Observatório Alviverde

03/09/2017

EMERSON LEÃO CONFIRMA O QUE SEMPRE DIZ ESTE BLOGUEIRO A RESPEITO DE PRASS!


Uma entrevista atualíssima concedida por Leão a Casagrande confirma tudo aquilo que este blogueiro sempre diz a respeito de Prass, sem qualquer dúvida, ainda um dos melhores goleiros do país e em nível de seleção.

Uma contusão inoportuna, entretanto, o tirou da Seleção, onde não há nenhum goleiro como ele.

Respeitando, evidentemente, todas opiniões e disposições contrárias continuo afirmando que temos (ainda) o melhor goleiro do pais, que, de uma hora para outra, na boca de tantos palmeirenses, como num passe de mágica, passou a ser o pior.

Ninguém discute as excelentes performances de Jailson, muito bom goleiro e, coincidentemente, invicto ainda com a camisa do Palmeiras.

No entanto, negar o visível óbvio e afirmar que um goleiro que nunca defendeu um time de primeira grandeza do futebol brasileiro e que era o terceiro reserva do Ceará quando foi contratado pelo Verdão, ao menos para mim, é uma piada.

Se dissessem, porém, que a fase atual de Prass não é a mesma dos anos passado e retrasado, iria até concordar, mas afirmar que Jailson é melhor que Prass, é uma colocação risível.

O fato é que o Palmeiras tem dois goleiraços. Jailson (contundido) tem como características principais a frieza, a precisão, a segurança, a consciente reposição de bola e, principalmente a personalidade de ter entrado numa fria e conseguido sair-se bem.

Prass, inegavelmente mais técnico, vivido e experiente é dotado de muito mais recursos como a explosão muscular, a saída do gol, a espalmada tipo Marcos para os lados sem proporcionar o rebote frontal.

Da mesma forma sai melhor do gol, joga melhor com os pés, defende mais pênaltis, tanto e quanto sabe cercar e atrapalhar os atacantes que se aproximam livres de seu gol. Sua deficiência maior reside na saída de bola, pois insiste em repor o jogo com chutões que favorecem a retomada de bola dos adversários.

Corroborando e confirmando tudo o que venho dizendo neste blog há tantos tempo, transcrevo a resposta de Leão (um dos maiores goleiros da história, técnico experiente e muito vencedor) a Casagrande acerca da situação dos goleiros brasileiros em relação à Seleção.

Transcrevemos o trecho da entrevista publicada, repito, pelo GloboEsporte e à disposição de quem queira confirmar através do endereço:


  • ANALISANDO OS GOLEIROS DA SELEÇÃO
C: A Copa do Mundo é ano que vem, mas eu acho que a posição de goleiros não está definida.
L: Eu acho não, eu tenho certeza.

C: Então. Se você fosse levar três goleiros agora, quem que você levaria? 
L: Eu acho que hoje, os três ou quatro goleiros que nós temos, hoje como você disse, são os mais velhos. É o do Santos, Vanderlei, o do Cruzeiro, Fábio, o do Palmeiras que hoje está na reserva, Prass, mas pelo que ele fez todos esses anos tinha que ser reconhecido. Você pode estar num momento ruim, mas se você é bom e vai para Seleção você volta a ser bom. E quem não estava bom, ficou bom e merece uma chance é o goleiro do Corinthians, Cássio. Então esses quatro, que não são novos, são os melhores para mim. 

COMENTE COMENTE COMENTE

 PS - A postagem do Jofre na postagem anterior, inspirou-me a postagem de hoje que, fique claro, visa, apenas, a realçar a minha opinião, ressalvadas e respeitadas, todas as opiniões contrárias.

Meditem, todos nesta frase de Leão: "Você pode estar num momento ruim, mas se você é bom e vai para Seleção, você volta a ser bom".

Lembrem-se, todos, que a fase ruim de Prass não é definitiva, mas apenas passageira... (AD)

===========
RECADO

Aos "jornalistazinhos petistas e dito democratas" (como são hipócritas) após eu ter lido a entrevista comandada pelo ex-jogador Casagrande;

Eu não disse que os ex-jogadores tomariam o lugar dos verdadeiros jornalistas?

Parabéns, Trajanos, Jucas e afins (petistas de merda) tanto e quanto os Miltons Neves e, in (mala) memorian, Luciano do Vale).(AD)

12 Comentários:

  • Às 3 de setembro de 2017 às 20:12 , Anonymous Nei Verde disse...

    Prezado Alcides,
    Praas, sempre o considerei um bom goleiro, mas acho que esta em decadência, tenho percebido que as deficiencias que tinha tem aumentado e muito, notado também que perdeu o raio de visão, o velho golpe de vista, ultimamente me parece muito ansioso.

    Jailson, Bom goleiro, maduro e muito frio, esteve muito bem nas partidas em que jogou, deu conta do recado, tem que ser mantido como titular.

    Sou da opinião que para as pretensões do Palmeiras de grandes conquistas, elenco aprimorado, tínhamos sim que aproveitar a oportunidade e ir ao mercado, uma delas uma troca com botafogo, o lateral por Gatito Fernandes, ou mais ousadia buscar Vanderlei dos sardinhas, ai sim..!!!

    Vanderlei na minha opinião, hoje disparadamente o melhor goleiro brasileiro, é a maior injustiça da seleção, depois pelo momento o Casio, completaria a lista com Jean do Bahia um jovem, assim como foi em 1970 com Leão. Aqueles que jogam na Europa que la estão, é puro puchasaquismo do Tafarel, são péssimos..! discordo do Leão, não levaria Prass, goleiro dos dias de hoje, tem que ter um fundamento primordial, saber sair jogando, tanto com as mãos quanto com os pés, e Prass nesse quesito é zero..!

     
  • Às 3 de setembro de 2017 às 23:47 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Meu Deus !!!!! Fui !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 3 de setembro de 2017 às 23:49 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Volto na próxima postagem. Boa semana, com o devido respeito.

     
  • Às 4 de setembro de 2017 às 07:32 , Anonymous Juliano disse...

    E na cara dura eu digo vá, e nem precisa voltar.

     
  • Às 4 de setembro de 2017 às 08:47 , Anonymous Academia 72 disse...

    Para um jogador profissional é muito importante receber o reconhecimento de um ídolo consagrado na sua posição.

     
  • Às 4 de setembro de 2017 às 11:03 , Anonymous Juliano disse...

    Alcides e amigos, Leila deu uma ótima entrevista ao blog do Cosme.

     
  • Às 4 de setembro de 2017 às 14:15 , Anonymous MestredosMagos disse...

    LEÃO

    Não gosta de veteranos.

    Portanto é média com Prass.

     
  • Às 4 de setembro de 2017 às 14:22 , Blogger Unknown disse...

    Caro Alcides,

    Gostaria de saber sua opinião sobre a reintegração do Felipe Melo, que agora é fato consumado e público.

    Estaria o presidente fazendo a coisa certa para preservar o patrimônio do clube?
    Ou estaria fazendo a segunda maior burrada do ano (já que a contratação do Eduardo Batista é insuperável), tirando a moral do Cuca e talvez até forçando sua saída?

    =================

    Sobre o tema de hoje: minha opinião é que, neste período recente, o Jaílson estava muito, muito melhor que o Prass.
    Com a contusão do Jaílson, o Prass está tendo uma oportunidade semelhante àquela que deu (sem querer) ao Jaílson no ano passado.
    Hora de jogar bem, corresponder, e fechar o gol!

     
  • Às 4 de setembro de 2017 às 16:25 , Anonymous Nei Verde disse...

    Amigo Moisés,
    Esta fazendo a terceira Grande burrada.
    -Primeira, Contratou Batistinha.
    -Segunda,contratou F.Melo.
    -Terceira, esta reiterando F.Melo.
    Essa última a pior, amadorismo, burrice, tudo conformne a competência do cara de ovo, esta perdido na sua incompetencia, não intetessa o q aconteceu, perdoar o jogador, é dar um tapa na cara do Cuca.

     
  • Às 4 de setembro de 2017 às 16:48 , Anonymous Nei Verde disse...

    Coletiva do F.Melo.
    Mais polêmica..!
    - Não pedi perdão ao Cuca..!
    -O presidente e o diretor usaram o bom senso.
    -Ta vendo ( fiz falta) no time.

    Tudo muito ridículo, estamos sem comando, reitegrar esse idiota, e permitir vir a público numa coletiva do clube e esse soltar mais Merda pela boca.
    Isso é coisa do diretor$$, para acabar de vez com Cuca.
    Tem que pedir a saida imediata do cara de ovo.

     
  • Às 4 de setembro de 2017 às 16:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Quem dá atenção e IBOPE a Cosme Rimoli NAO pode ser considerado PALMEIRENSE.

     
  • Às 4 de setembro de 2017 às 18:41 , Blogger Unknown disse...

    Nei,

    Vou deixar para comentar isso depois.
    Gostaria de ver um texto do Alcides sobre este assunto.

    Adiantando: minha opinião é parecida com a sua.
    Que sapo cururu gordo o Cuca teve que engolir...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial