VOCÊ ACHA QUE A PREPARAÇÃO FÍSICA É O MAIOR PROBLEMA DO PALMEIRAS?
Nosso companheiro Leandro Léo deixou uma interessante postagem ontem, na qual credita ao núcleo de Educação Física do Palmeiras as razões determinantes das seguidas derrotas que o time vem conhecendo ultimamente.
Gostaria que todos lessem com a atenção que o assunto merece, raciocinassem e que deixassem as suas opiniões sobre o tema.
Tomo a liberdade, então, de transcrever o recado de Léo para a análise de todos os grandes palmeirenses que frequentam este espaço cibernético.
SIC
"Alcides, o grande problema do verdão não é sistema tático, esse ou outro jogador que entra.
Aí seria a gosto de cada um.
O grande e único problema do verdão, é o setor de preparação física, repito: preparação física.
Não vejo em outros clubes tantos jogadores lesionados como no verdão.
Pode analisar o ano de 2017. Muitos jogadores contundidos, peças principais.
Não vejo, no Brasil, um time com tantos jogadores machucados ou poupados. Só no palmeiras acontece isso.
A história de que o verdão contratou errado, que o jogador não rende, passa pela preparação física.
Muitos jogadores lesionados com bom tempo de recuperação.
Assim: não é esse o problema do desempenho do verdão?
Faça um levantamento e faça matéria a respeito e verá a causa.
Vamos cobrar a preparação física do verdão e verá que aí mora o problema".
===============================
Respondendo ao LL quero dizer que não tenho elementos para uma análise honesta a respeito do Depto de Educação Física do Verdão, mas posso, perfeitamente, falar sobre os resultados.
A julgar pela atividade do time em campo e pelas contusões musculares decorrentes eu creio que o Palmeiras muito mais tem tido azar do que, propriamente, os fisicultores sejam culpados.
Veja que no Curica eles também já começaram a ter problemas de ordem muscular com jogadores de primeira linha do elenco deles.
O futebol de hoje exige demais dos jogadores e Cuca, por seu estilo de jogo, quer o time correndo o tempo todo, pressionando o adversário e lutando pela posse de bola.
Observe que ele contratou o Deyverson só por isso, pois considera que o Borja não tem mobilidade e não consegue atuar nesse estilo.
O "cucabol", como dizem por aí desgasta demais os jogadores e os leva primeiro à exaustão e depois à distensão. É por isto que se tem de ter um elenco grande, balanceado e equilibrado.
Ano passado tínhamos, este ano não! Os profissionais da Educação física este ano não são os mesmos do ano passado?
O Departamento Físico do Palmeiras, em meu entendimento, prepara os jogadores nos parâmetros exigidos por Cuca, isto é, ao gosto e exigência do "chefe".
Em relação à decisão pela Liberta, ficou provado, como eu antecipei lançando o repto antes do jogo, que sem um meia de ofício o Palmeiras não venceria o Barça, que tem, sejamos sinceros, um time muito mais organizado, equilibrado e até melhor do que o Verdão.
E tem mesmo, apesar da onda festiva que a mídia construiu acerca do atual elenco palmeirense (mediano) a fim de criticar o time e tripudiar sobre os gastos exagerados.
Em minha avaliação esse foi o maior problema do Palmeiras, cujo elenco, para mim, é limitado, muito mal formado, incoerente, incongruente, com excesso de jogadores em determinadas posições e escassez em outras.
Quando Moisés entrou em campo contra o Barça e enquanto teve fôlego e condições de jogo, o Palmeiras superou o adversário, pois, além de jogar muito melhor, fez um golaço através do próprio Moisés e chutou uma bola no travessão naquele que se pode afirmar tranquilamente que foi um gol perdido de Keno.
Em todo o caso, vamos ver o que pensam os nossos amigos bloguistas a respeito do assunto e entre hoje e amanhã, falaremos sobre um dos mais antigos clássicos do futebol brasileiro, Vasco x Verdão.
VOCÊ ACHA QUE A PREPARAÇÃO FÍSICA É O MAIOR PROBLEMA DO PALMEIRAS?
COMENTE COMENTE COMENTE
7 Comentários:
Às 12 de agosto de 2017 às 08:47 ,
Verde Insuperável disse...
O grande problema do Palmeiras é a torre de Babel em que de transformou. Todo mundo manda e todo mundo quer ter razão. Várias correntes se digladiando, não falando a mesma língua. Cuca cada vez mais psicopático monotatico, Mattos só querendo realizar aquisiçõe$, Mustafá indo contra tudo isso, Leila só pensando na presidência, e o babaca cara de ovo e traidor, só vendo a banda passar. Isso tudo porque não temos mais o único responsável pelos breves anos de glória que culminaram com a CDB e BRASILEIRO: Paulo Nobre ! Sem Paulo Nobre, correremos o risco de voltar a ser a Lusa da Pompéia. Essa mais límpida verdade. Esse pessoal que hoje está dirigindo o Palmeiras é da pá virada. Um quer comer o rabo do outro.
Às 12 de agosto de 2017 às 08:49 ,
Verde Insuperável disse...
E em assim sendo, o estuprado está sendo o próprio Palmeiras. Que saudades de Nobre. De doer
Às 12 de agosto de 2017 às 08:52 ,
Verde Insuperável disse...
Renovar com Prass ??? Sem comentários. Estamos condenados ao fracasso. Se não fosse o frango de Prass em Guaiaquil, estaríamos na próxima fase da Libertadores ! Será que ninguém se deu conta disso aqui ????
Às 12 de agosto de 2017 às 08:57 ,
Verde Insuperável disse...
E lanço uma pergunta: Será que Cuca é esse treinador todo? Ganhou a Libertadores com o timaço do CAM, com as calças na mão. Ganhou o Brasileiro com o Palmeiras jogando um cucabol limitado, com a ajuda primorosa de Moisés, Dudu e Menino Jesus. Mas poucas partidas fez que empolgasse. Triturou várias e caras esperanças, como Barrios e Borja. E agora Felipe Melo. Um perdulário às custas do dinheiro alheio. Será que Cuca é tudo isso, ou deveria ser dispensado ?? Eu tenho a minha resposta.
Às 12 de agosto de 2017 às 09:27 ,
Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...
Cuca lê lê sabe montar times como poucos. Sei de Tudo ousa a dizer que além de Cuca lê lê, só Tite. O problema é que Cuca lê lê deixou o título brasileiro, a calça roxa e o respaldo que possui ante diretoria/conselheiros/torcida subir-lhe a cabeça. Somado a nutellagem da boleirada e o apetite oniomaníaco do diretor em contratar caçambas, além é claro, da não onipresença do presidente (?). Deu no que deu. Mas acho, só acho, que a culpa das contusões desta vez não é do DM, e sim do modelo de jogo implantado. Remember Felipão em 2011/2012, que obrigava Valdivia a auxiliar na marcação correndo que nem boi sonso, Tiago Heleno a atacar que nem louco e a Luan, quem diria, ajudar na zaga.
Resultado: quebrou o time inteiro. É o que está acontecendo agora, só que com alguns agravantes:
CUCA LÊ LÊ SE ACHANDO O ÚLTIMO SONHO DE VALSA DA EMBALAGEM.
BOLEIROS MAIS MIMADOS QUE FILHO UNICO.
ALEXSANDER MATTOV CONTRATANDO COMO SE A HELIOPAUSA FOSSE O LIMITE.
MAURÍCIO VIAJOTTI ENGRAXANDO AS BOTINAS DE MUSGAMBÁ.
Só podia dar no que deu.
Às 12 de agosto de 2017 às 18:11 ,
Mario disse...
Muita calma nesta hora.
Concordo com a maioria dos comentários dos últimos dias e com quem disse no dia da fatídica eliminação, "...o que começa errado não pode terminar certo...".
O erro foi lá no final do ano ou no começo deste, agora não sei exatamente, veja bem o time do ano passado com o Cuca como treinador, tinha as suas variações de jogo, 3-5-2, 4-4-2, 3-5-1 e variações, tinha o time montado para estas formações e variações.
A pessoa que planeja e contrata no Dep. de Futebol (DF), acho que quis inventar ou sei lá, como é que você que tem um sistema de jogo montado, vai e me contrata um "estudioso" que gosta do tal 4-1-4-1 (tipo tite, carile e cia.).
Veja bem, tínhamos jogadores com as características ajustadas para aqueles formatos de jogo e variações, para o "estudioso" encaixar sua filosofia seria necessário jogadores com as características desejadas para tal fim, aí o DF atende seus pedidos, ou sei lá se não é a vontade do próprio DF contratar e contratar e contratar e........
Enfim não podia dar certo mesmo, pois você tem tudo montado com uma característica e aí você muda tudo, apesar de fazer o que é necessário para este esquema encaixar, tem pré-temporada e treino e treino e treino, mas mesmo assim não dá certo aí você chama de volta o antigo treinador, só que agora com sistema de jogo diferente e sem tempo pra treinar, é fica difícil, bem difícil.
Na minha opinião eu teria mantido o Aberto Valentin, pelo menos já conhecia todos os jogadores e teria mantido o estilo de jogo e assim caso o Cuca voltasse teria dado continuidade, mas a historia real vocês já sabem, a falta de profissionalismo, a incompetência e talvez a ganância foi tanta que hoje estamos aqui reclamando, discutindo, esbravejando e por aí a fora.
Bom agora tudo isto já é passado, VAMOS DE NOVO LEVANTAR SACUDIR A POEIRA E DAR A VOLTA POR CIMA, mantendo o Cuca e comissão técnica, avaliar os jogadores que temos ainda com contrato vigente, peneirar e ficar com aqueles que realmente sirvam.
Quanto aos homens do DF é preciso uma profunda avaliação, porque mudar o estilo, gastar como gastou (sem critério algum), contratar "psicopata", chinelinho, canela de vidro, "os sem vontade" é de doer.
Mas como sempre eu ainda acredito no PALMEIRAS e vamos para cima que ainda restam coisas boas até o final do ano, EU AINDA ACREDITO, VERDÃO!!!
Gostaria que a torcida amanhã e no próximo jogo do VERDÃO no Allianz Park ABRAÇACE O PALMEIRAS, mostrar pra imprensa que apesar das derrotas, desorganizações, desmandos, ganância,..... estamos juntos com o TIME.
Isso é dar um cala boca nesta nefasta imprensa, vamos ser diferente como a própria MANCHA preconiza, “...Nem melhor, nem pior, apenas DIFERENTE...VERDÃO...PALMEIRAS......”´é isso.....
Às 12 de agosto de 2017 às 18:23 ,
Nei Verde disse...
Problemas do Palmeiras, é que a velha mafía querem a grana da D. Leila, e essa quer comprar o poder, entre um e outro tem os hóspedes do resort, fazem o senario para enganam os tontos, e saem de bolsos cheios.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial