MURICY, SPORTV E REDE GLOBO. UMA RELAÇÃO EM QUE FALTA ÉTICA MAS SOBRAM CLUBISMO, FACCIOSISMO E TENDÊNCIA!
Assistindo ao Sportv, vi e ouvi -estupefato- sem acreditar no que aparecia na tela da TV, que Muricy Ramalho passará a exercer um cargo de consultoria no SPFC, a fim de ajudar o time Bambi a escapar do descenso.
Pior que isso só o complemento da informação que o anuncia em função paralela aética, isto é, Muricy prestará consultoria ao Bambi sem prejuízo de sua funções de comentarista na esfera televisiva. Verdadeira aberração!
O mais grave desse lamentável episódio é que a informação foi passada ao vivo de voz e palavra pelo próprio técnico, que, por sinal, continua ocupando e usurpando o lugar dos verdadeiros jornalistas, atuando imoralmente como comentarista da Rede Globo de Televisão,
Sobre o cargo que hoje ocupa (indevidamente) na TV, o próprio Muricy enfatizou que, mesmo trabalhando como um consultor dos bambis, "não irá abdicar da função de comentarista porque não tem por hábito encerrar antes do prazo e hora, os contratos que assina".
No caso e situações, específicos, muito melhor seria se não fosse assim!
Houvesse um grama de jornalismo habitando-lhe o imo e Muricy se recusaria de pronto, secreta ou publicamente, a ajudar os Bambis ou a qualquer time que fosse, se investido em qualquer função de comunicação.
Caso contrário, se estivesse disposto e optasse por ajudar qualquer time, o São Paulo, inclusive, a primeira atitude que deveria tomar teria de ser aquela de pedir demissão do cargo jornalístico que, impropriamente, está ocupando, em detrimento de um autêntico profissional da área.
Em teoria as declarações e atitudes de Muricy parecem bonitas, grandiosas, nobres, justas e perfeitas e eivadas da mais pura ética...
Na prática escancaram-lhe falta de compostura e fraqueza de caráter, haja vista que fere de morte todos os trivialíssimos princípios da igualdade e da isonomia clubística, peças obrigatórias da conduta de qualquer profissional que se disponha a exercer com isenção a importante função de comentarista esportivo.
Pela simples condição de mencionar publicamente que foi convidado a ocupar um cargo importante no time Bambi (quem sabe o de técnico?) e, ao mesmo tempo, g-a-r-a-n-t-i-r que (apesar disso) continuaria trabalhando no Sportv até o término de seu contrato, seria (é), moral e eticamente, vedado a Muricy qualquer concessão de auxílio ao clube que ele revela publicamente ser aquele de sua preferência.
Como acreditar em suas opiniões a partir de agora em que ele declara abertamente pelo Bambi e que está disposto a ajudar a tirar o clube do rebaixamento?
Faria, ele, o mesmo por outros clubes? Ou, simplesmente, os relegaria à própria sorte.
A partir desta importante premissa marco o meu pensamento acerca de Muricy enquato comentarista:
"acredite nele quem quiser, se quiser, porque eu não acredito sobretudo porque sou palmeirense. Aliás, jamais acreditei ou irei acreditar!!!
O Sportv, igualmente, tem de parar de dar guarida a essas cenas e situações varzeanas que parecem confirmar a sua condição de veículo tendencioso voltado a defender os interesses de determinados clubes, entre os quais sempre avulta e se inclui o SPFC.
Vejam e concluam, então, que o Sportv não apenas permitiu mas incentivou todos os "mantrans" e nesta altura em que vivemos, juras de "amor-impróprio" de Muricy ao time Bambi. É tendência demasiada em um meio que se diz profissional!
De sua parte Muricy parecia extasiado com o assunto e, sobretudo, com a perspectiva de tirar os Bambis da lama.
Certamente foi por isso que o ex-técnico proclamou e repetiu tantas vezes em alto e bom tom "que tinha um imenso carinho pelo SPFC" e que, caso Dorival Júnior assim o permitisse, toparia ajudar realizando palestras e preleções aos jogadores.
Seria esse, efetivamente, o papel profissional a ser exercido por um analista ou comentarista de TV?
Ou trata-se de outra violação à ética e aos valores que caracterizam (ao menos deveriam caracterizar) a função e a profissão?
Muricy, se esquecendo ou fingindo esquecer de sua atual condição de "jornalista caroneiro", teve o desplante e a "cara-de-pau" de afirmar, em pleno ar, que, "não se furtaria de ajudar o SPFC em sua campanha contra o descenso".
Responda-me, agora, você que me lê:
Em que lugar foi que ele enfiou a ética, o respeito, a igualdade e a isonomia ao atuar de forma escrachada e sem classe como se fosse ele um reles torcedor?
Agindo assim, ele, e principalmente a Rede Globo que o emprega, ferem frontalmente os mais comezinhos princípios da isenção tanto em âmbito profissional como empresarial.
Da mesma forma ferem de morte relacionamentos profissionais saudáveis ao promover a injustiça, a indignidade, a imoralidade e a falta do melhor-senso.
Por que o "comentarista" global e ex-treinador, transgredindo todos os limites demarcados pela ética e pela razão não se propõe a ajudar também o Atlético Goianiense, o Vitória, a Chapecoense, o Coritiba, o Bahia e o Avaí?
Vejam o quanto são incoerentes, para que não se diga "desonestos" alguns diretivos do esporte global que não apenas concordam mas aprovam esse lamentável estado de coisas que visa a salvar um clube quando há, no mínimo, seis ou mais clubes nas mesmas condições do SPFW?
Nas ilegalíssimas ("obrigado" Gilmar, amigos et caterva, FDPs) ou mais eufemisticamente, nas deslealíssimas contratações televisivas de ex-jogadores, ex-técnicos, ex-desportistas e ex-dirigentes para função de comentarista, há uma sempre uma condição cultivada e exigida; "não ter passado ou não ter sido do Palmeiras, tanto e quanto não torcer pelo Verdão!"
Há quantos anos que essa gente, que posa sempre de normal, mas que na prática é facciosa e clubística, usa os veículos de comunicação e trabalha visível e descaradamente por seus times de coração, sem a menor preocupação com a ética profissional?
Há quantos anos age, sempre agressiva e de caso pensado, isto é, de maneira premeditada, tentando tudo, o possível e o impossível, a fim de prejudicar e rebaixar o Palmeiras.
Esta semana mesmo a mídia em geral, leia-se a tchurma das TVs, rádios e jornais, desancou Dona Leila nos comentários, embora não houvesse levado vantagens quando a conduziram para os estúdios das TV, pois ela saiu-se magnificamente bem em relação à todas as inquisições a que foi submetida.
Como a mídia, de um modo geral, é despeitada quando fala nos patrocinadores do Palmeiras, não?
Por absoluta ausência de assuntos para criticar o clube, o técnico, o time e os jogadores, numa semana em que o Palmeiras mesmo jogando muito foi tão prejudicado contra o Galo, a imprensa só falou a respeito dos assuntos verdes que lhe interessava, todos contrários à realidade e aos interesses do Verdão.
Notaram que a maior parte da mídia preferiu elogiar Lalau Vuaden, perdão, Leandro Vuaden, após o formidável festival de erros e omissões que ele e seus auxiliares promoveram e aplicaram sobre o Palmeiras aqui em Belo Horizonte?
Perceberam que com o Campeonato Brasileiro em pleno andamento e com o Verdão de olho no título (embora ainda de binóculos) e a mídia já está contratando dois goleiros para o Verdão visando a 2018?
Sem informar nomes os cronistas afirmam categoricamente que ambos (?) , chegarão em breve, para jogar e assumir o posto! Quer dizer então que o Palmeiras terá mais dois titulares, totalizando quatro?
Se mal pergunto me perdoem, estariam, eles, neste momento anunciando goleiros titulares para o Santos, para o Curica ou para os Bambis, que, aliás, estão precisando e muito?
É claro que não! Nem goleiros, zagueiros, médios, armadores ou atacantes porque o Curica é lider disparado no Brasileirão e disputa a Sul-Americana, o Santos tem chances no Brasileiro e na Libertadores, tanto e quanto os Bambis estão sendo mobilizados e motivador para fugir do descenso.
Há uma prioridade da qual a mídia não abre mão que é a não apenas impedir que o Palmeiras chegue ao título, mas, se for possível, evitar que o Verdão se classifique para a Libertadores 2018! Só não enxerga quem não quer enxergar!
Sem se importar, reconhecer ou ressaltar as qualidades excepcionais de Jailson e Prass, dois goleiraços inseridos entre os melhores do país, procuram atrapalhar-lhes as performances visando à desestabilização e à desclassificação do time.
Infelizmente muitos já caíram ou estão caindo nesse conto da carochinha! Ou seria do vigário, mesmo?
Fomos vítimas dessa armadilha na Copa do Brasil e, principalmente, na Libertadores deste ano. Nossos goleiros, em razão (também) disso, perderam a confiança e deu no que deu.
Não satisfeita, a tchurma da imprensa já está anunciando Lucas Lima no Palmeiras no ano que vem, ainda que sabendo das dificuldades decorrentes da contratação de um jogador apto para o mercado internacional e peça importantíssima do atual time do Santos que ontem empatou no Equador.
Como já falei demais vou agora encerrar a postagem propondo uma situação para a análise de todos vocês que me ajudam diariamente a fazer este blog.
Já pensaram se fosse o Palmeiras que estivesse na situação dos Bambis, isto é, na zona do rebaixamento?
Já imaginaram se Muricy fosse um ex-técnico do Palmeiras que comentasse os jogos no Sportv e fizesse em pleno ar declarações de amor ao verdão anunciando que iria ser consultor do time e que faria palestras e preleções ao grupo de jogadores com o intuito de livrá-lo do descenso?
Já consideraram se, nessas condições, sem pedir demissão ou deixar de ser comentarista da televisão, ele se propusesse a exercer, a um só tempo as funções de comentarista na TV e de consultor do Palmeiras?
O que diriam eles da televisão e da mídia acerca do Palmeiras?
COMENTE COMENTE COMENTE
21 Comentários:
Às 14 de setembro de 2017 às 11:56 , Nei Verde disse...
Esperar o que desses amadores!
Enquanto o cara de ovo, tem seu ovo chupado pelo diretor$$$..!! ai tem..!!
Nosso faturamento de janeiro a junho de 2017 foram 278 milhões, as contratações mandraques superaram 135 milhões, e o pior o time eliminado em tudo já no primeiro semestre.
Ai vem "eles" e dizem, vamos honrar e ser campeão do segundo turno! E eu respondo, vai tomar no c.....!
Palmeiras precisa de uma lava jato..!
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/09/14/palmeiras-fez-contrato-de-um-mes-e-viu-jovem-ser-negociado-com-o-real.htm?utm_content=geral&utm_campaign=twt-esporte&utm_source=t.com&utm_medium=social
Às 14 de setembro de 2017 às 12:39 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Enquanto isso o Santos soube fazer a lição de casa, e veio com um ótimo resultado do Equador. Claro que eles tiveram goleiro, ao contrário de nós.
Às 14 de setembro de 2017 às 12:43 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Concordo "ipsis litteris" com o texto de Alcides, Blogueiro Mayor.
Mas me abstenho de falar de Muricy, por questões de antigos relacionamentos que com ele mantive, quando residia em SP, hoje findados.
Mas posso afirmar: Nos tempos de juvenil e de jogador, Muricy era PALMEIRENSE. E falava isso para quem quisesse ouvir.
Às 14 de setembro de 2017 às 12:47 , Nei Verde disse...
Prezado Alcides!
Primeiro- Eu que tantas as vezes questionei a aparição da Dona Leila falando o que não devia, dessa vez quero parabenizá-la por ter se colocado em seu lugar, gostei muito da parte da entrevista em que ela diz " Não fazemos doações, nem os jogadores contratados são da patrocinadora" temos contrato de exclusividade, sedemos dinheiro alem do patrocínio por compras de mais cotas, não patrocínio mais clube nenhum, sou palmeirense, estou satisfeitíssima, o negocio é altamente lucrativo, vou investir mais, e não tenho previsão nenhuma de deixar o clube". Ai os entrevistadores perderam o chão, ficaram com cara de defunto..!
Segundo- Alcides veja se a imprensa faz sacanagens, com quem cobra atitudes de seriedade, com que lhes mostra o cabo do colt 45? Canalhas, tem que ser tratados como canalhas, vc acha que esse cara de ovo, com essa cara de penis apos uma foda, com aquela fala de viado impõe algum respeito? o respeito começa dentro de casa, esperar o que de um sujeito que meteu a faca nas costas de quem o colocou presidente?
Terceiro- O respeito é a gente que se da, e o palmeiras é pura lambança, aceita tudo de quatro pé, vejam os problemas das arbitragens, vejam as contratações questionáveis$$$, vejam o amadorismo em se lidar com a WT, e Patrocinadora, é através de nossas atitudes que recebemos devidamente o respeito.
Se o palmeiras não fosse tão amador, seria o maior clube do mundo!
Quarto- Imaginem, Um clube com 17 milhões de torcedores fanáticos, que compram a marca Palmeiras, com um estadio de primeiro mundo que só gera altos lucros, o sócio avant mais promissor, e o maior Patrocínio, podendo atingir um faturamento de mais de 500 milhões em 2017. Esta eliminado em tudo, alguma coisa deve ter de muito errado, como falar positivamente disso tudo?????
Às 14 de setembro de 2017 às 12:48 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Ney trouxe uma notícia, que vem sendo recorrente no Palmeiras: A inescrupulosa venda de jovens jogadores, ainda imberbes, para times estrangeiros.
Isso, para mim, é uma indecência, um verdadeiro tráfico humano, quase uma pedofilia.
Para quê serve a base, se esses imbecis não aproveitam os meninos no próprio PALMEIRAS ?
O que diz Cuca sobre isso ?
E Mattos ?
E o caro de ovo vendilhão ?
Jóias que poderiam ser lapidadas na nossa Academia, sendo entregues a preço de banana (pelo menos o preço oficial).
Mattos, SUMA !!!!!
Às 14 de setembro de 2017 às 12:50 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
E o cara de ovo.....
Às 14 de setembro de 2017 às 12:53 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
E tem mais: Estão falando em contratar mais um zagueiro, para o lugar de Mina, que seria o Gil, com mais de 30 anos !
Que eu me lembre, já contrataram há pouco um zagueiro, que me foge o nome !!!!
Para quê mais UM ??????
E ainda veterano, que fará companhia com Prass, ZR, Dracena, e outros provectos.
Esse Mattos é do capeta !
Às 14 de setembro de 2017 às 13:08 , Nei Verde disse...
Falando dos goleiros!!!
Ontem vimos o humilde Santos fazer o que o milionário time do Palmeiras não o fez, seu goleiro (Vanderley) foi o responsável pelo resultado positivo, assim como Plass foi pelo nosso resultado negativo, depois continuou falhando no brasileiro, nada, nada perdemos uns seis pontos por suas falhas diretas. Eu não vejo esperança nenhuma, goleiro é a posição que mais tem que estar perto dos cem por cento, pelas pretensões do Palmeiras, america e mundo, pela grana que recebe tem sim que contratar um goleiro de um nível melhor, tem que parar de contratar cabeças de bagres de baciadas, com valores injustificáveis, fazer sim contratações cirúrgicas, se for para trazer Vanderlei ou Gatito eu aprovo, pois um bom time começa com um ótimo goleiro e Prass já não nos da mais confiança, Jaílson o Invicto permaneceria..!!
Chega de compadres camaradas, sem essa de ser jogador de vestiário, jogador tem que se impor é em campo, jogando com personalidade, nós, acostumamos com as mediocridades do passado recente, Palmeiras hoje é grande, é rico, boleiros tipo Zé Ré, Fabiano, Jean, Tiago caminhão, Juninho, e outras contrações medonhas desse diretor$$ não pode nem passar na rua da academia.
Chega de mediocridade, chega de amadorismo!
Às 14 de setembro de 2017 às 13:29 , MestredosMagos disse...
Dorival Jr. - O Marionete
Patético ver esse profissional se curvar e ser humilhado dessa maneira.
Vai cair com Ceni, Muricy, Marionéte e toda viadaiada do panetone.
Literalmente, pau no cú delas.
Às 14 de setembro de 2017 às 15:29 , Unknown disse...
Meu Deus do céu, realmente isso é inacreditável.
Da RGT espera-se tudo, mas do Muricy... puxa, parecia ser um cara sério.
Desabou no meu conceito.
Quanta falta de ética!
Se a informação do Insuperável procede, isto é, que Muricy um dia foi palmeirense, aí que o conceito dele tornou-se nulo.
Traiu o Palmeiras com o inimigo.
Mentecapto!
Se não tiver sangue de barata, Dorival Jr. pede demissão.
================
Para aliviar um pouco:
Mandem suas crianças estudarem o SPFW para a prova, porque VAI CAIR! :-)
Às 14 de setembro de 2017 às 15:46 , Torcedor Realista disse...
Muricy é ruim como treinador (basta ver o que fez no Palmeiras em 2009), como consultor e como comentarista.
Portanto não fará diferença nenhuma.
Às 14 de setembro de 2017 às 15:59 , Unknown disse...
Mudando um pouco de assunto.
A próxima rodada será muito, muito importante.
Começará assim até o 8º lugar:
* curica 50
* gaymio 43
* sardinha 41
* Palmeiras 37
* flalido 35
* genérico 34
* bota 34
* vaixxxco 31
Jogos e prognósticos interessantes para nós:
* curica x vaixxxco (domingo): vitória do vaixxxco para a crise se instalar
* gaymio x chape (domingo): empate heroico da chape
* bota x sardinha (sábado): vitória do bota
* Palmeiras x coxa (segunda): "é nóis"
* flalido x xpó (domingo): vitória do pofexô renascendo das cinzas
* genérico x bahêa (domingo): empate
E ainda:
* vicetória x baitolos (domingo): goleada de 5 a 0 nas meninas
Terminaria assim:
* curica 50
* gaymio 44
* sardinha 41
* Palmeiras 40
* bota 37
* flalido 35
* genérico 35
* vaixxxco 34
Lá embaixo:
* vicetória 29
* bahêa 28
* coxa 27
* chape 26
* baitolos 24 (piada pronta)
* lanterna
A rodada seguinte teria o clássico bambi x gambá numa pressão absurda para os dois lados!!!
Às 14 de setembro de 2017 às 18:06 , Anônimo disse...
BAMBIS com 24 pontos !!!
Nada mais adequado.
Esse é o número que eles chama de SEU !
Para quem ainda não as conhece, algumas piadas tiradas da Web, para "desanuviar" o ambiente:
Por falar nisso, sabem qual a diferença de um carrinho de brinquedo e um são paulino? Você brinca um pouquinho e ele já solta a rodinha.
KKKKKKKKKKKKKK
Um rapaz chega na lanchonete, morto de fome, e diz ao atendente:
– Boa tarde! Estou com muita fome e quero comer um americano!
Um são paulino que lanchava ao lado, não podendo deixar de ouvir o pedido, inicia uma conversa com o rapaz:
– Hello! How are you?
KKKKKKKKKKKKKKK
Qual o menor zoológico do mundo? A camisa do São Paulo. Só cabe 1 viado.
KKKKKKKKKKKKKKK
Um Palmeirense sádico, um São Paulino comum, um Corintiano assassino, um Santista necrófilo, um Flamenguista zoófilo e um Vascaíno piromaníaco estão sentados num banco de jardim dentro de um sanatório, sem saber como ocupar o tempo.
Diz o Flamenguista zoófilo:
- E aí, vamos transar com um gato?
Então diz o Palmeirense sádico:
- Vamos transar com um gato e depois torturá-lo!
E diz o Corintiano assassino:
- Vamos transar com um gato, torturá-lo e depois matá-lo!
Diz o Santista necrófilo:
- Vamos transar com um gato,torturá-lo, matá-lo e depois transamos com ele outra vez!
E diz o Vascaíno piromaníaco:
- Vamos transar com um gato, torturá-lo,matá-lo, transar com ele outra vez e atear-lhe fogo!
Segue-se um silêncio, todos olham para o São Paulino e perguntam:
- E aí?
E diz o São Paulino:
- Miau!
KKKKKKKKKKKKKKKK
Um são-paulino que morava nos EUA liga para o pai que mora no Brasil:
- Alô, pai.
- Fala filho!
- Eu tenho um amigo aqui que ta fazendo aniversário e eu queria dar um presente bem brasileiro pra ele. Só que eu não sei o que dar, você me ajuda?
- Dá uma bola de futebol para ele.
- Ah, pai! Ele até gosta de futebol, mas, os amigos dele não. Aí ele ia jogar sozinho.
- Então dá uma camisa do São Paulo para ele!
- Ah, pai! Aqui não vende isso!
- Então dá um pandeiro para ele.
- Ah, pai! Ele não gosta de samba!
Aí o pai dele se enche:
- Quer saber? Vai dá o c.u. para ele!
- Ah, pai! Presente repetido não vale!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Um sãopaulino faz o pedido de casamento para o pai da noiva:
-Mas tens certeza que queres casar com minha filha?
-Mas tens alguma dúvida.
-Olha que minha filha gosta de pinto grande e grosso.
-Mas quem não gosta sogrão?
KKKKKKKKKKKK
A aeromoça oferece bebida ao são-paulino, que está sentado ao lado de um padre dentro de um avião.
O são-paulino (chique, lógico) pede uísque com gelo!
— O senhor quer o mesmo que ele, reverendo?
O padre fica indignado e responde:
— Prefiro ser agarrado violentamente e estuprado por um negão, do que botar uma gota de álcool na boca!
O são-paulino escuta a conversa, devolve o uísque à e diz ansioso:
— Desculpe, eu não sabia que tinha outra opção. Também quero o negão...
KKKKKKKKKKKK
HINO DO SÃO PAULO:
Coma um tricoflor paulista
Arrombado bambi brasileiro
O cú é forte o cú é grande
Entre os grandes, és o primeiro
Ó bambi flôÔôÔôr
Quer ser enrabado
A sua glória
É ser viado
Às 14 de setembro de 2017 às 22:14 , Anônimo disse...
Se ele fosse assessorar o Palmeiras vocês aprovariam. Ridículo isso. Menos, menos....
jorge lídio
Às 15 de setembro de 2017 às 09:41 , Renato disse...
Quanta bobagem vc escreve, hein, cidadão ?! e com ares de "otoridade" moral e técnica.... recolha-se à sua insignificância e deixe que os outros vivam em paz.... Muricy é claro e transparente, sempre declarou-se são-paulino, e os espectadores que ouvem suas opiniões sabem disso independente dele ser ou não consultor no SPFC; o seu texto deve ter sido extraído do Manual de Redação do Pravda ou do Granma.... deplorável
Às 15 de setembro de 2017 às 10:33 , João disse...
Se fosse para assessorar o Palmeiras, não precisaria de aprovação, a terceira guerra mundial estaria declarada.
Muricy é claro e transparente, como tem gente que acredita em tudo. Isso que é deplorável.
Às 15 de setembro de 2017 às 11:06 , Parmera disse...
Parece q o vírus da viadagem tomou conta do blog.
E esse contador de piada!!!! vai passar fome.
Às 15 de setembro de 2017 às 12:24 , 2008 disse...
Ético, quem? o cara que participou da farsa do gás?
Às 15 de setembro de 2017 às 13:44 , Verde Insuperável disse...
Pravda, Granma ? Mestre Alcides destruiu, com classe digna de um Ademir da Guia, qualquer ilação desabonadora contra si, somente com o final de seu primoroso e democrático texto, agindo de uma forma da qual os precitados órgãos jamais agiram: "De qualquer forma, noves fora pequenas ofensas desnecessárias, apreciei a sua participação e a sua coragem de contestar.(AD)" ESSE BLOG É DEMOCRÁTICO. POR ISSO É TÃO INVEJADO !!!
Às 15 de setembro de 2017 às 19:13 , Alcides Drummond disse...
TEXTO CORRIGIDO
Alcides Drummond, o editor disse...
Ao Renato
Quem não percebe que Renato é fã de Lula, FHC, Dilma, Temer, da Globo e é Bambi.
As perspectivas dele ser da mídia e amigo íntimo de Muricy, outro treinador que invadiu a profissão de jornalista são imensas.
A manifestação desse cidadão assumindo a defesa de alguém que visivelmente está errado e sua ofensa contra quem tem coragem de se insurgir contra o sistema, confirma outra vez que a verdade incomoda e dói.
Os caras se deparam com um técnico de futebol travestido de jornalista e ocupando o lugar dos verdadeiros jornalistas, mas consideram tudo normal,legal e moral.
E, no entanto, acham ruim, criticam forte e dão a maior bronca quando engenheiros ocupam o lugar de médicos e vice versa. É a mesma coisa!
Sabem por que não critico o ex-curicano Sicupira do Pr? Sabem por que não critico Roger Flores? Por que não critico Oscar Godoy, o árbitro e outros poucos ex- profissionais da bola e do apito que estão na profissão?
Porque eles respeitaram o protocolo que envolve a profissão e cursam ou cursaram faculdade!
Aí o Renato (?)entra no blog (entrou porque quis, por opção própria e porque sabe que neste espaço tem conteúdo)e considera "normal" o comentarista arranjado Muricy, que nunca estudou jornalismo e nunca foi jornalista, ir à TV e anunciar que vai ajudar os veados a sair da crise e da faixa de rebaixamento, sem, no entanto, se dispor a desincompatibilizar-se da função de comentarista, sempre alardeando finoriamente que cumpre os contratos que assina!
Isso é lícito? É ético? É direito? Tem lógica? É certo? É legal? É normal?
E o Atlético PR, o Vitória, o Avaí, o Coritiba e os demais clubes ameaçados pelo descenso, Muricy irá ajudar?
Se ele vai ajudar o Bambi não há como fugir da verdade de que vai agir em prejuízo de todos esses clubes.
Ou existe a possibilidade de Muricy ajudar o Bambi sem prejudicar seus concorrentes? Dá prá concluir que é uma falta de ética ampla, completa e total.
Em razão disto, revisto-me, sim de toda a "otoridade", Renato, pois em meu ramo de atividade os detentores da autoridade são pusilânimes e não a exercem em prol da profissão.
São os Jucas,os Trajanos os Prados, os Neves e outros pseudos líderes de classe, sempre omissos nas luta de classe e cuidando ,exclusivamente, da própria pele.
O Brasil é assim mesmo. Outro dia uma estúpida componente dos "Direitos dos Manos" afirmou que um policial só pode reagir se for alvejado.
Essa FDP é que deveria ser alvejada tanto e quanto os seus comparsas, certamente esquerdistas modernos, com todo o respeito aos antigos, idealistas que se frustraram.
Aí entram no blog com ares doutorais para salvar a banda de alguém que está agindo erroneamente e que (em detrimento, em prejuízo dos clubes ameaçados) afirma em pleno ar e com a anuência dos globais que "SEM DEIXAR DE SER COMENTARISTA DA TV, VAI A-J-U-D-A-R OS BAMBIS COMO PALESTRANTE.
Interessante e estranho que considerem tudo isso normal e até acusem o blog de ser una espécie de Manual de Redação do Pravda ou do Granma.
Fique sabendo, Renato, que você que, ao contrário deste velho escriba é, de fato, "significante", jovem, mais bem informado, mais inteligente, uma verdadeira autoridade e que gosta de deixar os outros viver em paz, que este blog (queira você ou não) continuará a serviço do Palmeiras e do autêntico jornalismo esportivo e propugnará por um futebol e por uma imprensa esportiva mais dignos,decentes e mais honrados.
De qualquer forma, noves fora pequenas ofensas desnecessárias, apreciei muito a sua participação e as suas disposição e coragem de contestar.(AD)
Às 16 de setembro de 2017 às 02:38 , Marco disse...
É triste voltar a acessar o blog e ainda encontrar determinados comentários.
Melhor continuar apenas lendo os textos.
Deplorável tem sido a atuação do sistema globo no meio esportivo, direcionando todo o seu trabalho em favor de clubes de sua preferência. Ter ética como princípio implicaria em não trabalhar nesse sistema. O Sr. Muricy é uma pessoa resolvida financeiramente, não precisa deste trabalho e, caso fosse ético de verdade, não aceitaria trabalhar na emissora que usa todos os seus recursos disponíveis para manipular os destinos do futebol brasileiro, a favor de uns e contra outros.
Em termos de cobertura do futebol, como será a edição dos programas esportivos nos jogos do SP? Vão esconder os lances onde o clube possa ser beneficiado, como escondem os lances quando o Palmeiras é prejudicado, por exemplo?
Darão destaque exagerado às decisões de arbitragem contrárias aos interesses do SP como forma de pressão aos árbitros e auxiliares, como tem feito costumeiramente para favorecer corinthians e flamengo?
Esconderão ou irão minimizar os erros grosseiros que prejudicam os concorrentes do SP, como aconteceu na péssima arbitragem de Atlético PR x Coritiba?
Como serão as entrevistas e matérias feitas pela emissora que tem um de seus contratados a serviço de um participante? Incentivo ao time do funcionário e pressão contra os concorrentes? Qualquer semelhança com o estilo empregado para flamengo, Corinthians e Palmeiras não será coincidência!
A verdade é uma só em relação ao Sr. Muricy: ele é muito bem relacionado com o meio jornalístico, tem muitas amizades, sempre frequentou programas esportivos e suas entrevistas davam audiência. Portanto, será sempre bem tratado e sua imagem sempre será bem trabalhada, como era a do seu mestre Telê. Isso é a imagem, quanto à verdadeira realidade, é outra questão. Teríamos muita coisa para discutir fora do “puxa-saquismo” tradicional praticado para os amigos da imprensa.
===================
Ética deve ser pagar 70 milhões de cota de TV a mais para um time que tem retorno de mercado igual ou inferior ao Palmeiras e números de audiência idênticos. Ética deve ser direcionar toda a sua cobertura esportiva para esse time, como se fosse uma agência publicitária e não um veículo de imprensa.
Ética deve ser tomar partido de clubes em uma competição onde a emissora tem os direitos exclusivos de transmissão, sabendo que por condição natural quem tem a exclusividade se torna formador de opinião.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial