Observatório Alviverde

11/08/2017

ESTÁ TUDO CONSUMADO!



COLOQUEM NA CONTA DE MATTOS

O Palmeiras está fora, TAMBÉM, da Libertadores.

O que eu mais temia aconteceu.

O maior responsável pela tragédia? 

Alexandre Mattos! 

Por que?

Porque não se esforçou em renovar com Cuca...

Porque entregou o time em 2017 nas mãos do estagiário Eduardo Batista...

Porque encheu o time de contratações sem o menor planejamento...

Porque não contratou atacantes diferenciados para substituir os que foram dispensados...

Porque há dois anos não contrata laterais de verdade...

Porque em vez de contratar um meia experiente para juntar-se a Guerra, preferiu apostar em Hyoran e Raphael Veiga, simples promessas, colocando-os em um elenco formado exclusivamente por jogadores de renome.

Porque (faz tempo) ele enche o Palmeiras de refugos do Cruzeiro...

Porque Valdívia se ofereceu e ele fez ouvidos de mercador...

Tinha que dar no que deu!

Como se não bastasse, encheu o time com contratações caras e desnecessárias de jogadores de rótulo mas de bola limitada.
==============================

CUCA TAMBÉM TEM CULPA
Não isentem Cuca (excelente técnico e não quero que o dispensem) posto que ele também tem culpa no cartório.

Lembram-se de tudo o que escrevi ANTES do jogo e no intervalo do jogo?

Repasso-lhes:

(SIC)

" Vou revelar as minhas preocupações:

1) Estamos entrando em campo com um armador improvisado. Ele será o termômetro da atuação! Se Dudu acertar na função, o time todo jogará bem, mas se ele jogar mal ou não acertar... Aí eu não quero nem ver.

2) Temos um ataque rápido, porém fraco e baixo em relação à força e estatura defesa equatoriana.

3) O time deles, de um modo geral, é mais alto, mais forte e mais veloz ofensivamente.

De qualquer forma, sou mais Verdão."

Obs: Coloquei essa frase final exclusivamente para apoiar o time, conquanto o meu sexto sentido já houvesse se manifestado de forma contrária

A grande questão era e é esta: como pode um time de tanta responsabilidade e importância como o Palmeiras atuar sem um jogador cerebral? 

Por que Cuca não solicitou um meia com essas características em vez do trombador e (até agora) grossíssimo Deyverson? 

Por que não tirou de campo esse jogador e colocou Borja se o problema do Palmeiras era fazer gols e Deyversib não correspondia sequer à menor expectativa?

Fique claro, não estou sendo oportunista na crítica, porquanto antecipei antes do jogo tudo aquilo que Cuca não teve sensibilidade para ver e sentir  a fim de antecipar as medidas necessárias para conter...

Falei antes, muito antes, até do tiro no pé que seria (e foi) entrar em campo contra o Atlético Pr com um time misto a fim de "poupar" jogadores. 

Aquela atitude foi o que se dizia em meu tempo de "o fim da picada", pois agora estamos sem CdB, sem Libertam sem Brasileiro e se o time não melhorar corre-se o risco de ficar até sem Libertadores em 18.


MEU COMENTÁRIO INTERMEDIÁRIO DE PALMEIRAS X BARÇA

"Um time sem armador de ofício, dificilmente vai fazer gol em alguém.

A minha esperança é que Moisés entre e resolva. 

Tem de sair Keno.

Eu ficaria com Guedes mesmo ele tendo jogado mal.

Dudu tem de voltar a ser atacante e se preocupar somente em fazer gols.

Deyverson joga isolado e em 45 minutos só conseguiu desviar uma única bola de cabeça, nada mais.

Se Dudu avançar e encostar ele pode render mais.

Lamentável a saída prematura de Mina, mas Dracena dá conta do recado".

----------------------------------------

Viram como o jogo se desenrolou exatamente da forma como previ? 

Com Moisés em campo ocupando a função, o time foi outro, muito outro!

Eu tiraria Keno (antecipei) porque apesar do péssimo 1º tempo de Guedes permaneceria com ele, muito mais jogador.

E o faria porque o Palmeiras no 2º tempo passaria a ter em campo um meia armador de ofício que recolocaria Guedes (muito mais agudo e finalizador do que Keno) no jogo.

Repito, muito me admira Cuca (ex atacante) minimizar e desprezar a importância de um meia pensante em seu time ou em qualquer outro time de futebol. 

Minha tese ficou provada, comprovada, ratificada e consagrada pela entrada de Moisés, que, enquanto teve condições físicas, metamorfoseou completamente o jogo e fez do Palmeiras um time competitivo que, graças a ele, ganhou o jogo em tempo normal.

Será que (noves fora Yoran e Raphael que até agora não mostraram nada todas as vezes que entraram em campo) o Palmeiras não tinha na base nenhum garoto que pudesse ser experimentado a partir  das primeiras contusões de Guerra? 

Aliás, por que o Palmeiras recorre tão pouco à base? 

Quem no clube tem interesse em que o Palmeiras continue desperdiçando tanto dinheiro em contratações aleatórias e lotéricas nem sempre compatíveis com as necessidades do clube?
================================

Não vou entrar nos problemas referentes à diretoria porquanto, além de não ser sócio, não tenho elementos para criticar quem quer que seja.

Quero dizer, entretanto, que acompanho o Palmeiras desde a década de 50!    

O que os anos me ensinaram é que enquanto os outros clubes privilegiam o futebol colocando-o muito acima do clube social, o Palmeiras em razão de Mustafá e correligionários, faz exatamente o contrário.

Outra coisa que sei é que o clube tradicionalmente é infectado de parasitas e por gente que adora ganhar uma graninha extra com o futebol. 

Esses caras, quanto têm seus interesses contrariados não hesitam em criticar a diretoria, o técnico e os jogadores ainda que sabendo que estão arrebentando a instituição Palmeiras. 

Não foi isso que fizeram em relação à Nobre? 

Nobre, centralizador, cortou todos esses parasitas umbilicalmente ligados à mídia que passam tudo o que o clube tem de ruim para a imprensa. 

Essa é outra razão pela qual o Palmeiras é tão desprezado e perseguido pela esmagadora maioria dos meios de comunicação.

Galiotte concessor e conciliador tem de ter coragem e romper com essa ala nefasta do clube, a bem do futebol palmeirense.

Se não for assim será como a maioria dos presidentes da história do Palmeiras dos anos 80s a esta parte, que só passaram pelo clube, sem marcar uma presença positiva, vitoriosa e perene na história do maior campeão do Brasil

COMENTE COMENTE COMENTE

PS:
Encareço aos amigos que postam para que evitem as ofensas pessoais. 
Vamos fazer de "n-o-s-s-o" espaço o melhor da Web.
Vou deletar as ofensas.
Agradeço a todos pela compreensão!  (AD)

23 Comentários:

  • Às 11 de agosto de 2017 às 07:43 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Falando em Valdivia, não o do Atlético MG, e sim aquele nosso ex-camisa 10, que sim, ficava no DM a maior parte do tempo, seja pela difícil recuperação de contusões por causa de abusos de álcool (admitida pelo próprio), seja pela INCOMPETENCIA do nosso DM, mas quando jogava, ah meu amigo...
    O mesmo Valdivia, que quase implorou para retornar esse ano ao clube que aprendeu a torcer, foi ignorado inteira e integralmente pelo contratador de caçambas e pelo presidente que adora fazer check-in em aeroportos mundo à fora.
    O mesmo Valdivia, que hoje faz tanta falta ao time e que até os outrora detratores sentem sua falta, mas, orgulhosos que são, nunca darão o braço a torcer nem para um lutador de jiu jitsu admitindo que erraram, esta arrebentando, não a boca do balão, mas no Colo Colo e até a imprensa de lá pedindo sua volta para a seleção local.
    Nada como um dia após o outro né.

    É Valdivia, você sempre teve razão...

     
  • Às 11 de agosto de 2017 às 09:26 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Pensamento do dia:

    Alan Ruschel caiu de avião e voltou a jogar antes do Arouca.

     
  • Às 11 de agosto de 2017 às 10:35 , Anonymous Anônimo disse...

    Se o Valdívia é tudo isso pq nunca um time médio/grande da Europa se interessou ?

     
  • Às 11 de agosto de 2017 às 11:29 , Blogger edu disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 11 de agosto de 2017 às 11:31 , Blogger edu disse...

    "Porque não se esforçou em renovar com Cuca...

    Porque entregou o time em 2017 nas mãos do estagiário Eduardo Batista...

    Porque encheu o time de contratações sem o menor planejamento...

    Porque não contratou atacantes diferenciados para substituir os que foram dispensados...

    Porque há dois anos não contrata laterais de verdade...

    Porque em vez de contratar um meia experiente para juntar-se a Guerra, preferiu apostar em Hyoran e Raphael Veiga, simples promessas, colocando-os em um elenco formado exclusivamente por jogadores de renome.

    Porque (faz tempo) ele enche o Palmeiras de refugos do Cruzeiro...

    Porque Valdívia se ofereceu e ele fez ouvidos de mercador..."

    Alcides concordo com absolutamente tudo que disse... Principalmente com a parte do cuca e do Valdivia

     
  • Às 11 de agosto de 2017 às 11:38 , Blogger edu disse...

    Kkkkkkk.... Verdade PorkiDoido... Esse é o nosso departamento médico

     
  • Às 11 de agosto de 2017 às 11:39 , Blogger edu disse...

    Concordo com você também Sei de tudo

     
  • Às 11 de agosto de 2017 às 12:54 , Blogger ester abea disse...

    camisa 10 Alcides

    Boa. Excelente. Aplausos.

    Há muitos aspectos errados no futebol da gloriosa SEP.
    Vc iniciou a dissecação. Aula de anatomia patológica.

    Vamos encontrar muitas pústulas nas tristes desclassificações.

     
  • Às 11 de agosto de 2017 às 13:28 , Blogger Alexandre disse...

    Bola pra frente que da pra ganhar o brasileiro, não existe elenco mais forte que o Palmeiras.

     
  • Às 11 de agosto de 2017 às 16:06 , Anonymous Nei Verde disse...

    O pior é que Cuca esta colocando o cargo a disposição constantemente, já que é impossível ganhar o único campeonato que restou, sou da opinião que a diretoria deveria aceitar, o Cuca não está bem desde quando retornou, tem uma guerra de braço muito grande entre ele e o diretor, Palmeiras deveria iniciar já o projeto 2018, e para q Cuca prossiga a seu gosto tem q mudar muita coisa, e já que pelo jeito não vao mudar, não adianta ficar com Cuca.
    Ele já tinha problemas com o diretor, consequentemente não engoliu os boleiros que esse contratou, só não ve quem não quer..!

     
  • Às 11 de agosto de 2017 às 16:17 , Anonymous Nei Verde disse...

    Outra coisa que tem q ser revisto.
    Ultimamente Palmeiras é o clube que mais estoura jogador, na minha modesta opinião, isso é então somente, pelo fato de que o time não tem um padrão de jogo, um esquema tático, a falta disso faz com que os boleiros se expõe mais, já que os objetivos não aparecem na tática, tentam na força, vejam vcs que times organizados praticamente não perde jogadores por contusão e suspensão.

     
  • Às 11 de agosto de 2017 às 16:58 , Anonymous Nei Verde disse...

    Palmeiras tem q se livrar de:
    Prass, Zé Merda, Fábiano, Jean, Arouca, Juninho e Erik, continuar com eles é perda de tempo.
    Incorporar: João Pedro e M.Sales.
    Contratar um legitimo lateral esquerdo e um meia de armação.

     
  • Às 11 de agosto de 2017 às 17:12 , Anonymous PorkiDoido disse...

    09/08/2017
    .
    .
    23:56 - Palmeiras eliminado !
    23:57 - Xingo toda geração da família do Egídio

    10/08/2017
    .
    .
    .
    00:12 - Falo que vou largar o futebol, vou dedicar mais tempo aos estudos e igreja

    6:00 - Acordo puto pq vou ser zuado e vou ter que discutir com gambá e bambis o dia inteiro

    6:01 - Novamente falo que vou largar o futebol, vou me dedicar a ajudar o próximo, como as ONGs do bairro

    08:00 - Já discuti com no mínimo 5 bambis e gambas, colocando eles em seu devido lugar

    10:00 - Xingo gambá de novo pq é legal, novamente irritado, falo que vou largar a vida de futebol e me dedicar 100% ao trabalho e enriquecer

    10:30 - Vejo a tabela do brasileirão pra ver os próximos jogos

    10:35 - Já vi o gol do Moisés no mínimo 20 vezes

    10:40 - Zuo os gambá de novo, pra preparar a traseira, que a arrancada do verdão rumo ao Deca começa domingo.

    10:45 - Largar o futebol é o caralho,

    AKI È PALMEIRAS!!!!

     
  • Às 11 de agosto de 2017 às 17:38 , Blogger Roberio BA disse...

    Caro blogueiro e participantes deste espaço. Fui ofendido por um dos que aqui comentam, Veríssimo se não me engano, que ao meu entender não sabe o que significa o respeito entre pessoas, pois não faço a menor ideia de quem se trata, tão pouco tenho interesse, participo deste espaço apenas para expor como torcedor do Palmeiras a minha humilde opinião no intuito apenas de contribuir com o debate dos assuntos relativos ao meu time do coração, pra ser sincero não me ofendeu, me considero maior que isso, fico triste por este comentário não contribuir em absolutamente nada, em outro post fiz uma ironia sobre o comentário do colega Cláudio MG, pedir desculpas posteriormente, e volto a pedir, mesmo não tendo desferido ofensas, gostaria que o citado tivesse a mesma atitude, não somente para comigo, más também a todos que aqui visitam e comentam, aproveito para anunciar ao mesmo é a todos os outros, que continuarei a visitar o blog e postar sempre que achar pertinente, e clamo a todos que elevem o nível de comentários para que este espaço continue sendo interessante a todos que visualizam, vamos nos respeitar e evitar o uso de ofensas a qualquer outro por divergências de opiniões, somos uma família, família Palmeiras, até breve.

     
  • Às 11 de agosto de 2017 às 19:12 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    a. grande Robério: é EXATAMENTE por atitudes bonitas como a sua que vc é um BRILHANTE representante da enorme torcida do Palmeiras no NE

    b. Porkidoido: vc continua criativo e engraçado, mesmo com a chateação que todos estamos

     
  • Às 11 de agosto de 2017 às 19:59 , Blogger Duende Verde disse...

    Na 4f eu disse que só voltaria ao blog em 2018, mas é simplesmente impossível, entro aqui de 2 em 2 horas para ler os comentários novos, sinto falta desse espaço. Passado a raiva pela queda precoce na Libertadores fica mais fácil analisar o ocorrido, como bem disse o Mestre Alcides nessa postagem os culpados são todos conhecidos...eu já havia comentado em outros posts que os anos de 2015-16-17 lembravam muito os de 1993-94-95...em 1995 vínhamos de dois anos de conquistas e perdemos o Luxemburgo, nosso novo treinador foi Valdir Espinosa que durou pouco tempo, para o seu lugar foi contratado C.A. Silva o qual durou menos tempo ainda e se não me engano em Outubro o Luxemburgo já estava de volta...foi feito o planejamento correto e foi montado o timaço de 1996. Vejo muitas semelhanças em 2017, evidentemente que o Cuca já deveria ter acertado o time e não conseguiu, o que resta agora é fazer um segundo turno para classificar para a Libertadores de 2018 e renovações pontuais no elenco, apesar dos graves erros cometidos esse ano estamos em um círculo virtuoso, é preciso manter a calma para fazer as coisas certas...meu unico receio é o Nefasto Mustafa Contursi dando as cartas no clube...que tenhamos lucidez para passar por esse resto de ano.

     
  • Às 11 de agosto de 2017 às 20:55 , Anonymous Palmeirense disse...

    o mesmo Departamento Médico que cuida do Arouca, cuida do Moisés.

     
  • Às 11 de agosto de 2017 às 21:01 , Anonymous 2014 disse...


    Anônimo Anônimo disse...
    Se o Valdívia é tudo isso pq nunca um time médio/grande da Europa se interessou ?



    Esse anônimo é uma besta convicta.

     
  • Às 11 de agosto de 2017 às 21:43 , Anonymous observador disse...

    2014 é o elcio viu gente.

     
  • Às 11 de agosto de 2017 às 21:47 , Anonymous Juliano disse...

    Amigo Roberio BA, bem vindo ao bloco dos perseguidos do blog, mas você é fato isolado de algum complexado que comenta aqui e depois troca de nick. É a mim que certos elementos do blog (pouquíssimos, é verdade) quer pra açoitar. Não ligue amigo Roberio BA.

     
  • Às 11 de agosto de 2017 às 21:54 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, o grande problema do verdão não é sistema tático, esse ou outro jogador que entra. Aí seria a gosto de cada um. O grande e único problema do verdão, é o setor de preparação física, repito: preparação fisica. Não vejo em outros clubes tantos jogadores lesionados como no verdão. Pode analisar o ano de 2017. Muitos jogadores contundidos, peças principais. Não vejo no Brasil um time com tantos jogadores machucados ou poupados. Só no palmeiras acontece isso. A história de que o verdão contratou errado, que o jogador não rende, passa pela preparação física. Muitos jogadores lesionado com bom tempo de recuperação. Assim: não é esse o problema do desempenho do verdão? Faça um levantamento e faça matéria a respeito e verá a causa. Vamos cobrar a preparação física do verdão e verá que aí mora o problema.

     
  • Às 11 de agosto de 2017 às 22:38 , Anonymous Boleiro disse...

    NEI VERDE , seu post das 16:17 é exatamente o que ocorre com o nosso Palmeiras., nem mais nem menos ,pois sobra para o melhores o esforço de ter que resolver e aí a contusão é inevitável.
    Velo da mesma forma que precisamos de laterais , principalmente o esquerdo ,que sejam velozes e cascudos, além de mais um meia de criação.
    Sua restrição aos jogadores Prass, Fabiano,Zé, Jean, Erick, Juninho e Arouca é perfeita.
    O retorno de jogadores para compor como o Arthur que está no Londrina, o Vitor Luiz do Botafogo, o João Pedro da Chapecoense e também o garoto Alan de 17 anos que jogou como meia na seleção sub-17 ao lado do Vinicius Jr.
    Muita frescura do Cuca em poupar jogadores para esse jogo e deu no que deu e se traçarmos um paralelo com o Botafogo que não poupa ninguém e fez bonito contra os Uruguaios.


     
  • Às 11 de agosto de 2017 às 22:52 , Anonymous Boleiro disse...

    Ops alguns erros de digitação mas deu pra entender né!.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial