Observatório Alviverde

17/08/2017

A QUESTÃO ESPIRITUAL!


Quero abordar hoje um tema nitroglicerina pura e aplicá-lo ao Palmeiras: a questão espiritual.

Em meu entendimento, fique bem claro e explícito, exclusivamente em meu entendimento, a questão espiritual é, também, um dos fatores determinantes da maioria dos fracassos do Palmeiras já há muito tempo.

Escrevo o que escrevo ciente e consciente de que serei desmentido, contrariado, contraposto, refutado debochado e desprezado por muitos, mas não me importo com isso.

Não me importo porque, nas mesmas proporções, sou convicto de que aqueles a quem chamo de livres pensadores e que não se deixaram envolver ou contaminar pela escravidão dos ritos, dos cultos e das igrejas, se não concordarem comigo, ao menos haverão de refletir sobre o tema.

Antes de tudo, fique bem claro, não sou ateu nem agnóstico. Se fosse, jamais escreveria sobre este tema.

Respeito todas as crenças que têm como objetivo amar um ser supremo (o Criador), e, pela mediação de um mestre chamado Jesus, amar ao próximo como a si mesmo!

Alias, o próprio Jesus foi quem nos ensinou que nessas duas atitudes resumem-se a lei e os profetas! O resto é coisa dos homens !!!

Passei, creiam, pela maioria das religiões denominadas cristãs e concluí que todas são boas, mas nenhuma delas é melhor ou superior à outra.

As secções e cismas existentes entre todas são decorrentes de interesses de seus líderes, a maioria dos quais, infelizmente constatei, são absolutamente egocêntricos e materialistas.

Para não me estender no preâmbulo e ir direto ao assunto, quero dizer, antes de tudo, que o Palmeiras, através dos anos, antes, durante e depois de Mustafá, vem sendo vítima de ataques espirituais violentíssimos dos quais não tem conseguido se defender.

Isso não existiu na década de 90 quando Luxa trabalhou com Robério de Ogun em seu departamento espiritual, vocês se lembram?

Deu para perceber através dos anos que entre os grandes o time que invariavelmente mais sofre para ganhar títulos é o Palmeiras?

Deu para notar, através dos anos, que o time que mais sofre gols em cima da hora, ao apagar das luzes dos jogos, é o Verdão?

Deu para notar que o time de ponta que -não é de hoje- tem muito mais jogadores contundidos é o Palmeiras?

Perceberam que o time que sempre tem seus jogadores mais importantes machucados às vésperas dos jogos decisivos é o Verdão?

Deu para verificar que todos os jogadores que se destacam defendendo o clube e sobretudo os que se tornam ídolos da torcida acabam sempre se contundindo com gravidade?

Para que não se vá tão longe, quando Prass chegou ao seu auge no gol palmeirense, contraiu uma contusão que o afastou por largo e longo tempo!

Jailson, que o substituiu ano passado e que até hoje não perdeu nenhum jogo com a camisa do Verdão (embora tenha perdido a Libertadores), já está contundido e com o prazo de um mês para retornar ao time.

Thiago Martins, jovem promessa da base que virou realidade e vinha se constituindo em um dos baluartes da defesa, foi outro que se contundiu com gravidade há vários meses e até hoje não voltou. 

Moisés, da mesma forma, em um lance bobo contra um zagueiro do Linense, também se contundiu com extrema gravidade (fratura) e ficou muitos meses se recuperando, enquanto o time atuava desfalcado de seu principal jogador.

O que dizer de nosso melhor atacante (quem o critica não sabe nada de bola), Willian, ter ficado fora dos jogos decisivos da Libertadores, no momento mais crucial da competição?

E do acidente com o filho de Guerra que tirou o venezuelano do time no primeiro jogo contra o Barcelona, liquidando completamente a criatividade  e o jogo ofensivo do Palmeiras?

E, na sequência, a contusão de Guerra que o fez entrar fora de suas melhores condições físicas em jogos nos quais ele rendeu pouco e acabou sendo substituído?

Dizer o que de Mina, o melhor zagueiro do atual elenco que fraturou alguns artelhos justamente no primeiro tempo do jogo decisivo da Libertadores forçando Cuca a uma alteração inesperada?

E em relação a Dudu um dos poucos craques do time que se contundiu no mesmo jogo e agora vai ficar por um bom tempo internado no DM?

E as dezenas de jogadores que o Palmeiras contrata que acabam nem estreando por tantos motivos?

E aqueles que, de uma forma ou de outra, não dão certo, se incompatibilizam e se desentendem com técnico e com o clube? 

Lembram-se de Robinho, hoje titularíssimo no Cruzeiro? Lembram-se de Keyrrison? Como deixar de realçar, este ano, o caso de Felipe Melo?

E craques como Valdívia e Diego Souza, os dois melhores jogadores que o Palmeiras teve nos últimos dez anos, que são defenestrados do clube, alvos e vítimas de implicâncias e da ira das torcidas organizadas (baixíssimos astrais) que torcem, muito mais, por elas do que, propriamente, pelo time?

Enquanto isso, reparem, tudo o que o Curica faz dá certo. 

Junta um catado de jogadores jovens, os  mescla com uns poucos experientes sob um técnico neófito e tudo se ajusta e se acerta.

Dificilmente têm um jogador importante afastado de uma decisão e ganham os jogos, na maioria das vezes, com muito mais facilidade do que o Verdão.

Da mesma forma, na proporção idêntica com que o Palmeiras toma gols ao final dos jogos, eles os fazem e decidem assim muitas partidas e até campeonatos.

Sei, perfeitamente, que os aspectos materiais predominam nas análises e até os compreendo porque, afinal, vivemos num mundo material. 

Sempre haverá uma explicação ou contradita racional para confrontar meus argumentos e explicar todos esses coincidentes eventos e acontecimentos.

De minha parte -gostem ou não, admitam ou não os que me leem- incluo, também, o fator espiritual de uma forma paralela, convicto de que ele exerce também uma enorme diferença, para o bem e para o mal.

Você sabia que o Curica tem um pai-de-santo na folha de pagamentos? 

Você nunca ouviu a mídia relatar os trabalhos de Pai Nilson em prol daquele clube? (acho que já falei sobre isso várias vezes).

A mídia sempre respeitou  a crença curicana e jamais fez qualquer comentário desairoso, desrespeitoso preconceituoso ou depreciativo em relação ao pai-de-santo curicano...

No entanto debochou demaaaaais do Palmeiras quando divulgou que o presidente Tirone em 1912 havia requisitado os serviços espirituais de um mestre espiritual. 

Naquele ano o Palmeiras, coincidentemente, ganhou a Copa do Brasil, mas ao mesmo tempo, acabou sendo rebaixado.

Em vez de continuar com Felipão foi buscar o então estagiário Kleina, justamente como ocorreu este ano com o filho de Nelsinho. O resultado da estupidez nem será preciso repetir. 

Como ainda diz minha velha mãe, o diabo pode até encher o caldeirão, mas jamais terá a tampa!

O Curica, ao que se sabe, foi o primeiro clube brasileiro a recorrer à espiritualidade quando de seus jogos.

Ocorreu entre os anos 30 e 40 do século passado, com a finalidade de vencer os jogos. 

Jaú, inicialmente um zagueiro central deles, era o encarregado dos trabalhos. No final da carreira Jaú transformou-se em Pai Jaú, prestando serviços ao Curica até deixar este mundo.

O Vasco teve em Pai Santana o seu medianeiro e o Inter (este ano em baixa) há anos faz uso desse expediente. Teria deixado de usá-lo ano passado? Ou se trata do tal problema do caldeirão sem a tampa?

O Cruzeiro, no auge de sua glória, quando dos jogos decisivos, acordava os jogadores de madrugada na concentração e os levava para tomar banho de cachoeira. Se alguém duvida do que digo pergunte ao Nelinho que já disse isso até em entrevista em rádio e Tv.

Ao final de minha tese eu gostaria de sugerir ao Palmeiras que passasse a se precatar e se acautelar também em relação aos aspectos espirituais.

Fique outra vez bem claro que não vou dar a entender ou sugerir que o clube, a exemplo de tantos outros, contrate um pai-de-santo... 

Vou recomendar, porém, que procure alguém com elevação espiritual suficiente para orar e rechaçar as forças mentais e espirituais malignas que envolvem o clube. Especificamente no Palmeiras, dentro e fora do clube.

Por ocasião dos jogos decisivos não seria nem um pouco ruim se o clube realizasse uma missa para os católicos, um culto para os evangélicos, uma palestra espírita-kardecista para os espiritualistas e até um psicólogo ou palestrantes para os ateus.

Melhor do que tudo entretanto seria uma cerimônia ecumênica que envolvesse um padre, um pastor, um pregador espirita-kardecista a fim de, no mínimo, levar tranquilidade e equilíbrio aos jogadores.

A oração que Jesus mesmo nos ensinou diz que tudo tem de ser "assim na terra como no céu"! Isso significa que o mundo em que vivemos é dual e envolve espírito e matéria. 

Em razão disso, temos de trabalhar em ambas as instâncias e nos acautelar em relação aos nossos inimigos que nos atacam em todas as frentes possíveis e imagináveis.

COMENTE COMENTE COMENTE 

PS - Estou viajando hoje ao interior de São Paulo e não sei se será possível postar nesta 5ª Feira. Tentarei. (AD)

45 Comentários:

  • Às 17 de agosto de 2017 às 08:39 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Alcides, Sei de Tudo vai complementar, não a alimentação, mas a sua idéia a respeito das contusões 'misteriosas' do Palestra.

    Lembra do 1° jogo da final da Copa do Brasil, onde um dia antes dessa partida o atacante Barcos, matador, não de aluguel, mas de gols e destaque do time sofreu uma apendicite? Ainda bem que Betinho (por onde anda?) deixou o dele

    Lembra do Brasileiro-09, onde o Palmeiras fazia campanha irretocável e tínhamos Maurício Ramos, sim, ele, Pierre, Diego Souza e Cleiton Xavier, sim, ele também como destaques do time e de repente, como uma passe, não de um meio campista, mas de mágica, Maurício Ramos, Pierre e Cleiton Xavier se machucam em momento crucial da competição e Diego Souza entra em espiral negativa no clube? Alguns falam que perdemos por causa do Muricy, outros por que Vagner Love chegou ganhando 800 pila por mês, mas pra mim o Palestra perdeu no caso citado acima.

    Lembra quando Paulo Nobre meio que exorcizou Mustafa Contursi de 2013 a 2016 o Palestra teve dias de paz e que só foi esse otomano dar as caras de novo que o clube vive uma cizania novamente?

    Sei de Tudo também entende essas 'entrelinhas' misteriosas. Você não está sozinho nessa Drummond, não o Carlos, mas você mesmo Alcides.

     
  • Às 17 de agosto de 2017 às 09:05 , Anonymous Só Palmeiras disse...

    No Palmeiras reina o ódio, o pensamento negativo e a raiva, elementos que fazem do clube ser tão fraco na parte espiritual, seja qual for a crença. O importante não é vencer, é seu inimigo fracassar. Aqui neste OAV é assim, no Palmeiras muito mais.

     
  • Às 17 de agosto de 2017 às 09:51 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Desviando do assunto, mas retomando Post anterior, sobre a cobrança da torcida, destaco o seguinte comentário, colhido nas redes sociais: "Qualquer jogador contratado pelo Corinthians, por exemplo, sabe o peso da cobrança da torcida. Ninguém tem apoio incondicional. Pelo contrário, a cobrança é constante, dia a dia, jogo a jogo, e nem por isso o elenco precisa se recolher em um retiro espiritual e psicológico antes de cada confronto. O Palmeiras trata o elenco como crianças. Futebol é arena e exige guerreiros. São homens que precisam ser profissionais e honrar a camisa, porque são muito bem pagos pra isso. Do contrário, muda de ramo, investe as fortunas que já arrancaram do clube, abre um escritório, uma pizzaria e vai ser feliz..." PERFEITO !

     
  • Às 17 de agosto de 2017 às 10:14 , Anonymous Rosemiro disse...

    Concordo Alcides!!

    Infelizmente a parte espiritual do Palmeiras sempre foi renegada!!

    Aliada a isso, temos a presença nefasta e maligna da "obesa" e poderosa entidade do mal, presente nas alamedas de Palestra Itália a pelo menos 45 anos!

    Não é coincidência!! Quando este ser está novamente caminhando, livre e solto, e controlando dos bastidores, nada funciona no Palmeiras.

    Quando Nobre controlou a "entidade maligna" durante 04 anos , o Palmeiras conseguiu respirar, e ai, com uma administração controlada e firme, saiu do limbo com 02 títulos importantes.

    Fora isso, percebo e confirmo claramente que, O PALMEIRAS É O CLUBE MAIS ODIADO DO BRASIL E DE SÃO PAULO!E isso também é um grande aliado na desestabilização do clube no quesito espiritual.

    A perseguição da mídia extrapola os limites do aceitável!

    Tudo bem que, pelos "investimentos"( mesmo que errados,sem planejamento, caros, cheios de suspeita, efetuados pelo CEO do futebol), tínhamos que conseguir pelo menos 01 título neste ano!!

    Mas, a mídia, principalmente a vagabunda, nojenta, e abjeta, mídia paulista, transforma o PALMEIRAS em um judas!

    Ai, você percebe como o clubismo dominante na mídia paulista, e o ÓDIO ao PALMEIRAS fala mais alto!

    Os bambis lutam para manter-se fora da zona de rebaixamento a todo custo no BR2017, foram também desclassificados em todas as competições disputadas, mas a mídia pouco fala, e quando fala, minimiza e coloca panos quentes, ou transforma isto em um acontecimento "positivo" e ressalta a força do clube nesta luta, enaltecendo o publico presente no estádio( também com ingresso a R$ 10,00), o trabalho efetuado pela "diretoria", etc e tal, incrivelmente invertendo a situação!Parece que é o Palmeiras é que está na situação deles!

    Hoje, temos um presidente acovardado, fraco, de pouca personalidade,sem pulso e de comando contestado, além de ser o responsável por liberar a entidade para novamente caminhar pelas alamedas,fazendo e desfazendo!

    Não é por acaso que tudo deu errado!!

     
  • Às 17 de agosto de 2017 às 10:14 , Anonymous Carlão disse...

    São coisas diferentes, cobrança sobre o jogador e atmosfera ruim em cima do time.

     
  • Às 17 de agosto de 2017 às 10:17 , Anonymous Anônimo disse...

    Concordo com os amigos acima, Mustafá é o que tem de pior no Palmeiras e esta na hora desses jogadores virarem homens.

     
  • Às 17 de agosto de 2017 às 11:03 , Blogger edu disse...

    Sobre o tema gostaria de colocar uma frase que vi recentemente e acho que faz todo sentido:

    "Pra quem acredita, nenhuma palavra é necessária; pra quem não acredita, nenhuma palavra é possível".

     
  • Às 17 de agosto de 2017 às 11:04 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Carlão, claro que são coisas diferentes. Inclusive ressalvei isso no início de minha postagem.

     
  • Às 17 de agosto de 2017 às 11:10 , Blogger Alexandre disse...

    Sr Alcides coloque na conta do Cuca essa eliminação ridícula na Libertadores, em Guayaquil entrou com o inútil Zé 43, ficou na retranca e tomou 1 gol de castigo, no jogo da volta era pra ter começado com o Guerra, entrou com o Keno e o Dudu na armação de jogadas, não funciona.Cuca é um treinador: teimoso, medroso, retranqueiro, paneleiro e covarde - mantém no time Zé 43, Dracena e Jean e Prass - jogadores que passaram da hora de parar.
    O Fernando Diniz faria esse time do Palmeiras jogar, foi jogador do Palmeiras naquela máquina de fazer gols de 1996.

     
  • Às 17 de agosto de 2017 às 11:10 , Blogger edu disse...

    Rosemiro concordo com tudo que disse, principalmente no que diz respeito ao ódio e perseguição em desfavor de nosso verdão. Com relação ao SPFW, também, eles estão na merda, brigando há vários anos pra não cair, em especial nesse ano, aí eles ganham uma a mídia já se exalta e fala que irão disputar vaga na libertadores. O palmeiras, em contrapartida, pode estar na melhor fase possível, perde 1 jogo, a midia já inventa crise. Rídiculo

     
  • Às 17 de agosto de 2017 às 11:17 , Blogger vladimir rizzetto disse...

    Sr. Alcides, concordo com cada linha e parágrafo.
    Reparem o quanto o ódio reina soberano nas alamedas palestrinas, mais precisamente, desde o advento de Mustafá, no qual o clube tem vivido dias tempestuosos, repletos de discórdias, invejas, sabotagem e perfídias, ora, já dizia Jesus que “se um reino se dividir contra si mesmo, não pode subsistir” (Mc 3:24). Logo, podemos concluir, independente da crença de cada um, que nada de bom pode surgir de um ambiente desses.
    Some-se a isso o ódio mortal e fundamentalista que nossos inimigos e, principalmente a imprensa nutre pelo Palmeiras.
    É algo insuportável.

     
  • Às 17 de agosto de 2017 às 11:29 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Ninguém vai concordar comigo? Que eu falei de absurdo?

     
  • Às 17 de agosto de 2017 às 11:37 , Blogger edu disse...

    hahahaha

    Concordo com você também Sei de tudo, não falou nenhum absurdo não. De fato há muitas entidades malignas no Palmeiras e uma delas, sem sombra de dúvidas, é velho babão do Mustafá.
    Tinha me esquecido desses acontecimentos no BR-09.

     
  • Às 17 de agosto de 2017 às 12:33 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Alcides, Sei de tudo, Rosemiro (será o nosso inesquecível jogador?), e todos os demais que aqui compareceram, têm toda a razão. Impossível viver e conviver vem paz com os fluidos negativos que emanam das pessoas extremamente negativas que caminham pelas entranhas do Palestra, tal como ratos neuseabundos. Especialmente o inominável Turco, que, mesmo com sua pança pantagruelica, ainda não permitiu que o levassem dessa dimensão. Tanta gente boa vivendo e um mentecapto dessa espécie daninha vivendo. Pior que o presidente traidor, ausente e inepto, deixa tudo acontecer. Intrigas, negociatas, desmandos, desrespeito a hierarquia, arrogância, cinismo. Até quando? Somente um homem, nestes últimos 40 anos, conseguiu controlar esse ambiente empesteado: Paulo Nobre. Que saudades desse homem com H maiúsculo !!! Saudades de Doer....

     
  • Às 17 de agosto de 2017 às 12:37 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    viver e conviver em paz....

     
  • Às 17 de agosto de 2017 às 12:38 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    ratos nauseabundos....

     
  • Às 17 de agosto de 2017 às 12:49 , Anonymous PorkiDoido disse...


    Chutaram 3 vezes a privada,
    Falaram 3 palavrões (dos sujos),
    3 cusparadas,
    3 descargas,

    E assim, invocaram a Loira do Banheiro... Ou melhor... A Leila do Banheiro...

     
  • Às 17 de agosto de 2017 às 12:51 , Anonymous PorkiDoido disse...

    E quem fez o ritual só pode ter sido o Arouca, porque depois disso ele nunca mais foi visto.

     
  • Às 17 de agosto de 2017 às 12:56 , Blogger PedroVinicius disse...

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    PorkiDoido você é o melhor!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 17 de agosto de 2017 às 13:31 , Anonymous Juliano disse...

    Verde Insuperável, depois de tantas brigas, tantas rusgas e de tantas discordâncias, concordo em gênero, número e grau com você. E com os demais participantes.

     
  • Às 17 de agosto de 2017 às 15:29 , Blogger Duende Verde disse...

    Acredito que a parte espiritual tem a sua importância, mas antes de contratarem um pai de santo, padre ou exorcista, como eu já disse em um post anterior, deveriam sim é arrancar aquela estrela vermelha ridícula do distintivo da SEP; aquela porcaria lembra o câncer do PT...sai para lá urucubaca!!!

     
  • Às 17 de agosto de 2017 às 16:08 , Anonymous juarez disse...

    O cara quer mistura política com religiosidade...nada haver

     
  • Às 17 de agosto de 2017 às 18:42 , Anonymous Nei Verde disse...

    Com todo respeito, estão confundindo, amadorismo, incompetência, falcatruas, com espírito do mal, O habiludoso competente empresário Paulo Nobre, exorcitou quase todos esses males, em sua volta fará outro limpa.
    Com todo respeito aos demais mas quando falar em limpeza experitual, isso é com Jesus, que os bruxos fiquem bem longe do meu Palmeiras, talves por esse q Luxemburgo trouxe q estamos pagando, com tanta desordem.
    Jesus disse..!" Ninguém chega ao pai senão por mim"

     
  • Às 17 de agosto de 2017 às 20:41 , Anonymous Juliano disse...

    Nei Verde, concordo integralmente com o último parágrafo do seu comentário, porém a respeito do Luxemburgo ter trazido bruxo pro Palestra quando dirigiu o time na década de 90 e que o Palestra está pagando por isso, minha pergunta é: os gambás vão pagar quando isso? Por que faaaaaz teeeempo que eles usam isso é a fase deles sempre são de boa à ótimas. Só discordo desse ponto.

     
  • Às 17 de agosto de 2017 às 20:57 , Blogger ester abea disse...

    amigos e grande Nei Verde:

    "Com todo respeito, estão confundindo, amadorismo, incompetência, falcatruas, com espírito do mal, O habiludoso competente empresário Paulo Nobre, exorcitou quase todos esses males, em sua volta fará outro limpa.
    Com todo respeito aos demais mas quando falar em limpeza experitual, isso é com Jesus, que os bruxos fiquem bem longe do meu Palmeiras, talves por esse q Luxemburgo trouxe q estamos pagando, com tanta desordem.
    Jesus disse..!" Ninguém chega ao pai senão por mim"

    QUE BRILHO!!!!
    ISSO SIM é espiritualidade

    Jesus disse..!" Ninguém chega ao pai senão por mim"


    De resto, chega de bagunça. Confiemos em Jesus, e no grande San Gennaro.
    E vamos, com ajuda de Jesus, botar ordem na casa...

     
  • Às 17 de agosto de 2017 às 20:59 , Blogger ester abea disse...

    ademais:

    o Professor Zerbini sempre dizia: "nada resiste ao trabalho"

    Tragam um pessoal competente, tirem o gordão e voltaremos a ganhar

    No doubt!!!!

     
  • Às 17 de agosto de 2017 às 21:01 , Blogger ester abea disse...

    agora:

    chega de usar abobora, cinza, azul, grená,

    Camisa verde, calção branco e meião branco

    Dá sorte, kkkkkkkk

     
  • Às 17 de agosto de 2017 às 22:09 , Anonymous Ex - Jogador disse...

    Cuca beija santo, fica ajoelhado, tem a calça da sorte, reza o terço, abençoa, agradece deus, entra com o pé direito no campo, etc, mas na hora de colocar o time pra jogar nada.

    Futebol e fé não deveriam andar junto, não tem nada a ver.

    jogadores e comissão técnica fracos de intelecto é que se apegam nesse lance espiritual.


    Superstição e fé é coisa do futebol brasileiro, vai lá no Real Madrid, Barcelona, manchester, bayer e fica orando e louvando o lado espiritual pra vc ver onde que vai parar ! Será colocado de lado na hora !!

    futebol é futebol, o resto é invenção.

     
  • Às 17 de agosto de 2017 às 22:55 , Anonymous Nei Verde disse...

    É isso aí Estér Ábea, competência, que DEUS abençoa.
    Juliano,
    Como já pagam hem!! vc quer mais martirio que vive esse clube, só com corrupção e roubos e dividas, quer mais tristeza que isso?? Não tem passado, história.
    Lhe dou um exemplo, eu conto na integra a história de nosso palestra para meus filhos e netos, sem pular uma virgula, será que um pai curintiano conta a seu filho..?
    Nós cobramos muito, e vamos continuar cobrando, mas nosso Palmeiras é íntegro, sua história é linda, isso não tem preço..!

     
  • Às 18 de agosto de 2017 às 08:17 , Anonymous Sempre Palmeiras disse...

    Ex-jogador, futebol não é fé. Não vamos discutir. E o ambiente ruim em cima de um clube, interfere?
    Intelecto fraco não teria quem menospreza algo que não conhece em qualquer segmento da vida?

     
  • Às 18 de agosto de 2017 às 10:27 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Esse assunto já está ficando chato. Essa é a verdade. Porque é claro que essa situação decorre especialmente da ausência de Nobre, e as "presenças" do Turco Gordo e do new Banana Cara de TONTO E DE OVO. Sem contar o $inistro Matto$.
    Acho melhor falar do Time, para tentar ter esperanças de que ainda faremos alguma coisa boa neste 2017.

     
  • Às 18 de agosto de 2017 às 11:36 , Anonymous Luther Blisset disse...

    Queira me perdoar por descordar mais uma vez, mas o problema do Palmeiras não é "mandinga" nem "forças do além".
    Nosso problema é amadorismo e pessoas mal intencionadas.
    Com Paulo Nobre funcionou porque ele é um gestor qualificado e bem intencionado.
    Com os times que montamos de 2002 a 2008 e 2010 a 2014 nem com todos os Pai de Santos, Pastores, Bruxas, Monges Budistas ganharíamos algo.

    Deixo aqui minha reflexão sobre o assunto:

    Se Pai de Santo resolvesse jogo, toda Final de Libertadores seria Bahia x Vitória e o jogo terminaria empatado.

    Luther Blisset*


     
  • Às 18 de agosto de 2017 às 11:54 , Anonymous Observador disse...

    Pode dEscordar à vontade

     
  • Às 18 de agosto de 2017 às 12:01 , Anonymous Elcio disse...

    Só sei de uma coisa,

    Toda vez que vejo o Barrios fazendo gol, me da vontade de matar o Mestre Cuca.

    E agora ele descobriu a América, vai escalar Guerra e Moises.

    Ainda não estou conformado.

     
  • Às 18 de agosto de 2017 às 12:03 , Anonymous Elcio disse...

    Falando em Pai de Santo.

    Vou fazer uma macumba para dar uma caganeira nesse treineiro que irá ficar sentado o resto da vida.

     
  • Às 18 de agosto de 2017 às 12:36 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Ainda estou apoiando o cidadão, mas sinto a mesma coisa quando vejo Barrios marcando e jogando bem, Felipe Melo tirado nas vésperas do jogo da Libertadores, e Borja deixado de lado, em troca dos eternamente medianos Deivdison (não aprendi a escrever até hoje esse nome) e Willian. Isso tudo por ser nosso "ajoelhador" um sujeito limitado taticamente, ou então medroso, pois é um MONOtático.
    Já fizeram as contas do tamanho do prejuízo que Cuca deu ao Palmeiras, só com as questões Barrios, Felipe e Borja ??
    Lembrem-se que o prejuízo também deve ser contabilizado não somente em relação a esses jogadores, mas também por conta da aquisição de seus substitutos, tais como o Bigode e o Mobilete.
    Não terei paciência se domingo jogarmos mal, MAIS UMA VEZ.
    Por certo, ao final da porfia, se continuarmos no "mais do mesmo", estarei me lembrando do Chacrinha, e direi ao Cuca: Ajoelhou ? Tem que rezar ! Mas vá rezar em outra freguesia !

     
  • Às 18 de agosto de 2017 às 14:27 , Blogger Duende Verde disse...

    O prazo do Cuca está acabando, se não jogar bem e vencer a Chape e os Bambis podem dar baixa na carteira, que seja feliz em outro lugar. E fora estrela vermelha do distintivo da SEP!!!

     
  • Às 18 de agosto de 2017 às 14:39 , Anonymous Elcio disse...

    Ai falam que a culpa é do Mattos.

    Com ele, só jogam os da panela.

    O único que ele acertou na indicação foi o Guedes, que no último jogo ele colocou de meia, o resto, só porcaria.

    Prof Pardal vai queimar o menino já já também.

     
  • Às 18 de agosto de 2017 às 14:51 , Anonymous Nei Verde disse...

    As causas...!!!

    Presidente, traidor, pau mandado, chupa ovo, vaca de presépio..! o traira esta perdido..!

    Diretor comprador, que em nenhum momento faz uma contratação pensando no ajuste do elenco, e sim nos esquemas que ele tem com empresários, é um caso a ser investigado, só para ilustrar as duas ultimas, comprou por cinco milhões de euros, uma mobilete dayverson, compramos também um zagueiro rodado, nunca se firmou em clube nenhum, e ultimamente reserva no botafogo...

    Técnico teimoso, que nós, me incluo, nos enganamos com ele, se voltarmos no tempo, vamos ver que em seus melhores triunfos, seus times não jogavam nada, caso de Galo campeão da libertadores e Palmeiras campeão brasileiro, galo doido e Cucabol, podemos observar quem quem ganhou foi os jogadores, elenco qualificado, se observarmos ainda mais, vamos lembrar que muitos jogos do ano passado ganhamos com as calças na mão, não tínhamos bom futebol.

    Dona de Patrocinadora, que alem de estar tendo um lucro enorme, substima o Palmeiras aparecendo constantemente na imprensa imunda falando o que não deve falar, já estou com o saco cheio de gozação, insinuações que é ela quem paga, passou da hora de rever essa situação, não confio nessa mulher, se fosse coisa boa, não entraria no concelho, rasurando estatuto e nem sobre a batuta do gordo mais miserável do mundo..

    Conselheiros ordinários,de mal caráter que através do seu líder, só querem tumultuar, e tirar proveito a eles próprios, inclusive muitos desses sobrevivem do clube.

    Juntando todos os fatos, se torna impossível um cobrar do outro, todos pensam igual, pensam mais em suas cobiças do que no clube.

    2015 e 2016 deu certo, porque tínhamos um homem competente, que fez o melhor para o clube, passou a limpo, sanou, e afastou os abutres, hoje estamos vivendo a era pós parmalat, só que com dinheiro, que cada um quer levar um pouco, e outros chegar ao poder comprado situações, nosso futuro é sombrio!!
    Enquanto esse cara de ovo, cara de penis, estiver presidente, vai ser de isso a pior, pau mandado, recebe ordem do gordo e da patrocinadora, e por traz disso tem muitos interesses particulares..

     
  • Às 18 de agosto de 2017 às 15:31 , Anonymous observador, the truth disse...

    Um recado ao Observador das 11:54:
    - Seja original e cria um codinome pra você. Observador só tem um, E SOU EU. Aliás, o observador das 11:54 é o...deixa pra lá vai, o blog está em paz. Até o juliano concordou com o insuperável desta vez...aqui tá chovendo...

     
  • Às 18 de agosto de 2017 às 15:55 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Sei de Tudo espera que essa 'peneira' no elenco que Cuca lê lê fará no decorrer deste Brasileiro ObsG6ssão visando 2000dezoito não seja aquela que tape o sol. Essa estamos é com o saco cheio. Digamos que superlotado, tanto quanto as cadeias tupiniquins.
    Queremos a 'peneira' que selete as principais sementes que façam o Palestra crescer e frutificar visando as conquistas. Chega de panelas e grupinhos. Lugar de panela é debaixo da pia da cozinha e lugar de grupinhos só no Whatssap.

    Falando em frutificar, frutificar me lembrou em fruta, fruta me lembrou em suco, suco me lembrou em polpa, polpa me lembrou em viadagem.
    Que ano que vem não tenhamos mais essa doença chamada Bambinismo Céfalo-Caudal Agudo de poupar jogadores.

     
  • Às 18 de agosto de 2017 às 16:32 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Incrível a situação em que se encontra o Palmeiras:
    Ainda no meio do ano, já estamos falando de 2018 !
    Com a maior naturalidade !!!
    Como se tivéssemos introduzido a croquete que nos foi dada por Cruzeiro e Barcelona, diretamente na cauda.
    Passivamente.
    Efusivamente.
    Não podemos nos domesticar diante dessa BARBARIDADE !
    NÃO PODEMOS LEVAR ESSA FAMA PEDERASTA !
    Se não melhorar, MUITO, no domingo, A CASA VAI CAIR !
    DESMORONAR !
    NÃO FICARÁ PEDRA SOBRE PEDRA.
    VAMOS DESINFETAR O RESORT.
    SEM VIOLÊNCIA, É CLARO
    MAS VAI TER JOGADOR SAINDO CORRENDO DO RESORT, SEGURANDO A TOALHA MOLHADA E OS CREMINHOS E TALQUINHOS PÓS BANHO !!
    MUITAS CABEÇAS PRECISAM ROLAR.
    EU JÁ ESTOU POLINDO AS MINHAS CORNETAS.

     
  • Às 18 de agosto de 2017 às 17:49 , Blogger Alexandre disse...

    O STJD; aquele tribunal que sempre defendeu os interesses do framengu, fluC e corintia, puniu a torcida do Palmeiras, mais uma vez: 7 jogos sem torcedor palmeirense como visitante. Vão a merda essese fdpts de terno e gravata, com são framenguistas declarados.

     
  • Às 18 de agosto de 2017 às 20:09 , Blogger Roberio BA disse...

    No jogo Corinthians e Coritiba no couto Pereira houve confronto entre as torcidas com proporções até maiores e piores e nem denúncia ou julgamento teve, sinceramente tá dando nojo do futebol brasileiro, aliás o próprio país hoje é totalmente uma inversão de valores, com cartas marcadas em tudo, tá difícil ser otimista com o que se passa na Brasil, nós palmeirenses somos sempre prejudicados em qualquer julgamento, já somos condenados por antecipação, parecemos o Bolsonaro!!!

     
  • Às 18 de agosto de 2017 às 21:46 , Blogger Alexandre disse...

    Roberto, isso tem o dedo mamãe grobo, a torcida do Palmeiras é que mais marca presença como visitante, o único Presidente que batia contra esses bandidos do STJD e juiz foi o Beluzzo, o resto sempre aceitou numa boa essas sentenças desse tribunal de torcedores que detestam o Palmeiras.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial