Observatório Alviverde

12/08/2017

CUCA PODE ESTAR ACERTANDO COM O ATLÉTICO MINEIRO!


Na última 6ª feira, Cuca concedeu longa entrevista coletiva no Centro de Treinamento do Palmeiras.

Questionado se estava querendo deixar o Palmeiras e se, de fato, houvera procurado Matos e o presidente várias vezes para entregar o cargo, ele declarou que somente uma vez houvera colocado o cargo à disposição da diretoria, justamente quando do episódio da desinteligência dele com Felipe Melo.

Não sei se propositalmente ou não, Cuca se esqueceu de dizer que tão logo terminou o Palmeiras x Barça de Guayaquil, 4ª feira passada, ele também colocou o cargo à disposição após a desclassificação do Verdão para o time equatoriano.

Nessa vez -pior- ele o fez ao vivo e em cores, via TV para São Paulo, para o Brasil e para o mundo.

Eu também vi e ouvi com estes meus ouvidos que não são como os de tuberculoso, mas ainda não necessitam de aparelho. Mas, se mal pergunto me perdoem, quem não ouviu? 

Foi intrigante o fato de nenhum repórter presente à coletiva questionar-lhe as declarações do após jogo contra o Barça e tudo, então, terminou como se, de fato, ele tivesse posto o cargo à disposição apenas uma vez.

Ao terminar a coletiva estive atento ao semblante de Cuca e ainda que ele houvesse feito um discurso conciliador garantido que continuaria, percebi claramente que ele parecia distante, focado, talvez, em outro objetivo, sem motivação e sem tesão. Nunca o vi tão sério e sem esboçar nenhum sorriso!

Ontem, sábado, aqui em Belo Horizonte, de onde provém este blog, tive uma surpresa!

Ao ver e ouvir as emissoras de TV e Rádio locais, tanto e quanto folheando o jornal "O Estado de Minas" percebi que, mesmo sem querer, juntei as peças de um quebra-cabeças que eu sequer supunha que existisse... E, no entanto, existe!

Quando Cuca ameaçou sair e reiteradamente (ao contrário do que ele afirmou) colocou o cargo à disposição da diretoria palmeirense várias vezes, sou capaz de apostar que o fez porque mantinha (mantém) negociações com o Atlético Mineiro.

A verdade é que o Galo quer Cuca para dirigir o time no ano que vem (1918) e para os dirigentes e para a torcida atleticana esse desejo se tornou obsessão.

Ao tomar conhecimento do fato, liguei, imediatamente, para um repórter amigo (muito bem informado) que garante já existir diálogo entre as partes.

Liguei, também, para uma pessoa de muita influência e  prestígio no Atlético, que também deixou transparecer que "as negociações estão em pleno curso"! 

No jornal "O Estado de Minas", edição de sábado, 12/08, o repórter Róger Dias publica o seguinte na matéria sobre o Atlético intitulada 4 meses na pressão:

SIC

..."o treinador (deles, Rogério Micale) trabalhará nos próximos meses convivendo com as especulações dos bastidores. Desde a eliminação na Libertadores, já se fala no nome de CUCA, Campeão Sul-Americano em 2.013 para comandar o Galo no ano que vem. A diretoria atual já teria sondado a situação do atual treinador do Palmeiras, que vive situação parecida -mesmo com o alto investimento na temporada, o alviverde foi eliminado na Copa do Brasil e na Libertadores, há 3 dias".

Na mesma edição, o colunista Fred Melo Paiva, aquele que tem programa no Canal History e é muito bem informado a respeito do Atlético também falou sobre Cuca. Assim disse Fred:

SIC

... "é hora de fazer mea culpa, corrigir o rumo e, sim, lutar para não cair. Menos blá-blá-blá e mais sinceridade. Hora de começar a planejar 2018, com o imperativo de que há muita coisa a mudar. Com todo o respeito a Micale, que não tem culpa de nada, é hora de pensar em Cuca, o técnico brasileiro que melhor sabe remontar um elenco e prepará-lo para grandes conquistas"...

====================

Você acredita que CUCA trocaria o Palmeiras pelo Atlético Mineiro?

COMENTE COMENTE COMENTE
=============================
Palmeiras x Vasco
Verdão começa hoje a sua campanha do 2º turno deste Brasileirão.

Joga em Volta Redonda logo mais, às 16 H., no Estádio da Cidadania. 

O mais provável time do Verdão :

Prass, Jean, Dracena, Luan e Egídio.
Thiago Santos, Bruno Henrique, Guerra, Guedes e Keno.
Deyverson.

Sem Mayke, Juninho, Willian, as ausências anteriores...

Sem Jailson, embora tenhamos Prass...

Sem Dudu nosso raçudo e desequilibrante ponta-de-lança...

Sem Mina,  o melhor zagueiro em atividade no Brasil...

Sem Moisés o jogador mais voluntarioso e cerebral do Verdão...

Dá para encarar o mediano porém jovem, aguerrido e motivadíssimo time do Vasco?

==========================

Se quiser e se puder, fale também sobre o clássico, um dos mais antigos do futebol brasileiro.

COMENTE
  
PS: A Globo transmite para Sampa, SC, MG, PR, MT, MS e RN. 
 (AD)


Fernando Prass, Jean, Edu Dracena, Luan e Egídio; Thiago Santos, Bruno Henrique e Guerra; Keno, Róger Guedes e Deyverson.... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/lancepress/2017/08/12/cuca-tem-conversa-com-titulares-e-faz-ultimo-treino-antes-de-pegar-o-vasco.htm?cmpid=copiaec
Fernando Prass, Jean, Edu Dracena, Luan e Egídio; Thiago Santos, Bruno Henrique e Guerra; Keno, Róger Guedes e Deyverson.... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/lancepress/2017/08/12/cuca-tem-conversa-com-titulares-e-faz-ultimo-treino-antes-de-pegar-o-vasco.htm?cmpid=copi

7 Comentários:

  • Às 13 de agosto de 2017 às 00:10 , Blogger Unknown disse...

    Caríssimo Alcides e colegas palmeirenses,

    Há dias que não tenho tido forças para escrever no blog.
    Começo e deixo pra lá.
    O desânimo é muito grande.
    Quando se é otimista e a dura realidade se impõe, o fel da amargura é ainda pior.

    Comentei que vencer o Barcelona de Guaiaquil era questão de honra.
    Pois honra foi justamente o que faltou.
    Muito poucos neste time atual têm honra e brio.

    O mais honrado, notadamente, é o meu xará.
    Quando ele pegou a bola e foi bater o pênalti "de muleta", e depois comemorou mancando, pensei: aí está o espírito do verdadeiro jogador palmeirense.

    Embora este ano esteja sendo uma coleção de erros, acho que a saída do Cuca seria mais um erro colossal.
    Temos que mantê-lo para este ano e o ano que vem.
    Deixar ele fazer o que deveria ter feito no começo deste ano: a montagem do time.
    Isso não pode ser delegado ao Alexandre Mattos.

    De certa forma, o segundo turno será uma longa pré-temporada de luxo para o ano que vem.
    Não temos a pressão de ganhar o campeonato, apenas a de manter a posição e garantir vaga na Libertadores de 2018.

    Este novo ambiente, completamente diverso do encontrado por Cuca em seu retorno, poderá ser bem utilizado para que o time de 2018 fique na ponta dos cascos.

    Como disse um colega do blog, estamos numa situação parecida com a de 1995.
    É hora de repetir o melhor daquela época (a montagem de um grande time para o ano seguinte) sem repetir o pior (a rápida desmontagem após o primeiro sucesso).

    Vamos torcer, sempre.
    Palmeiras na alma e no coração.
    Abraços a todos.

     
  • Às 13 de agosto de 2017 às 00:11 , Anonymous Nei Verde disse...

    Cuca não tem mais condições, isso que vc disse também notei, ele repetiu varias vezes que ate o fim do ano ele vai, mas não prometeu nada para 2018, eu acho que ele classifica o time para a libertadores e vaza, vai fazer igual fez em dezembro de 2016.
    Fui um dos que mais pedi a volta do Cuca, mas diante de tudo, ou melhor do nada, diante das dificuldades que ele esta encontrando para fazer o time jogar, pela quebra de braço com A.Mattos, sua cara de desgosto, carrancudo, etc, etc, isso só leva a crer que tem muita coisa debaixo do tapete que não sabemos, EU JÁ ALINHAVAVA COM O PROFEXO PARA 2018, ele sim vai fazer esses pilantras jogarem, colocar ordem no vestiário, e mandar os intrusos para casa do BARALHO..!
    Vou alem:
    Rua, para Zé Merda, Fabiano, Prass, Jean, Erik...
    Assim como Juninho, esse Motocicleta Deyverson também é outra enganação..!

     
  • Às 13 de agosto de 2017 às 00:30 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Acaba logo, 2017.

     
  • Às 13 de agosto de 2017 às 00:53 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Que se vá, Cuca. Amanhã, se preferir. Que se vá! E já vai tarde. Cuca é isso aí mesmo. Não tem escrúpulos para manter um compromisso. O que importa é o lado dele. Aliás, como quase todos. Inclusive Luxemburgo. Mas, caráter duvidoso, com caráter duvidoso, TRUCO ! Prefiro muito mais o original: Cuca, em confronto com Luxa, não serve para amarrar-lhe os cadarços. Se dele auxiliar fosse, seria um cuquinha piorado.

     
  • Às 13 de agosto de 2017 às 07:49 , Blogger Jota disse...

    Esse Cuca é um pé no saco, uma mala cheio de frescura, cagou e sentou em cima esse ano, perdemos a libertadores por culpa dele e do diretor que só compra porcaria de baciada.

     
  • Às 13 de agosto de 2017 às 08:27 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Sei de Tudo diz bom dia e um feliz Dia dos "pergunta pra sua mãe se ela deixa, ou seja, feliz Dia dos Pais ao meu, ao seu, para quem o é e aos ausentes em corpo físico, mas estes estão lá no céu, dando um joinha lá de cima. Basta olhar para o céu esta noite e ver a primeira estrela. É ele. Estrelas encurtam distância para a saudade.

     
  • Às 13 de agosto de 2017 às 09:50 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Cuca nos fez perder a CDB e Libertadores. Com um elenco milionário. Em qualquer lugar, levaria um saboroso pé na bunda. No Palmeiras do bundão Gaglioti, isso não acontece. E ainda tem torcedor que fala mal de Felipão e Luxemburgo.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial