Observatório Alviverde

22/10/2017

PALMEIRAS PODE VOLTAR DE PORTO ALEGRE NA VICE LIDERANÇA!


A mídia (quase in totum) bosteja que o Grêmio, quando enfrentou o Palmeiras em Sampa, naquele sábado, 01/07, só perdeu (1 x 0) para o Verdão, porque jogou com um time misto.

Afirmam que "não fosse a infelicidade do meio-campista Machado, que "carrinhou" para a rede do Grêmio um cruzamento de Raphael Veiga e o Palmeiras certamente não teria vencido aquele jogo". 

A eles eu respondo que "se a bomba atômica não houvesse explodido em Hiroshima e Nagasaki o Japão talvez também não houvesse perdido a segunda grande guerra... 

"Vakatakokiño", mídia!

Interessante que essa gente falou a semana inteira sobre o jogo só dando destaque ao misto gremista, mas não destacou, realçou, ressaltou ou sublinhou -nunca- que o Palmeiras também jogou com um mistão! 

Também não deram a menor ênfase que o Verdão enfrentou o Grêmio não na Allianz Arena, mas no Pacaembu.

O resumo da ópera é que naquele 01/07 de alegre memória para os palmeirenses, ambos os times eram alternativos, tanto o Grêmio de Renato quanto o Palmeiras de Cuca. 

O Verdão também se preparava para jogar pela Libertadores e não apenas os gaúchos.

O Palmeiras ia a Guayaquil enfrentar o Barcelona e o Grêmio (muito mais perto, muito mais fácil) jogaria na Argentina contra o Godoy Cruz.

Como antecipamos à época, foram duas mancadas inomináveis dos dois técnicos, cujas atitudes equivocadas ajudaram o Curica a chegar onde chegou neste Brasileiro. Já era esperado por qualquer cidadão que entende de futebol!

O Grêmio, ao menos, deu sorte de se classificar, mas Cuca conseguiu a proeza de poupar para eliminar o Palmeiras. E que ele não diga nunca que foi por falta de aviso!

Lembram-se das escalações de Palmeiras e Grêmio?

PALMEIRAS:
Prass, Mayke, Luan, Juninho e Egídio.
Bruno Henrique, Zé Roberto, Michel Bastos (Raphael Veiga)
Eric(Willian), Borja, e Keno (Róger Guedes) 

GRÊMIO 
Léo, Leo Gomes, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Oliveira.
Jailson (Lima), Kaio, Lincoln (Machado)
Fernandinho, Éverton, Miller Bolaños (Nicolas Careca)

Lembro-me bem daquele GRE-PAL. 

Foi uma batalha de atrito, um jogo de muita correria, com predominância do Palmeiras, mas com cara de empate, até que o Machado entregou o ouro aos 32 do 2º tempo e o Verdão ficou  no lucro.

Hoje, sim, se nada mudar da filosofia de Renato, o Grêmio terá um time misto e o Palmeiras todos os titulares. 

Em razão disso, embora eu não possa garantir, tudo sugere que o Verdão saia vencedor e volte de Porto Alegre ostentando a  vice-liderança.

Sou otimista em relação ao triunfo pela maior qualidade do time titular do Palmeiras em relação aos bancários gremistas, tanto e quanto por sua maior motivação no Brasileiro e também em face da união e do espírito corporativo dos jogadores, haja vista o episódio Róger Guedes, de pleno conhecimento de todos.

Mas meu otimismo reside principalmente no fato de Valentim repetir (na medida do possível e da lógica) o time-base, sem Willian mas com Borja, claro que com Prass, motivado pela presença de um reserva categorizado, Jailson.

Em relação a Mina se não começar o jogo no lugar de Juninho, certamente o terminará na qualidade de titular!
  
(Possível) FICHA TÉCNICA
 
GRÊMIO X PALMEIRAS 
Data: 22 de outubro de 2017, domingo
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) às 17h.
 
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG (FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA) e Sidmar dos Santos Meurer – MG

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Bruno Cortez; 
Michel, Cristian, Everton, Luan e Michael Arroyo; Jael.
Técnico: Renato Portaluppi

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Bruno Henrique, Tchê Tchê e Moisés; Keno, Dudu e Borja
Técnico: Alberto Valentim.

COMENTE COMENTE COMENTE


Fernando Prass, Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Bruno Henrique, Tchê Tchê e Moisés; Keno, Dudu e Borja.... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/lancepress/2017/10/21/jailson-e-mina-viajam-com-o-verdao-time-deve-ter-so-uma-mudanca.htm?cmpid=copiaecola




5 Comentários:

  • Às 22 de outubro de 2017 às 08:45 , Blogger Alexandre disse...

    Efetiva Valentim!
    Segunda opção Fernando Diniz.
    Vamos ganhar porco!

     
  • Às 22 de outubro de 2017 às 11:20 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Alcides

    o juiz de hoje é aquele mineiro que QUASE nos trucidou nas oitavas de final da CdB desse ano contra o Internacional.

    só faltou fazer chover contra nós aquele jogo por que o resto, ELE fez

    mais um assopradorzinho barato

    olho nele

     
  • Às 22 de outubro de 2017 às 12:39 , Anonymous Passaro verde e branco disse...

    Depois que os corneteiros sairam esse blog praticamente acabou. Kkkk

     
  • Às 22 de outubro de 2017 às 13:20 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Pássaro
    Tanto o blog não acabou que vc está postando aqui, não está?

    Este blog não depende de quem comenta para sobreviver mas de quem o redige e a mim pouco me importa se são dez os comentários ou se não há nenhum.

    Pra seu governo a Blogger me informa diariamente o número de pessoas que leem as publicações.

    Posso garantir-lhe que ultrapassam a casa de dois mil,entre as leituras diretas e as as indiretas, isto é, aquelas que são obtidas em outros portais.

    Se não lhe basta o que escrevo tome conhecimento também que o Blogger tem insistido para que eu aceite a publicação de propagandas e o fato de o OAV não ter anúncios é opção minha.

    Não fique preocupado ou alegre com a perspectiva de o blog morrer, porquanto enquanto eu tiver vida e saúde ele estará no ar, independentemente da presença ou não de qualquer corneteiro.

    Aliás, os corneteiros, os brigões, os arrogantes e aqueles que só sabem encher o saco se quiserem deixar o blog definitivamente, que o façam o mais rapidamente possível.

    Eu e os verdadeiros palmeirenses nos sentiremos aliviados! (AD)

     
  • Às 22 de outubro de 2017 às 15:31 , Blogger Roberio BA disse...

    Grande Alcides!!! Palmas pela coragem!!! Enquanto muitos vão na contramão do que de fato é relevante em um blog que é o conteúdo de quem o redige, vc demonstra a quem aqui frequenta que tão importante quanto a opinião de quem comenta é a sua opinião sobre o seu time do coração, tenho certeza que muitos, assim como eu, faz a leitura diariamente do seu conteúdo, e o fato de não tecer comentários é tão somente por concordar com o teor do mesmo, ou simplesmente por ter encontrado a informação que buscava em detrimento do tema sem a necessidade de se manifestar. Parabéns pelo blog, é um dos melhores que frequento, e continue escrevendo pois no meu caso que desejo apenas acompanhar o dia a dia do meu time, o conteúdo que aqui encontro é suficiente para minha satisfação como me traz de volta regularmente para acompanhar as novidades!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial