Observatório Alviverde

26/08/2017

A VITÓRIA SALVA! NÃO VAMOS NOS DISPERSAR!


As tantas divergências que dividem a torcida projetando reflexos negativos tanto e quanto nocivos sobre Cuca e o grupo de jogadores, transformam o "Choque-Rei" de amanhã em autêntico divisor de águas na vida do Verdão, para o bem ou para o mal.

Uma vitória sobre os bambis, muitíssimo mais do que fundamental, é imprescindível, embora o adjetivo mais definidor transcenda tudo e seja outro que faço questão de destacar:

I-n-s-u-b-s-t-i-t-u-í-v-e-l!

Nenhum outro termo ou expressão define tanto ou melhor a responsabilidade do time palmeirense em relação ao clássico de amanhã!  A vitória sobre os bambis é fundamental, é vital para o Verdão!

Quero dizer mais:

Independentemente da interferência tão tardia de uma diretoria ingênua, mal assessorada, despreparada e mais perdida do que cachorro em multidão...

Independentemente do fanatismo de uma torcida, dividida entre apoiar Cuca ou defenestra-lo do Palmeiras...

Independentemente da intolerância da torcida que, instigada por parte considerável da mídia parece não querer aceitar mais muitos jogadores e, por extensão, até o próprio time...

Independentemente de todos os palmeirenses terem se tornado ainda mais exigentes e impiedosos nas cobranças...

Independentemente do visível desalento e desânimo de Cuca, mais abatido do que rês em véspera de festa, sapiente e consciente de que errou em  t-o-d-a-s as suas escolhas nesta temporada, dentro e fora de campo...

Independentemente da reduzida confiança que parece ter se apossado da maior parte dos jogadores, mormente os subaproveitados e os não aproveitados....

Independentemente de tudo e de todos, de todos e de tudo, o que resta da fatídica temporada 17, tão ansiosamente aguardada pela comunidade alviverde em 2016, mas atirada pela janela da ignorância futebolística de Matos é pouco, muito pouco, quase nada!

Esse "nadica de nada" que ainda restou ao torcedor palmeirense, traduzido por mera vaga na Libertadores neste infindo e inacabável 2017 reduz-se, em primeira alternativa, a uma perspectiva de o time se colocar entre os quatro primeiros classificados do Brasileiro, que todos os palmeirenses proclamam, não sem justa razão, como uma obrigação.

Como segunda alternativa apresenta-se a vergonhosa perspectiva (para um time do custo do Palmeiras, do jaez, estofo e tradição do primeiro Campeão Mundial de Clubes), que é a luta pela quinta ou sexta vagas da Libertadores em confrontos eliminatórios com times do segundo escalão da América do Sul.

Meus amigos

Este é um momento de decisão na vida do Palmeiras e para que possamos superá-lo não existe outra formula que não seja a união. Somente unidos chegaremos lá!

Parafraseando Tancredo Neves quero usar uma frase por ele proferida em sua luta pela volta do poder aos civis e perfeitamente aplicável à situação atual vivida pelo Palmeiras: "Não vamos nos dispersar"!

Repasso esta mensagem a todos os nossos irmãos palmeirenses instando-os à união, à concórdia, à harmonia, à conciliação e ao apoio integral ao time neste momento em que o Verdão passa por fase tão negativa, desestruturado pelas fofocas, demolido pelas críticas e liquidado por incompetentes.

Para que todos tenham uma ideia exata do que afirmo muitos jornalistas, ainda que sabendo que o Palmeiras tem pela frente todo um turno de Brasileiro e que luta estoicamente a sua luta pela vaga na Libertadores, importantíssima, imprescindível, já iniciaram uma campanha de esvaziamento visando a instalar o desânimo, o desnorteamento e o próprio cáos dentro do clube.

Alguns, como Bruno Voloch (carioca) de "A Gazeta Esportiva", bostejou em seu blog que "o Palmeiras é um adversário em férias e sem ambição".

Chico Lang afirma categoricamente que "o Palmeiras está desunido, perdido na fofoca e sem padrão de jogo"!

Infelizmente palmeirenses existem que acreditam nesses indivíduos que lançam suposições pessoais no ar mesmo sem saber o que acontece dentro do clube.

Saberia o tal Voloch que Dudu verteu lágrimas quando o Depto médico informou que seria melhor que ele não jogasse o "Choque-Rei"?

E, no entanto, Dudu vai jogar! Ele treinou, normalmente, ontem sem nada sentir.

Diante desse fato, terá, Voloch, discernimento, hombridade e grandeza para ao menos divulgar esse evento que o desmente frontalmente em seus delírios e suposições?

Em relação a Lang, curicano notório, assumido, parcial e participativo no exercício da profissão que, como todo o curicano da mídia, veste a camisa de seu time e trabalha por ele sem a menor vergonha ética ou pundonor, não há como crer em qualquer bostejo desse "jornaleiro", embora palmeirenses existam (poucos) que o consideram e nele acreditem.

O que todo o palmeirense precisa ter em mente é que o time se encontra -a um só tempo- a um passo do céu ou do inferno.

Para sair dessa situação e lutar por uma classificação decente neste brasileiro necessita vence os Bambis amanhã no Allianz. 

Para isso será preciso ânimo, motivação, disposição, espírito de luta e, principalmente, determinação.

Cuca e os jogadores precisam estar determinados a vencer.

Todos os torcedores (nós) , precisam estar determinados a torcer.

Por favor e por amor, não torçam para que as suas previsões aconteçam, mas para que aconteça que o Palmeiras seja o vencedor.

Não vamos nos dispersar!

COMENTE COMENTE COMENTE

Há, subliminarmente, uma outra competição na qual todos palmeirenses estão engajados de corpo e alma: 

O rebaixamento bambi, umbelicalmente ligado a uma vitória palmeirense amanhã! (AD)

8 Comentários:

  • Às 26 de agosto de 2017 às 07:50 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Prefiro, se forçado a escolher, os cervideos rebaixados, do que o Palmeiras na Libertadores. Mesmo porque Libertadores é tara dos viados, desde o tempo do malandro Telê. Para mim, sempre será mais honroso ser campeão do Brasil. E quero La Decima !! Assim, e por isso, ainda tenho esperanças de que os maloqueiros comecem a perder. E nós, a ganhar. No futebol, como na vida, sempre há um dia após o outro. Mesmo com os boçais de sempre, espécimes comuns a todas as torcidas, não vamos nos dispersar porque a Hora é Agora.

     
  • Às 26 de agosto de 2017 às 11:42 , Anonymous Nei Verde disse...

    Alcides, todas essas materias que vc citou sobre os jornaleiros podres, não tem nada de mentira, estão publicando a pura realidade, para evitar isso, é só fazer as coisas certas, vc mesmo em sua escrita relacionou sucessivos erros dessa gestão medíocre.
    Sempre digo, o Palmeiras perde para ele mesmo, e esse ano de 2017 foi pior ainda, se tivesse contratado um profissional dessa área (fazer coisas erradas), não conseguiria chegar ao empenho dessa corja do Palmeiras.
    Precisamos nesse momento, de uma só mudança, Nobre, no lugar desse traíra cara de ovo.
    Se ocorrer como sempre, amanha vamos ressuscitar mais um morto, talvez ate seria melhor, providências radicais iriam ser tomadas, e acabar com essa enganação de vez..!
    Talvez é até melhor que perca e fica fora dessa vaga de libertadores, só assim esses amadores aprendem, e contratem mais Fabiano, Zero Berto, Junino, T.Santos, Erik, Mobilete Deyverson, Eduardo Bastista..etc..

     
  • Às 26 de agosto de 2017 às 13:42 , Anonymous Anônimo disse...

    Concordo com você.
    Este time HORRÍVEL deste ano NÃO merece Libertadores nenhuma.
    Isso vai é mascarar os erros infinitos da montagem desse elenco.

     
  • Às 26 de agosto de 2017 às 15:50 , Blogger Unknown disse...

    Parabéns ao nosso amado Palmeiras pelos seus 103 anos de história e glórias!

    Um abraço a todos de coração verde nesta data especial!

     
  • Às 26 de agosto de 2017 às 17:50 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Parabéns ao atual campeão brasileiro
    Somos enea e que venha logo o decacampeonatô
    Parabéns Verdão

     
  • Às 26 de agosto de 2017 às 20:59 , Blogger Unknown disse...

    O que adianta o curica perder se seus seguidores não fazem sua parte. Em três rodadas o campeonato era para estar parelho, mas..... já viram o que aconteceu.

     
  • Às 26 de agosto de 2017 às 21:56 , Blogger Alexandre disse...

    Se o Palmeiras tivesse vencido o Vasco, Patético pr e chape era 8 pontos a mais , tava na briga.

     
  • Às 26 de agosto de 2017 às 22:54 , Blogger Roberio BA disse...

    O campeonato tá tão fácil que o Corinthians com este time ridículo fez 50 pontos em 22 rodadas, se o nosso Palmeiras tivesse entrado pra ganhar mesmo utilizando rodízio de jogadores más com a pressão da diretoria pra que o foco fosse o brasileiro já estaríamos com 60 pontos folgado, título mas fácil que este vai demorar pra acontecer novamente, imagino que a direção e técnico não contavam com a pontuação de Itaquera, como o time deles é ruim, armaram um esquema onde sofreriam más ganhariam os pontos, como os adversários sabiam da deficiência deles atacavam desesperadamente como fizemos também e em uma bola eles ganhavam os jogos, reconhecemos UE o esquema vinha funcionando perfeitamente, mas agora que os adversários perceberam o quanto são ruins e como fazem para ganhar, até os lanternas tão deitando, se os times de cima não caírem na armadilha será o maior mico de todos os tempos, perderão o título.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial