Observatório Alviverde

01/09/2017

CUCA, PALMEIRAS E A LEI DO MENOR ESFORÇO!



O amigo Nehemias, decano deste blog, acertou na mosca em sua observação crítica sobre o time do Palmeiras em decorrência da realização de um dispensável jogo-treino contra o Red Bull, anunciado pelo Verde Insuperável.

1) VERDE INSUPERÁVEL disse...
Acabou o jogo treino na Academia: Palmeiras 1 x 1 Red Bull. Gol de Egídio. Preocupante.
1 de setembro de 2017 17:19
Excluir
Anônimo2) NEI VERDE disse...
Moisés e M.Bastos saíram machucados desse jogo, eu não entendo, quando tem jogos domingo e quarta reclamam, quando não tem marcam amistosos idiotas.
1 de setembro de 2017 17:53
Excluir
AnônimoNey Verde tem toda a razão a propósito desta situação criada pelo próprio Cuca.
 
Um jogo-treino contra times de médio calibre porém muito bons e organizados como o Red-Bull, é sempre carregado de tensão, disputa, rivalidade e exigência, com os jogadores adversários sempre dispostos a mostrar serviço a fim de se credenciar a futuros contratos nas grandes equipes paulistanas, mormente no próprio Palmeiras.
 
É comum, nesses jogos que muitos acreditam ser inofensivos, nos quais os jogadores palmeirenses têm de se esforçar demais para manter a titularidade o status, a fama e até a dignidade, deles se desgastarem acima dos limites e até se contundirem.
 
Esses riscos Cuca correu hoje e, o que é pior, de graça! 
 
Entretanto, quando foi necessário e quando era útil e pra valer agir assim, Cuca, certamente por questões de política interna do elenco, não teve suficientes peito e coragem para fazê-lo.
 
De fato, falou-se tanto este ano, principalmente antes de importantes jogos do Brasileiro e da Copa do Brasil, em poupar jogadores fosse por cansaço muscular, cansaço mental, estafa, excesso de jogos, coisa, "loisa", "teretetê", pão duro e caixa de fósforos. Pura bobagem!
 
Fique claro que N-Ã-O, não estamos damos uma de "profetas do acontecido" e oportunisticamente nos aproveitando de uma situação nova ora ocorrida que vem ao encontro de nossa opinião.
 
Como todos os que frequentam este espaço sabem muito bem, sempre fomos e estivemos radicalmente contra a uma imbecilidade denominada "poupar jogadores"! 

Se mal pergunto me desculpem, então quer dizer que gente nova, tratada a pão-de-lo, isto é, atletas que trabalham sob a orientação dos melhores profissionais da educação física, da fisioterapia e da medicina, que ganham rios de dinheiro não têm capacidade suficiente para entrar em campo e atuar duas vezes por semana? Não dá para entender e, muito menos, concordar!

Não fosse esta bobagem que, conforme antecipei, acabou deixando o Palmeiras sem Libertadores, sem Copa do Brasil e sem Brasileirão, o Verdão poderia estar hoje, no mínimo, com 42 pontos, em segundo lugar, lutando pelo título e a apenas oito pontos do Curica.

Isto sem que se considere que o time teria jogado os seus jogos da Copa do Brasil e da Libertadores muito mais coeso, muito mais equilibrado e, enfim, muito mais forte pela manutenção de um time base, muito mais entrosado...
 
Neste 2017 aparentemente perdido, em que só alguns improváveis milagres coincidentes podem reverter a situação e salvar o clube no que tange a uma única conquista, que fique, ao menos a lição:
 
Poupar jogadores, verdadeiro tiro no pé, significa "A Lei do Menor Esforço", para que não se diga, taxativa e diretamente, uma burrice.
 
COMENTE COMENTE COMENTE

15 Comentários:

  • Às 1 de setembro de 2017 às 22:08 , Anonymous Elcio disse...

    Só passando pelo espaço para dizer que estou vivo e acompamhado o blog todos os dias.

    Ante os tema proposto só posso dizer que o futebol é recheado de pessoas com pouca inteligência, e espero que esse ano tenha servido de aprendizado.

    Não precisava ser nenhum QI elevado para saber como administrar essa nova fórmula da libertadores.

    Teremos mais quatro meses de marasmo.

    E a burra da D.Leila segue falando merda de mundial, será que ninguém vai dar um cala boca nessa imbecil?

     
  • Às 1 de setembro de 2017 às 22:10 , Anonymous Elcio disse...

    Ante ao tema...

     
  • Às 1 de setembro de 2017 às 22:13 , Anonymous Elcio disse...

    Cuca e diretoria, espero que 2018 seja totalmente diferente.
    Por favor, parem de fazer cagadas.

     
  • Às 2 de setembro de 2017 às 00:57 , Anonymous Nei Verde disse...

    Grande Alcides, pura verdade, imagine se tivéssemos nos três jogos que fizemos em casa contra Gambás, Furacão e Chapecó, empatado o primeiro e vencidos os outros dois, que não éra nada anormal, estaríamos com 43 pontos e gambás 49, com a cambazada na mira de tiro, e pressionados, com certeza não aguentaria a pressão e abririam as pernas.
    Mas os entendidos jogaram tudo fora, acho que nem eles mesmo estão entendendo a tamanha burrada.
    Já estragaram os campeonatos regionais, agora vão estragar o brasileiro com essa palhaçada de poupar, dando prioridade para CdB e libertadores.
    Amigo Moisés, vc tem toda razão Grande parte dessa imbecilidade vem de pressão da Dona da patrocinadora, ela não esconde que quer sua marca mais exposta no mercosul.
    Só Nobre na causa..!
    Pessoal, hoje conheci o Menino Arthur que está jogando aqui no LEC, mora no mesmo predio de minha filha, menino bom, boa indole, esta fazendo bons jogos,se diz muito feliz aqui, e com muita vontade de voltar ao Palmeiras e fazer parte de nosso elenco de 2018.

     
  • Às 2 de setembro de 2017 às 05:49 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Gostei muito do Arthur. Tanto é verdade, que quando Alcides propôs que indicassemos quais jogadores deveriam retornar, eu cravei o nome desse jogador. Domingo, às 11, teremos a oportunidade de vê-lo jogar, contra o Cruzeiro, no estádio do Café.

     
  • Às 2 de setembro de 2017 às 09:21 , Anonymous Nei Verde disse...

    Arthur é de Fortaleza, o pai e a mãe aposetados o acompanha, nas horas vagas está sempre brincando com os garotos nas áreas de lazer do condomínio, sempre vestido com nosso manto, na qual comenta com orgulho, que é a que usou no seu primeiro é único jogo pelo palestra.

     
  • Às 2 de setembro de 2017 às 09:23 , Anonymous Só Palmeiras disse...

    O time reserva deveria fazer mais jogos treinos durante o ano.

     
  • Às 2 de setembro de 2017 às 18:57 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Essa selecaozinha da CBF, empesteada de cornuintianus, só serve para deixar nosso fds muito chato. Pode ter churrasco, chopp, vinho, cavalgadas, conversas com amigos, filmes, filhos, pode ter tudo. Mas sem o PALMEIRAS, tudo fica mais difícil. E eu pergunto: Para quê parar o Brasileiro se os mercenários convocados são a maioria absoluta de fora ? A única resposta que encontro seria uma forcacao de barra por parte da corrupta CBF, querendo que a população se ligue na seleção, promovendo e trazendo mais dinheiro e fama para algo jamais terá a importância que teve no passado. Por culpa dessa própria canalha.

     
  • Às 2 de setembro de 2017 às 18:59 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    para algo que jamais terá a importância que teve no passado.

     
  • Às 2 de setembro de 2017 às 19:01 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Ninguém falou aqui, mas os amigos viram a marra e a ressaca de Neymar contra o Equador ? O cara, para ser o melhor do mundo, virou um peladeiro. Não guarda posição e só quer a boa. Para quem gosta de tipos assim, se lambuzem !!!

     
  • Às 3 de setembro de 2017 às 05:34 , Blogger Unknown disse...

    Pessoal, vejam a previsão do Verdazzo com virada épica na última rodada:

    https://www.verdazzo.com.br/arrancada-para-o-deca-em-tres-atos/

    O curica está ficando manjado.
    Só falta o Cuca acertar o time nessa parada do Brasileirão.

    Conseguem imaginar?
    Palmeiras campeão, curica cavalo paraguaio, baitolos rebaixados...
    Nossa, eu chegaria no limiar do coma alcoólico, hahahaha!!!

     
  • Às 3 de setembro de 2017 às 05:45 , Blogger Unknown disse...

    E pra ficar perfeito: sardinha vice outra vez!

     
  • Às 3 de setembro de 2017 às 09:43 , Blogger Boca dura disse...

    Essa previsão colocada pelo Moisés seria
    Melhor que aquelas duas eliminações da liberta 99 2000

     
  • Às 3 de setembro de 2017 às 13:19 , Anonymous Nei Verde disse...

    Ufaaa! Sofrimento no Café..!
    Londrina na final da primeira liga...!

     
  • Às 3 de setembro de 2017 às 17:15 , Anonymous Jofre disse...

    Quem intendi de goleiro defendi o Prass.


    http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/leao-acha-que-falta-lider-na-selecao-elege-goleiros-e-revela-motivo-da-demissao.ghtml

    ANALISANDO OS GOLEIROS DA SELEÇÃO
    C: A Copa do Mundo é ano que vem, mas eu acho que a posição de goleiros não está definida.
    L: Eu acho não, eu tenho certeza.
    C: Então. Se você fosse levar três goleiros agora, quem que você levaria?

    L: Eu acho que hoje, os três ou quatro goleiros que nós temos, hoje como você disse, são os mais velhos. É o do Santos, Vanderlei, o do Cruzeiro, Fábio, o do Palmeiras que hoje está na reserva, Prass, mas pelo que ele fez todos esses anos tinha que ser reconhecido. Você pode estar num momento ruim, mas se você é bom e vai para Seleção você volta a ser bom. E quem não estava bom, ficou bom e merece uma chance é o goleiro do Corinthians, Cássio. Então esses quatro, que não são novos, são os melhores para mim.

    Boa Leão. Essis comentarista di blog num sabi nada.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial