Observatório Alviverde

04/10/2017

NEM TUDO O QUE É LEGAL É MORAL!


(Desculpem-me se em alguma outra vez usei o título acima, hoje pertinente)

Abri o blog e um participante que se identificou como "Verdinho".postou assim: 

"Capitão o teu texto já esta superado. 
A Fox deu agora pouco uma lista de dispensa do Palmeiras que fala que o presidente ainda não sabe se manda o Cuca embora mas Zé Roberto é o cabeça da lista. 
Arouca será emprestado e um goleiro novo vem por ai. 
Acho que voce tem razão quando fala que a midia quer ver a nossa caveira porque só deram a lista de dispensa do palmeiras e dos outros times não".

Não assisti a nenhum programa esportivo de rádio ou tv nesta 4ª feira, mas, acredito, sim, que a tal lista de dispensas tenha sido veiculada. 

Alguém dá notícia? Alguém confirma?

Divulgar os fatos, o dia a dia, as contratações, as dispensas, as administrações, as contusões e as confusões,fazer análises e até projeções referentes aos clubes, sei que é tudo inerente à função e obrigação da imprensa.

Agora, divulgar uma lista de dispensas fictícia que envolve o técnico e tantos jogadores num momento delicado em que o time busca classificar-se entre aqueles que vão para a Libertadores, no mínimo, no mínimo é uma maldade daquelas que eles só fazem mesmo contra o Palmeiras.

A medida, como disse ontem, visa a, exclusivamente, destruir o ambiente no grupo e desestabiliza-lo, emocionalmente, sobretudo os jogadores mais novos e os menos experientes.

Como é que o Palmeiras pode ter uma "lista de dispensas" há três meses do encerramento de uma temporada e com o time, em plena efervescência, disputando uma vaga na Libertadores?

E as listas de dispensas e das novas contratações de Curica, Bambis e Sardinhas, quando é que a mídia irá divulgar? 

Nas datas em que o Lula pagava aluguel? No dia de São Nunca?

Sou convicto de que apenas as divulgarão no final da temporada, quando tudo estiver consumado! É muita sacanagem!

Não questiono, fique claro, a divulgação da lista em si, direito inalienável dos profissionais da mídia.

Questiono, sim, a intempestividade da divulgação, e, mais do que isso, o direcionamento criminoso de uma informação mentirosa, ou, vá lá, hipotética, que colide direta e frontalmente com os interesses do Palmeiras.

Para aqueles que consideram legal esse tipo de ação midiática e nos criticam por considerar que exageramos ao contestar uma "atividade legal", só me resta responder com uma frase justa e perfeita:

Nem tudo o que é legal é moral!

10 Comentários:

  • Às 4 de outubro de 2017 às 23:38 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Palestra News:
    -Justiça nega pedido de procurador de Valdívia e libera Palmeiras de processo milionário.
    -Sport de Vanderlei Luxemburgo conquista um(1) ponto em cinco rodadas e entra na zona de rebaixamento.
    -Palmeirenses saudosistas não desapegam e ainda sonham com a volta de Ademir da Guia com a 10.
    Algél ainda quer a volta do Luxa aí?
    Boa noite!

     
  • Às 5 de outubro de 2017 às 00:03 , Blogger Ita Souza disse...

    Na moral,

    Esse VERDINHO, foi buscar informações no pior lugar possível.

    A Fox é um antro de especulações.

    Ela, Fox, já especulou tanto jogador para o Palmeiras nos últimos 3 meses que daria para o Palmeiras disputar o Brasileirão sozinho ano que vem, dado o número de jogadores que esse canal "contratou" para o Palmeiras.

    Buscar informações sobre Palmeiras na Fox é muita ingenuidade.

     
  • Às 5 de outubro de 2017 às 00:05 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Arthur Campeão da primeira liga
    Assistir Robinson, Elias e Cia se estrepar não tem preço He He He

     
  • Às 5 de outubro de 2017 às 08:53 , Anonymous João disse...

    Acredita na fofox.
    Acredita que divulgariam lista de dispensa no final do campeonato.
    Acredita em contratação de jogador que ganha salario de Neimar.
    Deleta um cara desses, nem responde.

     
  • Às 5 de outubro de 2017 às 11:15 , Anonymous SILVA disse...

    A lista de dispensa do Corinthians do sao Paulo e do santos nao vai ser divulgada na data do pagamento dos aluguéis do Lula.
    Ela vai ser divulgada no dia em que o trabalhador braçal brasileiro passar a viver até os 140 ou 150 anos, segundo um certo político que é venerado por aqui nesse blog ao falar sobre a DESforma da previdência.

     
  • Às 5 de outubro de 2017 às 12:29 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    Silva

    Fique sossegado que EU, o dono deste blog não apoio e nem voto em vagabundo nenhum desde a década de 80, não exerço nenhum cargo público nem estou ligado a nenhum partido político ou dependo deles para viver ou sobreviver.

    Nutro um profundíssimo nojo e completa aversão por 99,9% dos políticos, sobretudo por FHC, a quem vc, creio, se refere, tão ou mais sujo do que Lu ladrão.

    FHC, o padrinho de Lu ladrão, maior filósofo e líder esquerdista do Brasil, se vc desconhece, filosoficamente é o líder de tudo, uma espécie de "CAPO DI TUTTI CAPI", um Lula com cultura e inteligência.

    FHC, que me "roubou" em minha aposentadoria após 40 anos de luta e de trabalho, tinha um tal Brindeiro, conhecido como "engavetador geral da república. amigo e "cumpanhero" para blindá-lo e o salvou.

    Ou você está puto porque achincalho Lu ladrão que deveria -faz tempo- estar atrás das grades?

    Só salvam homens como Lula e FHC os bobos, os idiotas, os incautos, os ignorantes ou aqueles que precisam deles para ter um emprego ou coisa assim que lhes garanta a sobrevivência.

    Tenho em minha imensa família paterna (meus avós tiveram 12 filhos), um primo em segundo gráu que apoia o Lula por sobreviver dele e do PT. Não o apoio, mas o compreendo. Entre os 180 parentes que estiveram na última festa da família só ele defendia o Lu ladrão, FHC et caterva.

    Ou vc acha que o blog apoia Bolsonaro a quem não conheço e nem sei quem é?

    Não apoio, definitivamente, FDP nenhum e acho que há trinta anos sou um dos poucos brasileiros que vota certo, anulando sempre o meu voto por estar desencantado com a política, com os políticos e com os politiqueiros.

    Meu desencanto, hoje, se estende ao judiciário maior conivente (com exceções) e até às forças armadas excessivamente acomodadas e tolerantes, meras espectadoras dos crimes de lesa-povo e lesa-pátria, impunemente cometidos todos os dias e à toda hora.(AD)

     
  • Às 5 de outubro de 2017 às 15:02 , Anonymous SILVA disse...

    Bom esclarecimento. Mas voltando pro Palmeiras é verdade que ai em bh estão falando que com saída de um diretor forte do cruzeiro o mano também pode sair?
    Se sair mesmo podia vir pro verdao.

     
  • Às 5 de outubro de 2017 às 15:14 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    Prezado Mestre Silva

    Acompanhei o programa da Fox. A saída de um diretor remunerado, em meu entendimento, por mais amigo que ele seja do Mano, não tira o técnico do Cruzeiro.

    Aquela declaração segundo a qual Mano quer morar em Sampa é diferente. A mulher dele declarou que a cidade melhor para se viver é Belo Horizonte, daí...

    Mano vai renovar com o Cruzeiro. Os mineiros são muito mais calmos e jeitosos nesses acertos do que nós paulistas, sempre afobados e precipitados.

    Por favor, desculpe-me pela contundência da resposta mas eu não aguento mais falar em política, em (in)justiça, em FHC, em Lula, Aécio, Alkmin, Gilmar e outros que se locupletam por cima e deixam a conta para que o povo pague com suor, lágrimas e sangue

    Abs (AD)

     
  • Às 5 de outubro de 2017 às 21:24 , Anonymous Jorge disse...

    Valdívia - melhor jogador em campo.
    Praticando sua especialidade: deixar os colegas na cara do gol.

     
  • Às 6 de outubro de 2017 às 07:53 , Anonymous Palmeirense disse...

    Cuca pisou na bola esse ano, mas sua permanência no Palmeiras significa acertar o trabalho com pequenos ajustes no time. A tendência é de um Palmeiras forte e acertado para 2018. Isso explica porque tanta polêmica em cima do nome dele. Ele fora do Palmeiras significa começar tudo do zero, novamente.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial