Observatório Alviverde

27/09/2017

AINDA BEM QUE NÃO FOI CONTRA O PALMEIRAS! PRASS, em minha opinião, VOLTOU A SER O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL!


Imaginem as repercussões e o bombardeio crítico da mídia, fosse Deyverson, Borja, Willian ou qualquer atacante do Palmeiras que houvesse feito o gol de mão contra o Vasco...

Imaginem se fossem os torcedores palmeirenses que houvessem cercado o ônibus do Curica a caminho do Allianz e o atingissem com paus, pedras, bombas, rojões e outros objetos...

Imaginem se o gesto obsceno do volante curicano Gabriel, segurando, exibindo e mostrando o saco escrotal à torcida Bambi fosse perpetrado por qualquer jogador do Verdão?

Da mesma forma: 

Suspenderia um jogo por três minutos o árbitro Sandro Meira Ricci, à espera de ajuda externa para definir a marcação de um pênalti (como o que marcou e se arrependeu), a favor do Sport, fosse o Palmeiras e não o Vasco o adversário dos pernambucanos? 

Ou, em última análise, suporia alguém que Ricci, nesta ou em qualquer outra circunstância ou situação, voltaria atrás em alguma marcação se o time prejudicado fosse o Verdão?

Diego Souza -efetivamente- teria sido expulso por Meira Ricci, fosse o Palmeiras o próximo adversário dos pernambucanos e não o SPWC?

Para fechar o tema, ao mesmo tempo em que  
eu, tu, ele, nós, vós e muitos deles 
exigimos punições justas a Bambis e Curicas em face das lamentáveis ocorrências verificadas no terceiro jogo mais importante do futebol paulista, quero expor um desejo e manifestar uma preocupação.

O meu desejo é que os doutos, neutros, imparcialíssimos e inatacáveis juízes do STJD -hahahahaha- julguem Gabriel imaginando que ele ainda é um jogador do Palmeiras.

Que façam com ele, como de hábito o fazem com os jogadores do Verdão, impondo-lhe pena exemplar além de larga, vasta e pesada punição! Tomara!

A minha preocupação é a de que, ao assistirem ao vídeo da hostilidade e do apedrejamento ao ônibus do Curica pela torcida bambi, os ínclitos magistrados do insuspeitíssimo tribunal -hahahahaha- possam visualizar alguma camisa verde entre a turba irada e em plena guerra e virem a punir não os bambis, mas o Palmeiras. 

Era só o que faltava!!! (AD)  


 -------------------------------------------------------------                                            

Acerca de Fernando Prass
MUITO IMPORTANTE

Quero manifestar neste instante o meu temor em relação à situação atual de Fernando Prass, imenso profissional.

Com a gravíssima contusão de Jailson, de difícil recuperação, Fernando passou a ser o único goleiro experiente do Palmeiras e o único com quem o Verdão poderá contar até o final do Brasileiro.

O momento de Prass é esplêndido, maravilhoso, irretocável, irrepreensível e irreparável, com atuações espetaculares, à beira da perfeição...

Forçoso, em razão disso, é reconhecer que, também por isto, o time melhorou.

Prestes a renovar contrato (que renove logo) Prass prova e comprova, afirma e reafirma de rodada a rodada e de jogo a jogo, que já está recuperado da má fase que tanto o atrapalhou há dois meses, voltando a ser aquele goleiro firme, experiente, elástico e confiável de sempre.

Entre os airosos e desairosos (esmagadoramente mais os airosos), tenho visto e ouvido muitos comentários acerca de Prass, neste momento em que seu contrato está chegando ao fim.

Respeitando as opiniões e pareceres diferentes dos meus, eu, que cultivo e procuro sempre não ser imediatista, precipitado ou incoerente em minha visão de futebol, estou convicto de que, neste momento e a esta altura do Campeonato Brasileiro, não existe no mercado brasileiro goleiro algum melhor do que Prass. 

Há, ainda, reconheço, uns poucos goleiros de seu nível, mas nenhum melhor do que ele, nem Vanderlei, muito mais jovem, porém menos experiente. 

Afinal, seria de graça que dizem pela aí que "goleiro é igual vinho e quanto mais velho melhor" desde que não tenha atingido aquele ponto crítico em que Prass felizmente ainda não chegou)?

Verdade seja dita Fernando Prass, nos últimos jogos, tem pegado muito mais do que Vanderlei ou qualquer outro, muito mais m-e-s-m-o e tem de ser colocado novamente como o melhor da atualidade. 

Comprovem o que eu digo fazendo a comparação nos tapes dos jogos do Palmeiras e do Santos!

Será que dá para notar, a partir disto, que parte ponderável da mídia procura desestabilizar Prass, o elenco e a torcida, (des)informando, ou, melhor, "chutando" a toda hora que o Palmeiras está contratando outro goleiro, malgrado os constantes desmentidos da diretoria?

A "tchurma do gargarejo" sempre a serviço do Curica, (Petros e Rodrigo Caio disseram isso domingo passado em entrevistas), temerosa de que o Palmeiras possa arrancar para o título, sabe bem o que fazer, e, em razão disso, está determinada em desmotivar Prass, repito, um dos grandes baluartes da atual virada palmeirense.

Anotem o que estou dizendo nesta 4ª feira, 27 de setembro de 2017 e cobrem-me no ano que vem que eu viverei, sim, com a graça de Deus.

Seja quem for que o Palmeiras contrate para a função de goleiro, Prass, se não se contundir, continuará como titular absoluto da camisa um do Verdão ano que vem. (AD)

21 Comentários:

  • Às 27 de setembro de 2017 às 07:57 , Anonymous Nei Verde disse...

    Prass, voltou sim a jogar bem, ou seja voltou a fazer o que um goleiro a nível de Palmeiras tem que fazer, até por ser um dos mais bem pagos do Brasil, não esquecemos que seus frangos nos custou a desclassificação da libertadores e vários pontos no brasileiro, nesse ano de 2017, está em débito.
    Sobre punições descabiveis, malhãção da imprensa e proteções aos times da rede de esgoto, enquanto estiver amadores com cara de ovo em nossa diretoria isso vai sempre existir.
    Ps.Vanderley, disparadamente o melhor goleiro brasileiro, vítima do bairrismo de Taffarel com gaúchos e de Tide com o Frankistem.

     
  • Às 27 de setembro de 2017 às 11:17 , Blogger ester abea disse...

    amigos e querido Alcides

    a. com a graca de Deus e confiendo em Sua Misericórdia, todos nós estaremos aqui por muitos anos

    b. concordo com o nosso Camisa 10. Ocorreu-me que, se os absurdos favorecendo o SCCP acontecessem com o Palmeiras, seria assunto "para mais de metro" como se diz na roça.

    c. isso pela imprensa marrom, suja como papel higienico usado, sempre disposta a se vender para o SCCP e o famigerado SPFW

    Mas a imprensinha marrom mereceria uma tese. Nao o farei pois escrevo do Mac, e nao tenho as condiçoes intelectuais necessárias...

     
  • Às 27 de setembro de 2017 às 11:20 , Blogger ester abea disse...

    E mais:

    Conforme, segundo, consoante a FSP, um dos maiores representantes da imprensa marrom, é "moderno" levar a esposa ver show de homens pelados rebolando sobre mesas, em boates ainda mais "modernas".

    Ah, amigos, tenho a certeza que ninguém daqui fez isso para ser "moderno"

    Tem cada gosto esquisito...

     
  • Às 27 de setembro de 2017 às 11:35 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Na minha opinião. Apenas na minha opinião, o Nei Verde resumiu tudo: Vanderlei É O MELHOR GOLEIRO do Brasil, ha tempos. Prass, jamais foi, nem nunca o será.
    Sobre Gabriel, o mau caráter, não foi surpresa nenhuma.
    Quando no Palmeiras ele insultou o gambá. Hoje no gambá ele insultou o Palmeiras e agora o SPFC. Amanhã no Flamengo ele insultara o Vasco. É apenas um marginal, mau educado, que não utiliza o plural em seus vocábulos e que provavelmente ouve "funk".

     
  • Às 27 de setembro de 2017 às 12:14 , Anonymous Edson disse...

    Alcides. Tudo que vc fala do Prass é pura verdade. Ele mata um leão por dia mas tem gente da torcida que não fica satisfeita com ele nem que ele matar dez. Sinta que a gente tá quase no fim do Brasileiro, não tem nenhum reserva pronto pra entrar no gol e não dão sossego ao Prass. Interessante que é só aqui no seu blogue que o Prass é perseguido. Veja, não chego ao ponto em que vc fala que ele é o melhor do Brasil, mas concordo contigo que ele ainda tem bola pra ser titular no Verdão.
    Com Prass ou sem Prass que venha logo o Vanderlei mais novo e melhor do que ele sim. Precisamos de dois grandes goleiros pra ganhar o mundial.

     
  • Às 27 de setembro de 2017 às 12:56 , Anonymous Jofre original disse...

    Kkkkk
    Co Cuca vai se só di goliada.
    Fora Filhote Baptista.
    Fora Prasslhaço
    Fora Zé Merda.
    Kkkkk
    Co Cuca vai se só di goliada.
    CD CUMENTARISTA RUIN SIÔ.
    Ruin dimais.

     
  • Às 27 de setembro de 2017 às 13:17 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    De Prass eu já falei tudo o que deveria falar.
    Segue o jogo !

     
  • Às 27 de setembro de 2017 às 13:47 , Anonymous Luther Blisset disse...

    Otimo, só falta agora nos poupar dos outros comentários.

     
  • Às 27 de setembro de 2017 às 13:50 , Anonymous Jofre Doido disse...

    Intaum ker dizê que sócocuca ia ce de goleada?
    Num çabem é nada memo.

     
  • Às 27 de setembro de 2017 às 18:46 , Anonymous MestredosMagos disse...

    JAILSON SERÁ BI CAMPEÃO INVICTO

    Sonhar não custa nada, mas acho que Jailson dá mais calma ao time.

    Portanto em uma eventual volta, não esqueçam que ele ainda é invicto no brasileiro desde o ano passado.

    Saudações.

     
  • Às 27 de setembro de 2017 às 19:34 , Anonymous Nei Verde disse...

    Senhores,
    É uma questão de opinião, na minha, o melhor goleiro, não no Brasil, mas brasileiro, é Vanderley. Prass é um bom goleiro, mas pelas dificuldades em que nos colocou, o considero um dos culpados pela eliminação na libertadores, ou já esqueceram do frango em Guayaquil? e mais alguns pelo brasileiro, no qual perdemos os jogos. Acho que pelas pretensões do Palmeiras em termos de conquistas e pelo poder $$$$, merecíamos coisa melhor, assim como um melhores laterais, direito e esquerdo, um melhor meia de ligação, etc..
    Sou da opinião de contratações sururucas, como faz o flamerda.
    Queria ver hoje contratados pelo palmeiras: Wanderley, Lateral Jorge, ex flamerda, Everton Ribeiro, Pratto..etc..

     
  • Às 27 de setembro de 2017 às 19:36 , Anonymous Nei Verde disse...

    contratações cirúrgicas.

     
  • Às 27 de setembro de 2017 às 19:44 , Anonymous Jofre disse...

    Kkkkkkkkkkkk

     
  • Às 27 de setembro de 2017 às 20:26 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    O Prato até que foi sondado e havia interesse real do Palmeiras, más o LIXO do tal de galo mineiro fechou as portas alegando que não iriam reforçar um rival, más logo depois "doaram" o cara para o SPFC.
    PERGUNTO: Quando e onde esta merda de galo é, já foi ou terá tamanho para ser rival do Palmeiras?
    RESPONDO: Nunca! Jamais!
    Se tem time com tamanho para ser rival do Palmeiras por aqui é o Cruzeiro. Este sim é time grande também e tem história, tanto que já ganhamos e perdemos finais e classificações diante deles.
    Galo é time insignificante e tomara que sejam rebaixados este ano. A cartilha eles estão seguindo direitinho (3 técnicos na temporada e agora fecharam com O.O, KKKKKK).

     
  • Às 27 de setembro de 2017 às 21:14 , Blogger Alexandre disse...

    O Palmeiras vencendo os lambaris, a diferença pros marginais cai pra 8 pontos, se não fóssea o gol de mão do Jo era 6 pontos.
    Até quando a RGT e CBF vão beneficiar os queridinhos?
    O Palmeiras tem prantos e jahia na nova arena, patético Go fora e ponte em casa, essa sequência se for de vitórias chegaras ao Deca.

     
  • Às 27 de setembro de 2017 às 23:08 , Anonymous Alysson disse...

    Que joguinho sem vergonha essa final da copa do Brasil, parece um jogo de 2 times de meio de tabela do brasileiro, final sem Palmeiras não é final

     
  • Às 28 de setembro de 2017 às 00:04 , Blogger Unknown disse...

    Liguei a TV agora.
    Nem lembrava que tinha final.
    Descobri que o genérico é campeão da Copa do Brasil.
    Hahahaha, CHUPA cheirinho de merda!

    Brasília em silêncio sepulcral!!!

     
  • Às 28 de setembro de 2017 às 00:05 , Blogger Unknown disse...

    Chora, RGT maldita!!!

     
  • Às 28 de setembro de 2017 às 00:16 , Anonymous Nei Verde disse...

    Kkkk kkkk!!! Parabéns Palestra Mineiro!!
    As mulambas nojeiras, novamente só cheiro..!

     
  • Às 28 de setembro de 2017 às 00:20 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Flamengo perdendo é um êxtase. Embora eu deteste o palestra genérico. Pensando bem eu também odeio o curica e sunpaulo. Sardinhas também ! E por quê não incluir atretico, coritiba, cervideos cariocas, isporti, gaymio, inter, ponte, vitória ? Pensando bem, eu detesto todos. Impossível ser Palestrino e Palmeirense sem tomar Vonal e Omeprazol cada vez que me lembro desses nefastos.

     
  • Às 28 de setembro de 2017 às 00:37 , Blogger Unknown disse...

    Sobre a próxima rodada:

    genérico x curica
    gaymio x flor

    O genérico não vai querer carimbar a faixa e o curica está manjado.
    O flor tá perigando e pode perfeitamente surpreender o gaymio.

    Portanto, FORÇA MÁXIMA, CONCENTRAÇÃO, TORCIDA VIBRANDO e vamos manter a tradição de sempre ganhar das sardinhas no nosso estádio.

    Passamos os dois e tiramos mais 3 pontos de diferença.
    Na hora em que o curica vir o Palmeiras no retrovisor, acelerando, vai tremer na base!

    Força e fé, chegaremos lá!

    ...e a RGT vai CHUPAR mais uma vez!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial