Observatório Alviverde

22/08/2017

NINGUÉM SABE NADA DO FUTURO DO PALMEIRAS! NEM OS JOGADORES, NEM CUCA, NEM MATOS, NEM A TORCIDA, NEM MATTOS E NEM O PRESIDENTE!


A propósito do atual momento do Palmeiras há uma frase popular que define tudo e é esta: "em casa que falta pão, todo mundo grita e ninguém tem razão!"

Mas não é exatamente isto o que acontece no Palmeiras?

A maior parte dos palmeirenses (movida a emoções) pede em alguns casos exige a dispensa sumária e imediata de Cuca, mas este não é o momento mais adequado e propício para a medida..

Estamos lutando por uma vaga, no mínimo, entre os seis e, em melhor hipótese, entre os quatro que passam diretamente para a Libertadores.

Por tudo isso -racionalmente- seria de melhor alvitre a manutenção de Cuca e a luta pela vaga, o único "campeonato" que restou ao Palmeiras.

A única hipótese plausível diferente da continuidade do treinador atual seria aquela dele recusar-se a continuar em 2018 ou se o plano da diretoria pressupusesse a mudança de treinador.

Por outro lado, quem desconhece a chegada de um novo treinador em caráter emergencial seria uma faca de dois gumes que tanto pode ajudar quanto prejudicar o time, mas com maior tendência a prejudicar. 

Ao mesmo tempo em que daria ânimo e motivação aos não aproveitados ou aos mal aproveitados do elenco, poderia aumentar as dissidências da turma de Cuca, num momento em que o Palmeiras necessita, prementemente, de união!

A depender de quem chegasse poderia dar mais alento, ânimo e motivação ao time, mas sou convicto de que um nome errado que viesse a ser escolhido, levaria o Palmeiras ao fracasso e à desgraça neste ano em que, do ponto de vista da utilidade e da praticidade só teremos mais três meses e apenas dezessete jogos pela frente.

Resumo da ópera: sou favorável à continuidade de Cuca mas se o Palmeiras tiver por opção mudar de treinador visando ao ano que vem e o fizesse agora, não seria um mau negócio, na medida em que haveria uma competição paralela disputada pelos jogadores pela titularidade e pela continuidade no elenco no ano que vem.

COMENTE COMENTE COMENTE
 

29 Comentários:

  • Às 22 de agosto de 2017 às 19:33 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, peço licença para repetir o comentário da postagem anterior, devido à sua importância no momento atual.

    ============================

    Moro fora de São Paulo e não acompanho a política do clube, mas vejo com muito bons olhos esta união da oposição.
    Todos contra o Sapo Boi Maldito!

    ------------------

    Há algo novo acontecendo. Grupos políticos vanguardistas da S.E. Palmeiras, como a Academia, a Confraria Palestrina e o Fanfulla, além de alguns integrantes da Chapa Palestra, abriram diálogo para formar uma nova frente de discussões na política da instituição.

    Esta frente política foi formada a partir do reconhecimento de que este é um momento muito importante para o clube, em que é necessário reafirmar o compromisso de lutar por uma gestão que seja transparente, responsável e profissional, livre de preconceitos e práticas que quase fizeram, em um passado recente, com que o Palmeiras fosse obrigado a fechar as suas portas.

    Acreditamos que a participação democrática e a discussão livre e aberta das questões que importam aos palmeirenses é o único caminho para que sócios sejam cada vez mais representados e atendidos em suas necessidades, bem com para que o Palmeiras nunca deixe sua trilha de glórias e sucessos no futebol.

    Este é o início de um processo. Nos comprometemos a informar e a chamar a participação todos aqueles que queiram debater o futuro de nossa associação, concordem ou não com os ideais que comungamos.

    A S.E. Palmeiras merece.

     
  • Às 22 de agosto de 2017 às 19:53 , Blogger Roberio BA disse...

    Também moro fora de São Paulo, e sei muito pouco sobre a política do clube, o que acompanho é publicado pela imprensa, mas concordo quando afirmam que no Palmeiras a política é utilizada como algo nocivo ao clube, é importante estes movimentos para equilibrar as frentes e trazer uma visão diferente aos associados que não Scan o bem comum para o clube, más interessante mesmo seria desvincular o futebol do clube social, acredito que caso Paulo Nobre volte a presidir a Sociedade Esportiva Palmeiras há possibilidade disso se concretizar, para o bem de milhões de palestrinos, torcedores e mantedores do futebol que é o que nos interessa.

     
  • Às 22 de agosto de 2017 às 20:05 , Blogger Roberio BA disse...

    Scan:buscam (corretor)

     
  • Às 22 de agosto de 2017 às 21:54 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Gostei muito desse depoimento que resolvi publicar no Blog. Feito por um grande Palmeirense: "Cuca fala , fala , e não diz nada. Quero saber porque ele insiste com esses grossos, tipo Thiago Santos, Tchê Tchê , Jean , Zé Roberto, Roger Guedes e não dá oportunidade para o Rafael Veiga, Yohran e Vitinho, que ele deixou ir embora. O Palmeiras não tem jogada ensaiada, todo jogo é chutão pra frente, não fazemos um gol com jogada trabalhada, por quê o Tobio não é reintegrado, se ele é melhor que o Horrível do Juninho, o cansado do Edu Dracena e o lento do Luan??? Eu fui assistir todos os jogos do Palmeiras no Allianz , você não vê time, é um amontoado de jogadores. Não tem chinelinho não !! Os caras correm pra caramba, mas correm errado por culpa de falta de planejamento tático. Cuca transformou o Palmeiras em time de praia, de pelada, casados e solteiros. Além disso destruiu patrimônio do Verdão, ao vetar Felipe Melo e Borja. Em qualquer empresa séria um funcionário que provocasse um prejuízo desses seria demitido.

     
  • Às 22 de agosto de 2017 às 22:33 , Blogger Duende Verde disse...

    Cara de Ovo ao vivo agora na ESPN, está perdido no cargo, não inspira nenhuma confiança, desculpem o linguajar mas estamos FODIDOS!!!

     
  • Às 23 de agosto de 2017 às 08:13 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    O que me espanta é que a imprensa em sua totalidade está defendendo a demissão do Cuca! Abram o olho palmeirenses, alguma coisa está errada! Nunca a imprensa quer o vem do Palmeiras!

     
  • Às 23 de agosto de 2017 às 09:02 , Anonymous  disse...

    O vazamento de informações que acontece no Palmeiras é sabotagem interna.

     
  • Às 23 de agosto de 2017 às 09:17 , Anonymous Anônimo disse...

    Sejamos práticos: dado o que acontece com Cuca no atual momento, por tudo que tem demonstrado, seria melhor a ruptura.
    Contudo, não há ninguém preparado para assumir tamanha responsabilidade e pressão. Enquanto tivermos a renda atual e o dinheiro da Crefisa, todos os canhões estarão voltados à nossa direção.
    Usando o rival como parâmetro, Carille só está tendo essa calma para trabalhar pq ninguém esperava nada do Curica, devido ao elenco fraco. Pode montar seu time ideal, com as peças que tinha, treinar seu esquema tático, sem ninguém torrar a paciência (E convenhamos, está fazendo um grande trabalho, sem ajuda do juiz e com elenco de fraco à mediano). Se ainda fosse o elenco de 2015 que tinha nomes de peso como Renato Augusto, Love, Elias, Ralf e Gil, a cobrança e a pressão seriam outras. Mas é só aguardar a Libertadores ano que vem pra ver...
    Sendo assim, acho que a opção "menos pior" é dar um voto de confiança a Cuca pelo excelente 2016, dar a chance a ele de montar seu time para 2018 e recomeçar o processo.
    A questão que fica é: é isso que ele quer ? pq demonstra tanta fraqueza, falta de determinação e insegurança ? Será que sua cabeça não está em MG?
    Se for isso, é melhor romper logo, escolher outro treinador e pedir ao torcedor aquilo que não tem: paciência.
    Enfim como disse o mestre blogueiro: ninguém sabe o que será do Palmeiras. Aguardemos

    Abs

     
  • Às 23 de agosto de 2017 às 09:19 , Anonymous Anônimo disse...

    Fora cuca!
    Volta filipe melo e tobi, muito mais zaguero do que a lesma do LUANnta .

     
  • Às 23 de agosto de 2017 às 10:24 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Sei de Tudo viu a entrevista do Presidente Viajante e olha, não ali, mas aqui: temos um presidente glúteo flácido, ou em outras palavras, bunda mole. Como ele tergiversou, como ele misturou alhos com bugalhos, como ele amarelou feito pássaro canarinho quando lhe perguntaram a respeito do otomano gorduroso. Um verdadeiro 'poste', tal qual Dilma Rousseff, de odiosa memória.

    VOLTA NOBRE PRESIDENTE NOBRE.

     
  • Às 23 de agosto de 2017 às 10:35 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    O presidente-viajante me lembrou o ator formidável Tom Hanks no filme Forrest Gump, O contador de Histórias. Só que desta vez não tinha um ponto de ônibus onde a cada pessoa que parava, uma história era contada.
    Desta vez era um estúdio de uma emissora, onde cada pergunta era uma história, uma ladainha sem tamanho. Um blá-blá-blá modorrento.

    Temos o nosso Forrest. Mauricest Galiump, O contador de Ladainhas.

     
  • Às 23 de agosto de 2017 às 14:03 , Anonymous Juliano disse...

    Ô sabe de tudo, que raio de entrevista você viu? Tem certeza que não assistiu outra coisa não? O mauricio galiote foi firme nas respostas, mostrou destreza. Acho que ele deveria aparecer mais assim como fazia seu antecessor, que aliás nos dois primeiros mandatos foi massacrado pela torcida, e hoje é endeusado. Nada como um dia após o outro.

     
  • Às 23 de agosto de 2017 às 14:11 , Anonymous PorkiDoido disse...

    É com muita tristeza que Porkidoido vem aqui falar em terceira pessoa e anunciar sua ausência do Blog.

    Porkidoido é uma figura que se alimenta da alegria, esperança e as opiniões totalmente clubistas, parciais e apaixonadas dos que aqui frequentam.
    PorkiDoido é um reflexo da nova guarda dos torcedores do nosso Verdão, que é aquela que está pouco se lixando para o CR7, Neymar e Messi, mas que no Facebook apelida o nosso craque Dudu de Dubribre, que chama o Keno de Kenaldinho e que eleva o amor pelo nosso time ao ponto de se chamado de Doido... ou melhor PorkiDoido...

    Assim como disse acima, a motivação do PorkiDoido é a alegria e a esperança de toda a nação palestrina, coisa que nesse momento não existe, então até que as coisas voltem ao normal, infelizmente estarei ausente dos comentários.

    Fiquem com São Marcos!

    Até breve!!!

     
  • Às 23 de agosto de 2017 às 14:12 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Revendo o meu posicionamento, darei a derradeira chance à Cuca. Com data e horas marcadas: Domingo próximo, às 16 horas, no Allianz. Se jogarmos bem e vencermos, fica até o final do contrato, Cuca. Se jogarmos mal e vencermos, fica até o final do Brasileiro, Cuca. Se empatarmos, fora Cuca, na reapresentação de terça feira. Se perdermos, sinto em dizer, dispensa no vestiário.

     
  • Às 23 de agosto de 2017 às 14:15 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Perder para os cervideos será mais uma humilhação no ano. O Palmeiras não merece isso. Ganhar domingo é OBRIGAÇÃO !

     
  • Às 23 de agosto de 2017 às 14:17 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Embora eu deteste os dois, penso que se o curica é rival, o s. paulo é INIMIGO !

     
  • Às 23 de agosto de 2017 às 14:44 , Anonymous observador disse...

    Gente, escuita só, o porkidoido é o insuperável viu.o mesmo que falou aquela vez que ia se retirar do blog, depois fez a mesma coisa com o seu claudio, agora o seu porkidoido. nao se enganem gente, insuperável é todos esses aí

     
  • Às 23 de agosto de 2017 às 15:09 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Juliano, esquece Sei de Tudo. Se discorda, pra que agressões?

     
  • Às 23 de agosto de 2017 às 15:23 , Anonymous Palmeiras sem política disse...

    Cuidado com a politica palmeirense, PN pode ser o novo mustafa, só que com poder financeiro.
    quem tá longe não pode ver. seis meses de licença do cof, deixando tudo na mão do mustafá. deveria estar ajudando com sua experiência de quatro anos presidente.

     
  • Às 23 de agosto de 2017 às 15:28 , Anonymous Anônimo disse...

    Rival é o gambá. Bambis e sardinhas podem dar o nome que quiser.
    E eles também pregam isso, por mais que a rivalidade deles com os bambis tenha crescido nos últimos 10 anos.
    Lembro de uma entrevista na rádio em que o Flavio Prado ou o Wanderlei Nogueira quis insinuar que a maior rivalidade era bambi x curica e foi rebatido veementemente pelo Vampeta.

    Seja como for, ganhar dos bambis é sim obrigação!! não teria jamais o mesmo impacto de bater os gambás na casa deles. Mas não deixa de ser bom pra mudar os animos. Ou pessimo pra ferra com tudo de vez se der errado.

     
  • Às 23 de agosto de 2017 às 18:21 , Blogger ester abea disse...

    ô amigo Porkidoido

    Vc é inteligente, criativo, engraçado e não se mete com ninguém.

    Fique mais um pouco.

    Meu apelo pode soar estranho, pois me afastei. Mas recebi bronca do nosso camisa 10.
    Tive que voltar devido aos inúmeros descompassos(para não dizer besteiras) perpetrados pela SEP.

     
  • Às 23 de agosto de 2017 às 18:27 , Blogger ester abea disse...

    para variar nosso Verde Insuperável falou bem:
    EXIGIU vitória contra o SPFW

    Eu também considero o SCCP rival.

    Mas o sujo, nojento, asqueroso SPFW é inimigo da SEP.

     
  • Às 23 de agosto de 2017 às 18:28 , Blogger ester abea disse...

    Tenho certa irritação com o SCCP. Menor do que a média dos palmeirenses, pelo seguinte:


    Meus amados tios e avô, que hoje moram no Céu, eram corinthianos. E tentavam me convencer, desde tenra idade, a apoiar o clube da Marginal Sem Número.
    Já minha mamãe, também moradora do Céu, me levou pelo bom caminho. Fez-me palmeirense.

    Já, relativo ao SPFW vi coisas nojentas. Peguei raiva, se é que qualquer esportista e cristão possa ter raiva.

    Assim, detesto o SPFW.

     
  • Às 23 de agosto de 2017 às 19:52 , Blogger Unknown disse...

    E essa lesão do Jaílson Invicto, hein...
    É pra acabar de desanimar mesmo, a urucubaca está forte!

    ----------------------------------------------

    PTD: http://www.verdao.net/noticia.php?n=19592

    Com lesão rara, Jailson pode demorar mais para voltar

    Lesionado na partida que selou a eliminação do Palmeiras da Libertadores, contra o Barcelona-EQU, há 2 semanas, o goleiro Jailson recebeu o prognóstico de voltar em um mês, mas o prazo pode se estender.

    Como a contusão que ele sofreu é rara (rompimento de tendão na região do quadril), o Verdão foi obrigado a consultar um especialista que trabalha na NFL, a liga de futebol americano.

    De acordo com doutor Gustavo Magliocca, até hoje essa lesão não havia sido diagnosticada em atletas; há apenas 3 casos na literatura médica.

    Por enquanto, o Verdão descarta submeter Jailson a uma cirurgia. O tratamento adotado será conservador, sem prazo definido para a conclusão.

    Enquanto Jailson estiver no DM, Fernando Prass será o titular e Vinicius Silvestre o primeiro reserva.

     
  • Às 23 de agosto de 2017 às 20:34 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Jailson, o invicto, é o jogador que mais falta faz no Palmeiras. Nem Dudu ou Moisés são tão importantes. Além de ser um grande goleiro, é um sujeito do bem, sempre foi Palmeirense, e transmite absurda tranquilidade para toda a defesa. Reparem que com Jailson, o invicto, o Palmeiras jogou suas melhores partidas, neste e no ano passado. Jaílson já está incrustado no Panteão dos dez melhores goleiros alviverdes da história. Para mim, o único que eu poderia chamar de ídolo nesse Time. Jaílson, o Gandhi Palestrino, um exemplo de jogador.

     
  • Às 23 de agosto de 2017 às 21:20 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Vai lá, Cuca, vai aprender a ganhar da Chape com Carile.

     
  • Às 23 de agosto de 2017 às 21:25 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Agora, definitivamente, acabou o ano. Corinthians Campeão. Chupa, Cuca ! Os maloqueiros gritam É Campeão !

     
  • Às 23 de agosto de 2017 às 21:58 , Blogger Unknown disse...

    Quando chegamos ao ponto de dizer que o goleiro reserva é o ponto de equilíbrio de um time, aliás, com trinta e poucos anos, sem ter disputado a primeira divisão, é sinal que o verdão e seus torcedores devem reavaliar os seus conceitos de planejamento e visão do que vai disputar. Senão, é o final dos tempos para o nosso futebol. O divã fará bem a todos.

     
  • Às 23 de agosto de 2017 às 22:37 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Concordo. O divã fará bem a todos. Todos.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial