Observatório Alviverde

13/09/2017

O PALMEIRAS DE CUCA NÃO DEPENDE APENAS DE SI PARA GANHAR O BRASILEIRO!


Este blog (está tudo registrado, documentado e devidamente comprovado em seus arquivos), foi o primeiro segmento midiático do Brasil a afirmar enfática e categoricamente o seguinte:

Qualquer time que objetive derrotar o Curica, tem de obrigá-lo a mudar seu plano tático-estratégico e seu modo de atuar, induzindo-o a propor o jogo.

Tem, enfim, de obrigar a curicada a tomar as iniciativas de jogo visando a vencer, aspecto tático que o time de Carile tem dificuldades em assimilar e, principalmente, em adotar... 

Quem não sabe que o Curica atual não passa de um time mediano, montado, exclusivamente, para se defender e, a partir da retomada de bola, contra-atacar forte em velocidade, nada mais que isto!

Do início do returno do Brasileiro até este 13 de setembro, ficou provado, comprovado, ratificado e sacramentado que estávamos (estamos) com a razão!

Percebemos, mesmo à distância e com muita antecedência, o que 99% dos técnicos dos principais clubes brasileiros jamais viram e nem têm sido capazes de enxergar.

Fique claro, entretanto, que a nossa análise (modéstia à parte efetiva, precisa, correta e perfeita), divulgada neste espaço de maneira veemente, categórica, sem circunlóquios ou meias palavras, já está devidamente materializada neste Brasileirão.

Isso, porém, NÃO coloca o nosso maior adversário como um time tosco, inexpressivo ou coisa assim, haja vista que ele continua como o maior favorito ao título Brasileiro da temporada...

Apenas e tão somente o situa em sua verdadeira condição de um time mediano que superou-se em campo e que a imprensa quer colocar na condição de um time especial, maioral, nada mais que isto! 

Contrariamos, então, através da veracidade incontestável de nosso texto, tudo o que a mídia falsa, vassala e submissa atribui ao chamado "time do povo"   falseando a verdade dos fatos e impondo um clubismo desonesto e irritante, tanto e quanto um parcialismo exagerado e inadmissível.

Mas, afinal, o Curica irá ou não ser campeão? 

Dependendo muito da forma como irá reagir, o Curica, claro, que pode ser campeão e ainda é o maior favorito ao título.

E o é, menos por suas qualidades, mas, sobretudo, em razão da falta de visão e (por que não dizer?) estupidez profissional pretérita dos demais técnicos dos times do Brasileiro, mormente os do Palmeiras e do Grêmio que manifestaram idênticos equívocos.

Cuca e Renato (sou convicto de que para fazer média com jogadores inaproveitados dos elencos que dirigem) pouparam seus melhores jogadores em partidas chave do Brasileiro abrindo ao Curica ensanchas realíssimas de abrir vantagem e ganhar precocemente o título do Brasileiro. 

Amadoristicamente (como foram varzeanos!) lançaram mão de times mistos em hora imprópria, perdendo antecipadamente quase tudo o que pretendiam, como se fosse possível no atual contexto do futebol brasileiro, priorizar impunemente esta ou aquela competição. Deu no que deu! 

Se no Grêmio Renato deixou escapar pela janela da falta de visão o título da Copa do Brasil, Cuca, no Palmeiras, que tinha três títulos a disputar estupidamente perdeu dois (Libertadores e Copa do Brasil) restando-lhe, agora, isoladamente o Brasileiro, que só poderá ser revertido mediante vários milagres coincidentes !

Pode-se dizer, a esta altura, que o Verdão, para chegar lá, já nem depende mais, exclusivamente, de si e de suas próprias forças. 

Precisará contar com uma improvável perda de pontos do Curica (a diferença atual é de 13), do Grêmio (diferença de 6 pontos) e do Santos (4 pontos).

Como se essas difíceis reversões não bastassem haveria necessidade de continuar à frente do Fla (distância atual de 2 pontos), do Cruzeiro, do Botafogo, (distância de 3 pontos para ambos) e até do Vasco da Gama, Atlético Pr e Flu (distância de 6 pontos)!

Viram no que deu a estupidez das "poupanças"? 

Mas não digam jamais que foi por falta de aviso, haja vista que tanto este blogueiro quanto vários outros "habituées" deste espaço avisamos com ênfase e com a devida antecedência! 

Se querem saber, adiantamos isso desde temporadas pretéritas nas quais o Verdão agiu dessa forma!

Facilitou-se novamente, desta vez como nunca, a vida do apenas razoável time do Curica, tido e havido, no entanto, como um timaço que a mídia "quer porque quer" transformar em um dos maiores e melhores da história. Até isso fomos obrigados a ouvir!

Aliás, já que falo em Curica, lembro-me também, agora, do lanterna Bambi e quero dizer que os nossos dois maiores rivais terão (ao menos em meu entendimento) jogos chaves nesta 24ª rodada do Brasileirão.

O Curica recepciona o Vasco em sua Arena e o Bambi irá à Salvador enfrentar o Vitória.

Se o Curica empatar ou perder para o Vasco e e se o Bambi perder ou empatar  para o Vitória, passarei a acreditar que o título passará a ser possível ao Palmeiras, tanto e quanto a deliciosa queda do time veadeiro para a segunda divisão, tão importante e deliciosa quanto um título do Verdão!

Mas, para isto, será necessário, em primeiro lugar, que o Palmeiras faça a sua parte e não perca mais para ninguém!

COMENTE COMENTE COMENTE

PS:

Já estou novamente em BH!
Esta semana retomaremos a normalidade do blog. (AD) 


17 Comentários:

  • Às 13 de setembro de 2017 05:36 , Anonymous Anônimo disse...

    2017 acabou em janeiro com a liderança de Galiotte, esse foi um ano atipico pra mim, conservei odio e mais odio, raiva e mais raiva, em relação Galiotte e Leila, Palmeiras apenas deu o nome nos campeonatos e o resto foda-se.

    É melhor torcer contra o Sao Paulo do que ter esperança de corno esperando a volta da querida.

     
  • Às 13 de setembro de 2017 08:51 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Creio que possamos fazer a nossa parte. Vi melhoras no time contra o galinho regional. Não fosse o canalha apitador, e o pereba do daividisooom, sairíamos com vitória, da terra do Blogueiro Mayor. Contra o Coritiba, de Marcelo, na segunda, teremos tudo para deslanchar. Especialmente se os malocas tiverem um mau resultado com o Vasco. Quanto aos cervideos, estão ressuscitando Muricy. O desespero tomou conta das bonecos. Nem teste de HIV tranquiliza essa bicharada.

     
  • Às 13 de setembro de 2017 08:52 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    das bonecas....

     
  • Às 13 de setembro de 2017 09:18 , Anonymous Elcio disse...

    Faltam 15 rodadas e a diferença é de 13, é "só" tirar 3 pontos a cada 3 partidas.

    Fácil, extremamente fácil!

    Já dei Feliz Ano Novo faz um tempo a todos.

    Quando o Cuca chegou e o Dudu deu uma entrevista dizendo que iriam priorizar as Copas, sei lá quantos meses atrás, todos foram avisados que corríamos o risco de passarmos seis meses fazendo amistosos.

    E é isso que estamos vivendo, só desanimo, só consigo ler, nenhuma vontade de escrever algo sobre esses bostas.

    Agora o objetivo é se classificar para a obsessão, querem valorizar algo como se fosse tão bom quanto conquistar um título, um lixo de ano.

    Espero que tenham aprendido algo com a grande cagada que foi essa decisão.

    O Mumu não deve estar nada feliz com ingressos a 60 contos na maioria dos setores do estádio para o próximo jogo.

     
  • Às 13 de setembro de 2017 09:33 , Anonymous Juliano disse...

    Mais otimismo, menos pessimismo. Deu pra compreender? Ou tem que desenhar? Acreditemos, ora pois.

     
  • Às 13 de setembro de 2017 09:35 , Anonymous Elcio disse...

    Eu não vi nada de evolução no jogo contro o Atlético MG.
    Começamos o jogo marcando na defesa deles e isso durou uns 10 minutos, depois disso, não conseguimos fazer mais nada, fizemos o primeiro gol quando não conseguíamos nem passar do meio campo, e eles já haviam perdido um pênalti.

    O jogo todo foi ataque deles contra defesa nossa, e nos saímos melhor que eles.
    Só isso.

    Enquanto o paneleiro do Cuca ficar tentando justificar a contratação desse Deiverson, ficaremos na dependência do também ruim Willian, não que o Borja tenha justificado, mas poderia ter dado muito mais oportunidade a ele.

    O Borja foi excluído do time depois que perdeu o penalti, vamos ver se acontecerá o mesmo com o indicado pelo Cuca.

    Outro coitado que não joga nem a pau, e é o menos pior de todos os zagueiros que contratamos, é o Antonio Carlos, provavelmente porque ele foi indicado pelo EB e o Cuca indicou o horripilante Juninho.

    Nesse caso, eu sei qual é o problema, compramos duas perebas, Luan e Juninho, e o Antonio Carlos é emprestado, não podem nem correr o risco dele ganhar a posição e terem que compra-lo.

    Vocês acham que conseguiremos ganhar algo enquanto prevalecer esse tipo de comportamento dentro do time?

     
  • Às 13 de setembro de 2017 09:38 , Anonymous Elcio disse...

    Eu não sou otimista e nem pessimista, eu sou realista.
    Não consigo enganar os outros, muito menos a mim mesmo.

     
  • Às 13 de setembro de 2017 10:18 , Anonymous Sei de Tudo disse...

    i de Tudo acredita que essa história, não do Egito Antigo, mas de poupar jogadores está nos custando caro e teremos que correr, à la Paul Tergat, muito atrás do prejuízo. Estamos a espera de um milagre, não o filme estrelado pelo Tom Hanks, mas de uma reviravolta daquelas, tanto na tabela como no futebol palestrino. O clássico contra os pés com areia no Allianz será o divisor de águas. Sei de Tudo pressente.

     
  • Às 13 de setembro de 2017 11:20 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Se compararmos o Time que perdeu para a Chapecoense, em casa, com o Time que empatou com o Atrético, em Minas, com 9 em campo, e ainda perdendo um pênalti, sendo afanados pelo apitador, não há como deixar de dizer, LOGICAMENTE, que evoluímos.
    Se isso não é evolução, o que seria evolução ??

     
  • Às 13 de setembro de 2017 11:46 , Anonymous Nei Verde disse...

    Perfeito comentário do nosso amigo Élcio!!

    Alcides, quando defendemos com unhas e dentes, para que não poupassem jogadores no brasileiro, que repetidamente escrevemos aqui, que para fazer esse time gamba ir para o lugar merecido, era então somente dar lhes a posse de bola, fazer eles provar do próprio veneno, por ser um time limitado, não sabem jogar assim, não fariam a pontuação que fizeram.(tão verídico, que suas duas primeiras derrotas foram para times que estavam nas lanternas, entraram retrancados, não saíram para o jogo).
    Quando penso nesses dois assuntos, chego a conclusão que esses dirigentes, técnicos e comissões, NÃO ENTENDE PORRA NENHUMA DE FUTEBOL, são uns cabaços..!!!
    Tenho absoluta certeza!!! se Nobre estivesse na ativa, seriamos bi campeão (iriam fazer os boleiros dar o sangue), diferente desse cara de ovo bunda mole, ele Nobre gosta de futebol e é torcedor fanático, tem muito mais visão de oportunidades, quanto que o merda do cara de ovo é omisso e desentendido.
    Mas falando em chances, apesar de todas as burradas, cagadas, ainda temos sim grandes possibilidade, vejo o campeonato totalmente aberto.
    Gambazada esta ladeira abaixo, não vai ter nem 30% da performasse que teve no primeiro turno, pode esquecer já era, os maiores concorrentes são Sardinhas e Grêmio, mas se esses dois seguirem em frente na libertadores, com certeza pouparão no brasileiro, temos ainda 45 pontos a serem disputados.
    Para voltarmos a ponta da tabela, concorrer ao titulo, basta somente fazermos uma boa sequencia a partir da próxima rodada, nessa sequencia são quatro jogos em casa e dois fora,fáceis, temos total condições de fazer no minimo 14 pontos, depois dessa sequencia nosso próximo jogo é contra o grêmio fora, a decisão!!!

    -Coritiba em casa.
    -Flumerdense Fora.
    -Sardinha em casa.
    -Bahia em casa.
    -Larteninha Fora.
    -Ponte em casa.
    Podemos sim reverter, mas o problema maior não são nossos adversários, o que mais me preocupa é a omissão dos boleiros, a teimosia do Cuca, e a maneira como tudo esta sendo conduzido, pois vejo declarações desses vermes que a vaga na libertadores já é gratificante.
    A Omissão, o jeito fresco, do Cara de ovo contaminou toda academia..!

     
  • Às 13 de setembro de 2017 11:57 , Anonymous Nei Verde disse...

    Se na rodada 30, contra o Geymio entrarmos com 51 pontos, ainda terão 27 a serem disputados, temos grandes chances do titulo.

     
  • Às 13 de setembro de 2017 12:49 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Se ganharmos esse Brasileiro, será a maior vitória da História do Verdão. Sem dúvida nenhuma. Sem qualquer comparação !
    Pensem nisso, Cuca e jogadores.
    Do inferno ao céu em poucos meses.

     
  • Às 13 de setembro de 2017 13:08 , Blogger Ester Abea disse...

    amigos

    ainda no Mac, ouço no faccioso Globo Esporte que o Palmeiras quer ser o melhor do 2o turno

    parece-me alcançavel...

     
  • Às 13 de setembro de 2017 16:50 , Blogger Eduardo Moblize disse...

    Boa tarde a todos. Depois de algum tempo ausente, não só deste blog, como também dos jogos do verdão, tentando digerir nossas quedas, estou de volta. Com um time tão irregular, falta confiança para acreditar que temos chances de ser campões, mas como palmeirense torcerei até o fim e ficarei imensamente feliz caso aconteça. Mas uma coisa é certa, como faz falta os 9 pontos perdidos em casa de maneira infantil... estaríamos com 43 e os gambas com 47...

     
  • Às 13 de setembro de 2017 16:56 , Blogger Eduardo Moblize disse...

    Elcio disse...
    [...]

    "E é isso que estamos vivendo, só desanimo, só consigo ler, nenhuma vontade de escrever algo sobre esses bostas"...

    Elcio, fiquei igual nesse período, acompanhei as postagens do blog, mas não tive ânimo de escrever, até porque nem os jogos do verdão tenho assistido.
    Mas é difícil ficar muito tempo sem falar ou ver o verdão, mesmo na merda.. então estamos de volta

     
  • Às 13 de setembro de 2017 19:02 , Anonymous Elcio disse...

    É isso ai Eduardo, está difícil.

     
  • Às 13 de setembro de 2017 20:05 , Blogger ester abea disse...

    as bonecas desesperadas

    que maravilha!!!!!

    se o SPFW chora Ester Abea ri

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial