Observatório Alviverde

09/10/2017

AQUI EM BH JÁ SE ESPECULA ABERTAMENTE A SAIDA DE MANO! SERIA PARA O PALMEIRAS?

 

Falei neste fim de semana com um repórter amigo de BH e ele passou-me esta informação, deveras importante.


Disse que "a saída do antigo diretor de futebol do Cruzeiro, muito ligado a Mano Menezes, e a chegada de um tal Itacyr, ex presidente do Ipatinga para a função, desmotivaram Mano a tal ponto que ele estaria disposto a deixar o comando técnico do Cruzeiro e mudar de clube em 2018".

Disse, também, que "a demissão solicitada 5ª feira por Tinga, ex-jogador e supervisor, outro auxiliar da irrestrita confiança de Mano, reforça a tese de que o gaúcho parece disposto a se demitir e trabalhar em outro clube".

Diante de tudo isso, Vagner Pires de Sá, o novo presidente cruzeirense que assume o clube em dezembro, fez questão de vir a público e desmentiu tudo. 

Afirmou que a nova diretoria não têm o menor interesse em se desfazer de Mano, ídolo da torcida, e que o técnico só deixa o clube se for por sua livre, "manifesta" e espontânea vontade.

O novo mandatário cruzeirense também afirmou enfaticamente (isso não é comum aqui em Minas) que não acredita na saída de Mano por vários motivos, declinando os dois mais importantes:

1) A vontade da família de Mano em continuar residindo em Belo Horizonte 
2) A classificação do Cruzeiro e a vaga garantida para a Libertadores/2017.

Com essas alegações e, certamente, uma significativa majoração salarial, Vagner Sá acredita que sossega o ímpeto de mudança de Mano e ele continua no "Palestra genérico" por outra temporada.

De qualquer forma já não há mais a irredutibilidade inicial de uma saída de Mano como divulgava e fazia supor a imprensa mineira, ele que é um sonho de consumo de tantos clubes, entre os quais do Palmeiras.

Deixando os outros times de lado e falando especificamente do Verdão em relação a Mano, a pergunta é direta:

Seria -porventura- uma boa a contratação de Mano pelo Palmeiras, considerando-se o seu estilo diametralmente oposto de pensar futebol e de preparar times, em relação a Cuca?

Não haveria riscos de o Palmeiras incorrer no mesmo problema do início deste ano, quando da troca de Cuca por Eduardo Batista?

Há, ainda, outras perguntas e considerações a ser feitas:

O Palmeiras tem contrato com Cuca até dezembro/2018.

No caso de dispensá-lo, teria de pagar-lhe de forma antecipada, segundo a CLT,  metade dos meses que faltariam para a decorrência do vínculo, salvo acordo ou algum item aposto ao documento esclarecendo a forma da rescisão.  

Valeria a pena investir toda essa grana na demissão de Cuca que, temos certeza, já iniciaria de imediato o seu trabalho em outro clube, entre os quais o Galo Mineiro que há tanto tempo o espera?

Seria de bom alvitre dispensar um técnico campeão, muito competente e com potencial para realizar uma grande campanha ano que vem, a partir das experiências negativas deste ano? Creio que não!

No entanto, reconhecemos, sim, que Cuca, em 2017, esteve bem abaixo de seu potencial, embora seja convicto de que ele pode, perfeitamente, dar a volta por cima e arrebentar a boca dos críticos!

Pensem, todos, que ganhar títulos importantes em clubes como Curica, Bambis, Fla, Santos, e até em Grêmio e Cruzeiro, os favoritos da Globo, da Mídia e das instituições que comandam o futebol, não é tão difícil!

Difícil mesmo é levantar a taça em clubes como o Galo Mineiro e o Palmeiras. Ainda mais um título de Campeão Brasileiro. Cuca conseguiu!

Em 2017, porém, Cuca não conseguiu nada e tudo tem de ser creditado às suas incontroláveis autossuficiência, teimosia e incapacidade de ouvir conselhos e considerar sugestões.

Quantas vezes nós e os comentaristas deste OAV como tantos outros blogs palmeirenses o alertamos em relação à estupidez de priorizar os campeonatos para poupar titulares, definir prioridades, agir politicamente e fazer média para escalar todos os jogadores do elenco? Isso foi fatal para o Verdão!


Do mesmo modo, Cuca jamais, definiu titularidades, tanto e quanto foi incapaz de exigir da diretoria os jogadores de que o time tanto necessitava para se reforçar e poder brigar pelos títulos: um lateral para cada lado do campo, um meia diferenciado melhor do que o frágil e mediano Guerra.

Enfim, por indicação de Cuca, o Palmeiras acabou investindo alto e contratando, apenas, um centroavante, insuficiente para resolver os problemas do time dentro de campo.

De passagem, elogie-se Deyverson indicado por Cuca, atleta cujos estilo de jogo e funções ainda não foram compreendidos pela maior parte da torcida.


Deyverson, centro-avante parede e que faz o pivô, está sendo muito sacrificado pelo fato de o time não ter um armador eficiente, enfiador de bolas e como manda o figurino, categorizado. Junte-se a isso a crônica insuficiência de canhotos n o elenco, que precisa ser revista.

Deyverson -reparem- só recebe bolas difíceis, nunca as redondas, mas aquelas às quais se chamava antigamente de "caixas de sapato". Dudu não foi, não é e jamais será um grande armador. Moisés não está sendo sombra do grande meia da temporada passada. Como jogar assim?

Aplique-se o mesmo raciocínio à Borja, essencialmente um finalizador (o melhor das Américas em 2016) que também ressentiu-se da falta de um meia inteligente, de alguém como Valdívia, isto é, de um enfiador de bolas.

Cuca foi incapaz de preparar um esquema em consonância com as virtudes e características do colombiano.

Cuca cometeu outros erros como a evitável briga que redundou no afastamento de Felipe Melo e o desprezo a jogadores que chegaram com o aval de Eduardo Batista.

Outro erro crasso foi o compadrio com Zé Roberto e a insistência em colocá-lo em campo, quando até os garotos do time fraldinha já sabiam que a sua data de validade de há muito já está vencida. 

Grande jogador, excepcional caráter, ZR tinha de ter sua imagem e reputação poupadas e só entrar em campo em circunstâncias favoráveis até o final de seu contrato no fim deste ano.

Como a postagem está ficando cada vez mais longa, quero encerrá-la por aqui dizendo isto:

Com tudo e apesar de tudo, EU, respeitando TODAS as opiniões discordantes, NÃO dispensaria Cuca.

Digo isto porque errar, todos nós erramos e não obstante, ele, além de ter contrato vigente, e ser palmeirense já provou possuir capacidade suficiente para -como ele diz que tanto gosta- armar um time de respeito para 2018.

A grande vantagem da manutenção de Cuca, seria aquela de o Palmeiras não ter de voltar ao marco zero e assim recomeçar 2018 muito à frente da maioria dos clubes brasileiros.

COMENTE COMENTE COMENTE



18 Comentários:

  • Às 9 de outubro de 2017 às 07:30 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    A grande vantagem da manutenção de Cuca seria jogar a banana de dinamite na mão dele. Afinal, ele teria a responsabilidade de montar o time, sem desculpas e sem mais tolerâncias. Sem contar o multa rescisória, que, pelo divulgado, é no valor de um salário. Só por isso eu ainda o manteria. Quero ver as desculpas que dará caso não tenha êxito. Ou trabalha muito, ou fracassa. Cuca é esperto. Vai trabalhar muito. Se não der certo, que se promova Valentim. Mano, nunca. Tem cheiro de gambá e é retranqueiro. Não combina com o PALMEIRAS.

     
  • Às 9 de outubro de 2017 às 07:43 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Quanto aos jogadores, dispensas no atacado e contratações cirúrgicas. Nada de baciadas. Um elenco com 30 jogadores é absolutamente suficiente. Jailson, Jean, Mina, Felipe Mello e Tchê. Moisés, Guerra e Veiga (Deividsom ou William). Guedes, Borja e Dudu.

     
  • Às 9 de outubro de 2017 às 08:24 , Anonymous Juliano disse...

    Engraçado né, tudo que jogou ou treinou os gambas não presta pra gente pelo simples fato de terem as digitais nos gambas. Esse é um pensamento tosco, torto, turvo e obtuso da galera palmeirense anos à fio. Mais engraçado ainda que a recíproca não é a verdadeira. Rincon, Edilson, Antônio Carlos, Roberto Carlos teve as digitais do Palmeiras, mas nunca vi os gambas reclamarem disso. Jogaram lá e foram campeões. Todos comandados por Vanderlei Luxemburgo que montou o melhor time dos caras em 1998-99. Vanderlei Luxemburgo também tinha treinado o Palmeiras antes e não vi um gamba reclamar que ele porco e coisa que o valha. Não estou defendendo a contratação de mano, mas vamos parar com esse pensamento pequeno, baixo e insosso que tudo que jogou nos gambas não presta ou não serve pelo simples fato de terem passado por lá. Ou vocês acham que a gambazada reclamou da contratação de Tite por que o mesmo passou pelo Palmeiras mesmo que meteoricamente? Acorda pessoal. Contrataram o Gabriel no começo do ano e não vi a torcida deles falarem nada, mas quando Edu Dracena foi contratado em 2016, um monte de alviverde torceu o nariz só por que jogou naquele antro. Desculpem extravasar.

     
  • Às 9 de outubro de 2017 às 08:29 , Anonymous Juliano disse...

    Até Rivaldo, em 1994, em plena época de vacas gordas, teve que superar certa desconfiança da torcida só por que veio de lá. E uma correção, Luxemburgo não treinou Roberto Carlos nos gambas.

     
  • Às 9 de outubro de 2017 às 09:29 , Anonymous Sei de Tudo disse...

    Sei de Tudo perdeu, não as estribeiras, mas a esperança de e em Cuca lê lê. Dizem, as más e boas línguas que Cucório já está apalavrado com o Carijó das Alterosas, e no mercado, não de ações, mas de técnico no Brasil brasileiro, Mano, não o Brown, mas o Menezes é uma boa pedida. Não é uma Brastemp, mas Sei de Tudo o acha eficiente, dentro do contexto inserido. Melhor que muitos que se dizem CDF's que andam por aí.

     
  • Às 9 de outubro de 2017 às 11:43 , Anonymous palmeirense disse...

    Bem que um cara disse em uns topicos atras que o tá Silva cheirava o Cláudio MG e o insuperável.
    O tal silva que deve ser o claudio mesmo falou exatamente isso que o Alcides falou, só que com uma semana de antecedência.
    Este Silva é o claudio mesmo tanto que tinha às MESMAS infos do Alcides, porque também e la de minas.
    E tem outra o Insupravel e sei tudo também voltaram. Coincidência demais!!!

     
  • Às 9 de outubro de 2017 às 11:57 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Quero deixar claro que eu não voltei, JUSTAMENTE PORQUE EU NÃO SAÍ !
    Estava viajando muito longe daqui.
    Incrível como tem gente preocupada comigo neste Blog !
    Parecem candinhas e fofoqueiras de cabeleireiro....
    Isso não é coisa de homem.
    Não é mesmo.
    Preocupem-se com a vida de vcs, e me deixem em PAZ.
    E deixem os grandes Ney e Cláudio em paz também.
    Sem agressões ou acusações.
    Já disse e repito: Opinião é que nem bunda. Cada qual a usa como quer !

     
  • Às 9 de outubro de 2017 às 12:12 , Anonymous MestredosMagos disse...

    MULTA DO CUCA NÃO É PROBLEMA

    Caso demita Cuca, o Palmeiras terá que pagar uma multa equivalente a um mês de salário. Além disso, o Verdão ainda não pagou luvas (prêmio pela assinatura do contrato) ao treinador, no valor de R$ 1,5 milhão.

    MANO PROCURA APARTAMENTO EM SÃO PAULO

    Mano Menezes procura apartamento em São Paulo.

    DA MINHA PARTE

    Acho que se o Mano Menezes vier, ele vai pedir um camisa 10, isso é fato.

    E eu daria tempo pra ele começar o trabalho do zero já em janeiro.

    Mano é técnico acertador de time e dificilmente deixa e atingir seus objetivos.

    Mas depois de feitos, normalmente ele segue a vida.

    Eu já quis esse técnico no Palmeiras desde a época que dirigia o Grêmio.

    Que venha.

    Saudações.

     
  • Às 9 de outubro de 2017 às 12:46 , Anonymous Sei de Tudo disse...

    Sei de Tudo sou eu e Verde Insuperável é ele, entendeu caro palmeirense. Você é uns tais aqui são vizinha faladeira hein. Que tal vocês derem uma de Sherlock Homes e procurarem o que fazer.

     
  • Às 9 de outubro de 2017 às 12:55 , Anonymous observador disse...

    genteeeee, sei de tudo é sei tudo viu kkkkkk, agora o insuperável, é o claudio, o silva, foi o bernadão tbm, o juarez e taaaantos outros

     
  • Às 9 de outubro de 2017 às 13:39 , Anonymous Anônimo disse...

    Mudando de assunto, começou o mimimi por causa do Neymala admitir que é Palmeirense, os comentaristas-torcedores estão desesperados.

     
  • Às 9 de outubro de 2017 às 14:17 , Anonymous Elcio disse...

    E o Observador é o Palmeirense?

    Só continuo lendo, ânimo zero de escrever sobre nosso Parmera.

    Tem que criar notícia para chamar a atenção, hoje é o Neimar palmeirense.
    O que isso vai mudar para nós?

    Seis meses de marasmo.

     
  • Às 9 de outubro de 2017 às 16:53 , Anonymous pássaro verde disse...

    Pode reparar, sempre quando tem polêmica o insuperável defende o claudio, que defende o insuperável, que defende o elcio, que defende o insuperável, que defende a ester, que defende o claudio, que defende o insuperável. Nunca vi esses personagens defenderem o sei tudo, o mestre, de vez em quando o nei, nunca vi defender o alexandre...Pode reparar...É sempre o mesmo ciclo cíclico

    elcio>>>insuperável>>>claudio>>> ester>>> insuperável>>> claudio>>> elcio>>>....

     
  • Às 9 de outubro de 2017 às 17:01 , Anonymous Confuso da Turiassu disse...

    a bancada investigativa do blog tem que se decidir se o insuperável é o sei de tudo tbm. uns falam que é outros que não é, falam que o claudio é a éster. Decidam se afinal

     
  • Às 10 de outubro de 2017 às 09:25 , Anonymous Nei Verde disse...

    Cuca no Palmeiras é mesmo que bananeira que já deu cacho, continuar com ele é continuar com as indefinições, cada jogo um time diferente, lançamentos longos, escanteio curto e arremeço manual na área, muita pobreza, quero ver um time bem montado, que tem um jeito de jogar, esquema definido, Cuca já desmostrou perdido e teimoso.
    Sou mais o Mano, com esse elenco e mais algumas contratações cirurgicas vai montar um belo time, recuperar os jogadores que Cuca está queimando.

    Torcida do Palmeiras está entrando no marketing de Neymar, a estratégia dele é chamar a atenção, sabedor das concorrências que tera com JESUS el Mago no jogo de hoje.

     
  • Às 10 de outubro de 2017 às 10:34 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Nei Verde tocou no ponto certo. NeymalaJunior está querendo capitalizar o foco somente para ele, hoje à noite.
    A concorrência de Jesus e Valdívia, podem eclipsar um jogador que, antes de jogar bola, é midiático.
    Não tenho dúvida de que seja um craque e tenha sido Palmeirense quando criança e adolescente.
    Mas, depois do turbilhão de dólares e euros, ainda sendo a$$e$$orado pelo seu pai, Neygociata, não existe mais paixão ou emoção nesse sujeito.
    Tudo é Cifrão.
    Qualquer ato que ele pratique, tem o seu objetivo.
    E o atual, é ser o melhor do mundo.

     
  • Às 10 de outubro de 2017 às 10:42 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Não chegarei ao cúmulo de torcer para o Chile.
    Mas vou gostar muito, vou me extasiar, se Valdívia fizer uma grande partida.
    Depois quero ver a cara de bobo de Mattos, observando o jogador que perdeu.
    Sim, pois Valdívia se encaixaria como uma luva nesse nosso meio campo.
    Que não está produzindo nada.
    Guerra (nunca um nome foi tão coerente), de tão fraquinho, parece aqueles prisioneiros dos nazistas, nos campos de concentração.
    Dá a impressão que está sempre com fome e doente.
    E Moisés já está me fazendo confundir a cabeça. Será que é mesmo esse jogador que estourou em 2016, ou aquela fase foi um ponto fora da curva ???
    A verificar, pois, por enquanto, ele está literalmente tropeçando na bola.

     
  • Às 10 de outubro de 2017 às 10:44 , Blogger verde insuperável disse...

    Quem não concordar com o supradito, por favor, critiquem a vontade minhas idéias, mas não a minha pessoa.
    Já estou ficando de saco muito cheio dessa conduta !
    E peço ao brilhante Cláudio de MG: VOLTE ! VOCÊ FAZ MUITA FALTA !

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial