho e Marsiglia quem é o mais anti-palmeirense.

    Até Neto, aquele, não é tão anti-palmeirense quanto Vilaron.

    repito, não vi o Palmeiras mal hoje, teve a infelicidade do gol contra

    os gols perdidissimos ainda no primeiro tempo (keno e dudu)

    e a inspiração do goleiro fábio

    5 pontos. apesar dos apesares, ainda da

     
  • Às 30 de outubro de 2017 às 21:36 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    alcides, me desculpe os palavrões

    quiser bloquear meu comentário fica a vontade

     
  • Às 30 de outubro de 2017 às 21:47 , Anonymous Nei Verde disse...

    Dois FDP de londrina fuderam o palmeiras, o zagueiro ridiculo evo viado careca.

     
  • Às 30 de outubro de 2017 às 22:29 , Anonymous Paulo Junior disse...

    Querem apostar que vão escolher um juiz bem caseiro para o próximo jogo no entulhao?

    Tipo Luis Flávio de Oliveira
    Ou Sandro Meira Ricci
    Ou até o inutil do Vuaden

    Teremos que fazer tres gols pra valer um

     
  • Às 30 de outubro de 2017 às 22:51 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    só vi trechos na TV Palmeiras. Sinceramente, esse nosso time nao me dá gosto...

    podemos ver de muitas formas, todas corretas:

    a. o 2x2 foi uma fatalidade, como diz o grande Tredenski

    b. ganhamos 1 ponto, mas perdemos 2

    c. o careca operou o Palmeiras. Mito ou verdade? Verdade verdadeira!

    d. as manchetes pós jogo nao me pareceram tao ruins. Tenho a impressao que a imprensa marrom quer um concorrente para o fraquissimo SCCP

    e. o time vai para ita.merda com a cabeça tranquila

    Em outras palavras: dá pra ver dos 2 modos, o copo meio vazio ou meio cheio...

     
  • Às 30 de outubro de 2017 às 22:53 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Uma informação aos companheiros do Blog: Mina não sentou no banco. Mina pediu para "aprimorar" a forma física. Mina, tal como Guerra, dois desinteressados. Um de olho no Barcelona (que eu duvido irá comprar), e o outro de olho na aposentadoria. Nenhum nos faz falta. Quem teve Luiz Pereira e o Divino, joga na lata do lixo esses dois canastrões.

     
  • Às 31 de outubro de 2017 às 07:04 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Já discutimos aqui, Blogueiro Mayor: Mattos é essencialmente, um corretor de jogadores. O negócio dele é Business, comissões, intermediações, telefonemas, e-mails, calculadoras, contratos e promissórias. Conhece muito de grana e nada de grama. Nunca chutou uma bola, me parece. Com Mattos, e o acomodado Gaglioti, os árbitros pintam e bordam, e continuarão pintando e bordando. Por isso pedi há tempos um diretor de futebol da estirpe de um Leão ou Toninho Cecílio. Não me falem de Evair, que é outro "boca mole". Prevejo para domingo na latrina cornuintiana a maior operação de safadeza arbitral da história. O Palmeiras deve ficar atento. Se escalarem o Papa Francisco como árbitro, devemos protestar. Mostrar presença, ser participante. Com dureza. Sem ternura. Senão, à noite, estaremos lambendo mais feridas provocadas pela recorrente, safada e indecente perseguição ao PALMEIRAS e aos PALMEIRENSES.

     
  • Às 31 de outubro de 2017 às 07:12 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Sou honesto o suficiente a ponto de dizer: Embora pouco exigido, assisti a uma ótima partida de Prass, ativo nos momentos certos, e dando pouco chutoes, só os indispensáveis, crédito para se dar a Valentim. Eu não renovaria o seu contrato. A idade pesa. Mas fica aqui minha opinião.

     
  • Às 31 de outubro de 2017 às 07:27 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Sou favorável e estou gostando muito de VALENTIM. É o meu treinador para 2018, salvo alguma hecatombe. Só de ter feito Borja jogar merece o título de treinador, algo que Cuca não conseguiu. Aliás, que Cuca nunca mais treine o Palmeiras. De fato, o futebol casquinha, tipo Cucabol, é um saco. O Palmeiras, malgrado alguns (poucos) perebas, é um time técnico. E times assim precisam ter toque de bola, triangulações, penetrações, um dois, arremates de fora e dentro da área, tudo o que Valentim está tentando fazer, inclusive saindo jogando com a bola. De fato, contra a maloca, a percepção de Alcides é perfeita. Não podemos dar o contra ataque a eles, pois essa jogada é a única que sabem (ou sabiam) fazer. Que Valentim arrume uma solução. Quanto ao jogo de ontem, destaco quatro jogadores: Borja, sublime, Tchê Tchê, voltando a melhor fase, Dracena, muito líder e seguro, e Dudu, que veste a camisa verde até na alma. Parabéns !!!!

     
  • Às 31 de outubro de 2017 às 07:30 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    O "se" não existe, mas serve para explicar muitas coisas. SE Juninho não tivesse feito aquela cagada, digna de um pereba juramentado, teríamos ganho facilmente do Cruzeiro. Esse empate está em sua conta. Duvido que possa solver essa duplicata. Para mim, já era. O título de Juninho será protestado.

     
  • Às 31 de outubro de 2017 às 07:35 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Quanto ao careca Héber, sugiro ao Nei que, quando avista-lo na lindíssima Londrina, ainda antes de ser preso, deite-lhe o reio, ou dê-lhe umas boas pauladas, pois animais peçonhentos só se corrigem assim.

     
  • Às 31 de outubro de 2017 às 07:36 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    E tenho dito.

     
  • Às 31 de outubro de 2017 às 07:45 , Anonymous Sei de Tudo disse...

    Sei de Tudo sabe, além de tudo, uma coisa, aliás, uma resposta a pergunta do Drummond, O Alcides, sobre por que o Palestra não protesta (até rimou) contra a arbitragem: ENQUANTO OS OUTROS BERRAM CONTRA OS HOMENS DE AMARELO, OUTRORA DE PRETO, O PALESTRA APENAS COCHICHA, OU SUSSURRA NO PÉ DO OUVIDO.
    Vejam o Grêmio, não o estudantil, mas o de Porto Alegre. Falou na cara dura que o pouco-cabelo que nos operou e só depois nos molestou, era um baita de um safado. Isso no jogo contra os mal cheirosos de Itaquera.
    RESULTADO: O calvo salafrário apitou pianinho.
    Vocês acham que os homens-de-verde tem coragem para dizer isso as vésperas, não de Natal, mas de algum jogo decisivo?

    ESTÁ PRA NASCER DIRIGENTE ALVIVERDE COM PEITO DE AÇO.

     
  • Às 31 de outubro de 2017 às 09:01 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Você viu que paidégua?

    Arnaldo elogia atuação de Héber Roberto Lopes e vê falta de Borja em gol anulado

    Comentarista destaca melhor desempenho individual do árbitro no empate entre Palmeiras e Cruzeiro, em São Paulo; Caio Ribeiro acredita em gol legal do colombiano

    melhor desempenho individual do árbitro: É um flamingo sujo mesmo!

     
  • Às 31 de outubro de 2017 às 09:03 , Anonymous Jorian disse...

    Porra um coxinha de merda daquele seria mais plausível ser amigo do Traficante do Aécio, mas nem vou entrar nisso com um cara apoiador de Pescarmona e C.Maluko e que diz que a mancha é um mal necessário

    Semana passada Galiotte vinha mostrando ser um excelente presidente e Valentiim era solução, assim como se o Palmeiras tivesse trazido Diego ou E.Ribeiro teríamos conquistado a tríplice coroa.

    Ta foda, perdi a vontade de comentar o jogo.

     
  • Às 31 de outubro de 2017 às 09:42 , Anonymous Japa Verde disse...

    O Palmeiras do Valentim joga mais bola que o Palmeiras do CUCA. Fato.
    O Cruzeiro é, junto com o Grêmio(titulares) e o Palmeiras, os melhores times deste Brasileiro.
    Não ganhamos ontem em função das falhas do Juninho. Os "erros" de arbitragem, infelizmente e para a nossa revolva, vão continuar acontecendo contra nós. Temos e podemos ganhar apesar delas. Ontem ganharíamos.
    O Bota é bem montado, mas não tem M.O. qualificada.
    Acredito que o Palmeiras vai ganhar todos os jogos restantes no Brasileirão.
    O curica não ganha nem a metade dos pontos que tem a disputar. Acho que não terminam nem em segundo.

     
  • Às 31 de outubro de 2017 às 09:45 , Blogger Alexandre disse...

    O Palmeiras foi operado pelo careca curintianu, isso é normal

     
  • Às 31 de outubro de 2017 às 10:42 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    gostei dos comentários. Para variar, nossos Verde Insuperável, Sei de tudo e Japa verde falaram brilhantemente

    Para domingo, preve-se a maior operaçao da História

    Eta arbitragem suja- e imprensinha safada

     
  • Às 31 de outubro de 2017 às 14:39 , Anonymous Nei Verde disse...

    Depois dos comentários de Alcides e do Insuperável, só me resta aplaudir..!
    É o que sempre digo, perdemos para nós mesmos, tem muita gente ali que não quer nada com nada.

     
  • Às 31 de outubro de 2017 às 20:05 , Anonymous Anônimo disse...

    Com o devido respeito, noto que Alcides começa uma campanha contra o nosso treinador interino. Noto ainda que a cada resultado adverso culpa o técnico. Quando diz que AV não é uma panaceia está pondo em dúvida um trabalho que está começando. Assim como fez anteriormente com EB. O trabalho de Valentim está apenas começando. E até agora foi bom. O que queremos mais? Acho que o titular do blog deveria apontar qual técnico é de sua preferência e assim podemos ver se é ou não interessante para o Verdão. Seria luxa demitido do Sport ? Levir demitido do Santos ? Cuca antes de vir, unanimidade no Verdão e demitido pra que o ano não fosse perdido? Devemos ter cautela em analisar trabalho inicial para que não incorremos em erros como citado. Sei que o Alcides vai excluir esse pensamento, mas é a realidade. AV está fazendo o que pode nesse curto espaço de tempo que tem, mas está fazendo o melhor. A mídia em geral vê isso. Domingo pode até perder, o que não acho, aí devemos, se isso acontecer procurar um novo técnico? Quem seria o melhor? Desculpe Alcides o desabafo, mas a mídia palestrina tem que entender que o Verdão não pode viver de resultados momentâneos e sim de trabalho a longo prazo.

     
  • Às 31 de outubro de 2017 às 20:40 , Anonymous observador disse...

    anonimo insuperável, você queria ser a ester abea, mas por que não assina como elcio? ah já sei. sei de tudo. Não? então diga aí nei verde se você é o claudio de mg ou o juarez. ihhh volto no insuperável...

     
  • Às 31 de outubro de 2017 às 20:43 , Anonymous observador atento disse...

    E agora tem o tredesqui, que pode ser o jorian, que disfarça como jofre. e ambos podem ser um só. essss personagens...

     
  • Às 1 de novembro de 2017 às 00:19 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor. disse...


    Vc, que assina ANÔNIMO, provoca por provocar, ou contraria por prazer as regras deste espaço? Se o faz é em razão de que?

    Vc, com franqueza, das três, uma:

    1- É um participante ocasional
    2- É alguém que não lê as postagens
    ou
    3- quer me provocar.

    Fui sim contra a contratação de Eduardo Batista quando o corretor de jogadores disse que estava em contato com ele.

    Essa era hora de contestar, bem antes de ser perpetrada a besteira.

    Não, não fui intempestivo, só não fui ouvido.

    Quando EB foi anunciado, antecipei que não daria certo.

    Disse mais: com ele comandando, 2017 seria outro ano perdido pelo clube.

    Errei ou acertei?

    Ainda pagamos por sua ineficácia com um elenco de zagueiros toscos, sem laterais competentes, sem um armador experiente e criativo. Já pensaram se Moisés não houvesse se recuperado?

    EB encheu o elenco de beques e volantes sem a menor condição de vestir o manto Verde. Deu no que deu!

    Além da inexperiência, EB não tinha raízes palestrinas!

    Ele jamais seria capaz de se impor a um elenco de status, históricos e currículos superiores ao dele.

    No dia em que foi oficializada a contratação de EB, a mais estapafúrdia da história do Palmeiras, eu publiquei que as minhas críticas e reparos ao jovem treinador terminavam ali.

    Já que a "m..." houvera sido feita, eu daria todo o tempo necessário para que EB pudesse realizar o seu trabalho e não o criticaria senão leve e pontualmente. (procure nas postagens)

    Apoiei EB, esperei pacientemente, os frutos de seu trabalho chegando a trocar farpas com 90% dos blogueiros habituais deste espaço que o queriam bem longe do Verdão.

    EB não deveria ter sido contratado, mas a partir do momento em que assumiu teria de ser respeitado.

    Eu o respeitei, a maioria, não!

    Os fanáticos não o deixaram sequer demonstrar se ele poderia ser uma zebra, uma surpresa, uma revelação!

    Só quando não havia mais clima para que EB continuasse concordei com sua saída.

    As postagens da época o comprovam!

    Concordei com a dispensa de EB porque o substituto anunciado era Cuca, campeão em 2016, que conhecia o elenco melhor que ele e como ninguém.

    Em relação a Valentim só porque eu disse que ele não era uma panacéia (reafirmo sem medo de errar, não é mesmo), vc vem dizer que já estou trabalhando para desestabilizá-lo?

    Vc sabe o que é panacéia?

    Entenda, primeiro, o significado da palavra para depois -caso eu mereça- me criticar

    Vc até me cobra o nome de um técnico ideal para o Palmeiras o que comprova que vc não é participante diário deste OAV.

    Se quer saber mesmo minha opinião, leia a postagem

    "O CAMPEONATO DO PALMEIRAS É UMA VAGA NA LIBERTADORES"

    e deixe de agir infantilmente, criando de forma desnecessária um clima pesado e hostil para este velho escriba que acaba de sair de duas cirurgias.

    Verifique se na relação que publiquei dos técnicos que me agradam não está Valentim?

    Se não estiver, fecho o blog agora mesmo!

    Como é, pô, que eu vou trabalhar contra um técnico que além de ser um dos meus quatro preferidos (a postagem comprova)apenas iniciou um trabalho?

    Fiquei extremamente triste e chateado por vc interpretar errado o que se escreve e supor que eu possa ter mania de perseguir.

    Vc nem considera que eu, como o dono deste OAV, há mais de 12 anos no ar, abro este espaço para vc, para a torcida e para quem quer que seja se manifestar de forma direta, sem censuras e sem moderação.

    Como há renovação diária de matéria dedico(de graça e sem nenhum interesse pessoal) grande parte do pouco tempo que ainda resta de minha vida, ao time que escolhi para torcer e amar desde o longínquo ano de 1950, quando talvez nem seus pais haviam nascido!

    Antes de acusar-me levianamente, por favor, leia as matérias.

    Sem ódio, ressentimento ou rancor! (AD)

    AVISO

    Vou cortar as matérias de anônimos, boas ou ruins. Da mesma forma, não vou mais responder às críticas, às provocações de terceiros ou daqueles que leem e não conseguem interpretar o que escrevo. (AD)

     
  • Às 1 de novembro de 2017 às 10:07 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Bagulho chato tiu. Ficar falando que um é outro, bagulho chato, bagulho chato, bagulho chato.

    Mano eu to sempre de bem com a vida, mas quando alguém me irrita... cusaaaao eu fico bravo tiu.

    Essas porra desses maluco aí só quer vir aqui causar, não ta preocupado com o verdão, só sabe encher o saco... Mimimi, você é fulano, mimimi você é sicranio...

    Irmão, quer intriga, vai assistir a Fazenda na Record, aqui é lugar ler e se divertir, de vez em quando até sair umas treta mas até isso é dahora.
    Ver o tio Insuperável putasso com a galera que pilha ele.


     
  • Às 1 de novembro de 2017 às 12:08 , Blogger ester abea disse...

    grande camisa 10 Alcides- não fique triste. Tem uns bobões que, como nosso inteligente Porkdoido disse, só querem causar...
    E causam...causam a irritação da imensa maioria daqui

     
  • Às 1 de novembro de 2017 às 12:10 , Anonymous Japa Verde disse...

    E o Daronco? O que acharam da escolha do Juiz?
    na minha opinião, não é dos piores... Mas, a pressão da mídia é muito forte. Certamente vai cometer mais erros contra nós que a favor!
    Abs!

     
  • Às 1 de novembro de 2017 às 13:06 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Ué?

    E o esquema da Crefisa que o imbecil do Neto da Bosteirantes falou?

     
  • Às 1 de novembro de 2017 às 13:57 , Anonymous Sei de Tudo disse...

    Mestre, não o Hyoda, mas você dos Magos, esquema crefisa surge de acordo com a conveniência, não aquela de postos de combustíveis, mas a que sempre norteou a imprensa na medida do sucesso do Palestra.
    Por enquanto o silêncio. Ai do Palestra tomar a liderança. Irão invocar até o Sacomanni.
    Sei de Tudo sabe. Você sabe. Todos sabem.

     
  • Às 1 de novembro de 2017 às 14:02 , Anonymous Jofre disse...

    sei tudo, apesá du ceu jogo de palavras, ce manda bem nus comentário. gora Jofre só vai enaltece o pessual daki. xega de zuar.

     
  • Às 1 de novembro de 2017 às 14:47 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Grande Mestre

    O Neto não fala, bosteja!

    Ainda não postei novamente por estar cansado mentalmente.

    Há tempos que queria dirigir-me a vc que foi um dos "fundadores" deste espaço com participações efetivas e que agora participa apenas pontualmente

    É sempre um prazer tê-lo aqui conosco independentemente de qualquer diferença entre nosso modo de pensar(vc sabe bem o que estou dizendo).

    Já trilhei por influência de meu pai por esses mesmos caminhos seus. Meu pai era um trabalhador, um espírito iluminado e que desejava o melhor para o povo humilde e para a humanidade.

    As boas ideias são sempre úteis só que quem as coloca em prática são verdadeiros excrementos humanos numa regra em que, até hoje, não encontrei exceções.

    Mas fique vc sabendo que além de sua terra ser muito próxima da minha, o Palmeiras ligará para sempre os nossos espíritos em nossa jornada terrena.

    Participe com mais assiduidade.

    Vc tem notícias do Chico Palestrino?

    abs (AD)

     
  • Às 1 de novembro de 2017 às 14:55 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Por falar em Jordão Bruno Saccomani, o que se sabe é que ele devolveu todos os recursos que, diziam na época, ele "teria" desviado.
    Já Mustafá, em esquema a ser esclarecido pelo MP, estaria envolvido na prática de cambismo, ou seja, comercializar ingressos fornecidos pela Crefisa, por preços maiores do que os estampados no bilhete.
    Talvez por isso é que o interminável parasita obeso teve todas as suas propostas estatutárias rejeitadas na noite de ontem.
    Desse modo, verifica-se que o Palmeiras melhora também fora de campo.

     
  • Às 1 de novembro de 2017 às 15:31 , Anonymous Jofre disse...

    Voltei prá falá uma coisa.
    Essi Jofre q iscreveu em cima é fake.
    Fake Jofre.
    Cd um divia usa o seu nick i akabá cum essa di iscrevê cum o nomi du otro.
    Essi espaçu é very good e num divia ser istragado.

     
  • Às 1 de novembro de 2017 às 18:50 , Anonymous Nei Verde disse...

    Bem lembrado mestre Alcides, nosso amigo Mestre poderia ser mais participativo, com suas brilhantes opiniões, assim como o Chico Palestrino, o SERVERD eu tenho contato, falo sempre com ele, vou pedir para que volte também.

     
  • Às 1 de novembro de 2017 às 19:18 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Mudando de assunto

    hoje tem Gremio

    Libertadores

    e eu pergunto:

    Como é que o Palmeiras foi perder pra esse time!!!

     
  • Às 1 de novembro de 2017 às 19:30 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    poucos pitacos de 'Ester Abea''

    a. bom saber que o Camisa 10 vem em boa recuperaçao

    b. o proprio Jofre é engraçado. Tem muitos amigos criativos aqui. Claro, todos nós somos inteligentes. Afinal, somos palmeirenses

    c. Japa Verde pergunta do Daronco. A mim parece o menos pior. Nao é tão parcial quanto a maioria. Sem contar que se impõe pelo físico...
    Agora, se me falarem que é forte e bonito vou ter um ataque.Vou lembrar de 2 pseudo jornalistas...

    d. amigo Verde Insuperável: nada entendo dos bastidores da SEP. Mas me parece que se o sapo gordo se ferra o Palmeiras ganha...e 'Ester Abea' aplaude quando o sapo gordo se dá mal

     
  • Às 1 de novembro de 2017 às 19:33 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    O Verde Insuperavel tocou no assunto do otomano pernicioso, conhecido como mustafá (em minisculo)

    a respeito do cambismo em que seu nome está envolvido

    porém, caro Verde Insuperavel e demais amigos

    o engraçado de tudo isso é que sumiram as denuncias, os escandalos, o caloteirismo dos itaqueranos para com o seu(?) estádio

    ou seja

    a semana toda tocando no assunto do cambismo palmeirense

    que lógico, não pode passar batido

    mas que legal a imprensa né

    semana que clássico e tome noticia ruim do Palmeiras

    quanto ao itaquerão/petrolão

    zZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZz

    zZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZz

    Uma sugestão de tema de post isso hein Alcides

     
  • Às 1 de novembro de 2017 às 20:45 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Caro Victor. Esse assunto do porco obeso gordo parasita já tem uns 20 dias, desde que o MP resolveu investigar. Mustafá supostamente, como um ladrão de galinhas, teria se utilizado dos ingressos da Leila, para ganhar um troquinho. Bem o seu estilo, pois passou a vida se aproveitando do Palmeiras e do Futebol. Mas eu mencionei hoje mais tendo como escopo comemorar sua derrota ontem na reunião estatutária, justamente por estar enfraquecido devido ao citado caso. Mas não tenho dúvidas nem entre-duvidas de que a imprensa jornaleira tudo está fazendo para explorar o assunto, em detrimento do Palmeiras. Mas eu não considero Mustafá um amigo do Verdão. Para mim, ele é inimigo. Portanto, que seja detonado e desapareça para sempre.

     
  • Às 1 de novembro de 2017 às 20:47 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    A desmoralização de Mustafá é a Vitória do Palmeiras e dos Palmeirenses !

     
  • Às 1 de novembro de 2017 às 21:04 , Anonymous Jofre disse...

    Mustafá é o tinhosu. Grande FDP.
    Tem qui si fud#.
    Até vejo qui quano for pidido 1 minutu di silenciu prá ele, vai é tê party nu allianz.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial