UM SAPO BEM OBESO PARA CUCA ENGOLIR!
A frase de João Saldanha a propósito de um jogador da Seleção de 70, cujo nome já nem me recordo mais, declarando que " o queria para fazer parte de seu time, não para casar com sua filha" n-ã-o se aplica, definitivamente, a Felipe Melo.
A citação do episódio não significa, esteja claro, que considerei certa a contratação de Melo.
Por sua condição de "personalidade anti-social" (ele confirma isto bostejando em cada entrevista ou declaração), FM deveria, efetivamente, ser afastado definitivamente da convivência com o elenco palmeirense e, mais especificamente, do comandante Cuca que o peitou, contrariou e contestou.
É fácil, muito fácil para qualquer jornalista propugnar via mídia por uma convergência entre Cuca, Melo e o Palmeiras, tanto e quanto para torcedores incautos e desprovidos de visão.
A realidade, porém, é outra, muito outra, sobretudo pelos antecedentes do jogador que Mattos, por ter morado em Belo Horizonte, conhecia muito bem.
Perguntem aos dirigentes cruzeirenses, à parte esclarecida da torcida celeste e à própria mídia belorizontina, se alguém aprovaria o retorno desse jogador ao Cruzeiro, ou, por extensão o aceitaria no Galo ou no América?
Nem pintado de ouro seria a resposta, mas não me perguntem por quê!
Só me pergunto e estranho como pôde Mattos, que se diz tão bem informado e atualizado, ter feito semelhante opção?
Por que não divulguei isto à época da contratação?
Porque eu não sabia (hoje sei) de tudo o que esse jogador fazia (fez) fora de campo e nem relatei o pouco que sabia para não tumultuar o ambiente.
Para encerrar quero dizer que não, não quero, absolutamente, afirmar que FM tecnicamente seja um mau jogador ou coisa assim...
Mas, pelo que vi, li e ouvi de sua passagem por BH, tanto e quanto por algumas partidas mais recentes no futebol italiano, Felipe Melo, nem de longe, é uma alternativa excepcional como anunciou Mattos, o perdulário número um do futebol brasileiro!
Desnecessário seria que eu dissesse que respeito -sinceramente- todas as opiniões contrárias mas isso é, simplesmente, minha obrigação.
Entretanto garanto-lhes que tenho personalidade suficiente para ir contra o mundo se tiver a convicção de que estou certo em qualquer avaliação ou opinião!
Em relação a Felipe Melo quero deixar claro e patente que, de minha parte, por sua condição de jogador apenas bom e ao mesmo tempo extremamente caro, problemático e agitador de ambiente, não o trocaria, sequer, por Gabriel o volante que Mattos esperou se recuperar por tanto tempo para depois "doar" e reforçar o Curica.
COMENTE COMENTE COMENTE
Grande Moisés
Seu e-mail dirigido ao Nei define melhor a situação de FM do que o meu próprio texto.
Moisés Braga Ribeiro disse...
Vou deixar para comentar isso depois.
Gostaria de ver um texto do Alcides sobre este assunto.
Adiantando: minha opinião é parecida com a sua.
Que sapo cururu gordo o Cuca teve que engolir...