Observatório Alviverde

17/10/2017

O CAMPEONATO DO PALMEIRAS É UMA VAGA NA LIBERTADORES!



Sou partidário da definição imediata do novo técnico palmeirense para 2018 seja ele Valentim, Mano, Luxa, Mancini ou qualquer outro. É preciso começar a montagem do elenco para 2018.

Fique bem claro que desejo "em off" essa definição , mas não a divulgação imediata do nome do novo "chefe de obras".

A oficializaçãodessa notícia poderia agitar o grupo de jogadores e representar um sériíssimo entrave à campanha do Palmeiras no Campeonato da vaga na Libertadores/18, o atual Brasileirão.

Fique claro que os nomes citados e destacados não são oficiais e nem estou afirmando que haja quaisquer contatos entre o Palmeiras e eles...

Quero dizer, no entanto, que se qualquer deles assumisse o Palmeiras não me desagradaria, nesta ordem: Mancini, Luxa, Mano e Valentim.

Com Mancini, teoricamente, teríamos um Palmeiras estalando de novo, eivado de energia positiva e repleto de otimismo, a julgarmos pelos sequentes trabalhos desse jovem treinador em múltiplas equipes, muitas delas do primeiro escalão do futebol brasileiro.

Mancini, um dos técnicos mais vividos e rodados do futebol brasileiro, já dirigiu Cruzeiro, Grêmio, Vasco, Botafogo e Santos times do primeiro escalão e também passou por outros clubes  medianos como Vitória, Chapecoense, Sport, Náutico, Chapecoense, Ceará e Guarani.

Sua maior proeza foi a conquista do título da Copa do Brasil no tempo em que ele dirigiu o modesto Paulista e ganhou a competição derrotando o Flu  na decisão e colocando o time jundiaiense na Libertadores.

Aliás, Mancini lembra-me Luxa em início de carreira, vivendo a expectativa de conseguir realizar um trabalho mais efetivo e mostrar tudo o que sabe em um time de primeira grandeza.

Dizem que o que tem, em parte, atrapalhado Mancini  é seu temperamento extremamente forte que o coloca, frequentemente, em rota de atrito e  colisão com os dirigentes . 

De minha parte creio que seja essa a sua maior virtude pois revela que ele tem personalidade, vontade própria e não se deixa dominar por quem quer que seja.

Se o deixarem trabalhar livremente e realizar tudo o que sabe e pode, Mancini tem todas as condições de vir a se tornar um treinador de ponta do futebol brasileiro, daqueles dos quais ninguém duvida da capacidade e eficiência. Potencial ele tem, e de sobra...

Luxa doa a quem doer, reclame quem reclamar, grite quem quiser gritar até à rouquidão ou à perda de voz  é a minha segunda alternativa.

Trata-se de um técnico que no Brasil, sobretudo no Palmeiras, ganhou tudo o que ganhou e, da mesma forma, sempre foi um vencedor em todos os clubes pelos quais passou...

Além disso, esteve na Europa onde dirigiu aquele que é considerado o mais importante time de futebol do planeta, o Real Madrid, por um ano.

Só "zés manés da bola" podem dizer que ele não sabe nada de futebol ou que tenha, como bostejam tantos, esquecido o que sabia.

Um técnico que com moral ensinou e deu ordens para  Ronaldo, Zidane, Roberto Carlos, Figo, Beckham, Casillas, Sergio Ramos e outros, não terá capacidade, suficiência e moral para dirigir o atual elenco do Palmeiras?

Sei de algumas desabonadoras peripécias extra-campo de Luxa, entre as quais a sua saída  após a primeira rodada do Brasileirão em 2012, que culminou com o rebaixamento do Verdão.

Mas e o pão-durismo do turco que deixou de adquirir os reforços solicitados, não conta?  Por que ninguém fala disso? Perrella, no Cruzeiro deu tudo o que Luxa pediu. Quem foi o campeão naquele ano?

Os caras que rejeitam Luxa gratuitamente, chafurdam no ódio gratuito e, como se diz modernamente, viajam na maionese ao rejeitar  um treinador vencedor que está querendo reconstruir uma imagem  que ele próprio deixou esmaecer por excesso de confiança, esnobismo e descuidos em relação à carreira. 

Se deixarem ele volta com tudo, com os títulos, inclusive. Não vão deixar!

Por tudo o que Luxa sabe e (ainda) pode no futebol, independentemente do que vem fazendo ou deixa de fazer pelo Sport Recife, o clube de menor projeção que dirige atualmente, ELE, tão criticado, rejeitado e até repudiado pelos clubes e pela maior parte da mídia está servindo humildemente (não é comum nele) o Sport e tem esse clube como porta de regresso à elite do futebol brasileiro. 

Então, EU, que só falo por mim e por este OAV, estou convencido de que Luxa é minha segunda alternativa. 

Modéstia às favas, tenho personalidade e moral suficientes  para sugerir-lhe o nome como a minha segunda alternativa,  mesmo ciente de que se trata, em termos práticos, de uma hipótese absurda, porquanto sou consciente de que ele nunca mais vai dirigir o Palmeiras! 

Em relação a Mano, com vários títulos, vivido, experiente, que tem sempre boa ascendência em relação aos elencos que dirige é  retranqueiro, objetivo e joga sempre pelo resultado, sem se preocupar tanto com o jogo vistoso ou mais bonito.

Considero-o uma boa alternativa, conquanto saiba que seu estilo de orientação tática é similar ao de
Valentim, jovem, estudioso, ambicioso e dedicado, a quem manteria e efetivaria como técnico principal em caso de uma campanha exemplar nos jogos que restam deste Brasileirão.

Esta é a minha opinião. 

Desejo, agora, conhecer a sua!

COMENTE COMENTE COMENTE

24 Comentários:

  • Às 17 de outubro de 2017 às 09:46 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Eai rapeizes tô de volta nesse carai de asa !!!!;

    Saudades de vcs seus lindos!!!!

     
  • Às 17 de outubro de 2017 às 09:48 , Anonymous PorkiDoido disse...

    https://www.google.com.br/amp/m.esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,vanderlei-luxemburgo-assina-nesta-terca-com-o-palmeiras,97701.amp



    O LUXA DE VOLTA???

    CARAI CUSAO ESTORAMOS!!!!

     
  • Às 17 de outubro de 2017 às 09:56 , Anonymous Anônimo disse...

    Espantoso como baixou o nível dos comentários aqui.
    Onde estão os grandes bloguistas ?

     
  • Às 17 de outubro de 2017 às 10:03 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Eai tiu... Sempre fui muito bem vindo aqui, mesmo pelos grandes cabeças do blog.
    Insuperavel, Nei Verd, Esther e etc..

    O próprio Alcides uma vez já comentou uma brincadeira minha.

    Então se estiver incomodado tiozão... VAZAAAA!VAAAZAAA!VAZAAAAAA!

     
  • Às 17 de outubro de 2017 às 10:51 , Anonymous Nei Verde disse...

    Bem vindo PorkiDoido!!
    Ate entendo qua ânimos estão aflorados, afinal o palestra não colaborou muito esse ano.
    Vejo que aqui tem participantes de todos os níveis, e cada um com sua opinião e seu conhecimento, isso que faz a democracia do blog, vamos respeitar e tirar proveito do que acharmos melhor.
    Num dos meus últimos comentários fui interpretado mal, xingado e ridicularizado por alguns, quero deixar claro que tudo que aqui posto, é para que, nos meus sentimentos seja bom para o Palmeiras, não obrigo ninguém a concordar, apenas a respeitar como respeito os demais.
    Vejo, acompanho a luta assídua do Alcides para manter esse espaço, no qual se deixar de existir fara muita falta, por muitas ocasiões desmerecidamente desrespeitado e ate ofendido.
    Já mencionei por varias as vezes, que em nem outro espaço encontraremos pessoas de tão profundo conhecimento e sentimento de Palmeiras, cabe a nós respeitar, pois são opiniões, e cada um tem a sua, e tirar proveito positivo, se não gostar ignora..!
    Vejo que alguns por se sentir omissos, e ate para chamar a atenção, querendo se aparecer mesmo, ficam com ofensas, fazendo julgamento de desaprovação aos comentários alheios, suas participações não é para opinar sobre Palmeiras, mas para ofender os demais.
    Se cometi erros, não agradei a alguns, peço que me desculpem, e que se sentirem melhor, não leiam meus comentários, assim como de outros que vocês tanto criticam.
    Vejo uma perseguição contra o INSUPERAVEL, sempre pela mesma turminha, aqueles que não tem conhecimentos, e entram somente para tumultuar e ofender.

     
  • Às 17 de outubro de 2017 às 10:53 , Anonymous observador disse...

    Porkidoido é o insuperável, que é o claudio tbm. O insuperável está presente aqui viu

     
  • Às 17 de outubro de 2017 às 10:58 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Esse "coitadismo" para com o insuperável é irritante. Engraçado que sempre são os mesmos que o defendem. Nei verde, ester e claudio. Que a ester e o claudio são o insuperável tá mais na cara que bigode, agora seria o nei verde o insuperável também?

     
  • Às 17 de outubro de 2017 às 10:59 , Blogger vladimir rizzetto disse...

    Minha lista é igual a esta. Acrescento apenas o nome de Abel Braga.
    Tem autoridade, moral, bom trânsito com arbitragen, é respeitado pela imprensa, e além do mais, é claro, sabe montar bons times.
    E como bem disse o blogueiro, é preciso definir o quanto antes.
    Eu, particularmente, gostaria de ver o Mancini no Verdão. Ele fez um grande trabalho aqui em Jundiaí.

     
  • Às 17 de outubro de 2017 às 11:18 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Alcides, se me permite uma correção:

    ''Sei de algumas desabonadoras peripécias extra-campo de Luxa, entre as quais a sua saída após a primeira rodada do Brasileirão em 2012, que culminou com o rebaixamento do Verdão.''

    Isso foi em 2002. Em 2012 aconteceu com Felipão.

    A respeito do técnico: Entendo seu posicionamento no tocante ao Luxemburgo, mas na MINHA OPINIÃO, Luxa ''ficou para tras''. Digo isso pelos ultimos trabalhos dele de 2009 pra cá. Ele pode entender do riscado e tudo mais, mas o tempo dele, o auge ou o que preferir já se foi. Ainda daria uma chance a Valentim, que conhece o elenco e dizem, tem bom relacionamento com os jogadores. Tem uma materia que o globoesporte fez com ele a respeito do que o mesmo esta fazendo pra virar treinador. Muito interessante. Enfim, é apenas minha opinião.

     
  • Às 17 de outubro de 2017 às 11:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Meus amigos

    Por que não entrar direto no assunto e resumir-se apenas a ele?

    Sem essa de fulano é também sicrano, beltrano, mingano mas pode ser o "avareano", taubateano o paulistano...

    Prefiro dois comentários sobre o assunto proposto ou qualquer outro,do Palmeiras, do que doze vinte ou mais com essas bobagens e acusações levianas.

    O cara que escreve com diversos níqueis é um despersonalizado que quer fazer valer a sua opinião.

    Não creio que a todo dia e a toda hora alguém recorra a esse processo.

    Agradeço a todos que participam e agregam conteúdo ao blog e perdoo alguns crianções que passam por aqui.Um dia eles hão de aprender que o OAV ainda existe em razão do nosso grande amor pelo Palmeiras que sempre colocamos acima de todas as coisas.

    Caro Tredenski
    Só falta agora dizerem que você é este ou aquele bloguista.
    Estou feliz por você ter voltado a participar direto de nosso espaço com suas opiniões sábias, corretas, objetivas, sempre com educação e sem se preocupar em ofender os demais participantes. Essa deveria ser a atitude de todos que se dispõem a entrar neste blog de um palmeirense para verdadeiros palmeirenses como vc.

    A saída de Luxa, como vc se referiu, deu-se na primeira rodada do Brasileiro de 2003. Na minha idade não se pode mais confiar muito na memória.Errei feio!

     
  • Às 17 de outubro de 2017 às 12:01 , Anonymous Sr. Keiko disse...

    Há no clube quem queira que Alberto Valentim, interino que vai comandar o time até o fim de 2017, seja efetivado. Há outra corrente, porém, que defende que é preciso contratar um treinador de fora mesmo se Mano não for contratado, e há um nome de preferência para esse grupo: Jair Ventura, do Botafogo.

    Seria uma boa?

     
  • Às 17 de outubro de 2017 às 12:24 , Anonymous João da Mooca disse...

    Nei Verde. Você faz bons comentários, mas precisa maneirar nos palavrões e nas definições, tais como: Dudu idiota, zé merda e etc...Se parar com isso, certamemte fará comentários que serão mais considerados.
    O Insuperável parece ter amenizado e melhorado no estilo. Espero que se mantenha assim.
    Esse blog é muito bom.
    Quem sabe possa melhorar mais se não existir agressividade nas opiniões.


     
  • Às 17 de outubro de 2017 às 15:25 , Anonymous MestredosMagos disse...

    PALMEIRAS NÃO APRENDE....

    Pode ser campeão ainda, mas não aprende.

    Se for campeão com Valentim, tem que fechar com Mano do mesmo jeito.

    Sabe o que vai acontecer?

    O curica vai dar desespero e procurar outro técnico logo logo e advinha quem vai ser?

    O Carile não vai ter cú pra segurar o rojão até o fim. Só muito juiz na causa.

    E o Palmeiras não aprende a fazer negócio....

     
  • Às 17 de outubro de 2017 às 16:12 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Presidente do Grêmio, sobre árbitro de jogo com Corinthians: "Vagabundo paranaense"
    É assim que um presidente de clube grande tem que agir. Antes do jogo e não depois com dvd ou ofício, aí a vaca já foi pro brejo.
    Apóia o Valentim mas monitora o Mano.

     
  • Às 17 de outubro de 2017 às 16:47 , Blogger Roberio BA disse...

    Efetivaria o Valentim e bancaria sua permanência mesmo em situações de crise, acompanho futebol há algum tempo e tenho visto muitas situações que comprovam que o sucesso depende do técnico e jogadores estarem juntos em sintonia, como exemplo positivo e negativo cito Cuca*Palmeiras 2017, Mano-Jaime*Flamengo2013, Andrade*Flamengo 2009, Joel Santana*Vasco 2000, Osvaldo Oliveira*Corinthians 2000, Celso Roth*Inter 2006, Luxa*Real Madrid 2005, Muricy Ramalho*Palmeiras 2009, são tantos exemplos de sucesso e insucesso de bons times e bons treinadores que não deram certo e treinadores e times modestos que conquistaram títulos que afirmo categoricamente que não há fórmula certa para esta definição, entendo que os valores que envolvem o futebol do Palmeiras hoje são acima da média brasileira e há de fato que se buscar os melhores profissionais, más infelizmente não há o grande diferencial no mercado, portanto eu daria uma chance a Valentim e blindaria o seu trabalho de início pra ver no que dava, só acrescentaria a contratação de Fernando Diniz para introduzir posse de bola, acredito que os dois faria um grande trabalho a frente do verdão...

     
  • Às 17 de outubro de 2017 às 16:53 , Anonymous Nei Verde disse...

    Sr.Justo e Franco
    Estou nesse blog desde seu primeiro dia, nunca me omiti em espaço algum, é nem me passo por outra pessoa, por várias vezes, já mencionei aqui meu nome e endereço, há participantes que já tive até o prazer de conhece-los pessoalmente, vc se engana com as pessoas, não é de minha índole me esconder em pseudônimos.
    Quer me conhecer, seja bem vindo ao meu face: veleiro libertad, será um prazer tê-lo como amigo.

     
  • Às 17 de outubro de 2017 às 18:48 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Cereto e Edinho demitidos da RGT. Menos bobagens a serem ditas sobre o Palmeiras. Podem escrever: daqui a pouco vão pra Fofox!

     
  • Às 17 de outubro de 2017 às 21:03 , Blogger Alexandre disse...

    Valentim só será efetivado no Palmeiras em caso de título Brasileiro. Quase impossível isso.

     
  • Às 17 de outubro de 2017 às 22:01 , Anonymous Whatsapp disse...

    Criem um grupo de whatsapp e fiquem brigando nele. Não vai passar de três ou quatro.

     
  • Às 17 de outubro de 2017 às 22:13 , Anonymous Direito de resposta disse...

    Caro Whatsapp, me parece que os ânimos aqui se acalmaram e a tendência deve ser essa. Não queira criar polêmica agora.

     
  • Às 17 de outubro de 2017 às 23:09 , Anonymous Sr. Keiko disse...

    Felipão disse que não ficará na China. Preparem-se para as especulações sobre a sua volta ao Palmeiras.

     
  • Às 18 de outubro de 2017 às 06:30 , Blogger Unknown disse...

    Valentim, chegou sua hora!
    Arrume o time nestes últimos jogos e mostre serviço!
    Agarre sua chance!

     
  • Às 18 de outubro de 2017 às 06:33 , Blogger Unknown disse...

    Nei, abri sua página.
    Que show de veleiro!

     
  • Às 18 de outubro de 2017 às 12:16 , Anonymous Japa Verde disse...

    O tempo passa...

    O Luxa era o melhor técnico do país quando treinava jogadores da geração X ou Y, jogadores de chuteiras pretas.

    Agora com esta geração Z, sem chance!

    Para vcs que tem mais de 50 anos... Façam uma auto-análise... É muito complicado gerenciar os jovens... Talvez nem seja em função do momento atual... talvez este choque de gerações sempre existiu. Mas, por tudo isso, eu não acredito mais no Luxemburgo como técnico, apesar de reconhecer o ENORME conhecimento que tem de futebol.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial