Observatório Alviverde

17/09/2017

UM ESCÂNDALO A OLHOS VISTOS: A REDE GLOBO DE TELEVISÃO - NA CARA DURA -, ESTÁ AJUDANDO O CURICA GANHAR O BRASILEIRO!



Tentarei ser curto e objetivo nesta postagem, eu que não voto em ninguém há 28 anos e, às vezes, tenho a impressão de que, em razão de tantos desmandos, tantas falcatruas, tanto mau-caratismo  e tanta gente aética e ruim ao meu redor "começo a ter vergonha de ser honesto"!

Mas não foi isto o que previu Ruy Barbosa, o grande "Águia de Haia,  cérebro mais refulgente dos primórdios da Republica Velha e do século retrasado, protagonista da Campanha Civilista à presidência da república, eclodida, coincidentemente, em 1910, ano em que o Curica foi fundado?

Meus amigos:

Hoje não vou abordar as frequentes e sucessivas campanhas globais, as implícitas ou as explícitas, as feitas às claras ou aquelas à socapa,  em prol do "eternamente" protegido e beneficiado E.C. Curica Paulista", um time marcante e irritantemente petista", dentro ou fora de campo...

Tampouco vou relatar assuntos pretéritos ou protestar contra os habituais parcialismos e omissões da nauseante Rede Globo de Televisão que, via de regra, prejudicam o Palmeiras e favorecem o Curica.

No entanto faço questão de escancarar, apontar, denunciar, delatar, verberar e revelar, para o mundo inteiro ver, ouvir, e tomar conhecimento, dos contínuos desmandos e injustiças perpetrados pela Rede Globo de Televisão.

Aliás, quem não sabe que a RGT é uma rede televisiva parcial, imunda e a serviço constante do mal, cujas postura e filosofia existenciais resumem-se em incoerência, incongruência, inconveniência, inexistência de princípios, e falta completa de compromisso com a ética e com a verdade,

Hoje, porém, deixo tudo isso de lado para, apenas e tão somente, abordar a gravidade do gol de mão de Jô e todas as suas consequências funestas para a lisura deste Brasileirão/17, que, com certeza, antecipa e escancara o maior desejo dessa ordinária, facciosa e repulsiva rede televisiva, em sua ânsia incontida de entregar o título ao Curica.

Repleta de pseudos "profissionais" (?), a RGT, no episódio em epígrafe, vai agir como sempre age em relação às jogadas e situações idênticas quando envolvem os interesses do Curica e do Fla.

Primeiro manda que seus palpiteiros de plantão discutam à exaustão o irregularíssimo gol e, em vez de chamá-lo de irregular, vergonhoso ou coisa assim, dirão, eufemisticamente, que trata-se, simplesmente, de um gol "polêmico"!

Na esteira da vergonhosa afirmação, colocará em confrontação (só para inglês ver) os cronistas prós e os contras (é incrível mas eles existem) em relação ao  vergonhoso lance sem deixar que nenhuma das opiniões prevaleça e se transforme na opinião oficial da emissora.

O fato de ter sido um gol assinalado com o auxílio da mão e do braço, incrível, inexplicável e criminosamente validado pelo árbitro auxiliar a dois metros de distancia e convalidado pelo soprador de apitos alvinegro Elmo Cunha, a uns cinco, passará a ser apenas um mero e pequenino detalhe..

Por falarmos no árbitro auxiliar do Curica, o nome dele, alguém divulgou?  Ou esse incompetente ficará no anonimato e devidamente preservado para futuros favorecimentos ao Curica et caterva?

O Brasil e o mundo que já conhecem  a descomunal incompetência de Elmo Cunha e de outros goianos do apito, useiros e vezeiros em prejudicar o Palmeiras, precisam saber o nome de um auxiliar que "fabrica" gols para o time pelo qual parece torcer.

Entretanto, vamos ficar só nisto e deixar barato, porque em um país no qual a política e os interesses escusos sobrepõe-se à justiça e incompreensivelmente valem muito mais que ela, é um sinal claro de que está tudo muito perigoso na vida do cidadão de bem, além do que não pretendo ser a próxima vítima..

Proferidas as opiniões e apresentados os argumentos, a RGT, em seguida, irá  minimizar o fato ao máximo e tão logo seja possível irá relegá-lo ao ostracismo, sem voltar -jamais- a tocar no assunto.

Mas a RGT já não faz isso há tanto tempo em relação à política, economia e outros assuntos?

Por que não iria fazê-lo agora que o assunto é futebol e beneficia o clube ao qual, criminosamente, parece ter se associado e ao qual tanto protege?

Ah, mas fosse algum jogador do Palmeiras que assinalasse um gol escandalosamente irregular como o de Jô, o que não diriam dele?

Viram tudo o que falaram de Keno simplesmente porque teria omitido um comentário que poderia ter salvo o volante Gabriel da expulsão no penúltimo "derby"?

Quem não sabe que qualquer palmeirense que, por infelicidade, viesse a vivenciar uma situação semelhante, ficaria sob a guante de comentaristas facciosos, cruéis e de opiniões tendenciosas, não apenas os da Globo, mas de todos os canais que, em horas assim, misteriosa e criminosamente e alinham e se associam no campo das ideias, sabe-se bem porquê!

Aliás, por que quando qualquer lance duvidoso ou irregular pode prejudicar o Curica e o Fla e a arbitragem hesita, demora para se definir ou não o aponta, por que os repórteres globais,(como por  hábito o fazem em jogos de outros times), não informam o árbitro, os auxiliares ou os representantes da CBF, preferindo permanecer calados e imóveis?

Por que quando, em contrapartida, os mesmos lances podem ou vão ajudar essas equipes, os repórteres sempre encontram uma forma ou um jeitinho brasileiro de votar a boca no mundo e informar os árbitros?

Por que os lances que interessam ao Curica e ao Fla são exibidos imediatamente após terem ocorrido e aqueles que interessam a quase todos os outros apenas quando já não há mais possibilidade de serem alterados?

Ontem esperaram que o Vasco desse nova saída para apenas depois mostrar gol do opróbrio, da hipocrisia, da vergonha, da desonra, da infâmia, da injúria e da afronta, simplesmente o episódio mais triste e lamentável deste Brasileiro!

Por que agem como que mancomunados com outros segmentos midiáticos, sempre em detrimento de times como o Vasco, Galo Mineiro e, principalmente, o Palmeiras, tanto e quanto outros que não lhes são simpáticos?

Ou os FDPs globais imaginam que nós palmeirenses nos esquecemos do gol de Edmundo (anulado por um asqueroso repórter (?) global curicano) em um jogo contra o Mogi Mirim?

Ou acreditam que ficou no esquecimento aquele gol do Barcos contra o Inter anulado por um representante da CBF residente em Foz do Iguaçu, informado por um repórter global sem ética e que, por não ter caráter, jura de pés juntos ou, se for preciso, até de joelhos, que não foi ele quem dedurou.

Não, não estamos discutindo o teor desses lances, de fato irregulares e que devem ser anulados, mas o dois pesos e duas medidas decorrentes do fato de a TV ser usada reiterada, constante,única e exclusivamente contra o Palmeiras! É muita sacanagem!

Eu apreciaria muito nominar todas as pessoas que participam dessa infâmia e defini-las através daquela palavra que mais merecem, mas não o farei porque não pretendo ser submetido -jamais- ao vergonhoso judiciário brasileiro, mormente o superior, ressalvadas tantas exceções!

Rasgando, finalmente, o diáfano véu da fantasia quero deixar consignado que o que me deixa PUTO DA VIDA num momento como este, é que palmeirenses ainda existem que quando leem verdades em nosso blog,  em vez de se revoltarem contra os fatos, revoltam-se contra nós.

Atacam-nos, então, com ironias e respondem com a manjada cantilena de que este velho blogueiro e todos aqueles palmeirenses que comprovam ter massa cinzenta, personalidade e escrevem por aqui, são adeptos da "teoria da conspiração" ou estão acometidos de "mania de perseguição".

Os fatos, meus amigos, incontestáveis, repetem-se a cada semana e estão aí para provar, comprovar, ratificar e sacramentar que tudo aquilo que dissemos é muito grave e vai além de teorias ou manias.

COMENTE COMENTE COMENTE


Assunto Ligado:

Para encerrar informo que recebi o seguinte e mail do Marco, um dos mais brilhantes participantes deste blog, cujo teor divulgo por entender que além de complementar o meu tema é do maior interesse de toda a torcida do Verdão:

SIC

Alcides


A operação  salva bambi vai tentar afundar concorrentes del(a)s. 
Provavelmente tentarão matar dois coelhos com uma só paulada. 
Prejudicarão o Coritiba e beneficiarão o Palmeiras na segunda feira.


Ajudam os bambis e "calam a nossa boca" depois do assalto  de BH.  
Os hipócritas  da imprensa e os otários  de plantão ficarão à vontade para dizer que erram contra e a favor de todos.  
O caminho ficará liberado, a partir do jogo contra o florminenC, para voltar a meter a mão no Palmeiras.


um abraço,

Marco

PS - NÃO DEIXE DE LER E PARTICIPAR TAMBÉM DA POSTAGEM ANTERIOR (AD)

22 Comentários:

  • Às 17 de setembro de 2017 às 19:24 , Anonymous Globalização disse...

    Quem assinou com o Esporte Interativo vai dançar.

     
  • Às 17 de setembro de 2017 às 19:35 , Anonymous Anônimo disse...

    O Vasco da Gama foi um dos primeiros a estender o pires na mão para a Vênus prateada, mesmo recebendo bem menos que a dupla do mal: CRF/SCCP. Informe-se!

     
  • Às 17 de setembro de 2017 às 19:53 , Anonymous Nei Verde disse...

    Sempre disse!!!
    Que o Palmeiras para ganhar alguma coisa tem que ter time que supere tudo isso que o Alcides disse, e vou além, igualmente superar as atitudes grotescas de nossos dirigentes amadores.
    Rede Globo, gambás é a cara do Brasil, ouvimos o Jô dizer que não viu a bola bater em sua mão, nada de estranho para quem foi criado na base do time da arena Odebrecht, arena lava jato, arena Lula, arena PT.
    O que o Marcos disse tem fundamento, claro que o campeonato está sendo direcionado, já estavam vendo os gambas abrir as pernas, tinha que faze-los ganhar a qualquer custo.
    Mas nossos dirigentes amadores sabem disso, e a situação que se encontramos hoje é pura culpa deles.

     
  • Às 17 de setembro de 2017 às 20:07 , Anonymous COMENTÁRIO TRANSCRITO (1) disse...

    COMENTÁRIO TRANSCRITO DA POSTAGEM ANTERIOR:

    Às 17 de setembro de 2017 12:28 , Anonymous Sei de Tudo disse...

    Fugindo, não dá polícia, mas do assunto do post em si, que rodada péssima para os bambis. CAG ganhou da Ponte, não a do Rio Kawai, mas a Preta mesmo, Avai ganhando do galo carijó...AVANTI VITÓRIA.
    Se a rodada está péssima para os bambis, essa mesma pode ser ótima pra nós.
    Como diz nossa amada idolatrada salve salve Ester Abea, enquanto os adversários sofrem, nós rimos. Desde que também façamos nossa parte, aí rimos a toa, como diria o Falamansa.

     
  • Às 17 de setembro de 2017 às 20:11 , Anonymous COMENTÁRIO TRANSCRITO (2) disse...

    COMENTÁRIO TRANSCRITO DA POSTAGEM ANTERIOR:

    Às 17 de setembro de 2017 17:50 , Blogger Moisés Braga Ribeiro disse...

    Gol de braço, na cara do juiz de linha.
    Não tem como falar que não viu!
    ÓDIO!!!

     
  • Às 17 de setembro de 2017 às 20:21 , Anonymous COMENTÁRIO TRANSCRITO (3) disse...

    COMENTÁRIO TRANSCRITO DA POSTAGEM ANTERIOR



    Às 17 de setembro de 2017 18:26 , Blogger Duende Verde disse...

    Impressionante!!! O árbitro de linha estava a 2 metros do lance e não viu o braço kkkkkk

     
  • Às 17 de setembro de 2017 às 20:24 , Blogger Unknown disse...

    Alcides. esse e o post anterior são irreparáveis. Acredito, diante dessa rodada que o título ficou bem mais difícil. Mas a derrota do grêmio e santos ajuda o verdão na vaga direta da libertadores

     
  • Às 17 de setembro de 2017 às 20:29 , Anonymous COMENTÁRIO TRANSCRITO 4 disse...

    COMENTÁRIO TRANSCRITO 4 disse...

    COMENTÁRIOS TRANSCRITOS DA POSTAGEM ANTERIOR

    Às 17 de setembro de 2017 18:32 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    GOL DE BRAÇO?

    ARBITRO ADICIONAL NÃO VIU?

    COMPLACÊNCIA DA MÍDIA?

    NADA DISSO,

    QUERO VER SE ESSE BOSTA DO JÔ TERÁ O CARATER DE FALAR A IMPRENSA QUE FEZ GOL IRREGULAR

    TER A HONRADEZ QUE TEVE O SEU COLEGA RODRIGO CAIO JÁ NÃO TEVE

    PELO MENOS ESSE BOSTA TEM QUE VIR NA MIDIA E ASSUMIR O GOL IRREGULAR

    O QUE EU DUVIDO MUUUUUUUUUUUUITO

    PENSANDO BEM, NO QUE VAI ADIANTAR ESSE BOSTA ASSUMIR O ERRO

    SE A ARBITRAGEM CONTINUARÁ A AJUDAR O TIME DELE (JÔ) E O TIME DE ESTIMAÇÃO (ARBITRAGEM)

    SE A IMPRENSA CONTINUARÁ FAZENDO VISTAS GROSSAS AO TIME PREDILETO DELA

    PENSANDO BEM, NÃO ASSUMA NADA JÔ

    SE MANTENHA E SE ATENHA A SUA INSIGNIFICANCIA

    E SEGUE O JOGO

    OU O ''ROUBO''

    DESCULPA OS PALAVRÕES ALCIDES

     
  • Às 17 de setembro de 2017 às 20:31 , Anonymous COMENTÁRIO TRANSCRITO 5 disse...

    COMENTÁRIO TRANSCRITO


    Às 17 de setembro de 2017 18:47 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    AGORA EU PERGUNTO

    ONDE ATÉ SEI A RESPOSTA

    SERA QUE O BEM AMIGOS DO SPORTV

    CRITICARÁ FERRENHAMENTE O JO

    ASSIM COMO FIZERAM COM O DUDU

    LÁÁÁÁÁ NAQUELE JOGO DO CAMPEONATO PAULISTA?

    ALIAS, FOI A TAL HORTENCIA QUE DESANCOU DUDU EM PLENA REDE FECHADA NACIONAL

    ALO HORTENCIA, CADE VOCÊ

    LIGA PRO JÔ

    APROVEITANDO O EMBALO DO ASSUNTO

    E A TAL SÉRIE DE REPORTAGEM DO GAMBÁ IVAN MORÉ

    COM O NOME ''JOGO LIMPO''

    SERÁ QUE DEPOIS DE HOJE TERÁ UM CAPITULO ESPECIAL?

    JOGO LIMPO É PARA OS OUTROS

    PRO OUTRO, AQUELE

    É OUTRO TIPO DE JOGO

    O QUE ADIANTA ACREDITAR QUE O NOSSO TIME LUTARÁ PELO BI

    SE A ARBITRAGEM E A MIDIA ''MATA'' NO NASCEDOURO A ESPERANÇA?

     
  • Às 17 de setembro de 2017 às 21:04 , Blogger Roberio BA disse...

    Quando o Keno acusou o Gabriel traíra de cometer a falta que ocasionou a sua expulsão, ele o fez sem perceber, pois o atleta estava a suas costas, mesmo assim foi tachado de desonesto por todos comentaristas destes imundos canais de mídia, era um lance que não cabia nenhuma crítica, pois em nenhum momento caracterizou que o Keno sabia exatamente de qual atleta se tratava, ainda assim por ser o Palmeiras o atleta foi execrado...

     
  • Às 17 de setembro de 2017 às 22:24 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    ESCUTEM SÓ

    ESSE EPISÓDIO AÍ VAI DURAR NO MÁXIMO ATÉ AMANHÃ AS 22H

    POR QUE SE O PALMEIRAS TIVER UM PENALTI MAL MARCADO A FAVOR, UM GOL IRREGULAR DE IMPEDIMENTO, UMA EXPULSÃO INJUSTA DE UM JOGADOR ADVERSARIO

    OS MALDITOS VOLTARÃO COM O PAPINHO DE ''ESQUEMA CREFISA''

    APARECERÁ A HORTENCIA COBRANDO HONESTIDADE DOS JOGADORES ALVIVERDES

    ALGUM JERICO DO BEM AMIGOS OU QUALQUER OUTRO PROGRAMETE LIGARÃO PARA O STJD PEDINDO SUSPENSÃO DE JOGADOR DO PALMEIRAS (REMEMBER RIZEK, EM 2013, PEDINDO A SUSPENSÃO DE VALDIVIA)

    E POR AÍ VÁ

    AGORA, SE NADA ACONTECER NO JOGO DE AMANHÃ

    ESSE ACINTE FICARÁ NO NOTICIARIO ATÉ QUARTA FEIRA

    POR QUE SE OS GAMBÁS FOREM PREJUDICADOS NA ARGENTINA E ELIMINADOS NA SUL-AMERICANA

    MUITA GENTE VAI CHORAR

    MUITA

    E AÍ SE INVERTERÁ OS PAPÉIS

    APENAS UM EXERCICIO DE FUTUROLOGIA

     
  • Às 17 de setembro de 2017 às 23:09 , Blogger Alexandre disse...

    Se grita pega ladrão
    No itaquerão
    Não fica um meu irmão
    se grita pega ladrão...

     
  • Às 18 de setembro de 2017 às 08:44 , Anonymous Carlão disse...

    Não foi um simples erro, foi a revelação do esquema para quem ainda duvidava.

     
  • Às 18 de setembro de 2017 às 09:42 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    O jogo do Curica foi um assalto. Assalto no campeonato e na esperança de vencer de outros times. Acredito que não haverá punição aos árbitros, talvez uma vaga de comentarista arbitragem de Da RGT à lá PCO. Lembram do gol de mão do Adriano?

    Querem Curica campeão do brasileiro e flalido campeão da copa do brasil e dá-lhe iberização. É mais barato pagar dois do que dez.

    7 a 1 todo dia.

     
  • Às 18 de setembro de 2017 às 10:42 , Anonymous Jofre disse...

    cade o insuperáve, ester, craudio, sei tudo, cadê o pinião deles. porque eles somem quando era pra dar as cara? será que quandu um some, os zoutros também some?

     
  • Às 18 de setembro de 2017 às 11:36 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Ontem tivemos na latrina do lava jato, aquela excrescência imoral plantada na periferia de são paulo, às custas do NOSSO dinheiro, um verdadeiro ASSALTO À BRAÇO ARMADO ! Sim, um assalto, cuja autoria é daquele jogador, antes cafajeste, mas que por uma intervenção de algum pastor vagabundo e dinheirista, voltou-se para o mundo do Criador. E nunca deixa de lembrar-se disso. Repararam que essa espécie daninha de crentes, ou seja, o pilantra arrependido e "convertido", utiliza-se dos Céus, para justificar a sua idoneidade, em qualquer situação ???? Colocam a capa protetora do Senhor, antes de proferir qualquer palavra ! Verdadeiros abutres aproveitadores do Além. Um BILTRE JURAMENTADO ! Teve a coragem de dizer que entrou empurrando tudo, quando o mundo inteiro, especialmente os dejetos que habitavam aquelas arquibancadas, viram que ele tocou com o braço, para evitar que a bola escapasse. E o apitador carequinha e sem vergonha, com o passe já comprado pela RGT, bem como o indecente que estava ao lado do gol, nada viram, em uma estultice poucas vezes vista nesse mundo podre do futebol. Claro é que a RGT, como disse nosso admirável Alcides, está por trás disso. Em meio às negociações entre os protegidos, curica e flamerda, já ficou estabelecido que um fica com o brasileiro, e o outro com a Copa do Brasil. E em acordo de gangsteres, o combinado é sagrado. Como disse o filho de Eurico, melhor já entregar a taça !!!! Pouco adiantará ganharmos do coritiba, hoje, exceto a provável confirmação da possibilidade de disputarmos a.....Libertadores. Muito pouco para quem queria tanto. Com relação ao título, dificilmente será possível. Me parece sacramentado. Tanto isso é verdade que, após o gol feito com "the hand of the devil", todos os jogadores do Vasco denunciaram a irregularidade, mas o bandoleiro vestido de amarelo, fez ouvidos moucos, ou seja, fingiu não ver e não escutar !!! Uma BARBARIDADE ! UM ACINTE ! UMA IMORALIDADE QUE DEU NA CARA, NA ALMA, NO CORAÇÃO, SEM DÓ, DE MILHÕES DE BRASILEIROS QUE ASSISTIAM À PARTIDA ! E ainda tem vagabundo na imprensa que insinua sermos beneficiados por um esquema da Crefisa !!!! Em verdade vos digo: Estou inconformado. Um dia que poderia ser de extrema felicidade, caso houvesse o empate do curica, tornou-se uma autêntica desesperança. De nada adianta comermos o coritiba (obrigação nossa, e nem de ajuda precisaríamos, por conta da fragilidade dos araucariaNUs), se, domingo que vem, o esquema continue a funcionar. E vai continuar, pois com esse presidente almofadinha, sem sal e com cara de ovo, não chegaremos a lugar nenhum, pois se limita a enviar um protestinho e um dvdezinho. Até o filho de eurico mostrou o que significa "presidenciar" e defender o clube. Algo que para Gagliotti seria inconcebível. Afinal, sua gravatinha verde não pode correr o risco de ser amassada ! Quanta viadagem !!!

     
  • Às 18 de setembro de 2017 às 11:52 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Marco, não nos prive de sua sapiência.
    Envie e-mails para o Blogueiro Mor, mas também para o Blog.
    Precisamos cada vez mais de pessoas qualificadas, aqui.
    E vc é uma delas.

     
  • Às 18 de setembro de 2017 às 14:07 , Blogger Unknown disse...

    ÓDIO, em todos os sentidos!

    1. Sentimento de profundo rancor e inimizade, geralmente produzido por medo, ofensa sofrida, inveja etc.
    2. Forte aversão a algo ou alguém.
    3. Objeto de repulsa, desgosto.

    (Dicionário Aulete)

     
  • Às 18 de setembro de 2017 às 14:18 , Blogger Unknown disse...

    Hoje é ganhar de qualquer jeito, para ficar a uma rodada de Sardinha e Gaymio.

    Na próxima rodada vão roubar o curica para tirar os baitolos da zona, podem apostar.
    Sardinha joga em casa contra o CAP.
    Gaymio pega o Bahêa em Salvador.
    E nós jogamos contra o Flor, eterno freguês.
    Temos chance de passar os dois.

    É difícil, jogamos contra tudo e todos, mas é preciso acreditar...
    Senão torcer não tem sentido.

     
  • Às 18 de setembro de 2017 às 16:30 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    "O Campeonato Brasileiro terá árbitro de vídeo na próxima rodada, declarou ao GloboEsporte.com o chefe da Comissão Nacional de Arbitragem, coronel Marcos Marinho. A decisão foi tomada pelo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, depois do gol de mão anotado pelo corintiano Jô na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco". fonte: CBF.

     
  • Às 18 de setembro de 2017 às 17:17 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Depois que a porta arrombou e o Curica já é quase campeão, lá vem eles com a tranca.

    Valeu, Verde por não deixar o blog levar esse furo.

    Abs (AD)

     
  • Às 18 de setembro de 2017 às 20:27 , Anonymous Nei Verde disse...

    Os hóspedes do resort estão uma baba, treina, treina e vem com essa m etda de time, levando calor desse ridículo Coritiba, mais uma invenção do burro dfo Cuca, cadê o armador? Cadê a Merda do Guerra.
    Depois vem falar em recuperar e ameaçados gambás?
    Vai tomar no c..vom esse time mediocre..

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial