Observatório Alviverde

24/09/2017

VITÓRIA MUITO MAGRA DO PALMEIRAS SOBRE O FLUMINENSE NO MARACANÃ!


(Comentário redigido no intervalo do jogo)
 
Este blogueiro, particularmente, não tem o que reclamar e nem do que reclamar neste intervalo do primeiro para o segundo tempo.

Entendo que o Palmeiras mesmo sem jogar o que sabe e pode, atua com raça, disposição e faz por merecer o 1 x 0, placar este que só não foi maior porque Daronco não permitiu.

Além de não ter assinalado um pênalti claro de Léo em Dudu, o árbitro gaúcho permitiu que o Flu abrisse a caixa de ferramentas, baixasse o pau o tempo todo, fazendo vistas grossas  ao jogo violento imposto pelos cariocas.

Aliás, nunca vi time tão faltoso como esse do Abel Braga que dá pancada o tempo todo e parece, muito mais, um time de luta livre!

O Palmeiras, outra vez, (mais uma vez), repete a falha dos jogos anteriores que é a ausência de um meia de ligação, mas parece que será assim até o final da temporada.

Cuca parece não gostar do futebol do venezuelano Guerra, Raphael Veiga até hoje não se soltou e Hyoran é um jogador em formação que nem era expoente da Chape quando o precipitado Mattos foi buscá-lo, a peso de ouro.

Em razão de não ter o meia de seus sonhos, Cuca opta por programar taticamente o time através de outro esquema, o que dificulta -demais- o ajuste do time na chamada zona de "raciocínio".

Com um armador nato categorizado ao lado os jogadores de velocidade de que dispõe, o Palmeiras teria despejado uma sacola de gols em cima do time carioca só neste primeiro tempo.

E, no entanto, só conseguiu assinalar um golzinho magro que, apesar de tudo, fez justiça ao predomínio do Palmeiras, ao menos até agora.

O interessante é que há algum tempo atrás o Palmeiras era um time de bola curta e de toques, mas hoje, em face da inexistência de um meia categorizado, acabou se tornando um time de lançamentos longos, daqueles aos quais chamamos de "time de bola comprida".

Interessante que o Verdão só consegue jogar assim em face das versatilidades de Moisés e Tchê, da velocidade e das deslocações contínuas de todos os seus atacantes, do apoio de excelência de Egídio que parece estar voltando à forma antiga e, principalmente, da existência de um "pivozaço, aço, aço" que atende pelo nome de Deyverson.

Por falar em Deyverson, trata-se de um canhoto que taticamente (eu disse taticamente) é um jogador de múltiplas utilidades, embora diferente dos sonhos daqueles que imaginam (ainda) que o futebol de hoje, xerox do europeu, seja o mesmo de há 20 ou mais anos.

Isso, infelizmente, nem existe mais!

O que existe (no mundo do futebol) ressalvados uma minoria de times que conseguem encontrar um fora-de-série para a função (são pouquíssimos no planeta), os demais têm de encontrar uma fórmula de jogo para atuar sem esse homem.

O Palmeiras, parece, o encontrou! É apenas por isto que Borja fica no banco!

Ah, antes que eu esqueça, o Palmeiras que estou vendo não está jogando contra o vento, mas contra o Fluminense, um adversário de tanta tradição quanto o são todos os grandes times do Brasil.

Prevejo para o 2º tempo um Flu mais agressivo, embora imagine uma vitória tranquila do Verdão, com a marcação de, ao menos, mais um gol, em face de o Palmeiras poder atuar, a partir de agora, na espera e em contra-ataques, provavelmente, com muito menor dispêndio de energia! (AD)

O 2º TEMPO
(Comentário publicado após o jogo) 

Foi bem mais difícil do que eu imaginava o triunfo do Palmeiras sobre o Flu. Pode-se dizer mesmo que ocorreu com uma grande dose de "sofrência' e na 'bacia das almas". A comprovação do que afirmamos reside no fato de que o melhor jogador do Verdão foi o goleiro Fernando Prass.

A única ressalva que faço a Prass é o excesso de defesas socadas e parciais em que ele fez uso, repetidamente, do recurso de espalmar muitas bolas e provocar muitos rebotes, quando poderia ter segurado com firmeza a maior parte delas.

Em relação ao time, Cuca, como de hábito, o recuou e o fez encolher na etapa complementar. Ele tinha em mente o objetivo de impor o jogo da espera e dos contra-ataques, a fim de explorar com solércia e inteligência a vantagem obtida na etapa inicial.

No entanto Cuca se esquece que esse seu costumeiro recurso está sempre e cada vez mais difícil de implantar, na medida em que os adversários já o conhecem.  Em razão disso todos eles se previnem e, ao mesmo tempo impõem sempre um jogo ofensivo intenso porque sabem que o Palmeiras não possui lançadores eméritos para dar o troco com eficiência e em sua plenitude. 

Apesar de todas essas dificuldades, ainda assim o Palmeiras dispôs no jogo de hoje (ontem) de, no mínimo, dois lances esclarecidos para definir o jogo, tendo perdido um deles com Moisés aos 9 ms (depois de grande jogada de Deyverson) que chutou na trave e o outro com Juninho que (livre e com o gol a sua mercê) chutou, incrivelmente, em cima do goleiro.

Ressalte-se que o jogo, na etapa derradeira, esteve sempre aberto com o Flu tomando as iniciativas e o Palmeiras contra-atacando perdendo o gol mais feito do jogo. 

Jogando pra frente e indo pra cima com empenho, esforço e gana, mas com pouco futebol, ainda assim o Flu ameaçou seriamente a vitória alviverde, mantendo a bola e impondo o seu domínio por grandes lapsos de tempo no próprio campo defensivo alviverde e desfrutando de algumas boas chances para empatar. 
 
Mantendo a marcação forte do início ao fim do 2º tempo e configurando uma autêntica retranca, Cuca colocou Róger Guedes e Thiago Santos nos lugares de Deyverson e Jean para aumentar a força  defensiva e obter espaço para aplicar a velocidade nos contra-ataques. 

Aí, repito, faltou o lançador, o armador, o catapultador, já que o Palmeiras não dispõe de um único atleta adequado a essa característica de jogo, exceção feita, talvez, ao venezuelano Guerra que por outros motivos, entre os quais a pequena força física e a pequena massa corporal, de há muito Cuca o afastou da titularidade.

O Palmeiras lançou mão, também, do recurso do toque de bola, procurando mantê-la sob domínio pelo maior tempo possível, naquilo a que chamamos de "cera técnica" fazendo uso deste estratagema sempre que foi possível.

Mas, como dizia o grande palmeirense Ennio Rodrigues Caraça, um dos maiores locutores da história do rádio brasileiro em todos os tempos, um dos titulares da Rádio Bandeirantes SP, meu grande amigo de profissão oriundo de Araraquara, falecido há alguns anos e a quem saúdo neste instante...

"O QUE VALE É BOLA NA REDE"... (AD)

===================================

FICHA TÉCNICA DE FLUMINENSE 0 x 1 PALMEIRAS

Local: Maracanã, Rio de Janeiro   

Árbitro: Anderson Daronco 
Prejudicou muito o Palmeiras permitindo a violência do Flu. Deixou de assinalar um pênalti muito visível de Léo sobre Dudu. Amarelou Edu e Dracena que não poderão enfrentar o Santos no próximo sábado.   Nota 5
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior 
Razoáveis. Nota 7
Público: 13.145 pessoas (11.208 pagante) Renda: R$ 353.660,00 
Público e renda pequenos, mas foi boa a presença da torcida do Verdão.
Cartões amarelos:  
Lucas e Nogueira (FLU); 
Se Daronco aplicasse as leis do jogo, teria amarelado mais de meio time do Flu.

Edu Dracena e Egídio (PAL)

GOL:
PALMEIRAS: Egídio, aos 41 minutos do primeiro tempo

ESCALAÇÕES: 
FLUMINENSE: Júlio César; Lucas, Nogueira, Frazan e Léo; Orejuela (Marlon Freitas), Wendel e Douglas (Sornoza); Gustavo Scarpa; Robinho (Wellington Silva) e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

PALMEIRAS: 

Fernando Prass; 
O melhor do time, o craque do jogo. Garantiu a vitória mínima! Nota 8,5.

Mayke,  
Obediente tático, guarneceu sempre a posição formando dupla com o atacante que recuava para dobrar a marcação. Dobrou, primeiro com Willian, Tchê e até com Jean, Depois, com Róger Guedes. Seguindo a ordem de Cuca, Mayke apoiou pouco, quase nada, mas defendeu muito, quase tudo.  Nota 7

Edu Dracena,
Está fazendo a torcida esquecer Mina, a quem substitui à altura e algumas vezes até com vantagem. Uma pena que esteja fora do clássico de sábado que vem contra o Santos. Com a ausência de Dracena, se Mina não jogar, o Palmeiras, dificilmente terá alguém que o substitua à altura.  Nota 8. 

Juninho 
Subiu muito de produção mas ainda não infunde total confiança na galera verde. Seu grande teste ocorrerá sábado próximo diante do Santos.  Nota 7.

Egídio; 
Mesmo cometendo uma bobeada infantil ao ceder de graça um córner para o Flu no 2º tempo e em um momento grave do jogo, Egídio cumpriu uma de suas melhores atuações com a camisa do Verdão. Sua apresentação foi coroada com um golaço à média distância em um chute de muita precisão.  Pena que o cartão amarelo também o retira do clássico de sábado contra as sardinhas. Nota 7,5

Jean 
Jogador taticamente importante, não obstante boa parte da torcida criticá-lo em demasia, ele esteve razoavelmente bem no 1º tempo, mas caiu muito de produção no 2º tempo, quando faltaram-lhe fôlego, gás e um melhor condicionamento físico-técnico. Nota 6

(Thiago Santos)
Entrou ao final do jogo com os costumeiros esforços, aplicação e boa vontade, mas ficou apenas e tão somente restrito a isso. Nota 6

Tchê Tchê
Ótimo na destruição, nas deslocações e na apresentação para o recebimento do passe, mas, em matéria de construção de jogadas, nas chegadas e nas tabelas para o arremate ao gol esteve muito aquém do que sabe e pode. Nota 6,5. 

Moisés;
Muita luta, muito esforço, muita liderança em campo, mas muito longe -ainda- do jogador decisivo da temporada passada antes da fratura que sofreu e que o tirou tanto tempo dos campos de futebol. Em todo caso, na atual circunstância, muito melhor com ele e muito pior sem ele. Nota 6,5

Willian 
Em sua pior apresentação dos últimos tempos Willian parece ter sentido a ameaça divulgada exaustivamente pela mídia, segundo a qual ele pode pegar uma punição de suspensão por doze jogos em decorrência de ter "agredido" Valdívia, do Atlético Mineiro.  Nota 5

(Borja)
Entrou no finalzinho do jogo e não houve tempo para que mostrasse nada. Sem Nota

Dudu  
Foi outro que, apesar do esforço, esteve longe do que sabe e pode render. Fique claro, Dudu nunca foi, não é e só virá a ser um meia de ligação mediante muito treinamento. Como essa adaptação demora muito, o melhor mesmo é que ele continue como atacante, trabalhando mais nas imediações da área adversária. Nota 6

Deyverson 
Não esperem que Deyverson faça muitos gols porque ele é um centro-avante de estilo diferente e, taticamente, na qualidade de pivô, muito mais um preparador de jogadas. Graças a Deyverson que o Palmeiras está podendo se arriscar a jogar sem um meia armador de ofício, como exige o manual.  O gol da vitória contra o Flu teve, em seu início, o carimbo de Deyverson. Nota 7

(Róger Guedes)
Cuca errou ao colocá-o em campo tão tardiamente e muito mais para acompanhar o lateral esquerdo do Flu do que propriamente para fazer o que ele mais sabe, isto é, atacar, ousar e arriscar. Ouso dizer que Cuca está desperdiçando o imenso talento de Guedes. Nota 6.

Técnico: Cuca
Fez o trivial, o previsível, e tudo o que já sabiam e esperavam dele. Entre erros e acertos pode-se dizer que jogou com o regulamento nas mãos, o chamado futebol de resultados. Sem preocupações de ordem técnica, muito longe do chamado futebol de ostentação ou de exibição, Cuca, simplesmente, ganhou os três pontos necessários para que o Palmeiras pudesse aproveitar as perdas de pontos do Curica, do Grêmio e do Fla e mantivesse o foco da conquista do título. Nota 7.

COMENTE COMENTE COMENTE

29 Comentários:

  • Às 24 de setembro de 2017 às 16:41 , Anonymous Nei Verde disse...

    Essa droga desse time treina?
    Não acerta nenhum último passe!
    Time que atacante entre mais para marcar do que para jogar!
    Vai esperar tomar um gol, para depois jogor.
    Nunca vi os viados do Rio com um time tão ruim, mas nossos boleiros estão achando que estão na piscina do resort.

     
  • Às 24 de setembro de 2017 às 16:47 , Blogger edu disse...

    E a arbitragem não para de tentar nos prejudicar

     
  • Às 24 de setembro de 2017 às 16:48 , Blogger edu disse...

    E ajudar os gambás

     
  • Às 24 de setembro de 2017 às 18:43 , Anonymous Nei Verde disse...

    Goste do aspecto marcação, parece que houve alguma melhora, mas para isso acontecer perdemos referência na área e qualidade no meio, porque não vai dar para viver de bolas compridas e as casquinhas do Deyverson, ganhamos duas seguidas de adversários fracos, o teste vai ser sábado.

     
  • Às 24 de setembro de 2017 às 20:04 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Me perdoe por voltar ao tema do tópico anterior, más, o que estão fazendo para o gambá ser campeão é um absurdo. Um abuso.
    Admito que gostei do empate no clássico deles (quero que ambos se lasquem sempre) más o SPFC foi literalmente operado dentro da própria casa. O segundo gol dos caras que foi anulado não tem lógica.
    Estranho. Muito estranho.
    Só nas duas últimas rodadas o gambá RECEBEU misteriosamente uma Vitória e um empate de forma muito misteriosa.
    A coisa está ficando vergonhosa.

     
  • Às 24 de setembro de 2017 às 20:15 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Voltando ao nosso jogo, mais uma arbitragem vergonhosa de outro gaúcho contra nós.
    O que estes caras têm contra o Palmeiras?
    O sujeito não assinalou PÊNALTI CLARO em Dudu, inverteu umas 200 faltas e ainda nos tirou Dracena e Egídio do clássico contra a sardinha.

    E pra aumentar minha insônia, Sr Cuca já adiantou que vai de Juninho e Luan na zaga e vovo Roberto na esquerda.

    Haja coração e unhas pra comer!

     
  • Às 25 de setembro de 2017 às 00:07 , Anonymous Nei Verde disse...

    Se por Zé Merda Dinossauro de lateral, é avenida na certa, sardinha já vem com esquema certo para tal.
    Melhor colocar Keno.

     
  • Às 25 de setembro de 2017 às 00:44 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Nei, ele já falou na coletiva logo após o jogo que os substitutos naturais são Luan e Ze.
    Oremos!

     
  • Às 25 de setembro de 2017 às 01:48 , Blogger Duende Verde disse...

    A gambazada está pedindo para perder o título só não sei se o Palmeiras, jogando esse futebol nota 5,0 irá conseguir tirar a diferença. Para ganhar dos sardinhas vai precisar jogar mais bola do que jogou contra Coxa e Flu...se vencer sábado embala!!!

     
  • Às 25 de setembro de 2017 às 12:35 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Porque o blog está ficando tão desanimado?
    Onde estão os grandes escribas?
    Os malfeitores, iraciveis, desagregadores não fazem falta. Mas, os grandes palmeirenses não podem sumir daqui.
    Parafraseando meu ícone, Verde Insuperável, "exijo " manifestações. Inclusive, em Brasília.

     
  • Às 25 de setembro de 2017 às 12:51 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    Para variar concordo com nosso Claudio MG: é uma vergonha o que fazem para o SCCP ganhar.
    Um nojo!

    Por outro lado(ou de outra banda como fala o fraco magistrado da roça), o Palmeiras iniciou uma sequencia de vitórias.
    Meio a zero está bom
    Não é a gloriosa Arrancada Heróica, mas Ester Abea não reclama

     
  • Às 25 de setembro de 2017 às 12:53 , Anonymous juliano disse...

    Simples. Por que o responsável pelo blog colocou certos elementos insuportáveis e sabidões de tudo em seus devidos lugares em um comentário atrás.

     
  • Às 25 de setembro de 2017 às 12:57 , Anonymous observador disse...

    Insuperável, claudio, ester e sei tudo. Tudo a mesma pessoa viu gente. O claudio achou falta dos tais escribas do blog e de repente, aparece a ester. Daqui a pouco surge o sei tudo e o próprio insuperável, completando o quarteto.

     
  • Às 25 de setembro de 2017 às 13:11 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O "observador" está certo.
    Cláudio, Ester, Sei de Tudo, e EU, somos a mesma pessoa:
    No caráter, em vergonha na cara, na capacidade de pensar, refletir e escrever, na sanidade mental, no Palmeirismo, etc., etc., e, principalmente, no RESPEITO AO PRÓXIMO !

     
  • Às 25 de setembro de 2017 às 13:16 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Como sempre, Verde Incomparável!

     
  • Às 25 de setembro de 2017 às 13:25 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Parabéns fraco zagueiro Rodrigo Caio. Você tem TODA razão. A maior parte dos jornalistas são GAMBÁ e pronto. Eles defendem o gambá com unhas e dentes SIM.

     
  • Às 25 de setembro de 2017 às 13:27 , Anonymous MestredosMagos disse...

    O QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO

    O Palmeiras não jogou bem novamente.

    Da impressão que está se acertando.

    Mas Cuca não dá espaço para um 10, como o Rafael Veiga. Jovem, canhoto.

    Mas o que me chamou a atenção foi o Abel Braga falando sobre o Deyverson.

    Me fez pensar sobre o jogador sob outro prisma.

    Abel Braga disse maravilhas do jogador e definiu como um dos melhores pivôs em atividade no país.

    Vou começar prestar mais atenção.

    Mas se tivéssemos um 10......

    Saudações.

     
  • Às 25 de setembro de 2017 às 13:49 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Mestre, sua observação foi espetacular.
    Cuca adora e Abel também elogiou.
    Seria a hora de nós, leigos, revermos nossos conceitos?
    Particularmente, detesto o futebol deste Deyverson.

     
  • Às 25 de setembro de 2017 às 14:01 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    O jogador corintiano após o gol do empate DA UM SALTO similar a um pulo de um animal.
    Não estou brincando.
    Revejam, que ele pula e joga os dois pessoas para trás.
    Pra mim, pura analogia.

     
  • Às 25 de setembro de 2017 às 14:03 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    OS DOIS PES!

     
  • Às 25 de setembro de 2017 às 14:46 , Anonymous Sei de Tudo disse...

    Sei de Tudo, assim como a maioria aqui do blog, é muito palmeirense. Bota, não o fogo, mas sim palmeirense nisso. Até debaixo d'agua. Até sob brasas. Em Vladivostok. Em Netuno. A bordo da Voyager 1 no espaço interestelar.

    Achei até que o Palestra jogou bem, tendo umas 3, 4 chances claras, não de ovo, mas de gol para 'matar' o jogo. E era para ter matado.

    Acho também que INFELIZMENTE a frescurite de poupar jogadores lá trás irá nos fazer falta (ja esta nos fazendo) depois. Conversaremos sobre no último jogo do camp. Camp de campeonato.

    Sobre o Deyverson. Daremos tempo ao tempo.

     
  • Às 25 de setembro de 2017 às 16:03 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Moisés é indispensável. Mas eu o sinto cansado. No final do jogo chegava na bola claramente utilizando aquele último fôlego.
    As forças derradeiras.
    É certo que ficou meses parado, mas será só isso ?
    Moisés é muito forte, fôlego de gato, raça e determinação.
    Não combina com língua prá fora !
    Será só por causa da lesão ?
    Ou será que a nossa histórica MÁ preparação física continua medíocre ?
    E tal constatação vale para outros jogadores.
    Estamos caindo muito de produção no segundo tempo.
    Contra o Coritiba e ontem, visivelmente !
    E isso depois de longas semanas jogando esparsos jogos.
    Sem contar o recesso promovido pela Selenike.
    Muito resort, muito dinheiro, muita incompetência, muita preguiça.
    Deve ser um porre ver aquele monte de homens entediados, vendo a semana passar.....

     
  • Às 25 de setembro de 2017 às 16:10 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    MAIS UM COLOMBIANO ? EM TROCA DE BORJA ? SERÁ MAIS UM QUE VAI SAIR SEM JOGAR,TAL COMO BARRIOS ?

    "No último domingo, os jornais El Deportivo e La Libertad noticiaram que Palmeiras e Flamengo estão disputando o atacante Yimmi Chará, de 26 anos, do Junior Barranquilla, da Colômbia.
    Desconhecido do público brasileiro, o ponta vive grande fase na equipe alvirrubra, que está nas quartas de final da Copa Sul-Americana e irá enfrentar o Sport para tentar avançar à semifinal.

    Conhecido como "Predador" por causa de suas trancinhas, que lembram o famoso alienígena do cinema, ele vive a temporada mais goleadora de sua carreira, tendo feito 11 gols em 15 partidas pelo Junior, além de 8 em 43 duelos pelo Monterrey-MEX, clube que defendia antes de retornar ao futebol colombiano.
    O ponta direita foi revelado pelo pequeno Centauros, e viveu grande momento pelo Deportes Tolima entre 2011 e 2014, ganhando a faixa de capitão e sendo inclusive campeão da Copa da Colômbia em seu último ano com a equipe.
    Depois, teve sua primeira passagem pelo Monterrey antes de ser contratado pelo Atlético Nacional de Medellín, pelo qual também teve boa passagem, conquistando um Campeonato Colombiano.
    Segundo a imprensa da Colômbia, porém, o Palmeiras está à frente no negócio porque poderia envolver o centroavante Miguel Borja na tentativa de contratar o reforço. O nome do camisa 9 alviverde agrada muito o Junior Barranquilla, que topa fechar a troca" (UOL).

     
  • Às 25 de setembro de 2017 às 18:02 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Alexandre Praetzel falou a mais pura verdade durante o programa +90 do EI: Gambá e Flamengo são, historicamente, beneficiados pelas arbitragens.
    Vergonhosamente, foi duramente combatido por todos os outros integrantes da mesa, inclusive o dito "palmeirense" Mauro Beting. De palmeirense desta estirpe não precisamos, nem toleramos.

     
  • Às 25 de setembro de 2017 às 18:52 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Mauro Betting, PVC e Noriega são torcedores do Palmeiras, mas JAMAIS PALMEIRENSES. Para mostrar imparcialidade, deturpam quaisquer notícias que possam de certa forma beneficiar o PALMEIRAS. Entretanto, principalmente os dois primeiros, adoram tirar vantagem dessa situação, tendo portas abertas no Clube. Para mim, são mais falsos do que uma nota de 3 reais.

     
  • Às 25 de setembro de 2017 às 21:09 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    Mauro Betting e PVC
    podem torcer pelo Palmeiras

    mas não são palmeirenses

    nem jornalistas

    são excrescências que falam baboseiras na mídia

     
  • Às 25 de setembro de 2017 às 22:46 , Anonymous Nei Verde disse...

    Já que o Abelão falou vou prestar atenção e ver se enxergo uma Harley na nossa mobile.

    Hoje a imprensa cor de merda não se poupou para justificar a roubalheira dos gambas frente aos bambis.

    Rodrigo Caio, parabéns, falou a verdade, imprensa toda protegendo a canalhice, vamos ver na próxima rodada mais descaramento.

    Outra!!! ate no jogo Bahia X Geymio, teve roubo de pênalti para beneficiar os gambas..

     
  • Às 25 de setembro de 2017 às 22:54 , Blogger Duende Verde disse...

    Praetzel disse algo mais importante no mesmo programa, ele citou que é gaúcho e que desde quando veio trabalhar em São Paulo percebe nitidamente a diferença de tratamento dado pela imprensa paulista aos clubes, disse algo como:" O Corinthians é protegido, o São Paulo é temido e o Palmeiras é criticado".....nessa até o mala do Mauro Beting concordou.

     
  • Às 26 de setembro de 2017 às 13:11 , Blogger ester abea disse...

    aliás como falava o pouco saudoso Tele Iscariotes:

    futebol se ganha antes

    e o SPFW sempre foi useiro e vezeiro em preparar a arbitragem e imprensa marrom, sempre reclamando antes...

    Mas este é um campeonato sujo, coberto por uma imprensa imunda

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial