Observatório Alviverde

22/09/2017

É HORA DE MOTIVAR OS JOGADORES DO PALMEIRAS!



Não fossem as arbitragens, sempre as arbitragens, e o Curica já estaria tendo de correr mais e jogar ainda mais para ficar com o título deste Brasileirão.

O jogo contra o Vasco revelou bem  o que estamos fartos de realçar e ressaltar, das tramas covardes, dentro e fora de campo, quase todas propositais, que promovem os marginais e desestabilizam o Palmeiras.

Lembro-me que certa vez, quando eu nem sonhava em ter um blog, escrevi no extinto "Observatório Verde" que para ganhar qualquer título, o Palmeiras teria de ter um time que jogasse, minimamente, dez vezes mais do que qualquer adversário.

Recebi dezenas de críticas e retaliações -acreditem- de palmeirenses que me acusavam de ser um adepto da teoria da conspiração e que a perseguição ao Palmeiras só existia em cérebros doentes como o meu tanto e quanto afirmavam que esta era uma página que precisava ser virada e afastada da vida do Verdão

Quinze anos se passaram e nada se modificou. Tudo continua como antes no quartel de abrantes...

O Palmeiras, entre os maiores clubes do Brasil, continua sendo o grande perseguido da mídia (com mínimas exceções) e, sobretudo, das arbitragens.

De qualquer forma, obrigo-me a reconhecer que muita coisa tem mudado a partir do momento em que o Palmeiras provou que tem muito mais torcida do que os Bambis (os números não mentem) e infinitamente mais renda do que eles, do que o Santos, do que o Fla, do que o Curica ou qualquer outro!

Embora a passos de tartaruga o respeito ao Palmeiras tem chegado, está chegando e só tende a aumentar.

Pode-se dizer que esse aumento significativo sucedeu após Paulo Nobre (destacada e disparadamente o maior presidente palmeirense dos últimos anos) ter mostrado ao país o que é a SE Palmeiras e a força de sua torcida...

Como fingir desconhecer ou deixar de reconhecer que, tranquilamente, a torcida palmeirense é aquela de maior poder financeiro entre todas, de acordo com os claros e indesmentíveis números dos derradeiros anos.

Mas se os adversários nos respeitam, reconheçamos com humildade, todos nós , que nós mesmos não temos nos respeitado, ou, vá lá, para que não sejamos tão drásticos, temos nos respeitado muito pouco.

Não quero ser tutor de ninguém e nem influenciar ninguém em seus conceitos e opiniões, haja vista que este blog continuará aberto a todos os torcedores das mais variadas tendências, posições e opiniões, democraticamente!

Mas se alguém me der o privilégio de seguir um conselho meu, eu  solicitaria que fosse dado um tempo ao time (leia-se ao presidente, aos dirigentes, a Mattos, a Cuca, a todos os departamentos que o assessoram, assim como a todos os jogadores que compõem o atual grupo.

Neste momento, com as inscrições regularmente fechadas, não há condições de o Palmeiras contratar mais ninguém, tanto e quanto terá de contar, exclusivamente, com o atual grupo de atletas para os jogos do returno do Brasileiro, até que termine o campeonato.

Em razão disso, a minha sugestão (repito o que eu já disse outro dia) é aquela de apoiar e motivar o atual grupo de jogadores, a fim de que eles possam melhorar a situação do time na tábua da pontuação, para que, na pior hipótese, o time possa lograr a conquista de uma vaga na Libertadores/18 e em melhor alternativa conseguir brigar pelo título.

Pensem que tudo é possível no futebol e que embora o Palmeiras a esta altura já não dependa apenas de si, mas também de outros times e de outros resultados, sobretudo muitas derrotas do Curica, algumas do Grêmio e uma ou duas do Santos, o Verdão pode, perfeitamente, iniciar uma reação e ser muito bem sucedido.

Mas, para que alcance tal objetivo, necessário se torna o apoio de todos nós incentivando o time e objetivando a uma vitória já no próximo domingo no Rio contra o Flu, time que vem muito motivado para enfrentar o Palmeiras...

Mesmo com a derrota que sofreu ontem para a LDU em Quito, no Equador por 1 x 2, o Flu  assinalou um providencialíssimo gol fora de casa que garantiu-lhe a passagem para as quartas-de-final da Copa Sul Americana  contra o seu maior rival, o Flamengo.

O Palmeiras, como se vê, enfrentará domingo que vem no Rio de Janeiro um adversário motivado e perigoso e só com o apoio incondicional da maior galera verde do Brasil e do planeta, terá condições de vencer esse difícil confronto e continuar desenvolvendo uma campanha útil neste Brasileirão.

COMENTE COMENTE COMENTE




18 Comentários:

  • Às 22 de setembro de 2017 às 10:25 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Concordo com o posicionamento do Titular, de que devemos apoiar e motivar os jogadores. Infelizmente, mesmo ganhando estratosféricos picanhas e chorizos por mês, tempestivamente sorvidos, esse povo ainda precisa de estímulo. Mas eu pergunto: QUEM VAI NOS DAR ÂNIMO E ESTÍMULO, PARA PODERMOS ESTIMULA-LOS ??

     
  • Às 22 de setembro de 2017 às 11:40 , Anonymous Anônimo disse...

    Boaaaa Verde Insuperável.

    Difícil é ter motivação para motivar jogadores milionários desmotivados.

     
  • Às 22 de setembro de 2017 às 12:10 , Anonymous Elcio disse...

    Não sei porque mas esse jogo com o Fluminense está me fazendo lembrar do jogo apitado pelo Simon, o que vendeu a alma para o "diabo" para ir a uma Copa do Mundo.

    Está com cheiro de sacanagem.

    Assim, o Curica pode perder para São Paulo sem maiores traumas.

     
  • Às 22 de setembro de 2017 às 13:33 , Anonymous Sei de Tudo disse...

    Sei de Tudo assina, não o cheque, mas embaixo do comentário de uma das constelações do blog: Verde Insuperável. Depois de tanta Nutella, tanto talquinho Johnson, tanta pomadinha Hipoglos, tanta 'poupação' aqui e ali, a boleirada precisa de motivação ainda. O que eles querem agora, Shiatsu nos pés? Claro que como palestrino, apoiarei integral, não o leite, mas tudo o que se relacionar ao Grande Palestra, mas essa boleirada precisa de um dose cavalar de "semancol" também viu.

    MENOS FRESCURA E MAIS FUTEBOL

     
  • Às 22 de setembro de 2017 às 14:38 , Anonymous Palaia disse...

    Auto elogio superando a auto entrevista

     
  • Às 22 de setembro de 2017 às 15:03 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Eu "curto" o que em seguinte se lê. E ainda tem gente que acha que eu sou o RESPEITABILÍSSIMO Sr. Verde Insuperável. KKKK!

    Um MINEIRO jamais será paulista. E um PAULISTA jamais será mineiro.

    A música:

    "O trem que leva minas tem fogo na caldeira
    Fumaça no cangote, tem lenha na fogueira
    Tem gosto de ferrugem, têm cheiro de ciranda
    De moças na janela por todas quinze bandas
    Sonhas não tem limites, nem placas “proibido”
    Lá vai o trem mineiro audaz e atrevido
    Se não vale do aço, vale do rio doce,
    Como se a vida fosse
    Um viajar...

    E sai de Itabira, Passou em Antônio Dias
    Drummond e Nova Era na era da alegria
    Na barra de Ipatinga, Acesita e Coronel,
    Lá vai o trem de Minas fumaça pelo céu
    O trem parou de novo tem o Três Corações
    O de Belo Oriente, outro de Cachueirões
    O outro representa, o topo da montanha
    Onde o olho arranha os chapadões...

    Lá vai o maquinista, passou em Valadares
    Lá vai o trem de Minas fumaça pelos ares
    Um que desritmado como o coração da gente
    Agora a realidade a coisa e diferente
    Tão triste a gente fica ao ver o chão de agora
    Lá vai o trem mineiro vai por ai a fora
    Vai pelo império, lotado de minério
    E leva tudo pro exterior...

    As coisas do passado tem gosto de saudade
    Me lembro de Itabira quando era de verdade
    Usando calças verdes, camisas amarelas
    As matas e tesouros que eu via da janela
    O trem que leva Minas mudou nossa cidade
    Levou nosso poeta Carlos Drummond de Andrade
    Comprou a nossa alma, usou a nossa calma,
    E nós batemos palma, sem saber..."

    "por respeito a TODOS OS DIREITOS AUTORAIS", o dono do blog fica à vontade para DELETAR esta minha postagem, se por acaso a publicação desta LINDA MÚSICA for ilegal.

    Seria uma pena, más lei é lei.

    Lei se obedece, e não se discute.

    Respeitosamente,

    Cláudio de MG


     
  • Às 22 de setembro de 2017 às 17:17 , Anonymous MestredosMagos disse...

    NÃO FOSSE O CUCA BELUDO PERDER 6 PONTOS EM CASA, ESTARÍAMOS BRIGANDO PELO TÍTULO.

     
  • Às 22 de setembro de 2017 às 21:10 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Quando este blogueiro sugere apoio total ao Verdão, quem é inteligente compreende que apoiar nada tem a ver com salão de beleza, fragrâncias, viadagem ou coisa assim, como gostam de insinuar alguns...

    Isso é coisa de baitola com quem não tenho afinidades ou identificações.

    Tem a ver com se deixar estimular pelo time e ai mesmo tempo estimulá-lo sob quaisquer circunstâncias, torcer por ele e não pelas opiniões que emite antes de o tme entrar em campo, não se deixar levar por antipatias pessoais em relação a este ou aquele atleta, e ter paciência com um ou outro que não esteja rendendo satisfatoriamente.

    Quem não quiser fazê-lo, não o faça, com a convicção de que a sua mensagem será mantida sem nenhum problema.

    Criticar ou não, apoiar ou não é um problema de foro íntimo e da consciência de cada um.

    De minha parte não estou pedindo ou exigindo nada, mas apenas e tão somente, sugerindo. Saudações, (AD)

     
  • Às 22 de setembro de 2017 às 21:55 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Quem é esses alguns? Já que os ofendeu, dê nome à eles oras

     
  • Às 22 de setembro de 2017 às 21:58 , Anonymous Nei Verde disse...

    Alcides,

    Os cabras da imprensa, árbitros, federações que hoje nos sacaneia, é por pura inveja, os mais velhos cresceram vendo seus times serem humilhados pela segunda academia de 72/73/74 e os mais novos pelos esquadrões da Parmalat 92 a 99, por isso tanta magoa, tanta raiva, apanharam muito..!

    Quanto a motivar esses safados, eles tem é que tomar vergonha na cara, estão em divida,pelo que ganham, e pelo nada que fizeram, ganhar todos jogos restante é o minimo que essa corja tinha que fazer..!

     
  • Às 22 de setembro de 2017 às 23:34 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Não fui o escrevinhador da postagem das 21:55 horas, e desafio quem prove o contrário. De todo modo, mantenho (obviamente) minha opinião exarada na primeira postagem do dia, qual seja, prefiro estimular minha linda mulher, do que estimular esses desavergonhados, essa corja, que nos envergonharam o ANO INTEIRO.

     
  • Às 22 de setembro de 2017 às 23:37 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Corja: royalties para o grande Ney, da maravilhosa Londrina.

     
  • Às 23 de setembro de 2017 às 00:36 , Anonymous Nei Verde disse...

    Outra burrice desse diretor, se realmente estiver contratando esse pseudo goleiro do atlético paranaense.

     
  • Às 23 de setembro de 2017 às 07:55 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Concordo. Wewerton, ou seja qual nome for, não é goleiro para o Palmeiras. Nem altura suficiente ele tem. Quero GATITO !

     
  • Às 23 de setembro de 2017 às 09:46 , Anonymous sei tudo disse...

    Você não quer é nada

     
  • Às 23 de setembro de 2017 às 09:50 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Blogueiro Mayor, estou esperando a lista dos "alguns" que você se referiu como baitolas. No aguardo.

     
  • Às 23 de setembro de 2017 às 09:52 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    O crápula que anda usando nickname meu e dos outros deve ser um dador de bumbum dos grandes. Haja vaselina.

     
  • Às 23 de setembro de 2017 às 13:44 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    É meliante quem escreveu em meu nome às 9:50 e 9:52 horas. Desafio alguém provar que eu escrevi esses textos apócrifos.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial