Observatório Alviverde

16/08/2017

VOCÊ APROVEITARIA ALGUM JOGADOR ENTRE TANTOS QUE O PALMEIRAS EMPRESTOU A OUTROS CLUBES?



LISTA DE JOGADORES EMPRESTADOS PELO PALMEIRAS:

1) Vitor Luís lateral esquerdo contemporâneo de João Pedro, não serviu para o Palmeiras mas serviu para o Ceará onde, emprestado, se tornou destaque. Foi renegociado com o Botafogo onde está virando ídolo. Sem ser um craque é muito superior à todos os laterais que o Palmeiras tem colocado em campo. Tem contrato com o Verdão até 1919, e voltará ao Palmeiras ao final deste ano. 

2) Lucas, lateral, levado ao Palmeiras por Oswaldo de Oliveira e campeão da Copa do Brasil em 2015, tem contrato até o final de 2018. Esteve emprestado ao Cruzeiro em 2016, trocado por Fabrício, até que se transferiu para o Fluminense onde disputa o Brasileirão deste ano.

3) João Pedro, lançado em 2014 ajudou tirar o time do descenso. Emprestado à Chapecoense virou um dos cobras, chegando a atuar como meio-campista, até que se contundiu no mes de maio deste ano. Dizem que o Verdão recusou proposta do Manchester United por ele. Tem contrato até maio de 2.019.

4) Allione, argentino trazido por Gareca, cujo contrato segue até meados de 2019, foi titular em várias oportunidades, mas, de um modo geral, sempre subaproveitado. Irritado com a reserva pediu para sair e foi emprestado ao Bahia. Está disputando o Brasileiro como titular na maioria dos jogos. Seu contrato vai até julho de 2019.


5) Matheus Sales, garoto da base, 20 anos, tem contrato com o Verdão até 2020. Lembram-se de quando ele anulou Lucas Lima na final da CdB contra o Santos? Campeão em 2016, jogou 23 jogos no time principal. Eu imaginava que ele fosse absorvido pelo elenco principal e, no entanto, não foi. Com a chegada de Felipe Melo foi emprestado ao Bahia até o final desta temporada.

7) Nathan saiu da base direto para o time titular do Palmeiras onde obteve inicialmente bastante sucesso. Em 2015 perdeu a titularidade e o prestígio ao ser tachado de inexperiente, sendo, então, cedido por empréstimo à Chapecoense onde foi titular enquanto Vagner Mancini foi o treinador. Atualmente está emprestado ao Servette da Suíça e seu contrato vence em meados de 2020.

8) Lucas Taylor também saiu da base diretamente para o time principal, mas não se sustentou. Seu auge no Palmeiras ocorreu quando disputou os últimos quinze minutos da decisão da Copa do Brasil contra o Santos. Esteve emprestado ao Criciúma, ao Paraná e ao RB Brasil onde foi destaque no Paulistão. Atualmente defende o Paysandu na série B de onde sai para se reapresentar no Palmeiras ao final desta temporada.

09) Vagner, goleiro que falhou quando teve as suas chances após a primeira contusão de Prass, foi sacado do time e ensejou o aparecimento de Jailson. Você daria nova oportunidade a esse goleiro, emprestado ao Guarani onde é reserva?

10) Vitinho subiu da base (com Gabriel Jesus e Juninho) e ganhou um destaque - em meu modo de ver- superior a sua capacidade como jogador de futebol, tendo jogado várias vezes no time principal onde não conseguiu se destacar. O Palmeiras o emprestou ao Barcelona B com venda fixada em 15 milhões de Euros.

11) Mateus Miller, destaque da Seleção Brasileira Sub-20 que ganhou a Pand Copa na China, foi   promovido da base por Gareca. Entretanto, teve o azar de fraturar um pé e quando se recuperou foi emprestado primeiro ao Atlético Goianiense, depois ao Remo, ao São Bento, ao Náutico. Atualmente faz parte do elenco do Vila Nova de Goiânia que faz excelente campanha na série B. Seu contrato com o Palmeiras vence em janeiro de 2017.

12) Juninho foi o maior destaque do Palmeiras na Copa Brasil há três anos, superior até a Gabriel na competição. Foi emprestado a vários clubes para ganhar experiência tendo jogado em Santa Catarina no Criciúma e no interior de São Paulo na Ferroviária e atualmente no Guarani de Campinas. Com apoio, moral e constância de jogo, seria um jogador interessantíssimo para compor o elenco de um time que não tem um meia de ligação reserva para o lugar de Guerra.

13) Leandro Almeida, zagueiro, você se lembra dele e de sua falha monumental contra o São Bento em 2016? Ele estará ligado contratualmente ao Palmeiras até junho de 2019. Atualmente está vinculado ao Figueirense. Você proporcionaria a ele uma nova chance?

14) Daniel, revelação do sub-20, está emprestado ao Bragantino. Jogou três vezes no time principal e tem contrato com o Palmeiras até o final de 2019.

15)  Renato (você se lembra dele?) chegou a ser titular em 2014. Passou por diversos clubes, contundiu-se seriamente até ser emprestado ao Paysandu onde fica até o final desta temporada.

16) Patrick Vieira, 25 anos, está se recuperando de contusão e ainda vinculado ao Palmeiras. Ele merece voltar?

17) Mouche, outro argentino trazido por Gareca, está, atualmente, no Olímpia do Paraguai, após ter sido  emprestado ao Lanus e ao Estrela Vermelha da Sérvia. Veio precedido por grande cartaz e por ter defendido o Boca Júniors, mas no Palmeiras,  "não deu no couro".

18) Leandro, atacante e torcedor do Palmeiras chegou e até que foi muito bem de início, mas seu futebol foi definhando até ele ser emprestado ao Santos (2015) e ao Coritiba (2016). Atualmente está emprestado ao Kashima Antlers do Japão onde é ídolo, com o contrato a vencer com o Verdão no fim de 2018.

19) Arthur que disputou o Paulistão pelo Novo Horizontino está emprestado ao Londrina onde é titular.

20) Gabriel Leite jogou pelo Audax no Paulistão. Jogou também pelo Paraná e pelo Criciúma e, atualmente, está emprestado ao Guarani.

21) Kauê  do sub-20,  veio do Santos e é tido como uma grande promessa. Tem contrato com o Palmeiras até 2019 com multa de 30 milhões de dólares, ou 100 milhões de reais para qualquer clube do exterior que se interesse por seu concurso.

22) Rodolfo (Você se lembra dele?) é aquele centroavante que veio do Rio Claro e só jogou três vezes no time principal. Foi outro jogador subaproveitado e sem a mínima chance de mostrar o seu potencial e seu real valor. Defende, atualmente, a Portuguesa de Desportos e tem contrato com o Palmeiras em vigência até 2018.

23) Bruninho, comprado junto à Portuguesa, está emprestado ao Juventude até o fim do ano.

VOCÊ REINTEGRARIA ALGUÉM DESSA RELAÇÃO?

O QUE O PALMEIRAS DEVERIA FAZER COM ESSES JOGADORES?

COMENTE COMENTE COMENTE

21 Comentários:

  • Às 16 de agosto de 2017 08:31 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Matheus Sales, Allione, Artur e Kauê. Sobre Victor Luiz, analisarei novamente hoje a noite.

     
  • Às 16 de agosto de 2017 08:55 , Blogger Roberio BA disse...

    Sendo sincero nenhum reúne condições técnicas para serem aproveitados, talvez o João Pedro, bastante criticado por tomar dribles desconcertantes pré gol na última temporada que aqui esteve, torcemos muito para que a base de frutos, mas a realidade não é tão simples, a pressão no Palmeiras é muito grande, talvez com o time já encaixado seria possível ir inserindo atletas da base para ganhar experiência, más o momento sugere o contrário, vemos jogadores experientes como Felipe Melo, Michel Bastos, Egídio e outros, jogadores jovens que já se destacaram em seus ex clubes não se firmarem, como o Erick, Luan, Juninho, Antônio Carlos, Vagner goleiro, Veiga, e tantos outros, imagina um atleta sem experiência nenhuma jogando sob esta pressão que aqui existe!!! poderíamos contribuir dando apoio e tranquilidade para que os profissionais do clube sejam eles experientes ou não pudessem evoluir e se tornarem bons, más num time gigante, maior vencedor nacional, torcida exigente, imprensa do contra, não é tarefa fácil, se atravessassemos um momento ruim, sem dinheiro, sem boas condições para trabalhar, talvez teríamos paciência com estes, que ironia né.

     
  • Às 16 de agosto de 2017 09:20 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Para Sei de Tudo, Victor, que não é o Hugo, mas o Luís, Mateus Sales e quem sabe o Lucas, que rodou Cruzeiro, esta fazendo um bom campeonato pelo Fluminense e parece ter abaixado a bolinha de querer ser o tremendão do time.
    O restante, continua emprestando.

    Em tempo: Na atual conjuntura, não política, mas do time do Palestra, no andar, não do bebê, mas da carruagem do time do Palestra, a obsessão agora se tornou o Brasileiro. Brasileiro? Sim, Brasileiro obsG6ssão. Para bom entendedor, nem meia palavra basta.

     
  • Às 16 de agosto de 2017 10:22 , Anonymous Luther Blisset disse...

    Com todo o devido respeito e vênia aos grandes Insuperável, Roberio e Sei tudo, sincera e honestamente, nenhum deles. Se não serviram antes não servirão agora. é o que eu acho. A base nossa só tem o beque Vitão que foi capitão da seleção brasileira sub 17 campeã mundial e o camisa 10 também da seleção brasileira sub 17 campeã mundial que me esqueci o nome. Aproveitaria esses dois, pra ganhar certa experiência no time profissional, já que estão fazendo do Brasileiro uma peneira (é um crime isso). Porém fiquei sabendo que contrataram um beque reserva do Botafogo. O Palmeiras não toma jeito mesmo.

     
  • Às 16 de agosto de 2017 10:45 , Blogger Joel Ferreira disse...

    Perdeu tudo esse ano por falta de laterais, erro do diretor que só gosta de comprar de baciada.

     
  • Às 16 de agosto de 2017 10:53 , Blogger Alexandre Correia disse...

    O Lucas é um bom lateral melhor que essas tranqueiras que estão agora no Palmeiras,tipo : Fabiano, Jean ( que anda em campo ) e Mayke que saiu escrachado pela torcida mafia azul.Quem pediu a saída do Lucas foi o Cuca.
    Victor Luis e João Pedro são melhores que essas tranqueiras que estão no elenco, Fabiano e Egídio são queridinhos do professor pardal, esse Cuca não tá com nada.





     
  • Às 16 de agosto de 2017 10:58 , Blogger Alexandre Correia disse...

    Contrata logo o Fernando Diniz pra fazer essa pré temporada de 6 meses e preparar a equipe de 2018. Cuca que a renovação de Prass e Egídio pra 2018 . Vão pro Inferno o Cuca é 90 % de esse elenco de merda, enfiaram o ano no rabo.

     
  • Às 16 de agosto de 2017 11:46 , Blogger Wilian Domingues disse...

    João Pedro, Victor Luis, Allione, Vitinho e Mateus Salles.

     
  • Às 16 de agosto de 2017 13:16 , Blogger Eduardo Moblize disse...

    Acho que daria pra aproveitar Vitor Luis, Lucas (nunca deveria ter sido trocado pelo Fabiano durão), vitinho e patrick vieira.

     
  • Às 16 de agosto de 2017 14:49 , Anonymous Luther Blisset disse...

    O comentário do Luther Blisset das 10h22 não foi feito por mim, o Luther Blisset original do Blog. Como prova assino todos meus comentários com o meu pseudônimo no rodapé.

    Peço encarecidamente que não usem mais meu Nickname.

    Luther Blisset

     
  • Às 16 de agosto de 2017 15:19 , Blogger Eduardo Moblize disse...

    Uma dica a Luther Blisset e outros que estão sendo clonados pelos ignorantes que não têm o que fazer: comente vinculado à uma conta google, assim não tem erro

     
  • Às 16 de agosto de 2017 16:24 , Anonymous Juliano disse...

    Eu até reaproveitaria alguns citados pelo titular do blog, como João Pedro, Allione, Lucas e Patrick Vieira, mas desde que a torcida não os vaie no primeiro passe errado, na primeira dominada errada de bola, por que é muita cornetagem. Não há Messi que consiga jogar assim.

     
  • Às 16 de agosto de 2017 16:29 , Anonymous observador disse...

    gente, luter blisseti é o juliano viu o insuperável é o sei tudo e o eduardo mobilize é a ester viu. nao se enganem

     
  • Às 16 de agosto de 2017 16:30 , Anonymous Palmeiras sempre disse...

    João Pedro, Matheus Sales, Matheus Muller, Alione, Vitor Luís e Patrick Vieira na sua posição original da base, como volante. Todos eles para o lugar de medalhões. Contratação só para quem chegar e jogar sem deixar dúvida.

     
  • Às 16 de agosto de 2017 17:33 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    pela ordem:

    Allione, M. Salles, Lucas

    Por outro lado, não se pode negar a pressão enorme que todos os jogadores tem na SEP

     
  • Às 16 de agosto de 2017 19:08 , Anonymous Nei Verde disse...

    João Pedro e Matheus Sales, e passa a régua..!

     
  • Às 16 de agosto de 2017 21:18 , Anonymous Anônimo disse...

    NENHUM.

     
  • Às 16 de agosto de 2017 22:34 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Barrios acabou de marcar para o grêmio. Para variar. No ano que vem, eu direi: Borja acabou de marcar para o xxxxx. Para variar. VIVA CUCA, O DESTRUIDOR DE GRANDES JOGADORES !!!

     
  • Às 16 de agosto de 2017 22:37 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Se toca, Cuca ! Se vc é tão religioso assim, dê a outra face, seja Católico de VERDADE ! COMO VERDE INSUPERÁVEL É, E NAO FICA AJOELHANDO ! RECONHEÇA OS SEUS ERROS !

     
  • Às 16 de agosto de 2017 22:39 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Não seja arrogante e nem hipócrita. Nossa Senhora não ajuda quem pratica a falsidade.

     
  • Às 16 de agosto de 2017 22:41 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    E saiba que eu ainda gosto de você.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial