Observatório Alviverde

15/08/2017

NÃO PARTICIPE DO JOGO SUJO DA MAIOR PARTE DA MÍDIA E DOS ADVERSÁRIOS!



Sei, perfeitamente, da indignação dos palmeirenses pelas traumáticas perdas da CdB, Libertadores, Brasileiro e, até, do desvalorizado Paulistão.

Da mesma forma, também estou indignado! 

Entendo, também, a verdadeira caça às bruxas empreendida por tantos palmeirenses  que, mais do que exigem, impõem a saída de inúmeros jogadores do elenco atual, excessivamente perdedor.

Isso eu também gostaria de fazer, mas, entendo, esta não é a hora mais conveniente e apropriada para tal.

O tríplice fracasso do time em praticamente um mês, não há como negar, por si explica as reações indignadas da apaixonada torcida palmeirense - verdadeiros tsunamis de críticas- e nem poderia ser de outra forma. Fosse diferente e não seria o Palmeiras, "cazzo"!

Porém, cabeça fria, consciência, ânimos e desânimos nos respectivos lugares, a conclusão a que chego, a propósito de tanta censura exagerada e inútil é esta: "explica mas não justifica"!

Raciocinem (todos) comigo porque o que vou dizer não será dito por nenhuma emissora de rádio, de tv, por nenhum jornal ou revista e nem por nenhum jornalista! 

O que quero lhes dizer é para que se dispam, todos, de preconceitos, indignação e intolerância em relação à Cuca e aos jogadores do elenco atual, por maior e seja a bronca ou a raiva que alimentem contra eles e cessem, imediatamente, todas as críticas a eles dirigidas.

Pensem que será com esse técnico e com esse grupo que o Palmeiras vai lutar pela recuperação de sua dignidade e pela vaga na Libertadores no ano que vem.

Não haverá mudanças no elenco de treinador, ou jogadores, não haverá novas contratações ou o acréscimo de novos jogadores ao atual elenco que seguirá inalterado daqui ao final do Campeonato Brasileiro.

Em razão disso eu quero sugerir a todos para que evitem as críticas destrutivas aos jogadores tanto e quanto a ironia e o desprezo ao elenco (cá entre nós apenas mediano) que vai necessitar de muito apoio para conseguir a vaga referente à Libertadores/18.

Quem persistir nas críticas aos jogadores de forma reiterada e agressiva, estará fazendo o jogo sujo da maior parte da mídia e agindo em conluio com aqueles que têm usado desse artifício com o intuito de impedir que o Palmeiras possa estar entre os quatro melhores do Brasileirão.

Prestem atenção e reparem como os programas de debate no rádio e na tv, tanto e quanto as manchetes e as colunas dos jornais não cansam de proclamar que o Palmeiras gastou milhões, contratou um elenco caríssimo e montou um time que não é de nada.

No fundo eles atacam o moral dos jogadores, reduzindo-os a uma insignificância técnica que, convenhamos, não existe! 

O time, falemos baixo para que ninguém nos ouça, "é apenas mediano"!

É mediano, sim, mas, convenhamos, com apoio e com moral, pelo que mostrou até agora, tem todas as condições de ganhar o "campeonato" que ainda nos restou!

Vamos, portanto, já a partir de hoje, tratar de apoiar Cuca e os jogadores...

Quando chegarmos à 38ª Rodada do Brasileiro, dia 03 de dezembro, após o Atlético Pr. x Palmeiras em Curitiba, passaremos então a reivindicar novos tempos, novos jogadores, novo elenco e, principalmente, novos rumos para o Verdão.

Lembre-se sempre que se o Palmeiras não se classificar na Libertadores para 2018 perderemos mais um ano em nossa incansável busca pelo segundo título mundial.

O primeiro, quer a mídia reconheça ou não, tanto e quanto os torcedores adversários, a Fifa já reconheceu e oficializou.

Infelizmente os "babacas" inúteis que pululam em sucessivas diretorias do Verdão, literalmente se recusam em assumir o feito e o clube nada divulga nesse sentido !

Em razão disso permitem que bambis, curicanos e outros inimigos tentem apagar e denegrir a consagradora conquista que eu tive a felicidade de testemunhar, através do rádio e dos jornais, no longínquo ano de 1951.

COMENTE COMENTE COMENTE

Um abraço ao Marco que telefonou-me ontem sugerindo-me o tema, embora ande sumido do blog! (AD)

35 Comentários:

  • Às 15 de agosto de 2017 10:37 , Blogger rinaldo felippe felippe disse...

    Primeiro você fomenta que CucaBol estaria se acertando com os Galinzés, e depois vem com essa da torcida ter calma.

     
  • Às 15 de agosto de 2017 10:45 , Blogger Roberio BA disse...

    Concordo Alcides. Não é fácil digerir toda a decepção ue tivemos no último mês, mas a ira não ajuda muito neste momento, somos passionais? Sim, somos. Mas todo sentimento ruim que estava dentro de nós já expelimos, agora voltemos as atenções para o que de fato nos faz sentir amor, o nosso Palmeiras, os jogadores e técnico devem estar atordoados ainda, é muita crítica destilada pela imprensa e por nós torcedores, más com a diferença de que pra nós o Palmeiras é sim importante, portanto vamos sacudir a poeira e dá volta por cima, há muita coisa pra ser corrigida no clube, e será tenho certeza, mas vamos ajudar fazendo o que nos cabe, apoiar, não por jogadores ou técnico, pois todos passarão, mas pelo nosso Palmeiras, por nossa "Sociedade Esportiva", pela nostra família. Avante porco!!!

     
  • Às 15 de agosto de 2017 10:53 , Anonymous Luther Blisset disse...

    Prezado Alcides,

    Entendo que o momento é de apoio incondicional ao time, porém vivemos em um momento em que infelizmente a cobrança é mais do que necessária.

    - Fomos eliminados do campeonato Paulista de forma vergonhosa. A mídia palestrina, a torcida, seja ela uniformizada ou cívil, e todos os Palestrinos no geral, agimos de forma amistosa, Ok.
    - Perdemos os classicos para o SPFC e Corinthinas, Ok.
    - Perdemos nossa invencibilidade dentro de casa para o mesmo corinthians.
    - Vimos nosso maior rival, com um time montado a preço do nosso centro-avante engordar a sua distancia na tabela do principal campenato nacional, ok.
    - Levamos 3 gols no primeiro tempo do Cruzeiro na Copa do Brasil, feito que praticamente concretizou nossa eliminação na competição, Ok.
    - Consumada a eliminação. Algumas criticas ao elenco, inicio de desânimo, mas, ok. Seremos campeões da Libertadores.
    - Fomos eliminados para o "Barselona" (créditos para o colega Elcio) que é um time fraco, que não bateu, não jogou retrancado, não catimbou, e deu um vareio de bola nos cento e poucos milhões da Crefisa, na reluzente careca do Presidente, e no cheiro de pum do gordinho peidorreiro Alexandre Mattos.
    - O Cuca vai a público com tom de pessimismo e desanimo dizer que entregou o cargo e que já "fez tudo que podia"

    Vamos nos calar?
    Pra sermos engolidos por Corinthians, Grêmio, Santos, Flamengo, Cruzeiro, Sport e não nos classificarmos pra Libertadores de 2018?
    Pra que essa ansiedade que nos inundou de Dezembro de 2016 a Agosto de 2017 dure no mínimo mais um ano? Pra no ano que vem nada der certo de novo e tenhamos que prorrogar pra 2019?
    O Palmeiras tinha a obrigação, o compromisso com o torcedor de ser campeão esse ano, haja vista que a Sociedade Esportiva Palmeiras somos nós, os 17 milhões, e por nossa causa que os investimentos dos patrocinadores foram feitos, pela exposição que NÓS damos a marca deles.

    Esse papo de Yudi do Bom dia E companhia "AH... Não foi dessa vez, mas você pode continuar tentando" não será aceito, o time tinha um objetivo, teve recursos porém não foram cumpridos. Alguém tem que pagar esse preço.


    O time deve ser cobrado SIM. Não nos calaremos.

    Luther Blisset

     
  • Às 15 de agosto de 2017 10:54 , Anonymous Mário disse...

    Corretíssimo Sr. Alcides, em numero, gênero e grau.
    Onde assino?
    Todos nós estamos indignados, putos, com raiva, mas calma aí, quem pode falar mau do meu time é só eu (e a torcida), ele pode ter um monte de defeito mas é da FAMIGLIA (QUEM NÃO SE LEMBRA DAQUELE DITO QUE SE FALAVA NA INFÂNCIA ( pelo menos na minha)...MEU PRIMO É ISSO, É AQUILO, MAS VAI ALGUÉM FALAR MAU DELE PRA VOCÊ VER, SÓ EU TENHO ESTE DIREITO O RESTO É PAU..).
    Pensando bem até nós temos que maneirar e parar de dar munição para imprensa, é o que eles mais querem, erramos na montagem, no treinador, nas contratações,....é erramos mas tudo isto ainda tem muito potencial para mostrar, mas muito mais, EU BOTO FÉ. Pode não ser aquele esquadrão, mas dá para fazer um time de responsa, é preciso muita calma nesta hora. Acho que ainda o Cuca não encontrou time que ele procura ou tem alguma coisa desagradando muito ele para estar acontecendo tanta coisa errada, mas como disse acima do time e agora do treinador, EU BOTO FÉ.
    O ano ainda não acabou, como muitos insistem, parece até que desistiram, dá logo o titulo pro manos, agindo assim estamos facilitando mais ainda pra eles, tudo realmente indica pra isto, mas vai ter que comer muita grama pra isso acontecer.
    EU AINDA BOTO FÉ, pelo menos em 1 vaga, quem sabe podemos beliscar algo melhor.

     
  • Às 15 de agosto de 2017 11:26 , Anonymous observador disse...

    quem exaltou esse grupo de jogadores no começo do ano e agora critica assinam pelos nomes: insuperável, nei, éster, elcio, sabe tudo, claudio e que tais. nada mais a acrescentar.

     
  • Às 15 de agosto de 2017 12:24 , Anonymous ALCIDES DRUMMOND, O EDITOR... disse...


    Alcides Drummond, o editor disse...

    RECADO A FELIPPE (QUE CONSEGUIU ME TIRAR DO SÉRIO) E AOS COMPONENTES DO BLOG!

    Meus amigos

    Infelizmente palmeirenses existem que não entendem nada do que publicamos ou, se entendem, fingem não entender, pelo simples prazer entrar no blog para agredir, ofender e provocar.

    Ou seria um bambi ou um curicano se imiscuindo por aqui? É possível!!!

    Gente assim eu faço questão que desocupe o nosso espaço, reservado, exclusivamente, a palmeirenses maduros e inteligentes.

    O cara entra fortuitamente no blog e me agride:

    "Primeiro você fomenta que CucaBol estaria se acertando com os Galinzés, e depois vem com essa da torcida ter calma".

    Nada disso que ocorreu, mas se ocorresse, o que uma coisa tem a ver com outra?

    Quando ele diz "fomenta" eu pergunto: será que ele conhece o significado da palavra fomentar?

    Fomentar significa estimular, apoiar, sustentar ou incitar algo...

    Divulgar (o que fiz) é completamente diferente e significa apregoar; propagar, tornar público, fazer conhecido de todos ou do maior número de pessoas.

    Na realidade, o tal Felippe, sim, é que fomenta e está fomentando a discórdia!

    O que fizemos no blog foi apenas e tão somente divulgar uma notícia verdadeira.

    Para que não houvesse dúvidas em relação ao que publicávamos, divulgamos o fato com a menção de sua procedência, origem e fontes, nada mais que isso.

    Mas, precisava? Claro que não porque se tratava de um fato jornalístico público e relevante.

    Hoje mesmo, a mídia mineira está falando na volta de Cuca ao Atlético e sustenta que ele continua em negociações com o clube.

    Então quer dizer que ao divulgar isto estou trabalhando para derrubar Cuca?

    Pelo contrário, estou contribuindo para que o Palmeiras se acautele e tome todas as providências que o caso requer!

    Na verdade, não este blogueiro, mas muitos dos bloguistas que escrevem aqui (eu os compreendo e respeito embora não concorde com eles) "pediram, sim, a cabeça de Cuca".

    Ou você, Felippe é "bonzinho" e acha que depois de tantos erros e omissões de nosso treinador em 2017, ano em que ele, mais do que todo mundo, jogou pela janela a perspectiva de três títulos, teria de ficar tudo barato e sem ao menos os reparos da torcida inteligente que, comigo, faz este blog?

    De fato, por tudo isso, o objetivo das últimas postagens deste OAV (por mim e por todos os participantes) foi o de criticar Cuca e os jogadores (principalmente Cuca, que foi quem mais errou).

    E continuaremos fazendo todas as vezes em que ele merecer, independentemente de você ou qualquer outro palmeirense, curicano, ou bambi achar ruim.

    Não aceitamos sob qualquer hipótese a sua repreensão posto que além de falta de autoridade para tal, você não tem a mais mínima razão.

    Leia o que este velho blogueiro escreveu sobre Cuca na crônica denominada "ESTÁ TUDO CONSUMADO" e verá que antecipamos todos os erros crassos e omissões que ele cometeu em 2017.

    Se você não quiser se dar ao trabalho de ler o que foi escrito em postagens anteriores, publico o trecho da crônica que aborda o tema:

    SIC

    "CUCA TAMBÉM TEM CULPA
    Não isentem Cuca (excelente técnico e não quero que o dispensem) posto que ele também tem culpa no cartório.

    Lembram-se de tudo o que escrevi ANTES do jogo e no intervalo do jogo?"
    ==========
    Então veja que você foi açodado e em suas avaliações e, pelo final de sua cornetada, dá para perceber subliminarmente que você faz parte integrante da "tchurma" que tem como lema o quanto pior melhor, tanto e quanto adora criticar e censurar até aquilo que desconhece.

    Com toda a franqueza e sinceridade (AD)

    15 de agosto de 2017 12:12

     
  • Às 15 de agosto de 2017 12:24 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Aposto que esse Felippe é o juliano escondido.

     
  • Às 15 de agosto de 2017 12:29 , Anonymous AD o editor disse...

    Prezado Verde

    Seja lá quem for, o cara, das duas uma, ou é um palmeirense despreparado ou não é um palmeirense. abs (AD)

     
  • Às 15 de agosto de 2017 13:05 , Anonymous PorkiDoido disse...


    Poderia ter dormido sem essa em irmão.

    Alcides!!! se espirrar saúde. To contigo e não abro.

     
  • Às 15 de agosto de 2017 13:31 , Anonymous Carlos Z/S disse...

    O pior é que a Mancha está fazendo (de novo) o jogo do Mustafá.
    Já estão pedindo a demissão do Mattos.

    Lamentável.

     
  • Às 15 de agosto de 2017 14:05 , Anonymous Juliano disse...

    VERDE INSUPERÁVEL 15 de agosto de 2017 12:24
    Aposto que esse Felippe é o juliano escondido.

    Juliano o caramba. Para de ficar pensando em mim Ô cara. Me esquece. Se fosse pra criticar o Alcides o criticaria sob o nome de Juliano mesmo, que é meu sobrenome aliás. Mas não tenho nada contra o Alcides. Portanto vai torrar paciência em outra freguesia.

     
  • Às 15 de agosto de 2017 14:06 , Blogger Eduardo Moblize disse...

    Boa Resposta Alcides. Tem um povinho mal amado que vem no blog para soltar as suas frustrações em cima dos outros participantes. Entram na tela de um computador ou celular e ficam tudo macho. Agora na vida real... sao tudo bambi

     
  • Às 15 de agosto de 2017 14:16 , Blogger Eduardo Moblize disse...

    Juliano é um deles. Nunca vi esse cara entrar no blog para falar sobre o palmeiras. A unica coisa que sabe é entrar para criticar os participantes.

    Vai falar que eu sou o Verde Insuperável também?

    Você é palmeirense mesmo??

    Não gosto de utilizar do espaço para esse tipo de comentário, mas ja deu esse povinho que só quer discórdia.
    Peço desculpas Alcides.

     
  • Às 15 de agosto de 2017 14:46 , Anonymous Elcio disse...

    Oi Carlos.
    Você deve ter lido a manchete da imprensa marrom e formado uma opinião, como eu fiz ontem.
    Se voce ler o manifesto, ele é muito mais que isso.
    Está cobrando todo mundo e muito bem cobrado.

     
  • Às 15 de agosto de 2017 16:53 , Blogger Roberio BA disse...

    Criticar as contratações quando iniciamos a temporada, acredito que quase ninguém o fez, afinal mantemos o elenco campeão com excessão do Gabriel Jesus, os atletas dispensados não eram titulares e as reposições foram até melhores, acredito que o pecado tenha sido o comando, não acredito que havia a intenção de recontratar o Cuca, o que foi o grande erro, já que não o queriam Abel Braga tava disponível, tinha um perfil semelhante, experiente, caráter, campeão, era o nome, más o fica não fica com Cuca atrapalhou todo planejamento, como dispensar o técnico recém campeão? não queriam correr o risco, aí ficaram empurrando com a barriga até o final que vimos, a partir daí o planejamento teve que ser improvisado, a partir desta atitude deu tudo errado, se não tinham certeza com relação a volta do Cuca e com a falta de um perfil parecido disponível, o correto e o menos danoso ao clube seria efetivar o Valentim, mas ninguém quiz bancar, eu, apesar de não acreditar em tudo que a imprensa divulga, acredito em um mal estar entre diretoria, jogadores e treinador, por este motivo tantas incertezas e indefinições, sem mencionar a mudança na presidência e a diferença dos modos de comando, houve tantas situações que seria muito difícil dar certo, mas sem terra arrasada, é corrigir a rota e tomar as decisões que foram evitadas no início do ano.

     
  • Às 15 de agosto de 2017 17:03 , Blogger Roberio BA disse...

    Para o ano a definição do treinador é excencial e prioritária, pra ontem, a montagem do elenco deve começar já, e pra isso é preciso saber quem comandará, sabendo que é de vital importância esta decisão, a partir dela fazer uma triagem no elenco, vc fica, vc sai, foi comentado neste blog sobre atletas com perfil de querer vencer, concordo plenamente, não tenho a opinião de que quem já ganhou alguma coisa não queira mais, más de fato, muitos dao de ombros, identificar estes perfis é primordial para alcançar o sucesso, vide as imagens de Dudu e Mina quando saíram machucados e Moisés quando esteve em campo, são atletas campeões mas com muita vontade de vencer, do que adianta servir caviar, "não sei não conheço, só ouço falar", (libertadores) pra quem não tem fome???

     
  • Às 15 de agosto de 2017 17:20 , Blogger Alexandre Correia disse...

    Chape e cervideos no Allianz Parque é obrigação ganhar as duas partidas, caso contrário à W Torres pode fechar o estádio pra shows até fevereiro, essa conversa fiada de G 6 é desculpa de mercenários e sem vergonha.
    Tem que ganhar um título esse ano, pode esta distante 100 pontos do líder, se virem bando de vagabundos.
    2 dias de folga pra esses pilantras, tinham que arrumar alguma coisa pra esses traíras fazerem, recebem em dia , pra afundar o Palmeiras.

     
  • Às 15 de agosto de 2017 17:38 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O ano, para mim, ainda não acabou. É preciso ganhar e ganhar.
    Sem parar !
    Todos os jogos no Allianz, e também dos cornuintianus lá no gambazeiro.
    Não tem desculpas.
    Essa conversa de mirar a classificação para a longínqua Libertadores de 2018, é papo para boi dormir.
    Quero o Time jogando bem, pronto, entrosado, sem as deficiências na defesa, armação e ataque.
    Cuca terá tempo.
    Acabaram-se os jogos do meio de semana.
    Se tiverem vergonha na cara, e fibra, apresentarão, embora tardiamente, um bom futebol.
    E sem renovação dos masters, afinal está patente o fim de carreira de Prass e ZR.
    Prass falhou em quase todos os gols que tomou, nos últimos meses, inclusive domingo, contra o Vasco.
    Se renovarem com eles, aí vou ter a certeza de que esse planejamento estava e estará sendo muito mal feito.
    Sem contar que o empresário de Prass é aquele tal de Dioguardo (??), amigo do Netto, que foi empresário do mau caráter Gladiador, e aterrorizou o Palmeiras, nos tempos do Felipão.
    Só um presidente banana como o cara de ovo receberia esse cidadão para uma renovação.
    RESPEITO AO PALMEIRAS É BOM E FAZ BEM, seo GAGLIOTTI.
    Só não entendo porque dois dias de folga a um elenco improdutivo, e que mais dorme do que joga.
    Quero ver domingo, contra a Chape, um timinho horroroso, que não está ganhando de ninguém. Só quero ver !!!!!
    Finalizando, não costumo compartilhar com as resoluções da Mancha, mas reconheço que seu manifesto, lançado ontem, está repleto de verdade e Palmeirismo.
    Torcida serve para isso.

     
  • Às 15 de agosto de 2017 17:47 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    COMUNICADO DE NOSSA ILUSTRE BENFEITORA E PALESTRINA CONSELHEIRA LEILA PEREIRA, MULHER DO GRANDÍSSIMO PALMEIRENSE JOSÉ ROBERTO LAMACCHIA, LANÇADO HÁ POUCO, RESPONDENDO AOS BOATOS DE QUE ELES E SUAS EMPRESAS DEIXARIAM DE PATROCINAR O PALMEIRAS:
    "Domingo agora tem jogo, Palmeiras e Chapecoense. Vou estar lá na arena, no nosso camarote Crefisa e FAM com nossos convidados, com convidados que representam essa nossa nação imensa palmeirense. Vou estar lá os 90 minutos apoiando como sempre nosso Verdão. Não é derrota que vai me abater, não. Nada abate nosso amor pelo Palmeiras. Eu como parceira, patrocinador e conselheira, vocês podem ter certeza, vou lutar sempre para um Palmeiras cada vez mais gigante"
    SALVE AMADA LEILA PEREIRA !

     
  • Às 15 de agosto de 2017 17:49 , Anonymous Nei Verde disse...

    SENHOR OBSERVADOR, vamos por parte, eu em nenhum momento enalteci jogador algum, muito pelo contrario, rejeitei foi muitos desse elenco, dei sim meu parecer sobre o meu ponto de vista, quer seja negativo ou positivo.

    Alcides, com todo respeito, mas não penso igual a você, se a imprensa esta descendo a lenha é com razão, mesmo que não tivéssemos esse elenco caro, ser eliminado no paulista por uma Ponte Preta de goleada, ser eliminado de uma copa do Brasil, após tomar três gols em casa, com arena lotada, se curvar, não conseguir inverte um placar minimo,em casa, sobre um modesto barcelona que nem eles sabem quem eles são, quanto a abandonar o brasileiro, é desculpa, não foi abandono não,foi falta de bola mesmo, é uma piada erraram e erraram feio nas quatro competições!!! sem dizer que esse time mesmo guando ganha não vem jogando nada, sem padrão, ninguém sabe quem é titular, um verdadeiro catado, ridículo, ate hoje não sabemos definir, se é problema com o técnico, se elenco mal formado, se é grupo rachado..etc..! SÓ SEI QUE MESMO COM TODOS ESSES PROBLEMAS TINHA QUE ESTAR EM MELHORES CONDIÇÕES, porque o que parece e que se juntaram ontem e não fizeram nenhum jogo junto, tamanha é as deficiencias..!
    Fui um dos que achei erradíssima a contratação do Asno Batista, não tem, e nunca vai ter perfil para dirigir o Palmeiras, quando Cuca saiu defendi a manutenção de Humberto Valentin, porque eu tinha certeza que Cuca voltaria, Fui ferrenho na solicitação de sua volta, tinha certeza que com o Asno iria ser uma catástrofe, por ele Cuca ter dirigido o time em 2016, e ter o feito campeão, era a pessoa mais indicada no momento, ate pelo tempo que já tínhamos perdido, e ele era o mais consciente para salvar o ano de 2017, mas desde o dia de seu retorno, vendo sua cara de poucos amigos, distorcendo tudo, arrumando desculpas descabíveis, escalações e substituições erradas, tando prioridade aos compadres, queimando jogadores que não o tinha indicado, colocando o cargo a disposição em publico, EU SÓ PENSO E ACHO QUE SEU TEMPO DE PALMEIRAS INFELIZMENTE ACABOU, SE TIVER QUE MUDAR É AGORA..! CUCA NÃO TEM MAIS CLIMA, perdeu o comando, maioria do elenco não gosta dele...!

     
  • Às 15 de agosto de 2017 17:49 , Anonymous Nei Verde disse...

    SENHOR OBSERVADOR, vamos por parte, eu em nenhum momento enalteci jogador algum, muito pelo contrario, rejeitei foi muitos desse elenco, dei sim meu parecer sobre o meu ponto de vista, quer seja negativo ou positivo.

    Alcides, com todo respeito, mas não penso igual a você, se a imprensa esta descendo a lenha é com razão, mesmo que não tivéssemos esse elenco caro, ser eliminado no paulista por uma Ponte Preta de goleada, ser eliminado de uma copa do Brasil, após tomar três gols em casa, com arena lotada, se curvar, não conseguir inverte um placar minimo,em casa, sobre um modesto barcelona que nem eles sabem quem eles são, quanto a abandonar o brasileiro, é desculpa, não foi abandono não,foi falta de bola mesmo, é uma piada erraram e erraram feio nas quatro competições!!! sem dizer que esse time mesmo guando ganha não vem jogando nada, sem padrão, ninguém sabe quem é titular, um verdadeiro catado, ridículo, ate hoje não sabemos definir, se é problema com o técnico, se elenco mal formado, se é grupo rachado..etc..! SÓ SEI QUE MESMO COM TODOS ESSES PROBLEMAS TINHA QUE ESTAR EM MELHORES CONDIÇÕES, porque o que parece e que se juntaram ontem e não fizeram nenhum jogo junto, tamanha é as deficiencias..!
    Fui um dos que achei erradíssima a contratação do Asno Batista, não tem, e nunca vai ter perfil para dirigir o Palmeiras, quando Cuca saiu defendi a manutenção de Humberto Valentin, porque eu tinha certeza que Cuca voltaria, Fui ferrenho na solicitação de sua volta, tinha certeza que com o Asno iria ser uma catástrofe, por ele Cuca ter dirigido o time em 2016, e ter o feito campeão, era a pessoa mais indicada no momento, ate pelo tempo que já tínhamos perdido, e ele era o mais consciente para salvar o ano de 2017, mas desde o dia de seu retorno, vendo sua cara de poucos amigos, distorcendo tudo, arrumando desculpas descabíveis, escalações e substituições erradas, tando prioridade aos compadres, queimando jogadores que não o tinha indicado, colocando o cargo a disposição em publico, EU SÓ PENSO E ACHO QUE SEU TEMPO DE PALMEIRAS INFELIZMENTE ACABOU, SE TIVER QUE MUDAR É AGORA..! CUCA NÃO TEM MAIS CLIMA, perdeu o comando, maioria do elenco não gosta dele...!

     
  • Às 15 de agosto de 2017 17:51 , Anonymous Nei Verde disse...

    Continua..!
    Ate porque, quanto a classificar para libertadores de 2018, esses boleiros, ate sem técnico tem a obrigação, NUNCA VI TANTA FACILIDADE EM SE GANHAR OU CLASSIFICAR ENTRE OS QUATRO COMO NESSE CAMPEONATO, ONDE OS TIMES MELHORES JÁ O ABANDONARAM E OS INTERMEDIÁRIOS ESTÃO EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES.
    Sobre o elenco:
    Prass, não reformaria seu contrato idade avançada, decadente, suas poucas qualidades não sobressai sobre seus defeitos, também não sou de total confiança em Jailson, iria sim atras de sangue novo: Gatito Fernandes, ou Jean do Bahia, ouvi uma conversa sobre Cavalieri, é outra fria.

    Fabiano, Juninho, Erik, Contratações erradíssimas, é perda de tempo esses caras no elenco.

    Jean, Dracena e Zé merda, desses só ficaria com Dracena para ser reserva, minha dupla de zaga hoje seria Luan e Mina, na ausência de um dos dois gostaria de ver A.Carlos, o pouco que vi gostei, os outros dois poe na mesma caçamba que vai o Prass.

    T.Santos, apenas um boleiro para aquelas substituições após os quarenta, para ganhar tempo,jogo em que estamos ganhando fora de casa, no futebol atual não se pode ter um jogador em campo limitado a apenas dar trombada, volantes, tanto o primeiro quanto o segundo é posição complicada,tem que saber marcar, jogar, saber passar, que não é o caso desse boleiro.

    Mobileti Deyverson, tomara que eu esteja errado, outra friagem, deve ter vindo porque a comissão foi boa, cinco milhões de euros 10% = 500 mil euros..!

    EGIDIO, Não dispensaria, gosto desse jogador, o que faltou ate agora foi arrumar um jeito para ele jogar, tem personalidade, bom domínio de bola, sabe jogar, manteria no elenco.

    Reintegrava : João Pedro, Vitor Luiz, M.Sales e Arthur.


    Elenco de 32 jogadores (Iria no mercado buscar um meia de altíssima qualidade.)

    Gatito Fernandes ou Jailson...Vinicius..D.Fusato.
    João Pedro..........Maike
    Mina................Dracena..A.Carlos..T. Martins
    Luan................Emerson dos Santos (comprado/Botafogo)
    Egídio..............Vitor Luiz
    Tchê................Bruno Henrique...Tiago Caminhão.
    Moises..............M.Sales....Arouca
    Guerra..............Veiga...M. Bastos...Yohan
    Dudu................Keno...

     
  • Às 15 de agosto de 2017 18:02 , Anonymous Nei Verde disse...

    continua..

    Guedes..............Wilian
    Borja...............Arthur...Mobilete Deyverson

    Técnico: Humberto Valentin.

     
  • Às 15 de agosto de 2017 18:58 , Blogger Eduardo Moblize disse...

    O que acho muito estranho nisso tudo é que o elenco palmeirense é quase o mesmo do ano passado, como bem foi observado por algum participante no blog. Foram pouquíssimas alterações e os que vieram eram supostamente melhores que os que saíram (unica exceção para o Gabriel Jesus). O próprio Cuca acabou retornando, quando apenas o paulistão estava perdido. Portanto, o que saiu dos eixos??
    Planejamento errado da Diretoria?? Falta de pulso da diretoria??Interesses pessoais de patrocinadores e diretores?? Pressão da mídia??? O título subiu na cabeça dos jogadores?? Desunião do elenco?? brigas de vestiário?? Pressão pela libertadores?? tudo isso junto??
    Ao meu ver, essas questões extracampo refletem muito mais os reais acontecimentos do palmeiras do que o elenco propriamente dito. Alguma coisa tem por trás disso tudo.

     
  • Às 15 de agosto de 2017 19:00 , Anonymous ednei disse...

    Meus caros palmeirenses,vamos com calma.
    Quando o bandido Andres,não demitiu o demagogo Tite, foi só por falta de dinheiro pra indenizar o hoje tecnico da seleção.No entanto a press,faz questão de exaltar o curica ,citando tal fato como como de extrema coragem e convicção do dirigente que pode ser preso a qualquer momento.Posto isso,voltemos ao Maior de Todos.O Palmeiras errou(digo Palmeiras,pois todos somos Palmeiras,Galiote, Matos torcedores)quando contratou Eduardo Batista.Na verdade faltou um pouco de dialogo entre Paulo Nobre e Galiote,pra que o segundo ja pudesse ir tomando a direção, mesmo em pleno mandato do Paulo Nobre. Deixariamos Alberto Valentim, com Cuquinha de auxiliar até que o mestre Cuca voltasse.Mas ja foi , e o que nos resta é apoiar o grupo ,o tecnico ,pois se tem alguem que não precisa de inimigos, esse somos nós,Familia Palmeiras o time que tem mais fogo amigo no mundo)Sem caça as bruxas .Unidos somos fortes, Gigantes. Esse ano ha algo de errado no ar. Baleias com futebol e time ridiculo ,invictos na Liberta. Curicas time que tem 2 paraguaios!!!)fazendo campanha que a continuar assim entrará pra historia. Como explicar??Nosso elenco comparado atodos os outros e muuuuito superior! Mas não encaixou. Paciencia. Ano que vem vai dar certo. Saudaçoes Palestrinas!

     
  • Às 15 de agosto de 2017 19:03 , Blogger Eduardo Moblize disse...

    Complementando...

    Falar que o time de hoje é mediano/ruim é dizer que o do ano passado também era. Se isso for uma verdade, então como conseguimos vencer o brasileiro??

     
  • Às 15 de agosto de 2017 19:15 , Blogger Eduardo Moblize disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 15 de agosto de 2017 19:26 , Blogger Eduardo Moblize disse...

    Muito bem falado Ednei.. tem muita coisa estranha acontecendo nesse ano... principalmente pelo fato que o futebol e o time do Corinthians são medíocres, mas os mesmos estão disparados na ponta... sei la..

    Só nos resta torcer para SPFW cair, assim teremos alguma alegria no ano

     
  • Às 15 de agosto de 2017 20:32 , Anonymous  disse...

    Qual time brasileiro não é mediano?
    O Palmeiras tem que ser o melhor mediano.

     
  • Às 15 de agosto de 2017 21:57 , Blogger Alexandre Correia disse...

    O Fernando Diniz faria esse Palmeiras jogar diferente,mas quem tá no comando do Palmeiras, tá cagando e andando pro torcedor.

     
  • Às 15 de agosto de 2017 22:01 , Anonymous Anônimo disse...

    Bom sei que o assunto não é o que estamos discutindo e talvez ninguém esteja muito interessado, mas pode ajudar a transformar esta situação, ou pelo menos amenizar,...
    Talvez esteja faltando um pouco de FÉ, já vi nestes programas de TV, uma médium ou numeróloga (não sei) falando que os números do nome Palmeiras esta muito ligado a espiritualidade e é necessário estar sempre protegido, através de orações e isto tem que ser feito pelos torcedores e o próprio Palmeiras, na figura dos jogadores, do técnico (parece que é o único que faz alguma coisa relacionada), diretores e todo o clube.
    Não é a primeira vez que este assunto é abordado aqui e acho pertinente, talvez falte um pouco ou muita FÉ e acreditar, haja visto que tem outros clubes que respeitam estes assuntos e estão bem melhor que nós, no quesito futebol e classificação, mas não em outros aspectos, como o financeiro, é bem verdade.
    O próprio autor do Blog já abordou isto anteriormente na época de vacas magras.
    Lembro no ano retrasado e no anterior, que tinha até alguns que sempre publicavam alguns assuntos mais voltados a reflexão.
    Veja bem não estou pedindo que vire uma igreja, mas coisas positivas e encorajadoras é sempre bem vindo, muda o astral, da credibilidade, aguça a coragem,..... e de repente tudo vai se transformando, vai se cristalizando, vai se limpando,....e o sucesso vai chegando,....
    Bom é isto aí.
    Abraços a todos.

     
  • Às 15 de agosto de 2017 22:33 , Anonymous Anônimo disse...

    Falta união, falta pensamento positivo e sobre raiva e ódio no Palmeiras. Receita certa para o fracasso. Enquanto isso, o palmeirense vai assistindo times sem a condição do seu triunfar pela união, pela vontade e pelo desejo de vitória. Aqui o desejo geral é pela derrota para ter o que falar. Jogador do Palmeiras entra nesse ambiente e se comporta como não se comportaria em outros clubes.

     
  • Às 15 de agosto de 2017 22:46 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    hj vazou na imprensa que cuca vai para o galinho em 2018.

    Pergunto: mas cuca não tem contrato até o fim de 2018 com o Palmeiras ?? Pelo menos foi o que se divulgaram quando do seu retorno.

    Se for sair mesmo quem paga a multa ? Palmeiras ?? Não esta correto isso !

    Agora se chegarem a um acordo (e chegarão como se sabe $$$$) um técnico que o Palmeiras tem que monitorar é o Renato Gaúcho que tem contrato só até o final do ano com o grêmio.

    Penso que Renato Gaúcho pode fazer um excelente trabalho no Palmeiras. Apostaria minhas fichas nele...


     
  • Às 16 de agosto de 2017 01:39 , Blogger Duende Verde disse...

    Antes de pensar em treinador e elenco para 2018 deveríamos sim é arrancar aquela estrela vermelha ridícula do distintivo da SEP; aquela porcaria lembra o câncer do PT...sai para lá urucubaca!!!

     
  • Às 16 de agosto de 2017 08:57 , Anonymous Jorian disse...

    Vindo do maior perseguidor do Alexandre Mattos, soa nada mais que hipocrisia.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial